Tem filme que é tosco, mas você ainda se diverte e ele fica bom pelo bizarro, mas esse nem isso consegue. É apenas ruim e sem sentido.
Primeiro que tem uma quantidade mínima de zumbis (a maior "horda" tinha três), todos com uma maquiagem horrível (os dois últimos que aparecem não tem nem rosto, parece que meteram uma massa de modelar na cara da pessoa), recurso usado, provavelmente, para cortar custos e reaproveitar todos os figurantes repetindo zumbis.
Segundo, tirando um dos amigos, todas as mortes não fizeram o menor sentido.
Adorei o filme, excelentes cenas de ação, principalmente a da Terra de Ninguém e a da vila, na sequência. Cenas que, como disse um amigo meu, ajudam a construir a história, não são gratuitas e são bem feitas.
A Gal Gadot é uma ótima Mulher-Maravilha, segura muito bem o papel e tem um carisma semelhante ao Reeve no Superman. E ela tem uma inocência perante o mundo muito bem construída, mas não a torna idiota, além de ter uma bondade no olhar, ela demonstra aquela vontade de ajudar todo mundo. Achei uma personagem inspiradora, que você acredita que um exército seguiria em batalha.
Chris Pine está bem de Steve Trevor, funcionando como alívio cômico em determinadas horas e um bom parceiro, até mais do que par romântico, hora inspirando a Diana, hora sendo inspirado por ela.
E gostei demais da Ilha Paraíso. A cena de batalha lá foi demais, com destaque para a maravilhosa Robin Wright e sua Antiope, queria até que essas personagens tivessem aparecido mais.
Agora os poucos problemas do filme. Primeiro, que filme escuro! O filme começa normal e vai ficando cada vez mais escuro, eu entendi que quiseram manter a identidade visual dos filmes da DC (que não gosto, mas ok) e usaram isso a favor da narrativa, já que o filme fica mais escuro conforme a Diana descobre os horrores da guerra e tudo mais, porém tem horas que isso incomoda.
E duas cenas que eu mudaria. A primeira é a cena da Terra de Ninguém, esse é o momento que a Diana se torna a Mulher-Maravilha, porém,
acho que ela deveria ter resolvido a luta sozinha nesse momento, era o momento dela. Ok, foi legal era inspirar os caras a finalmente lutar, mas para mim ela deveria ter resolvido tudo na Terra de Ninguém sozinha e os caras irem com ela para a vila. Lembram do Capitão América indo salvar o Bucky e o Comando Selvagem? É a hora que ele vira o herói e ele salva os caras praticamente sozinho, só tem ajuda no final. Esse é o ponto.
Não deixa de ser A cena do filme.
A outra cena é a hora que o Steve Trevor está no avião.
Se for evocar o filme do Capitão América novamente, afinal acho que a comparação cabe pois são semelhantes em muitos pontos, o sacrifício do Steve Trevor é semelhante ao do Steve Rogers (coisas de Steve, talvez...rs) e colocaram a Mulher-Maravilha em um papel mais passivo do que o da Peggy Carter, pois esta ao menos se despediu do amado. Fora que o problema a ser solucionado no filme do Capitão era o avião da Hydra que destruiria os EUA, ele foi lá e se sacrificou para impedir, aqui era o avião com gás que mataria milhões, mas quem resolveu e se sacrificou foi o Steve Trevor, enquanto a heroína do filme estava amarrada olhando.
Achei bem errado.
Sobre o vilão principal, motivação bem convincente, porém não achei tão legal a Doutora Veneno. Aliás, minha irmã apontou algo que a incomodou, por que a heroína é linda e a vilã feia? E olhando as imagens da HQ, nem precisava ser.
Por fim, filme excelente e um marco para o gênero, o primeiro filme de uma heroína de primeiro escalão. Que venham outros e que sejam ainda melhores.
Sai do cinema com um 3/5, mas aumentei em um a nota, pois a piada com o Esquadrão Suicida merece.
Filme muito divertido, repleto de personagens carismáticos, cheio de piadas bem sacadas com vários elementos da cultura nerd/pop (tem até Doctor Who), além de homenagear e referenciar praticamente toda a carreira do Batman, lembraram de todos os filmes, das séries antigas, da animação. Genial!
Adorei Guerra Civil, um dos melhores filmes da Marvel. Excelentes cenas de ação (destaque para a do aeroporto, a melhor de todas) e motivações ótimas/boas para todos os personagens.
Sim, todos os personagens, dos dois principais heróis até o vilão, tem motivos plausíveis para estar ali.
Quanto aos times, fica uma questão complicada e talvez seja o filme mais "cinza" da Marvel. Na questão macro concordo ainda com o Capitão, mas no âmbito mais pessoal da trama, não tem como não ficar com um gosto amargo na boca em relação ao Capitão, apoiando e entendendo o Homem de Ferro no processo. Não é um filme de soluções fáceis e acho que gostei mais ainda por isso.
Os novos heróis, Homem-Aranha e Pantera Negra, ficaram excelentes e roubam a cena quando aparecem. E o retorno do Homem-Formiga foi marcante, sem dúvida.
Pontos negativos vão para o personagem do Martin Freeman, não por ser ruim, mas por esperar mais dele, foi quase figurante. Achei a geografia meio complicada, os personagens se deslocavam rapidamente entre países de uma forma meio estranha. E o vilão Zemo, que tem um plano bom no meio da trama, mas que tem um furo meio comprometedor. Ah, a relação Steve e Sharon não me convenceu muito.
Enfim, excelente filme, foi o que mais gostei no ano até agora.
Gostei bastante desse filme, acho que até um pouco mais do que o primeiro por tratar de temas relevantes. Claro, esses temas muitas vezes são tratados com aquele humor típico de Family Guy, também de Seth MacFarlane, o que pode incomodar algumas pessoas, mas eu compro e adoro.
Um sabor especial são as participações especiais (principalmente a de Liam Neeson), fora a gigantesca quantidade de referências à cultura pop. Não tem como não sorrir, por exemplo, com o sobrenome que Ted resolve adotar quando vai lutar por seus direitos. Porém, reconheço que para quem não tem essa bagagem, pode passar batido e nem ser legal. Aliás, a cena da Comic Con mesmo, para mim, foi um deleite. Como não curtir um Dalek lutando com o Robô de Perdidos no Espaço? rs
Por fim, quero registrar a cena no clube de improviso. Simplesmente hilária, fiquei rindo um tempo ainda depois da cena ter encerrado, foi genial.
Como Treinar o Seu Dragão 3
4.0 497 Assista AgoraResenha do filme no meu canal:
https://www.youtube.com/watch?v=ozP_pbHqoM4
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraResenha do filme no meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=MaKEr7h1bTY
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraReview do filme no meu canal:
https://www.youtube.com/watch?v=842l0XZZCmQ
10 Segundos Para Vencer
3.4 59Review do filme no meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=YcbDCGZbSb4
Next Gen
3.4 109Review do filme no meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=IWxgZlcrQPk
Megatubarão
2.8 842Review do filme no meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=USZOg4TwFKs&t=0s
Missão: Impossível - Efeito Fallout
3.9 788Review no meu canal sobre esse filme: https://www.youtube.com/watch?v=GlMrF2pp0eM&t=98s
O Nome da Morte
3.4 155Review do filme no meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=LY-ctEAqlUA
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraReview sobre o filme no meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=Vez-UH_oYlw
Homem-Formiga e a Vespa
3.6 988 Assista AgoraReview do filme no meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=oVmH7fE0r5g
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista AgoraReview do filme no meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=_TULr46lbBE&t=0s
Jurassic World: Reino Ameaçado
3.4 1,1K Assista AgoraReview do filme no meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=3yvIAKobLzE
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista AgoraReview do filme no meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=wcGWTW3Pbfk
Deadpool 2
3.8 1,3K Assista AgoraReview do filme no meu canal:
https://www.youtube.com/watch?v=E-hKpThDoAs&t=0s
;)
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraReview do filme no meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=LRVQIoMyOyY
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraReview sobre o filme: https://www.youtube.com/watch?v=BW2E1H-kgV0
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraVídeo no canal sobre o filme: https://www.youtube.com/watch?v=XyBpWH1WKHQ&t=0s
;)
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraNosso review sobre Liga da Justiça: https://www.youtube.com/watch?v=efFObGeXRMY&t=1252s
:D
Desastre: O Último Apocalipse Zumbi
1.3 44Tem filme que é tosco, mas você ainda se diverte e ele fica bom pelo bizarro, mas esse nem isso consegue. É apenas ruim e sem sentido.
Primeiro que tem uma quantidade mínima de zumbis (a maior "horda" tinha três), todos com uma maquiagem horrível (os dois últimos que aparecem não tem nem rosto, parece que meteram uma massa de modelar na cara da pessoa), recurso usado, provavelmente, para cortar custos e reaproveitar todos os figurantes repetindo zumbis.
Segundo, tirando um dos amigos, todas as mortes não fizeram o menor sentido.
Enfim, pior filme que vi esse ano, fácil.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraMeus comentários sobre o novo filme do Thor. Assiste lá. https://www.youtube.com/watch?v=OA9Lsgs7cK4
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraAdorei o filme, excelentes cenas de ação, principalmente a da Terra de Ninguém e a da vila, na sequência. Cenas que, como disse um amigo meu, ajudam a construir a história, não são gratuitas e são bem feitas.
A Gal Gadot é uma ótima Mulher-Maravilha, segura muito bem o papel e tem um carisma semelhante ao Reeve no Superman. E ela tem uma inocência perante o mundo muito bem construída, mas não a torna idiota, além de ter uma bondade no olhar, ela demonstra aquela vontade de ajudar todo mundo. Achei uma personagem inspiradora, que você acredita que um exército seguiria em batalha.
Chris Pine está bem de Steve Trevor, funcionando como alívio cômico em determinadas horas e um bom parceiro, até mais do que par romântico, hora inspirando a Diana, hora sendo inspirado por ela.
E gostei demais da Ilha Paraíso. A cena de batalha lá foi demais, com destaque para a maravilhosa Robin Wright e sua Antiope, queria até que essas personagens tivessem aparecido mais.
Agora os poucos problemas do filme. Primeiro, que filme escuro! O filme começa normal e vai ficando cada vez mais escuro, eu entendi que quiseram manter a identidade visual dos filmes da DC (que não gosto, mas ok) e usaram isso a favor da narrativa, já que o filme fica mais escuro conforme a Diana descobre os horrores da guerra e tudo mais, porém tem horas que isso incomoda.
E duas cenas que eu mudaria. A primeira é a cena da Terra de Ninguém, esse é o momento que a Diana se torna a Mulher-Maravilha, porém,
acho que ela deveria ter resolvido a luta sozinha nesse momento, era o momento dela. Ok, foi legal era inspirar os caras a finalmente lutar, mas para mim ela deveria ter resolvido tudo na Terra de Ninguém sozinha e os caras irem com ela para a vila. Lembram do Capitão América indo salvar o Bucky e o Comando Selvagem? É a hora que ele vira o herói e ele salva os caras praticamente sozinho, só tem ajuda no final. Esse é o ponto.
A outra cena é a hora que o Steve Trevor está no avião.
Se for evocar o filme do Capitão América novamente, afinal acho que a comparação cabe pois são semelhantes em muitos pontos, o sacrifício do Steve Trevor é semelhante ao do Steve Rogers (coisas de Steve, talvez...rs) e colocaram a Mulher-Maravilha em um papel mais passivo do que o da Peggy Carter, pois esta ao menos se despediu do amado. Fora que o problema a ser solucionado no filme do Capitão era o avião da Hydra que destruiria os EUA, ele foi lá e se sacrificou para impedir, aqui era o avião com gás que mataria milhões, mas quem resolveu e se sacrificou foi o Steve Trevor, enquanto a heroína do filme estava amarrada olhando.
Sobre o vilão principal, motivação bem convincente, porém não achei tão legal a Doutora Veneno. Aliás, minha irmã apontou algo que a incomodou, por que a heroína é linda e a vilã feia? E olhando as imagens da HQ, nem precisava ser.
Por fim, filme excelente e um marco para o gênero, o primeiro filme de uma heroína de primeiro escalão. Que venham outros e que sejam ainda melhores.
LEGO Batman: O Filme
3.9 383 Assista AgoraSai do cinema com um 3/5, mas aumentei em um a nota, pois a piada com o Esquadrão Suicida merece.
Filme muito divertido, repleto de personagens carismáticos, cheio de piadas bem sacadas com vários elementos da cultura nerd/pop (tem até Doctor Who), além de homenagear e referenciar praticamente toda a carreira do Batman, lembraram de todos os filmes, das séries antigas, da animação. Genial!
Recomendo demais, você sai da sala até mais leve.
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraAdorei Guerra Civil, um dos melhores filmes da Marvel. Excelentes cenas de ação (destaque para a do aeroporto, a melhor de todas) e motivações ótimas/boas para todos os personagens.
Sim, todos os personagens, dos dois principais heróis até o vilão, tem motivos plausíveis para estar ali.
Quanto aos times, fica uma questão complicada e talvez seja o filme mais "cinza" da Marvel. Na questão macro concordo ainda com o Capitão, mas no âmbito mais pessoal da trama, não tem como não ficar com um gosto amargo na boca em relação ao Capitão, apoiando e entendendo o Homem de Ferro no processo. Não é um filme de soluções fáceis e acho que gostei mais ainda por isso.
Os novos heróis, Homem-Aranha e Pantera Negra, ficaram excelentes e roubam a cena quando aparecem. E o retorno do Homem-Formiga foi marcante, sem dúvida.
Pontos negativos vão para o personagem do Martin Freeman, não por ser ruim, mas por esperar mais dele, foi quase figurante. Achei a geografia meio complicada, os personagens se deslocavam rapidamente entre países de uma forma meio estranha. E o vilão Zemo, que tem um plano bom no meio da trama, mas que tem um furo meio comprometedor. Ah, a relação Steve e Sharon não me convenceu muito.
Enfim, excelente filme, foi o que mais gostei no ano até agora.
Ted 2
2.8 519 Assista AgoraGostei bastante desse filme, acho que até um pouco mais do que o primeiro por tratar de temas relevantes. Claro, esses temas muitas vezes são tratados com aquele humor típico de Family Guy, também de Seth MacFarlane, o que pode incomodar algumas pessoas, mas eu compro e adoro.
Um sabor especial são as participações especiais (principalmente a de Liam Neeson), fora a gigantesca quantidade de referências à cultura pop. Não tem como não sorrir, por exemplo, com o sobrenome que Ted resolve adotar quando vai lutar por seus direitos. Porém, reconheço que para quem não tem essa bagagem, pode passar batido e nem ser legal. Aliás, a cena da Comic Con mesmo, para mim, foi um deleite. Como não curtir um Dalek lutando com o Robô de Perdidos no Espaço? rs
Por fim, quero registrar a cena no clube de improviso. Simplesmente hilária, fiquei rindo um tempo ainda depois da cena ter encerrado, foi genial.
Citarem 11/09, Robin Williams, Robin Williams no 11/09, Charlie Hebdo, Bill Cosby. Hahaha...dou risada só em lembrar.