filmow.com/usuario/dilermandoafonso/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > dilermandoafonso
20 years Olinda - (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2016
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Dilermando

    Um filme que trás aspectos como o remorso e a transição entre o amor e ódio causada pela desconfiança. É fascinante o modo que em cada cena, cada sensação e sentimento são representadas pela Liv e pela Bibi. A metáfora das cenas aleatórias , ao meu ver, poderia ser pensamentos da protagonista já que, ela abre mão do parecer (atuar) para se aproximar de seu verdadeiro ser. Em certos momentos do filme as cenas soam como se fossem pensamentos da Elisabet. Outra hipótese estaria ligada aos conflitos e aos pensamentos desordenados que uma pessoa costuma ter quando tais conflitos acontecem. Até o título do filme remete a uma distinção entre o que a gente é para si e o que aparenta ser para os outros. Existem momentos que a gente percebe o quão fútil é essa máscara que utilizamos para fins sociais, profissionais e tentamos dá um basta, procurando ser o que verdadeiramente somos no intimo. Porém, quanto mais tentamos se aproximar do nosso verdadeiro ser, mais nos aproximamos do parecer. Parece meio confuso, mas a falta de espontaneidade nesse ato faz com que uma pessoa se transforme em um personagem que perde a desenvoltura ao atuar.

    A dualidade é clara, uma representa o íntimo e a outra o externo.

    Quando se gosta de alguém, é bem comum nós nos projetarmos nos outros e roubarmos um pouco do jeito que essa outra pessoa tem. Também é comum certa troca de influência. É quase como que duas pessoas se tornassem uma só. Um ato de desconfiança pode ser o suficiente pra desencadear a desconexão entre uma pessoa e outra. Este filme apresenta tanto a união, quanto o afastamento entre elas.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Dilermando

    O Conceito de Liberdade de Sartre relacionado ao comportamento do Dwayne, Richard e o avô:

    O avô adotou a filosofia de vida de que não é necessário se importar tanto com as coisas. Seu objetivo não buscava um método para viver mais, nem a inércia, como normalmente acontece. Sua única pretensão era a de aproveitar a vida o máximo possível sem muitas preocupações, visando o desejo como método de satisfação.

    Richard era o inverso, prezava o acerto como sinônimo de sucesso, mas ignorava o fato de nós, humanos, errarmos. Então, sempre que algo não dava certo, ele se frustrava.

    Dwayne se mantinha passivo a todo momento pois, sua expectativa em relação a adentrar na aeronáutica era tão grande, a ponto de faze-lo privar da fala como via de focalização. Por não ter acesso ao que se tinha em mente na ocasião, ele culpava a todos pela sua angustia.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Logo após descobrir inesperadamente que era daltônico e não poderia exercer a tarefa de pilotar um avião, se viu livre de tal angustia, se tornando mais expressivo.

    A liberdade para Sartre significa justamente, a capacidade de seguir caminhos e escolhas. Os personagens fazem escolhas, é isso que determina a essência deles. Eles são livres por conseguirem pensar racionalmente, ao contrário dos animais que possuem uma vida predeterminada por não ter essa característica.

    Sobre a autenticidade:

    Autenticidade remete bastante à originalidade e a particularidade de algum aspecto. Visando estes dois fatores, é evidente a distinção do modo de ser de cada um e a maneira com que lidam com os mais diversos conflitos. Uma cena que exemplifica bastante a autenticidade em si é

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    a parte em que a Oliver aparece no concurso. É de se notar que as demais candidatas possuem um padrão estético e comportamental que chega a ser forçado, ao contrário da Oliver que possui uma espontaneidade capaz de ressaltar suas características. As conversas curtas que o Frank tem com o Dwayne demonstram certa empatia, pois ele passou por um momento de grande estresse emocional e talvez, viu algum aspecto no adolescente que fez-lhe se assemelhar.

    Todas essas situações vividas por cada um é o que faz eles serem tão distintos um do outro na maneira de agir. Esse é o princípio da autenticidade dos personagens. Essas peculiaridades diferenciavam um do outro, os tornando verdadeiros espontâneos, originais e tudo que possa ser usado como sinônimo de autenticidade

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Rafa
    Rafa

    eita preugas só coisa boua aki