Parte da minha história. Vou levar pra sempre as marcas que essa série me deixou: piadas (sem malícias), estórias de superação, amizade, amor, até fé.. Sem dúvida meus filhos conhecerão esse legado deixado por Bolañoz e seus amigos.. Obrigado por nos fazer rir por tantos anos, e ainda hoje..
Muito ingênuo quem não percebeu que é um prólogo de Alien (O oitavo passageiro). Obviamente não compreenderam o objetivo de Ridley Scott nesse filme: como já dito por outros aqui, ele quis dar 'profundidade' à estória do Alien. O filme é muito bom, mas não é para todos. A música, por conta de Marc Streitenfeld, também não deixa a desejar, já que Marc foi assistente de Hans Zimmer, além de participar de outros grandes projetos, como Robin Hood (2010). Com certeza, ainda ouviremos grandes 'trilhas' desse 'jovem' compositor.
Charles Chaplin nunca foi de falar em seus filmes. Como ele mesmo disse, era contra o cinema falado e lutou contra isso por muito tempo. Porém, aqui, usa o 'palco' pra falar, e com que propriedade!? Interprete a fala dele como que dizendo sobre o cinema sonoro, e você vai entender a briga entre o cinema americano e o cinema soviético (que influênciou muitos dos filmes de Chaplin).
Max Steiner, um dos grandes compositores do início do cinema sonoro, mostra novas possibilidades na retórica musical, que só são possíveis graças aos problemas de sincronização de áudio e imagem resolvidos, desde The Jazz Singer (1927). Filme espetacular E o Kong, dá quase vontade de apertar esse macaquinho (MACACÃO.. ) rsrs.
Primeiro filme a ter fala e cena sincronizados com perfeição. Depois disso, o cinema passaria pelo menos uns 5 anos reaprendendo a filmar (agora sem que os diretores ficassem gritando tanto atrás das câmeras. O próximo trunfo do cinema seria King Kong, de 1933, onde todos os problemas de captação de áudio junto com a imagem - também a sua reprodução - são resolvidos. Enfim, um filme que marca a história do cinema.
Impossível assistir e não querer imitar alguns movimentos. Um filme que mostra Jet Li em performances incríveis com diversas armas e estilos variados.. muito bom.
Lindo filme de Ridley Scott, assim como quase todos dele. Tomadas muito boas, e a cena dos 'falcões', do início, é tocando.. quase uma FICÇÃO CIENTÍFICA.. praticamente não se ouve o som das hélices (propositalmente) e uma música suave e tranquila paira no ar, que quase nos faz voar juntos com eles.. incrível.
Filme estupendamente fantástico.. ação, forte drama, atuação (Mel Gibson) incrivelmente tocante. Sem dúvida, na minha lista de filmes pra não se esquecer.
Filme bonito. A história é muito bem elaborada, com certo apelo religioso, claro.. mas é bonito. Emocionante no final. Além da música: Only Hope, que eu tenho que tocar sempre em trabalhos.. enfim.. MUITO BOM
1903... O cinema havia acabado de nascer; era ainda uma criancinha engatinhando, e já tivemos produções 'grandes' como essa. Nota-se a utilização de figurantes, grande produção de figurino, e o tema, que obviamente não poderia ter sido abordado sem as técnicas de efeitos especiais inventados pelo grande George Méliès.
Outro tesouro de Spielberg. E, como sempre, John Williams arrebentando na trilha sonora. Essa 'dupla dinâmica', dadas às proporções, lembra muito a outra 'dupla dinâmica': Alfred hitchcock + Bernard Hermann. Claro que os estilos (tanto diretor como do compositor) são diferentes, mas esse trabalho que é desenvolvido ao longo dos anos entre Spielberg e John Williams com certeza deixará saudades um dia.
Os Pássaros
3.9 1,1KObra Prima..
Chaves (1ª Temporada)
4.6 790Parte da minha história. Vou levar pra sempre as marcas que essa série me deixou: piadas (sem malícias), estórias de superação, amizade, amor, até fé.. Sem dúvida meus filhos conhecerão esse legado deixado por Bolañoz e seus amigos.. Obrigado por nos fazer rir por tantos anos, e ainda hoje..
Arquivo X (1ª Temporada)
4.4 315 Assista AgoraAnsiosíssimo para ver tuuuuudo novamente..
Prometheus
3.1 3,5K Assista AgoraMuito ingênuo quem não percebeu que é um prólogo de Alien (O oitavo passageiro). Obviamente não compreenderam o objetivo de Ridley Scott nesse filme: como já dito por outros aqui, ele quis dar 'profundidade' à estória do Alien. O filme é muito bom, mas não é para todos. A música, por conta de Marc Streitenfeld, também não deixa a desejar, já que Marc foi assistente de Hans Zimmer, além de participar de outros grandes projetos, como Robin Hood (2010). Com certeza, ainda ouviremos grandes 'trilhas' desse 'jovem' compositor.
O Grande Ditador
4.6 801 Assista AgoraCharles Chaplin nunca foi de falar em seus filmes. Como ele mesmo disse, era contra o cinema falado e lutou contra isso por muito tempo. Porém, aqui, usa o 'palco' pra falar, e com que propriedade!?
Interprete a fala dele como que dizendo sobre o cinema sonoro, e você vai entender a briga entre o cinema americano e o cinema soviético (que influênciou muitos dos filmes de Chaplin).
King Kong
3.8 198 Assista AgoraMax Steiner, um dos grandes compositores do início do cinema sonoro, mostra novas possibilidades na retórica musical, que só são possíveis graças aos problemas de sincronização de áudio e imagem resolvidos, desde The Jazz Singer (1927). Filme espetacular E o Kong, dá quase vontade de apertar esse macaquinho (MACACÃO.. ) rsrs.
O Cantor de Jazz
3.4 69 Assista AgoraPrimeiro filme a ter fala e cena sincronizados com perfeição. Depois disso, o cinema passaria pelo menos uns 5 anos reaprendendo a filmar (agora sem que os diretores ficassem gritando tanto atrás das câmeras. O próximo trunfo do cinema seria King Kong, de 1933, onde todos os problemas de captação de áudio junto com a imagem - também a sua reprodução - são resolvidos. Enfim, um filme que marca a história do cinema.
O Mestre das Armas
3.8 234Impossível assistir e não querer imitar alguns movimentos. Um filme que mostra Jet Li em performances incríveis com diversas armas e estilos variados.. muito bom.
A História Sem Fim
3.8 986 Assista AgoraDemais.. merece 6 estrelas, mas como não tem, sou 5.. Marcou minha infância, com certeza.
O Clã das Adagas Voadoras
3.8 371Que música... que fotografia.. e coreografias lindas.. Sem dúvidas, uma grande produção cinematográfica do oriente.
De Volta Para o Futuro
4.4 1,9K Assista AgoraExistem experiências que nos marcam. Este filme sem dúvida é uma desses experiências.. Amo demais a trilogia, e a música de Alan Silvestri é demais..
Tubarão
3.7 1,2K Assista AgoraNem acredito que ainda não assisti esse filme.. É com toda certeza uma falha minha.. Pretendo assistir logo.. e muito ansioso..
Rambo: Programado Para Matar
3.7 606 Assista AgoraDemais..
Falcão Negro em Perigo
3.8 429 Assista AgoraLindo filme de Ridley Scott, assim como quase todos dele. Tomadas muito boas, e a cena dos 'falcões', do início, é tocando.. quase uma FICÇÃO CIENTÍFICA.. praticamente não se ouve o som das hélices (propositalmente) e uma música suave e tranquila paira no ar, que quase nos faz voar juntos com eles.. incrível.
O Patriota
3.7 507 Assista AgoraFilme estupendamente fantástico.. ação, forte drama, atuação (Mel Gibson) incrivelmente tocante. Sem dúvida, na minha lista de filmes pra não se esquecer.
A Casa do Lago
3.6 1,6K Assista AgoraPreciso ver de novo.. esqueci detalhes do filme.. Mas me lembro que é bom.
Um Amor Para Recordar
3.6 3,3K Assista AgoraFilme bonito. A história é muito bem elaborada, com certo apelo religioso, claro.. mas é bonito. Emocionante no final. Além da música: Only Hope, que eu tenho que tocar sempre em trabalhos.. enfim.. MUITO BOM
Déjà Vu
3.5 707Assisti umas 8 vezes já.. para cada um que eu falo desse filme, eu assisto junto. rs.. muito bom.
O Colecionador de Ossos
3.7 687 Assista AgoraFilme bom demais.. O ritmo cai um pouquinho em um ou dois momentos, mas o filme é muito bom.. E Denzel Washington e a Jolie, bons demais..
2012
2.6 3,3K Assista AgoraGostei.. mesmo sendo a mesma trama de sempre, em quase todos os filmes apocalípticos.. Mas o filme é bom..
Alice no País das Maravilhas
3.4 4,0K Assista AgoraLonge de ser um 'grande filme'. Ainda prefiro o de 1903.
Alice no País das Maravilhas
3.8 1141903... O cinema havia acabado de nascer; era ainda uma criancinha engatinhando, e já tivemos produções 'grandes' como essa. Nota-se a utilização de figurantes, grande produção de figurino, e o tema, que obviamente não poderia ter sido abordado sem as técnicas de efeitos especiais inventados pelo grande George Méliès.
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros
3.9 1,7K Assista AgoraNunca que eu perco isso ... rs.. já ta marcado na agenda pra não esquecer.
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros
3.9 1,7K Assista AgoraOutro tesouro de Spielberg. E, como sempre, John Williams arrebentando na trilha sonora. Essa 'dupla dinâmica', dadas às proporções, lembra muito a outra 'dupla dinâmica': Alfred hitchcock + Bernard Hermann.
Claro que os estilos (tanto diretor como do compositor) são diferentes, mas esse trabalho que é desenvolvido ao longo dos anos entre Spielberg e John Williams com certeza deixará saudades um dia.