Um drama um tanto genérico que pode até vir a cair no esquecimento, mas tem atuações bem bacanas e consegue emocionar a quem assiste. Os dois plots finais dão são certo tom ao filme.
É um grande clássico do cinema e tem todo o meu respeito. Mas, na minha opinião obviamente, o filme é bem lento e foca muito nas crianças brincando pela vizinhança.
Vale pela beleza e pela inocência do filme, além é claro, da sensacional cena de tribunal.
Já não bastava ter o Quentin Tarantino inspirado na direção e no roteiro, Django Livre ainda contou com as brilhantes atuações do quarteto: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson.
Vale cada minuto, desde os diálogos até as sequências de ação na parte final do filme. Para quem for começar a acompanhar a filmografia do Quentin, começar por este não é má ideia.
Todos os bastidores das eleições presidenciais de 1989 até 2014 mostrando a situação do país em cada um desses momentos e como isso se refletiu nas escolhas da população.
É interessante ver todo o jogo político por trás de cada candidato e como é fácil manipular um povo com propagandas "maquiadas" e discursos mentirosos. Outro ponto abordado em "O Teatro das Tesouras" foi a falsa oposição do PSDB, que só aconteceria de fato no impeachment da Dilma, por pressão popular.
Fica a recomendação para essa excelente série que está disponível de graça no youtube.
No mesmo filme o Forrest Gump (Tom Hanks) mudou a cultura pop americana, foi um herói de guerra, fundou empresas multimilionárias, correu o país inteiro e comeu chocolate.
Se não bastasse isso, Forrest ainda emociona quem assiste o filme, isso sem precisar forçar um dramalhão barato em cima de alguma doença.
Por mim, o Oscar de Melhor Filme de 94 deveria ter sido repartido e um dos pedaços, certamente, continuaria com esse filme.
O melhor Karate Kid (sem contar o Cobra Kai) disparado. O figura do Senhor Miyagi (Pat Morita) em cena já o torna um clássico. O relacionamento entre aluno e mestre flui naturalmente entre os protagonistas e a amizade que eles criam sustenta o filme.
A sequência final do torneio também é divertida e o "treinamento" de Daniel-san (Ralph Macchio) é memorável. Quem viu Cobra Kai precisa ver (ou rever) esse clássico.
Melhor filme do cinema nacional, pena que teve azar de disputar o Oscar no ano do Retorno do Rei...
"Cidade de Deus" acerta na direção (Fernando Meirelles inspirado), na edição (fenomenal, por sinal), no roteiro e o ponto que era para ser o mais fraco, que são as atuações, funcionaram perfeitamente, justamente porque a realidade do filme é a mesma em que eles viviam.
A narração em off e a forma como a história é contada também chama atenção e funciona muito bem aqui. Sem mais delongas, Cidade de Deus deve ser visto por aqueles que criticam o cinema nacional. Filme obrigatório.
Sem poderes absurdos, sem protagonismo forçado e mostrando o basquete como ele realmente é, Slam Dunk é o melhor anime esportivo (e um dos melhores mangás já publicados), justamente pela simplicidade e pela evolução de Sakuragi ao longo dos treinos e jogos, tanto nas habilidades quanto na personalidade.
O único defeito é não ter um final. O torneio nacional deveria ter sido mostrado (já que comentam sobre ele desde o começo). Fora isso, anime obrigatório para um fã de basquete.
O amor que Ed Wood tinha pelo cinema é admirável, e mesmo não sendo primoroso nem como ator, diretor, roteirista e produtor, Ed amava aquilo que fazia.
Tim Burton conseguiu contar bem essa história e as atuações de Johnny Depp e Martin Landau como Ed e Bela Lugosi, respectivamente, são a cereja do bolo.
Tudo em "De Volta Para o Futuro" funciona com maestria, desde o roteiro muito bem escrito até as atuações carismáticas de todos os atores principais.
O filme foi, e ainda é, um marco na história do cinema e não envelheceu em nada. De Volta Para o Futuro deve ser facilmente uma das melhores criações da década de 80.
A junção entre as cenas de mergulho no fundo do mar com a trilha sonora de Eric Serra funcionam tão bem que o filme praticamente se sustenta disso.
Nas atuações, Jean Reno interpretando um mergulhador italiano acaba se destacando entre os outros personagens. Para quem é apaixonado pelo mar, Imensidão Azul pode ser interessante.
Dentro do que se propõe a primeira temporada de "The Flash" é a melhor coisa que a CW já produziu.
A maneira como o Barry Allen (Grant Gustin) vai evoluindo a cada episódio, a dinâmica de grupo na Star e o vilão Flash Reverso funcionam muito bem. As duas primeiras temporadas da série valem a pena.
Jim Carrey não ter sido indicado para o Oscar daquele ano foi um absurdo. Em "O Show de Truman" ele provou ser um grande ator (deixando de ser apenas um comediante como nos filmes anteriores).
Sobre o filme, as discussões que o longa trás e a maneira como Truman vai percebendo como tudo aquilo que o cerca, e todas as suas memórias de vida são falsas é sensacional.
É um filme bem mediano e comparado a outras animações japonesas pode ser considerado fraco. Mas tem algo em "Ocean Waves" que me faz gostar do filme e, de certa forma, aprecia-lo.
Clássico, divertido e com um jovem Tom Hanks que impressionou tanto que conseguiu ser indicado ao Oscar com um filme de comédia.
Hoje em dia, "Quero ser Grande" pode até parecer clichê, mas foi um dos primeiros filmes a usar o tema da mudança de corpo na época (e sendo um dos melhores a fazer isso).
Hancock tem os seus defeitos e não é um dos filmes mais originais ou mais bem construídos. Porém, o carisma do Will Smith (na melhor fase da sua carreira) consegue salvar o filme e torná-lo divertido.
O nome do Will Smith não é maior que o título do filme atoa.
O silêncio do Ryan Gosling nunca foi tão bem-vindo para um personagem. Em Drive, o ator caiu como uma luva no filme e a sua atuação física é bem trabalhada.
A jaqueta de escorpião e a fotografia do filme esteticamente são excelentes. O Vaporwave deve ter alguma ligação com a paleta de cores desse filme...
Mickey Rourke soube transmitir todos os trejeitos de um lutador porque foi um. Rourke conseguiu mostrar a angústia de um homem em decadência porque ele passou por isso.
Não poderia existir uma escolha mais perfeita para o papel do "The Ram". O sacrifício que o protagonista faz no final do longa não foi apenas uma última tentativa de sucesso.
Randy precisava estar nos ringues para se sentir vivo, assim como Rourke também precisou dar a volta por cima e retornar aos sets de filmagem, porque ele é um ator (muito mais do que um lutador). Esse filme é um exemplo claro de que a arte imita a vida e vice-versa.
Ok, Brad Pitt está muito bem, tecnicamente o filme é bem dirigido e editado, tem bons diálogos e mostra bem os bastidores da MLB. Mas a sensação de estar faltando algo no filme foi constante para mim.
Talvez o próprio esporte não tenha sido muito utilizado ou a história não seja das mais interessantes, eu só queria ter gostado um pouco mais do filme.
Chaves (1ª Temporada)
4.6 791A alma latino-americana em forma de série. Toda a essência latina está aqui: seja no menino pobre e inocente ou no homem humilde e azarado.
O valor sentimental sobreviveu a 40 anos de reprises, e Chaves segue sendo adorado e aclamado até os dias de hoje.
Beleza Oculta
3.7 887 Assista AgoraUm drama um tanto genérico que pode até vir a cair no esquecimento, mas tem atuações bem bacanas e consegue emocionar a quem assiste. Os dois plots finais dão são certo tom ao filme.
O Sol É Para Todos
4.3 414 Assista AgoraÉ um grande clássico do cinema e tem todo o meu respeito. Mas, na minha opinião obviamente, o filme é bem lento e foca muito nas crianças brincando pela vizinhança.
Vale pela beleza e pela inocência do filme, além é claro, da sensacional cena de tribunal.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraJá não bastava ter o Quentin Tarantino inspirado na direção e no roteiro, Django Livre ainda contou com as brilhantes atuações do quarteto: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson.
Vale cada minuto, desde os diálogos até as sequências de ação na parte final do filme. Para quem for começar a acompanhar a filmografia do Quentin, começar por este não é má ideia.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraTenso, hiper sexualizado, satírico, estranhamente cômico, para alguns perturbador, e para muito (assim como eu) genial.
Depois de tomar coragem e assistir o filme pela primeira vez, pude perceber o porquê da proibição de 30 anos.
Laranja Mecânica, além de incomodar o telespectador, levanta questões de liberdade e deixa com que nós tiremos nossas próprias conclusões.
O Teatro das Tesouras
4.5 18Todos os bastidores das eleições presidenciais de 1989 até 2014 mostrando a situação do país em cada um desses momentos e como isso se refletiu nas escolhas da população.
É interessante ver todo o jogo político por trás de cada candidato e como é fácil manipular um povo com propagandas "maquiadas" e discursos mentirosos. Outro ponto abordado em "O Teatro das Tesouras" foi a falsa oposição do PSDB, que só aconteceria de fato no impeachment da Dilma, por pressão popular.
Fica a recomendação para essa excelente série que está disponível de graça no youtube.
Ps: E se o Silvio Santos tivesse vencido em 89...
Forrest Gump: O Contador de Histórias
4.5 3,8K Assista AgoraNo mesmo filme o Forrest Gump (Tom Hanks) mudou a cultura pop americana, foi um herói de guerra, fundou empresas multimilionárias, correu o país inteiro e comeu chocolate.
Se não bastasse isso, Forrest ainda emociona quem assiste o filme, isso sem precisar forçar um dramalhão barato em cima de alguma doença.
Por mim, o Oscar de Melhor Filme de 94 deveria ter sido repartido e um dos pedaços, certamente, continuaria com esse filme.
Karatê Kid: A Hora da Verdade
3.5 644 Assista AgoraO melhor Karate Kid (sem contar o Cobra Kai) disparado. O figura do Senhor Miyagi (Pat Morita) em cena já o torna um clássico. O relacionamento entre aluno e mestre flui naturalmente entre os protagonistas e a amizade que eles criam sustenta o filme.
A sequência final do torneio também é divertida e o "treinamento" de Daniel-san (Ralph Macchio) é memorável. Quem viu Cobra Kai precisa ver (ou rever) esse clássico.
Cidade de Deus
4.2 1,8K Assista AgoraMelhor filme do cinema nacional, pena que teve azar de disputar o Oscar no ano do Retorno do Rei...
"Cidade de Deus" acerta na direção (Fernando Meirelles inspirado), na edição (fenomenal, por sinal), no roteiro e o ponto que era para ser o mais fraco, que são as atuações, funcionaram perfeitamente, justamente porque a realidade do filme é a mesma em que eles viviam.
A narração em off e a forma como a história é contada também chama atenção e funciona muito bem aqui. Sem mais delongas, Cidade de Deus deve ser visto por aqueles que criticam o cinema nacional. Filme obrigatório.
Slam Dunk
4.2 22Sem poderes absurdos, sem protagonismo forçado e mostrando o basquete como ele realmente é, Slam Dunk é o melhor anime esportivo (e um dos melhores mangás já publicados), justamente pela simplicidade e pela evolução de Sakuragi ao longo dos treinos e jogos, tanto nas habilidades quanto na personalidade.
O único defeito é não ter um final. O torneio nacional deveria ter sido mostrado (já que comentam sobre ele desde o começo). Fora isso, anime obrigatório para um fã de basquete.
Sempre ao Seu Lado
4.3 4,1K Assista AgoraNão tem como não dar 5 estrelas para um filme que me fez chorar 10 vezes nas 10 vezes que assisti o filme.
O Hachiko não ganhou uma estátua em vão...
Ed Wood
4.0 583 Assista AgoraO amor que Ed Wood tinha pelo cinema é admirável, e mesmo não sendo primoroso nem como ator, diretor, roteirista e produtor, Ed amava aquilo que fazia.
Tim Burton conseguiu contar bem essa história e as atuações de Johnny Depp e Martin Landau como Ed e Bela Lugosi, respectivamente, são a cereja do bolo.
De Volta Para o Futuro
4.4 1,8K Assista AgoraTudo em "De Volta Para o Futuro" funciona com maestria, desde o roteiro muito bem escrito até as atuações carismáticas de todos os atores principais.
O filme foi, e ainda é, um marco na história do cinema e não envelheceu em nada. De Volta Para o Futuro deve ser facilmente uma das melhores criações da década de 80.
Imensidão Azul
3.9 74A junção entre as cenas de mergulho no fundo do mar com a trilha sonora de Eric Serra funcionam tão bem que o filme praticamente se sustenta disso.
Nas atuações, Jean Reno interpretando um mergulhador italiano acaba se destacando entre os outros personagens. Para quem é apaixonado pelo mar, Imensidão Azul pode ser interessante.
The Flash (1ª Temporada)
4.1 903 Assista AgoraDentro do que se propõe a primeira temporada de "The Flash" é a melhor coisa que a CW já produziu.
A maneira como o Barry Allen (Grant Gustin) vai evoluindo a cada episódio, a dinâmica de grupo na Star e o vilão Flash Reverso funcionam muito bem. As duas primeiras temporadas da série valem a pena.
O Show de Truman
4.2 2,6K Assista AgoraJim Carrey não ter sido indicado para o Oscar daquele ano foi um absurdo. Em "O Show de Truman" ele provou ser um grande ator (deixando de ser apenas um comediante como nos filmes anteriores).
Sobre o filme, as discussões que o longa trás e a maneira como Truman vai percebendo como tudo aquilo que o cerca, e todas as suas memórias de vida são falsas é sensacional.
A cena final é icônica.
Eu Posso Ouvir o Oceano
3.2 219 Assista AgoraÉ um filme bem mediano e comparado a outras animações japonesas pode ser considerado fraco. Mas tem algo em "Ocean Waves" que me faz gostar do filme e, de certa forma, aprecia-lo.
Talvez sejam os vídeos de lo-fi hip hop...
Quero ser Grande
3.7 802Clássico, divertido e com um jovem Tom Hanks que impressionou tanto que conseguiu ser indicado ao Oscar com um filme de comédia.
Hoje em dia, "Quero ser Grande" pode até parecer clichê, mas foi um dos primeiros filmes a usar o tema da mudança de corpo na época (e sendo um dos melhores a fazer isso).
Ps: Só a cena do piano já vale a conferida.
Hancock
3.1 1,6K Assista AgoraHancock tem os seus defeitos e não é um dos filmes mais originais ou mais bem construídos. Porém, o carisma do Will Smith (na melhor fase da sua carreira) consegue salvar o filme e torná-lo divertido.
O nome do Will Smith não é maior que o título do filme atoa.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraNunca vou entender porque o filme não se chama "The Joker"...
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraO silêncio do Ryan Gosling nunca foi tão bem-vindo para um personagem. Em Drive, o ator caiu como uma luva no filme e a sua atuação física é bem trabalhada.
A jaqueta de escorpião e a fotografia do filme esteticamente são excelentes. O Vaporwave deve ter alguma ligação com a paleta de cores desse filme...
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista Agora5 estrelas é muito pouco.
O Lutador
4.0 912Mickey Rourke soube transmitir todos os trejeitos de um lutador porque foi um.
Rourke conseguiu mostrar a angústia de um homem em decadência porque ele passou por isso.
Não poderia existir uma escolha mais perfeita para o papel do "The Ram". O sacrifício que o protagonista faz no final do longa não foi apenas uma última tentativa de sucesso.
Randy precisava estar nos ringues para se sentir vivo, assim como Rourke também precisou dar a volta por cima e retornar aos sets de filmagem, porque ele é um ator (muito mais do que um lutador). Esse filme é um exemplo claro de que a arte imita a vida e vice-versa.
O Homem que Mudou o Jogo
3.7 931 Assista AgoraOk, Brad Pitt está muito bem, tecnicamente o filme é bem dirigido e editado, tem bons diálogos e mostra bem os bastidores da MLB. Mas a sensação de estar faltando algo no filme foi constante para mim.
Talvez o próprio esporte não tenha sido muito utilizado ou a história não seja das mais interessantes, eu só queria ter gostado um pouco mais do filme.