Apesar de toda romantização americana à corrida espacial as personagens são muito bem representadas. O que me incomodou foi só o fato do filme focar no racismo como o maior problema que aquelas e muitas outras mulheres sofreram e esquecer do machismo. O fato de não vermos a personagem da Kirsten ter qualquer reação ao machismo que elas claramente sofriam me incomodou muito durante o filme.
Mas apesar de todos os problemas no retratamento social, o filme é muito bem sucedido em mostrar os bastidores da corrida espacial atravéz das computadoras.
O filme tenta fazer referencias à trilogia original e é bem sucedido nisso. Mas o roteiro consegue doer a quem tem o mínimo de inteligencia e está acostumado ao gênero. É impossivel apreciar o filme acima das falhas científicas.. Se o nome não te traz nenhum incômodo, vai na fé. A fotografia é maravilhosa.
Eu assisti esse filme completamente fora do hype de lançamento e o resultado foi ruim. Lembro de que os maiores elogios eram feitos à comédia e à trilha sonora. Ter assistido esse filme logo depois de Jogador N1 me fez achar ele só mais um filme bacana da Marvel. A minha comparação a Jogador n1 se dá pelas referencias à cultura pop dos anos 80. Ambos tentam trazer a mesma vibe ao espectador. Apesar disso, os personagens aqui são desenvolvidos de forma muito mais amigavel e até efetiva do que na minha comparação. Em todo caso é um filme que traz a cara do MCU que conhecemos hoje. Tanto que foi adotada até pela nova fase dos filmes do Thor e Hulk. Minha esperança é que o segundo consiga trazer tanto divertimento quanto esse.
Um típico filme spin-off. Uma boa aventura. Um bom entretenimento. Nada além.
Pra quem é fã de todo o universo star wars o filme é decepcionante pelo simples fato dele não adicionar NADA ao lore. Nem do universo, nem do personagem. O filme é uma adaptação visual a todas as historias que Han conta durante os episódios originais. Como ele conheceu Chewie, como ele fez a kessel run, como ele conseguiu a Millenium Falcon, como ele começou a dever pro Jabba. A unica informação nova que o filme teve com toda certeza não vai ser desenvolvida de forma canonica. Já que é uma referencia à série animada que muitos "fãs" tendem a ignorar.
Deadpool 2 conseguiu manter o alto nível de entretenimento. Acho que apesar de não tão surpreendente quanto o primeiro, por motivos óbvios, ele consegue encaixar muito melhor as piadas que, por necessidade estão melhor desenvolvidas aqui. Os personagens introduzidos mesmo que descatáveis em sua maioria dão um ótimo tom ao filme que tende a ficar monótono rapidamente pela falta de diversidade, como acontece geralmente em filmes de herói. Apesar do grande apelo cômico o filme não peca no roteiro. Existe uma quest de verdade desde o começo aqui. Ao contrário do primeiro filme que o conflito aconteceu em função do próprio filme. Apesar de o filme dar uma caída quando tenta ficar sério demais não é algo que inviabiliza o divertimento pra mim.
Porém, devo dizer que as cenas pós-créditos, apesar de serem muito bem pensadas, destróem completamente o filme enquanto 'contador de historias'. O filme só consegue ser um 4 se eu desconsiderar todo o ato final.
É um filme essencialmente divertido. Acerta bem na dose de humor enquanto não deixa de lado as referencias que pescam o espectador. Se você tem alguma convivencia com jogos de tabuleiro vai adorar esse filme. Recomendo muito ver em casal, caso o tema agrade a ambos.
É um filme mais fraco dentro do universo MCU. Principalmente pra um filme pós Avengers. Porém eu adorei a forma como abraçaram os exageros dos quadrinhos. Esse é o primeiro filme de herói que eu consigo muito bem imaginar tudo acontecer nas páginas das revistas. O que faz dele uma ótima adaptação. Pode não ser o melhor filme baseado em quadrinhos, mas desde Scott Pilgrim, foi o que mais me lembrou o que é ler arco inteiro.
Um filme com a cara do MCU que a gente conhece. Muito bem dirigido e coreografado, principalmente nas cenas de ação. Minha unica reclamação é que o personagem que carrega parte do título aparece muito pouco pra ser tão importante ao universo que se instaura aqui.
Um bom filme de origem. O que me desagrada aqui é o próprio personagem do captão. Mas isso é uma opinião totalmente pessoal. Num momento tão preconceituoso quanto a primeira grande guerra um herói tão certinho é irreal demais dentro do universo quase real que tentaram pintar aqui [e nas HQs]
É um filme muito melhor que o anterior. Mas ainda não chega a agradar. O contraste com o primeiro filme do Cap. América deixa os erros de roteiro desse filme ainda maiores. Com sorte tudo melhora no próximo.
O primeiro filme solo do Thor serve pra pelo menos dar experiencia suficiente pra Marvel acertar nos lançamentos futuros dentro do MCU. É um bom filme na explicação do Lore dos Avengers, mas não se sobresai como entretenimento.
O filme é um show de referencias à cultura pop. Tem um roteiro amarradinho apesar de divergir do livro [como a maioria das adaptações atuais]. É um grande candidato a clássico da sessão da tarde futuro. E não digo isso perjorativamente.
O filme uma ótima introdução a uma nova historia num universo que já gera muita expectativa só de imaginar. A trilha sonora é impecável, me fez sentir nos primeiros filmes de Harry Potter onde tudo era novo e fantástico. Os efeitos especiais são extremamente bem feitos, e me levam a acreditar que devem ter demorado mais que as filmagens para serem finalizados. O casting foi muito bem escolhido e os atores estão excepcionais. Fico triste, porém de não ter alguns deles nos próximos 4 filmes.
O que eu não curti muito é como as pessoas de hierarquia mais alta nos sistemas bruxos podem ser ingênuos com relação ao que a lei faz por eles. Mas eu entendo toda a profundidade que isso dá pro plot da trama. E achei que o inicio do filme foi muito rápido Newt chega nos estados unidos e do nada ele já se encontra no olho do furacão. Se tratando do primeiro de cinco filmes eles poderiam ter dado um ritmo um pouco mais simples, na minha opinião. Mas não é algo que estraga a experiencia pra mim.
Acredito que é um bom primeiro filme que nos faz já querer saber pra que direção essa historia vai. J.K. fez um ótimo trabalho como roteirista e acho que tem potencial pra fazer outros trabalhos talvez até não tão fantásticos. Os fãs da série antiga já sabem algumas coisas que devem acontecer ao longo desse desenvolvimento, mas pra mim, como um espectador sazonal, expectativas baixas ajudam a ter um melhor entretenimento.
Assisti o filme pra me deixar a par dos personagens e me preparar ao que esperar da série que estreou essa semana e que reboota os 4 filmes. No tempo desse filme Gibson já tinha feito 2 Mad Max'es então era esperada uma boa ação. Apesar disso ele teve que aprender 3 artes marciais pro filme.
Em menos de 5 minutos de filme eu já tinha visto os peitinhos da Jackie Swanson, do Danny Glover e a bunda do Mel Gibson. E isso só me diz que eu to vendo um típico filme dos anos 80. Sempre bom lembrar que se fosse brasileiro seria bem pior.
É um filme bem sessão da tarde, tirando a nudez, claro. Tem comédia, ação, mentiras cinematográficas, lawful good cop, chaotic good cop, lawful evil drug-dealer, chaotic evil drug-dealer.. Tem até uma cena de vários minutos com uma luta completamente fora de contexto numa chuva fake com dois homens sem camisa porque sim.
Vale a pena? Vale. Os velhos nerds do youtube aprovam e citam muitas falas. É bom pra pegar as referências.
Ouvi comentários dizendo que ele era um Toy-Story-Wannabe. E no fim das contas até é, mas não pelos motivos mais óbvios.
Ele é uma comédia infantil focada em seres antropomorfizados que procuram o caminho de volta pra casa. Okay. Mas ele tem muito mais que isso. Os personagens são muito bem trabalhados e as personalidades de cada um é bem própria. Desde a gata que não tá nem aí pra ninguém ao hamster que fica se perdendo nos dutos de ventilação do prédio.
A história é cativante o suficiente pra não ser entediante pros adultos, e a animação é bem produzida e colorida o suficiente pra prender a atenção das crianças sem muito esforço.
É um ótimo filme pra ver com o seu pequeno preferido. Você vai se pegar analisando os seus bichinhos pra ver quem ele é no filme.
Não é o melhor.. Mas não chega a ser o pior. As piadas não são tão boas, mas tem seus momentos. A vovó e o Scrat salvam o filme na maor parte do tempo. Claramente foi um filme sem muita criatividade mas com muito dinheiro. As animações são bem feitas e as cores são belíssimas, principalmente se tratando de espaço.
A pior parte pra mim ficou por conta da tradução e dublagem. Os 3 dinossauros antagonistas são muuuito mal dublados na versão PT-BR. E a tradução tem muito jargão atual, o que vai deixar o filme extremamente datado.
Me arrependo um pouco de ter ido assistir no cinema pq se vender bem eles vão querer fazer outro.
Um ótimo trabalho da Pixar, como já era de se esperar. Como toda sequencia é quase impossivel não comparar ao anterior, e no caso de Procurando Dory devo dizer que não é tão marcante. Não me entenda mal. Temos momentos fantásticos no filme todo. Mas aqui fica bem claro a decisão da Pixar de fazer somente as sequencias já programadas [Carros 3, Os Incríveis 2 e Toy Story 4] e então somente novas IPs por pelo menos 4 filmes. Sequencias geram um hype que talvez não seja tão saudável em periodo de produção, e que podem facilmente destruir grandes ideias. Procurando Dory trás personagens carismáticos e situações de tensão que te fazem prender a respiração até que tudo fique bem. Recomendo a quem puder assistir legendado [Principalmente aos acompanhantes de Modern Family #fikdik ].
Filme bem intrigante. Gostei muito da direção de arte. O modo como eles mudam a iluminação é uma ótima forma de mostrar quando ele está sob efeito da droga.
Não tão bom quanto o primeiro, mas ainda bem divertido. E pelas vendas o terceiro já está sendo feito. Eles têm possibilidade de muita historia bacana nesse universo.
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista AgoraApesar de toda romantização americana à corrida espacial as personagens são muito bem representadas. O que me incomodou foi só o fato do filme focar no racismo como o maior problema que aquelas e muitas outras mulheres sofreram e esquecer do machismo. O fato de não vermos a personagem da Kirsten ter qualquer reação ao machismo que elas claramente sofriam me incomodou muito durante o filme.
Mas apesar de todos os problemas no retratamento social, o filme é muito bem sucedido em mostrar os bastidores da corrida espacial atravéz das computadoras.
Jurassic World: Reino Ameaçado
3.4 1,1K Assista AgoraO filme tenta fazer referencias à trilogia original e é bem sucedido nisso.
Mas o roteiro consegue doer a quem tem o mínimo de inteligencia e está acostumado ao gênero.
É impossivel apreciar o filme acima das falhas científicas.. Se o nome não te traz nenhum incômodo, vai na fé.
A fotografia é maravilhosa.
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraEu assisti esse filme completamente fora do hype de lançamento e o resultado foi ruim.
Lembro de que os maiores elogios eram feitos à comédia e à trilha sonora. Ter assistido esse filme logo depois de Jogador N1 me fez achar ele só mais um filme bacana da Marvel.
A minha comparação a Jogador n1 se dá pelas referencias à cultura pop dos anos 80. Ambos tentam trazer a mesma vibe ao espectador.
Apesar disso, os personagens aqui são desenvolvidos de forma muito mais amigavel e até efetiva do que na minha comparação.
Em todo caso é um filme que traz a cara do MCU que conhecemos hoje. Tanto que foi adotada até pela nova fase dos filmes do Thor e Hulk.
Minha esperança é que o segundo consiga trazer tanto divertimento quanto esse.
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista AgoraUm típico filme spin-off. Uma boa aventura. Um bom entretenimento. Nada além.
Pra quem é fã de todo o universo star wars o filme é decepcionante pelo simples fato dele não adicionar NADA ao lore. Nem do universo, nem do personagem. O filme é uma adaptação visual a todas as historias que Han conta durante os episódios originais.
Como ele conheceu Chewie, como ele fez a kessel run, como ele conseguiu a Millenium Falcon, como ele começou a dever pro Jabba. A unica informação nova que o filme teve com toda certeza não vai ser desenvolvida de forma canonica. Já que é uma referencia à série animada que muitos "fãs" tendem a ignorar.
Deadpool 2
3.8 1,3K Assista AgoraDeadpool 2 conseguiu manter o alto nível de entretenimento. Acho que apesar de não tão surpreendente quanto o primeiro, por motivos óbvios, ele consegue encaixar muito melhor as piadas que, por necessidade estão melhor desenvolvidas aqui. Os personagens introduzidos mesmo que descatáveis em sua maioria dão um ótimo tom ao filme que tende a ficar monótono rapidamente pela falta de diversidade, como acontece geralmente em filmes de herói.
Apesar do grande apelo cômico o filme não peca no roteiro. Existe uma quest de verdade desde o começo aqui. Ao contrário do primeiro filme que o conflito aconteceu em função do próprio filme.
Apesar de o filme dar uma caída quando tenta ficar sério demais não é algo que inviabiliza o divertimento pra mim.
Porém, devo dizer que as cenas pós-créditos, apesar de serem muito bem pensadas, destróem completamente o filme enquanto 'contador de historias'. O filme só consegue ser um 4 se eu desconsiderar todo o ato final.
A Noite do Jogo
3.5 672 Assista AgoraÉ um filme essencialmente divertido. Acerta bem na dose de humor enquanto não deixa de lado as referencias que pescam o espectador.
Se você tem alguma convivencia com jogos de tabuleiro vai adorar esse filme. Recomendo muito ver em casal, caso o tema agrade a ambos.
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraÉ um filme mais fraco dentro do universo MCU. Principalmente pra um filme pós Avengers. Porém eu adorei a forma como abraçaram os exageros dos quadrinhos.
Esse é o primeiro filme de herói que eu consigo muito bem imaginar tudo acontecer nas páginas das revistas. O que faz dele uma ótima adaptação.
Pode não ser o melhor filme baseado em quadrinhos, mas desde Scott Pilgrim, foi o que mais me lembrou o que é ler arco inteiro.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraUm filme com a cara do MCU que a gente conhece. Muito bem dirigido e coreografado, principalmente nas cenas de ação.
Minha unica reclamação é que o personagem que carrega parte do título aparece muito pouco pra ser tão importante ao universo que se instaura aqui.
Capitão América: O Primeiro Vingador
3.5 3,1K Assista AgoraUm bom filme de origem. O que me desagrada aqui é o próprio personagem do captão. Mas isso é uma opinião totalmente pessoal. Num momento tão preconceituoso quanto a primeira grande guerra um herói tão certinho é irreal demais dentro do universo quase real que tentaram pintar aqui [e nas HQs]
Thor: O Mundo Sombrio
3.4 2,3K Assista AgoraÉ um filme muito melhor que o anterior. Mas ainda não chega a agradar. O contraste com o primeiro filme do Cap. América deixa os erros de roteiro desse filme ainda maiores. Com sorte tudo melhora no próximo.
Thor
3.3 3,1K Assista AgoraO primeiro filme solo do Thor serve pra pelo menos dar experiencia suficiente pra Marvel acertar nos lançamentos futuros dentro do MCU. É um bom filme na explicação do Lore dos Avengers, mas não se sobresai como entretenimento.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraO filme é um show de referencias à cultura pop. Tem um roteiro amarradinho apesar de divergir do livro [como a maioria das adaptações atuais].
É um grande candidato a clássico da sessão da tarde futuro. E não digo isso perjorativamente.
O Rei do Show
3.9 897 Assista AgoraUm roteiro com grandes buracos e falhas mas musicas belíssimas e memoráveis.
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraComo um leitor de Deadpool posso dizer que adorei o filme sem medo. Senti falta das outras personalidades, porém.
Acho que teve uma ótima velocidade e as piadas não são dificeis de entender..
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraO filme uma ótima introdução a uma nova historia num universo que já gera muita expectativa só de imaginar.
A trilha sonora é impecável, me fez sentir nos primeiros filmes de Harry Potter onde tudo era novo e fantástico. Os efeitos especiais são extremamente bem feitos, e me levam a acreditar que devem ter demorado mais que as filmagens para serem finalizados. O casting foi muito bem escolhido e os atores estão excepcionais. Fico triste, porém de não ter alguns deles nos próximos 4 filmes.
O que eu não curti muito é como as pessoas de hierarquia mais alta nos sistemas bruxos podem ser ingênuos com relação ao que a lei faz por eles. Mas eu entendo toda a profundidade que isso dá pro plot da trama. E achei que o inicio do filme foi muito rápido Newt chega nos estados unidos e do nada ele já se encontra no olho do furacão. Se tratando do primeiro de cinco filmes eles poderiam ter dado um ritmo um pouco mais simples, na minha opinião. Mas não é algo que estraga a experiencia pra mim.
Acredito que é um bom primeiro filme que nos faz já querer saber pra que direção essa historia vai. J.K. fez um ótimo trabalho como roteirista e acho que tem potencial pra fazer outros trabalhos talvez até não tão fantásticos. Os fãs da série antiga já sabem algumas coisas que devem acontecer ao longo desse desenvolvimento, mas pra mim, como um espectador sazonal, expectativas baixas ajudam a ter um melhor entretenimento.
Máquina Mortífera
3.7 327 Assista AgoraAssisti o filme pra me deixar a par dos personagens e me preparar ao que esperar da série que estreou essa semana e que reboota os 4 filmes. No tempo desse filme Gibson já tinha feito 2 Mad Max'es então era esperada uma boa ação. Apesar disso ele teve que aprender 3 artes marciais pro filme.
Em menos de 5 minutos de filme eu já tinha visto os peitinhos da Jackie Swanson, do Danny Glover e a bunda do Mel Gibson. E isso só me diz que eu to vendo um típico filme dos anos 80. Sempre bom lembrar que se fosse brasileiro seria bem pior.
É um filme bem sessão da tarde, tirando a nudez, claro. Tem comédia, ação, mentiras cinematográficas, lawful good cop, chaotic good cop, lawful evil drug-dealer, chaotic evil drug-dealer.. Tem até uma cena de vários minutos com uma luta completamente fora de contexto numa chuva fake com dois homens sem camisa porque sim.
Vale a pena? Vale. Os velhos nerds do youtube aprovam e citam muitas falas. É bom pra pegar as referências.
Pets: A Vida Secreta dos Bichos
3.5 936 Assista AgoraOuvi comentários dizendo que ele era um Toy-Story-Wannabe. E no fim das contas até é, mas não pelos motivos mais óbvios.
Ele é uma comédia infantil focada em seres antropomorfizados que procuram o caminho de volta pra casa. Okay. Mas ele tem muito mais que isso.
Os personagens são muito bem trabalhados e as personalidades de cada um é bem própria. Desde a gata que não tá nem aí pra ninguém ao hamster que fica se perdendo nos dutos de ventilação do prédio.
A história é cativante o suficiente pra não ser entediante pros adultos, e a animação é bem produzida e colorida o suficiente pra prender a atenção das crianças sem muito esforço.
É um ótimo filme pra ver com o seu pequeno preferido. Você vai se pegar analisando os seus bichinhos pra ver quem ele é no filme.
A Era do Gelo: O Big Bang
3.1 424 Assista AgoraNão é o melhor.. Mas não chega a ser o pior. As piadas não são tão boas, mas tem seus momentos. A vovó e o Scrat salvam o filme na maor parte do tempo. Claramente foi um filme sem muita criatividade mas com muito dinheiro. As animações são bem feitas e as cores são belíssimas, principalmente se tratando de espaço.
A pior parte pra mim ficou por conta da tradução e dublagem. Os 3 dinossauros antagonistas são muuuito mal dublados na versão PT-BR. E a tradução tem muito jargão atual, o que vai deixar o filme extremamente datado.
Me arrependo um pouco de ter ido assistir no cinema pq se vender bem eles vão querer fazer outro.
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraUm ótimo trabalho da Pixar, como já era de se esperar. Como toda sequencia é quase impossivel não comparar ao anterior, e no caso de Procurando Dory devo dizer que não é tão marcante.
Não me entenda mal. Temos momentos fantásticos no filme todo. Mas aqui fica bem claro a decisão da Pixar de fazer somente as sequencias já programadas [Carros 3, Os Incríveis 2 e Toy Story 4] e então somente novas IPs por pelo menos 4 filmes. Sequencias geram um hype que talvez não seja tão saudável em periodo de produção, e que podem facilmente destruir grandes ideias.
Procurando Dory trás personagens carismáticos e situações de tensão que te fazem prender a respiração até que tudo fique bem. Recomendo a quem puder assistir legendado [Principalmente aos acompanhantes de Modern Family #fikdik ].
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraFilme foda. Vilão Meh.
Sem Limites
3.8 1,9K Assista AgoraFilme bem intrigante. Gostei muito da direção de arte. O modo como eles mudam a iluminação é uma ótima forma de mostrar quando ele está sob efeito da droga.
Hotel Transilvânia 2
3.6 427 Assista AgoraNão tão bom quanto o primeiro, mas ainda bem divertido. E pelas vendas o terceiro já está sendo feito. Eles têm possibilidade de muita historia bacana nesse universo.
Hotel Transilvânia
3.6 1,5K Assista AgoraA Mavis é apaixonante. E esse pai dela é o maior barato XD
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraNão gosto quando a pixar me faz chorar :(