O que eu achei legal nesse filme é que apesar de ter a base do drama clássico de superação, ele foge dos clichês em alguns momentos, com uma narrativa coerente e um final mais realista. E o Adam Sandler mais uma vez mostrando que pode ir muito além das comédias besteirol. Na verdade, em muitos filmes besteirol ele já mostrava algumas nuances mais dramáticas, mas ninguém prestava atenção.
Bom filme, principalmente pra quem é fã de basquete.
A série é profunda, tem boas atuações, mas é muito arrastada. Fiquei o tempo todo com a impressão de que não tinha história suficiente pra se fazer uma série de 8 episódios (alguns até com mais de uma hora), e realmente não tem. Um filme de 2h estaria de bom tamanho pra retratar tudo o que aconteceu. Mas é claro que os serviços de streaming, assim como a Netflix fez com o documentário, querem sempre esticar ao máximo a produção.
Já vi dezenas de filmes found footages e esse foi o único que me deu nojo em vários momentos por conta do gore, não tava esperando isso. No geral, é um found footage apenas ok, que tenta inovar pelo formato de transmissão ao vivo com chat na tela, mas que não agrega em nada, só gera distração. Host, o último filme do diretor, foi muito melhor nessa questão de inovação.
Desperdiçaram a chance de fazer um grande filme de suspense. Poderiam ter criado uma mística muito maior sobre os leões, até porque na vida real existia muitas lendas e teorias sobre eles. O filme também tem uma quantidade absurda de conveniências narrativas.
Os leões podiam ter sido mortos várias vezes de maneira muito fácil, mas "por um acaso", a arma falhava na hora h; três caras atirando DE FRENTE e há 2 metros não conseguiram acertar 1 TIRO; um podia atirar, mas decidiu jogar a espingarda pro outro (???), que não conseguiu pegar...
Enfim, a sensação foi mesmo de que o filme tinha um grande potencial e uma grande história real pra contar, mas desperdiçou isso.
Ozark tinha tudo pra ser uma das melhores séries que eu já vi, um drama complexo, cheio de dilemas morais, no maior estilo Breaking Bad. Mas não sei... a série não me pegou nesse nível. Me envolvi muito com as duas primeiras temporadas, mas a terceira e a quarta me afastaram um pouco. A série oscila demais entre momentos e episódios empolgantes com outros bem monótonos.
Concordo com o que um colega destacou aqui nos comentários: o Marty nunca evoluiu. Enquanto todos os personagens da série tiveram um bom desenvolvimento, o protagonista continuou sendo completamente passivo do começo ao fim da história. Eu não sei se isso foi proposital, mas mesmo que tenha sido, não me convenceu.
E também a forma patética como todos os vilões da série morreram. Nesse ponto, eu até entendo que tenha sido proposital, pra série ressaltar a imprevisibilidade e o realismo, mas também foi uma péssima decisão. Eu preferiria algo mais elaborado e impactante, porque dessa forma, ficou a impressão de que a participação desses personagens na história foi qualquer coisa.
Em relação ao final, fico no meio termo, não achei ótimo e nem péssimo, apenas OK. A Ruth sempre foi a melhor personagem da série, mas pelo tom e o desenrolar da história, o desfecho dela era previsível. No mais, nada de muito elaborado ou surpreendente, o que resume bem Ozark pra mim.
O filme tem bons momentos, boas sequências de ação e tensão até o primeiro terço, mas depois derrapa demais. Eu entendi a proposta de mostrar que um acontecimento traz consequências para a vida de vários personagens como um efeito dominó, mas acho que as mudanças de perspectiva e de protagonistas da história não funcionam, e deixa a impressão que o filme quer falar sobre muita coisa e acaba falando sobre nada.
É chover no molhado falar que Cillian Murphy é um baita ator e que Thomas Shelby entra pra história como um dos melhores protagonistas de séries de todos os tempos. A única coisa que me incomoda em Peaky Blinders é que a série é muito pretensiosa, tenta ser "fodona demais" com cenas de efeito pra impressionar e muitas vezes não consegue fazer isso de um jeito natural. Sempre foi uma boa série, regular, mas acaba não sendo brilhante e muito por conta disso.
Que agonia desses filmes nacionais cotidianos que não levam a lugar nenhum. A maioria das críticas aos filmes nacionais são por puro preconceito, mas outras infelizmente são justas e por causa de produções como essa, que pro grande público deixam a impressão de serem só chatas e vazias. O que custa fazer um filme realista, mas que também tenha uma narrativa objetiva e bem amarrada?
Eu sempre defendo a frase do mestre Hitchcok: "Cinema é a vida... tirando a parte chata".
Eu sempre achei que esse filme fosse uma comédia besteirol rasa só com piadas adolescentes de sexo e constrangimento, tipo American Pie, mas me surpreendi. O filme até tem esse tipo de humor em vários momentos, mas vai além disso, criando uma "comédia de erros", me lembrando até o filme Depois de Horas do Scorsese. O trio de protagonistas faz você acreditar que realmente são três amigos nerds adolescentes e todos têm seu carisma, principalmente o lendário McLovin e a relação dele com os dois policiais, que rende os melhores momentos do filme.
Pra quem vai assistir esse filme de mente aberta e sem expectativas como eu, pode acabar se surpreendendo e se divertindo mais do que esperava.
Drive My Car levanta aquele velho dilema do cinema, que já dá pra ver nos comentários aqui: quem curte filmes mais profundos, lentos e intimistas, vai achar esse uma obra-prima, mas pra quem curte (ou já está acostumado) com filmes com mais ritmo e ação, vai achar um porre interminável.
Eu gosto de equilíbrio. Não sou fã de filmes blockbusters, mas também não curto filmes com essa pegada tão lenta e intimista de Drive My Car, ainda mais com 3h de duração. Mas é tudo uma questão de gosto. Não é porque o filme não te agradou que ele seja necessariamente ruim, apenas não serve pro seu gosto.
Não acho que o filme seja esse desastre todo que estão pintando, mas também é longe de ser bom. Tentaram fazer um filme de humor negro e falharam na tentativa.
O que eu sempre achei bizarro nessa história é como os bandidos pensaram até os mínimos detalhes pra entrar no cofre e pegar o dinheiro, mas como foram amadores sobre o que fazer depois. Num roubo a banco, 50% é o assalto e 50% é o pós-assalto, mas os caras foram só até a metade.
Filmes de drama têm que pegar o público pela emoção, mas não é apelar pro choro gratuito, é ter uma boa construção de história e personagens pra fazer o público se envolver naturalmente. À Espera de um Milagre faz isso PERFEITAMENTE, apesar de muita gente ter vergonha de admitir e de colocar esse filme como um dos melhores dramas da história, mas ele é.
Tirando Sangue Negro e Magnólia, que são bem acima da média, todos os filmes do Paul Thomas Anderson seguem esse padrão de Licorice Pizza: até tem boas ideias e personagens interessantes, mas se tornam cansativos e apenas medianos.
Assisti sem muitas expectativas, talvez por isso não achei o filme essa porcaria toda que estão pintando. Todo mundo sabe que franquia de horror é feita só pra ganhar dinheiro, sem se preocupar em trazer algo diferente ou que tenha muita qualidade. Então pro padrão dos filmes de horror, esse está OK. Dá pra passar o tempo sem reclamar.
Por mais que você não concorde com as ideias defendidas pelo filme, é importante respeitar o espaço que ele tem para expô-las, principalmente pela polarização ideológica nos dias de hoje, e especialmente no cinema, onde filmes que defendem ideais conservadores geralmente são boicotados e sofrem perseguição da indústria.
O filme levanta uma discussão que gera várias questões e entra em conflitos muito profundos sobre o conceito de liberdade. Algumas eu concordo, como a questão das ideologias progressistas que são implantadas no ensino convencional, e que os pais têm o direito de questionar e abster seus filhos delas. Porém, discordo da ideia de se opor a isso submetendo os filhos a um método de ensino próprio com base no fundamentalismo religioso e tirando proveito da imaturidade da criança, sendo que isso viola o próprio conceito de liberdade dela e pode prejudicá-la socialmente e profissionalmente no futuro.
Ao mesmo tempo, a sociedade e a justiça tem algumas hipocrisias do lado progressista, como, por exemplo, condenar esse tipo de ensino fundamentalista, mas normalizar a transição de gênero para crianças, algo que se aplica à mesma lógica da falta de maturidade delas para isso, e que as tornam vítimas da ideologia dos pais.
Como cristão, me envolvo em algumas passagens dos filmes da franquia, mas como cinéfilo, reconheço que todos são fracos tecnicamente, e isso não é diferente nesse. Infelizmente, muita coisa é superficial, tendenciosa e até brega em alguns momentos, desde o roteiro até a direção, mesmo que você saiba que esses filmes são para um público-alvo específico (os cristãos) e que a proposta nunca foi de serem profundos e com primor técnico para ganhar prêmios. Mas o espaço que ele tem para levantar questões pela ótica cristã/conservadora precisa ou deveria ser respeitada. Isso é o verdadeiro conceito de democracia e liberdade.
House of Gucci é uma das maiores decepções de 2021, até pela expectativa que se criou. O filme não engrena, chega a ser brega e até constrangedor em alguns momentos, como se todos os personagens fossem uma sátira das famílias italianas, principalmente pelo sotaque forçadíssimo, sendo que a proposta do filme é séria (ou pelo menos devia ser).
A Lady Gaga não é má atriz, mas também longe de ser exaltada a ponto de ganhar indicação ao Oscar. Supervalorizam demais o trabalho mediano dela pela personagem ganhar destaque e por ela ser a Lady Gaga. A verdade é que existem centenas de outras atrizes que entregam no mínimo o mesmo desempenho, mas com certeza ela vai ser indicada junto com o filme, porque o Oscar precisa de audiência. É justo? Não.
É curioso como as pessoas relativizam as atitudes da protagonista, mesmo ela tendo sido tóxica e magoando as pessoas com que se relacionou. Se fosse um homem no papel principal, será que teriam a mesma empatia por essas atitudes?
Por mais que seja menos comum, homens também são vítimas de relacionamentos tóxicos com mulheres, mesmo que de forma involuntária. O filme ilustra esse tema, mas parece que ninguém quer destacar, falando só da "empatia" que criou pelas indecisões da Julie. Eu já tive relacionamentos tóxicos, e por isso mesmo não consegui criar empatia pela personagem e nem curtir mais do filme, mesmo reconhecendo que ele tem vários méritos (direção, fotografia, atuação e uma boa construção de personagem, apesar de controversa).
Pra quem curte filmes simples e minimalistas, que se passam praticamente em um único cenário, como o clássico 12 Homens e uma Sentença, Mass é um prato cheio. Um filme com grandes atuações e grandes diálogos para abordar um tema delicado. Confesso que fiquei um pouco cansado em alguns momentos, mas o filme consegue ser bem conduzido, sem parecer clichê ou expositivo demais ao tratar desse assunto.
Achei também que o filme faz um elogio implícito à Igreja, que apoia o encontro dos personagens, e acho isso legal pra mostrar um lado positivo da religião em trabalhos sociais, fugindo do clichê que a maioria dos filmes sempre coloca de só criticar e mostrar o lado negativo.
Filmaço, pouco falado, mas um dos melhores de 2021!
Mais uma grande atuação da Olivia Colman, mas achei o filme apenas razoável. Não comprei muito a proposta, e não é muito a minha praia filmes com essa pegada, que dependem muito de simbolismos e de interpretações pra história fazer sentido, então quem for ver é bom estar ciente disso pra não achá-lo apenas "arrastado" e que "não leva a lugar nenhum".
O filme também toca em um tema que é preciso ter cuidado pra não ser romantizado, apesar de que quem é mãe pode entender e criar mais empatia pelas atitudes da protagonista, o que não foi o meu caso.
Não se engane pela nota baixa aqui. É Facilmente um dos melhores found footages dos últimos anos. É claustrofóbico, angustiante e consegue ser coerente com a proposta dos personagens estarem o tempo inteiro com uma câmera na mão, diferente de vários outros filmes desse gênero por aí. O cinema coreano realmente é muito bom.
Barry (3ª Temporada)
4.2 74 Assista AgoraUma série de comédia despretensiosa e tapa buraco da HBO que virou um dos melhores dramas da atualidade.
Arremessando Alto
3.7 282 Assista AgoraO que eu achei legal nesse filme é que apesar de ter a base do drama clássico de superação, ele foge dos clichês em alguns momentos, com uma narrativa coerente e um final mais realista. E o Adam Sandler mais uma vez mostrando que pode ir muito além das comédias besteirol. Na verdade, em muitos filmes besteirol ele já mostrava algumas nuances mais dramáticas, mas ninguém prestava atenção.
Bom filme, principalmente pra quem é fã de basquete.
A Escada
3.8 87A série é profunda, tem boas atuações, mas é muito arrastada. Fiquei o tempo todo com a impressão de que não tinha história suficiente pra se fazer uma série de 8 episódios (alguns até com mais de uma hora), e realmente não tem. Um filme de 2h estaria de bom tamanho pra retratar tudo o que aconteceu. Mas é claro que os serviços de streaming, assim como a Netflix fez com o documentário, querem sempre esticar ao máximo a produção.
Dashcam
2.4 75Já vi dezenas de filmes found footages e esse foi o único que me deu nojo em vários momentos por conta do gore, não tava esperando isso. No geral, é um found footage apenas ok, que tenta inovar pelo formato de transmissão ao vivo com chat na tela, mas que não agrega em nada, só gera distração. Host, o último filme do diretor, foi muito melhor nessa questão de inovação.
A Sombra e a Escuridão
3.7 370 Assista AgoraDesperdiçaram a chance de fazer um grande filme de suspense. Poderiam ter criado uma mística muito maior sobre os leões, até porque na vida real existia muitas lendas e teorias sobre eles. O filme também tem uma quantidade absurda de conveniências narrativas.
Os leões podiam ter sido mortos várias vezes de maneira muito fácil, mas "por um acaso", a arma falhava na hora h; três caras atirando DE FRENTE e há 2 metros não conseguiram acertar 1 TIRO; um podia atirar, mas decidiu jogar a espingarda pro outro (???), que não conseguiu pegar...
Enfim, a sensação foi mesmo de que o filme tinha um grande potencial e uma grande história real pra contar, mas desperdiçou isso.
Lutando Pela Família
3.4 84 Assista AgoraSe Coda ganhou o Oscar, esse filme deveria, no mínimo, ter mais reconhecimento.
Ozark (4ª Temporada)
4.2 280 Assista AgoraOzark tinha tudo pra ser uma das melhores séries que eu já vi, um drama complexo, cheio de dilemas morais, no maior estilo Breaking Bad. Mas não sei... a série não me pegou nesse nível. Me envolvi muito com as duas primeiras temporadas, mas a terceira e a quarta me afastaram um pouco. A série oscila demais entre momentos e episódios empolgantes com outros bem monótonos.
Concordo com o que um colega destacou aqui nos comentários: o Marty nunca evoluiu. Enquanto todos os personagens da série tiveram um bom desenvolvimento, o protagonista continuou sendo completamente passivo do começo ao fim da história. Eu não sei se isso foi proposital, mas mesmo que tenha sido, não me convenceu.
E também a forma patética como todos os vilões da série morreram. Nesse ponto, eu até entendo que tenha sido proposital, pra série ressaltar a imprevisibilidade e o realismo, mas também foi uma péssima decisão. Eu preferiria algo mais elaborado e impactante, porque dessa forma, ficou a impressão de que a participação desses personagens na história foi qualquer coisa.
Em relação ao final, fico no meio termo, não achei ótimo e nem péssimo, apenas OK. A Ruth sempre foi a melhor personagem da série, mas pelo tom e o desenrolar da história, o desfecho dela era previsível. No mais, nada de muito elaborado ou surpreendente, o que resume bem Ozark pra mim.
O Lugar Onde Tudo Termina
3.7 857 Assista AgoraO filme tem bons momentos, boas sequências de ação e tensão até o primeiro terço, mas depois derrapa demais. Eu entendi a proposta de mostrar que um acontecimento traz consequências para a vida de vários personagens como um efeito dominó, mas acho que as mudanças de perspectiva e de protagonistas da história não funcionam, e deixa a impressão que o filme quer falar sobre muita coisa e acaba falando sobre nada.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (6ª Temporada)
4.1 206É chover no molhado falar que Cillian Murphy é um baita ator e que Thomas Shelby entra pra história como um dos melhores protagonistas de séries de todos os tempos. A única coisa que me incomoda em Peaky Blinders é que a série é muito pretensiosa, tenta ser "fodona demais" com cenas de efeito pra impressionar e muitas vezes não consegue fazer isso de um jeito natural. Sempre foi uma boa série, regular, mas acaba não sendo brilhante e muito por conta disso.
O Mistério de Silver Lake
3.0 292 Assista AgoraEsse filme é muito viajado e as vezes até aleatório. Dependendo da proposta eu até curto, mas essa eu não comprei, não.
Madalena
2.9 36 Assista AgoraQue agonia desses filmes nacionais cotidianos que não levam a lugar nenhum. A maioria das críticas aos filmes nacionais são por puro preconceito, mas outras infelizmente são justas e por causa de produções como essa, que pro grande público deixam a impressão de serem só chatas e vazias. O que custa fazer um filme realista, mas que também tenha uma narrativa objetiva e bem amarrada?
Eu sempre defendo a frase do mestre Hitchcok: "Cinema é a vida... tirando a parte chata".
Superbad: É Hoje
3.6 1,3K Assista AgoraEu sempre achei que esse filme fosse uma comédia besteirol rasa só com piadas adolescentes de sexo e constrangimento, tipo American Pie, mas me surpreendi. O filme até tem esse tipo de humor em vários momentos, mas vai além disso, criando uma "comédia de erros", me lembrando até o filme Depois de Horas do Scorsese. O trio de protagonistas faz você acreditar que realmente são três amigos nerds adolescentes e todos têm seu carisma, principalmente o lendário McLovin e a relação dele com os dois policiais, que rende os melhores momentos do filme.
Pra quem vai assistir esse filme de mente aberta e sem expectativas como eu, pode acabar se surpreendendo e se divertindo mais do que esperava.
Drive My Car
3.8 388 Assista AgoraDrive My Car levanta aquele velho dilema do cinema, que já dá pra ver nos comentários aqui: quem curte filmes mais profundos, lentos e intimistas, vai achar esse uma obra-prima, mas pra quem curte (ou já está acostumado) com filmes com mais ritmo e ação, vai achar um porre interminável.
Eu gosto de equilíbrio. Não sou fã de filmes blockbusters, mas também não curto filmes com essa pegada tão lenta e intimista de Drive My Car, ainda mais com 3h de duração. Mas é tudo uma questão de gosto. Não é porque o filme não te agradou que ele seja necessariamente ruim, apenas não serve pro seu gosto.
Sorte De Quem?
2.5 115Não acho que o filme seja esse desastre todo que estão pintando, mas também é longe de ser bom. Tentaram fazer um filme de humor negro e falharam na tentativa.
3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central
3.8 53O que eu sempre achei bizarro nessa história é como os bandidos pensaram até os mínimos detalhes pra entrar no cofre e pegar o dinheiro, mas como foram amadores sobre o que fazer depois. Num roubo a banco, 50% é o assalto e 50% é o pós-assalto, mas os caras foram só até a metade.
À Espera de Um Milagre
4.4 2,1K Assista AgoraFilmes de drama têm que pegar o público pela emoção, mas não é apelar pro choro gratuito, é ter uma boa construção de história e personagens pra fazer o público se envolver naturalmente. À Espera de um Milagre faz isso PERFEITAMENTE, apesar de muita gente ter vergonha de admitir e de colocar esse filme como um dos melhores dramas da história, mas ele é.
Licorice Pizza
3.5 598Tirando Sangue Negro e Magnólia, que são bem acima da média, todos os filmes do Paul Thomas Anderson seguem esse padrão de Licorice Pizza: até tem boas ideias e personagens interessantes, mas se tornam cansativos e apenas medianos.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
2.2 697 Assista AgoraAssisti sem muitas expectativas, talvez por isso não achei o filme essa porcaria toda que estão pintando. Todo mundo sabe que franquia de horror é feita só pra ganhar dinheiro, sem se preocupar em trazer algo diferente ou que tenha muita qualidade. Então pro padrão dos filmes de horror, esse está OK. Dá pra passar o tempo sem reclamar.
Deus Não Está Morto: O Próximo Capítulo
3.1 9 Assista AgoraPor mais que você não concorde com as ideias defendidas pelo filme, é importante respeitar o espaço que ele tem para expô-las, principalmente pela polarização ideológica nos dias de hoje, e especialmente no cinema, onde filmes que defendem ideais conservadores geralmente são boicotados e sofrem perseguição da indústria.
O filme levanta uma discussão que gera várias questões e entra em conflitos muito profundos sobre o conceito de liberdade. Algumas eu concordo, como a questão das ideologias progressistas que são implantadas no ensino convencional, e que os pais têm o direito de questionar e abster seus filhos delas. Porém, discordo da ideia de se opor a isso submetendo os filhos a um método de ensino próprio com base no fundamentalismo religioso e tirando proveito da imaturidade da criança, sendo que isso viola o próprio conceito de liberdade dela e pode prejudicá-la socialmente e profissionalmente no futuro.
Ao mesmo tempo, a sociedade e a justiça tem algumas hipocrisias do lado progressista, como, por exemplo, condenar esse tipo de ensino fundamentalista, mas normalizar a transição de gênero para crianças, algo que se aplica à mesma lógica da falta de maturidade delas para isso, e que as tornam vítimas da ideologia dos pais.
Como cristão, me envolvo em algumas passagens dos filmes da franquia, mas como cinéfilo, reconheço que todos são fracos tecnicamente, e isso não é diferente nesse. Infelizmente, muita coisa é superficial, tendenciosa e até brega em alguns momentos, desde o roteiro até a direção, mesmo que você saiba que esses filmes são para um público-alvo específico (os cristãos) e que a proposta nunca foi de serem profundos e com primor técnico para ganhar prêmios. Mas o espaço que ele tem para levantar questões pela ótica cristã/conservadora precisa ou deveria ser respeitada. Isso é o verdadeiro conceito de democracia e liberdade.
Casa Gucci
3.2 708 Assista AgoraHouse of Gucci é uma das maiores decepções de 2021, até pela expectativa que se criou. O filme não engrena, chega a ser brega e até constrangedor em alguns momentos, como se todos os personagens fossem uma sátira das famílias italianas, principalmente pelo sotaque forçadíssimo, sendo que a proposta do filme é séria (ou pelo menos devia ser).
A Lady Gaga não é má atriz, mas também longe de ser exaltada a ponto de ganhar indicação ao Oscar. Supervalorizam demais o trabalho mediano dela pela personagem ganhar destaque e por ela ser a Lady Gaga. A verdade é que existem centenas de outras atrizes que entregam no mínimo o mesmo desempenho, mas com certeza ela vai ser indicada junto com o filme, porque o Oscar precisa de audiência. É justo? Não.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 609 Assista AgoraÉ curioso como as pessoas relativizam as atitudes da protagonista, mesmo ela tendo sido tóxica e magoando as pessoas com que se relacionou. Se fosse um homem no papel principal, será que teriam a mesma empatia por essas atitudes?
Por mais que seja menos comum, homens também são vítimas de relacionamentos tóxicos com mulheres, mesmo que de forma involuntária. O filme ilustra esse tema, mas parece que ninguém quer destacar, falando só da "empatia" que criou pelas indecisões da Julie. Eu já tive relacionamentos tóxicos, e por isso mesmo não consegui criar empatia pela personagem e nem curtir mais do filme, mesmo reconhecendo que ele tem vários méritos (direção, fotografia, atuação e uma boa construção de personagem, apesar de controversa).
Mas fica aí a reflexão.
Mass
4.0 70 Assista AgoraPra quem curte filmes simples e minimalistas, que se passam praticamente em um único cenário, como o clássico 12 Homens e uma Sentença, Mass é um prato cheio. Um filme com grandes atuações e grandes diálogos para abordar um tema delicado. Confesso que fiquei um pouco cansado em alguns momentos, mas o filme consegue ser bem conduzido, sem parecer clichê ou expositivo demais ao tratar desse assunto.
Achei também que o filme faz um elogio implícito à Igreja, que apoia o encontro dos personagens, e acho isso legal pra mostrar um lado positivo da religião em trabalhos sociais, fugindo do clichê que a maioria dos filmes sempre coloca de só criticar e mostrar o lado negativo.
Filmaço, pouco falado, mas um dos melhores de 2021!
A Filha Perdida
3.6 573Mais uma grande atuação da Olivia Colman, mas achei o filme apenas razoável. Não comprei muito a proposta, e não é muito a minha praia filmes com essa pegada, que dependem muito de simbolismos e de interpretações pra história fazer sentido, então quem for ver é bom estar ciente disso pra não achá-lo apenas "arrastado" e que "não leva a lugar nenhum".
O filme também toca em um tema que é preciso ter cuidado pra não ser romantizado, apesar de que quem é mãe pode entender e criar mais empatia pelas atitudes da protagonista, o que não foi o meu caso.
Gonjiam: Manicômio Assombrado
3.0 112 Assista AgoraNão se engane pela nota baixa aqui. É Facilmente um dos melhores found footages dos últimos anos. É claustrofóbico, angustiante e consegue ser coerente com a proposta dos personagens estarem o tempo inteiro com uma câmera na mão, diferente de vários outros filmes desse gênero por aí. O cinema coreano realmente é muito bom.