Me emocionei, guardei algumas coisas/lições e me preocupei um pouco com a abordagem do "exótico" pela visão estadunidense/eurocentrista no que diz respeito à Índia e Bali. Mas entre mortos e feridos salvaram-se todos, eu gostei :) Ketut e a indiana do casamento são puro amor <3
O egocentrismo do diretor no final do filme com aqueles minutos de puro "olha que genial o que eu fiz aqui e ali" me incomodaram mais do que as mil e uma cenas "WTF?" que tem no filme (não que essas cenas sejam coisas ruins). A Evanize ali em baixo falou exatamente o que eu sinto: "Nem sei o que achar dessa estranheza rs"
Divertidíssimo! E o desenrolar (não o final) do filme é imprevisível, o que te mantém ligado para rir a todo instante. Tiradas muito boas e atuações excelentes, a Audrey toda saidinha <3
Acho que não tive cacife para acompanhar o mar de referências utilizadas aqui (muitas devem vir do livro que o inspirou), mas isso não tira o brilhantismo do filme e deu para catar diversas críticas pontualíssimas. Um show de técnica! P.S.: Já gostava do Gondry pelos videoclipes do cara (muitos para a Bjork), mas experimentar um mundo inteiro do Gondry por duas horas foi demais para mim hahahha
Alguns méritos (a cena do futebol e da moça cantando em casa são maravilhosas) e tantos outros pecados. Não me agradou como achei que fosse. Ainda assim prefiro que façam um enxame maior que o necessário por um filme como esse, de fora do roteiro de grandes produções, que por um blockbuster qualquer do States.
Eu me decepcionei. Talvez seja um filme que fale diferente com as mulheres que o assistem, mas comigo não rolou. Tudo bem que de novo a Petra entrega um filme imensamente poético, bem montado, com sensibilidade e etc, mas de novo é um filme que conta um drama burguês "just ok", com uma história minimamente interessante e que serve mais para o homenageado que para qualquer outro. Sei que gosto de Elena e do tema desse aqui, mas gosto pela experimentação do real-fictício, da tenuidade disso, algo que a diretora explora tão bem. Mas falta algo, falta uma história mais bacaninha e cheia de camadas (que neste filme poderia ter sido explorado BEM MAIS, pois a temática permitia).
Deveriam ter corrido com o início e caprichado melhor na complexidade do final, faltou clareza em alguns acontecimentos e comprometeu o pega pra capar que deve ter sido o fim desse balaio de gato em que Lucia se meteu. Faltou algo mas não é ruim, vale a pena e gostei da trilha sonora :)
Talvez eu superestime demais a polícia e fique piegas demais, odiando as coisas. Aconteceu recentemente com O Abutre (2014) e tornou a acontecer aqui quando cheguei ao final deste filme. Alguém por favor consegue pensar e ter a paciência de me explicar
qual o lance da Amy com as câmeras da casa do Desi? O que que ela fez com as imagens da chegada dela com outro visual, calma e em outro dia e não o do seu desaparecimento? Tudo bem que nos último dias (com o visual modificado) com o novo plano em mente ela já começou a montar a cena inteira, mas e o início? Como justificar? Claro que todo o circo midiático fica como responsável pela pressão que conduz a erro e negligência policial, mas não apostaria tanto num "deixa pra lá" da investigação da morte de Desi,
afinal ele era um elemento novo na história (conhecida pela polícia). Apesar desse "detalhe", todo o resto compensa. As cenas são maravilhosas e o ritmo da narrativa não é dos mais agitados mas não chegou a incomodar, pois instigou. No final foi bom ver o Nick angustiado e a virada na história quando passamos a entender o que vinha acontecendo é ótimo, além da fotografia belíssima e trilha sonora. Ninguém ali era anjinho e o melhor (ou seria pior?) venceu. P.S.: Ver o espanhol "El Cuerpo" antes desse filme pode te deixar com uma certa vantagem na hora de descobrir culpados e inocentes, te dá um poder previsibilidade imenso hahaha
A narrativa é interessante, mas conta com alguns dramalhões que poderiam ter sido colocados de outra forma. Apesar disto, a reflexão é boa e sempre atual.
Abordar a temática Palestina-Israel é de importância inegável e encontrar uma forma de "abrandar" o peso dela pode ser uma boa (enfia um romance aí, comove), mas aí criaram um conto de fadas extremamente arrastado que não me agrada por soar intangível, irreal demais. O casal é lindinho, fofinho, se amam rápido demais e aí tudo corre rápido demais. Os cruéis mecanismos de ataque utilizados pelos governos e as locações são o melhor do filme, mas a melosidade é desproporcional ao que se investe nesse drama de força maior, posso dizer. É uma pena. Não sabia muito sobre a questão conflituosa naquela área e ainda assim entendi bem os problemas que o casal enfrentaria, então achei o filme didático sim nesse sentido. Vale a pena ver, afinal.
Ótima a forma como a ideia de "bastidores" foi empregada nesse filme. Interessante ver como era o clima de normalidade instaurado na Alemanha nazista enquanto se matava famílias inteiras nos "campos de trabalho". E a igreja, ah a igreja... escancarando mais um dos terríveis episódios dessa instituição. Muito bom!
Que mocinho mais insuportável! O cara é o santo milagreiro que tudo descobre e um salvador da pátria nato que me dá náuseas. O filme fica o tempo todo num é ou não é que prende a atenção mas não é bom, paradoxalmente. Diverte, mas é bem forçadinho.
É um bom filme, daqueles sem pecados capitais mas também sem paraísos astrais que fazem a gente amar tudo que vê, é bom. A relação mãe e filho é bem explorada, ora a empatia bate pelo Hubert, ora pela mãe, ora por nenhum. O garoto não tem uma rotina fácil, mas a mãe também não é aí vão se culpando mutuamente. Não consigo amar nenhum, só o namorado do Hubert. Não fugindo à regra, "Jai Tué ma Mère" é cheio da poesia típica do cinema francês e cumpre isso maravilhosamente. As verdades sobre nós mesmos vomitada pelo Hubert nos vídeos em preto e branco são sensacionais. Para mim é a melhor coisa do filme.
Bree + Toby como mãe e filho ou Bree + Toby como casal, pois me sensibilizei bastante com ele se declarando para ela e falando que a enxergava. Me perturba pensar nisso e não conseguir escolher!
Eu geralmente curto finais que deixam uma certa dúvida, mas não sei se funcionou bem aqui em Transamerica. Eu quis saber mais sobre a visita que encerra o filme. Eu quis ouvir mais do que tinham a dizer! Eu quero mais até agora :/
Claro que as críticas ao capitalismo, mercado sensacionalista de notícias e corrupção cotidiana, além da boa construção do personagem protagonista são válidas, mas estragaram o final da porra toda.
É bem filmado/executado, porém me revoltou no final. O que primeiro me incomodou foi a ambientação confusa que o filme tinha. Eu não conseguia (e acho que até agora) saber em que década estávamos, se já com a advento da internet ou não, ou se era algo nos anos 90, enfim, achei isso bem falho. O final é um erro completo. Uma aberração no roteiro que até então estava impecável. Gente do céu, policiais morreram, os fugitivos morreram, um cinegrafista morreu e tudo isso ainda não foi suficiente para que a investigação sobre o Lou continuasse? Depois de tanta desconfiança (no caminho certo) da investigadora, vcs acham mesmo que ia ficar o dito pelo não dito? Eu acho que não! Acho que a investigadora iria até o último recurso para provar a tese certeira dela sobre o Lou no final. E A POLÍCIA/CIA/INTERPOL/O DIABO A QUATRO TINHA COMO PROVAR A TESE DELA.
Ok, melhor filme com ação da minha vida! Acho que isso é justamente porque ele se propõe a mais que isso mesmo, a pensar mais que bater, socar e correr. E como fez isso bem! As metáforas com as mulheres de diversas raças, etnias e biotipos são ótimas, as mulheres mais velhas que nunca deixaram de lutar e nunca perderam as esperanças na recuperação do mundo, o papel místico das mães é uma delícia de se ver (principalmente a mãe mais importante de todas, a mãe natureza, representada pela velhinha das sementes) e a abertura para discussões diversas sobre temas tão atuais (sim, porque tem isso, sim!) fazem de Mad Max - estrada da fúria um filme completo! Vale a pena <3
É tão respeitoso e maduro na abordagem que dá vontade de favoritar! Massa ver uma relação poligâmica consentida e uma relação homossexual serem tratadas de forma tão simples, como de fato deveria ser <3
Ótimo para trabalhar estereótipos, tribos e representações. Assisti na Universidade e logo depois teve uma discussão em inglês sobre estereótipos nas escolas americanas, com estudantes nativos de lá. Foi muito produtivo e me fez apaixonar pelo filme :)
Cinderelas, Lobos & Um Príncipe Encantado
4.1 10Um troço de bem produzido, mas aí chegou na Alemanha e ficou tudo romantizado. Ainda vale a pena :)
Será que o diretor deu o dinheiro para a garotinha que devia ao tráfico? Era tão pouco!
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraO efeito "já vi isso antes"
(Em O Mistério das Duas Irmãs)
Comer Rezar Amar
3.3 2,3K Assista AgoraMe emocionei, guardei algumas coisas/lições e me preocupei um pouco com a abordagem do "exótico" pela visão estadunidense/eurocentrista no que diz respeito à Índia e Bali. Mas entre mortos e feridos salvaram-se todos, eu gostei :)
Ketut e a indiana do casamento são puro amor <3
Pink Flamingos
3.4 879O egocentrismo do diretor no final do filme com aqueles minutos de puro "olha que genial o que eu fiz aqui e ali" me incomodaram mais do que as mil e uma cenas "WTF?" que tem no filme (não que essas cenas sejam coisas ruins).
A Evanize ali em baixo falou exatamente o que eu sinto: "Nem sei o que achar dessa estranheza rs"
Amar... Não Tem Preço
3.5 184 Assista AgoraDivertidíssimo! E o desenrolar (não o final) do filme é imprevisível, o que te mantém ligado para rir a todo instante. Tiradas muito boas e atuações excelentes, a Audrey toda saidinha <3
A Espuma dos Dias
3.7 478 Assista AgoraAcho que não tive cacife para acompanhar o mar de referências utilizadas aqui (muitas devem vir do livro que o inspirou), mas isso não tira o brilhantismo do filme e deu para catar diversas críticas pontualíssimas. Um show de técnica!
P.S.: Já gostava do Gondry pelos videoclipes do cara (muitos para a Bjork), mas experimentar um mundo inteiro do Gondry por duas horas foi demais para mim hahahha
Meninas Malvadas
3.7 2,1K Assista AgoraAgora que eu assisti esse clássico (bastante merecido, inclusive), já posso sentar com meus amigos de novo.
Timbuktu
3.8 134 Assista AgoraAlguns méritos (a cena do futebol e da moça cantando em casa são maravilhosas) e tantos outros pecados. Não me agradou como achei que fosse. Ainda assim prefiro que façam um enxame maior que o necessário por um filme como esse, de fora do roteiro de grandes produções, que por um blockbuster qualquer do States.
Olmo e a Gaivota
3.9 149Eu me decepcionei. Talvez seja um filme que fale diferente com as mulheres que o assistem, mas comigo não rolou. Tudo bem que de novo a Petra entrega um filme imensamente poético, bem montado, com sensibilidade e etc, mas de novo é um filme que conta um drama burguês "just ok", com uma história minimamente interessante e que serve mais para o homenageado que para qualquer outro. Sei que gosto de Elena e do tema desse aqui, mas gosto pela experimentação do real-fictício, da tenuidade disso, algo que a diretora explora tão bem. Mas falta algo, falta uma história mais bacaninha e cheia de camadas (que neste filme poderia ter sido explorado BEM MAIS, pois a temática permitia).
A Acusada
3.6 40 Assista AgoraDeveriam ter corrido com o início e caprichado melhor na complexidade do final, faltou clareza em alguns acontecimentos e comprometeu o pega pra capar que deve ter sido o fim desse balaio de gato em que Lucia se meteu. Faltou algo mas não é ruim, vale a pena e gostei da trilha sonora :)
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraTalvez eu superestime demais a polícia e fique piegas demais, odiando as coisas. Aconteceu recentemente com O Abutre (2014) e tornou a acontecer aqui quando cheguei ao final deste filme. Alguém por favor consegue pensar e ter a paciência de me explicar
qual o lance da Amy com as câmeras da casa do Desi? O que que ela fez com as imagens da chegada dela com outro visual, calma e em outro dia e não o do seu desaparecimento? Tudo bem que nos último dias (com o visual modificado) com o novo plano em mente ela já começou a montar a cena inteira, mas e o início? Como justificar?
Claro que todo o circo midiático fica como responsável pela pressão que conduz a erro e negligência policial, mas não apostaria tanto num "deixa pra lá" da investigação da morte de Desi,
Apesar desse "detalhe", todo o resto compensa. As cenas são maravilhosas e o ritmo da narrativa não é dos mais agitados mas não chegou a incomodar, pois instigou. No final foi bom ver o Nick angustiado e a virada na história quando passamos a entender o que vinha acontecendo é ótimo, além da fotografia belíssima e trilha sonora. Ninguém ali era anjinho e o melhor (ou seria pior?) venceu.
P.S.: Ver o espanhol "El Cuerpo" antes desse filme pode te deixar com uma certa vantagem na hora de descobrir culpados e inocentes, te dá um poder previsibilidade imenso hahaha
Crash: No Limite
3.9 1,2KA narrativa é interessante, mas conta com alguns dramalhões que poderiam ter sido colocados de outra forma. Apesar disto, a reflexão é boa e sempre atual.
A capa impenetrável invisível <3
Além da Fronteira
3.8 439 Assista AgoraAbordar a temática Palestina-Israel é de importância inegável e encontrar uma forma de "abrandar" o peso dela pode ser uma boa (enfia um romance aí, comove), mas aí criaram um conto de fadas extremamente arrastado que não me agrada por soar intangível, irreal demais. O casal é lindinho, fofinho, se amam rápido demais e aí tudo corre rápido demais. Os cruéis mecanismos de ataque utilizados pelos governos e as locações são o melhor do filme, mas a melosidade é desproporcional ao que se investe nesse drama de força maior, posso dizer. É uma pena.
Não sabia muito sobre a questão conflituosa naquela área e ainda assim entendi bem os problemas que o casal enfrentaria, então achei o filme didático sim nesse sentido. Vale a pena ver, afinal.
O Corpo
4.1 1,0KFinal surpresa muito bem construído, mérito do filme. Um filme muito bem pensado e executado. Dá aula de bom suspense, inclusive para os EUA.
Amém
3.9 94 Assista AgoraÓtima a forma como a ideia de "bastidores" foi empregada nesse filme. Interessante ver como era o clima de normalidade instaurado na Alemanha nazista enquanto se matava famílias inteiras nos "campos de trabalho". E a igreja, ah a igreja... escancarando mais um dos terríveis episódios dessa instituição. Muito bom!
Assalto em Dose Dupla
3.1 368 Assista AgoraQue mocinho mais insuportável! O cara é o santo milagreiro que tudo descobre e um salvador da pátria nato que me dá náuseas. O filme fica o tempo todo num é ou não é que prende a atenção mas não é bom, paradoxalmente. Diverte, mas é bem forçadinho.
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraCabuloso
Eu Matei Minha Mãe
3.9 1,3KÉ um bom filme, daqueles sem pecados capitais mas também sem paraísos astrais que fazem a gente amar tudo que vê, é bom. A relação mãe e filho é bem explorada, ora a empatia bate pelo Hubert, ora pela mãe, ora por nenhum. O garoto não tem uma rotina fácil, mas a mãe também não é aí vão se culpando mutuamente. Não consigo amar nenhum, só o namorado do Hubert.
Não fugindo à regra, "Jai Tué ma Mère" é cheio da poesia típica do cinema francês e cumpre isso maravilhosamente. As verdades sobre nós mesmos vomitada pelo Hubert nos vídeos em preto e branco são sensacionais. Para mim é a melhor coisa do filme.
Transamerica
4.1 746 Assista AgoraEu gostei mais do que deveria, acho.
Ainda estou me sentindo mal por não saber onde depositar minha torcida, se na relação
Bree + Toby como mãe e filho ou Bree + Toby como casal, pois me sensibilizei bastante com ele se declarando para ela e falando que a enxergava. Me perturba pensar nisso e não conseguir escolher!
Eu geralmente curto finais que deixam uma certa dúvida, mas não sei se funcionou bem aqui em Transamerica. Eu quis saber mais sobre a visita que encerra o filme. Eu quis ouvir mais do que tinham a dizer! Eu quero mais até agora :/
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraClaro que as críticas ao capitalismo, mercado sensacionalista de notícias e corrupção cotidiana, além da boa construção do personagem protagonista são válidas, mas estragaram o final da porra toda.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraÉ bem filmado/executado, porém me revoltou no final.
O que primeiro me incomodou foi a ambientação confusa que o filme tinha. Eu não conseguia (e acho que até agora) saber em que década estávamos, se já com a advento da internet ou não, ou se era algo nos anos 90, enfim, achei isso bem falho.
O final é um erro completo. Uma aberração no roteiro que até então estava impecável. Gente do céu, policiais morreram, os fugitivos morreram, um cinegrafista morreu e tudo isso ainda não foi suficiente para que a investigação sobre o Lou continuasse? Depois de tanta desconfiança (no caminho certo) da investigadora, vcs acham mesmo que ia ficar o dito pelo não dito? Eu acho que não! Acho que a investigadora iria até o último recurso para provar a tese certeira dela sobre o Lou no final. E A POLÍCIA/CIA/INTERPOL/O DIABO A QUATRO TINHA COMO PROVAR A TESE DELA.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraOk, melhor filme com ação da minha vida! Acho que isso é justamente porque ele se propõe a mais que isso mesmo, a pensar mais que bater, socar e correr. E como fez isso bem! As metáforas com as mulheres de diversas raças, etnias e biotipos são ótimas, as mulheres mais velhas que nunca deixaram de lutar e nunca perderam as esperanças na recuperação do mundo, o papel místico das mães é uma delícia de se ver (principalmente a mãe mais importante de todas, a mãe natureza, representada pela velhinha das sementes) e a abertura para discussões diversas sobre temas tão atuais (sim, porque tem isso, sim!) fazem de Mad Max - estrada da fúria um filme completo! Vale a pena <3
Canções de Amor
4.1 829 Assista AgoraÉ tão respeitoso e maduro na abordagem que dá vontade de favoritar! Massa ver uma relação poligâmica consentida e uma relação homossexual serem tratadas de forma tão simples, como de fato deveria ser <3
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraÓtimo para trabalhar estereótipos, tribos e representações. Assisti na Universidade e logo depois teve uma discussão em inglês sobre estereótipos nas escolas americanas, com estudantes nativos de lá. Foi muito produtivo e me fez apaixonar pelo filme :)