Que filme pitoresco! É visualmente e musicalmente lindo. O visual é tão delicado e rico em detalhes que cada frame dá para emoldurar e colocar na parede de casa como decoração. É belíssimo!!!
"A Canção do Oceano" é um convite irresistível para mergulhar no mundo mágico do folclore celta – apesar da história ser um pouco arrastada.
Como assim esse filme é drama e não terror? kk Como professor, me senti aterrorizado pela intensidade que as situações foram assumindo, pela condução da narrativa e todos os entraves surgindo diante da professora – por mais bem intencionada que ela fosse.
É agonizante a tensão pela qual esse filme percorre. Tudo na medida certa! É quase excedente na proporção dos acontecimentos, mas nada que pudesse fugir da realidade. É um filme muito bem dirigido.
Não deixo de me ater a reflexão trazida pelo filme: a pressão que recai em cima do professor, por parte dos alunos, dos pais dos alunos, dos colegas de trabalho e da coordenação escolar – o que indica que a prática pedagógica, a infraestrutura e recursos escolares NÃO são as únicas preocupações de um professor. Inclusive, é EXCÊNTRICO ver essa narrativa sendo construída para além desses percalços comuns à realidade brasileira. É um tipo de filme que só sairia do Norte Global mesmo.
O filme também é uma reflexão sobre o excesso de PERMISSIVIDADE dentro das escolas, em uma época em que as relações de poder dentro de sala de aula são repensadas e a autoridade questionada. Isso me fez pensar sobre o limite da liberdade dos alunos em prol da ordem escolar.
Como filme adaptado de jogo: bem fiel. Como visual: incrível. Como nostalgia: show de bola. Como filme com história pra desenvolver em 1h 30min de tela: muito capenga e superficial.
Me surpreendo como um filme desse, mainstream e com forte fanbase, demorou tanto tempo pra sair, ainda mais com uma história mixuruca dessa – cujo roteiro deve ter sido rabiscado em uma folha em 5 minutos. "Super Mario Bros.: O Filme" é só fanservice, visual e referências. Nada mais que isso! É um filme infantil sim, mas os dois filmes do Sonic têm a mesma proposta como adaptação e público-alvo, e têm mais desenvolvimento que isso.
Apesar da falta de esforço na criatividade da história, esse é um filme bastante imersivo e uma boa introdução ao universo mágico dos jogos. Em resumo, prometeu e entregou, mas tinha capacidade de ser melhor.
Isso tá mais para um vídeo motivacional narrado que um filme. Não há começo, meio, fim. Mas há comer, rezar, amar. Talvez no livro essa proposta sirva. No filme, só achei um grande tédio. Se tivessem estruturado os três capítulos e direcionado suas propostas, indicando a transição para o próximo capítulo (tal como faz o livro), talvez o filme fosse melhor "digerido" e dirigido. Essa despretensão toda para acompanhar white girl problems em busca do autoconhecimento, pelo menos para mim, foi cansativo.
É uma grande dose de sonífero. Pelejei para terminar e só concluí no terceiro dia. Preferia não ter visto.
Que direção primorosa! Que atuação primorosa! Anthony Hopkins deu o nome nesse filme – aliás, uma das melhores atuações na história do cinema – e merecidamente levou a estatueta de Melhor Ator no Oscar 2021.
É impossível não se envolver com o personagem e seu carisma, mesmo com os altos e baixos revelados devido à decorrência da doença de Alzheimer. É íntimo e único o ponto de vista pelo qual o filme é desenvolvido, a partir das percepções mutáveis de passado e presente, do que é verdadeiro ou não, envolvendo o espectador em uma história confusa. É uma provocação a conhecer a realidade da doença, mas pela mente e olhos do paciente.
Definitivamente um filme que entra para a categoria "lista de filmes confortáveis e acolhedores".
É incrível a sensibilidade que esse filme tem ao retratar a trajetória de uma pessoa com distúrbio neurológico, abrangendo os estigmas da sociedade, a dificuldade de aceitação dentro de casa e os receios em um relacionamento amoroso, perpassando pela infância à fase adulta. São muitos aspectos bem inseridos e desenvolvidos dentro do filme.
As dificuldades escolares e a constante tentativa de superação estão presentes do início ao fim da obra, fazendo jus ao título do livro de Brad Cohen o qual inspira o filme: "Como a Síndrome de Tourette me fez o professor que eu nunca tive".
Esse é um filme sobre compreensão, aceitação e superação. Um filme sobre educação inclusiva e respeito às singularidades. É um filme de inspiração! SUPER RECOMENDO!
Esse é um filme que te angustia e te entretém; que causa uma sensação de vertigem, mas que ao mesmo tempo não te faz desgrudar os olhos da tela.
"A Queda" consegue ser envolvente na apresentação das duas personagens, da história de background, e principalmente, do cenário. Apesar de toda história se desenrolar em um mesmo local, nada no filme é cansativo. Todo o desenvolvimento cumpre um tempo exato necessário de tela.
Nada inovador ou revolucionário, só um entretenimento simples e bom.
CATIVANTE! ENTRETENIMENTO DOS BONS! Esse filme é envolvente por sua história, personagens e qualidade de CGI.
Após assistir a origem da franquia de 1968, posso ver o quão diferente esse filme de 2011 se propõe a ser, trazendo um contexto e proposta totalmente diferentes. Apesar do abismo de discrepância, "Planeta dos Macacos: A Origem" não nasceu tão longe do pé e merece um espaço de sucesso e aplausos como reboot da franquia. Um notável reboot que traz outro sentido ao título com uma singularidade na história.
Que diálogos fascinantes! Que figurinos e cenários incríveis! Que história bem elaborada! O Planeta dos Macacos é um filme cativante e definitivamente um marco para a época. Excelência na produção e na execução.
Contudo, a péssima representação feminina desaprova o filme no Teste de Bechdel (não apenas esse como a maioria dos filmes da franquia). Apesar da grandeza da obra, é importante ressaltar que nesse filme, só uma atriz tem fala – just for the record.
Apesar do plot final ter se popularizado ao longo desses anos e até mesmo estar contido no poster do filme, eu confesso que não sabia e me surpreendi com o final. O Planeta dos Macacos tem um marco não apenas na história do cinema, como agora também tem em mim. Memorável e único!
Qualquer palavra que eu utilize para descrever a magnificência dessa obra jamais será suficiente. Já conhecia a história e os personagens, mas nunca tinha visto o filme. É incrível como O Mágico de Oz saiu de 1939 com visual de filmes de 1979. Hoje entendo a importância desse filme, não apenas na qualidade como filme musical, mas na capacidade técnica de revolucionar a maneira de se produzir filmes. Cenário, figurino, fotografia, roteiro, elenco, atuação, tudo – tudo é muito bem elaborado nesse filme!
TUDO É IMPECÁVEL E MÁGICO! Digno de todo o reconhecimento.
Anjos do Sol é um filme que trata de assuntos sensíveis e não peca em apresenta-los ao público. O filme retrata a violência da maneira como é: bruta e cruel. A direção tem pulso firme e segue com dureza no desenvolvimento da trama, sem precisar usar da exploração visual da nudez para causar impacto.
O filme carrega com RESPONSABILIDADE e SERIEDADE o peso de retratar a exploração sexual infantil, de maneira real, direta, sem rodeios e espetacularização. E mesmo assim, não deixa de ser um filme chocante.
É uma preciosidade do cinema brasileiro e merecia mais reconhecimento – apesar de algumas atuações não convencerem tanto.
Assisti pela nostalgia. Bacana! Mas excessivamente extenso e com piadas que se repetem de forma saturada ao longo de 1h de filme. E um humor medíocre e bobo — compreensível pela proposta; porém, o longa "SCOOBY! O filme (2020)" tem um roteiro melhor e é mais interessante que isso.
Esse é um exemplo claro de um filme que não precisa de um roteiro "wow! super bem elaborado e inovador" para ser um filme bom. É de se aplaudir a excelência de Joel Edgerton não apenas na atuação como também na direção da obra. Tudo está na medida certa! A naturalidade com que as coisas se desenvolvem, com que os jumpscares ocorrem, a maneira com que o sentimento de desconforto se estabelece... Tudo muito bom!
Mas já dizia BOSCOV (2021): "É inovador e revolucionário? Não! Mas ali naquela meia hora..." (rs). "O Presente" não é um dos melhores filmes, mas é um notável filme de suspense! Merecia mais reconhecimento.
Apesar do carisma da princesa Tiana, o filme acaba sendo um dos mais esquecíveis da Disney. Ainda assim, "A Princesa e o Sapo" carrega uma certa relevância no repertório de animações dos estúdios Disney.
É evidente que o filme busca romper com os [até então] padrões de princesas Disney ao lançar a primeira princesa negra, carregada de sua história e ancestralidade, de modo que todo o cenário e roteiro é o mais marcado possível pela cultura e história afro-americana. Assim, a cidade de Nova Orleans + jazz + vodu não podiam ter ficado de fora da proposta – reproduzindo, portanto, todo o estereótipo dos negros estadunidenses.
Mas eu gosto do filme! Ainda que o desenvolvimento monótono tenha me cansado... E também gosto da história e dos personagens. Não é um filme ruim! O problema aqui foi a Disney ter feito a primeira protagonista negra num filme todo estigmatizado, e posteriormente ter passado anos achando que só isso já fora suficiente.
Hoje, acho ótimo os novos live actions com mais representatividade negra, como em A Pequena Sereia (2023). Mas acho que também é preciso mais histórias originais com esse protagonismo – e dessa vez não tão estereotipado.
A melhor experiência dentro de uma sala de cinema que eu já tive EM TODA A MINHA VIDA!
Nada é ultrapassado em Avatar! Hoje, mesmo após 13 anos do lançamento, o filme continua revolucionário no cinema e com uma gigantesca qualidade na produção do CGI. Hoje, em 2022, assisti ao filme pela primeira vez, e talvez com a mesma emoção daqueles que assistiram em 2009.
Ainda que os óculos 3D não sejam mais uma novidade, pude experienciar pela primeira vez a poltrona de simulação de movimentos — e não poderia ter tido filme melhor para tal.
A real é: Avatar é um dos melhores filmes já produzidos, digno de todo alcance de bilheteria que teve. Promete e cumpre! Não só isso, se supera!
Nessa sequência, as irmãs Sanderson mantêm o mesmo carisma e o título de "um dos melhores elencos da história do cinema" (título dado por mim mesmo kk). Porém, as atrizes carregaram todo o filme nas costas! Infelizmente, o resto do elenco não equipara nem 10% de todo potencial das protagonistas. Papel ruim, história ruim e atuação ruim dos demais personagens.
No mais, é uma sequência que vale a pena e o entretenimento é garantido. Rever as atrizes novamente em seus papeis e dando um show de atuação é realmente um conforto!
Filme top nº 1 entre os entusiastas à carreira de comissário de voo. Fora disso, não passa de um filme mediano. É só mais um filme qualquer nível Sessão da Tarde mesmo. Não é ruim, mas também não é marcante. Vale o entretenimento se estiver desocupado.
O filme é aquilo que pretende ser mesmo: uma versão estendida do Vai Que Cola. Nada mais que isso! Porém, é ciente que o forte da série é seu formato original: um palco dinâmico e cenográfico + espontaneidade da atuação e o riso da plateia. A perda desses elementos não sustenta um longa com um roteiro fraco como esse.
Convenhamos: é um filme ruim! Não à toa foi adiado tantas e tantas vezes. Aliás, a própria história da HQ a qual a trama foi inspirada nem é tão interessante assim... Não esperava nada e também não entregou nada. Esse é um dos filmes que eu sinto pena pelo que se tornou.
No mais, se eu dou 2 estrelas, é porque o filme conseguiu captar minha atenção e servir como um filme genérico qualquer de adolescente com superpoderes.
Gosto da animação, da caracterização dos personagens e da ambientação. É uma história boa, porém, não cativa e não é memorável.
Parece um episódio de "Love, Death + Robots" versão estendida. Daqueles episódios que você assiste porque não tem mais nada pra assistir; você se vê entretido naquele curto período, reflete rapidamente sobre a obra, e depois segue a vida.
Deveria ter se mantido na proposta original: servir como um curta-metragem. Já seria suficiente!
Legalmente Loira é um filme muito (M-U-I-T-O) à frente do seu tempo! Não há chavões e previsibilidade – e esse é o potencial revolucionário do filme. Subestimei achando que seria mais uma farofinha comum à época, e me surpreendi.
Não pulem ou posterguem esse filme, pois cada segundo vale a pena. Legalmente Loira merece um pedestal de apreciação. E me arrependo de ter demorado tanto em vê-lo.
É tiro pra todo lado, uma chuva de elementos e informações em um ritmo frenético que quase não dá pra acompanhar. Mas tudo é muito bem inserido e tem tempo de tela suficiente pra ser desenvolvido. São 2h de filme bem aproveitados.
Apesar de lançado em março nos EUA, eu esperei até junho pra assistir essa obra em uma sala de cinema no Brasil. E valeu a pena! A experiência foi muito gratificante. QUE QUALIDADE DE PRODUÇÃO! Me faltam palavras para descrever a GRANDIOSIDADE dessa obra. O filme todo é uma viagem, uma imersão psicodélica e caótica!
Everything Everywhere All at Once é muito mais que um filme, é uma experiência. UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA! Acho válido e entendo aqueles que não gostaram, mas é impossível negar a singularidade e originalidade da obra.
O FILME É INCOMPARÁVEL! Nota 10 pra essa união da bagaça e do cult!
Não esperava muito de O Telefone Preto e me surpreendi bastante. É sem exageros e sem apelações. É tudo na medida certa! A história percorre um enredo até batido, mas se sustenta inteiramente na maneira como é desenvolvida. O foco nos dois irmãos, protagonizados por Mason Thames e Madeleine McGraw, chama todos os holofotes possíveis, que quase não percebemos a presença do grande Ethan Hawke na tela. Que grande atuação dos garotos! O Telefone Preto é um exemplo de que filme bom não precisa de plot twist, excesso de jumpscares e chuva de sangue, nem de grande novidade na trama. Uma boa produção e elenco basta.
É de tamanha maestria como esse filme consegue fazer o encontro de diferentes identidades sem fazer com que uma se sobreponha a outra. A história de refúgio do protagonista e sua família toma a principal trama, mas a todo instante a sexualidade está presente nas entrelinhas.
Um plus ao filme é a atualidade do tema, em uma época que o Afeganistão revive exatamente o mesmo conflito – cenário esse que o filme não planejava rever. O contexto atual, portanto, dá um destaque a mais à animação.
Por fim, não tenho palavras para descrever o que seria a melhor aposta da representação subalterna à concorrêcia ao Oscar. Flee é um filme merecedor das três nomeações que teve.
A Canção do Oceano
4.4 300 Assista AgoraQue filme pitoresco! É visualmente e musicalmente lindo. O visual é tão delicado e rico em detalhes que cada frame dá para emoldurar e colocar na parede de casa como decoração. É belíssimo!!!
"A Canção do Oceano" é um convite irresistível para mergulhar no mundo mágico do folclore celta – apesar da história ser um pouco arrastada.
A Sala dos Professores
3.9 139 Assista AgoraComo assim esse filme é drama e não terror? kk
Como professor, me senti aterrorizado pela intensidade que as situações foram assumindo, pela condução da narrativa e todos os entraves surgindo diante da professora – por mais bem intencionada que ela fosse.
É agonizante a tensão pela qual esse filme percorre. Tudo na medida certa! É quase excedente na proporção dos acontecimentos, mas nada que pudesse fugir da realidade. É um filme muito bem dirigido.
Não deixo de me ater a reflexão trazida pelo filme: a pressão que recai em cima do professor, por parte dos alunos, dos pais dos alunos, dos colegas de trabalho e da coordenação escolar – o que indica que a prática pedagógica, a infraestrutura e recursos escolares NÃO são as únicas preocupações de um professor. Inclusive, é EXCÊNTRICO ver essa narrativa sendo construída para além desses percalços comuns à realidade brasileira. É um tipo de filme que só sairia do Norte Global mesmo.
O filme também é uma reflexão sobre o excesso de PERMISSIVIDADE dentro das escolas, em uma época em que as relações de poder dentro de sala de aula são repensadas e a autoridade questionada. Isso me fez pensar sobre o limite da liberdade dos alunos em prol da ordem escolar.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 786 Assista AgoraComo filme adaptado de jogo: bem fiel.
Como visual: incrível.
Como nostalgia: show de bola.
Como filme com história pra desenvolver em 1h 30min de tela: muito capenga e superficial.
Me surpreendo como um filme desse, mainstream e com forte fanbase, demorou tanto tempo pra sair, ainda mais com uma história mixuruca dessa – cujo roteiro deve ter sido rabiscado em uma folha em 5 minutos. "Super Mario Bros.: O Filme" é só fanservice, visual e referências. Nada mais que isso! É um filme infantil sim, mas os dois filmes do Sonic têm a mesma proposta como adaptação e público-alvo, e têm mais desenvolvimento que isso.
Apesar da falta de esforço na criatividade da história, esse é um filme bastante imersivo e uma boa introdução ao universo mágico dos jogos. Em resumo, prometeu e entregou, mas tinha capacidade de ser melhor.
Comer Rezar Amar
3.3 2,3K Assista Agora"— Um filme?
— Comer rezar amar
— Um filme bom?"
Isso tá mais para um vídeo motivacional narrado que um filme. Não há começo, meio, fim. Mas há comer, rezar, amar. Talvez no livro essa proposta sirva. No filme, só achei um grande tédio. Se tivessem estruturado os três capítulos e direcionado suas propostas, indicando a transição para o próximo capítulo (tal como faz o livro), talvez o filme fosse melhor "digerido" e dirigido. Essa despretensão toda para acompanhar white girl problems em busca do autoconhecimento, pelo menos para mim, foi cansativo.
É uma grande dose de sonífero. Pelejei para terminar e só concluí no terceiro dia. Preferia não ter visto.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraQue direção primorosa! Que atuação primorosa! Anthony Hopkins deu o nome nesse filme – aliás, uma das melhores atuações na história do cinema – e merecidamente levou a estatueta de Melhor Ator no Oscar 2021.
É impossível não se envolver com o personagem e seu carisma, mesmo com os altos e baixos revelados devido à decorrência da doença de Alzheimer. É íntimo e único o ponto de vista pelo qual o filme é desenvolvido, a partir das percepções mutáveis de passado e presente, do que é verdadeiro ou não, envolvendo o espectador em uma história confusa. É uma provocação a conhecer a realidade da doença, mas pela mente e olhos do paciente.
"Meu Pai" é um filme sensível e dilacerador.
Primeiro da Classe
4.3 391Definitivamente um filme que entra para a categoria "lista de filmes confortáveis e acolhedores".
É incrível a sensibilidade que esse filme tem ao retratar a trajetória de uma pessoa com distúrbio neurológico, abrangendo os estigmas da sociedade, a dificuldade de aceitação dentro de casa e os receios em um relacionamento amoroso, perpassando pela infância à fase adulta. São muitos aspectos bem inseridos e desenvolvidos dentro do filme.
As dificuldades escolares e a constante tentativa de superação estão presentes do início ao fim da obra, fazendo jus ao título do livro de Brad Cohen o qual inspira o filme: "Como a Síndrome de Tourette me fez o professor que eu nunca tive".
Esse é um filme sobre compreensão, aceitação e superação. Um filme sobre educação inclusiva e respeito às singularidades. É um filme de inspiração! SUPER RECOMENDO!
A Queda
3.2 743 Assista AgoraEsse é um filme que te angustia e te entretém; que causa uma sensação de vertigem, mas que ao mesmo tempo não te faz desgrudar os olhos da tela.
"A Queda" consegue ser envolvente na apresentação das duas personagens, da história de background, e principalmente, do cenário. Apesar de toda história se desenrolar em um mesmo local, nada no filme é cansativo. Todo o desenvolvimento cumpre um tempo exato necessário de tela.
Nada inovador ou revolucionário, só um entretenimento simples e bom.
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,2K Assista AgoraCATIVANTE! ENTRETENIMENTO DOS BONS! Esse filme é envolvente por sua história, personagens e qualidade de CGI.
Após assistir a origem da franquia de 1968, posso ver o quão diferente esse filme de 2011 se propõe a ser, trazendo um contexto e proposta totalmente diferentes. Apesar do abismo de discrepância, "Planeta dos Macacos: A Origem" não nasceu tão longe do pé e merece um espaço de sucesso e aplausos como reboot da franquia. Um notável reboot que traz outro sentido ao título com uma singularidade na história.
Volto a repetir: ENTRETENIMENTO DOS BONS!
O Planeta dos Macacos
4.0 683 Assista AgoraQue diálogos fascinantes! Que figurinos e cenários incríveis! Que história bem elaborada! O Planeta dos Macacos é um filme cativante e definitivamente um marco para a época. Excelência na produção e na execução.
Contudo, a péssima representação feminina desaprova o filme no Teste de Bechdel (não apenas esse como a maioria dos filmes da franquia). Apesar da grandeza da obra, é importante ressaltar que nesse filme, só uma atriz tem fala – just for the record.
Apesar do plot final ter se popularizado ao longo desses anos e até mesmo estar contido no poster do filme, eu confesso que não sabia e me surpreendi com o final. O Planeta dos Macacos tem um marco não apenas na história do cinema, como agora também tem em mim. Memorável e único!
O Mágico de Oz
4.2 1,3K Assista AgoraQualquer palavra que eu utilize para descrever a magnificência dessa obra jamais será suficiente. Já conhecia a história e os personagens, mas nunca tinha visto o filme. É incrível como O Mágico de Oz saiu de 1939 com visual de filmes de 1979. Hoje entendo a importância desse filme, não apenas na qualidade como filme musical, mas na capacidade técnica de revolucionar a maneira de se produzir filmes. Cenário, figurino, fotografia, roteiro, elenco, atuação, tudo – tudo é muito bem elaborado nesse filme!
TUDO É IMPECÁVEL E MÁGICO! Digno de todo o reconhecimento.
Anjos do Sol
4.0 409Uma direção na medida certa!
Anjos do Sol é um filme que trata de assuntos sensíveis e não peca em apresenta-los ao público. O filme retrata a violência da maneira como é: bruta e cruel. A direção tem pulso firme e segue com dureza no desenvolvimento da trama, sem precisar usar da exploração visual da nudez para causar impacto.
O filme carrega com RESPONSABILIDADE e SERIEDADE o peso de retratar a exploração sexual infantil, de maneira real, direta, sem rodeios e espetacularização. E mesmo assim, não deixa de ser um filme chocante.
É uma preciosidade do cinema brasileiro e merecia mais reconhecimento – apesar de algumas atuações não convencerem tanto.
Diretamente de Lugar Nenhum: Scooby-Doo! Encontra Coragem, O Cão Covarde
3.3 48 Assista AgoraEsse filme podia ser um episódio de 20 minutos!
Assisti pela nostalgia. Bacana! Mas excessivamente extenso e com piadas que se repetem de forma saturada ao longo de 1h de filme. E um humor medíocre e bobo — compreensível pela proposta; porém, o longa "SCOOBY! O filme (2020)" tem um roteiro melhor e é mais interessante que isso.
O Presente
3.4 832 Assista AgoraHistorinha mequetrefe & MAESTRIA de produção!!!!!
Esse é um exemplo claro de um filme que não precisa de um roteiro "wow! super bem elaborado e inovador" para ser um filme bom. É de se aplaudir a excelência de Joel Edgerton não apenas na atuação como também na direção da obra. Tudo está na medida certa! A naturalidade com que as coisas se desenvolvem, com que os jumpscares ocorrem, a maneira com que o sentimento de desconforto se estabelece... Tudo muito bom!
Mas já dizia BOSCOV (2021): "É inovador e revolucionário? Não! Mas ali naquela meia hora..." (rs).
"O Presente" não é um dos melhores filmes, mas é um notável filme de suspense! Merecia mais reconhecimento.
A Princesa e o Sapo
3.6 911 Assista AgoraApesar do carisma da princesa Tiana, o filme acaba sendo um dos mais esquecíveis da Disney. Ainda assim, "A Princesa e o Sapo" carrega uma certa relevância no repertório de animações dos estúdios Disney.
É evidente que o filme busca romper com os [até então] padrões de princesas Disney ao lançar a primeira princesa negra, carregada de sua história e ancestralidade, de modo que todo o cenário e roteiro é o mais marcado possível pela cultura e história afro-americana. Assim, a cidade de Nova Orleans + jazz + vodu não podiam ter ficado de fora da proposta – reproduzindo, portanto, todo o estereótipo dos negros estadunidenses.
Mas eu gosto do filme! Ainda que o desenvolvimento monótono tenha me cansado... E também gosto da história e dos personagens. Não é um filme ruim! O problema aqui foi a Disney ter feito a primeira protagonista negra num filme todo estigmatizado, e posteriormente ter passado anos achando que só isso já fora suficiente.
Hoje, acho ótimo os novos live actions com mais representatividade negra, como em A Pequena Sereia (2023). Mas acho que também é preciso mais histórias originais com esse protagonismo – e dessa vez não tão estereotipado.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraA melhor experiência dentro de uma sala de cinema que eu já tive EM TODA A MINHA VIDA!
Nada é ultrapassado em Avatar! Hoje, mesmo após 13 anos do lançamento, o filme continua revolucionário no cinema e com uma gigantesca qualidade na produção do CGI. Hoje, em 2022, assisti ao filme pela primeira vez, e talvez com a mesma emoção daqueles que assistiram em 2009.
Ainda que os óculos 3D não sejam mais uma novidade, pude experienciar pela primeira vez a poltrona de simulação de movimentos — e não poderia ter tido filme melhor para tal.
A real é: Avatar é um dos melhores filmes já produzidos, digno de todo alcance de bilheteria que teve. Promete e cumpre! Não só isso, se supera!
Abracadabra 2
3.3 349 Assista AgoraIcônico até certo ponto!
Nessa sequência, as irmãs Sanderson mantêm o mesmo carisma e o título de "um dos melhores elencos da história do cinema" (título dado por mim mesmo kk). Porém, as atrizes carregaram todo o filme nas costas! Infelizmente, o resto do elenco não equipara nem 10% de todo potencial das protagonistas. Papel ruim, história ruim e atuação ruim dos demais personagens.
No mais, é uma sequência que vale a pena e o entretenimento é garantido. Rever as atrizes novamente em seus papeis e dando um show de atuação é realmente um conforto!
Voando Alto
2.8 330Filme top nº 1 entre os entusiastas à carreira de comissário de voo. Fora disso, não passa de um filme mediano. É só mais um filme qualquer nível Sessão da Tarde mesmo. Não é ruim, mas também não é marcante.
Vale o entretenimento se estiver desocupado.
Vai Que Cola - O Filme
2.7 526 Assista AgoraO filme é aquilo que pretende ser mesmo: uma versão estendida do Vai Que Cola. Nada mais que isso!
Porém, é ciente que o forte da série é seu formato original: um palco dinâmico e cenográfico + espontaneidade da atuação e o riso da plateia. A perda desses elementos não sustenta um longa com um roteiro fraco como esse.
Enfim, esse filme não deveria ser um filme.
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraConvenhamos: é um filme ruim!
Não à toa foi adiado tantas e tantas vezes. Aliás, a própria história da HQ a qual a trama foi inspirada nem é tão interessante assim... Não esperava nada e também não entregou nada. Esse é um dos filmes que eu sinto pena pelo que se tornou.
No mais, se eu dou 2 estrelas, é porque o filme conseguiu captar minha atenção e servir como um filme genérico qualquer de adolescente com superpoderes.
9: A Salvação
3.6 699 Assista AgoraGosto da animação, da caracterização dos personagens e da ambientação. É uma história boa, porém, não cativa e não é memorável.
Parece um episódio de "Love, Death + Robots" versão estendida. Daqueles episódios que você assiste porque não tem mais nada pra assistir; você se vê entretido naquele curto período, reflete rapidamente sobre a obra, e depois segue a vida.
Deveria ter se mantido na proposta original: servir como um curta-metragem. Já seria suficiente!
Legalmente Loira
3.1 758 Assista AgoraLegalmente Loira é um filme muito (M-U-I-T-O) à frente do seu tempo! Não há chavões e previsibilidade – e esse é o potencial revolucionário do filme. Subestimei achando que seria mais uma farofinha comum à época, e me surpreendi.
Não pulem ou posterguem esse filme, pois cada segundo vale a pena.
Legalmente Loira merece um pedestal de apreciação. E me arrependo de ter demorado tanto em vê-lo.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraÉ tiro pra todo lado, uma chuva de elementos e informações em um ritmo frenético que quase não dá pra acompanhar. Mas tudo é muito bem inserido e tem tempo de tela suficiente pra ser desenvolvido. São 2h de filme bem aproveitados.
Apesar de lançado em março nos EUA, eu esperei até junho pra assistir essa obra em uma sala de cinema no Brasil. E valeu a pena! A experiência foi muito gratificante. QUE QUALIDADE DE PRODUÇÃO! Me faltam palavras para descrever a GRANDIOSIDADE dessa obra. O filme todo é uma viagem, uma imersão psicodélica e caótica!
Everything Everywhere All at Once é muito mais que um filme, é uma experiência. UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA! Acho válido e entendo aqueles que não gostaram, mas é impossível negar a singularidade e originalidade da obra.
O FILME É INCOMPARÁVEL! Nota 10 pra essa união da bagaça e do cult!
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraNão esperava muito de O Telefone Preto e me surpreendi bastante. É sem exageros e sem apelações. É tudo na medida certa!
A história percorre um enredo até batido, mas se sustenta inteiramente na maneira como é desenvolvida. O foco nos dois irmãos, protagonizados por Mason Thames e Madeleine McGraw, chama todos os holofotes possíveis, que quase não percebemos a presença do grande Ethan Hawke na tela. Que grande atuação dos garotos!
O Telefone Preto é um exemplo de que filme bom não precisa de plot twist, excesso de jumpscares e chuva de sangue, nem de grande novidade na trama. Uma boa produção e elenco basta.
Flee: Nenhum Lugar Para Chamar de Lar
4.3 129 Assista AgoraÉ de tamanha maestria como esse filme consegue fazer o encontro de diferentes identidades sem fazer com que uma se sobreponha a outra. A história de refúgio do protagonista e sua família toma a principal trama, mas a todo instante a sexualidade está presente nas entrelinhas.
Um plus ao filme é a atualidade do tema, em uma época que o Afeganistão revive exatamente o mesmo conflito – cenário esse que o filme não planejava rever. O contexto atual, portanto, dá um destaque a mais à animação.
Por fim, não tenho palavras para descrever o que seria a melhor aposta da representação subalterna à concorrêcia ao Oscar. Flee é um filme merecedor das três nomeações que teve.