Amoral e violentíssimo,não se fica indiferente assistindo este filme.Atores globais nos dias de hoje não teriam coragem de refazerem um remake step by step desta fita.Denise Dummont maravilhosa,Roberto Bomfim fazendo a linha algoz dos +favorecidos. Intenso.
Assisti duas vezes,na primeira foi quando o canal(aberto)CNT,exibia altas horas de sábado filmes nacionais.Filme feminista ,sem ser feminazi.Helena Ramos loira,pretencioso sem ser chato,esse filme.
Cristina Aché era um pitéu,pelo menos nos filmes sempre indicada a personagens potencialmente perigosas,com uma aura de mistério,em Os 7 Gatinhos comprova-se isso.Neste,um adequado estilo policial à brasileira.Paulo Gracindo perfeito na pele de um policial em fim de carreira ,divido em desvendar um crime em série e em tentar se reaproximar da filha dançarina e garota de programa.
Tony Vieira,na minha opinião foi o melhor cineasta brasileiro no quesito sexplotation,seus filmes são não há firulas,pseudo-análises sociais e outras frescuras.Ele oferecia o que os apreciadores de seus filmes queria:uma narrativa direta,nua e crua.Rezo pro Canal Brasil exibir seus filmes numa mostra referente ao diretor,ATENÇÃO,Canal Brasil!!
Só vi uma vez,na globo quando esta emissora exibia filmes nacionais às madrugadas de segundas-feiras.Confundia com o hilário As Aventuras de Um Paraíba.Este a estória é +barra pesada,a mulherada do elenco está em plena forma,destaque pra sumida Imara Rêis,Matilde Mastrangi dispensa apresentações.Canal Brasil deve uma reprise deste.
Surpreedente e acima da média.Reviravoltas e flagrante inversão de valores quando nos pegamos torcendo pelo ´´super´´ psicopata misto d ninja,rambo e algo d terminator do Schwarzegger. ao traçar uma vingança ´´pessoal aos incautos e boçais marginais quevousaram cruzar seu caminho.Diferente.
Aterradora conclusão da quadrilogia iniciada em A Noite do Terror Cego,este não menos aterrador.Um crescente e permanente clima de pesadelo do começo ao fim.Para se assistir à madrugada.Desde o clássico A Noite dos Mortos Vivos(1968),não me impactava com filme de zumbis.
Um prato cheio pra quem curte fitas antigas do gênero:parece seguir a cartilha britânica da Hammer,com atmosfera lúgrube,um suspense crescente,descontado a óbvia precaridade técnica da época,o filme logra êxito a que se propôs ASSUSTAR,muito bonita a atriz Rita Macedo,aqui linda e muito sinistra no papel-título.
Filme de ritmo arrastado,mas contemplativo.A perplexicidade e melancolia dos personagem centrais é quase palpável,baixo -astral diriam alguns.Final abrupto.
Walter hugo Khoury descontadas as devidas proporções é como se Ridley Scott resolvesse fazer fitas +com teor erótico,tudo bem filmado,fotografado,etc.Ninguém fica indiferente a seus filmes.
Desconhecia este filme,por acaso assisti mês retrasado no Canal Brasil.Joanna Fomm,talvez não ter um perfil típico pra encarnar a entidade do título,ao meu ver se saiu bem,filme com desenrolar morno.Vale olhanda sem maiores expectativas.
Maria Zilda Bethlem ainda muito bonita,até Joanna Fomm pagando sensualidade,reprisada à exaustão fosse na falida rede manchete,fosse na Band,esta última tinha o hábito d tesourar este tipo d fita do cinema nacional.Acima da média.
O maior trunfo da atriz Tânia Alvez que mesmo não sendo uma mulher propriamente linda(e não é),seja sua verve espontânea,uma beleza despojada diriam alguns,temos a imprensão que sua facilidade em interpretar mulheres comuns do tal imaginário masculino ela acerta em cheio.A cena final dela com Carla Camuratti,esta sim ,faz+ a linha beleza ´´padrão burguesinha`´,que acabou indo,como se sabe pra trás câmeras,tornando-se uma diretora ,digamos responsável com filmes idem.
Dotada d uma sensualidade natural,a morena Cláudia Ohana rouba as cenas que aparece nesta fita ,feita propositalmente com enredo tipo jornal notícias populares,tendo boa repercursão em sua exibição nos cinemas.Assisti no final dos anos 90´,em tv aberta(algo raro),na falida rede manchete,que pelo menos exibia filmes na íntegra,ao contrário da globo e Band.Violència urbana e sexo,bem casados.
Dá a imprensão que o diretor ,roteirista e tmbm protagonista em seus próprios filmes,Francisco Cavalcante,meio que quis reaproveitar,claro,com alguns detalhes propositalmente modificados os já mostrados em O Porão das Condenadas,pois na minha memória eu confundia as cenas d um com outro.D repente na a ver,mas este Aberrações...,que praticamente repete o elenco (taí talvez o motivo da minha confusão) me soou um pouco superior,devido o tom talvez +hard em algumas cenas.Muitos o detestam ,mas eu o acho coerente ,dentro da cine biografia deste cineasta ,uma espécie d cruza d Jonh Waters(sem a temática gay,claro) e Ed Wood.
Jeitão daqueles telefilmes realizados na década de 70´,clima crescente de suspense,pouca ou nenhuma violência se compararmos com os do gênero feito hoje.O diretor David Bowers parece seguir a cartilha do colega Dan Curtis,um especialista da época.Assistível.
Creio que seja um telefilme(produções bastante usuais na década de 1970´quase sempre na ´´esteira``de algum filme consagrado do cinema),pode ser visto como um primo televisivo d´O EXORCISTA.James Farentino,(da série Trovão azul) é um padre que vai investigar possível caso de possessão demoníaca em escola feminina.Mesmo previsível prende atenção.Exibido nas tvs daqui com o título Fogo Diabólico.
Era bem reprisado na globo nos anos 80´,enredo com um Q de ficção científica naquele esquema condizente para época a qual foi realizado,uma década antes.Acima da média.
Reprisava regularmente na memorável Sala Especial do Sbt(TvS na época)no começo dos anos 80´,bem que o Canal Brasil podi a dar oportunidade àqueles que querem rever e aos que ainda não viram esse longa dividido em 4 episódios nos quais os 3 primeiros são as costumeiras comédias eróticas para os padrões daqueles tempos.Mas,creio que o quarto e último segmento seja o que tenha marcado mais à memória de quem assistiu devido seu desfecho trágico,protagonizado pela bela Nádia Lippi e o eterno macão tupiniquim,o saudoso Jesse Valadão.Atenão,Canal Brasil!!
Na ocasião q vi o trailer(fora d época) deste no cinema foi em 1984(!!!),naquelas salas d bairro que ao menos aqui no Rj,chamávamos de ´´poeirinha´´,onde se pagava uma entrada pra se assistir 2 filmes fiquei curioso,vendo a maravilhosa Ana Maria Kreisler emsaidescida nas cenas.Caramba quanto tempo faz isso(!!),somente em 2010,finalmente consegui ver esta hilária fita,muito inventiva no tocante ao tema.EM TEMPO:os filmes em questão lá daquela época citada logo acima que eu fui ver eram;Um Lobisomem Americano Em Londres & O Diabo Na Carne Miss Jones.Parece que foi ontem,putz.
Difícil ficar indiferente a esse filme:intenso,cruel.Do idealismo à uma amargura cortante do protagonista vivido explendidamente por Carlo Mossy,da impactante cena da invasão da casa e a brutalidade coclusiva,Átila Iório com seu vilão +over,convence em sua cena(personagem)derradeira.Um soco no estômago não recomdável aos + sensíveis.
A saudosa Tereza Raquel aqui uma prostituta balzaquiana numa cena ,que reza a lenda de bastidores constrangiu o rei do futebol,que vive o estreótipo do malandro carioca.Jorge Dória +uma vez repete o papel do delegado linha dura.Assistível,mostra um Rj diferente da segunda metade da década de 80´.
Terror e Êxtase
3.3 9Amoral e violentíssimo,não se fica indiferente assistindo este filme.Atores globais nos dias de hoje não teriam coragem de refazerem um remake step by step desta fita.Denise Dummont maravilhosa,Roberto Bomfim fazendo a linha algoz dos +favorecidos. Intenso.
Mulher Mulher
3.2 14Assisti duas vezes,na primeira foi quando o canal(aberto)CNT,exibia altas horas de sábado filmes nacionais.Filme feminista ,sem ser feminazi.Helena Ramos loira,pretencioso sem ser chato,esse filme.
Amor Bandido
3.5 25 Assista AgoraCristina Aché era um pitéu,pelo menos nos filmes sempre indicada a personagens potencialmente perigosas,com uma aura de mistério,em Os 7 Gatinhos comprova-se isso.Neste,um adequado estilo policial à brasileira.Paulo Gracindo perfeito na pele de um policial em fim de carreira ,divido em desvendar um crime em série e em tentar se reaproximar da filha dançarina e garota de programa.
Tortura Cruel: Fêmeas Violentadas
3.9 7Tony Vieira,na minha opinião foi o melhor cineasta brasileiro no quesito sexplotation,seus filmes são não há firulas,pseudo-análises sociais e outras frescuras.Ele oferecia o que os apreciadores de seus filmes queria:uma narrativa direta,nua e crua.Rezo pro Canal Brasil exibir seus filmes numa mostra referente ao diretor,ATENÇÃO,Canal Brasil!!
Flor do Desejo
3.2 7Só vi uma vez,na globo quando esta emissora exibia filmes nacionais às madrugadas de segundas-feiras.Confundia com o hilário As Aventuras de Um Paraíba.Este a estória é +barra pesada,a mulherada do elenco está em plena forma,destaque pra sumida Imara Rêis,Matilde Mastrangi dispensa apresentações.Canal Brasil deve uma reprise deste.
Ninguém Sobrevive
3.0 249Surpreedente e acima da média.Reviravoltas e flagrante inversão de valores quando nos pegamos torcendo pelo ´´super´´ psicopata misto d ninja,rambo e algo d terminator do Schwarzegger. ao traçar uma vingança ´´pessoal aos incautos e boçais marginais quevousaram cruzar seu caminho.Diferente.
A Noite das Gaivotas
3.4 25Aterradora conclusão da quadrilogia iniciada em A Noite do Terror Cego,este não menos aterrador.Um crescente e permanente clima de pesadelo do começo ao fim.Para se assistir à madrugada.Desde o clássico A Noite dos Mortos Vivos(1968),não me impactava com filme de zumbis.
A Maldição da Chorona
3.2 16Um prato cheio pra quem curte fitas antigas do gênero:parece seguir a cartilha britânica da Hammer,com atmosfera lúgrube,um suspense crescente,descontado a óbvia precaridade técnica da época,o filme logra êxito a que se propôs ASSUSTAR,muito bonita a atriz Rita Macedo,aqui linda e muito sinistra no papel-título.
Os Imorais
3.7 22Filme de ritmo arrastado,mas contemplativo.A perplexicidade e melancolia dos personagem centrais é quase palpável,baixo -astral diriam alguns.Final abrupto.
O Prisioneiro do Sexo
3.0 5Walter hugo Khoury descontadas as devidas proporções é como se Ridley Scott resolvesse fazer fitas +com teor erótico,tudo bem filmado,fotografado,etc.Ninguém fica indiferente a seus filmes.
As Noites de Iemanjá
2.8 3Desconhecia este filme,por acaso assisti mês retrasado no Canal Brasil.Joanna Fomm,talvez não ter um perfil típico pra encarnar a entidade do título,ao meu ver se saiu bem,filme com desenrolar morno.Vale olhanda sem maiores expectativas.
Espelho de Carne
2.6 28Maria Zilda Bethlem ainda muito bonita,até Joanna Fomm pagando sensualidade,reprisada à exaustão fosse na falida rede manchete,fosse na Band,esta última tinha o hábito d tesourar este tipo d fita do cinema nacional.Acima da média.
O Olho Mágico do Amor
2.9 27O maior trunfo da atriz Tânia Alvez que mesmo não sendo uma mulher propriamente linda(e não é),seja sua verve espontânea,uma beleza despojada diriam alguns,temos a imprensão que sua facilidade em interpretar mulheres comuns do tal imaginário masculino ela acerta em cheio.A cena final dela com Carla Camuratti,esta sim ,faz+ a linha beleza ´´padrão burguesinha`´,que acabou indo,como se sabe pra trás câmeras,tornando-se uma diretora ,digamos responsável com filmes idem.
Beijo Na Boca
2.8 23Dotada d uma sensualidade natural,a morena Cláudia Ohana rouba as cenas que aparece nesta fita ,feita propositalmente com enredo tipo jornal notícias populares,tendo boa repercursão em sua exibição nos cinemas.Assisti no final dos anos 90´,em tv aberta(algo raro),na falida rede manchete,que pelo menos exibia filmes na íntegra,ao contrário da globo e Band.Violència urbana e sexo,bem casados.
Aberrações de Uma Prostituta
2.6 14Dá a imprensão que o diretor ,roteirista e tmbm protagonista em seus próprios filmes,Francisco Cavalcante,meio que quis reaproveitar,claro,com alguns detalhes propositalmente modificados os já mostrados em O Porão das Condenadas,pois na minha memória eu confundia as cenas d um com outro.D repente na a ver,mas este Aberrações...,que praticamente repete o elenco (taí talvez o motivo da minha confusão) me soou um pouco superior,devido o tom talvez +hard em algumas cenas.Muitos o detestam ,mas eu o acho coerente ,dentro da cine biografia deste cineasta ,uma espécie d cruza d Jonh Waters(sem a temática gay,claro) e Ed Wood.
O Carro Sinistro
2.9 23 Assista AgoraJeitão daqueles telefilmes realizados na década de 70´,clima crescente de suspense,pouca ou nenhuma violência se compararmos com os do gênero feito hoje.O diretor David Bowers parece seguir a cartilha do colega Dan Curtis,um especialista da época.Assistível.
Fogo Diabólico
2.3 7Creio que seja um telefilme(produções bastante usuais na década de 1970´quase sempre na ´´esteira``de algum filme consagrado do cinema),pode ser visto como um primo televisivo d´O EXORCISTA.James Farentino,(da série Trovão azul) é um padre que vai investigar possível caso de possessão demoníaca em escola feminina.Mesmo previsível prende atenção.Exibido nas tvs daqui com o título Fogo Diabólico.
O Homem Terminal
2.9 11Era bem reprisado na globo nos anos 80´,enredo com um Q de ficção científica naquele esquema condizente para época a qual foi realizado,uma década antes.Acima da média.
Sangue Amaldiçoado
3.0 25Exibido na tv.Acima da média.Assusta em algumas cenas e tem um roteiro que se desenrola num ritmo crescente.
Ninguém Segura Essas Mulheres
3.2 2Reprisava regularmente na memorável Sala Especial do Sbt(TvS na época)no começo dos anos 80´,bem que o Canal Brasil podi a dar oportunidade àqueles que querem rever e aos que ainda não viram esse longa dividido em 4 episódios nos quais os 3 primeiros são as costumeiras comédias eróticas para os padrões daqueles tempos.Mas,creio que o quarto e último segmento seja o que tenha marcado mais à memória de quem assistiu devido seu desfecho trágico,protagonizado pela bela Nádia Lippi e o eterno macão tupiniquim,o saudoso Jesse Valadão.Atenão,Canal Brasil!!
Sexo às Avessas
3.1 8Na ocasião q vi o trailer(fora d época) deste no cinema foi em 1984(!!!),naquelas salas d bairro que ao menos aqui no Rj,chamávamos de ´´poeirinha´´,onde se pagava uma entrada pra se assistir 2 filmes fiquei curioso,vendo a maravilhosa Ana Maria Kreisler emsaidescida nas cenas.Caramba quanto tempo faz isso(!!),somente em 2010,finalmente consegui ver esta hilária fita,muito inventiva no tocante ao tema.EM TEMPO:os filmes em questão lá daquela época citada logo acima que eu fui ver eram;Um Lobisomem Americano Em Londres & O Diabo Na Carne Miss Jones.Parece que foi ontem,putz.
O Coronel e o Lobisomem
3.1 1Se esta versão já foi exibida no Canal Brasil ,sua reprise está por d+ atrasada.
Ódio
3.7 32 Assista AgoraDifícil ficar indiferente a esse filme:intenso,cruel.Do idealismo à uma amargura cortante do protagonista vivido explendidamente por Carlo Mossy,da impactante cena da invasão da casa e a brutalidade coclusiva,Átila Iório com seu vilão +over,convence em sua cena(personagem)derradeira.Um soco no estômago não recomdável aos + sensíveis.
Pedro Mico
3.4 7A saudosa Tereza Raquel aqui uma prostituta balzaquiana numa cena ,que reza a lenda de bastidores constrangiu o rei do futebol,que vive o estreótipo do malandro carioca.Jorge Dória +uma vez repete o papel do delegado linha dura.Assistível,mostra um Rj diferente da segunda metade da década de 80´.