Pesa nos clichês: bichas padrões, com ansiedade e insegurança em Santa Cecília, ouvindo Letuce. Isso já deu gente! O ator é um amorzinho mas ó, não segura o filme não.
Apesar do De Niro estar impecável, acho um dos filmes mais tímidos entre a parceria dele e do Scorcese. Têm muitas qualidades, mas oscila no ritmo e faz a gente oscilar junto.
O filme abusa do CGI e isso nos afasta um pouco da naturalidade distópica da obra. Os personagens - inclusive a Furiosa - perdem o fôlego no decorrer do filme e deixa o filme aquém do anterior. Ruim, ruim não é. Mas, sei lá, esperava mais!
Esse filme é um abraço no nosso eu que "se perdeu" na adolescência, no nosso eu que foi rendido pela masculinidade tóxica, nos afetos que deixamos de viver pra podermos caber nessa sociedade. Filmão!
Filme anárquico, iluminista, provocador e muito, muito sagaz! Emma pinta e borda e ainda nos educa! Uma Odisseia ao desejo de ser quem se é! O corpo é uma festa mesmo!
Segue como um bom filme, mas perdeu muita força com o tempo. Gosto das cenas de ação, mas as atuações são bem robóticas e bem caricatas. Apesar disso, vale a pena assistir.
Se a intenção foi matar a saudade do amigo, a diretora Suzana Garcia conseguiu. Documentário bem simples - sem ares conceituais - mas cheio de amor e de saudade. Paulo Gustavo era um gigante mesmo!
História que vai além de contar a resistência de soldados em território inimigo com algo bem óbvio - a construção de uma ponte - e perpassa pela cabeça e pela alma desses homens em tempos de guerra! Filme que vai te ganhando aos poucos até acelerar seu coração nos momentos finais. Filmão!
Você pensa que é mais um filme de guerra entre outros tantos e por mais que a resposta seja sim, esse aqui deixa um vazio que cena após cena vai te consumindo e isso é muito necessário em filmes de guerra já que nas últimas produções o heroísmo e o nacionalismo gritam alto no enredo e até o sufocam. Assistam! Nosso presente tá cheio de passado!
Todo o discurso liberal da meritocracia que definiu a construção da história dos E.U.A. se revela aqui como um sonho distante pra quem segue esse caminho. Há muita frustração nesse caminhar. Filme silencioso, despretensioso e... lindo!
O que um ator mediano como Val Kilmer faz aqui é se desnudar e crescer aos nossos olhos se tornando um gigante ao se despir da vaidade e do brilho da beleza que cerca o mundo do cinema. Val traz aqui seu melhor personagem: ele mesmo. Não tem como não se sensibilizar pela coragem e pela força que ele tinha e que seus personagens escondiam.
Jogo de Cena
4.4 346 Assista AgoraPassaria a vida inteira ouvindo essas histórias. Que prazer deve ter sido para o Eduardo Coutinho trabalhar essas escrevivências. "A vida presta!".
13 Sentimentos
2.6 50 Assista AgoraPesa nos clichês: bichas padrões, com ansiedade e insegurança em Santa Cecília, ouvindo Letuce. Isso já deu gente! O ator é um amorzinho mas ó, não segura o filme não.
Mais Que Amigos
3.3 170 Assista AgoraQue filme ruim! Quero minhas horas de volta!
Touro Indomável
4.2 711 Assista AgoraApesar do De Niro estar impecável, acho um dos filmes mais tímidos entre a parceria dele e do Scorcese. Têm muitas qualidades, mas oscila no ritmo e faz a gente oscilar junto.
Furiosa: Uma Saga Mad Max
3.7 662 Assista AgoraO filme abusa do CGI e isso nos afasta um pouco da naturalidade distópica da obra. Os personagens - inclusive a Furiosa - perdem o fôlego no decorrer do filme e deixa o filme aquém do anterior. Ruim, ruim não é. Mas, sei lá, esperava mais!
Close
4.2 630 Assista AgoraEsse filme é um abraço no nosso eu que "se perdeu" na adolescência, no nosso eu que foi rendido pela masculinidade tóxica, nos afetos que deixamos de viver pra podermos caber nessa sociedade. Filmão!
Pobres Criaturas
4.1 1,3K Assista AgoraFilme anárquico, iluminista, provocador e muito, muito sagaz! Emma pinta e borda e ainda nos educa! Uma Odisseia ao desejo de ser quem se é! O corpo é uma festa mesmo!
O Último dos Moicanos
3.8 391 Assista AgoraÉ bem, bem, bem ok. E só!
A Malvada
4.4 659 Assista AgoraPerfeito!
Mad Max 2: A Caçada Continua
3.8 492 Assista AgoraSegue como um bom filme, mas perdeu muita força com o tempo. Gosto das cenas de ação, mas as atuações são bem robóticas e bem caricatas. Apesar disso, vale a pena assistir.
Marcas da Maldição
3.2 226 Assista AgoraQue filme chato, credo!
Argentina, 1985
4.3 339Filmão!
Filho da Mãe
4.4 138 Assista AgoraSe a intenção foi matar a saudade do amigo, a diretora Suzana Garcia conseguiu. Documentário bem simples - sem ares conceituais - mas cheio de amor e de saudade. Paulo Gustavo era um gigante mesmo!
O Amante de Lady Chatterley
3.4 158 Assista AgoraCaracas, que lindo!
A Ponte do Rio Kwai
4.1 198 Assista AgoraHistória que vai além de contar a resistência de soldados em território inimigo com algo bem óbvio - a construção de uma ponte - e perpassa pela cabeça e pela alma desses homens em tempos de guerra! Filme que vai te ganhando aos poucos até acelerar seu coração nos momentos finais. Filmão!
Nada de Novo no Front
4.0 629 Assista AgoraVocê pensa que é mais um filme de guerra entre outros tantos e por mais que a resposta seja sim, esse aqui deixa um vazio que cena após cena vai te consumindo e isso é muito necessário em filmes de guerra já que nas últimas produções o heroísmo e o nacionalismo gritam alto no enredo e até o sufocam. Assistam! Nosso presente tá cheio de passado!
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraFilmão!, assumindo uma inteligente e perversa maneira de abordar uma temática mais perversa ainda!
Um Dia Especial
3.4 215Um encanto!
Quo Vadis, Aida?
4.2 193 Assista AgoraFilme que te sufoca e te arrebata. Angustiante, acachapante.
Minari - Em Busca da Felicidade
3.9 550 Assista AgoraTodo o discurso liberal da meritocracia que definiu a construção da história dos E.U.A. se revela aqui como um sonho distante pra quem segue esse caminho. Há muita frustração nesse caminhar. Filme silencioso, despretensioso e... lindo!
Vento Seco
3.2 96Nem as cenas de "pegação" salvam o filme. Que, sem trocadilhos, é raso, é seco.
Val
4.0 53 Assista AgoraO que um ator mediano como Val Kilmer faz aqui é se desnudar e crescer aos nossos olhos se tornando um gigante ao se despir da vaidade e do brilho da beleza que cerca o mundo do cinema. Val traz aqui seu melhor personagem: ele mesmo. Não tem como não se sensibilizar pela coragem e pela força que ele tinha e que seus personagens escondiam.
Verão de 85
3.5 180 Assista AgoraOzon nunca erra! Que delícia é viver!
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 816 Assista Agora"Puxa uma cadeira, traz seu copo e senta aí!"