Começa do nada, vai para lugar nenhum e apela para o clássico "efeito sonoro alto + imagem rápida na tela" na hora de tentar assustar.
Em alguns momentos o diretor até tenta mostrar alguma inspiração, mas fracassa e cai na vala comum, como a cidade que odeia o intruso e a já clássica exploração de crianças em uma trama de horror. Radcliffe até me parece esforçado, mas o personagem não tem o mínimo de carisma, e toma atitudes simplesmente pela desejo do roteirista de mantê-lo atrelado à história, quando qualquer pessoa normal já teria procurado outra coisa pra fazer da vida. E eu sei que o título é "A Mulher de Preto", mas não precisa de TANTO preto em um filme. Se faltou dinheiro ou competência ao design de produção, pelo menos façam com que uma vela ilumine sempre do mesmo jeito uma cena...
Meu primeiro de Almodóvar (sim, não me crucifiquem), e estou em choque.
Não se trata de terror, não há sustos e gritos e música subindo, é o puro horror pela situação alheia. Gostei muito da narrativa e da direção de arte do filme, em perfeita harmonia com a psique dos personagens. Não esperava em nenhum momento por um happy ending, mas as reflexões sobre o que nos "define" valem mais do que qualquer desfecho da obra.
Uma grande homenagem à Indiana Jones... OU seria o contrário? ;-) "As Aventura de Tintim" finalmente traz uma animação competente na técnica do motion capture, algo que nunca me agradou particularmente. Mas o cuidado e o carinho desta produção foram vitais, e Spielberg volta a acertar a mão nos entregando um filme extremamente acelerado, divertido e bem feito.
Filme interessante principalmente para os fãs de baseball, ao abordar detalhes importantes do jogo. Para o público "comum", mais uma história de um empreendedor.
Pitt segura o filme, mesmo faltando carisma ao seu personagem. Não há conexão com Billy, apenas com o ator. O roteiro mantém o filme nos eixos e, méritos de Aaron Sorkin e equipe, faz com que o desenrolar de uma teoria matemática mantenha o espectador interessado em duas horas de filme.
Mais um personagem icônico aparece nos cinemas, em uma bela introdução à vida deste "Motorista" anônimo. A fotografia, muito boa, que tende a aquecer o plano quando o protagonista está em evidência, quase nos intimando a gostar do personagem, atinge seu apogeu na cena do elevador. Gosling está "admirável", pois na maior parte do tempo o diretor simplesmente se limita a mostrar o ator em silêncio e em planos bem fechados, além da própria persona do motorista não exigir grandes esforços dramáticos por parte do ator. Para as fãs, um deleite. Só finalizo dizendo que penso seriamente em comprar luvas para começar a dirigir, além de morrer de vontade de andar com um palito na boca e com uma jaqueta com um escorpião... ;-)
Ótimo romance, que tem em sua força principalmente o carisma de Gerard Butler. Hilary em alguns momentos me parece até desconfortável em cena, um tanto pelo drama pessoal da personagem, mas em muitos trechos ela não convence. A maquiagem e direção de arte se esforça, mas a tentativa de caracterizar atores veteranos para deixá-los com cara de "adolescentes" foi bem falha... Mas o mais importante de todo romance, a química entre o casal, funciona com méritos e se não fosse a conclusão um tanto quanto acelerada seria perfeito.
Venhamos e convenhamos: a partir do momento em que Holly conclui sua viagem pela Irlanda e descobrimos como o casal se conheceu, o filme entra em um abismo forte de onde não consegue se salvar.
Os atos seguem uma estrutura bem parecida com a de Poltergeist, mas não chega a ser uma cópia. Tem seus méritos e seus erros, até consegue deixar seu espectador um tanto quanto tenso durante a película. Faltou carinho em alguns momentos do filme, principalmente da direção de arte em algumas aparições do "vilão", e o roteiro também dá uma escorregada na ritmo durante a conclusão da história.
A comédia que definiu uma geração, este primeiro American Pie resgata todo o espírito inconsequente dos filmes dos anos 80, atualizando com a sexualidade descarada da virada do milênio. Revi recentemente, e continuo rindo como um bobo em cada piada do filme!
Muito bom, intimidador em alguns pontos, claramente desafiando o espectador.
O trio protagonista (Owen, Keener e a novata Liberato) dão um show e estão extremamente seguros, principalmente para a garota que acaba pegando um papel pesado. Show de bola de David Schwimmer e sua produção, quero mais trabalhos deste diretor!
O amadurecimento da personagem no figurino da menina, a ironia com a campanha desenvolvida pelo pai, o olhar fulminante do pedófilo para o espectador impotente no final... Sem palavras!
Sou fã absoluto de "O Mágico de Oz", e bem que tentei, mas o trailer é ruim demais! A produção escorrega na hora de vender a obra, então não vai rolar.
Não adianta encher um filme com grandes nomes de hollywood e esperar que ele se carregue sozinho. Falta ritmo em muitos momentos, e a história dispersa não prende o espectador.
O ponto interessante do filme é a situação do personagem de Matt Damon, imune ao vírus e que acompanha a tensão no foco da doença, uma clara referência a "Ensaio sobre a cegueira".
Universo muito rico, seria muito interessante se fosse trabalhado com mais calma. Na pressa para contar todos os meandros que aquela sociedade tem, o filme acaba perdendo o foco em vários momentos. Penso que seria até mais habilmente trabalhado como um seriado, com calma.
Encarado como pura diversão infantil, Carros 2 cumpre bem seu papel trazendo McQueen e Mate em uma história simples e focada em gags do velho guincho enferrujado.
A técnica está perfeita, com uma animação impecável, mas a história deixou de atrair o público adulto. Não é esse o padrão de qualidade que a própria Pixar criou. Sou fã absurdo do primeiro filme e da filosofia "carpe diem" que apresenta, mas esta continuação deixou o lado reflexivo abandonado.
Os Outros
4.1 2,5K Assista AgoraBom filme, com seus méritos técnicos na direção, fotografia e figurino, mas que sofre pela falta de carisma dos personagens...
Falcão: O Campeão dos Campeões
3.4 499 Assista AgoraPrimeira vez que dou uma nota fraca para um, mas não tenho vergonha de assumir que é um dos favoritos!
A Era do Gelo 3
3.6 1,1K Assista AgoraO Buck salva o filme, não adianta argumentar...
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraTecnicamente impecável, mas o filme mais fraco do Fincher... E olha que nem ligo se é remake ou o que quer que seja. Esperava mais.
A Mulher de Preto
3.0 2,9KComeça do nada, vai para lugar nenhum e apela para o clássico "efeito sonoro alto + imagem rápida na tela" na hora de tentar assustar.
Em alguns momentos o diretor até tenta mostrar alguma inspiração, mas fracassa e cai na vala comum, como a cidade que odeia o intruso e a já clássica exploração de crianças em uma trama de horror.
Radcliffe até me parece esforçado, mas o personagem não tem o mínimo de carisma, e toma atitudes simplesmente pela desejo do roteirista de mantê-lo atrelado à história, quando qualquer pessoa normal já teria procurado outra coisa pra fazer da vida.
E eu sei que o título é "A Mulher de Preto", mas não precisa de TANTO preto em um filme. Se faltou dinheiro ou competência ao design de produção, pelo menos façam com que uma vela ilumine sempre do mesmo jeito uma cena...
Gigantes de Aço
3.7 2,5KAh, é o Rocky Balboa com robôs gigantes sim, e ficou muito legal!
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraMeu primeiro de Almodóvar (sim, não me crucifiquem), e estou em choque.
Não se trata de terror, não há sustos e gritos e música subindo, é o puro horror pela situação alheia. Gostei muito da narrativa e da direção de arte do filme, em perfeita harmonia com a psique dos personagens. Não esperava em nenhum momento por um happy ending, mas as reflexões sobre o que nos "define" valem mais do que qualquer desfecho da obra.
As Aventuras de Tintim
3.7 1,8K Assista AgoraUma grande homenagem à Indiana Jones... OU seria o contrário? ;-)
"As Aventura de Tintim" finalmente traz uma animação competente na técnica do motion capture, algo que nunca me agradou particularmente. Mas o cuidado e o carinho desta produção foram vitais, e Spielberg volta a acertar a mão nos entregando um filme extremamente acelerado, divertido e bem feito.
O Homem que Mudou o Jogo
3.7 931 Assista AgoraFilme interessante principalmente para os fãs de baseball, ao abordar detalhes importantes do jogo. Para o público "comum", mais uma história de um empreendedor.
Pitt segura o filme, mesmo faltando carisma ao seu personagem. Não há conexão com Billy, apenas com o ator. O roteiro mantém o filme nos eixos e, méritos de Aaron Sorkin e equipe, faz com que o desenrolar de uma teoria matemática mantenha o espectador interessado em duas horas de filme.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraMais um personagem icônico aparece nos cinemas, em uma bela introdução à vida deste "Motorista" anônimo. A fotografia, muito boa, que tende a aquecer o plano quando o protagonista está em evidência, quase nos intimando a gostar do personagem, atinge seu apogeu na cena do elevador.
Gosling está "admirável", pois na maior parte do tempo o diretor simplesmente se limita a mostrar o ator em silêncio e em planos bem fechados, além da própria persona do motorista não exigir grandes esforços dramáticos por parte do ator. Para as fãs, um deleite.
Só finalizo dizendo que penso seriamente em comprar luvas para começar a dirigir, além de morrer de vontade de andar com um palito na boca e com uma jaqueta com um escorpião... ;-)
P.S. Eu Te Amo
3.7 2,7K Assista AgoraÓtimo romance, que tem em sua força principalmente o carisma de Gerard Butler. Hilary em alguns momentos me parece até desconfortável em cena, um tanto pelo drama pessoal da personagem, mas em muitos trechos ela não convence. A maquiagem e direção de arte se esforça, mas a tentativa de caracterizar atores veteranos para deixá-los com cara de "adolescentes" foi bem falha...
Mas o mais importante de todo romance, a química entre o casal, funciona com méritos e se não fosse a conclusão um tanto quanto acelerada seria perfeito.
Venhamos e convenhamos: a partir do momento em que Holly conclui sua viagem pela Irlanda e descobrimos como o casal se conheceu, o filme entra em um abismo forte de onde não consegue se salvar.
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista AgoraOs atos seguem uma estrutura bem parecida com a de Poltergeist, mas não chega a ser uma cópia. Tem seus méritos e seus erros, até consegue deixar seu espectador um tanto quanto tenso durante a película. Faltou carinho em alguns momentos do filme, principalmente da direção de arte em algumas aparições do "vilão", e o roteiro também dá uma escorregada na ritmo durante a conclusão da história.
American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível
3.3 725 Assista AgoraA comédia que definiu uma geração, este primeiro American Pie resgata todo o espírito inconsequente dos filmes dos anos 80, atualizando com a sexualidade descarada da virada do milênio.
Revi recentemente, e continuo rindo como um bobo em cada piada do filme!
A Casa
2.6 496Tem seus méritos técnicos, mas o roteiro acaba pecando em vários pontos.
Confiar
3.4 1,8K Assista grátisMuito bom, intimidador em alguns pontos, claramente desafiando o espectador.
O trio protagonista (Owen, Keener e a novata Liberato) dão um show e estão extremamente seguros, principalmente para a garota que acaba pegando um papel pesado.
Show de bola de David Schwimmer e sua produção, quero mais trabalhos deste diretor!
O amadurecimento da personagem no figurino da menina, a ironia com a campanha desenvolvida pelo pai, o olhar fulminante do pedófilo para o espectador impotente no final... Sem palavras!
O Diabo no Banco dos Réus
2.1 115Hum...
Não assisti, mas não vale nem pelo Malcolm McDowell?
Os Irmãos Cara-de-Pau
3.8 292 Assista AgoraFã de musicais? Check.
Fã de John Belushi e Dan Aykroyd? Check.
Sensacional, super divertido e com um elenco de grande peso em participações especiais, além da dupla de âncoras que carregam o filme com facilidade!
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraInversão de papéis e narrativa divertida através de idas e vindas durante os tais 500 dias, provocando boas rimas entre trechos do filme.
As Bruxas de Oz
2.1 34Sou fã absoluto de "O Mágico de Oz", e bem que tentei, mas o trailer é ruim demais!
A produção escorrega na hora de vender a obra, então não vai rolar.
Contágio
3.2 1,8K Assista AgoraNão adianta encher um filme com grandes nomes de hollywood e esperar que ele se carregue sozinho. Falta ritmo em muitos momentos, e a história dispersa não prende o espectador.
O ponto interessante do filme é a situação do personagem de Matt Damon, imune ao vírus e que acompanha a tensão no foco da doença, uma clara referência a "Ensaio sobre a cegueira".
Gato de Botas
3.4 1,7K Assista AgoraDivertido, uma grande homenagem ao climão das aventuras de Zorro, inspiração clara para o filme.
Tudo pelo Poder
3.8 763 Assista AgoraBoa trama política, com um elenco afiado e uma excelente fotografia, passando o clima adequado.
A cena atrás da bandeira e a conversa às escuras no restaurante são lindas!
O Preço do Amanhã
3.6 2,9K Assista AgoraUniverso muito rico, seria muito interessante se fosse trabalhado com mais calma. Na pressa para contar todos os meandros que aquela sociedade tem, o filme acaba perdendo o foco em vários momentos.
Penso que seria até mais habilmente trabalhado como um seriado, com calma.
Carros 2
3.1 855 Assista AgoraEncarado como pura diversão infantil, Carros 2 cumpre bem seu papel trazendo McQueen e Mate em uma história simples e focada em gags do velho guincho enferrujado.
A técnica está perfeita, com uma animação impecável, mas a história deixou de atrair o público adulto. Não é esse o padrão de qualidade que a própria Pixar criou. Sou fã absurdo do primeiro filme e da filosofia "carpe diem" que apresenta, mas esta continuação deixou o lado reflexivo abandonado.