Resolvi assistir novamente antes de ver o novo e é muito pior do que eu lembrava, principalmente na montagem e na atuação do Cruise (que melhorou MUITO como ator ao longo da carreira).
Várias criticas aqui direcionadas para questões que fazem muito sentido dentro da história, e a principal delas: nenhum dos personagens principais está estabelecido, todos eles terminam o filme nesse caminho, mas ainda não chegaram lá.
Aproveitando que chegou no streaming pra deixar algumas considerações:
- Nem de longe é um dos piores filmes do MCU, é um dos melhores; - Ficou complicado pra Zhao desenvolver tantos personagens não tão conhecidos sem usar o método "carismático/piadista" que o Gunn usou em Guardiões, isso realmente tira um pouco o peso dos Eternos; - Zhao, tecnicamente, talvez seja a melhor pessoa a dirigir um filme no MCU.
Esse filme finalmente valida o Holland com um bom Homem Aranha. Eu ainda acho que o Andrew, apesar dos filmes mais fracos, consegue ficar no meio termo entre o drama do Tobey e a infantilidade do Tom, então meu preferido ainda é o Garfield.
Sobre o filme em si, está ali junto com Homem-Aranha 2 e Spiderverse como os três melhores filmes do herói. A narrativa as vezes é um pouco lenta, mas isso permite o desenvolvimento de personagens que não foram tão bem aproveitados nos filmes anteriores.
Fiquei muito feliz com a volta do Tobey e do Andrew, com o retorno dos vilões (Dafoe excelente), etc, mas ver o Murdock ali no MCU quase me fez chorar, sério.
Gostei bastante do filme, um dos melhores da Marvel pra mim. Todos os personagens ganham um contexto (um com mais carisma e outros com menos, lógico) e a trama é agridoce, ninguém está certo ou errado.
Pinóquio
4.2 542 Assista AgoraTe amo, Guillermo.
Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo
4.4 163Os maiores da música brasileira, não só do Rap.
O Predador: A Caçada
3.6 663Melhor que o original.
Elvis
3.8 759Elvis lá, Roberto Carlos aqui... dois "reis" falsos.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraNo geral o filme é bom, mas perde uma estrela pelo
Reed Richards burro
Top Gun: Ases Indomáveis
3.5 922 Assista AgoraResolvi assistir novamente antes de ver o novo e é muito pior do que eu lembrava, principalmente na montagem e na atuação do Cruise (que melhorou MUITO como ator ao longo da carreira).
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraVárias criticas aqui direcionadas para questões que fazem muito sentido dentro da história, e a principal delas: nenhum dos personagens principais está estabelecido, todos eles terminam o filme nesse caminho, mas ainda não chegaram lá.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraÓtimo filme, mas fica a dica: não é um filme para se assistir dublado.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista Agorahahahaha que trolada da Lana, os nerdola ficaram putos
Encanto
3.8 805Assisti ontem com meu filho e uma coisa ficou clara: a vovó Madrigal pratica o coronelismo na região.
Um Sonho de Liberdade
4.6 2,4K Assista AgoraMe sinto pessoalmente ofendido quando não colocam 5 estrelas pra esse filme.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraAproveitando que chegou no streaming pra deixar algumas considerações:
- Nem de longe é um dos piores filmes do MCU, é um dos melhores;
- Ficou complicado pra Zhao desenvolver tantos personagens não tão conhecidos sem usar o método "carismático/piadista" que o Gunn usou em Guardiões, isso realmente tira um pouco o peso dos Eternos;
- Zhao, tecnicamente, talvez seja a melhor pessoa a dirigir um filme no MCU.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraHoje em dia as pessoas sentem orgulho em ser idiotas, impressionante.
Basta ver o negacionismo presente até nos comentários aqui.
Eduardo e Mônica
3.6 368Já não basta uma música chata, tem que fazer um filme baseado na música chata...
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista Agora- Como você fez isso?
- Sou um ótimo advogado.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraEsse filme finalmente valida o Holland com um bom Homem Aranha. Eu ainda acho que o Andrew, apesar dos filmes mais fracos, consegue ficar no meio termo entre o drama do Tobey e a infantilidade do Tom, então meu preferido ainda é o Garfield.
Sobre o filme em si, está ali junto com Homem-Aranha 2 e Spiderverse como os três melhores filmes do herói. A narrativa as vezes é um pouco lenta, mas isso permite o desenvolvimento de personagens que não foram tão bem aproveitados nos filmes anteriores.
Fiquei muito feliz com a volta do Tobey e do Andrew, com o retorno dos vilões (Dafoe excelente), etc, mas ver o Murdock ali no MCU quase me fez chorar, sério.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraMatemática >>> Magia
Imperdoável
3.6 521 Assista AgoraImpressionante como a Viola é magnética em cena. Aparece pouco no filme, mas quando está lá chama toda a atenção.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraGostei bastante do filme, um dos melhores da Marvel pra mim.
Todos os personagens ganham um contexto (um com mais carisma e outros com menos, lógico) e a trama é agridoce, ninguém está certo ou errado.
Inclusive
as ações dos Eternos no filme são desastrosas para a continuidade natural do universo
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraA turminha do 4chan tá nervosa aqui nos comentários.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraA adaptação de Duna para o cinema sempre foi muito complexa, isso não é novidade. Então, a opção do Villeneuve de mostrar
praticamente um prequel para um segundo filme
Quem for para o cinema esperando
uma história completa
O Som do Silêncio
4.1 986 Assista AgoraUm filme sobre aceitação.
A surdez é só um detalhe.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraVoltando aqui novamente apenas para recomendar A chegada.
Por favor, assistam A chegada!
Obrigado.
A Menina que Matou os Pais
3.1 679 Assista AgoraPra ser ruim esse filme ainda tem que percorrer um longo caminho.