Eu não sei nem o que dizer, imaginei algo tão diferente pela sinopse, acabei com esse presente lindíssimo que mexeu comigo de verdade. A falta de diálogo torna tudo tão sincero e real, parece que estamos com Gustav vagando por Veneza. Arte pura.
Queria ver por saber que o filme Last House On The Left foi inspirado nessa história, gosto do filme do Wes, mas ao ver este aqui, dá até vergonha dizer que o outro foi inspirado nele, não se compara mesmo, não só pela qualidade totalmente superior de A Fonte da Donzela, mas também pela abordagem completamente diferente. A cena final é uma das coisas mais bonitas que já vi.
Não estou nada surpresa com essa nota do filmow, não é um filme fácil e nem destinado ao grande público que procura apenas uma distração por algumas horinhas. Cheio de diálogos cansativos e de cunho intelectual, acredito que propositalmente para entediar, assim como Eric parece entediado a maior parte do tempo. Gostei da atuação do Pattinson, acho que tá na hora de pararem de implicar com o ator já.
Me perguntando o motivo do Arno não ter feito mais filmes, ele atua muito bem aqui e em Violencia Gratuita. Haneke sempre com seu cinema nada confortável, feito para incomodar mesmo, adoro sua interpretação da violência.
Fantasia pura, muitos momentos encantadores devido a trilha sonora e a estética do filme em geral mesclando com o sombrio, em alguns momentos beira o tosco, mas ainda é válido. Não entendi se os beijos na boca são por questões culturais dessa área da Europa ou se são por um contexto sexual para o filme mesmo.
Charmoso e provocante, quanta ousadia, não parece ser um filme feito no meio dos anos sessenta. Muitos não vão gostar por não ser um filme de respostas, esse é um filme de perguntas.
Começou estúpido e superficial, depois foi melhorando e parecendo mais real, até as atuações foram melhorando conforme o desenrolar da história. Como as meninas eram menores, possivelmente deve ser difícil achar informações sobre o caso, uma pena, pois fiquei curiosa para saber mais a respeito. Tem muita cara de filme feito para TV, não sei se de fato é.
Atuação incrivelmente autentica do Mickey. Aronofsky com seu jeito doloroso de tão realista, com cenas chocantes que em momento nenhum são forçadas e/ou desnecessárias, mas que ficarão na sua cabeça.
Dá uma tristeza grande pelo Ram, não só por ele ficar "velho" e sofrer as consequencias dessa "velhice", mas também por ele ser daquelas pessoas boas, gentis com todos, mas que tomam decisões complicadas na vida que o afetam negativamente. Falo sobre a filha dele, o desejo de lutar é compreensível, ele não pode evitar fazer o que significava a vida pra ele, e estar fora disso não faria sentido já que todo o resto só o deixava mais triste e só.
Finalmente vi esse clássico genial. Criativo e inovador, engraçado como imaginam que estaríamos bem mais avançados do que estamos, e tudo isso feito de uma forma esteticamente muito interessante, com o olhar perfeccionista de Kubrick, genio.
Elenco bacana, com exceção da escolha do Freddy Krueger, não culpo 100% o ator, ele estava mais convincente como psicopata sem a maquiagem. Esse papel é do Robert Englund, mas considerando o fato que é dificil substituir alguém que fez por 7 filmes um papel querido e é conhecido por ele, a maquiagem foi uma das coisas que mais atrapalharam, não deviam ter alterado assim, ele parece uma múmia tosca e feia, não assustador. Tentaram fazer um Freddy mais sombrio do que o cruel com toque comico, mas ficou apenas medíocre. O filme andou bem, mas terminou mal.
A Profecia
3.9 592 Assista AgoraÓtimo, só achei que o Damien podia ter aparecido mais.
Morte em Veneza
4.0 210 Assista AgoraEu não sei nem o que dizer, imaginei algo tão diferente pela sinopse, acabei com esse presente lindíssimo que mexeu comigo de verdade. A falta de diálogo torna tudo tão sincero e real, parece que estamos com Gustav vagando por Veneza.
Arte pura.
Sonata de Outono
4.5 492Quanto rancor, quanta negligência com os sentimentos.
A Fonte da Donzela
4.3 219 Assista AgoraQueria ver por saber que o filme Last House On The Left foi inspirado nessa história, gosto do filme do Wes, mas ao ver este aqui, dá até vergonha dizer que o outro foi inspirado nele, não se compara mesmo, não só pela qualidade totalmente superior de A Fonte da Donzela, mas também pela abordagem completamente diferente.
A cena final é uma das coisas mais bonitas que já vi.
Cosmópolis
2.7 1,0K Assista AgoraNão estou nada surpresa com essa nota do filmow, não é um filme fácil e nem destinado ao grande público que procura apenas uma distração por algumas horinhas. Cheio de diálogos cansativos e de cunho intelectual, acredito que propositalmente para entediar, assim como Eric parece entediado a maior parte do tempo. Gostei da atuação do Pattinson, acho que tá na hora de pararem de implicar com o ator já.
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraMuito bonito e poético, mas não sei como avaliar.
Os Inocentes
4.1 396Suspense/Terror sem uma gota de sangue, não precisa disso. Fotografia e edição de som incríveis.
Confissões de Adolescente
3.3 652Não esperava achar o filme tão agradável, com atuações interessantes e momentos realistas, ele é o que Malhação deveria ser e não é.
O Vídeo de Benny
3.6 232 Assista AgoraMe perguntando o motivo do Arno não ter feito mais filmes, ele atua muito bem aqui e em Violencia Gratuita. Haneke sempre com seu cinema nada confortável, feito para incomodar mesmo, adoro sua interpretação da violência.
Marcas da Violência
3.8 400 Assista AgoraMeu milésimo filme aqui no filmow, obrigada, Cronenberg.
Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos
3.9 191 Assista AgoraFantasia pura, muitos momentos encantadores devido a trilha sonora e a estética do filme em geral mesclando com o sombrio, em alguns momentos beira o tosco, mas ainda é válido.
Não entendi se os beijos na boca são por questões culturais dessa área da Europa ou se são por um contexto sexual para o filme mesmo.
Não Matarás
4.1 131 Assista AgoraCruel
Blow-Up: Depois Daquele Beijo
3.9 370 Assista AgoraCharmoso e provocante, quanta ousadia, não parece ser um filme feito no meio dos anos sessenta. Muitos não vão gostar por não ser um filme de respostas, esse é um filme de perguntas.
Não Amarás
4.2 297 Assista AgoraMe deu um vazio.
A Professora de Piano
4.0 684 Assista AgoraAinda não sei o que dizer, exceto que estou grata por ter decidido não assistir com a minha mãe kkkk
A Maldição de Samantha
3.0 171Bemmmmm anos 80, misturando comédia com terror. Tem cenas iconicas, não é nenhuma obra prima, mas dá pra ver sem se entediar, é divertido.
Duas Irmãs
2.9 183 Assista AgoraComeçou estúpido e superficial, depois foi melhorando e parecendo mais real, até as atuações foram melhorando conforme o desenrolar da história. Como as meninas eram menores, possivelmente deve ser difícil achar informações sobre o caso, uma pena, pois fiquei curiosa para saber mais a respeito.
Tem muita cara de filme feito para TV, não sei se de fato é.
Irmãs Diabólicas
3.5 111Me lembrou Hitchcock e Argento, então como não gostar? É meio caricato, mas não influencia tanto na qualidade.
Para Sempre Lilya
4.2 869A Lilya ficava feliz com tão pouco, mas chega um ponto que o sofrimento e o desespero são insuportáveis
O Lutador
4.0 912Atuação incrivelmente autentica do Mickey. Aronofsky com seu jeito doloroso de tão realista, com cenas chocantes que em momento nenhum são forçadas e/ou desnecessárias, mas que ficarão na sua cabeça.
Dá uma tristeza grande pelo Ram, não só por ele ficar "velho" e sofrer as consequencias dessa "velhice", mas também por ele ser daquelas pessoas boas, gentis com todos, mas que tomam decisões complicadas na vida que o afetam negativamente. Falo sobre a filha dele, o desejo de lutar é compreensível, ele não pode evitar fazer o que significava a vida pra ele, e estar fora disso não faria sentido já que todo o resto só o deixava mais triste e só.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraFinalmente vi esse clássico genial. Criativo e inovador, engraçado como imaginam que estaríamos bem mais avançados do que estamos, e tudo isso feito de uma forma esteticamente muito interessante, com o olhar perfeccionista de Kubrick, genio.
O Teste Decisivo
3.6 381Não sei se gostei ou não, então prefiro não avaliar.
A Hora do Pesadelo
3.0 1,5K Assista AgoraElenco bacana, com exceção da escolha do Freddy Krueger, não culpo 100% o ator, ele estava mais convincente como psicopata sem a maquiagem. Esse papel é do Robert Englund, mas considerando o fato que é dificil substituir alguém que fez por 7 filmes um papel querido e é conhecido por ele, a maquiagem foi uma das coisas que mais atrapalharam, não deviam ter alterado assim, ele parece uma múmia tosca e feia, não assustador.
Tentaram fazer um Freddy mais sombrio do que o cruel com toque comico, mas ficou apenas medíocre.
O filme andou bem, mas terminou mal.
Os Olhos Sem Rosto
4.0 232Assustador em sua perversidade e ao mesmo tempo belo