Últimas opiniões enviadas
-
Desgrávida
84
-
Até quase o final estava achando bem tosco (menção honrosa para a cena ridícula do parque de diversão e para a cena dele no banheiro do bar), a Jordan é insuportável, não consegui gostar dela em momento algum.
A explicação final (que foi até surpreendente) foi interessante, mas achei que não convence toda a babaquice dela, cada um tem suas questões só que não justifica você sair tratando outra pessoa daquele jeito. Eu até me identifiquei com essa parte do luto porque tenho esse mesmo problema em aceitar, mas já tinha achado o filme tão ruim que não salvou kkk.
-
Ingmar Bergman sempre me surpreende, mas achei esse filme meio diferente da pegada dele, talvez por ser o primeiro filme colorido que vejo dele kk.
No começo, nas cenas lindas do Natal em família, achei que o que o filme ia fazer era quebrar aquela família perfeita e até certa parte realmente pareceu fazer isso, mas aos poucos percebi que não. Eles definitivamente têm alguns problemas e defeitos, porém se aceitam e se amam independente de tudo. (Amei o casal do cara "infiel", achei eles muito fofos.)
E conforme o enredo foi se desenvolvendo achei que ele iria optar por um pessimismo em relação a passagem do tempo, mas gostei muito de como isso foi abordado, definitivamente é doloroso, mas existe beleza. A avó pra mim foi a personificação disso, ela demonstra o medo de envelhecer, de perder tudo que já viveu (destaque pra cena dela montando o álbum de fotos), mas ao mesmo tempo aceita a mudança, aceita suas fases, como ela mesma coloca, a interpretação de diferentes papéis ao longo da vida e o melhor é aproveitar ao máximo cada um.
Eu amei, apesar de longo não vi o tempo passar, mas achei que algumas coisas não foram bem desenvolvidas, alguns personagens que sumiram, não tiveram contexto. Agora que descobri que essa é uma versão mais curta então talvez seja por isso kk.
Últimos recados
-
Iago
Oi Gabi, tudo bem?
Gostaria de participar de um grupo sobre filmes e séries no geral?
https://chat.whatsapp.com/3zZRiiBk4Z1Lm99WVL7Iy9
Se quiser fica a vontade para entrar -
Marcos
Obrigadoo!
Talvez os flmes que eu tenha pra indicar vc já tenha visto, mas vamos lá. Recentemente eu assisti Acordar pra Vida e achei maravilhoso. É num formato de monólogos com temas super profundos e reflexivos. Também gostei bastante de Animais Noturnos, que é principalmente sobre culpa e solidão. Me deu alguns gatilhos haha
-
Marcos
Oi! Me indica 3 filmes que vc tenha visto recentemente e adorou??
Nossa senhora que filme horrível, pegaram um tema que já é sensível e colocaram no meio de um roteiro extremamente genérico, exagerado e super dramático, honestamente parece mais uma grande comédia escrachada tipo Zorra Total, mas claramente não era essa a intenção, então falharam miseravelmente. Um monte de coisas jogadas que não vão pra lugar nenhum, como o drama da menina com o pai ou da outra com o namorado e até mesmo o casal religioso que "sequestrou" elas, nada tem um final, nada leva a lugar nenhum, a questão toda da gravidez é completamente colocada de lado e tratada até com certa infantilidade demais, afinal fazer um aborto devia sim ser algo pensado por mais de 1 segundo e bem planejado. Basicamente no filme todo vemos duas meninas irresponsáveis tomando decisões estúpidas (como pegar carona com estranhos mais de uma vez mesmo depois de ver que não era uma boa coisa) e sendo muito clichês com tudo.
Simplesmente péssimo.