Tudo aqui se encaixa perfeitamente, entrega um resultado sólido porque toda sua construção é bem planejada e consistente. A direção de Sally Potter é impecável, criando a atmosfera de um caos que é inexplicavelmente ao mesmo tempo seguro, onde tudo acontece o tempo todo com todo mundo e com cada um, num único ambiente. O preto e branco é um elemento que sempre tem muito a acrescentar quando realmente pretende-se que o faça, e aqui faz. Vemos novas situações gerarem novos debates e endossarem os anteriores, mas no fim das contas tudo se correlacionar, e assim são as relações humanas, como é tão bem posto aqui e ainda se propõe brilhantemente a trazer uma leitura do quanto essas relações pessoais tem a ver com as percepções e perspectivas políticas de indivíduos. Desde o próprio título, "The Party" significando "A Festa" tanto quanto "O Partido", a conexão já está em pauta. O roteiro não é nada menos genial e visto que também é de Potter, percebe-se o cuidado e o planejamento amarradinhos para dar vida à história que quis contar. Por último e não menos sensacional, um elenco tão precioso e afiado que toma conta da tela de um jeito indescritível.
francamente, já passou tempo o suficiente pra parar de forçar a barra e admitir que só funciona mesmo pra machinho nerd que se satisfaz com apelação e "piadinhas" sobre pinto e masturbação?
Ponto prositivo para: - Gênio: não apenas o desempenho de Will Smith que não decepciona sendo um poço de carisma, mas a construção do personagem mesmo, muito bem moldado, não sendo posto à sombra do icônico da animação, mas com as pitadas certas do que poderia nos remetê-lo e ainda somadas às nuances também na medida certa de originalidade para essa adaptação; - Jasmine e Aladdin são ambos carismáticos separadamente e também conseguem passar uma química convincente juntos; - os números musicais são esplêndidos, muito bem planejadinhos, enchem os olhos por todos os aspectos e as canções são muito bem interpretadas, inclusive a original que achei bem fashion.
Ponto negativo para: - Jafar foi o personagem, se não a coisa entre todas no geral, que mais me incomodou. Não tem presença, não tem muita profundidade ainda que suas motivações e objetivos sejam claros, o desenrolar dos seus atos não nos aproxima dele e parecem programados, ele é canastrão demais o tempo inteiro. Não me convenceu; - a direção dos primeiros 15 ou 20 minutos de filme me deixaram a desejar um pouco, pareceu meio apressada e mecânica, nada que tenha me desmotivado, logo engatou e fluiu bem em diante, mas senti falta de ficar mais empolgado de cara; - O CABELO DE ALADDIN. Tudo bem testar o alisamento, mas ninguém se incomodou quando viu que ficou feio e superficial? Misericórdia.
O tom é tão levinho e meigo, ao passo que consiste numa excentricidade tão autêntica, tâo honesta, que me faz comprar tão facilmente a história e todo o desenrolar consistente dela. E é nessa destreza em construir uma atmosfera tão sensível e se valer de um texto bem escrito e cuidadoso com cada personagem, cada elemento, cada característica, que eu me pego envolvido e fisgado pela profundidade que essa simplicidade toda carrega. É aqui que a emotividade me pega, é a medida certa pra aquecer meu coraçãozinho. E aqueceu.
Misericórdia, que bomba estratosférica, eu não me preparei pra tanto assim, credo. Temos que concordar que não existem argumentos pra salvar esse filme e forçar que existe a possibilidade de ser apenas mal compreendido, né? Pois bem, tendo isso em mente quero apenas deixar registrado que esse roteiro é do tipo que me faz sentir totalmente desrespeitado porque parece estar subestimando completamente meu potencial de ter um senso mínimo de bom gosto. É só isso mesmo, só tô dando meia estrela a mais pelo bom uso dos hinos de mamãe Britney feat. Selena Gomez crente promíscua que carregaram o filme nas costas
O primeiro terço do filme ainda me fez acreditar no potencial de ser um trash fashion, no mínimo. Com mais um tempinho achei que talvez nas mãos da pessoa certa dirigindo pudesse ter mais força e se desenvolver melhor. E então fui caindo na real que o texto se enrolava cada vez mais, destruindo qualquer possibilidade da história crescer consistente, parece até que os roteiristas começaram com a intenção de fazer direito, mas tiraram uma folguinha e voltaram com preguiça de dar continuidade mas tinham que entregar o trabalho, mesmo que de última hora, porque era melhor não tirar 10 do que tirar 0. O triste é que não fizeram o suficiente nem pra ficar na média.
A gente fica abalado, né? A atmosfera de tensão é construída perfeitamente e a história traz um peso dramático tão consistente, munida de um tom até poético, que me fez achar tudo tão tocante. Certos momentos são sensíveis de uma maneira que me atravessaram ao ponto de não me fazer supor nada do que viria adiante, nada, só esperar e esperar tranquilo, mesmo após o baque que fosse. E no fim das contas houve um cuidado brilhante com todos os elementos da trama: o mistério, o suspense, a emotividade, a ânsia, tudinho. Não faltou um "a" sequer.
História bobinha, previsível, mas não entediante, é um passatempo. Marilyn pode aparecer o mínimo que for, eu espero ela aparecer de novo só pelo carisma da bixa. E amei aquela cena das modelos na loja feita só pra uma gastação com os looks perfeitos.
Mesmo sem ter uma atmosfera pesadona eu senti uma crueza genial em muitos momentos, não sei se é instrínseca da história em si, pois não li o livro base, ou se é algo da narrativa do filme mesmo, mas senti essa crueza e achei tão necessária pra ilustrar o que tava sendo contado.
Bem escrito demais, trama muito bem costurada, situações muito bem apresentadas num ritmo frenético-leve-absurdo que se mantém a cada cena, onde até a mais banal se torna tão interessante quanto a mais indispensável pra história, graças a uma narrativa totalmente consistente que propõe-se a não se levar a sério marcada pela falta de sobriedade no tom brilhantemente na medida.
O tom do filme é tão gostosinho, parece estar tudo na medida o tempo inteiro, então a comicidade é agradável, a trajetória das personagens é agradável, a ação é agradável (só me irrita a câmera lenta em tantos momentos em que alguém dá um golpe, acho cansativo, é uma sacada que particularmente de estressa, diminuiria 90% disso). Margot Robbie como Arlequina se sai tão bem na pele da personagem não só por atuar bem demais, mas por entregar todo o carisma que é proposto nesse papel, ela faz tudo e, claro, que ela é meu destaque aqui, mas todo o elenco, e diria inclusive equipe geral da produção também, majoritariamente feminina tem seu mérito ao entregar um resultado tão divertido e consistente. Fiquei felizinho por tudo.
É simplesmente genial por segurar o segredo até o fim, que choca, dá um soco no meio do peito e desconserta (pelo menos eu fui destruído, minha gente). O mistério não só é mantido como é alimentado e constrói uma tensão perfeita, sem cair na monotonia e muito menos em mesmices e repetições, sempre tem algum elemento que contribui para nutrir a atmosfera de suspense e isso foi o que me prendeu e manteve minha ânsia de respostas até o fim.
Adoro um filme com apelo pop mas não apelativo. Roteiro bom, direção decente, história consistente e tudo bem amarradinho pra cumprir seu papel e prender do início ao fim com todas as tiradas de fôlego e socos no estômago ao decorrer. Bem bom.
As cenas de Jennifer Hudson foram a única coisa que eu consegui achar que valeu a pena no filme inteiro, o resto é um amontoado de elementos que parecem ter sido colocados para dar errado, numa trama muito mal costurada, escorada totalmente no visual, cujo não dá pra acreditar que tenha sido pensado pra ser levado a sério ou minimamente funcionar nem mesmo como algo trash. Tosco ao extremo, 100% artificial + superficial, vazio e vergonhoso.
Infelizmente, dispensável demais. Difícil acreditar que Anderson veio de um trabalho tão impecável como "The Royal Tenenbaums" pra entregar um tão aquém quanto "Steve Zissou". A estética aqui continua inegavelmente um primor (e meia estrelinha a mais só pela beleza visual mesmo), mas a história me foi totalmente desinteressante, centrada num personagem totalmente antipático, onde sua jornada parece sem propósito a todo tempo; ele sendo um babaca não evolui como pessoa - em caráter e afins - não cresce em carisma, não se redime dos erros e aspectos problemáticos e não constrói a menor simpatia para acompanhar sua trajetória, ao passo que os/as personagens que são minimamente cativantes são infinitamente mal aproveitados justamente em prol de destacar o protagonista otário, sem carisma, petulante e cansativo. Queria ainda pontuar algumas falas problemáticas homofóbicas e machistas que, sim, saem do protagonista mau caráter, mas são inseridas avulsamente como que para fins de piadas gratuitas sem graça que não agregam nem mesmo à construção de escrotão de Steve e, podemos até tentar fazer um recorte temporal de que o filme envelheceu muito mal etc., mas no fim das contas a intencionalidade ainda é de muito mau gosto.
A premissa eu acho bem interessante, mas se desenvolve tão mal... Até diverte ainda, mas a construção de tudo se dá de forma muito rasa e o desenrolar da trama acaba sendo apenas uma sequência de acontecimentos quase que avulsos por faltar aprofundamento e consequentemente são mal aproveitados, o que deixam a própria trama sem a consistência que deveria e mostrava potencial pra ter.
Reassisti mais uma vezinha só pra confirmar que eu amo mesmo e mais ainda Bette Davis que certamente é um dos motivos pra isso. Além do mais, Margo Channing é a personagem mais cativante e carismática do filme inteiro sim.
Impossível não aplaudir cada aspecto técnico que compõe esse deslumbre visual, fotografia, direção de arte e edição particularmente impecáveis. E como encher os olhos não basta, também cumpre o papel de encher nossa barriga com a história que se torna mais envolvente a cada reviravolta na medida pra quem se acaba num plot twistzão (que nem eu), sendo tudo bem calculado e desenvolvido pra fazer sentido enquanto uma história bem amarrada e consistente, que não empurra goela abaixo meros elementos baratos pra forçar surpresa. E francamente, meia estrela a menos simplesmente pelo fato de se estender e desenvolver (algum)as cenas de sexo de uma forma descaradamente caricata, sendo que uma representação artificial de sexo já pesa negativamente por si só
e, pesa ainda mais quando nos traz uma erotização em cima de corpos femininos e da relação sexual entre duas mulheres, o que nos abre espaço para analisar as problemáticas de quando uma cena é desenvolvida se sustentando nesses elementos.
BLACK IS KING: Um Filme de Beyoncé
4.5 198 Assista Agorae quando é que Beyoncé não faz tudo, né mesmo?
Boi Neon
3.6 463fraco de história, mas fotografia bonitona
A Festa
3.7 64Tudo aqui se encaixa perfeitamente, entrega um resultado sólido porque toda sua construção é bem planejada e consistente. A direção de Sally Potter é impecável, criando a atmosfera de um caos que é inexplicavelmente ao mesmo tempo seguro, onde tudo acontece o tempo todo com todo mundo e com cada um, num único ambiente. O preto e branco é um elemento que sempre tem muito a acrescentar quando realmente pretende-se que o faça, e aqui faz. Vemos novas situações gerarem novos debates e endossarem os anteriores, mas no fim das contas tudo se correlacionar, e assim são as relações humanas, como é tão bem posto aqui e ainda se propõe brilhantemente a trazer uma leitura do quanto essas relações pessoais tem a ver com as percepções e perspectivas políticas de indivíduos. Desde o próprio título, "The Party" significando "A Festa" tanto quanto "O Partido", a conexão já está em pauta. O roteiro não é nada menos genial e visto que também é de Potter, percebe-se o cuidado e o planejamento amarradinhos para dar vida à história que quis contar. Por último e não menos sensacional, um elenco tão precioso e afiado que toma conta da tela de um jeito indescritível.
Deadpool
4.0 3,0K Assista Agorafrancamente, já passou tempo o suficiente pra parar de forçar a barra e admitir que só funciona mesmo pra machinho nerd que se satisfaz com apelação e "piadinhas" sobre pinto e masturbação?
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraPonto prositivo para:
- Gênio: não apenas o desempenho de Will Smith que não decepciona sendo um poço de carisma, mas a construção do personagem mesmo, muito bem moldado, não sendo posto à sombra do icônico da animação, mas com as pitadas certas do que poderia nos remetê-lo e ainda somadas às nuances também na medida certa de originalidade para essa adaptação;
- Jasmine e Aladdin são ambos carismáticos separadamente e também conseguem passar uma química convincente juntos;
- os números musicais são esplêndidos, muito bem planejadinhos, enchem os olhos por todos os aspectos e as canções são muito bem interpretadas, inclusive a original que achei bem fashion.
Ponto negativo para:
- Jafar foi o personagem, se não a coisa entre todas no geral, que mais me incomodou. Não tem presença, não tem muita profundidade ainda que suas motivações e objetivos sejam claros, o desenrolar dos seus atos não nos aproxima dele e parecem programados, ele é canastrão demais o tempo inteiro. Não me convenceu;
- a direção dos primeiros 15 ou 20 minutos de filme me deixaram a desejar um pouco, pareceu meio apressada e mecânica, nada que tenha me desmotivado, logo engatou e fluiu bem em diante, mas senti falta de ficar mais empolgado de cara;
- O CABELO DE ALADDIN. Tudo bem testar o alisamento, mas ninguém se incomodou quando viu que ficou feio e superficial? Misericórdia.
Viagem a Darjeeling
3.8 430 Assista AgoraO tom é tão levinho e meigo, ao passo que consiste numa excentricidade tão autêntica, tâo honesta, que me faz comprar tão facilmente a história e todo o desenrolar consistente dela. E é nessa destreza em construir uma atmosfera tão sensível e se valer de um texto bem escrito e cuidadoso com cada personagem, cada elemento, cada característica, que eu me pego envolvido e fisgado pela profundidade que essa simplicidade toda carrega. É aqui que a emotividade me pega, é a medida certa pra aquecer meu coraçãozinho. E aqueceu.
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista AgoraMisericórdia, que bomba estratosférica, eu não me preparei pra tanto assim, credo. Temos que concordar que não existem argumentos pra salvar esse filme e forçar que existe a possibilidade de ser apenas mal compreendido, né? Pois bem, tendo isso em mente quero apenas deixar registrado que esse roteiro é do tipo que me faz sentir totalmente desrespeitado porque parece estar subestimando completamente meu potencial de ter um senso mínimo de bom gosto. É só isso mesmo, só tô dando meia estrela a mais pelo bom uso dos hinos de mamãe Britney feat. Selena Gomez crente promíscua que carregaram o filme nas costas
Selvagem
2.4 92 Assista AgoraO primeiro terço do filme ainda me fez acreditar no potencial de ser um trash fashion, no mínimo. Com mais um tempinho achei que talvez nas mãos da pessoa certa dirigindo pudesse ter mais força e se desenvolver melhor. E então fui caindo na real que o texto se enrolava cada vez mais, destruindo qualquer possibilidade da história crescer consistente, parece até que os roteiristas começaram com a intenção de fazer direito, mas tiraram uma folguinha e voltaram com preguiça de dar continuidade mas tinham que entregar o trabalho, mesmo que de última hora, porque era melhor não tirar 10 do que tirar 0. O triste é que não fizeram o suficiente nem pra ficar na média.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraA gente fica abalado, né? A atmosfera de tensão é construída perfeitamente e a história traz um peso dramático tão consistente, munida de um tom até poético, que me fez achar tudo tão tocante. Certos momentos são sensíveis de uma maneira que me atravessaram ao ponto de não me fazer supor nada do que viria adiante, nada, só esperar e esperar tranquilo, mesmo após o baque que fosse. E no fim das contas houve um cuidado brilhante com todos os elementos da trama: o mistério, o suspense, a emotividade, a ânsia, tudinho. Não faltou um "a" sequer.
Como Agarrar Um Milionário
3.7 162História bobinha, previsível, mas não entediante, é um passatempo. Marilyn pode aparecer o mínimo que for, eu espero ela aparecer de novo só pelo carisma da bixa. E amei aquela cena das modelos na loja feita só pra uma gastação com os looks perfeitos.
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraMesmo sem ter uma atmosfera pesadona eu senti uma crueza genial em muitos momentos, não sei se é instrínseca da história em si, pois não li o livro base, ou se é algo da narrativa do filme mesmo, mas senti essa crueza e achei tão necessária pra ilustrar o que tava sendo contado.
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 921 Assista AgoraBem escrito demais, trama muito bem costurada, situações muito bem apresentadas num ritmo frenético-leve-absurdo que se mantém a cada cena, onde até a mais banal se torna tão interessante quanto a mais indispensável pra história, graças a uma narrativa totalmente consistente que propõe-se a não se levar a sério marcada pela falta de sobriedade no tom brilhantemente na medida.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KO tom do filme é tão gostosinho, parece estar tudo na medida o tempo inteiro, então a comicidade é agradável, a trajetória das personagens é agradável, a ação é agradável (só me irrita a câmera lenta em tantos momentos em que alguém dá um golpe, acho cansativo, é uma sacada que particularmente de estressa, diminuiria 90% disso). Margot Robbie como Arlequina se sai tão bem na pele da personagem não só por atuar bem demais, mas por entregar todo o carisma que é proposto nesse papel, ela faz tudo e, claro, que ela é meu destaque aqui, mas todo o elenco, e diria inclusive equipe geral da produção também, majoritariamente feminina tem seu mérito ao entregar um resultado tão divertido e consistente. Fiquei felizinho por tudo.
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraÉ simplesmente genial por segurar o segredo até o fim, que choca, dá um soco no meio do peito e desconserta (pelo menos eu fui destruído, minha gente). O mistério não só é mantido como é alimentado e constrói uma tensão perfeita, sem cair na monotonia e muito menos em mesmices e repetições, sempre tem algum elemento que contribui para nutrir a atmosfera de suspense e isso foi o que me prendeu e manteve minha ânsia de respostas até o fim.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraAdoro um filme com apelo pop mas não apelativo. Roteiro bom, direção decente, história consistente e tudo bem amarradinho pra cumprir seu papel e prender do início ao fim com todas as tiradas de fôlego e socos no estômago ao decorrer. Bem bom.
Cats
1.7 375 Assista AgoraAs cenas de Jennifer Hudson foram a única coisa que eu consegui achar que valeu a pena no filme inteiro, o resto é um amontoado de elementos que parecem ter sido colocados para dar errado, numa trama muito mal costurada, escorada totalmente no visual, cujo não dá pra acreditar que tenha sido pensado pra ser levado a sério ou minimamente funcionar nem mesmo como algo trash. Tosco ao extremo, 100% artificial + superficial, vazio e vergonhoso.
A Vida Marinha com Steve Zissou
3.8 455 Assista AgoraInfelizmente, dispensável demais. Difícil acreditar que Anderson veio de um trabalho tão impecável como "The Royal Tenenbaums" pra entregar um tão aquém quanto "Steve Zissou". A estética aqui continua inegavelmente um primor (e meia estrelinha a mais só pela beleza visual mesmo), mas a história me foi totalmente desinteressante, centrada num personagem totalmente antipático, onde sua jornada parece sem propósito a todo tempo; ele sendo um babaca não evolui como pessoa - em caráter e afins - não cresce em carisma, não se redime dos erros e aspectos problemáticos e não constrói a menor simpatia para acompanhar sua trajetória, ao passo que os/as personagens que são minimamente cativantes são infinitamente mal aproveitados justamente em prol de destacar o protagonista otário, sem carisma, petulante e cansativo.
Queria ainda pontuar algumas falas problemáticas homofóbicas e machistas que, sim, saem do protagonista mau caráter, mas são inseridas avulsamente como que para fins de piadas gratuitas sem graça que não agregam nem mesmo à construção de escrotão de Steve e, podemos até tentar fazer um recorte temporal de que o filme envelheceu muito mal etc., mas no fim das contas a intencionalidade ainda é de muito mau gosto.
Bem-vindos ao Meu Mundo
3.0 105 Assista AgoraA premissa eu acho bem interessante, mas se desenvolve tão mal... Até diverte ainda, mas a construção de tudo se dá de forma muito rasa e o desenrolar da trama acaba sendo apenas uma sequência de acontecimentos quase que avulsos por faltar aprofundamento e consequentemente são mal aproveitados, o que deixam a própria trama sem a consistência que deveria e mostrava potencial pra ter.
A Malvada
4.4 660 Assista AgoraReassisti mais uma vezinha só pra confirmar que eu amo mesmo e mais ainda Bette Davis que certamente é um dos motivos pra isso. Além do mais, Margo Channing é a personagem mais cativante e carismática do filme inteiro sim.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraImpossível não aplaudir cada aspecto técnico que compõe esse deslumbre visual, fotografia, direção de arte e edição particularmente impecáveis. E como encher os olhos não basta, também cumpre o papel de encher nossa barriga com a história que se torna mais envolvente a cada reviravolta na medida pra quem se acaba num plot twistzão (que nem eu), sendo tudo bem calculado e desenvolvido pra fazer sentido enquanto uma história bem amarrada e consistente, que não empurra goela abaixo meros elementos baratos pra forçar surpresa.
E francamente, meia estrela a menos simplesmente pelo fato de se estender e desenvolver (algum)as cenas de sexo de uma forma descaradamente caricata, sendo que uma representação artificial de sexo já pesa negativamente por si só
e, pesa ainda mais quando nos traz uma erotização em cima de corpos femininos e da relação sexual entre duas mulheres, o que nos abre espaço para analisar as problemáticas de quando uma cena é desenvolvida se sustentando nesses elementos.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 903 Assista Agoraai que bonito
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 870Francamente, estou profundamente decepcionado com quão medíocre você pôde ser nesse filme, Gaspar
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista Agoraa surra de plot twist
O Castelo no Céu
4.2 327 Assista Agoraaf, é tão fofinho <3