Filme bonitinho! Fotografia linda, Leonardo Sbaraglia perfeito, lindo texto (E chega a ser poético, inclusive!), porém roteiro por 'amarrar'. Um bom filme de relacionamentos que poderia ser melhor acabado! E o que peca é a Carolina Dieckmann sendo... Carolina Dieckmann!
Um dos mais fracos da série. Com uma apática Felicity Jones, um automático (mas ainda bom!) Tom Hanks, Ben Foster sub-utilizado, efeitos especiais pífios, quebra-cabeça que surpreende pouco; esse filme nem de longe lembra a mesma autoria do polêmico 'Código Da Vinci' ou do querido (querido por mim, claro!) 'Anjos e Demônios'. Se impressiona? Não! Se vale o ingresso? Pode ser! Mas sem sede ao pote queridos, please!
E o filme vai te ganhando aos poucos e consegue fazer isso sem mistérios, melodramas ou atuações gritantes, tudo bem bonitinho; e as cenas das freiras na desértica neve polonesa é de uma lindeza só!
E eu queria muito gostar desse filme. Queria mesmo! Atuações maravilhosas (de todos, inclusive), direção inteligente, fotografia crível, realista, sonoplastia que te põe no filme e na 'ponta da cadeira'. Mas... não me impressionei. É um filme histórico, documentado, estudado - bem feito - que foi vendido como terror de época frustrando muita gente desavisada ou acomodada mesmo com os 'terrores' até então oferecidos. Não é pra todo mundo inclusive. Imaginei um bom filme de mistério e foi o que aconteceu, mas mesmo assim não me impressionou. E os cinco minutos finais me desapontou muito. E o diretor deveria não dizer nada e sim deixar as dúvidas no ar. E o 'diabo' está na dúvida, no desejo, na realização, no preconceito, na repressão. E esse filme não pode passar despercebido, mas também não precisa ser tão exaltado!
Filme muito superestimado! E a sinopse e os atores (Michelle e Ryan são bons atores, mas aqui estão muito, muito insípidos) até que te atraem, mas no 'pega pra capá' o filme se torna chato e vacila feio e vacila muito! PS: E a parte menos chatinha foram as fotografias nos créditos finais!
E eu me apaixonaria só pela história de Jean-Do - escrever um livro só com a força da pálpebra, das memórias e do esforço em se sentir bem não é para todos - mas vêm a linda fotografia, o ousado, corajoso e sensível ângulo utilizado pelo diretor para nos sentirmos e vermos o mundo como Jean-Do, a respiração do protagonista também perceptível e a poesia que esse filme nos traz. E em mãos americanas ele soaria piegas, melodramático e artificial fazendo um protagonista simpático e apelativo, simpatia apelativa esta que o diretor não sujeita ao ator no filme e disso você nem sente falta. Coisa mais linda! Recomendo!
Versão clean, organizada e pouco poética de filmes estilo 'Na natureza selvagem'. A comparação é inevitável, apesar disso o filme não frustra, não chateia, têm uma boa atuação da Reese, trilha sonora gostosa de se ouvir... enfim é bem legalzinho. Sobre se descobrir como ser humano e se construir da forma mais sincera possível. PS: 'Eu quero é viver!'
É remake sim! Têm cliché sim! Mas encanta, sai do óbvio - principalmente no final -, é vibrante, simpático, ressuscita filmes de faroeste e extrai boas atuações de atores bem morninhos. E é muito bom! Vale muito a pena!
A teatralidade da peça tira um pouco da naturalidade dos personagens - há falas contadas, 'marcações' - , mas é um musical que vale a pena e a trilha sonora salva todos os possíveis vacilos! E Chico Buarque deveria ser imortal!
Filme bonzinho, bonitinho, lindinho, nos faz pensar muito sobre o outro e nós mas... dificilmente Barbra (com olhos delineados e fazendo biquinhos) convence como um homem, nem aqui nem na Europa Ocidental. As músicas são lindas e merecem seu respeito e... Barbra é diva mesmo!
O conheci só depois de 'Aquarius' mas já é visível a sensibilidade, a vontade de falar de espaços e do que restou de nós projetadas pelo diretor. O fato dos barulhos serem ressaltados (!) assim como os silêncios (!) só mostra o tamanho de sutileza que esse cara possui. E o Kleber Mendonça Filho já me ganhou!
Primeiramente: Fora Temer! E esse filme ganhou meu coração só pela ousadia, coragem e atitude em Cannes. E eu diria que ele seria bom, mesmo sendo ruim, mas... ele supera a polêmica e te dá um 'abraço' e beliscões ao falar de velhice, sexualidade, família, perdas, ganhos, amor, respeito ao que já existe, cautela com o que virá, além de desigualdades, olhares e lugares da alma e do corpo. E o apartamento de Clara têm vida - o que põe o expectador pra dentro dele -, com o barulho da máquina de lavar, o cereal inacabado sobre a mesa, o barulho de água fervendo. A (incrível) atuação de Sônia Braga convence, encanta e agrada e o filme vai além de uma disputa por terreno de apartamento. A trilha sonora te 'diz' muita coisa e você vê que ela também 'falou' com a personagem e isso traz verdades ao filme. Metade de mim ficou naquela sala de cinema, a outra metade vai buscar a autenticidade, resistência e coragem que só os fortes têm! E viva o Cinema Nacional!
Hitchcock mostrando seu magistral talento em um filme que foge aos rótulos de suspense, drama, romance ou terror psicológico. E você embarca na história e adora tal sensação. Roteiro inteligente e cheio de reviravoltas, trilha sonora que guia a quem assiste o filme, personagens incríveis que 'brincam' e que te surpreendem com suas atitudes, seus segredos e suas vontades e atores que dão um show - um verdadeiro show - de interpretação. Obra prima! E merece ser lembrada como tal!
Um filme muito bom, muito bom mesmo! com a doce e forte sensibilidade que os argentinos sempre põe em seus filmes, porém, está longe ser excepcional ou o melhor 'filme estrangeiro'. Vale a pena vê-lo, mas com os pés no chão, sempre!
Da série: melhor filme da vida! Poético, sensível, inteligente, sutil, forte, agradável, fofo! E esse filme dá um 'tapa na cara com luvas de pelica' e depois te dá um beijo no rosto! Já perdi a conta de quantas vezes o assisti. E por esse filme eu só tenho amor! E nós temos muito que aprender com os argentinos!
Sutil e forte! E o sistema capitalista e sua exploração do outro te obriga ou a se desumanizar ou a se reinventar como ser humano. E Marion Cotillard até em silêncio atua bem!
Confesso que passei o filme todo esperando ver erros gritantes. Houve, claro!, mas não gritantes. 'Ben-Hur' (2016) é um filme do seu tempo, com atuações a melhorar (Rodrigo Santoro estava bem por sinal!, mas só ele!), efeitos especiais pouco faraônicos mas funcionais (as cenas nas galês e nas corrida de bigas foram bem feitas, convenhamos), feito para entreter e sem muita ambição. Os efeitos facilitaram o enredo do filme que não falhou muito no roteiro (o roteiro é digerível), mas pecou em atuações (não vi emoção em nenhum personagem!) e com cenas truncadas - principalmente no final - e dinâmicas demais. Dava pra ter 'puxado' muito mais nas atuações e no roteiro, porque com aquelas estruturas - de fotografia e efeitos especiais impressionantes - eu assistiria a 3 horas de filme numa boa. Não merece mesmo ser comparado com o de 1959 - até porque a proposta não seria essa, segundo o diretor -, porém entretêm e apresenta a história a desavisados. PS: E aquela 'cura' das leprosas? E aquele final muito feliz? E aquela musiquinha pop no final? Deram uma vacilada, mesmo!
E você pensa que é um bomba mas... não, não é! Blake Lively convence como surfista, os efeitos especiais também convencem e te deixam tensos quando é pra deixar. Tem exageros, claro!, mas vale o ingresso! Mesmo!
Woody Allen está de volta! Homenageando a Hollywood de 1930 e seu jeito fulgás de ser. Extraindo boas interpretações e contando uma história lindinha de sonhos, desejos e vontades! Adorei! Indico! E Woody Allen e Jesse Eisenberg deveriam ser eternos!
E o filme não é ruim, não te confunde, têm uma pegada bem dinâmica e quase humorada (ou pelo menos tenta ter) e boas atuações. Esperava mais 'tradução' de termos financeiros, até porque o tema é muito bom. Cansa um pouco mas merece ser visto!
Filme lindo que questiona sua vida, suas escolhas, suas horas. As atuações intimistas e angustiadas das protagonistas, somado à maravilhosa trilha sonora e aos fortes diálogos te deixam com um vazio no meio do peito. Filme forte, intimista, pesado, que te deixa na 'bad' mas que te encanta e te faz ver a sufocante paz - ou a ausência dela - na tua vida. PS: Preciso vê-lo mais vezes! É muito forte! É muito bom!
O Silêncio do Céu
3.5 226 Assista AgoraFilme bonitinho! Fotografia linda, Leonardo Sbaraglia perfeito, lindo texto (E chega a ser poético, inclusive!), porém roteiro por 'amarrar'. Um bom filme de relacionamentos que poderia ser melhor acabado! E o que peca é a Carolina Dieckmann sendo... Carolina Dieckmann!
Inferno
3.2 832 Assista AgoraUm dos mais fracos da série. Com uma apática Felicity Jones, um automático (mas ainda bom!) Tom Hanks, Ben Foster sub-utilizado, efeitos especiais pífios, quebra-cabeça que surpreende pouco; esse filme nem de longe lembra a mesma autoria do polêmico 'Código Da Vinci' ou do querido (querido por mim, claro!) 'Anjos e Demônios'. Se impressiona? Não! Se vale o ingresso? Pode ser! Mas sem sede ao pote queridos, please!
Agnus Dei
4.1 272 Assista AgoraE o filme vai te ganhando aos poucos e consegue fazer isso sem mistérios, melodramas ou atuações gritantes, tudo bem bonitinho; e as cenas das freiras na desértica neve polonesa é de uma lindeza só!
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraE eu queria muito gostar desse filme. Queria mesmo! Atuações maravilhosas (de todos, inclusive), direção inteligente, fotografia crível, realista, sonoplastia que te põe no filme e na 'ponta da cadeira'. Mas... não me impressionei. É um filme histórico, documentado, estudado - bem feito - que foi vendido como terror de época frustrando muita gente desavisada ou acomodada mesmo com os 'terrores' até então oferecidos. Não é pra todo mundo inclusive. Imaginei um bom filme de mistério e foi o que aconteceu, mas mesmo assim não me impressionou. E os cinco minutos finais me desapontou muito. E o diretor deveria não dizer nada e sim deixar as dúvidas no ar. E o 'diabo' está na dúvida, no desejo, na realização, no preconceito, na repressão. E esse filme não pode passar despercebido, mas também não precisa ser tão exaltado!
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraFilme muito superestimado! E a sinopse e os atores (Michelle e Ryan são bons atores, mas aqui estão muito, muito insípidos) até que te atraem, mas no 'pega pra capá' o filme se torna chato e vacila feio e vacila muito!
PS: E a parte menos chatinha foram as fotografias nos créditos finais!
Gosto de Cereja
4.0 225 Assista AgoraLindo! Reflexivo! Doce! Da primeira à última cena! Recomendadíssimo!
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraSabe aquela máxima 'Era melhor ter visto o filme do Pelé'? Então...
O Escafandro e a Borboleta
4.2 1,2KE eu me apaixonaria só pela história de Jean-Do - escrever um livro só com a força da pálpebra, das memórias e do esforço em se sentir bem não é para todos - mas vêm a linda fotografia, o ousado, corajoso e sensível ângulo utilizado pelo diretor para nos sentirmos e vermos o mundo como Jean-Do, a respiração do protagonista também perceptível e a poesia que esse filme nos traz. E em mãos americanas ele soaria piegas, melodramático e artificial fazendo um protagonista simpático e apelativo, simpatia apelativa esta que o diretor não sujeita ao ator no filme e disso você nem sente falta. Coisa mais linda! Recomendo!
O Escafandro e a Borboleta
4.2 1,2KA fonoaudióloga dele é a cara - o sorriso e a fofura - da Naomi Watts!
Livre
3.8 1,2K Assista AgoraVersão clean, organizada e pouco poética de filmes estilo 'Na natureza selvagem'. A comparação é inevitável, apesar disso o filme não frustra, não chateia, têm uma boa atuação da Reese, trilha sonora gostosa de se ouvir... enfim é bem legalzinho. Sobre se descobrir como ser humano e se construir da forma mais sincera possível.
PS: 'Eu quero é viver!'
Sete Homens e Um Destino
3.6 576 Assista AgoraÉ remake sim! Têm cliché sim! Mas encanta, sai do óbvio - principalmente no final -, é vibrante, simpático, ressuscita filmes de faroeste e extrai boas atuações de atores bem morninhos. E é muito bom! Vale muito a pena!
Ópera do Malandro
3.6 51A teatralidade da peça tira um pouco da naturalidade dos personagens - há falas contadas, 'marcações' - , mas é um musical que vale a pena e a trilha sonora salva todos os possíveis vacilos! E Chico Buarque deveria ser imortal!
Yentl
3.8 88 Assista AgoraFilme bonzinho, bonitinho, lindinho, nos faz pensar muito sobre o outro e nós mas... dificilmente Barbra (com olhos delineados e fazendo biquinhos) convence como um homem, nem aqui nem na Europa Ocidental. As músicas são lindas e merecem seu respeito e... Barbra é diva mesmo!
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraO conheci só depois de 'Aquarius' mas já é visível a sensibilidade, a vontade de falar de espaços e do que restou de nós projetadas pelo diretor. O fato dos barulhos serem ressaltados (!) assim como os silêncios (!) só mostra o tamanho de sutileza que esse cara possui. E o Kleber Mendonça Filho já me ganhou!
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraPrimeiramente: Fora Temer!
E esse filme ganhou meu coração só pela ousadia, coragem e atitude em Cannes. E eu diria que ele seria bom, mesmo sendo ruim, mas... ele supera a polêmica e te dá um 'abraço' e beliscões ao falar de velhice, sexualidade, família, perdas, ganhos, amor, respeito ao que já existe, cautela com o que virá, além de desigualdades, olhares e lugares da alma e do corpo. E o apartamento de Clara têm vida - o que põe o expectador pra dentro dele -, com o barulho da máquina de lavar, o cereal inacabado sobre a mesa, o barulho de água fervendo. A (incrível) atuação de Sônia Braga convence, encanta e agrada e o filme vai além de uma disputa por terreno de apartamento. A trilha sonora te 'diz' muita coisa e você vê que ela também 'falou' com a personagem e isso traz verdades ao filme. Metade de mim ficou naquela sala de cinema, a outra metade vai buscar a autenticidade, resistência e coragem que só os fortes têm! E viva o Cinema Nacional!
Rebecca, a Mulher Inesquecível
4.2 359 Assista AgoraHitchcock mostrando seu magistral talento em um filme que foge aos rótulos de suspense, drama, romance ou terror psicológico. E você embarca na história e adora tal sensação. Roteiro inteligente e cheio de reviravoltas, trilha sonora que guia a quem assiste o filme, personagens incríveis que 'brincam' e que te surpreendem com suas atitudes, seus segredos e suas vontades e atores que dão um show - um verdadeiro show - de interpretação. Obra prima! E merece ser lembrada como tal!
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraUm filme muito bom, muito bom mesmo! com a doce e forte sensibilidade que os argentinos sempre põe em seus filmes, porém, está longe ser excepcional ou o melhor 'filme estrangeiro'. Vale a pena vê-lo, mas com os pés no chão, sempre!
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraDa série: melhor filme da vida! Poético, sensível, inteligente, sutil, forte, agradável, fofo! E esse filme dá um 'tapa na cara com luvas de pelica' e depois te dá um beijo no rosto! Já perdi a conta de quantas vezes o assisti. E por esse filme eu só tenho amor! E nós temos muito que aprender com os argentinos!
Dois Dias, Uma Noite
3.8 543Sutil e forte! E o sistema capitalista e sua exploração do outro te obriga ou a se desumanizar ou a se reinventar como ser humano. E Marion Cotillard até em silêncio atua bem!
Ben-Hur
3.2 447 Assista AgoraConfesso que passei o filme todo esperando ver erros gritantes. Houve, claro!, mas não gritantes. 'Ben-Hur' (2016) é um filme do seu tempo, com atuações a melhorar (Rodrigo Santoro estava bem por sinal!, mas só ele!), efeitos especiais pouco faraônicos mas funcionais (as cenas nas galês e nas corrida de bigas foram bem feitas, convenhamos), feito para entreter e sem muita ambição. Os efeitos facilitaram o enredo do filme que não falhou muito no roteiro (o roteiro é digerível), mas pecou em atuações (não vi emoção em nenhum personagem!) e com cenas truncadas - principalmente no final - e dinâmicas demais. Dava pra ter 'puxado' muito mais nas atuações e no roteiro, porque com aquelas estruturas - de fotografia e efeitos especiais impressionantes - eu assistiria a 3 horas de filme numa boa. Não merece mesmo ser comparado com o de 1959 - até porque a proposta não seria essa, segundo o diretor -, porém entretêm e apresenta a história a desavisados.
PS: E aquela 'cura' das leprosas? E aquele final muito feliz? E aquela musiquinha pop no final? Deram uma vacilada, mesmo!
[/spoiler]
[spoiler]
Águas Rasas
3.4 1,4K Assista AgoraE você pensa que é um bomba mas... não, não é! Blake Lively convence como surfista, os efeitos especiais também convencem e te deixam tensos quando é pra deixar. Tem exageros, claro!, mas vale o ingresso! Mesmo!
Café Society
3.3 531 Assista AgoraWoody Allen está de volta! Homenageando a Hollywood de 1930 e seu jeito fulgás de ser. Extraindo boas interpretações e contando uma história lindinha de sonhos, desejos e vontades! Adorei! Indico! E Woody Allen e Jesse Eisenberg deveriam ser eternos!
A Grande Aposta
3.7 1,3KE o filme não é ruim, não te confunde, têm uma pegada bem dinâmica e quase humorada (ou pelo menos tenta ter) e boas atuações. Esperava mais 'tradução' de termos financeiros, até porque o tema é muito bom. Cansa um pouco mas merece ser visto!
As Horas
4.2 1,4KFilme lindo que questiona sua vida, suas escolhas, suas horas. As atuações intimistas e angustiadas das protagonistas, somado à maravilhosa trilha sonora e aos fortes diálogos te deixam com um vazio no meio do peito. Filme forte, intimista, pesado, que te deixa na 'bad' mas que te encanta e te faz ver a sufocante paz - ou a ausência dela - na tua vida.
PS: Preciso vê-lo mais vezes! É muito forte! É muito bom!