A mesma agonia de "Ensaio sobre a cegueira" mas expandido. Além da sinestesia, é interessante a forma como eles tentam encaixar a vida à atual realidade (ou vice versa, sei lá), uma percepção nova.
Existem muitos filmes que me fazem sentir raiva e agonia enquanto assisto, mas poucos conseguem fazer isso tão bem ao ponto de prender quem assiste, de fazer curtir o desconforto e de querer saber mais, de aguardar o final com esperança, mesmo com 2 horas de filme. A Caça conseguiu fazer isso.
Enquanto no primeiro o foco é a construção do sentimento, ambos se conhecem (e a gente conhece os dois), com diálogos fluídos e profundos, neste as coisas acontecem de forma mais sintetizada. Senti até que passou mais rápido (não somente em relação a duração do filme). Porém pareceu que Jesse sumiu no filme, e foi um ode a Céline, muito mais aprofundada. Até eu me apaixonei por ela, como não? Muito delicioso de assistir, é estranho como os questionamentos e opiniões são familiares, como se qualquer um pudesse se identificar com o que eles dizem. Ou não? Falta um para terminar, mas não sinto que é necessário. Diferente de quando termina o primeiro, que fica uma eterna dúvida de "e se..?"
Não imaginava que ia curtir tanto. Me identifiquei com a Celeste em tantos momentos. Achei uma personagem tão real e bem construída, que é difícil não entender o que ele está passando, mesmo que não tenha passado por algo parecido. Dá pra ver a desconstrução da personagem durante o filme, e até me emocionei com ela. Uma história diferente to clichê, e com um final bastante satisfatório.
Cara, que vergonha. Não é nem por somente achar o original mil vezes melhor, mas é realmente mal feito. Aquelas cenas de flashback, a atuação péssima (principalmente do vilão Pryce), e a escrotice da cena do corredor em que a galera nem tenta bater (comparada com a do filme original que me deixou tensa durante a cena inteira), e o plot twist (que apesar de ser parecido com o original) é bem menos convincente, muito mal feito/previsível, algo esperado mesmo para quem não sabia o que iria acontecer.
A cena da igreja é simplesmente sensacional! A música encaixou perfeitamente. Além de que, acho que qualquer pessoa que assista cena vai sentir um prazer incrível, quem não gostaria de ser o Harry naquele momento? Destruindo o pior tipo de pessoa do mundo dentro da "casa" deles. Me senti muito bem representada <3
a cena que o Alien toca Britney no piano enquanto elas dançam e roubam a galera. Tirando isso, não entendi a razão pra dar tanto atenção a personagem da Faith, sendo que ela sai no meio do filme, enquanto as outras que continuam, nada se fala.
Não me arrependi de ter assistido, achei a ideia do buraco negro + viagem no tempo muito boa. Só que chega um momento que extrapola, com a nave tendo "vida própria".
No mais, é realmente uma boa ficção científica, e as comparações com "O iluminado" fazem sentido, mas não são ao mesmo tempo justas.
Gostei muito da forma que foi feita, narrada, os efeitos, as câmeras (slow motion em momentos interessantes). A estratégia também foi muito bem trabalhada. A única coisa que não concordei:
A Júlia e o professor ficarem juntos no final como uma família feliz, não fez sentido pra mim. Poxa, a mulher ajuda a matar a família dele (mesmo que por acidente, e mesmo com o perdão do cara), e ele fica com ela no final?
A Chapman não consegue ter nenhum carisma, além da atriz ser bem razoável. Mas tem muitos personagens bons com atuações ótimas, como Suzanne (crazy eyes) e o Pornstache. E tiveram episódios que me fizeram morrer de rir, como o das eleições por causa da Poussey e da Taystee. No mais, vale a pena ver a segunda temporada.
Achei muito barulho por pouco. Não é previsível até chegar ao fim, onde faltando pouco tempo pro filme acabar, só existia um final cabível (e absurdo). Mas existem reviravoltas interessantes, e a maneira que foi dirigida é incrível (isso não tem como discordar do brilhantismo de Hitchcock), com as vertigens criadas com o jogo de câmeras e de sombras. Terminei meio inconformada e preferindo outros menos aclamados, como Janela Indiscreta.
Senti um pouco de falta do Dwight sem noção no lugar desse bonzinho, mas não me desagradou tanto. Foi tudo muito sutil, como se até os problemas tivessem que passar rápido para chegar logo ao final feliz. Como o esfriamento do romance Jim+Pam com o surgimento do cara do som que nem teve chance de começar e o lance do Jim estar em outra cidade.
Apesar de ter gostado dessa temporada, ainda to me sentindo órfã depois de acompanhar tudo assim que saíam.
Discordo quando dizem que sem o Michael a série caiu. Outros personagens tão bons quanto ele tiveram chance de aparecer, e para mim foi uma troca justa.
Confuso, inteligente e incrível. Me senti familiarizada com o filme várias vezes, talvez por alguns diálogos e/ou cenas me lembrarem de "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" ou "Efeito Borboleta". Talvez seja só um deja vu, ou foram os "Anjos do esquecimento" mesmo.
Ainda estou no terceiro episódio, mas uma coisa já dá pra garantir aqui: Trilha Sonora muito boa mesmo. Deftones, Band of Skull, Echo & The Bunnymen e até Massive Attack, vish.
Sentidos do Amor
4.1 1,2KA mesma agonia de "Ensaio sobre a cegueira" mas expandido. Além da sinestesia, é interessante a forma como eles tentam encaixar a vida à atual realidade (ou vice versa, sei lá), uma percepção nova.
Os Escolhidos
3.3 952 Assista AgoraFiquei tensa do começo ao fim, e quando acabou, me peguei de boca aberta.
Me lembrou muito "Sinais", sensacional.
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraExistem muitos filmes que me fazem sentir raiva e agonia enquanto assisto, mas poucos conseguem fazer isso tão bem ao ponto de prender quem assiste, de fazer curtir o desconforto e de querer saber mais, de aguardar o final com esperança, mesmo com 2 horas de filme.
A Caça conseguiu fazer isso.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraEnquanto no primeiro o foco é a construção do sentimento, ambos se conhecem (e a gente conhece os dois), com diálogos fluídos e profundos, neste as coisas acontecem de forma mais sintetizada. Senti até que passou mais rápido (não somente em relação a duração do filme).
Porém pareceu que Jesse sumiu no filme, e foi um ode a Céline, muito mais aprofundada. Até eu me apaixonei por ela, como não?
Muito delicioso de assistir, é estranho como os questionamentos e opiniões são familiares, como se qualquer um pudesse se identificar com o que eles dizem. Ou não?
Falta um para terminar, mas não sinto que é necessário. Diferente de quando termina o primeiro, que fica uma eterna dúvida de "e se..?"
Celeste e Jesse Para Sempre
3.6 478 Assista AgoraNão imaginava que ia curtir tanto. Me identifiquei com a Celeste em tantos momentos. Achei uma personagem tão real e bem construída, que é difícil não entender o que ele está passando, mesmo que não tenha passado por algo parecido. Dá pra ver a desconstrução da personagem durante o filme, e até me emocionei com ela.
Uma história diferente to clichê, e com um final bastante satisfatório.
Deixa Rolar
2.8 227 Assista AgoraForçado pra caramba.
Oldboy: Dias de Vingança
2.8 828 Assista AgoraCara, que vergonha.
Não é nem por somente achar o original mil vezes melhor, mas é realmente mal feito. Aquelas cenas de flashback, a atuação péssima (principalmente do vilão Pryce), e a escrotice da cena do corredor em que a galera nem tenta bater (comparada com a do filme original que me deixou tensa durante a cena inteira), e o plot twist (que apesar de ser parecido com o original) é bem menos convincente, muito mal feito/previsível, algo esperado mesmo para quem não sabia o que iria acontecer.
Dava para ter feito muito melhor. Cagaram
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraA cena da igreja é simplesmente sensacional! A música encaixou perfeitamente. Além de que, acho que qualquer pessoa que assista cena vai sentir um prazer incrível, quem não gostaria de ser o Harry naquele momento? Destruindo o pior tipo de pessoa do mundo dentro da "casa" deles. Me senti muito bem representada <3
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista AgoraA única parte que prestou, foi
a cena que o Alien toca Britney no piano enquanto elas dançam e roubam a galera.
Tirando isso, não entendi a razão pra dar tanto atenção a personagem da Faith, sendo que ela sai no meio do filme, enquanto as outras que continuam, nada se fala.
Xeque-Mate
3.9 510 Assista AgoraLucy Liu tá uma coisa fofa nesse filme.
O Enigma do Horizonte
3.2 310 Assista AgoraPesquisei por "filme foda" no google, e achei ele.
Não me arrependi de ter assistido, achei a ideia do buraco negro + viagem no tempo muito boa. Só que chega um momento que extrapola, com a nave tendo "vida própria".
No mais, é realmente uma boa ficção científica, e as comparações com "O iluminado" fazem sentido, mas não são ao mesmo tempo justas.
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraGostei muito da forma que foi feita, narrada, os efeitos, as câmeras (slow motion em momentos interessantes). A estratégia também foi muito bem trabalhada.
A única coisa que não concordei:
A Júlia e o professor ficarem juntos no final como uma família feliz, não fez sentido pra mim. Poxa, a mulher ajuda a matar a família dele (mesmo que por acidente, e mesmo com o perdão do cara), e ele fica com ela no final?
A Chave Mestra
3.6 1,5K Assista AgoraO final surpreende, nada comum com o gênero americano onde a heróina leva a melhor.
Orange Is the New Black (1ª Temporada)
4.3 1,2K Assista AgoraA Chapman não consegue ter nenhum carisma, além da atriz ser bem razoável. Mas tem muitos personagens bons com atuações ótimas, como Suzanne (crazy eyes) e o Pornstache. E tiveram episódios que me fizeram morrer de rir, como o das eleições por causa da Poussey e da Taystee. No mais, vale a pena ver a segunda temporada.
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraAchei muito barulho por pouco.
Não é previsível até chegar ao fim, onde faltando pouco tempo pro filme acabar, só existia um final cabível (e absurdo). Mas existem reviravoltas interessantes, e a maneira que foi dirigida é incrível (isso não tem como discordar do brilhantismo de Hitchcock), com as vertigens criadas com o jogo de câmeras e de sombras.
Terminei meio inconformada e preferindo outros menos aclamados, como Janela Indiscreta.
Inquietos
3.9 1,6K Assista AgoraJá ouviram falar do teste Bechdel? Esse filme não passa nele.
The Office (9ª Temporada)
4.3 653The Office e Friends continuam sendo as melhores séries de humor pra mim.
The Office (9ª Temporada)
4.3 653Coração partido pelo fim da série.
No penúltimo e último episódio tive vários mini choros, mas fiquei contente pelo final.
Senti um pouco de falta do Dwight sem noção no lugar desse bonzinho, mas não me desagradou tanto.
Foi tudo muito sutil, como se até os problemas tivessem que passar rápido para chegar logo ao final feliz. Como o esfriamento do romance Jim+Pam com o surgimento do cara do som que nem teve chance de começar e o lance do Jim estar em outra cidade.
Apesar de ter gostado dessa temporada, ainda to me sentindo órfã depois de acompanhar tudo assim que saíam.
Discordo quando dizem que sem o Michael a série caiu. Outros personagens tão bons quanto ele tiveram chance de aparecer, e para mim foi uma troca justa.
Sr. Ninguém
4.3 2,7KConfuso, inteligente e incrível. Me senti familiarizada com o filme várias vezes, talvez por alguns diálogos e/ou cenas me lembrarem de "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" ou "Efeito Borboleta". Talvez seja só um deja vu, ou foram os "Anjos do esquecimento" mesmo.
Apenas o Fim
3.7 1,1K Assista AgoraQue nojinho que eu senti da personagem da Erika Mader. Tão egoísta e egocêntrica.
Um Beijo Roubado
3.5 606 Assista AgoraSalvo pela mini aparição da Chan Marshall.
Elvis & Madona
3.4 314A parte do kibe e da esfiha foi sensacional. Vou usar na vida, hahaha
The Following (1ª Temporada)
4.0 946Ainda estou no terceiro episódio, mas uma coisa já dá pra garantir aqui: Trilha Sonora muito boa mesmo.
Deftones, Band of Skull, Echo & The Bunnymen e até Massive Attack, vish.
Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer
2.9 929 Assista AgoraAntes de entrar no cinema, disse "se não tiver explosão de helicóptero, não é Duro de Matar". Bingo.