Estou no episódio 12, e gostando bastante! Fizemos uma maratona, vimos 11 episódios em dois dias aqui em casa, eu, minha mãe e meus irmãos... foi um ótimo jeito de passar o feriado de carnaval :-j
Filme muito foda esse! E me parece pouco conhecido. Escrito por Jerome Bixby, autor de ficção científica famoso por episódios de Star Trek e Twilight Zone, ele tem um pouco a vibe de Twilight Zone no roteiro mesmo. O filme todo é discurso mesmo, como foi dito aqui, é todo numa sala, com o cara falando. Mas eu aconselho fortemente a não perder essa grande obra por receio de se entediar. O personagem traz uma perspectiva genial, e coloca em discussão umas coisas que trazem ótimas reflexões, tem cada diálogo... como se trata essencialmente de diálogos, a qualidade está neles, então não tem muito como eu tentar dar uma idéia de como são, tem que ver mesmo. Vale a pena.
Adoro esse filme. Não acho que todos gostariam, porque ele é uma guerra de argumentação do começo ao fim. Uma incrível guerra de argumentação, que prende muito a atenção. Tinha hora que eu vibrava com umas sacadas! Recomendo super, é muito foda ficar acompanhando a discussão deles durante o filme. Mas é perfeitamente possível alguém achar "paradão".
Filme com aspectos dos quais eu gostei muito e outros que o rebaixam na minha opinião. Adorei o começo. Se o filme inteiro tivesse sido o filme que, pelo começo, você acha que vai ver, eu daria muitas estrelas pra ele. Mas não é exatamente isso. Também há belas cenas entre as meninas no manicômio, e algumas sacadas bem legais, principalmente no que se refere à linha entre a imaginação e a realidade, e na união das garotas pra fazer algo que transformaria a tortura da vida delas em algo mais mágico. Isso fora músicas muito bonitas. Sweet Dreams no começo foi lindo, maravilhosamente executada e Army of Me ficou incrível. Até aí tudo lindo. Mas o filme perde força no exagero do tempo das cenas da mente da Baby Doll. Longas demais, mereceriam bem menos tempo. Além de longas, elas têm muita "cara de jogo", filmes com muita cara de jogo me irritam, de boa. Como diz minha irmã, as cenas ficaram muito "fan service" pro meu gosto, e isso piorou o filme. Eles jogam na sua cara os elementos "muita câmera lenta" + "visual de videogame" + "cenas sexy" + "clima épico" (dragões, medievalismo, etc), o que deixou forçado e impediu de ser o filme ótimo que seria sem tanta apelação. Uma pena. Por isso, ficarei com 3 estrelas pela parte que valeu a pena, as músicas, o manicômio, o belo começo, o grupo de meninas. Mas digo que é uma pena que a apelação que eu descrevi agora tenha sido uma âncora puxando tudo isso pra baixo.
O filme fica interessante a partir do momento que o Meliès chega, e a inserção dele foi bem legal. Mas o protagonista Hugo Cabret ficou totalmente eclipsado, a ponto de eu ter parado de me importar com ele diante das questões do Meliès, que chamavam muito mais atenção. Por isso, o arremate que deram no final com "essa é a história de como eu conheci o Hugo Cabret" e tal, com a personagem da Chloë Moretz, acabou não se encaixando bem. O Hugo Cabret não tinha mais força suficiente para ser o tema do arremate naquele ponto do filme. E quando eu lembrei do começo e dele ficando orfão e tal, concluí que aquilo estava tão distante que parecia pertencer a outro filme. A tal "mensagem do pai" não tinha nada a ver com o pai dele, que simplesmente comprou o autômato por acaso, a mensagem era do Meliès, no qual não consigo deixar de pensar como o verdadeiro protagonista.
Enfim, o filme perdeu um pouco de força por ter sido mais longo do que a história aguentava, com menos tempo e mais concentração, provavelmente ele teria segurado mais intensidade, se perdeu um pouco na dispersão. Mas ainda assim vale a pena assistir.
Não gostei da "cura milagrosa" da mãe e da irmã do personagem no final. Achei que no final o caminho começou a rumar pra um lado que não tinha antes, um negócio mais moral, sei lá. O que eu adoro é a relação entre Ben Hur e Messala, meio estilo Conde de Monte Cristo, essas grandes amizades que viram inimizades mortais. Gosto do arquétipo. Além disso, tem as duas cenas da água, entre Ben-Hur e Cristo, um oferecendo água pro outro, e depois o oposto, lindas cenas.
Vergonha alheia total. Sério, se quiser ver pior filme do mundo, veja esse. Dei meia estrela porque não dava pra dar zero, mas deixa essa meia estrela pra parte deles cantando I Will Survive, vai.
Achei esse musical enfadonho. Músicas ruinzinhas em sua maioria, letras bobas, vozes enjoadinhas. As exceções são a ótima, interessante e bem coreografada "America" e a divertida "I feel pretty". "America" é o melhor momento do musical, o único que eu achei realmente legal, porque representa a parte interessante do tema, a questão dos porto-riquenhos em Manhattan. Agora, a caracterização do romance entre Tony e Maria não tem força, não tem vida, só fica dizendo clichês românticos e junta formiga de tanta melação.
O máximo de 5 estrelas foi até limitante pra esse filme... ótimo em tudo, expressão, trilha sonora, atuações, pausas... até o jeito que a luz bate é perfeita nesse filme... lindo.
Filme bacana, Hit-Girl arrasando (Chloë é ótima!), algumas boas sacadas cênicas. Mas pra quem leu o comic dói ver o que foi feito com Kick-Ass. "Adequaram", "normalizaram", "endireitaram" Kick-Ass, tiraram o diferencial e transformaram numa história de herói padrão, normalzinha, como qualquer outra.
O negócio de terem mudado o final do Big Daddy foi uma merda. No comic foi uma sacada muito legal isso de a história dele ser mentira, de não ter esposa morta e causa heróica coisa nenhuma, de ele ter feito tudo isso pra criar uma atmosfera diferenciada para ele e a filha. Essa é a composição do personagem, a nóia dele, e Kick-Ass é sobre essas nóias mesmo, essa atração por criar uma vida vaseada nos quadrinhos. E o próprio Dave, o negócio dele no comic é: ele só se fode. Não é um herói tipo Marvel. que ajuda os outros e tem uma missão e essa é a vida dele. Ele se fode. Apanha, se machuca feio, as coisas dão errado. É uma tendência ao heroísmo que deu errado, esse é o diferencial. A menina que ele gostava não dá bola pra ele no final e de repente fica tudo feliz porque ele é um cara bacana ou um herói. Não, ela dá um pé nele e ainda manda uma foto dela fazendo boquete no cara com quem ela estava. E fica nisso. Essa é a genialidade da história. Mas o filme cortou, adequou tudo isso pra virar uma história normal, em que as causas heróicas são verdadeiras, a mocinha fica com ele no final e as coisas dão certo. Opção lamentável de roteiro. Histórias como essa já temos muitas. O que atraía em Kick-Ass era trazer outro tipo.
PS: As duas estrelas que eu dei são praticamente inteiras pra Chloë Moretz.
E gosto imensamente da opção que fizeram, da Juno ter dado o bebê pra adoção e boa, escolhido ter e dar pra adoção. Muitos filmes teriam, no lugar disso, enviesado pra um drama de mamãezinha do tipo "oh, agora que eu vi a carinha dele tenho que ficar com ele blablabla o amor entre mãe e filho supera qualquer tipo de coisa mimimi ligação genética blablabla" e outros discursos regados a serotonina pós-parto. Juno acabou trazendo uma inovação e fazendo um favor fugindo do papinho piegas gestacional.
Era Uma Vez (1ª Temporada)
4.2 1,1KEstou no episódio 12, e gostando bastante! Fizemos uma maratona, vimos 11 episódios em dois dias aqui em casa, eu, minha mãe e meus irmãos... foi um ótimo jeito de passar o feriado de carnaval :-j
O Homem da Terra
4.0 456 Assista AgoraFilme muito foda esse! E me parece pouco conhecido. Escrito por Jerome Bixby, autor de ficção científica famoso por episódios de Star Trek e Twilight Zone, ele tem um pouco a vibe de Twilight Zone no roteiro mesmo. O filme todo é discurso mesmo, como foi dito aqui, é todo numa sala, com o cara falando. Mas eu aconselho fortemente a não perder essa grande obra por receio de se entediar. O personagem traz uma perspectiva genial, e coloca em discussão umas coisas que trazem ótimas reflexões, tem cada diálogo... como se trata essencialmente de diálogos, a qualidade está neles, então não tem muito como eu tentar dar uma idéia de como são, tem que ver mesmo. Vale a pena.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraAdoro esse filme. Não acho que todos gostariam, porque ele é uma guerra de argumentação do começo ao fim. Uma incrível guerra de argumentação, que prende muito a atenção. Tinha hora que eu vibrava com umas sacadas! Recomendo super, é muito foda ficar acompanhando a discussão deles durante o filme. Mas é perfeitamente possível alguém achar "paradão".
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KFilme bonito, mas com certeza sem nada muito surpreendente.
Filme com certeza sem nada muito surpreendente, mas bonito.
Sucker Punch: Mundo Surreal
3.4 3,1K Assista AgoraFilme com aspectos dos quais eu gostei muito e outros que o rebaixam na minha opinião. Adorei o começo. Se o filme inteiro tivesse sido o filme que, pelo começo, você acha que vai ver, eu daria muitas estrelas pra ele. Mas não é exatamente isso.
Também há belas cenas entre as meninas no manicômio, e algumas sacadas bem legais, principalmente no que se refere à linha entre a imaginação e a realidade, e na união das garotas pra fazer algo que transformaria a tortura da vida delas em algo mais mágico. Isso fora músicas muito bonitas. Sweet Dreams no começo foi lindo, maravilhosamente executada e Army of Me ficou incrível.
Até aí tudo lindo. Mas o filme perde força no exagero do tempo das cenas da mente da Baby Doll. Longas demais, mereceriam bem menos tempo. Além de longas, elas têm muita "cara de jogo", filmes com muita cara de jogo me irritam, de boa. Como diz minha irmã, as cenas ficaram muito "fan service" pro meu gosto, e isso piorou o filme. Eles jogam na sua cara os elementos "muita câmera lenta" + "visual de videogame" + "cenas sexy" + "clima épico" (dragões, medievalismo, etc), o que deixou forçado e impediu de ser o filme ótimo que seria sem tanta apelação. Uma pena. Por isso, ficarei com 3 estrelas pela parte que valeu a pena, as músicas, o manicômio, o belo começo, o grupo de meninas. Mas digo que é uma pena que a apelação que eu descrevi agora tenha sido uma âncora puxando tudo isso pra baixo.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraFilme bom, mas acho que está sendo supervalorizado. Gostei mas não faria tanto alarde em cima dele.
O filme fica interessante a partir do momento que o Meliès chega, e a inserção dele foi bem legal. Mas o protagonista Hugo Cabret ficou totalmente eclipsado, a ponto de eu ter parado de me importar com ele diante das questões do Meliès, que chamavam muito mais atenção. Por isso, o arremate que deram no final com "essa é a história de como eu conheci o Hugo Cabret" e tal, com a personagem da Chloë Moretz, acabou não se encaixando bem. O Hugo Cabret não tinha mais força suficiente para ser o tema do arremate naquele ponto do filme. E quando eu lembrei do começo e dele ficando orfão e tal, concluí que aquilo estava tão distante que parecia pertencer a outro filme. A tal "mensagem do pai" não tinha nada a ver com o pai dele, que simplesmente comprou o autômato por acaso, a mensagem era do Meliès, no qual não consigo deixar de pensar como o verdadeiro protagonista.
Enfim, o filme perdeu um pouco de força por ter sido mais longo do que a história aguentava, com menos tempo e mais concentração, provavelmente ele teria segurado mais intensidade, se perdeu um pouco na dispersão. Mas ainda assim vale a pena assistir.
Drácula de Bram Stoker
4.0 1,4K Assista AgoraSublime.
Drácula: Morto mas Feliz
3.3 210Eu ri.
Ataque dos Tomates Assassinos
2.8 264 Assista AgoraMelhor trash ever...
Ataque dos Tomates Assassinos
2.8 264 Assista AgoraPUUUUBERTY... PUBERTY LOOOOVE...
Ben-Hur
4.3 548 Assista AgoraMuito bom, mas peca um pouco por destoar de si mesmo lá pelo final.
Não gostei da "cura milagrosa" da mãe e da irmã do personagem no final. Achei que no final o caminho começou a rumar pra um lado que não tinha antes, um negócio mais moral, sei lá. O que eu adoro é a relação entre Ben Hur e Messala, meio estilo Conde de Monte Cristo, essas grandes amizades que viram inimizades mortais. Gosto do arquétipo. Além disso, tem as duas cenas da água, entre Ben-Hur e Cristo, um oferecendo água pro outro, e depois o oposto, lindas cenas.
Contos do Dia das Bruxas
3.3 558 Assista AgoraEu curti.
Laços
3.6 150 Assista AgoraAtuações meio noobs, mas uma graça de curta, idéia bacana.
Espartalhões
2.0 595 Assista AgoraVergonha alheia total. Sério, se quiser ver pior filme do mundo, veja esse. Dei meia estrela porque não dava pra dar zero, mas deixa essa meia estrela pra parte deles cantando I Will Survive, vai.
Sete Noivas Para Sete Irmãos
3.9 117 Assista AgoraIncríveis cenas de dança.
Amor, Sublime Amor
3.8 372 Assista AgoraAchei esse musical enfadonho. Músicas ruinzinhas em sua maioria, letras bobas, vozes enjoadinhas. As exceções são a ótima, interessante e bem coreografada "America" e a divertida "I feel pretty". "America" é o melhor momento do musical, o único que eu achei realmente legal, porque representa a parte interessante do tema, a questão dos porto-riquenhos em Manhattan. Agora, a caracterização do romance entre Tony e Maria não tem força, não tem vida, só fica dizendo clichês românticos e junta formiga de tanta melação.
Estranhos
4.1 10Bela sacada, amei.
Laranjas
3.5 112Não é inovador, mas tem uma delicadeza, ficou bonito.
Café com Leite
3.5 364Simples, mas uma graça.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraEssa série toda vale a pena. Hannibal Lecter é um personagem foda.
Kingdom Hospital
3.8 63Legal, porém muito enrolada. Tem um momento no meio que ela para de prender a atenção.
A Primeira Noite de Um Homem
4.1 809 Assista AgoraO máximo de 5 estrelas foi até limitante pra esse filme... ótimo em tudo, expressão, trilha sonora, atuações, pausas... até o jeito que a luz bate é perfeita nesse filme... lindo.
Kick-Ass: Quebrando Tudo
3.9 2,8K Assista AgoraFilme bacana, Hit-Girl arrasando (Chloë é ótima!), algumas boas sacadas cênicas. Mas pra quem leu o comic dói ver o que foi feito com Kick-Ass. "Adequaram", "normalizaram", "endireitaram" Kick-Ass, tiraram o diferencial e transformaram numa história de herói padrão, normalzinha, como qualquer outra.
O negócio de terem mudado o final do Big Daddy foi uma merda. No comic foi uma sacada muito legal isso de a história dele ser mentira, de não ter esposa morta e causa heróica coisa nenhuma, de ele ter feito tudo isso pra criar uma atmosfera diferenciada para ele e a filha. Essa é a composição do personagem, a nóia dele, e Kick-Ass é sobre essas nóias mesmo, essa atração por criar uma vida vaseada nos quadrinhos. E o próprio Dave, o negócio dele no comic é: ele só se fode. Não é um herói tipo Marvel. que ajuda os outros e tem uma missão e essa é a vida dele. Ele se fode. Apanha, se machuca feio, as coisas dão errado. É uma tendência ao heroísmo que deu errado, esse é o diferencial. A menina que ele gostava não dá bola pra ele no final e de repente fica tudo feliz porque ele é um cara bacana ou um herói. Não, ela dá um pé nele e ainda manda uma foto dela fazendo boquete no cara com quem ela estava. E fica nisso. Essa é a genialidade da história. Mas o filme cortou, adequou tudo isso pra virar uma história normal, em que as causas heróicas são verdadeiras, a mocinha fica com ele no final e as coisas dão certo. Opção lamentável de roteiro. Histórias como essa já temos muitas. O que atraía em Kick-Ass era trazer outro tipo.
PS: As duas estrelas que eu dei são praticamente inteiras pra Chloë Moretz.
Juno
3.7 2,3K Assista AgoraAdoro a leveza desse filme, o clima com frescor, dado pelo jeitinho das atuações, pela trilha sonora e pelo colorido.
E gosto imensamente da opção que fizeram, da Juno ter dado o bebê pra adoção e boa, escolhido ter e dar pra adoção. Muitos filmes teriam, no lugar disso, enviesado pra um drama de mamãezinha do tipo "oh, agora que eu vi a carinha dele tenho que ficar com ele blablabla o amor entre mãe e filho supera qualquer tipo de coisa mimimi ligação genética blablabla" e outros discursos regados a serotonina pós-parto. Juno acabou trazendo uma inovação e fazendo um favor fugindo do papinho piegas gestacional.