Tudo em I, Tonya é MARAVILHOSO! A história é demais, a construção do filme é ótima, a quebra da quarta parede é SUPER bem utilizada! Margot Robbie, Allison Janney, Sebastian Stan e Mckenna Grace atuando impecavelmente durante todo o filme. Meu favorito da temporada de premiações, com certeza.
Opinião totalmente pessoal: É só um filme sessão da tarde sobre uma adolescente revoltadinha e sua relação com a mãe. Aos Treze fez melhor uso desse tema, ouso dizer.
A experiência cinematográfica mais estressante da minha vida. O filme é bom, mas, sério. Muita coisa poderia ter sido evitada se eles não ficassem simplesmente parados olhando pros zumbis. A burrice dos personagens começou a me dar nos nervos, não teve como não acabar o filme extremamente irritado.
Entretenimento juvenil, claramente. Não dava pra esperar muito do filme, logo que ele começou. Então, relaxei na cadeira do cinema e decidi aceitar a proposta do filme que era: divirta-se. E eu me diverti MUITO! Viradas de roteiro interessantes, atuações boas dentro da proposta, Chloe Moretz sabe dar o seu melhor mesmo em roteiros mais fracos. É, eu gostei, sim!
Incrível! Acho só que o protagonista e a trama em torno dele deixam a desejar, mas o desespero do marido orgulhoso em tentar manter o padrão da família, a tentativa de equilíbrio da esposa em fazer parecer que, apesar de tudo, ainda permanece segurando o pilar da família, e as personagens de Rita e Luiza dão um toque especialíssimo a este filme. Simplesmente incrível!
A ideia é bastante boa, começa muito bacana, com cortes de edição bastante interessantes. Mas o desenvolvimento do roteiro, e principalmente, o desfecho, deixam BASTANTE a desejar.
Mais uma prova de que o cinema brasileiro pode, sim, trazer trabalhos bem feitos, com roteiros bem elaborados e com histórias geniais. Tem seus pontos fracos, claro, na atuação insossa (como de costume) do suposto protagonista Eriberto Leão, da existência desnecessária do personagem interpretado pelo Cassio Gabus Mendes, e da menção de homossexualidade desnecessária da personagem de Giulia Gam. Porém, o filme possui uma trama muito interessante, que prende em todos os momentos. É, também, um show de edição, trazendo uma película não linear, onde o tempo vai e volta a todos os instantes, amarrando aos poucos o roteiro. E, ainda, conta com a atuação maravilhosa dos sempre impecáveis Gero Camilo e Tonico Pereira.
Assalto ao Banco Central é, definitivamente, um filme nacional para ser assistido, analisado, e críticado com olhos de produção grande, o que ele realmente é.
Fui assistir esse filme, sabendo que a Natalie Portman, depois de tantos prêmios, levará o Oscar de Melhor Atriz. Queria ver se ela, apesar de tantos trabalhos ótimos no cinema, merecia levar o prêmio justamente por este personagem, e devo dizer, eu aplaudo de pé. Entregue ao personagem, fidedigna ao texto, enfim, alcançando a perfeição, eu um personagem totalmente obcecado pela mesma perfeição. Porém, é visível o motivo pelo qual somente ela concorre a prêmios no elenco, pois, para mim, exceto a ótima atuação de Mila Kunis, como a imaginária rival de Nina, personagem de Wynona, e de Barbara Hershey, como a mãe superprotetora e que refletia na filha os próprios sonhos, o elenco não acrescenta e nem diminui nada ao filme. Wynona, como a bailarina veterana Beth MacIntyre, deveria ter sido como uma idola de Nina, e que ao mesmo tempo invejaria a jovem, e estava totalmente vazia e desnecessária no contexto geral. Vincent Cassel, sempre com um papel nojento, porco, mesquinho, ou seja, mais do mesmo que o Vincent Cassel sempre acaba fazendo. A sorte do filme, é que já é de costume do diretor Darreen Aronofsky focar suas histórias em no máximo um ou dois personagens, como em Requiém para um Sonho ou em O Lutador, pois as protagonistas conseguem levar o espectador ao êxtase extremo com suas cenas de agonia, tristeza, satisfação e desejo. Enfim, Cisne Negro, um quase-monólogo de Natalie Portman, se mostra mais uma obra psicológica do diretor já conhecido por suas histórias intimistas e complicadas, e permite a Natalie Portman mostrar, mais uma vez, que ela é muito mais do que simplesmente a Rainha de Naboo.
Sério, apesar de vários momentos eu achar bem absurdos, como o Harry não sentir NENHUMA falta da Edwiges e chorar loucamente pelo Dobby, ou a cena de dança com a Hermione, que é totalmente desnecessária, esse filme foi, até agora, o mais bem feito, mais bem dirigido, com atuações ótimas até do (fraquíssimo) Daniel Radcliffe... Enfim, superou minhas expectativas, superou o péssimo e ridículo 6° filme, eu adorei, realmente!
Eu já não esperava muito do filme, e depois de assistir eu tive certeza da baixa qualidade do roteiro. O que salva o filme é o elenco, repleto de atores talentosos, que conseguem desenvolver seus papéis, num roteiro desamarrado e, em certos momentos, sem sentido algum, como a personagem da Jennifer Hudson, extremamente desnecessária.
Sempre confiei nos trabalhos do Shyamalan. Mesmo quando a crítica e o público falavam mal, eu sempre conseguia extrair algo interessante, algum encanto dos seus filmes, o que não aconteceu nesse filme, infelizmente. Lento, cansativo, sem detalhes, história simplesmente jogada na tela, tentando fazer com que o espectador perca o foco na história com tantos momentos coreográficos e efeitos, porém, não convenceu. Esperava bem mais do projeto e acabei me decepcionando.
Promessa demais para um filme lento demais, simples demais, com cenas simplesmente jogadas ali, todo o enredo facilmente perceptível, e um final que deixa a desejar, simplesmente parecendo que foi feito por não saberem como dar um final a história. Pelo trailer eu esperava mais, bem mais...
Sinceramente? Vindo de Aluizio Abranches, diretor do ótimo As Três Marias, e com uma proposta tão polêmica, eu estava esperando mais. Como li numa crítica, essa vida perfeita deles, de irmãos, homossexuais, um casal, a família aceitando tão facilmente, tudo tão fácil de lidar, é tão utópica que leva ao tédio. Cenas isoladas, como a primeira cena de nudez de ambos, ou o diálogo de porque se amam, são realmente muito bonitos, mas isoladamente. Após a ida de Tomaz para a Rússia então, o filme segue um ritmo tão tediosamente lento que realmente dá vontade de parar. A trilha sonora, aquele instrumental repetitivo e cansativo, só facilitam na vontade de fazer você desistir da película. Volto a dizer, por algumas cenas isoladas, principalmente da infância dos garotos, e as mencionadas acima, eu consigo dizer que o filme não é totalmente de se ignorar, porém, o tema poderia ter sido melhor abordado por um diretor que realmente sabe como fazer filmes inteligentes, interessantes e cativantes.
Não é o melhor da série, mas ao menos foi melhor que o terrível terceiro filme, e acho que deu um fim bem divertido e bem escrito pra série de sucesso, mas que já está na hora de chegar no fim.
Saí da sala do cinema com o mesmo pensamento que tive quando vi Prenda-me Se For Capaz no cinema: Que filme ótimo, que trama bem escrita, que história maravilhosa, que personagens cativantes. Agora, eu não consigo acreditar que isso é baseado em fatos reais. Tem como dar mais que 5 estrelas aqui? Por que, com essa história, esse roteiros, esses atores, essa produção, tudo que envolve esse filme, eu daria quantas fossem possíveis.
Um retrato maravilhoso sobre como é difícil perder alguém. Um personagem, cheio de altos e baixos, é o elo e o ponto de equilíbrio de um povo que, ao ver o fim de alguém que era como um líder, um pai, não aceita sua queda. Um dos filmes nacionais mais bem feitos e mais tocantes que eu já assisti.
Só pelo trailer, me lembrou a agonia que eu passei vendo Por um Fio, com o Colin Farrel, e agora quero ver só como vai ser Buried. Tenho certeza que vai ser ótimo!
Só pelo trailer, me lembrou a agonia que eu passei vendo Por um Fio, com o Colin Farrel, e agora quero ver só como vai ser Buried. Tenho certeza que vai ser ótimo!
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraTudo em I, Tonya é MARAVILHOSO!
A história é demais, a construção do filme é ótima, a quebra da quarta parede é SUPER bem utilizada!
Margot Robbie, Allison Janney, Sebastian Stan e Mckenna Grace atuando impecavelmente durante todo o filme.
Meu favorito da temporada de premiações, com certeza.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraOpinião totalmente pessoal:
É só um filme sessão da tarde sobre uma adolescente revoltadinha e sua relação com a mãe.
Aos Treze fez melhor uso desse tema, ouso dizer.
O Sono da Morte
3.2 575 Assista AgoraO filme simplesmente não é um filme de terror. É uma película pura e simplesmente sobre o medo do abandono. Lindo demais.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraA experiência cinematográfica mais estressante da minha vida.
O filme é bom, mas, sério.
Muita coisa poderia ter sido evitada se eles não ficassem simplesmente parados olhando pros zumbis. A burrice dos personagens começou a me dar nos nervos, não teve como não acabar o filme extremamente irritado.
A 5ª Onda
2.6 1,4K Assista AgoraEntretenimento juvenil, claramente. Não dava pra esperar muito do filme, logo que ele começou. Então, relaxei na cadeira do cinema e decidi aceitar a proposta do filme que era: divirta-se. E eu me diverti MUITO! Viradas de roteiro interessantes, atuações boas dentro da proposta, Chloe Moretz sabe dar o seu melhor mesmo em roteiros mais fracos. É, eu gostei, sim!
Casa Grande
3.5 576 Assista AgoraIncrível! Acho só que o protagonista e a trama em torno dele deixam a desejar, mas o desespero do marido orgulhoso em tentar manter o padrão da família, a tentativa de equilíbrio da esposa em fazer parecer que, apesar de tudo, ainda permanece segurando o pilar da família, e as personagens de Rita e Luiza dão um toque especialíssimo a este filme. Simplesmente incrível!
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraNem sei como explicar. Só sei que fiquei sem respirar em diversas cenas. E, ah, uma coisa: Jéssica ♥
A Incrível História de Adaline
3.7 1,5K Assista AgoraA ideia é bastante boa, começa muito bacana, com cortes de edição bastante interessantes. Mas o desenvolvimento do roteiro, e principalmente, o desfecho, deixam BASTANTE a desejar.
Assalto ao Banco Central
3.0 1,3KMais uma prova de que o cinema brasileiro pode, sim, trazer trabalhos bem feitos, com roteiros bem elaborados e com histórias geniais. Tem seus pontos fracos, claro, na atuação insossa (como de costume) do suposto protagonista Eriberto Leão, da existência desnecessária do personagem interpretado pelo Cassio Gabus Mendes, e da menção de homossexualidade desnecessária da personagem de Giulia Gam. Porém, o filme possui uma trama muito interessante, que prende em todos os momentos. É, também, um show de edição, trazendo uma película não linear, onde o tempo vai e volta a todos os instantes, amarrando aos poucos o roteiro. E, ainda, conta com a atuação maravilhosa dos sempre impecáveis Gero Camilo e Tonico Pereira.
Assalto ao Banco Central é, definitivamente, um filme nacional para ser assistido, analisado, e críticado com olhos de produção grande, o que ele realmente é.
Reencontrando a Felicidade
3.5 622Daonde Rabbit Hole, virou Reencontrando a Felicidade? Obrigado.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraFui assistir esse filme, sabendo que a Natalie Portman, depois de tantos prêmios, levará o Oscar de Melhor Atriz. Queria ver se ela, apesar de tantos trabalhos ótimos no cinema, merecia levar o prêmio justamente por este personagem, e devo dizer, eu aplaudo de pé. Entregue ao personagem, fidedigna ao texto, enfim, alcançando a perfeição, eu um personagem totalmente obcecado pela mesma perfeição.
Porém, é visível o motivo pelo qual somente ela concorre a prêmios no elenco, pois, para mim, exceto a ótima atuação de Mila Kunis, como a imaginária rival de Nina, personagem de Wynona, e de Barbara Hershey, como a mãe superprotetora e que refletia na filha os próprios sonhos, o elenco não acrescenta e nem diminui nada ao filme.
Wynona, como a bailarina veterana Beth MacIntyre, deveria ter sido como uma idola de Nina, e que ao mesmo tempo invejaria a jovem, e estava totalmente vazia e desnecessária no contexto geral.
Vincent Cassel, sempre com um papel nojento, porco, mesquinho, ou seja, mais do mesmo que o Vincent Cassel sempre acaba fazendo.
A sorte do filme, é que já é de costume do diretor Darreen Aronofsky focar suas histórias em no máximo um ou dois personagens, como em Requiém para um Sonho ou em O Lutador, pois as protagonistas conseguem levar o espectador ao êxtase extremo com suas cenas de agonia, tristeza, satisfação e desejo.
Enfim, Cisne Negro, um quase-monólogo de Natalie Portman, se mostra mais uma obra psicológica do diretor já conhecido por suas histórias intimistas e complicadas, e permite a Natalie Portman mostrar, mais uma vez, que ela é muito mais do que simplesmente a Rainha de Naboo.
Auschwitz
3.2 48Quando o Uwe Boll vai desistir? Sério, gostaria de saber quem ainda tem coragem de investir dinheiro em algum projeto dele...
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
4.2 3,1K Assista AgoraSério, apesar de vários momentos eu achar bem absurdos, como o Harry não sentir NENHUMA falta da Edwiges e chorar loucamente pelo Dobby, ou a cena de dança com a Hermione, que é totalmente desnecessária, esse filme foi, até agora, o mais bem feito, mais bem dirigido, com atuações ótimas até do (fraquíssimo) Daniel Radcliffe... Enfim, superou minhas expectativas, superou o péssimo e ridículo 6° filme, eu adorei, realmente!
O Efeito da Fúria
2.8 92Eu já não esperava muito do filme, e depois de assistir eu tive certeza da baixa qualidade do roteiro. O que salva o filme é o elenco, repleto de atores talentosos, que conseguem desenvolver seus papéis, num roteiro desamarrado e, em certos momentos, sem sentido algum, como a personagem da Jennifer Hudson, extremamente desnecessária.
O Último Mestre do Ar
2.7 2,1K Assista AgoraSempre confiei nos trabalhos do Shyamalan. Mesmo quando a crítica e o público falavam mal, eu sempre conseguia extrair algo interessante, algum encanto dos seus filmes, o que não aconteceu nesse filme, infelizmente. Lento, cansativo, sem detalhes, história simplesmente jogada na tela, tentando fazer com que o espectador perca o foco na história com tantos momentos coreográficos e efeitos, porém, não convenceu. Esperava bem mais do projeto e acabei me decepcionando.
Predadores
3.0 896 Assista AgoraPromessa demais para um filme lento demais, simples demais, com cenas simplesmente jogadas ali, todo o enredo facilmente perceptível, e um final que deixa a desejar, simplesmente parecendo que foi feito por não saberem como dar um final a história. Pelo trailer eu esperava mais, bem mais...
Do Começo ao Fim
3.0 1,3KSinceramente? Vindo de Aluizio Abranches, diretor do ótimo As Três Marias, e com uma proposta tão polêmica, eu estava esperando mais. Como li numa crítica, essa vida perfeita deles, de irmãos, homossexuais, um casal, a família aceitando tão facilmente, tudo tão fácil de lidar, é tão utópica que leva ao tédio. Cenas isoladas, como a primeira cena de nudez de ambos, ou o diálogo de porque se amam, são realmente muito bonitos, mas isoladamente. Após a ida de Tomaz para a Rússia então, o filme segue um ritmo tão tediosamente lento que realmente dá vontade de parar. A trilha sonora, aquele instrumental repetitivo e cansativo, só facilitam na vontade de fazer você desistir da película.
Volto a dizer, por algumas cenas isoladas, principalmente da infância dos garotos, e as mencionadas acima, eu consigo dizer que o filme não é totalmente de se ignorar, porém, o tema poderia ter sido melhor abordado por um diretor que realmente sabe como fazer filmes inteligentes, interessantes e cativantes.
Shrek Para Sempre
3.4 1,3K Assista AgoraNão é o melhor da série, mas ao menos foi melhor que o terrível terceiro filme, e acho que deu um fim bem divertido e bem escrito pra série de sucesso, mas que já está na hora de chegar no fim.
O Golpista do Ano
3.2 1,3K Assista AgoraSaí da sala do cinema com o mesmo pensamento que tive quando vi Prenda-me Se For Capaz no cinema: Que filme ótimo, que trama bem escrita, que história maravilhosa, que personagens cativantes. Agora, eu não consigo acreditar que isso é baseado em fatos reais. Tem como dar mais que 5 estrelas aqui? Por que, com essa história, esse roteiros, esses atores, essa produção, tudo que envolve esse filme, eu daria quantas fossem possíveis.
Quincas Berro D'Água
3.3 351Um retrato maravilhoso sobre como é difícil perder alguém. Um personagem, cheio de altos e baixos, é o elo e o ponto de equilíbrio de um povo que, ao ver o fim de alguém que era como um líder, um pai, não aceita sua queda. Um dos filmes nacionais mais bem feitos e mais tocantes que eu já assisti.
No Cair da Noite
3.1 482 Assista Agorafiquei 1 mês dormindo com a luz acesa. [2]
A Morte e Vida de Charlie
3.5 1,1K Assista AgoraAcho que essa é a grande chance do Zac Effron de mostrar que não só uma criança Disney e sim um ator de talento.
Enterrado Vivo
3.1 1,6KSó pelo trailer, me lembrou a agonia que eu passei vendo Por um Fio, com o Colin Farrel, e agora quero ver só como vai ser Buried. Tenho certeza que vai ser ótimo!
Enterrado Vivo
3.1 1,6KSó pelo trailer, me lembrou a agonia que eu passei vendo Por um Fio, com o Colin Farrel, e agora quero ver só como vai ser Buried. Tenho certeza que vai ser ótimo!