Achei que fosse encontrar algo no nível de Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos e já estava previamente rindo por ser "o filme mais gay" do Almodóvar. No entanto, foi abaixo das minhas expectativas, não deixando de ser um bom filme! Acho que o Almodóvar deu uma grande mudada em seu estilo e confesso que, depois do sombrio e brilhante A Pele que Habito, uma obra como essa não era esperada. Boa comédia, mas nem perto de genial...
Lauren novinha com apenas 20 anos... Bogart já na casa dos 45. Os dois, incondicionalmente, formando a melhor dupla do cinema. Ah, o que seria do Noir sem os mesmos!
O inevitável choque cultural acontece. Nossa visão etnocêntrica condena o documentário por ser demasiado chocante... O mais interessante é como a seita dos Haukas explicitam definitivamente o processo de aculturamento pelo qual a África passou.
Filme tropicalista, contado em tom jocoso e irônico enquanto contrasta a descoberta de petróleo na Bahia e a miséria extrema de sua população. Indispensável!
Tão engraçado! Morri de rir! A simplicidade da situação a torna extremamente cômica. Lembrei dos curtas que Chaplin fazia no início da carreira. Delicioso!
Para sempre Godard! Minha relação com esse cineasta e seus filmes é indescritível. Para Sempre Mozart foi a prova cabal, apesar de não ser necessária, que Godard é um gênio!
Não achei Mae West bonita. Não sei se é pela minha visão padronizada de beleza do século XXI ou a mulher realmente não era.O filme Deve ter sido um escândalo à época. Imagine só, uma mulher "devassa" que, após tudo, não recebe uma resposta moralizante da sociedade. Foge da lei, foge da morte, foge da solidão quando ainda conquista o Grant (Maravilhoso, por isso que gosto tanto dele): Mae West, bonita ou não, "gives a HOT TIME to the Nation". Enfim, as cenas de morte são todas esdrúxulas, incomoda. A passividade da Mae com relação às mesmas é exagerada, o discurso de sua frieza é gasto e inexpressivo. O filme sobreviveria sem os números musicais. É, valeu mais pela ousadia e pelo Grant mesmo!
Bobo, totalmente inocente e sem propósito. A história é mal trabalhada, não se sabe ao certo qual é a trama. As histórias de amor são totalmente desnecessárias ou esdrúxulas demais. Fiquei surpresa, vindo de um dos meus diretores favoritos (Hawks), mestre das comédias, esperei ao menos algo do nível de Levada da Breca, O Inventor da Mocidade e seus filmes anteriores. Fiquei frustrada. Rendeu umas risadas e prendeu minha atenção, não nego. John Wayne está John Wayne... Sempre terei minhas particularidades contra ele.
Coitado do Walter, um diretor tão brilhante ter sua carreira marcada por uma polêmica desnecessária. O filme não é o melhor do diretor, mas ainda sim, estou analisando a obra, pouco me importa a polêmica sobre Xuxa (E todos aqui deveriam fazer o mesmo).
Gente chata idolatrando a Emma. Previsível. Quero muuuuuuuuito ver pela Sofia, que é uma das melhores cineastas da atualidade. E não pensem que um filme vai ser uma apologia ao mundo lindo, rico e maravilhoso das celebridades, muito pelo contrário.
É engraçado como as pessoas vêm aqui dar sua opinião e se resumem ao clássico "maravilhoso, supremo" corroborado pela minha opinião e ao "Superestimado" que sinceramente só me faz rir!! Acham que o filme é superestimado só porque está na moda dizer que ele é superestimado, com suas raras exceções, claro. Mas, por favor, não venham com esse papo de "sou anti pseudo-intelectual" e assistam a essa grande obra de arte ;)).
Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo
3.9 502 Assista AgoraUma odisseia moderna dentro do famigerado, isolado e esquecido sertão. A paisagem é triste, os sentimentos são tristes...
"Viajo porque preciso, não volto porque ainda te amo".
A conclusão, porém, não poderia ser mais bonita. Depois daquela secura toda (emocional também) um lindo e belo mergulho no mar azul.
Os Amantes Passageiros
3.1 648 Assista AgoraAchei que fosse encontrar algo no nível de Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos e já estava previamente rindo por ser "o filme mais gay" do Almodóvar. No entanto, foi abaixo das minhas expectativas, não deixando de ser um bom filme! Acho que o Almodóvar deu uma grande mudada em seu estilo e confesso que, depois do sombrio e brilhante A Pele que Habito, uma obra como essa não era esperada. Boa comédia, mas nem perto de genial...
Todo Mundo em Pânico 5
1.9 1,6KQueria dar zero e não posso. Infelizmente fui "obrigada" a ver essa bosta... mas que bela perda de tempo.
Uma Aventura na Martinica
3.9 66 Assista AgoraLauren novinha com apenas 20 anos... Bogart já na casa dos 45. Os dois, incondicionalmente, formando a melhor dupla do cinema. Ah, o que seria do Noir sem os mesmos!
Longe do Vietnã
4.4 11A loucura da Guerra do Vietnã sob o olhar iconoclasta dos maiores cineastas de todos os tempos. Incrível!
A Pirâmide Humana
4.2 7 Assista AgoraJean Rouch e seus filmes sociológicos, como sempre, extraindo o que há de pior e mais irracional nas relações humanas para cristalizá-las no ecrã.
Os Mestres Loucos
3.8 31O inevitável choque cultural acontece. Nossa visão etnocêntrica condena o documentário por ser demasiado chocante... O mais interessante é como a seita dos Haukas explicitam definitivamente o processo de aculturamento pelo qual a África passou.
Você Já Foi à Bahia?
3.4 175 Assista AgoraAltamente caricato, bleh.
A Cidade do Salvador (Petróleo Jorrou na Bahia)
3.8 2Filme tropicalista, contado em tom jocoso e irônico enquanto contrasta a descoberta de petróleo na Bahia e a miséria extrema de sua população. Indispensável!
Os Noivos da Ponte Mac Donald
3.6 34Tão engraçado! Morri de rir! A simplicidade da situação a torna extremamente cômica. Lembrei dos curtas que Chaplin fazia no início da carreira. Delicioso!
Para Sempre Mozart
3.4 17Para sempre Godard!
Minha relação com esse cineasta e seus filmes é indescritível. Para Sempre Mozart foi a prova cabal, apesar de não ser necessária, que Godard é um gênio!
Uma Loira para Três
3.2 32Não achei Mae West bonita. Não sei se é pela minha visão padronizada de beleza do século XXI ou a mulher realmente não era.O filme Deve ter sido um escândalo à época. Imagine só, uma mulher "devassa" que, após tudo, não recebe uma resposta moralizante da sociedade. Foge da lei, foge da morte, foge da solidão quando ainda conquista o Grant (Maravilhoso, por isso que gosto tanto dele): Mae West, bonita ou não, "gives a HOT TIME to the Nation". Enfim, as cenas de morte são todas esdrúxulas, incomoda. A passividade da Mae com relação às mesmas é exagerada, o discurso de sua frieza é gasto e inexpressivo. O filme sobreviveria sem os números musicais. É, valeu mais pela ousadia e pelo Grant mesmo!
Hatari!
3.9 38Bobo, totalmente inocente e sem propósito. A história é mal trabalhada, não se sabe ao certo qual é a trama. As histórias de amor são totalmente desnecessárias ou esdrúxulas demais. Fiquei surpresa, vindo de um dos meus diretores favoritos (Hawks), mestre das comédias, esperei ao menos algo do nível de Levada da Breca, O Inventor da Mocidade e seus filmes anteriores. Fiquei frustrada. Rendeu umas risadas e prendeu minha atenção, não nego. John Wayne está John Wayne... Sempre terei minhas particularidades contra ele.
Mônica e a Sereia do Rio
3.5 73Assisti trocentas vezes enquanto criança. Ainda lembro, VHS e tudo mais! Saudade desse filme!
Amor Estranho Amor
2.7 419Coitado do Walter, um diretor tão brilhante ter sua carreira marcada por uma polêmica desnecessária. O filme não é o melhor do diretor, mas ainda sim, estou analisando a obra, pouco me importa a polêmica sobre Xuxa (E todos aqui deveriam fazer o mesmo).
Bling Ring - A Gangue de Hollywood
3.0 1,7K Assista AgoraGente chata idolatrando a Emma. Previsível. Quero muuuuuuuuito ver pela Sofia, que é uma das melhores cineastas da atualidade. E não pensem que um filme vai ser uma apologia ao mundo lindo, rico e maravilhoso das celebridades, muito pelo contrário.
Tainá - A Origem
2.4 137 Assista AgoraSério que eu li índio nerd?
Eu Matei Minha Mãe
3.9 1,3KNossa, esse filme é semi-autobiográfico? Ai ai...
Anna Karenina
3.7 1,2K Assista AgoraSe for algo parecido com a Anna Karenina com a Greta Garbo já tá de bom tamanho!!
Jackie Brown
3.8 739 Assista AgoraA cena inicial é idêntica a cena de abertura de A Primeira Noite de um Homem... Tarantino e suas homenagens...
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraÉ engraçado como as pessoas vêm aqui dar sua opinião e se resumem ao clássico "maravilhoso, supremo" corroborado pela minha opinião e ao "Superestimado" que sinceramente só me faz rir!! Acham que o filme é superestimado só porque está na moda dizer que ele é superestimado, com suas raras exceções, claro. Mas, por favor, não venham com esse papo de "sou anti pseudo-intelectual" e assistam a essa grande obra de arte ;)).
Caché
3.8 384 Assista AgoraE não é que é bom? Até agora eu não entendo minha implicância com o Haneke!
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista AgoraPara que tanta adaptação de O Grande Gatsby? É um dos meus livros favoritos, mas já deu né! Esperando, com péssimas expectativas, a versão do Baz.
À Beira do Abismo
3.8 106 Assista Agora"You're cute"