Duas estrelas em respeito a Red Tide, que merecia 3,5 por conta do final ruim. Death Valley merece 1 pela tentativa nas fases P&B dos episódios. E ainda estou sendo generoso...
Fim de uma era! Essa foi a primeira série que eu assisti na vida e acompanhei carinhosamente até aqui (apesar de ter me atrasado na reta final). Mas ok, foram 9 anos acompanhando uma série de 15 haha! Escrever isso bateu a nostalgia forte, de quando ia procurar pelos episódios online em 2012, meu Deus!
Os melhores arcos da série, na minha opinião, foram: - O primeiro apocalipse, entre Miguel e Lúcifer (1-5) - A saga dos Homens das Letras (a partir da 8) - Jack, do início ao fim (13-15) - Chuck e Amara (10-15)
Temporada mais fraca: 6, sem sombra de dúvidas. Nem história tem direito. Foi a mais difícil de engolir, faz a 7 (do Purgatório), que é morna, parecer boa.
Acho que todas as facetas possíveis de cada um dos irmãos foram exploradas ao longos desses anos e, por isso, é tão difícil escolher um favorito entre eles. Dentre os outros personagens, sinto um apego especial a Castiel, Jack, Rowena, Crowley, Bobby, Charlie e Lucifer.
Vi a 14 e 15 de uma vez só. As narrativas só não se misturaram tanto na minha cabeça porque a 15 é um ode ao quinze anos de série, trazendo de volta vários momentos dessa longa jornada. Gostei da temporada, acho que foi um bom término. Os dois últimos episódios são legais, explicam bastante, mas acho que se terminasse no ep 18 o alvoroço seria maior.
Um final agridoce, de fato. Acompanho The 100 desde o primeiro episódio e é uma das minhas séries favoritas. A história desta última temporada tinha tudo para acontecer em três temporadas distintas e sei que não perderia a mão, como não tinha acontecido até aqui. Porém, a narrativa ultra acelerada exigia um espaçamento real entre cada episódio. Em outras palavras: essa definitivamente não é uma temporada para se maratonar.
E mesmo assim, os últimos episódios deixaram a desejar. Além das pontas soltas, a história se perdeu em si mesma quando se pensa a questão do tempo de cada planeta e as viagens que eles faziam. Me senti assistindo às últimas temporadas de Game of Thrones, em que os criadores correram tanto que descaracterizaram tudo. Uma pena. Quatro estrelas depois de forçar muito carinho e nostalgia, mas essa temporada merecia apenas três dessas estrelas.
Fronteiras do Universo é uma das minhas séries de livros favoritas, então a expectativa estava alta. Eu já gostava do filme e gostei muito da série, mas fiquei desapontado em ver que cortaram muito da interação com os daemons - e acho pouco provável que mudem isso nas próximas temporadas. Uma pena.
O roteiro é péssimo, terrível. O que são esses episódios inteiros sobre origens de personagens que não estão no time principal e sequer acrescentam algo para a história que está sendo contada na temporada? E o episódio final?? Sofrível. Os diálogos também são muito ruins, não descem, dificilmente acertam.
Rachel, que é extremamente ingênua o tempo todo a ponto de irritar, perde a mãe e sequer parece sentir falta; Garfield vive em função da Rachel e não parece acrescentar em mais nada na história; e Kory "esquece" de seguir investigando seu passado muito rápido e fica tranquila com o fato de não saber quem ela é muito facilmente.
Figurinos também estão horríveis (não estou criticando atuações, mas sim caracterizações). Achei uma ótima sacada a Estelar, de pele laranja, ser negra na série. Mesmo assim, as roupas dela são horríveis. Sem contar as tintas jogadas na superfície do cabelo do Mutano e da Ravena, foi péssimo, era melhor ter deixado todo mundo de cabelo preto mesmo, fazer o que. A única caracterização boa é do Robin.
Agora sim, sobre atuações: Anna Diop é a que atua bem do time principal, Brenton Thwaines parece ter sido contratado para ser bonito (embora em algumas cenas até dê para perceber que ele se esforça) e Ryan Potter e Teagan Croft estão ruins. Pode ser que todo mundo seja bom ator, mas com certeza foram prejudicados pelo roteiro preguiçoso (e ruim com vontade).
Dá para melhorar? Muito, tem ótimos personagens em mãos. Se não melhorar, porém, duvido muito que vá conseguir manter essa audiência toda durante muito tempo.
Tirando o pior shipp do mundo (que eu não gosto, mas também não faria sentido não existir), foi uma ótima temporada! Podem me apedrejar, nem ligo, gostei mesmo!
Preciso de um final adequado, por favor! Quem fez "maldade" durante o decorrer das temporadas anteriores e ainda está no elenco (Mary e Thomas), estão sendo punidos (Thomas isolado, coitado, e Mary parece q vai acabar sem ninguém tbm) mas espero q eles consigam alguma felicidade... Os demais estão com finais satisfatórios bem encaminhados.
mas essa maldição de novo? Sério? Só existe esse tipo de maldição? Não dava pra ser outro tipo não?
A primeira e a segunda temporada foram ótimas, a terceira caiu com a Terra do Nunca e foi legalzinha em Oz, a quarta também legalzinha com Arendelle (esperei a meia-temporada toda que a Elsa usasse uma roupa normal, mas ok, fazer o que...) e voltou a ser muito foda com Heróis e Vilões. Por favor, Camelot tem potencial para ser boa, estou esperando! Esse lance de metade da temporada ter um tema e a outra metade, outro, às vezes irrita. Podia voltar a misturar tudo e uma única narrativa como nas duas primeiras temporadas e trazer de volta personagens como Ruby (eu sei que a atriz tem outra série), Dr. Frankenstein, Archie, Jefferson e mais uma caralhada de personagens esquecidos em Storybrooke. Once foi a primeira série que eu gostei da protagonista (não é sonsa, mas é uma heroína multifacetada). Agora, Emma como Senhora das Trevas está ótimo até aqui, gostei. Regina maravilhosa como sempre, Mary Margaret parece estar menos pior que antes, David ... (tosquinho como sempre), Killian já foi melhor, Robin, Bela e Henry ok... Se a atriz que interpreta a Zelena foi promovida ao elenco regular, pelo jeito vai ter mais história com ela. Espero, pq a personagem dela é legal, mas que seja uma história boa. Mais um nhem-nhem-nhem: cadê os personagens de Once in Wonderland? A Anastasia merecia estar aqui, ao menos ela. Só o Will apareceu na quarta e foi pra provocar ciúmes no Rumple, aff.
Genialidades dos dois primeiros episódios: adaga é a ponta da Excalibur \o/ e Madre Superiora deu uma rosa encantada para Bela! Esses são os tipos de referências legais e que não ficam forçadas - mesmo a Bela indo para Camelot ser haha
minha khaleesi, mas não, foi só o Jon Snow morrendo.... Ok, sentirei falta dele, mas ele era chatinho, só era um personagem legal no início! Depois que a ruiva dele morreu, ele ficou chato! Depois da caminhada da vergonha, quero que a Cersei se vingue de todo mundo!!!! E fiquei morrendo de dó da Arya, tomara que ela recupere a visão! Ah, e bem feito o Stannis ter morrido, foi tarde, imprestável!
Sinto falta da Beverly, mas a dor nem chegou perto ao que senti quando vi a Alana caindo!!
Só tenho elogios para essa série, adorei as duas temporadas e tô ansioso por essa terceira! Adoro o elenco, a arte, a sonoplastia, a fotografia, a direção, tudo hahaha! Inveja mortal das mentes por trás disso!
Depois de anos acompanhando Glee, fico feliz com o destino da maioria de seus personagens. Como um monte de gente já disse, a série teve seus altos e baixos. Por diversas vezes me peguei pensando qual motivo me fazia continuar e acho que foi por causa desses altos que todos nós continuamos acompanhando. No início, eu não ia muito com o jeito da Rachel, mas depois de ler o livro, entendi a personagem de uma forma totalmente diferente e até me identifiquei. Desde então, ela passou a ser minha personagem preferida. Como eu amei o final dela! Rachel Berry, sentirei sua falta, da sua voz e do seu jeito de mandona haha! Ainda bem que depois da estupidez de ir para Los Angeles e fracassar, você se tocou e voltou para a universidade! Viu, valeu a pena!!! Mas Rachel não era a única que eu gostava, então: - Mercedes ficou num vai-e-vem pela série depois da terceira temporada, mas o final dela também foi ótimo; - Will acabou de uma forma legal, mas eu sempre achei que ele fosse lutar pelas artes no Congresso, como quase começou a fazer antes da morte de Finn; - Gostava da Santana e da Brittany, senti falta das tiradas delas, mas reconheço que essa temporada não era delas; - Kurt e Blaine voltaram de uma forma bem bizarra, mas ok; - Kurt foi um dos que eu achei legal desde o início, junto com Mercedes e Sue. A história dele era uma das mais sólidas da série; - Aliás, Sue terminar como vice-presidente foi fantástico! E o castigo dela também foi o suficiente. Uma vilã amada pelo público que teve um final digno; - Esperei até o último minuto para ver, nem que fosse em uma única tomada, a Marley. Caramba, esse foi o maior vacilo da série! Sei que o trio Marley-Ryder-Jake irritou alguns, mas nada justifica a TOTAL ausência deles até na performance final! Digo, Jake ainda apareceu, Ryder não tenho certeza, mas Marley nem em um flashzinho! Ela foi co-protagonista durante uma temporada e meia, não merecia essa desfeita - já que até Wade voltou em um episódio, por que não ela também? - Ainda sobre o "segundo" New Directions, eu gostava da Marley, da voz dela, embora um monte de gente a odeie. Gostava também da Kitty - que esteve nessa temporada \o/ - e os demais não faziam diferença pra mim. - Sobre o "terceiro" New Directions: Roderick, Spencer e Mason vieram para completar os estereótipos que faltavam! Gostei dos novos alunos - embora o Myron fosse meio 'why?' haha - acho que eles renderiam boas histórias. - Só mais uma coisa: fico dividido em escolher qual é o melhor episódio da série, mas sei que s06e12 - 2009, s04e04 - The Break-Up e s01e01 - Pilot estão entre meus favoritos. Já o pior não tenho dúvidas: s05e07 - Puppet Master, que foi quando eu realmente pensei em desistir. É isso, Glee fará falta.
Ok, com essa temporada não dá mais para dizer que a CW só faz dramas adolescentes bobinhos... Uau, essa série é tipo um tapa na cara de quem (eu) falava isso! hahaha The 100 só melhora, fico até com medo de ir ler os livros! Que venha a terceira temporada!!!
American Horror Story: Double Feature (10ª Temporada)
2.7 251Duas estrelas em respeito a Red Tide, que merecia 3,5 por conta do final ruim. Death Valley merece 1 pela tentativa nas fases P&B dos episódios. E ainda estou sendo generoso...
Sobrenatural (15ª Temporada)
4.0 233 Assista AgoraFim de uma era! Essa foi a primeira série que eu assisti na vida e acompanhei carinhosamente até aqui (apesar de ter me atrasado na reta final). Mas ok, foram 9 anos acompanhando uma série de 15 haha! Escrever isso bateu a nostalgia forte, de quando ia procurar pelos episódios online em 2012, meu Deus!
Os melhores arcos da série, na minha opinião, foram:
- O primeiro apocalipse, entre Miguel e Lúcifer (1-5)
- A saga dos Homens das Letras (a partir da 8)
- Jack, do início ao fim (13-15)
- Chuck e Amara (10-15)
Temporada mais fraca: 6, sem sombra de dúvidas. Nem história tem direito. Foi a mais difícil de engolir, faz a 7 (do Purgatório), que é morna, parecer boa.
Acho que todas as facetas possíveis de cada um dos irmãos foram exploradas ao longos desses anos e, por isso, é tão difícil escolher um favorito entre eles. Dentre os outros personagens, sinto um apego especial a Castiel, Jack, Rowena, Crowley, Bobby, Charlie e Lucifer.
Vi a 14 e 15 de uma vez só. As narrativas só não se misturaram tanto na minha cabeça porque a 15 é um ode ao quinze anos de série, trazendo de volta vários momentos dessa longa jornada. Gostei da temporada, acho que foi um bom término. Os dois últimos episódios são legais, explicam bastante, mas acho que se terminasse no ep 18 o alvoroço seria maior.
Vai fazer falta.
The 100 (7ª Temporada)
3.2 97Um final agridoce, de fato. Acompanho The 100 desde o primeiro episódio e é uma das minhas séries favoritas. A história desta última temporada tinha tudo para acontecer em três temporadas distintas e sei que não perderia a mão, como não tinha acontecido até aqui. Porém, a narrativa ultra acelerada exigia um espaçamento real entre cada episódio. Em outras palavras: essa definitivamente não é uma temporada para se maratonar.
E mesmo assim, os últimos episódios deixaram a desejar. Além das pontas soltas, a história se perdeu em si mesma quando se pensa a questão do tempo de cada planeta e as viagens que eles faziam. Me senti assistindo às últimas temporadas de Game of Thrones, em que os criadores correram tanto que descaracterizaram tudo. Uma pena. Quatro estrelas depois de forçar muito carinho e nostalgia, mas essa temporada merecia apenas três dessas estrelas.
His Dark Materials - Fronteiras do Universo (1ª Temporada)
4.0 165 Assista AgoraFronteiras do Universo é uma das minhas séries de livros favoritas, então a expectativa estava alta. Eu já gostava do filme e gostei muito da série, mas fiquei desapontado em ver que cortaram muito da interação com os daemons - e acho pouco provável que mudem isso nas próximas temporadas. Uma pena.
Titãs (1ª Temporada)
3.8 442 Assista AgoraNada nessa série faz sentido.
O roteiro é péssimo, terrível. O que são esses episódios inteiros sobre origens de personagens que não estão no time principal e sequer acrescentam algo para a história que está sendo contada na temporada? E o episódio final?? Sofrível. Os diálogos também são muito ruins, não descem, dificilmente acertam.
Rachel, que é extremamente ingênua o tempo todo a ponto de irritar, perde a mãe e sequer parece sentir falta; Garfield vive em função da Rachel e não parece acrescentar em mais nada na história; e Kory "esquece" de seguir investigando seu passado muito rápido e fica tranquila com o fato de não saber quem ela é muito facilmente.
Figurinos também estão horríveis (não estou criticando atuações, mas sim caracterizações). Achei uma ótima sacada a Estelar, de pele laranja, ser negra na série. Mesmo assim, as roupas dela são horríveis. Sem contar as tintas jogadas na superfície do cabelo do Mutano e da Ravena, foi péssimo, era melhor ter deixado todo mundo de cabelo preto mesmo, fazer o que. A única caracterização boa é do Robin.
Agora sim, sobre atuações: Anna Diop é a que atua bem do time principal, Brenton Thwaines parece ter sido contratado para ser bonito (embora em algumas cenas até dê para perceber que ele se esforça) e Ryan Potter e Teagan Croft estão ruins. Pode ser que todo mundo seja bom ator, mas com certeza foram prejudicados pelo roteiro preguiçoso (e ruim com vontade).
Dá para melhorar? Muito, tem ótimos personagens em mãos. Se não melhorar, porém, duvido muito que vá conseguir manter essa audiência toda durante muito tempo.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraTirando o pior shipp do mundo (que eu não gosto, mas também não faria sentido não existir), foi uma ótima temporada! Podem me apedrejar, nem ligo, gostei mesmo!
American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson (1ª Temporada)
4.5 581 Assista AgoraOJ Simpson e a grávida de Taubaté são a prova de que as pessoas acreditam no que elas querem acreditar, independente de ser verdade ou não...
Sense8 (2ª Temporada)
4.3 891 Assista AgoraA cena da Sun no cemitério... Pra mim resumiu a série: Sense8 é sobre a vida!
The 100 (3ª Temporada)
4.0 386Caralho, se alguém tem um carma ruim é a Raven! Porra, a menina é esquartejada em cada episódio da série!!!
Downton Abbey (6ª Temporada)
4.5 248Só falta um episódio!!! :'( Já estou sofrendo por antecipação! :'''''(
Preciso de um final adequado, por favor! Quem fez "maldade" durante o decorrer das temporadas anteriores e ainda está no elenco (Mary e Thomas), estão sendo punidos (Thomas isolado, coitado, e Mary parece q vai acabar sem ninguém tbm) mas espero q eles consigam alguma felicidade... Os demais estão com finais satisfatórios bem encaminhados.
Já estou sentindo falta!
Sobrenatural (11ª Temporada)
4.1 351 Assista AgoraNossa, esse primeiro episódio foi mt melhor que todo o meio da décima temporada (que só o início e o fim foram legais)!! Tem potencial, adorei!!!! :D
Arqueiro (4ª Temporada)
3.4 313 Assista AgoraCrossovers mt legais estão por vir!!! E sobre a última cena:
só pode ser a Felicity! Se não for ela, não tem sentido o Barry ter ido visitar o túmulo também, ela é a ponte entre as duas séries.
Era Uma Vez (5ª Temporada)
3.8 182Gosto de Once,
mas essa maldição de novo? Sério? Só existe esse tipo de maldição? Não dava pra ser outro tipo não?
A primeira e a segunda temporada foram ótimas, a terceira caiu com a Terra do Nunca e foi legalzinha em Oz, a quarta também legalzinha com Arendelle (esperei a meia-temporada toda que a Elsa usasse uma roupa normal, mas ok, fazer o que...) e voltou a ser muito foda com Heróis e Vilões. Por favor, Camelot tem potencial para ser boa, estou esperando! Esse lance de metade da temporada ter um tema e a outra metade, outro, às vezes irrita. Podia voltar a misturar tudo e uma única narrativa como nas duas primeiras temporadas e trazer de volta personagens como Ruby (eu sei que a atriz tem outra série), Dr. Frankenstein, Archie, Jefferson e mais uma caralhada de personagens esquecidos em Storybrooke.
Once foi a primeira série que eu gostei da protagonista (não é sonsa, mas é uma heroína multifacetada). Agora, Emma como Senhora das Trevas está ótimo até aqui, gostei. Regina maravilhosa como sempre, Mary Margaret parece estar menos pior que antes, David ... (tosquinho como sempre), Killian já foi melhor, Robin, Bela e Henry ok... Se a atriz que interpreta a Zelena foi promovida ao elenco regular, pelo jeito vai ter mais história com ela. Espero, pq a personagem dela é legal, mas que seja uma história boa.
Mais um nhem-nhem-nhem: cadê os personagens de Once in Wonderland? A Anastasia merecia estar aqui, ao menos ela. Só o Will apareceu na quarta e foi pra provocar ciúmes no Rumple, aff.
Genialidades dos dois primeiros episódios: adaga é a ponta da Excalibur \o/ e Madre Superiora deu uma rosa encantada para Bela! Esses são os tipos de referências legais e que não ficam forçadas - mesmo a Bela indo para Camelot ser haha
Under the Dome: Prisão Invisível (3ª Temporada)
2.7 319 Assista AgoraNossa, que vilã horrível! Não aguento mais esse bando de ovelhas! Argh!
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4KEu hein, gente exagerada! Quando vi a depressão tomar conta do Facebook, saí na hora, com medo de ter acontecido alguma coisa com
minha khaleesi, mas não, foi só o Jon Snow morrendo.... Ok, sentirei falta dele, mas ele era chatinho, só era um personagem legal no início! Depois que a ruiva dele morreu, ele ficou chato!
Depois da caminhada da vergonha, quero que a Cersei se vingue de todo mundo!!!! E fiquei morrendo de dó da Arya, tomara que ela recupere a visão! Ah, e bem feito o Stannis ter morrido, foi tarde, imprestável!
Essa season finale me deixou com o coração na mão
não pelo Snow, mas
Hannibal (2ª Temporada)
4.5 802Eu preciso tentar esboçar alguma coisa...
CARAAAAAAAAALHOOOOOOO haha
Putz, que season finale foi esse??
Sinto falta da Beverly, mas a dor nem chegou perto ao que senti quando vi a Alana caindo!!
Só tenho elogios para essa série, adorei as duas temporadas e tô ansioso por essa terceira! Adoro o elenco, a arte, a sonoplastia, a fotografia, a direção, tudo hahaha! Inveja mortal das mentes por trás disso!
Resurrection (2ª Temporada)
3.7 53Foi cancelada!!! :'(
Big Bang: A Teoria (8ª Temporada)
4.2 219 Assista AgoraEpisódios pontuais foram muito bons, mas a temporada no geral foi bem fraca...
Glee (6ª Temporada)
4.0 308 Assista AgoraDepois de anos acompanhando Glee, fico feliz com o destino da maioria de seus personagens. Como um monte de gente já disse, a série teve seus altos e baixos. Por diversas vezes me peguei pensando qual motivo me fazia continuar e acho que foi por causa desses altos que todos nós continuamos acompanhando. No início, eu não ia muito com o jeito da Rachel, mas depois de ler o livro, entendi a personagem de uma forma totalmente diferente e até me identifiquei. Desde então, ela passou a ser minha personagem preferida. Como eu amei o final dela! Rachel Berry, sentirei sua falta, da sua voz e do seu jeito de mandona haha! Ainda bem que depois da estupidez de ir para Los Angeles e fracassar, você se tocou e voltou para a universidade! Viu, valeu a pena!!! Mas Rachel não era a única que eu gostava, então:
- Mercedes ficou num vai-e-vem pela série depois da terceira temporada, mas o final dela também foi ótimo;
- Will acabou de uma forma legal, mas eu sempre achei que ele fosse lutar pelas artes no Congresso, como quase começou a fazer antes da morte de Finn;
- Gostava da Santana e da Brittany, senti falta das tiradas delas, mas reconheço que essa temporada não era delas;
- Kurt e Blaine voltaram de uma forma bem bizarra, mas ok;
- Kurt foi um dos que eu achei legal desde o início, junto com Mercedes e Sue. A história dele era uma das mais sólidas da série;
- Aliás, Sue terminar como vice-presidente foi fantástico! E o castigo dela também foi o suficiente. Uma vilã amada pelo público que teve um final digno;
- Esperei até o último minuto para ver, nem que fosse em uma única tomada, a Marley. Caramba, esse foi o maior vacilo da série! Sei que o trio Marley-Ryder-Jake irritou alguns, mas nada justifica a TOTAL ausência deles até na performance final! Digo, Jake ainda apareceu, Ryder não tenho certeza, mas Marley nem em um flashzinho! Ela foi co-protagonista durante uma temporada e meia, não merecia essa desfeita - já que até Wade voltou em um episódio, por que não ela também?
- Ainda sobre o "segundo" New Directions, eu gostava da Marley, da voz dela, embora um monte de gente a odeie. Gostava também da Kitty - que esteve nessa temporada \o/ - e os demais não faziam diferença pra mim.
- Sobre o "terceiro" New Directions: Roderick, Spencer e Mason vieram para completar os estereótipos que faltavam! Gostei dos novos alunos - embora o Myron fosse meio 'why?' haha - acho que eles renderiam boas histórias.
- Só mais uma coisa: fico dividido em escolher qual é o melhor episódio da série, mas sei que s06e12 - 2009, s04e04 - The Break-Up e s01e01 - Pilot estão entre meus favoritos. Já o pior não tenho dúvidas: s05e07 - Puppet Master, que foi quando eu realmente pensei em desistir.
É isso, Glee fará falta.
Hannibal (1ª Temporada)
4.4 983 Assista AgoraMEODEOS! O que é a direção de arte e de som dessa série??? Merece todos os prêmios!!!
The 100 (2ª Temporada)
4.2 462Ok, com essa temporada não dá mais para dizer que a CW só faz dramas adolescentes bobinhos... Uau, essa série é tipo um tapa na cara de quem (eu) falava isso! hahaha The 100 só melhora, fico até com medo de ir ler os livros! Que venha a terceira temporada!!!
Vermelho Brasil
3.0 50Vc não pega um branco e pinta de vermelho para parecer um índio!!!
Ressurreição (1ª Temporada)
3.9 150Ué, pq mudaram? Esse era o cadastro "errado"!
Downton Abbey (3ª Temporada)
4.5 313 Assista AgoraSeria minha temporada preferida se
Lady Sybil não tivesse morrido!! :'(