O filme não é ruim, mas não entendi todo esse hype em cima dele. Tem vários filmes found footages por aí com essa mesma pegada, até melhores e mais imersivos...
Sempre quando alguém me pede algum filme pra conhecer o que é cinema de verdade, eu indico Um Estranho no Ninho, porque, pra mim, é um filme perfeito em TODOS os sentidos, desde as atuações, até a direção e o roteiro. Não é a toa que foi um dos primeiros filmes da história a vencer todas as principais categorias do Oscar.
Os personagens são muito verdadeiros, as atuações são fantásticas e tem a melhor vilã da história do cinema, que é a enfermeira Ratched.
A direção é muito bem controlada e o roteiro muito bem desenvolvido, cheio de sutilezas, com uma história que te faz rir e chorar e com um desfecho poderoso, com a mensagem de que todos somos um estranho no ninho, estranhos na sociedade, mas que podemos descobrir nossas verdadeiras forças pra se superar.
Pra mim, quem não gosta desse filme, não gosta de cinema de verdade.
500 Dias Com Ela é um dos melhores filmes de comédia romântica da história, porque é um dos que mais conseguem gerar identificação. Quase todo mundo já foi um Tom ou uma Summer da vida. Quase todo mundo já iludiu ou já foi iludido em um relacionamento, ainda mais nos tempos de hoje, onde todo mundo tem inseguranças com isso.
Eu só fico revoltado quando vejo as pessoas hoje querendo vilanizar o Tom e defender a Summer, sendo que o filme não tem herói ou vilão. "Ah, mas a Summer deixou claro desde o começo que não queria relacionamento, o Tom que se iludiu e foi insistente".
Sim, mas isso é mais complexo do que parece. Porque ela falava que não queria nada, mas o envolvimento que ela teve com ele, as vezes demonstrava outra coisa, e sentimento é algo que você não controla. E quando junta isso com carência e dependência emocional, é algo mais complicado ainda. Por isso é injusto julgar só o Tom nessa história, assim como é injusto julgar só a Summer. Eu já passei pela mesma situação que ele, levei um bom tempo pra superar, por isso me identifico ainda mais com essa história.
O filme só vale por ser sobre os Mamonas, pelas músicas e o humor do grupo. Mas como filme em si é um DESASTRE.
Pegaram todo o material que tinha sido gravado pra uma SÉRIE e fizeram uma bagunça narrativa pra transformar num filme de 90 minutos. Nada é aprofundado, tem saltos grotescos na história e muita coisa acontece do nada, inclusive a relação do grupo com as mulheres e os conflitos extremamente bobos.
No começo é uma Malhação, que depois vira uma série de clipes que mostra a trajetória do grupo. Se não fosse pela nostalgia, nada se salvaria nesse filme.
O Kleber Mendonça é o meu diretor brasileiro favorito, amo a atmosfera dos filmes dele, mas quando ele investe demais nisso e esquece o resto, dá um sono...
O filme se vendeu como uma comédia que ia resgatar o estilo dos anos 80 e 90, mas faltou mais coragem pra isso. O primeiro ato, quando os dois tão se conhecendo, é interessante e me arrancou uns bons risos, mas depois o filme vira uma Sessão da Tarde bem clichê.
Foi um dos filmes mais "bizarros" no bom sentido que eu já vi ultimamente. Uma ótima atuação do Sean Patrick Flanery e uma proposta simples mas que cria uma vibe de suspense/terror que eu vi em poucos filmes desse gênero.
Quem tenta menosprezar por ser um "filme cristão" tá avaliando só por preconceito.
O tipo de filme que só reforça o preconceito sobre o cinema nacional. Atuações sofríveis e um enredo aleatório, que parece várias esquetes sem graça e da pior qualidade, além de um final manjadíssimo.
O que eu acho curioso em relação a esse filme, é que eu vejo poucas pessoas falando sobre a falta de responsabilidade afetiva da personagem, e exaltando muito mais a identificação que tiveram com ela, do que com o fato de que ela se envolveu com dois caras e magoou os dois pelas indecisões e as falsas expectativas que criou...
O David Harbour tem um carisma absurdo e o personagem do Papai Noel é muito bom. O filme tem muita conveniência e situações bobas, mas é violento e divertido. Bom passatempo.
Que filme absurdo, me surpreendeu demais. Não tem uma grande trama ou construção de personagens, e pode parecer arrastado pra muita gente, mas filmes de guerra têm mesmo é que impactar, mostrar a brutalidade da guerra, e esse filme faz isso de um jeito magistral.
Arrisco dizer até que é um dos melhores filmes de guerra que eu já vi. Talvez agora pouca gente valorize ele, mas daqui há alguns anos pode virar um clássico, como aconteceu com tantos outros filmes desse gênero.
Achei o filme meio vazio. Por mais que a história seja interessante e inspirada em fatos, tudo parece que fica mais no superficial.
Sendo um psicopata, o Charlie Cullen poderia ter uma imagem mais forte, ganhado mais camadas, ser mais aprofundado, gerar mais insegurança, até porque tudo gira em torno dele.
Talvez essa história funcionasse melhor num documentário mesmo.
O cinema argentino é um dos meus favoritos, e o Ricardo Darín é um dos melhores atores que eu vi na vida, mas achei esse filme um pouco supervalorizado.
Até começa bem, com o dilema do protagonista e a ameaça que ele pode enfrentar, mas depois senti que esse clima de suspense vai se perdendo um pouco e acaba virando um drama de tribunal que as vezes fica meio chato. Bom filme, com bons diálogos, mas não é nível de excelência.
Documentário que narra a trajetória do penta de uma forma bem básica. Pra quem é mais jovem e não viu a conquista, pode se ter alguma ideia do que aconteceu, mas acho que o documentário em si poderia ter sido mais aprofundado, talvez trazer mais entrevistas, pontos de vistas ou histórias que ninguém ainda conhece pra ter fugido um pouco do óbvio.
O filme consegue prender e criar muita tensão, mas a passividade do casal protagonista me irritou demais. Eu entendo que pode ter sido proposital como uma crítica social ou metáfora que o filme quis criar, mas isso não deixou de me incomodar dentro do desenrolar da história.
Não entendo o hate em cima desse filme. É claro que tem muitas situações exageradas, clichês e não é nenhuma obra prima, mas também não acho que pretendia ser. É um filme simples, sem grandes pretensões, que faz bem aquilo que se propõe, que é oferecer entretenimento. O CGI dos leões é excelente. Pra mim, um bom filme.
Grandes filmes são intensos e Elvis tem esse esse estilo, mas acho que peca pelo excesso. A narrativa as vezes é tão frenética que não dá respiro, como se você tivesse vendo uma matéria sobre a carreira do Elvis Presley, e não um filme, onde se precisa construir e desenvolver um personagem com calma. A montagem é tão caótica que as vezes não dá nem pra notar as passagens de tempo na carreira do Elvis, com a impressão de que tinham muita coisa pra mostrar em pouco tempo.
Talvez eu reveja depois e mude de opinião sobre esse estilo do filme, porque pode combinar com o próprio estilo do Elvis, e é uma pegada que foge do convencional, mas a princípio, isso me incomodou um pouco.
E se Bohemian Rhapsody levou o Oscar de atuação e montagem sendo bem questionável, já pode entregar logo essas duas categorias pra Elvis.
Mais um filme que prova a arte do cinema que pouco as vezes é muito. Simples em todos os sentidos, mas cativante e com uma química excelente da Natalie Morales com o Mark Duplass, que já se tornou um dos meus atores favoritos.
Filme pouco conhecido, e quem curtiu também, recomendem pra mais pessoas.
Acho que a melhor definição pra esse filme é: uma boa ideia, mas mal executada. Começa bom, mas se torna maçante. As máscaras do vilão são legais, mas no fim ele acaba nem sendo tão ameaçador assim. É o clássico filme mediano, nem bom, nem ruim.
Entrevista com o Demônio
3.5 350O filme não é ruim, mas não entendi todo esse hype em cima dele. Tem vários filmes found footages por aí com essa mesma pegada, até melhores e mais imersivos...
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraSempre quando alguém me pede algum filme pra conhecer o que é cinema de verdade, eu indico Um Estranho no Ninho, porque, pra mim, é um filme perfeito em TODOS os sentidos, desde as atuações, até a direção e o roteiro. Não é a toa que foi um dos primeiros filmes da história a vencer todas as principais categorias do Oscar.
Os personagens são muito verdadeiros, as atuações são fantásticas e tem a melhor vilã da história do cinema, que é a enfermeira Ratched.
A direção é muito bem controlada e o roteiro muito bem desenvolvido, cheio de sutilezas, com uma história que te faz rir e chorar e com um desfecho poderoso, com a mensagem de que todos somos um estranho no ninho, estranhos na sociedade, mas que podemos descobrir nossas verdadeiras forças pra se superar.
Pra mim, quem não gosta desse filme, não gosta de cinema de verdade.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista Agora500 Dias Com Ela é um dos melhores filmes de comédia romântica da história, porque é um dos que mais conseguem gerar identificação. Quase todo mundo já foi um Tom ou uma Summer da vida. Quase todo mundo já iludiu ou já foi iludido em um relacionamento, ainda mais nos tempos de hoje, onde todo mundo tem inseguranças com isso.
Eu só fico revoltado quando vejo as pessoas hoje querendo vilanizar o Tom e defender a Summer, sendo que o filme não tem herói ou vilão. "Ah, mas a Summer deixou claro desde o começo que não queria relacionamento, o Tom que se iludiu e foi insistente".
Sim, mas isso é mais complexo do que parece. Porque ela falava que não queria nada, mas o envolvimento que ela teve com ele, as vezes demonstrava outra coisa, e sentimento é algo que você não controla. E quando junta isso com carência e dependência emocional, é algo mais complicado ainda. Por isso é injusto julgar só o Tom nessa história, assim como é injusto julgar só a Summer. Eu já passei pela mesma situação que ele, levei um bom tempo pra superar, por isso me identifico ainda mais com essa história.
Enfim, um baita filme.
O Segundo Homem
1.6 12 Assista AgoraO caso clássico de um filme que tem uma boa ideia, mas é mal aproveitada.
Mamonas Assassinas: O Filme
2.4 223 Assista AgoraO filme só vale por ser sobre os Mamonas, pelas músicas e o humor do grupo. Mas como filme em si é um DESASTRE.
Pegaram todo o material que tinha sido gravado pra uma SÉRIE e fizeram uma bagunça narrativa pra transformar num filme de 90 minutos. Nada é aprofundado, tem saltos grotescos na história e muita coisa acontece do nada, inclusive a relação do grupo com as mulheres e os conflitos extremamente bobos.
No começo é uma Malhação, que depois vira uma série de clipes que mostra a trajetória do grupo. Se não fosse pela nostalgia, nada se salvaria nesse filme.
Retratos Fantasmas
4.1 233 Assista AgoraO Kleber Mendonça é o meu diretor brasileiro favorito, amo a atmosfera dos filmes dele, mas quando ele investe demais nisso e esquece o resto, dá um sono...
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 501O filme se vendeu como uma comédia que ia resgatar o estilo dos anos 80 e 90, mas faltou mais coragem pra isso. O primeiro ato, quando os dois tão se conhecendo, é interessante e me arrancou uns bons risos, mas depois o filme vira uma Sessão da Tarde bem clichê.
Nefasto
3.4 211 Assista AgoraFoi um dos filmes mais "bizarros" no bom sentido que eu já vi ultimamente. Uma ótima atuação do Sean Patrick Flanery e uma proposta simples mas que cria uma vibe de suspense/terror que eu vi em poucos filmes desse gênero.
Quem tenta menosprezar por ser um "filme cristão" tá avaliando só por preconceito.
Um Dia Cinco Estrelas
1.8 17O tipo de filme que só reforça o preconceito sobre o cinema nacional. Atuações sofríveis e um enredo aleatório, que parece várias esquetes sem graça e da pior qualidade, além de um final manjadíssimo.
Beau Tem Medo
3.2 416 Assista AgoraNo início, essa viagem paranoica do Ari Aster até funciona, mas da metade pro final do filme, vira só uma experiência chata e cansativa...
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KGrandes ideias nem sempre garantem grandes filmes.
A Extorsão
3.2 24 Assista AgoraUm filme que o Hitchcock adoraria ter dirigido.
Sisu: Uma História De Determinação
3.5 226 Assista AgoraPelo hype eu esperava um pouco mais da história, mas acho que o filme é autoconsciente do seu estilo e dos seus exageros, então é OK.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 609 Assista AgoraO que eu acho curioso em relação a esse filme, é que eu vejo poucas pessoas falando sobre a falta de responsabilidade afetiva da personagem, e exaltando muito mais a identificação que tiveram com ela, do que com o fato de que ela se envolveu com dois caras e magoou os dois pelas indecisões e as falsas expectativas que criou...
Noite Infeliz
3.1 161 Assista AgoraO David Harbour tem um carisma absurdo e o personagem do Papai Noel é muito bom. O filme tem muita conveniência e situações bobas, mas é violento e divertido. Bom passatempo.
Nada de Novo no Front
4.0 614 Assista AgoraQue filme absurdo, me surpreendeu demais. Não tem uma grande trama ou construção de personagens, e pode parecer arrastado pra muita gente, mas filmes de guerra têm mesmo é que impactar, mostrar a brutalidade da guerra, e esse filme faz isso de um jeito magistral.
Arrisco dizer até que é um dos melhores filmes de guerra que eu já vi. Talvez agora pouca gente valorize ele, mas daqui há alguns anos pode virar um clássico, como aconteceu com tantos outros filmes desse gênero.
O Enfermeiro da Noite
3.4 402 Assista AgoraAchei o filme meio vazio. Por mais que a história seja interessante e inspirada em fatos, tudo parece que fica mais no superficial.
Sendo um psicopata, o Charlie Cullen poderia ter uma imagem mais forte, ganhado mais camadas, ser mais aprofundado, gerar mais insegurança, até porque tudo gira em torno dele.
Talvez essa história funcionasse melhor num documentário mesmo.
Argentina, 1985
4.3 336O cinema argentino é um dos meus favoritos, e o Ricardo Darín é um dos melhores atores que eu vi na vida, mas achei esse filme um pouco supervalorizado.
Até começa bem, com o dilema do protagonista e a ameaça que ele pode enfrentar, mas depois senti que esse clima de suspense vai se perdendo um pouco e acaba virando um drama de tribunal que as vezes fica meio chato. Bom filme, com bons diálogos, mas não é nível de excelência.
Brasil 2002: Os Bastidores do Penta
3.8 72Documentário que narra a trajetória do penta de uma forma bem básica. Pra quem é mais jovem e não viu a conquista, pode se ter alguma ideia do que aconteceu, mas acho que o documentário em si poderia ter sido mais aprofundado, talvez trazer mais entrevistas, pontos de vistas ou histórias que ninguém ainda conhece pra ter fugido um pouco do óbvio.
Não Fale o Mal
3.6 692O filme consegue prender e criar muita tensão, mas a passividade do casal protagonista me irritou demais. Eu entendo que pode ter sido proposital como uma crítica social ou metáfora que o filme quis criar, mas isso não deixou de me incomodar dentro do desenrolar da história.
A Fera
2.9 189 Assista AgoraNão entendo o hate em cima desse filme. É claro que tem muitas situações exageradas, clichês e não é nenhuma obra prima, mas também não acho que pretendia ser. É um filme simples, sem grandes pretensões, que faz bem aquilo que se propõe, que é oferecer entretenimento. O CGI dos leões é excelente. Pra mim, um bom filme.
Elvis
3.8 762Grandes filmes são intensos e Elvis tem esse esse estilo, mas acho que peca pelo excesso. A narrativa as vezes é tão frenética que não dá respiro, como se você tivesse vendo uma matéria sobre a carreira do Elvis Presley, e não um filme, onde se precisa construir e desenvolver um personagem com calma. A montagem é tão caótica que as vezes não dá nem pra notar as passagens de tempo na carreira do Elvis, com a impressão de que tinham muita coisa pra mostrar em pouco tempo.
Talvez eu reveja depois e mude de opinião sobre esse estilo do filme, porque pode combinar com o próprio estilo do Elvis, e é uma pegada que foge do convencional, mas a princípio, isso me incomodou um pouco.
E se Bohemian Rhapsody levou o Oscar de atuação e montagem sendo bem questionável, já pode entregar logo essas duas categorias pra Elvis.
A Um Clique de Distância
3.6 4 Assista AgoraMais um filme que prova a arte do cinema que pouco as vezes é muito. Simples em todos os sentidos, mas cativante e com uma química excelente da Natalie Morales com o Mark Duplass, que já se tornou um dos meus atores favoritos.
Filme pouco conhecido, e quem curtiu também, recomendem pra mais pessoas.
O Telefone Preto
3.5 1,1K Assista AgoraAcho que a melhor definição pra esse filme é: uma boa ideia, mas mal executada. Começa bom, mas se torna maçante. As máscaras do vilão são legais, mas no fim ele acaba nem sendo tão ameaçador assim. É o clássico filme mediano, nem bom, nem ruim.