Tenso ,e ainda aquela usual,e perfeita reconstituição de época de praxe.Na minha opnião Bem Afleck é ator muito promissor na função de diretor.Vi em,07-07-20.
No tocante à ambientação,as fitas de suspense italianas não devem nada às similares britânicas,porém pendem ao inusitado e inadequado melodrama,neste fica-se com a imprensão que a produção adorou em repetir o travelling dentro da mansão com ares de castelo medieval,a caprichada fotografia ajuda manter atenção graças em parte a presença-chamariz do consagrado Cristopher Lee,aqui novamente defendendo um cachê num filme mediano da terra da pizza.Vi em,04-07-20.
Mesmo com o usual charme das fitas inglesas,este aqui achei morno,contido demais,é daqueles que costumo dizer que ganha algum dinamismo se assistido com dublagem.Desconhecia este filme,que careceu de intensidade,com um enredo redondinho.Vi em,04-07-20.
Intenso,o que estraga é a computação gráfica nível daqueles filmecos exibidos no canal Syfy,porém este por se levar um pouco a sério curti mais do que anterior segundo filme.Vi,no Space,03-07-20.
Se visto em dvd,haja pausas devido as 2h39 min de duração ao um pretenso filme de terror que soou +drama.Redondinho e muito explicativo o que faz concluir que um terceiro filme será mega forçado,tomara que não role.Vi em 28-06-20
´´Os zumbis herdarão a terra``? Sério?Hmmm...que merda,a meninha que dá nome ao filme dava a imprensão que ia se revelar uma X-Men,,pô.O único mérito neste foi se estender onde Extermínio(2002) sugeriu e parou.
Mesclando viagem-ao-fundo-ego com um quê auto-display na mente do protagonista,perplexo diante da inevitável finitudade da vida,com auto indulgência sem pieguice,creio que o mérito deste filme foi ter sido realizado do jeito que foi porque realizado na época certa.Final apoteótico,demorei mas enfim o assisti,em 28-06-20.
A vibe de curta-metragem +um humor negro ocasional o faz oscilar um pouco,e é muito episódico,raso os personagens surgem de repente,acho que a intenção foi se fazer um thriller sobre ´´eventos-casuais``,o resultado soou morno,achei.
Ao invès da usual áura gótica vista na versão´´Mansão do Terror``(1961)do diretor Roger Corman,Stuart Gordon(falecido no começo deste ano)realizou uma encenação +seca,porém bem cadenciada no conto que dá nome ao filme,escrito pelo renomado Edgar Allan Poe,considerando-se tratar de um produto oriundo de um período muito anterior dos efeitos por computação gráfica(CGI).vi em,19-06-20.
Se levado a sério,este filme pode ser encarado tipo uma fábula sobre sociopatia,propositalmente o diretor Russ Meyer apelou para o óbvio mega sex appeal:mulheres curvilíneas badass,amorais e violentas.Fico cá imaginando o mimimi do povinho hoje se fita semelhante fosse realizada.Nasceu este filme cuja vibe visivelmente inspirou o estilo do diretor Quentim Tarantino.Vi,em 18-06-20.
A atmosfera sombria bem de praxe aos filmes do diretor Roger Corman garantem o interesse numa vibe teatral adequada à presença carismática de Vincent Price,ator sempre a vontade em tipos incomuns.Esta versão empata com a de 1939,quem tem Basil Rathbone no papel do infame Ricardo III.Vi em 17-06-20.
Repito.Muitos telefilmes setentistas deixam muito terrorzinho da atualidade no chinelo,A precaridade técnica era compensada com criativida e densidade.Revi hoje,15-06-20,até pouco tempo estava postado no youtube com dublagem da época.
Ao meu ver esse filme tipo simboliza,de maneira negativa,a mudança pra pior das fitas popularmente chamadas de pornochanchadas,cujo melhor período foi na década de 1970´,pois esta dirigida por Tony Vieira,um diretor acrescentou o aspecto +sexplotation ao subgênero focando numa presunçosa pegada +densa,resultando porém num produto insosso,destancando apesar de sub-aproveitada a louraça Marília Nauê,valendolembrar que tal período marcou surgimento das fitas brazucas de sexo-explícito,aspecto que talvez repercutido num enredo insosso e oscilante,que até gostei,mesmo com ressalvas.Revi em,15-06-20
Matilde MastrangI E Zilda mayo ambas em plena forma física,fita realizada em 1983 com cara daquelas pornochanchadas setentistas,diverte essa antologia ,sabendos-se que é de um período final onde rolou +apelação(tipo advento do sexo explícito)e as temáticas +barra pesada.
À despeito que uns 10,15 minutos a menos ``enxugariam``o ritmo deste filme que aborda um quê moralismo(ética básica matar ou não matar?),religião sob o pano de fundo do vampirismo aqui numa releitura +densa,evitando a maioria dos clichês mostrados à exaustão noutras fitas realizadas sobre este tema.No final sobra a resignação perante a finitude da existência.
Acho que por ter um quê da vibe das fitas dos anos 80´,até curti,mesmo sendo esquemático(aquele clichê-receita,passo-a-passo) é o +denso dos 3 filmes realizados spin offs de Invocação do Mal.
Desses filmes terrorzinho-nutela-familiar ano 2000,só o primeiro Invocação do Mal se salva,daí fizeram os spin offs cujo o primeiro Annabelle é esquemático,mas a vibe das fitas dos anos 80´achei adequada,mas a maioria das platéias de hoje preferem fitas decalcadas à lá videoClips da Mtv(tipo a nova trilogia Star Wars,por exemplo),tudo muito corrido,raso,uns clichês mega requentados.Eu fico com os mais antigos mesmo.
Esse eu passei a apreciar após várias reprises na tv aberta(Band,Tv Manchete,que os exibia na íntegra)saquei de que além da óbvia homenagem às rádios-novelas daqui(anos 50-60)+as fitas B noir da velha Hollywood(anos 40-50),tudo criativamente concebida por Ivan Cardoso,na minha opinião o diretor +subestimado e injustiçado do cinema BR,nos States,ele estaria no mesmo ranking de Russell Meyer,William Castle,Ed Wood e até Roger Corman.
Lúdica homenagem às radionovelas com ambientação nitidamente decalcada nos filmes noir da hollywood dos anos 40-50,do criativo,porém injustiçado Ivan Cardoso,um cineasta com idéias interessantes que faz muita falta no cinema verde-amarelo atual.
Encarei este sendo uma crônica individual mostrando perspectivas distintas das duas personagens em situações opostas:a psicóloga Camila(Joana Verona)na sua visão ´´de gringa``(ela é portuguesa)visivelmente não-adaptada á caótica realidade urbana verde-amarela)cujo gatilho é a interação +que profissional quando interage com a introspectiva Glória(Grace Passô) ascensorista da faculdade onde a outra trabalha,desenrola-se uma tensão crescente que sugere a quem assiste uma catarse emocional nível HARD,o que não ocorre,resumindo numa cena final só metafórica âs angustias de ambas,o tal final em aberto,compreendido ou apreciado por poucos.
Alguém falou ao roteirista:´´bate no liquidificador uns clichês dos filmes do Tarantino junto aos do Guy Ritchie,mas tudo uma vibe bem escrachada``,e deu certo,porque o elenco parece ter curtido.Canastrice+despretenção resultando numa fita eficiente e divertida.
Argo
3.9 2,5KTenso ,e ainda aquela usual,e perfeita reconstituição de época de praxe.Na minha opnião Bem Afleck é ator muito promissor na função de diretor.Vi em,07-07-20.
A Mansão do Homem sem Alma
3.3 17No tocante à ambientação,as fitas de suspense italianas não devem nada às similares britânicas,porém pendem ao inusitado e inadequado melodrama,neste fica-se com a imprensão que a produção adorou em repetir o travelling dentro da mansão com ares de castelo medieval,a caprichada fotografia ajuda manter atenção graças em parte a presença-chamariz do consagrado Cristopher Lee,aqui novamente defendendo um cachê num filme mediano da terra da pizza.Vi em,04-07-20.
Herança Maldita
3.3 14Mesmo com o usual charme das fitas inglesas,este aqui achei morno,contido demais,é daqueles que costumo dizer que ganha algum dinamismo se assistido com dublagem.Desconhecia este filme,que careceu de intensidade,com um enredo redondinho.Vi em,04-07-20.
Pânico no Lago 3
1.7 141 Assista AgoraIntenso,o que estraga é a computação gráfica nível daqueles filmecos exibidos no canal Syfy,porém este por se levar um pouco a sério curti mais do que anterior segundo filme.Vi,no Space,03-07-20.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraSe visto em dvd,haja pausas devido as 2h39 min de duração ao um pretenso filme de terror que soou +drama.Redondinho e muito explicativo o que faz concluir que um terceiro filme será mega forçado,tomara que não role.Vi em 28-06-20
Melanie: A Última Esperança
3.1 246 Assista Agora´´Os zumbis herdarão a terra``? Sério?Hmmm...que merda,a meninha que dá nome ao filme dava a imprensão que ia se revelar uma X-Men,,pô.O único mérito neste foi se estender onde Extermínio(2002) sugeriu e parou.
A Morte não Manda Recado
3.7 15Quase teatral,este possui uma insuspeita vibe intimista tendo como ambientação do velho oeste.Assisti faz muito tempo,lembro que gostei.
O Show Deve Continuar
4.0 126 Assista AgoraMesclando viagem-ao-fundo-ego com um quê auto-display na mente do protagonista,perplexo diante da inevitável finitudade da vida,com auto indulgência sem pieguice,creio que o mérito deste filme foi ter sido realizado do jeito que foi porque realizado na época certa.Final apoteótico,demorei mas enfim o assisti,em 28-06-20.
El Mate
2.8 4A vibe de curta-metragem +um humor negro ocasional o faz oscilar um pouco,e é muito episódico,raso os personagens surgem de repente,acho que a intenção foi se fazer um thriller sobre ´´eventos-casuais``,o resultado soou morno,achei.
O Poço e o Pêndulo
3.3 53Ao invès da usual áura gótica vista na versão´´Mansão do Terror``(1961)do diretor Roger Corman,Stuart Gordon(falecido no começo deste ano)realizou uma encenação +seca,porém bem cadenciada no conto que dá nome ao filme,escrito pelo renomado Edgar Allan Poe,considerando-se tratar de um produto oriundo de um período muito anterior dos efeitos por computação gráfica(CGI).vi em,19-06-20.
Faster, Pussycat! Kill! Kill!
3.8 244Se levado a sério,este filme pode ser encarado tipo uma fábula sobre sociopatia,propositalmente o diretor Russ Meyer apelou para o óbvio mega sex appeal:mulheres curvilíneas badass,amorais e violentas.Fico cá imaginando o mimimi do povinho hoje se fita semelhante fosse realizada.Nasceu este filme cuja vibe visivelmente inspirou o estilo do diretor Quentim Tarantino.Vi,em 18-06-20.
A Torre de Londres
3.8 13A atmosfera sombria bem de praxe aos filmes do diretor Roger Corman garantem o interesse numa vibe teatral adequada à presença carismática de Vincent Price,ator sempre a vontade em tipos incomuns.Esta versão empata com a de 1939,quem tem Basil Rathbone no papel do infame Ricardo III.Vi em 17-06-20.
Os Demônios dos Seis Séculos
2.9 30 Assista AgoraRepito.Muitos telefilmes setentistas deixam muito terrorzinho da atualidade no chinelo,A precaridade técnica era compensada com criativida e densidade.Revi hoje,15-06-20,até pouco tempo estava postado no youtube com dublagem da época.
Encruzilhada
3.2 35Umas reviravoltas sobrepostas que soam por demais forçadas,mas prende atenção,sim.
Neurose Sexual
2.2 12Ao meu ver esse filme tipo simboliza,de maneira negativa,a mudança pra pior das fitas popularmente chamadas de pornochanchadas,cujo melhor período foi na década de 1970´,pois esta dirigida por Tony Vieira,um diretor acrescentou o aspecto +sexplotation ao subgênero focando numa presunçosa pegada +densa,resultando porém num produto insosso,destancando apesar de sub-aproveitada a louraça Marília Nauê,valendolembrar que tal período marcou surgimento das fitas brazucas de sexo-explícito,aspecto que talvez repercutido num enredo insosso e oscilante,que até gostei,mesmo com ressalvas.Revi em,15-06-20
Pecado Horizontal
3.0 10Matilde MastrangI E Zilda mayo ambas em plena forma física,fita realizada em 1983 com cara daquelas pornochanchadas setentistas,diverte essa antologia ,sabendos-se que é de um período final onde rolou +apelação(tipo advento do sexo explícito)e as temáticas +barra pesada.
Sede de Sangue
3.7 338À despeito que uns 10,15 minutos a menos ``enxugariam``o ritmo deste filme que aborda um quê moralismo(ética básica matar ou não matar?),religião sob o pano de fundo do vampirismo aqui numa releitura +densa,evitando a maioria dos clichês mostrados à exaustão noutras fitas realizadas sobre este tema.No final sobra a resignação perante a finitude da existência.
Annabelle
2.7 2,7K Assista AgoraAcho que por ter um quê da vibe das fitas dos anos 80´,até curti,mesmo sendo esquemático(aquele clichê-receita,passo-a-passo) é o +denso dos 3 filmes realizados spin offs de Invocação do Mal.
Annabelle 3: De Volta Para Casa
2.8 680 Assista AgoraDesses filmes terrorzinho-nutela-familiar ano 2000,só o primeiro Invocação do Mal se salva,daí fizeram os spin offs cujo o primeiro Annabelle é esquemático,mas a vibe das fitas dos anos 80´achei adequada,mas a maioria das platéias de hoje preferem fitas decalcadas à lá videoClips da Mtv(tipo a nova trilogia Star Wars,por exemplo),tudo muito corrido,raso,uns clichês mega requentados.Eu fico com os mais antigos mesmo.
O Segredo da Múmia
3.4 26Esse eu passei a apreciar após várias reprises na tv aberta(Band,Tv Manchete,que os exibia na íntegra)saquei de que além da óbvia homenagem às rádios-novelas daqui(anos 50-60)+as fitas B noir da velha Hollywood(anos 40-50),tudo criativamente concebida por Ivan Cardoso,na minha opinião o diretor +subestimado e injustiçado do cinema BR,nos States,ele estaria no mesmo ranking de Russell Meyer,William Castle,Ed Wood e até Roger Corman.
O Escorpião Escarlate
3.2 23Lúdica homenagem às radionovelas com ambientação nitidamente decalcada nos filmes noir da hollywood dos anos 40-50,do criativo,porém injustiçado Ivan Cardoso,um cineasta com idéias interessantes que faz muita falta no cinema verde-amarelo atual.
Praça Paris
3.7 66 Assista AgoraEncarei este sendo uma crônica individual mostrando perspectivas distintas das duas personagens em situações opostas:a psicóloga Camila(Joana Verona)na sua visão ´´de gringa``(ela é portuguesa)visivelmente não-adaptada á caótica realidade urbana verde-amarela)cujo gatilho é a interação +que profissional quando interage com a introspectiva Glória(Grace Passô) ascensorista da faculdade onde a outra trabalha,desenrola-se uma tensão crescente que sugere a quem assiste uma catarse emocional nível HARD,o que não ocorre,resumindo numa cena final só metafórica âs angustias de ambas,o tal final em aberto,compreendido ou apreciado por poucos.
A Última Cartada
3.3 152 Assista AgoraAlguém falou ao roteirista:´´bate no liquidificador uns clichês dos filmes do Tarantino junto aos do Guy Ritchie,mas tudo uma vibe bem escrachada``,e deu certo,porque o elenco parece ter curtido.Canastrice+despretenção resultando numa fita eficiente e divertida.
Sabotagem
3.0 259 Assista AgoraSobra ação,mesmo genérica talvez porque o tema esteja batidaço desde os anos 90´,mas garante o entretenimento.