A percepção que faltava para o universo.Exprimindo realidade e sensibilidade,Truffaut aborda uma dialética essencial para reinventar valores.Traduzindo através de um espelho revolucionário e singelo.Sinto um ar nostálgico em certas cenas,conduzindo-me graduavelmente à introspecção.A subjetividade encarando a objetividade.O retrato da liberdade no final é poético.Inesquecível!
David Yates nos cerca com seu talento no grand finale.Impressionando na sua direção competente e articulada,utilizando técnicas relevantes.Considerando o imenso conteúdo revelador usufruído,e o estimável dever do término de uma das produções mais ovacionadas pelo público.Apesar da decepção com a ausência de certos detalhes(que já é praxe,aliás!)e a frustrada representação do epílogo,Yates assegura decisivamente com cada sequência(seja de luta ou pausa para um existencialismo sentimental)o domínio da estória.
O prestígio,pra mim,concentrou-se nos grandiosos personagens de Alan Rickman,Maggie Smith(interpretações preciosas de ambos.Em especial,as cenas das memórias de Severus Snape e o pequeno confronto do mesmo com a Minerva McGonagall)e Michael Gambon. Mérito também para Julie Walters e Ralph Fiennes.A construção maquiavélica de Voldermot é, sem nenhuma incerteza,demasiadamente hipnotizante!Um excelente trabalho de voz,corpo e mente.Simbolizou primorosamente o mal.Autenticidade marcante, desempenhada de forma impecável!Em relação ao trio principal,é notável o progresso que cada um obteve com o amadurecimento da saga.Mas,em hipótese alguma,não significa qualidade.Contrapondo com essa evolução,principalmente Daniel Radcliffe,não abraça a verdadeira natureza.Em vários momentos,chega a ser inexpressivo e sem auto-afirmação (deixo bem claro o valor subjetivo dessa valia).
É impactante a deslumbrância da ambientação.Elementos,pormenores,a face expressiva de personalidade que cada cenário apresenta.Harry Potter 7 alcançou uma atmosfera fascinante,identidade enigmática que foi desabrochando no decorrer das continuações/ acontecimentos,acentuando-se nessa obra.Digno de apreciar.
Relativamente bom.Tem seu valor na composição técnica,mérito considerável para o trabalho de Bertolucci.Mas,sinceramente,não me envolveu.Típico pseudo-poético.Nada edificante.Todavia,repleto de intensidade e singularidade nas interpretações.Marlon Brando está sensacional ao lado da Maria Schneider.
O suspense psicológico desfrutado pela brilhante direção de Alfred Hitchcock,e com a bela junção da fantasia de Dalí.Encantando os olhos e desafiando a mente.Genial!
Característico filme que te excita e hesita,ao mesmo tempo.Nossa,uma verdadeira aula de interpretação.Elizabeth Taylor e Richard Burton estão infalíveis!A dinâmica entre o casal é marcante,determinada pelos seus estereótipos irônicos e doentios.
Diálogos ácidos,bipolares,arrebatadores,possuindo um excêntrico humor negro(veemente, diga-se de passagem).Tudo isso regado de técnicas e uma refinada fotografia em preto e branco(particularmente eu gosto muito)."Who's Afraid of Virginia Woolf?" é uma clássica obra megalomaníaca,inesquecível.Trabalhada nos olhares e condutas.
Depois de assistí-lo,reinventei a minha concepção de Ficção Científica.Obra notável e revolucionária de Ridley Scott.Tudo muito bem produzido:fotografia,atmosfera,efeitos. Um universo futurista que hipnotiza,abraça.Com um domínio próprio de assuntos que instigam a todo o momento,seja na sua representação estética ou nos diálogos.
"2001 - Uma Odisséia no Espaço" e Blade Runner são,sem sombra de dúvida,os meus favoritos do gênero sci-fi.É de grande valor!
"Eu não sei porque ele salvou a minha vida. Talvez naqueles últimos momentos ele amava a vida que ele jamais teve. Não apenas a sua vida - a vida de ninguém, a minha vida. Tudo o que ele queria eram as mesmas respostas que o resto de nós quer. De onde foi que eu vim? Para onde vou? Quanto tempo eu tenho? Tudo que eu podia fazer era sentar lá e vê-lo morrer."
"Annie Hall" é uma volta na montanha russa de um estilo artístico característico de Woody Allen.Mordaz e cômico na sua linguagem inovadora,alusiva.Oferecendo um conteúdo cinematográfico que não estamos habituados a ver(um dos seus belos diferencias).
Deslumbrante.O que eu mais contemplo na obra é o valor significativo que transmite o olhar da Junie.Sinto fascínio,poesia,conflito,insegurança,mistério,envolvimento.Uma janela simbólica que só há no cinema francês.Preciosa direção de Christophe Honoré.
Arrebatador.Com sua linguagem intrínseca e subversiva,o curta provoca vários sentimentos inóspitos do ser humano.Concepção muito bem explorada nos seus 9 minutos de duração.A expressividade do preto e branco é absurdamente incrível!Muito bom!
Aprecio a forma como o curta busca enriquecer/poetizar certos elementos(fotografia,mar). De certo modo,pra mim,eles representam um valor significativo maior do que a própria reflexão que a história oferece.
Hitchcock,meu caro,seu talento é inimitável."Rear Window" é a confirmação de todo o meu apreço pela sua arte de criar suspense.É preciso assistí-lo mais de uma vez para digerir todos os detalhes minuciosos da trama.A forma surpreendente de apresentação do cenário,dos elementos,de cada personagem,é uma brilhante característica do cinema de Hitchcock.Por sinal,só um diretor com essa perspectiva grandiosa e meticulosa para explorar um roteiro simples,mas rico em ações.Tornando-o memorável,atemporal.
O mistério central do filme já vai sendo revelado na abordagem de cada acontecimento. Todavia,a decifração desenvolve-se na mente do espectador através do olhar de L.B. Jeffries.Grace Kelly,no papel de Lisa Carol,nos abraça e seduz nas suas inesperadas atitudes.Típico filme que vivemos as vidas e os medos dos personagens.Ou seja,não apenas assistimos,mas fazemos parte.Acredito que esse seja um dos propósitos(que ,aliás,é sensacional.Assim como outros deleites do mestre).A direção é tão bem articulada,assinalada na sua intenção de instigar,que o suspense gera uma enorme expectativa angustiante do que vai acontecer.Foi uma honra poder compartilhar emoções com o trio:James Stewart,Grace Kelly e Thelma Ritter.Obra ímpar e excepcional!
"Rango" se sobressai pela excentricidade dos personagens,pela marcante autenticidade dos animas do velho oeste e seu embasamento do universo retratado.Possui um excelente roteiro adaptado,com uma trilha sonora envolvente e bem dosada (principalmente nas cenas das corujas-narradoras-mariachis).Uma animação que,por trás de um leve humor sagaz e uma descontração repentina,carrega uma reflexão relevante sobre várias temáticas.Além de gozar de referências cinematográficas,ele investe em técnicas muito bem executadas no seu proposito narrativo.O anti-herói mais carismático do ano!Belo trabalho de Gore Verbinski.
Um drama maduro e enternecedor.Digno pelo seu olhar esperançoso.Tendo toda a nossa sensibilidade à prova de uma superação."Uma Mente Brilhante" reacende todo o potencial que há em cada um de nós.É,sem sombra de dúvida,uma lição de vida.
Acredito que não há mais adjetivos para descrever esse talentoso homem.O final de "Les Cartes Vivantes" é surpreendente.Méliès e sua grandiosa capacidade de maravilhar-me.
"The Elephant Man" cativa,emociona.Uma direção inegavelmente excepcional de David Lynch,desde sua abordagem temática do preconceito à fotografia em preto e branco.John Merrick é a verdadeira representação de como o ser humano deveria ser amado:pela sua alma,essência,sensibilidade.Uma obra que não apenas é assistida,mas sentida pelo coração.
"Não lemos e escrevemos poesia porque é bonitinho.Lemos e escrevemos poesia porque somos membros da raça humana e a raça humana está repleta de paixão.E medicina, advocacia,administração e engenharia,são objetivos nobres e necessários para manter-se vivo.Mas a poesia,beleza,romance,amor... é para isso que vivemos."
Os Incompreendidos
4.4 645A percepção que faltava para o universo.Exprimindo realidade e sensibilidade,Truffaut aborda uma dialética essencial para reinventar valores.Traduzindo através de um espelho revolucionário e singelo.Sinto um ar nostálgico em certas cenas,conduzindo-me graduavelmente à introspecção.A subjetividade encarando a objetividade.O retrato da liberdade no final é poético.Inesquecível!
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
4.3 5,2K Assista AgoraDavid Yates nos cerca com seu talento no grand finale.Impressionando na sua direção competente e articulada,utilizando técnicas relevantes.Considerando o imenso conteúdo revelador usufruído,e o estimável dever do término de uma das produções mais ovacionadas pelo público.Apesar da decepção com a ausência de certos detalhes(que já é praxe,aliás!)e a frustrada representação do epílogo,Yates assegura decisivamente com cada sequência(seja de luta ou pausa para um existencialismo sentimental)o domínio da estória.
O prestígio,pra mim,concentrou-se nos grandiosos personagens de Alan Rickman,Maggie Smith(interpretações preciosas de ambos.Em especial,as cenas das memórias de Severus Snape e o pequeno confronto do mesmo com a Minerva McGonagall)e Michael Gambon.
Mérito também para Julie Walters e Ralph Fiennes.A construção maquiavélica de Voldermot é, sem nenhuma incerteza,demasiadamente hipnotizante!Um excelente trabalho de voz,corpo e mente.Simbolizou primorosamente o mal.Autenticidade marcante,
desempenhada de forma impecável!Em relação ao trio principal,é notável o progresso que cada um obteve com o amadurecimento da saga.Mas,em hipótese alguma,não significa qualidade.Contrapondo com essa evolução,principalmente Daniel Radcliffe,não abraça a verdadeira natureza.Em vários momentos,chega a ser inexpressivo e sem auto-afirmação
(deixo bem claro o valor subjetivo dessa valia).
É impactante a deslumbrância da ambientação.Elementos,pormenores,a face expressiva de personalidade que cada cenário apresenta.Harry Potter 7 alcançou uma atmosfera fascinante,identidade enigmática que foi desabrochando no decorrer das continuações/ acontecimentos,acentuando-se nessa obra.Digno de apreciar.
O Reino dos Gatos
3.9 403 Assista AgoraApaixonante.Universo extraordinário!Onde a fantasia flui maravilhosamente em cada passo de Hatu.Belo roteiro e direção de Hiroyuki Morita.
Último Tango em Paris
3.5 569Relativamente bom.Tem seu valor na composição técnica,mérito considerável para o trabalho de Bertolucci.Mas,sinceramente,não me envolveu.Típico pseudo-poético.Nada edificante.Todavia,repleto de intensidade e singularidade nas interpretações.Marlon Brando está sensacional ao lado da Maria Schneider.
Enfim,plausível!
Quando Fala o Coração
4.0 161O suspense psicológico desfrutado pela brilhante direção de Alfred Hitchcock,e com a bela junção da fantasia de Dalí.Encantando os olhos e desafiando a mente.Genial!
Perfume de Mulher
4.3 1,3K Assista AgoraA beleza contida em pequenos gestos.Inspira e cativa,nos provocando a reavaliar os nossos conceitos do que realmente devemos valorizar na vida.
Quem Tem Medo de Virginia Woolf?
4.3 497 Assista AgoraCaracterístico filme que te excita e hesita,ao mesmo tempo.Nossa,uma verdadeira aula de interpretação.Elizabeth Taylor e Richard Burton estão infalíveis!A dinâmica entre o casal é marcante,determinada pelos seus estereótipos irônicos e doentios.
Diálogos ácidos,bipolares,arrebatadores,possuindo um excêntrico humor negro(veemente, diga-se de passagem).Tudo isso regado de técnicas e uma refinada fotografia em preto e branco(particularmente eu gosto muito)."Who's Afraid of Virginia Woolf?" é uma clássica obra megalomaníaca,inesquecível.Trabalhada nos olhares e condutas.
Brilhante!
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraDepois de assistí-lo,reinventei a minha concepção de Ficção Científica.Obra notável e revolucionária de Ridley Scott.Tudo muito bem produzido:fotografia,atmosfera,efeitos.
Um universo futurista que hipnotiza,abraça.Com um domínio próprio de assuntos que instigam a todo o momento,seja na sua representação estética ou nos diálogos.
"2001 - Uma Odisséia no Espaço" e Blade Runner são,sem sombra de dúvida,os meus favoritos do gênero sci-fi.É de grande valor!
"Eu não sei porque ele salvou a minha vida. Talvez naqueles últimos momentos ele amava a vida que ele jamais teve. Não apenas a sua vida - a vida de ninguém, a minha vida. Tudo o que ele queria eram as mesmas respostas que o resto de nós quer. De onde foi que eu vim? Para onde vou? Quanto tempo eu tenho? Tudo que eu podia fazer era sentar lá e vê-lo morrer."
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista Agora"Annie Hall" é uma volta na montanha russa de um estilo artístico característico de Woody Allen.Mordaz e cômico na sua linguagem inovadora,alusiva.Oferecendo um conteúdo cinematográfico que não estamos habituados a ver(um dos seus belos diferencias).
Fantástico!
Eraserhead
3.9 922 Assista AgoraLynch e sua estética excêntrica e perturbadora.
A Bela Junie
3.7 826Deslumbrante.O que eu mais contemplo na obra é o valor significativo que transmite o olhar da Junie.Sinto fascínio,poesia,conflito,insegurança,mistério,envolvimento.Uma janela simbólica que só há no cinema francês.Preciosa direção de Christophe Honoré.
Harvey
4.1 115Arrebatador.Com sua linguagem intrínseca e subversiva,o curta provoca vários sentimentos inóspitos do ser humano.Concepção muito bem explorada nos seus 9 minutos de duração.A expressividade do preto e branco é absurdamente incrível!Muito bom!
Quase Abduzido
4.0 157 Assista AgoraA composição da trilha sonora chama mais a atenção do que a própria animação.Uma roupagem que não me agrada.Mas não deixa de ser atrativa.
Esboço para Fotografia
4.1 60Aprecio a forma como o curta busca enriquecer/poetizar certos elementos(fotografia,mar). De certo modo,pra mim,eles representam um valor significativo maior do que a própria reflexão que a história oferece.
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraHitchcock,meu caro,seu talento é inimitável."Rear Window" é a confirmação de todo o meu apreço pela sua arte de criar suspense.É preciso assistí-lo mais de uma vez para digerir todos os detalhes minuciosos da trama.A forma surpreendente de apresentação do cenário,dos elementos,de cada personagem,é uma brilhante característica do cinema de Hitchcock.Por sinal,só um diretor com essa perspectiva grandiosa e meticulosa para explorar um roteiro simples,mas rico em ações.Tornando-o memorável,atemporal.
O mistério central do filme já vai sendo revelado na abordagem de cada acontecimento. Todavia,a decifração desenvolve-se na mente do espectador através do olhar de L.B. Jeffries.Grace Kelly,no papel de Lisa Carol,nos abraça e seduz nas suas inesperadas atitudes.Típico filme que vivemos as vidas e os medos dos personagens.Ou seja,não apenas assistimos,mas fazemos parte.Acredito que esse seja um dos propósitos(que ,aliás,é sensacional.Assim como outros deleites do mestre).A direção é tão bem articulada,assinalada na sua intenção de instigar,que o suspense gera uma enorme expectativa angustiante do que vai acontecer.Foi uma honra poder compartilhar emoções com o trio:James Stewart,Grace Kelly e Thelma Ritter.Obra ímpar e excepcional!
A Banda de um Homem Só
4.1 209 Assista AgoraRitmo interessante esse curta proporciona.Em geral,aprazível!
Rango
3.6 1,6K Assista Agora"Rango" se sobressai pela excentricidade dos personagens,pela marcante autenticidade dos animas do velho oeste e seu embasamento do universo retratado.Possui um excelente roteiro adaptado,com uma trilha sonora envolvente e bem dosada (principalmente nas cenas das corujas-narradoras-mariachis).Uma animação que,por trás de um leve humor sagaz e uma descontração repentina,carrega uma reflexão relevante sobre várias temáticas.Além de gozar de referências cinematográficas,ele investe em técnicas muito bem executadas no seu proposito narrativo.O anti-herói mais carismático do ano!Belo trabalho de Gore Verbinski.
Uma Mente Brilhante
4.3 1,7K Assista AgoraUm drama maduro e enternecedor.Digno pelo seu olhar esperançoso.Tendo toda a nossa sensibilidade à prova de uma superação."Uma Mente Brilhante" reacende todo o potencial que há em cada um de nós.É,sem sombra de dúvida,uma lição de vida.
Les Cartes Vivantes
4.2 24Acredito que não há mais adjetivos para descrever esse talentoso homem.O final de "Les Cartes Vivantes" é surpreendente.Méliès e sua grandiosa capacidade de maravilhar-me.
O Homem das Cabeças
4.4 100Bravíssimo,Méliès!
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista Agora"Au Revoir, Shosanna!"
O Homem Elefante
4.4 1,0K Assista Agora"The Elephant Man" cativa,emociona.Uma direção inegavelmente excepcional de David Lynch,desde sua abordagem temática do preconceito à fotografia em preto e branco.John Merrick é a verdadeira representação de como o ser humano deveria ser amado:pela sua alma,essência,sensibilidade.Uma obra que não apenas é assistida,mas sentida pelo coração.
Sociedade dos Poetas Mortos
4.3 2,3K Assista AgoraAbsolutamente inspirador.Uma obra poética,verdadeira,sonhadora.
"Não lemos e escrevemos poesia porque é bonitinho.Lemos e escrevemos poesia porque somos membros da raça humana e a raça humana está repleta de paixão.E medicina, advocacia,administração e engenharia,são objetivos nobres e necessários para manter-se vivo.Mas a poesia,beleza,romance,amor... é para isso que vivemos."
Um Cão Andaluz
4.1 706Afronta,pertuba,instiga.Um arroubo para minha mente.