Não sei se é porque eu assisti sem esperar nada (assim como o primeiro), mas eu me surpreendi muito com a subversão que a história teve ao me fazer achar que eu já sabia o que aconteceria, e de forma coerente ao que o filme se propunha!
Finalmente criei vergonha na cara para ver esse filme de cabo a rabo e agora entendo o conceito de uma Matrix e de os olhos doerem por nunca terem sido usados antes. Sensacional!
Visualmente lindo e divertido! Gostei tanto quanto do primeiro.
Michelle Pfeiffer conseguiu me deixar com muito ódio da personagem dela. Angelina nasceu pra ser a Malévola! Muito carismática em todas as cenas que aparece.
Fizeram uma boa adaptação do jogo. O maior destaque com certeza é da Alicia Vikander, que me surpreendeu com uma Lara seguida à essência do game, que se arrebenta toda e sofre com isso. Pena que a jornada de superação e exploração não tenha sido profunda, mas é compreensível devido à duração do filme.
O que me incomodou foi o fato de o Richard ter sobrevivido e encaixarem todo aquele drama para no fim ele morrer numa cena que deveria ter sido mais emocionante. Esse é uma das maiores divergências em relação a obra inspiradora. Btw, me surpreendi muito com a revelação de Anna ser da Trindade já ter sido feita neste filme! E também achei interessante o fato de que o fator sobrenatural envolvendo a Himiko realmente não era sobrenatural, o que o deixou mais próximo da realidade.
Enfim, é um dos filmes baseados em jogos melhor executados nos últimos anos.
Parece que a maioria gostava dessa saga justamente devido ao que ela mais ironiza: a sociedade do espetáculo. Depois de todos os horrores expostos sobre a sociedade de Panem, que MATAVA CRIANÇAS/JOVENS e TELEVISIONAVA essa matança para amedrontar os distritos, saber que muitos não concordam com o final coerente de quem assumiu um papel que não queria, sofreu várias perdas por isso, e mesmo assim teve que seguir a vida é no mínimo engraçado. Sim, porque o que mais vi de reclamação é "o filme devia ter mais ação" (ou seja, mais mortes. Tsc tsc), "esperava mais desse fim" (jura? Queria o que, que ela virasse presidente da Capital e comandasse a porra toda?). Sério, parece que ninguém parou pra refletir no poder que essa saga tem, e se preocupou apenas com "jogos, morte e ação". É o mesmo pão e circo retratado nessa quadrilogia estampado no mundo real.
Foi um filme divertido e cheio de ação. Não estou dizendo que foi ruim, mas nem de longe tão empolgante quanto o primeiro. A cena pós créditos me animou mais do que o filme inteiro!
Eu já ia perguntar pra galera daqui se a protagonista tinha sido inspirada na Rihanna, devido à semelhança física e a trilha sonora com músicas dela; até que nos créditos eu vi que realmente foi ela que dublou originalmente, haha!
Confesso que, como muitos, fiquei receoso com o fato de dividirem o livro em dois filmes, devido à grande monotonia que acontece na obra da Suzane Collins antes de partirem para a guerra na Capital. Mas A Esperança - parte 1 me supreendeu MUITO, conseguiram criar um filme melhor que o "Em Chamas", coisa que não esperava acontecer! Saí do cinema com um sorriso que não cabia no meu rosto, e com a angústia de ter que esperar mais um ano para ver o resultado audiovisual final dessa incrível saga. Afirmo como fã que o filme foi PERFEITO!
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 652 Assista AgoraNão sei se é porque eu assisti sem esperar nada (assim como o primeiro), mas eu me surpreendi muito com a subversão que a história teve ao me fazer achar que eu já sabia o que aconteceria, e de forma coerente ao que o filme se propunha!
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraPra mim o filme foi certeiro e extremamente realista em mostrar o poder das mídias sociais, do negacionismo e da ignorância humana/política.
Destruição Final: O Último Refúgio
3.2 583 Assista AgoraPositivamente surpreendido! Entrou pro meu top de filmes de catástrofe preferidos, junto com Presságio e O Dia Depois de Amanhã.
Matrix
4.3 2,5K Assista AgoraFinalmente criei vergonha na cara para ver esse filme de cabo a rabo e agora entendo o conceito de uma Matrix e de os olhos doerem por nunca terem sido usados antes. Sensacional!
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraElizabeth Moss, eu escolhi te amar!
Malévola: Dona do Mal
3.4 617 Assista AgoraVisualmente lindo e divertido! Gostei tanto quanto do primeiro.
Michelle Pfeiffer conseguiu me deixar com muito ódio da personagem dela.
Angelina nasceu pra ser a Malévola! Muito carismática em todas as cenas que aparece.
Pra quem reclamou que a Malévola não virou dragão no primeiro filme, agora não tem do que reclamar.
Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro
2.7 264 Assista AgoraComo eu ri da cena do bebê em conserva possuído! Foi tão tosco que foi sensacional.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraUm filme com a clássica característica de "ame ou odeie".
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraA fotografia e a movimentação da câmera em vários momentos me lembrou o que fizeram na 3a temporada de American Horror Story.
Tomb Raider: A Origem
3.2 942 Assista AgoraFizeram uma boa adaptação do jogo. O maior destaque com certeza é da Alicia Vikander, que me surpreendeu com uma Lara seguida à essência do game, que se arrebenta toda e sofre com isso. Pena que a jornada de superação e exploração não tenha sido profunda, mas é compreensível devido à duração do filme.
O que me incomodou foi o fato de o Richard ter sobrevivido e encaixarem todo aquele drama para no fim ele morrer numa cena que deveria ter sido mais emocionante. Esse é uma das maiores divergências em relação a obra inspiradora.
Btw, me surpreendi muito com a revelação de Anna ser da Trindade já ter sido feita neste filme!
E também achei interessante o fato de que o fator sobrenatural envolvendo a Himiko realmente não era sobrenatural, o que o deixou mais próximo da realidade.
Enfim, é um dos filmes baseados em jogos melhor executados nos últimos anos.
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista AgoraMerecia, sem sombra de dúvidas, ter ganhado o Oscar de melhor animação.
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraVisualmente, parece algo que as irmãs Wachowski teriam feito. Só não é tão profundo quanto Matrix, a obra prima delas.
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
3.6 1,9K Assista AgoraParece que a maioria gostava dessa saga justamente devido ao que ela mais ironiza: a sociedade do espetáculo. Depois de todos os horrores expostos sobre a sociedade de Panem, que MATAVA CRIANÇAS/JOVENS e TELEVISIONAVA essa matança para amedrontar os distritos, saber que muitos não concordam com o final coerente de quem assumiu um papel que não queria, sofreu várias perdas por isso, e mesmo assim teve que seguir a vida é no mínimo engraçado. Sim, porque o que mais vi de reclamação é "o filme devia ter mais ação" (ou seja, mais mortes. Tsc tsc), "esperava mais desse fim" (jura? Queria o que, que ela virasse presidente da Capital e comandasse a porra toda?). Sério, parece que ninguém parou pra refletir no poder que essa saga tem, e se preocupou apenas com "jogos, morte e ação". É o mesmo pão e circo retratado nessa quadrilogia estampado no mundo real.
O Pequeno Príncipe
4.2 1,1K Assista AgoraA cena do príncipe com seu amigo raposa é emocionante demais, não teve como segurar as lágrimas!
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraSe eu pudesse dava mais estrelas. Que filme!!!
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraFoi um filme divertido e cheio de ação. Não estou dizendo que foi ruim, mas nem de longe tão empolgante quanto o primeiro. A cena pós créditos me animou mais do que o filme inteiro!
Cada Um na Sua Casa
3.7 574 Assista AgoraEu já ia perguntar pra galera daqui se a protagonista tinha sido inspirada na Rihanna, devido à semelhança física e a trilha sonora com músicas dela; até que nos créditos eu vi que realmente foi ela que dublou originalmente, haha!
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista AgoraConfesso que, como muitos, fiquei receoso com o fato de dividirem o livro em dois filmes, devido à grande monotonia que acontece na obra da Suzane Collins antes de partirem para a guerra na Capital. Mas A Esperança - parte 1 me supreendeu MUITO, conseguiram criar um filme melhor que o "Em Chamas", coisa que não esperava acontecer! Saí do cinema com um sorriso que não cabia no meu rosto, e com a angústia de ter que esperar mais um ano para ver o resultado audiovisual final dessa incrível saga. Afirmo como fã que o filme foi PERFEITO!
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraA atuação da Angelina Jolie é tão fantástica que posso arriscar como o melhor personagem que ela já interpretou até hoje. Filme surpreendente!
Premonição 3
3.0 1,1K Assista AgoraUm acidente sinistro, mortes surreais e uma protagonista bonita e talentosa. Meu preferido de longe!