Achei bom. Acho que só faltou algo de desenvolvimento no filme. No 1 e no 2 parece que estamos sempre no prólogo de algo “grandioso” que vem por aí. Será que vem aí? Ficamos sempre com essa sensação.
O começo é mesmo enfadonho, mas depois dos 30 minutos iniciais o filme torna-se surpreendentemente bom. Não está entre os meus favoritos e nem achei essa obra-prima que estão falando, mas vale à pena!
Ele mata duas pessoas na noite de Natal e ninguém sente falta, ninguém liga pra polícia, ninguém vai atrás? Fora muitos clichês do género. 2 estrelas pelo suspense e atuações medianas.
Como alguém pode dizer que é um filme "chato", sendo que esse filme não se propõe a ser entretenimento? Não dá para fazer um filme "empolgante" e "legal" sobre algo totalmente repugnante! As pessoas perderam a vergonha em ser burras!
Lembra mesmo os filmes do David Lynch, como Veludo Azul, por exemplo. Filme cheio de mistério, clima noir, personagens enigmáticos, diálogos dúbios, fotografia belíssima e escura da Holanda, trilha sonora arremata o suspense. Excelente.
Por que a Penélope Cruz tem que sempre fazer o papel de doida? Nunca é uma mulher normal. E elogiaram a atuação, sendo que é algo que ela está cansada de fazer. O resto das personagens femininas têm a profundidade de um pires, resumem-se a amantes e só. A história é interessante, mas é contada de forma tão fria e formulaica, querendo ganhar prémios a qualquer custo, que se perde pelo caminho. Duas estrelas pelas belas paisagens da Itália.
Para mim é exatamente isso: O que nos é “vendido” como um épico sobre a solidariedade se reduz a um exercício de necrofilia simbólica dos mais predatórios. Não há nenhum empenho de se criar uma conexão com as personagens, diante do absoluto descaso do guião com a sua construção. A fria forma de Bayona dirigir atores só amplia esse abismo. Além de que os atores têm o carisma de um cubo de gelo derretendo. Há vários filmes melhores que esse, inclusive tratando do mesmo tema. Lamentável.
Excelente! Fotografia, montagem, roteiro, a reconstrução histórica, atores muito bons. E mostrou um lado da história perverso que eu não conhecia. Jacob Eliordi está ótimo como Elvis, mas a Cailee Spaeny se destaca! Muito bom!
Muitas situações clichês, péssimos diálogos, atuações deploráveis, fotografia e efeitos especiais horríveis, jump scares a cada 10 minutos... O que pode se salvar nesse lamaçal de desgraça é a situação claustrofóbica, mas existem filmes muito melhores com essa temática. Eu gosto de filme trash quando é essa a proposta inicial do filme e quando ele não se leva a sério, o que não é o caso aqui. Lamentável.
Para quem tá pensando: "não é possível que eles sejam tão passivos assim" é porque não conhece os dinamarqueses! Fora que o filme critica exatamente a passividade diante do mal!
Já bastante cansado desse estilo do Cristopher Nolan de contar uma história com vários arcos narrativos, até quando se trata de uma biografia que precisava ser direta e o mais didática possível, pois não somos obrigados a saber quem foi Lewis Strauss, Jean Tatlock ou Niels Bohr. Histórias que na realidade são interessantes, como a da própria Jean Tatlock passam despercebidas, pois o diretor não cansa de engrandecer homens brancos e deixar de lado mulheres e japoneses, em uma história que matou milhares de famílias inocentes japonesas. Não, Cristopher Nolan, um filme não é feito só da parte técnica, do som, da fotografia e de camadas narrativas, também é importante o que se conta e como se conta. 3 horas cansativas para dizer: "Olha, como nós americanos temos cientistas geniais como o Oppenheimer, como ele está arrependido do que fez, tadinho, como ele foi influenciado a fazer isso, como todas as outras pessoas são culpadas e ele não..."
Duna: Parte 2
4.3 688Achei bom. Acho que só faltou algo de desenvolvimento no filme. No 1 e no 2 parece que estamos sempre no prólogo de algo “grandioso” que vem por aí.
Será que vem aí? Ficamos sempre com essa sensação.
O Mal Que Nos Habita
3.6 638 Assista AgoraFilme ruim demais, meu Deus! As pessoas, hoje em dia, se contentam com tão pouco. É incrível.
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraO começo é mesmo enfadonho, mas depois dos 30 minutos iniciais o filme torna-se surpreendentemente bom. Não está entre os meus favoritos e nem achei essa obra-prima que estão falando, mas vale à pena!
P2: Sem Saída
3.1 476 Assista AgoraEle mata duas pessoas na noite de Natal e ninguém sente falta, ninguém liga pra polícia, ninguém vai atrás? Fora muitos clichês do género. 2 estrelas pelo suspense e atuações medianas.
Zona de Interesse
3.6 611 Assista AgoraComo alguém pode dizer que é um filme "chato", sendo que esse filme não se propõe a ser entretenimento? Não dá para fazer um filme "empolgante" e "legal" sobre algo totalmente repugnante! As pessoas perderam a vergonha em ser burras!
Pânico na Neve
2.7 978 Assista AgoraTiver muitas chances de escapar. Mas jovem é muito burro mesmo!
Todos Nós Desconhecidos
3.8 210 Assista AgoraPense num filme melancólico, aí você multiplica por 1.000 e ainda não chega perto da tristeza que esse filme passa. pqp
Folhas de Outono
3.8 103Um filme que mostra que o proletariado se fode mas ama.
O Quarto Homem
3.8 55Lembra mesmo os filmes do David Lynch, como Veludo Azul, por exemplo. Filme cheio de mistério, clima noir, personagens enigmáticos, diálogos dúbios, fotografia belíssima e escura da Holanda, trilha sonora arremata o suspense. Excelente.
Soft & Quiet
3.5 244Da muito ódio!
Ferrari
3.3 99 Assista AgoraPor que a Penélope Cruz tem que sempre fazer o papel de doida? Nunca é uma mulher normal. E elogiaram a atuação, sendo que é algo que ela está cansada de fazer. O resto das personagens femininas têm a profundidade de um pires, resumem-se a amantes e só.
A história é interessante, mas é contada de forma tão fria e formulaica, querendo ganhar prémios a qualquer custo, que se perde pelo caminho. Duas estrelas pelas belas paisagens da Itália.
Um Longo Fim de Semana
3.4 43Excelente.
A Sociedade da Neve
4.2 727 Assista AgoraPara mim é exatamente isso: O que nos é “vendido” como um épico sobre a solidariedade se reduz a um exercício de necrofilia simbólica dos mais predatórios. Não há nenhum empenho de se criar uma conexão com as personagens, diante do absoluto descaso do guião com a sua construção. A fria forma de Bayona dirigir atores só amplia esse abismo. Além de que os atores têm o carisma de um cubo de gelo derretendo. Há vários filmes melhores que esse, inclusive tratando do mesmo tema. Lamentável.
Priscilla
3.4 175 Assista AgoraExcelente! Fotografia, montagem, roteiro, a reconstrução histórica, atores muito bons. E mostrou um lado da história perverso que eu não conhecia. Jacob Eliordi está ótimo como Elvis, mas a Cailee Spaeny se destaca! Muito bom!
Abismo do Medo
3.2 884 Assista AgoraMuitas situações clichês, péssimos diálogos, atuações deploráveis, fotografia e efeitos especiais horríveis, jump scares a cada 10 minutos...
O que pode se salvar nesse lamaçal de desgraça é a situação claustrofóbica, mas existem filmes muito melhores com essa temática.
Eu gosto de filme trash quando é essa a proposta inicial do filme e quando ele não se leva a sério, o que não é o caso aqui. Lamentável.
Não Fale o Mal
3.6 692Para quem tá pensando: "não é possível que eles sejam tão passivos assim" é porque não conhece os dinamarqueses! Fora que o filme critica exatamente a passividade diante do mal!
O Mal Que Nos Habita
3.6 638 Assista AgoraFilme ruim demais! Não percam o vosso precioso tempo!
Oppenheimer
4.0 1,1KJá bastante cansado desse estilo do Cristopher Nolan de contar uma história com vários arcos narrativos, até quando se trata de uma biografia que precisava ser direta e o mais didática possível, pois não somos obrigados a saber quem foi Lewis Strauss, Jean Tatlock ou Niels Bohr. Histórias que na realidade são interessantes, como a da própria Jean Tatlock passam despercebidas, pois o diretor não cansa de engrandecer homens brancos e deixar de lado mulheres e japoneses, em uma história que matou milhares de famílias inocentes japonesas. Não, Cristopher Nolan, um filme não é feito só da parte técnica, do som, da fotografia e de camadas narrativas, também é importante o que se conta e como se conta. 3 horas cansativas para dizer: "Olha, como nós americanos temos cientistas geniais como o Oppenheimer, como ele está arrependido do que fez, tadinho, como ele foi influenciado a fazer isso, como todas as outras pessoas são culpadas e ele não..."
Não Fale o Mal
3.6 692O que eu fiquei com raiva desse casal burro não tá escrito!!!
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraNo final eu fiquei com muita raiva de mim mesmo por ter perdido 147 minutos da minha vida assistindo isso.
O Menu
3.6 1,0K Assista Agoragente, em menos da metade do filme você já saca que:
os convidados precisarão morrer porque eles vão ser um dos pratos e que a Taylor Joy vai ser a "final girl"