Olha, sinceramente, Britto... Vi meus netos se formando em Medicina, mas não vi o fim deste filme. Longo demais, meu Deus! Já estava até achando que era uma série da Netflix. Boas atuações? Sim, ótimas. É Scorcese? Puro. Massssss não justifica 3h20min não...
Pra quem não gostou do filme (e até entendo que 40 minutos a menos teriam feito muito bem aqui) recomendo buscarem as referências que o Tarantino tentou trazer. Não o estou defendendo... mas há um esforço do homem em criar seu próprio "universo Marvel" com seus filmes e cultura pop decodificada.
Seria um erro não dizer que este filme é, no mínimo, impressionante em nível técnico, mas realmente faltam algumas nuances de iluminação para superar outros trabalhos já lançados e que se pautaram pela proposta one take only. Há uma cena noturna na cidade impressionante em que o Deakins foi capaz de brincar com a luz e fazer o que ele faz de melhor, mas na maior parte do filme o uso da luz natural ocorreu de uma maneira que, apesar da composição meticulosa, pareceu um pouco plana. As peças e elementos são colocados nos lugares certos, mas falta algo que acabou deixando algumas partes da película com uma luz artificial e teatral. Vale ressaltar o esforço na atuação do George MacKay e os 15 minutos finais com a cena em campo aberto: há um evidente preparo meticuloso para coreografar um bombardeio fantástico. Por sorte, este não foi o vencedor do Oscar 2020, pois teria sido uma injustiça com Parasita.
Uns 4 episódios a menos, enrolações cortadas e o final mais agradável ao paladar ocidental teriam feito bem aqui. Mas ok... vale o entretenimento e a vontade de jogar Assassin's Creed depois
Mais uma séria que a Netflix quer sugar até a última gota e com isso perder a qualidade de um tema que teria sido excelente se fosse podado em boas doses de noção.
Eu acho que a gente vê filmes para escapar da realidade em muitos casos. NÃO HÁ FUGA DA REALIDADE AQUI. É mais dolorido que os socos que o protagonista leva em determinada cena. Não assista isso acompanhado (não importe o status do relacionamento). Fica a dica rs
Se tivesse menos episódios, como na primeira temporada, talvez não teríamos tanta enrolação e aquele clima "Malhação-Novelesco". Uns 5 episódios são bem dispensáveis e arrastados. Esse é o problema do formato da série de 22 eps. Poderiam produzir menos, focando em mais qualidade no roteiro e menos efeito "Glee".
Uma impressionante crítica à masculinidade em crise e como uma segunda decisão dividida sob coação pode mudar toda a infraestrutura de uma unidade familiar. Trocas de diálogos cada vez mais tensas acontecem e a cena no bar com a música Reload tocando no fundo pode ser a minha favorita. Diz muito fazendo muito pouco. Muito para debater nesta película. Atitudes autênticas, direção contida e cinematografia deslumbrante completam as coisas. Qualquer filme que possa me fazer questionar merece todos os elogios que posso apresentar. Excelente trabalho, Ruben Östlund!
Já vi piores, já vi melhores. 2h20min. de filme poderiam ter reduzido para 1h45min. A Anastasia de 50 shades of grey continua sem sal e o Thor está sem camisa de novo. Ou seja... mais do mesmo. ¯\_(ツ)_/¯
As cenas de dança são ótimas. As afinações são um pouco questionáveis. Uma leve edição e uma mãozinha a mais no roteiro teriam tornado esse clássico melhor para envelhecer e chegar até um LaLaLand. A crítica implícita da xenofobia é muito boa e com o remake saindo em 2020 eu espero que eles não percam essa oportunidade que é bem pontual nesses tempos de Trump e seu muro.
No final eu já não sabia se estava no presente, no passado, no futuro, na cabeça do Bernard, na cabeça da Dolores, numa realidade virtual, dentro do parque ou fora. Confuso.
Estamos todos de acordo: quem gosta de cinema, mesmo os que nunca tiveram contato com algum estudo, vão se encantar com o "exercício estilístico" e as nuances visivelmente inspiradas em Hitchcock. Aí vem o primeiro ponto a se esclarecer: se você assiste STOKER pensando que este é um filme do célebre Chan-wook Park da Trilogia da Vingança, talvez, haja certa frustração. Sim, há sangue, há apologia ao sexo e há violência como libertação e evolução das personagens. Há também um trabalho excelente de fotografia que, por vezes, poderia dispensar algum trabalho da edição que fica se explicando constantemente durante a trama. Mas aqui assistimos um Chan-wook Park que se adapta ao paladar americano e tece uma narrativa mais preocupada com os ângulos de câmera (excelentes por sinal) do que com o rumo da história em si. Fico me perguntando se o mais importante era o "durante o filme" do que o clímax final. As atuações salvam em muitos momentos, Matthew Goode e Mia Wasikowska são presenteados com papéis complexos e instigantes, já Ms. Kidman fica muito secundária. Amo Nicole mas, desta vez, relembrei seu papel Grace em Os Outros e me esqueci seu Oscar por Virginia Woolf em As Horas. Assista Stoker sem pretensões e você vai se encantar com a semiótica nas cenas, principalmente, com as escadas e o piano.
Em vários sentido, um filme muito inteligente. Para os que gostaram de Lady Vingança do Chan-wook Park este roteiro vai agradar bastante. Uma história que soube trabalhar clássicos elementos das escolas japonesas como a relação Professor/Aluno, como também o bullying sempre presente nas novelas desse país. A trama desenvolve personagens intensos apoiados em um núcleo de jovens atores que merecem destaque. Matsu Takako, que faz o papel de professora Moriguchi, do começo ao fim não deixa a desejar. Sua personagem convence através da frieza e das atitudes que toma, seja para dar uma lição de moral como para uma vendeta final. Uma película que a cada cena e detalhe acrescentado vai se tornando mais denso até culminar num desfecho inquietante. Repare bem nas cenas com velocidade reduzida, elas são praticamente personagens dialogando no meio de casa confissão.
Confesso que antes de assistir este, nem fazia ideia da real situação política da Birmânia. É um filme denso e extenso. Senti falta de um pouco mais de atuação, porém, acredito que a função humanista presente na película é corajosa e poupa sentimentalismos clichês. Assista sem pretensões de achar um drama "baseado em fatos reais" e sim com a implícita mensagem de liberdade individual ante os valores políticos de uma nação.
Faz algum tempo que não entendo a finalização de Burton. O filme vai super bem aí quando chega perto dos créditos dá aquele desespero e tudo sai sem pé nem cabeça, personagens se tornam alineares e o que permanece sólido é a atuação de um ou mais personagens que roubam a cena, caso desta vez da Green. Gostei do filme sim, mas, espero continuações... pelo menos 2... rs
Viagem ao Centro da Terra: O Filme
3.0 564 Assista AgoraSessão da tarde
Jesy Nelson e o Tribunal da Internet
4.3 7Extremamente necessário. Deveria ser passado em todas as escolas. Um documentário assim pode salvar vidas.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraEm tempos de Corona Vírus e a corrida aos mercados, uma excelente reflexão que podemos fazer.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraOlha, sinceramente, Britto...
Vi meus netos se formando em Medicina, mas não vi o fim deste filme. Longo demais, meu Deus! Já estava até achando que era uma série da Netflix.
Boas atuações? Sim, ótimas. É Scorcese? Puro.
Massssss não justifica 3h20min não...
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraPra quem não gostou do filme (e até entendo que 40 minutos a menos teriam feito muito bem aqui) recomendo buscarem as referências que o Tarantino tentou trazer. Não o estou defendendo... mas há um esforço do homem em criar seu próprio "universo Marvel" com seus filmes e cultura pop decodificada.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraSeria um erro não dizer que este filme é, no mínimo, impressionante em nível técnico, mas realmente faltam algumas nuances de iluminação para superar outros trabalhos já lançados e que se pautaram pela proposta one take only. Há uma cena noturna na cidade impressionante em que o Deakins foi capaz de brincar com a luz e fazer o que ele faz de melhor, mas na maior parte do filme o uso da luz natural ocorreu de uma maneira que, apesar da composição meticulosa, pareceu um pouco plana. As peças e elementos são colocados nos lugares certos, mas falta algo que acabou deixando algumas partes da película com uma luz artificial e teatral. Vale ressaltar o esforço na atuação do George MacKay e os 15 minutos finais com a cena em campo aberto: há um evidente preparo meticuloso para coreografar um bombardeio fantástico. Por sorte, este não foi o vencedor do Oscar 2020, pois teria sido uma injustiça com Parasita.
Memórias de Alhambra
3.7 34Uns 4 episódios a menos, enrolações cortadas e o final mais agradável ao paladar ocidental teriam feito bem aqui. Mas ok... vale o entretenimento e a vontade de jogar Assassin's Creed depois
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraVamos ser sinceros? 50 minutos a menos teriam feito muito bem ao filme.
13 Reasons Why (3ª Temporada)
3.1 231 Assista Agora"Como humanizar uma pessoa tóxica e fazer ganchos para lucrar numa desnecessária quarta temporada" by Netflix
13 Reasons Why (2ª Temporada)
3.2 587 Assista AgoraMais uma séria que a Netflix quer sugar até a última gota e com isso perder a qualidade de um tema que teria sido excelente se fosse podado em boas doses de noção.
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraEu acho que a gente vê filmes para escapar da realidade em muitos casos. NÃO HÁ FUGA DA REALIDADE AQUI. É mais dolorido que os socos que o protagonista leva em determinada cena. Não assista isso acompanhado (não importe o status do relacionamento). Fica a dica rs
Simplesmente Acontece
3.8 1,8K Assista AgoraHá quem goste. Há quem ame. Há quem MEH.
Riverdale (2ª Temporada)
3.6 222 Assista AgoraSe tivesse menos episódios, como na primeira temporada, talvez não teríamos tanta enrolação e aquele clima "Malhação-Novelesco". Uns 5 episódios são bem dispensáveis e arrastados. Esse é o problema do formato da série de 22 eps. Poderiam produzir menos, focando em mais qualidade no roteiro e menos efeito "Glee".
O Reino de Deus
4.1 336não é filme lgbt+ a menos que um deles forme um apego excessivamente sentimental a um item da roupa do outro.
Força Maior
3.6 241Uma impressionante crítica à masculinidade em crise e como uma segunda decisão dividida sob coação pode mudar toda a infraestrutura de uma unidade familiar. Trocas de diálogos cada vez mais tensas acontecem e a cena no bar com a música Reload tocando no fundo pode ser a minha favorita. Diz muito fazendo muito pouco. Muito para debater nesta película. Atitudes autênticas, direção contida e cinematografia deslumbrante completam as coisas. Qualquer filme que possa me fazer questionar merece todos os elogios que posso apresentar. Excelente trabalho, Ruben Östlund!
Maus Momentos no Hotel Royale
3.6 345 Assista AgoraJá vi piores, já vi melhores. 2h20min. de filme poderiam ter reduzido para 1h45min. A Anastasia de 50 shades of grey continua sem sal e o Thor está sem camisa de novo. Ou seja... mais do mesmo. ¯\_(ツ)_/¯
Amor, Sublime Amor
3.8 372 Assista AgoraAs cenas de dança são ótimas. As afinações são um pouco questionáveis. Uma leve edição e uma mãozinha a mais no roteiro teriam tornado esse clássico melhor para envelhecer e chegar até um LaLaLand. A crítica implícita da xenofobia é muito boa e com o remake saindo em 2020 eu espero que eles não percam essa oportunidade que é bem pontual nesses tempos de Trump e seu muro.
Westworld (2ª Temporada)
4.2 491No final eu já não sabia se estava no presente, no passado, no futuro, na cabeça do Bernard, na cabeça da Dolores, numa realidade virtual, dentro do parque ou fora. Confuso.
De Longe Te Observo
3.4 86 Assista AgoraAssista numa velocidade alta e não espere nada. Aí fica bom.
...E o Vento Levou
4.3 1,4K Assista Agora"Francamente, minha querida, eu não dou a mínima"
Segredos de Sangue
3.5 1,2K Assista AgoraEstamos todos de acordo: quem gosta de cinema, mesmo os que nunca tiveram contato com algum estudo, vão se encantar com o "exercício estilístico" e as nuances visivelmente inspiradas em Hitchcock. Aí vem o primeiro ponto a se esclarecer: se você assiste STOKER pensando que este é um filme do célebre Chan-wook Park da Trilogia da Vingança, talvez, haja certa frustração. Sim, há sangue, há apologia ao sexo e há violência como libertação e evolução das personagens. Há também um trabalho excelente de fotografia que, por vezes, poderia dispensar algum trabalho da edição que fica se explicando constantemente durante a trama. Mas aqui assistimos um Chan-wook Park que se adapta ao paladar americano e tece uma narrativa mais preocupada com os ângulos de câmera (excelentes por sinal) do que com o rumo da história em si. Fico me perguntando se o mais importante era o "durante o filme" do que o clímax final.
As atuações salvam em muitos momentos, Matthew Goode e Mia Wasikowska são presenteados com papéis complexos e instigantes, já Ms. Kidman fica muito secundária. Amo Nicole mas, desta vez, relembrei seu papel Grace em Os Outros e me esqueci seu Oscar por Virginia Woolf em As Horas.
Assista Stoker sem pretensões e você vai se encantar com a semiótica nas cenas, principalmente, com as escadas e o piano.
Confissões
4.2 855Em vários sentido, um filme muito inteligente. Para os que gostaram de Lady Vingança do Chan-wook Park este roteiro vai agradar bastante. Uma história que soube trabalhar clássicos elementos das escolas japonesas como a relação Professor/Aluno, como também o bullying sempre presente nas novelas desse país. A trama desenvolve personagens intensos apoiados em um núcleo de jovens atores que merecem destaque. Matsu Takako, que faz o papel de professora Moriguchi, do começo ao fim não deixa a desejar. Sua personagem convence através da frieza e das atitudes que toma, seja para dar uma lição de moral como para uma vendeta final. Uma película que a cada cena e detalhe acrescentado vai se tornando mais denso até culminar num desfecho inquietante. Repare bem nas cenas com velocidade reduzida, elas são praticamente personagens dialogando no meio de casa confissão.
Além da Liberdade
4.1 190 Assista AgoraConfesso que antes de assistir este, nem fazia ideia da real situação política da Birmânia. É um filme denso e extenso. Senti falta de um pouco mais de atuação, porém, acredito que a função humanista presente na película é corajosa e poupa sentimentalismos clichês. Assista sem pretensões de achar um drama "baseado em fatos reais" e sim com a implícita mensagem de liberdade individual ante os valores políticos de uma nação.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraFaz algum tempo que não entendo a finalização de Burton. O filme vai super bem aí quando chega perto dos créditos dá aquele desespero e tudo sai sem pé nem cabeça, personagens se tornam alineares e o que permanece sólido é a atuação de um ou mais personagens que roubam a cena, caso desta vez da Green. Gostei do filme sim, mas, espero continuações... pelo menos 2... rs