a série desandou depois da 5 temporada e ainda mataram a melhor personagem da série, vulgo Debra, no final ainda... agh. se vou assistir mesmo assim? claro que vou!
Revendo hoje. É incrível o afeto que sinto por essa trilogia, me toca na ferida (te amo, Linkhater!). Fico impressionada com a conexão entre Celine e Jesse, a forma como se olham, como são tão honestos um com o outro, o quanto as conversas são o centro de tudo. Coisa rara de se ver. É impossível não largar um riso triste quando eles lamentam não ter pedido o telefone ou nome um do outro naquela época "éramos jovens e estúpidos", como diz a Celine. É doido o quanto a menor das nossas decisões pode mudar todo o curso de nossa história. Isso é muito para se carregar. Espero, um dia, estabelecer uma conexão genuína assim com alguém.
revi dia 20/09/20 havia esquecido o quanto esse filme tinha me marcado e o quanto uma mudança de atitude (desistir da música inexplicavelmente) fez com que veronique sobrevivesse, diferente de sua "doppelganger" polonesa . persiste como um dos meus filmes favoritos da vida.
foi uma experiência singular assistir a este filme, mas sempre fico um pouco incomodada com a forma que Almodóvar explora o corpo da mulher nas obras dele.
me sinto incapaz de escrever sobre filmes que mexem demais comigo, é como se nenhuma palavra tivesse potencial para traduzi-los. só celine sciamma para trazer o amor entre mulheres para as telas dessa forma, sem exacerbaçoes ou supercloses desnecessários (típicos de quando diretores homens exploram a temática lésbica no cinema, asquerosos!), apenas condizente, intenso e sincero. ademais, ver uma reformulação do mito de orfeu foi lindo demais. "vire-se", e ali Marianne perdeu sua Heloise-Euridice, que dissipou-se. o diferencial aqui é que elas tiveram uma despedida, orfeu viu ela indo embora, o que torna ainda mais doloroso, mas há sempre a página 28, e o amor se mantém vivo através dos anos. sigo apaixonada e querendo conhecer mais e mais todas as mulheres envolvidas neste filme, principalmente sciamma, oh sciamma!
era um filme que remei muito para ver e achava que ia amar quando visse. me enganei, achei um porre. mas quiçá um dia darei outra chance para ele, talvez num momento mais apropriado para não implicar com a atmosfera exacerbadamente introspectiva e poética.
a trilha sonora é a única coisa que presta, de resto temos um bolo de tédio. não consegui criar empatia com nenhum personagem sequer, o protagonista é um puta lixo e no geral as atuações também são péssimas. um filme com abordagem claramente masculinista - um pornô com luzinhas coloridas. não vejo como isso pode ser poético.
filme propositalmente perturbador e é necessário colocar isso na cabeça desde o começo, sobretudo para poder (ou tentar) compreender a complexidade de michele e o quanto os traumas do passado ainda a assombram e ditam sua forma de viver e ver a vida. tudo em volta dela é problemático, desde as relações familiares e amorosas até de amizade e trabalho.
nada escapa, está tudo contaminado e ela claramente é uma pessoa que vive no piloto automático, o que até a faz soar como fria e manipuladora (e o é, infelizmente). o que mais choca é essa "frieza" com que michele lida com o estupro, especialmente quando, após descobrir a identidade do estuprador, prossegue fingindo que nada ocorreu e até se "envolve" com ele. é doentio e no final do filme, quando ele a está levando para casa, ela própria admite isso e ainda acrescenta que o entregaria para a polícia em breve. ali michele acorda e percebe o quanto tudo é disfuncional e o quanto precisa lidar com as coisas, isto é, precisa parar de mentir (ela se entrega para a amiga) e curar as feridas para finalmente seguir em frente. essa mudança de postura é mais facilmente notável numa das cenas finais em que michele cumprimenta o filho e parece mais afável com a nora e o bebê, o que lá no início do filme parecia impossível.
Lembro que quando saiu a notícia de que Trainspotting ganharia um segundo filme fiquei "puta q pariu lá vem m..", mas beleza, esperei. E que bela surpresa, bicho! Me senti magnetizada do começo ao fim, e muito devido às referências - capazes de acertar em cheio qualquer serzinho que tenha o Choose Life como um dos lemas pra se levar pra vida. Chorei como um bebê, não nego. Que filme!! Que filme, caramba!!!!! Ouso dizer que essa foi uma das melhores e mais fiéis sequências que já assisti. As repetições na história (porra, spud), a questão da abstinência, a ressocialização, a dúvida, a existência fudida. Aaaaaaaaa que filme, meus amigos, que filme!!! Tudo quanto posso dizer ainda são sensações, T2 acabou comigo, em muito pq foi uma surpresa. Anyway... thanks pela existência, Danny Boyle - pela tua, e, obviamente, pela existência desses filmes maravilhosos!!
Dexter: Sangue Novo
3.7 396a série desandou depois da 5 temporada e ainda mataram a melhor personagem da série, vulgo Debra, no final ainda... agh. se vou assistir mesmo assim? claro que vou!
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraRevendo hoje. É incrível o afeto que sinto por essa trilogia, me toca na ferida (te amo, Linkhater!). Fico impressionada com a conexão entre Celine e Jesse, a forma como se olham, como são tão honestos um com o outro, o quanto as conversas são o centro de tudo. Coisa rara de se ver. É impossível não largar um riso triste quando eles lamentam não ter pedido o telefone ou nome um do outro naquela época "éramos jovens e estúpidos", como diz a Celine. É doido o quanto a menor das nossas decisões pode mudar todo o curso de nossa história. Isso é muito para se carregar. Espero, um dia, estabelecer uma conexão genuína assim com alguém.
Dix Pour Cent (4ª Temporada)
4.2 24 Assista Agoranão acredito que acabou eu amava taaaaaanto :(
On the Rocks
3.3 120não é ruim, até prende, mas não sei... parece que faltou alguma coisa!
A Vida Invisível
4.3 645que filme foi esse? estou às lágrimas!!!!
sem dúvidas é um dos melhores que assisti este ano, junto de o retrato de uma jovem em chamas.
quando a eurídice encontra as cartas de guida no cofre do lixo do ex marido dela, meudeusss, que cena... eu desandei a chorar dali adiante.
assistam assistam assistam!!!
A Dupla Vida de Véronique
4.1 275 Assista Agorarevi dia 20/09/20
havia esquecido o quanto esse filme tinha me marcado e o quanto uma mudança de atitude (desistir da música inexplicavelmente) fez com que veronique sobrevivesse, diferente de sua "doppelganger" polonesa . persiste como um dos meus filmes favoritos da vida.
Fale com Ela
4.2 1,0K Assista Agorafoi uma experiência singular assistir a este filme, mas sempre fico um pouco incomodada com a forma que Almodóvar explora o corpo da mulher nas obras dele.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista Agorasensacional, apenas.
Lírios D'Água
3.1 159alguém sabe me dizer onde posso encontrar o filme para assistir?
Esperando Acordada
3.3 24 Assista Agoraadoro esses filmes franceses felizinhos com personagens pacatos e desajeitados
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 900 Assista Agorame sinto incapaz de escrever sobre filmes que mexem demais comigo, é como se nenhuma palavra tivesse potencial para traduzi-los.
só celine sciamma para trazer o amor entre mulheres para as telas dessa forma, sem exacerbaçoes ou supercloses desnecessários (típicos de quando diretores homens exploram a temática lésbica no cinema, asquerosos!), apenas condizente, intenso e sincero. ademais, ver uma reformulação do mito de orfeu foi lindo demais. "vire-se", e ali Marianne perdeu sua Heloise-Euridice, que dissipou-se. o diferencial aqui é que elas tiveram uma despedida, orfeu viu ela indo embora, o que torna ainda mais doloroso, mas há sempre a página 28, e o amor se mantém vivo através dos anos.
sigo apaixonada e querendo conhecer mais e mais todas as mulheres envolvidas neste filme, principalmente sciamma, oh sciamma!
Nostalgia
4.3 186era um filme que remei muito para ver e achava que ia amar quando visse. me enganei, achei um porre. mas quiçá um dia darei outra chance para ele, talvez num momento mais apropriado para não implicar com a atmosfera exacerbadamente introspectiva e poética.
Love
3.5 883 Assista Agoraa trilha sonora é a única coisa que presta, de resto temos um bolo de tédio. não consegui criar empatia com nenhum personagem sequer, o protagonista é um puta lixo e no geral as atuações também são péssimas. um filme com abordagem claramente masculinista - um pornô com luzinhas coloridas. não vejo como isso pode ser poético.
Elle
3.8 886filme propositalmente perturbador e é necessário colocar isso na cabeça desde o começo, sobretudo para poder (ou tentar) compreender a complexidade de michele e o quanto os traumas do passado ainda a assombram e ditam sua forma de viver e ver a vida. tudo em volta dela é problemático, desde as relações familiares e amorosas até de amizade e
trabalho.
nada escapa, está tudo contaminado e ela claramente é uma pessoa que vive no piloto automático, o que até a faz soar como fria e manipuladora (e o é, infelizmente). o que mais choca é essa "frieza" com que michele lida com o estupro, especialmente quando, após descobrir a identidade do estuprador, prossegue fingindo que nada ocorreu e até se "envolve" com ele. é doentio e no final do filme, quando ele a está levando para casa, ela própria admite isso e ainda acrescenta que o entregaria para a polícia em breve. ali michele acorda e percebe o quanto tudo é disfuncional e o quanto precisa lidar com as coisas, isto é, precisa parar de mentir (ela se entrega para a amiga) e curar as feridas para finalmente seguir em frente. essa mudança de postura é mais facilmente notável numa das cenas finais em que michele cumprimenta o filho e parece mais afável com a nora e o bebê, o que lá no início do filme parecia impossível.
T2: Trainspotting
4.0 695 Assista AgoraLembro que quando saiu a notícia de que Trainspotting ganharia um segundo filme fiquei "puta q pariu lá vem m..", mas beleza, esperei. E que bela surpresa, bicho! Me senti magnetizada do começo ao fim, e muito devido às referências - capazes de acertar em cheio qualquer serzinho que tenha o Choose Life como um dos lemas pra se levar pra vida. Chorei como um bebê, não nego. Que filme!! Que filme, caramba!!!!! Ouso dizer que essa foi uma das melhores e mais fiéis sequências que já assisti. As repetições na história (porra, spud), a questão da abstinência, a ressocialização, a dúvida, a existência fudida. Aaaaaaaaa que filme, meus amigos, que filme!!! Tudo quanto posso dizer ainda são sensações, T2 acabou comigo, em muito pq foi uma surpresa. Anyway... thanks pela existência, Danny Boyle - pela tua, e, obviamente, pela existência desses filmes maravilhosos!!
[spoiler][/spoiler]
Kurt & Courtney
2.7 77uma bosta.
Luz de Inverno
4.3 173SHIT. Como eu amo este filme! Meu predileto da trilogia, sem dúvidas. Assisto e reassisto mil vezes!
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraNão me canso de dizer que: Jack Nicholson é O cara. Amo esse filme!
Cigarettes & Coffee
3.7 2Muito bom!
The Big Shave
4.0 86Martin Scorsese e a sua típica forma de ironizar os fatos. Que dá uma agonia dá!