O ritmo do filme é lento, mas trabalhar as diferentes histórias – sem diálogos forçados – é o que faz dele mais imersivo. Há algumas cenas muito pungentes nele.
Pra quem achou a trama obsessiva interessante, vale dar uma conferida num filme chamado "Trama Fantasma", do Paul Thomas Anderson. Filmaço, inclusive bem melhor que esse.
Uma pena o nível ter caído tanto depois de dois ótimos filmes, ainda mais tendo os ingredientes para ir a frente, com destaque para os sets. O roteiro não ajuda e inventa coisas sem fundamento, e a direção deixa a desejar em alguns trechos, falhas que, combinadas, fazem do ritmo um problema. E os efeitos visuais que não parecem finalizados???! Assim que terminei o filme fui checar o budget pra ver se o problema tinha sido financeiro, mas não, esse filme teve pelo menos duas vezes mais dinheiro envolvido que cada um dos anteriores. A cereja do bolo é um apelo gore que não funciona bem porque o filme não é envolvente. Embora não seja um caos inassistível, Alien3 não se faz lembrar.
Muito bem feito, mas achei um pouquinho chato às vezes. O filme se esforça pra não perder ritmo nem fôlego, mas também não tem tanto assim pra contar. A história se resume ao acidente, uma investigação que questiona o Sully e a resolução dessa investigação. É um filme pra dificilmente se ver mais de uma vez.
Os primeiros minutos de filme investem forte na promissora estética teatral, mas depois de um tempo o filme a reduz bastante. A montagem nessa sequência deixa o filme muito dinâmico, tanto que esses primeiros minutos podem parecer cheios demais de informação. O final ficou um pouco corridinho também. É notável (e apropriado!) o esforço que fizeram para sintetizar toda a loucura que vai tomando conta da Anna, que ocupa muitas páginas no livro, mas acabaram cortando um pouquinho além da conta. Umas ceninhas a mais resolveriam o problema. O resultado é um pouquinho irregular, mas ainda muito bonito e mais dinâmico do que o esperado.
O primeiro filme tem uma abordagem mais voltada pro suspense, e esse pra aventura/ação, mas acho que os dois encaixam muito bem um no outro. Até o ritmo dos dois achei bem parecido. Valem muito a pena :)
Essa sequência é mais forte e agoniante que o primeiro filme, apesar de uns pequenos deslizes no roteiro. O filme evoluiu tecnicamente, fez um ótimo uso do som, tem mortes mais interessantes... Pra mim, foi bem mais divertido e tenso.
Um conjunto bem insosso, que não vale pela comédia fraca, pelas histórias morninhas dos personagens, ou pelas críticas pouco originais do roteiro. Além do mais, difícil não comparar com "Uma Noite em Paris", lançado logo antes, que é um retrato tão lindo e estiloso de Paris. Para Roma não deu.
O risco de deixar um final em aberto é deixar pontas soltas que façam os indícios se contradizerem entre si. Esse é um bom exemplo de como um final aberto pode ser incompetente.
É um filme interessante para discutir em salas de aula e plantar um questionamento: "eu quero ser uma pessoa transformadora ou só assinar embaixo de tudo que a sociedade é/faz?" É uma reflexão que perpassa o humor realmente, mas que pode transformar toda uma visão de vida.
É difícil julgar uma obra de performance sem presenciá-la, acaba sendo mais um julgamento da ideia. Mas mais do que um registro da obra "The Artist Is Present", o filme consegue apresentar Marina, e esse é seu aspecto mais fascinante, principalmente para quem não a conhece previamente.
Como eu estou incomodado com esse filme!!! É uma piada de péssimo gosto com o feminismo, tratando o assunto de forma rasa e alienante. Terrível mesmo, foi difícil assistir!
A inventividade desse filme acabou lhe custando a racionalidade. Mesmo com uma direção ágil, um suspense presente e bons efeitos visuais, algumas passagens acabam soando mal explicadas ou forçadas. No final, mesmo com um desfecho bem resolvido, o que fica na cabeça é: "??".
O filme é de um primor estético absurdo, e inclusive passa muito bem como um filme muito mais antigo do que é, mas me pareceu mal resolvido. Com um conflito familiar forte em pauta, ele acaba abraçando uma questão racial que, embora também seja relevante, toma um espaço que faz falta ao conflito principal.
Por ser um filme feito para a televisão e provovalmente ter tido um baixo orçamento, o filme tem suas limitações técnicas, mas a força dessa história é incrível.
Quando opta por fechar o filme com a resolução de que o casal ficará junto, ao invés de optar por mostrar a cura ou morte do protagonista doente, é colocada a união dos dois acima do futuro de um deles. Dá-se mais importância, assim, ao fato de que eles estarão juntos, não importa até quando.
Graças a Deus
3.8 83 Assista AgoraO ritmo do filme é lento, mas trabalhar as diferentes histórias – sem diálogos forçados – é o que faz dele mais imersivo. Há algumas cenas muito pungentes nele.
A cena do François no jantar em família, a reação de cada personagem nela... Uma obra de arte.
A Colina Escarlate
3.3 1,3K Assista AgoraPra quem achou a trama obsessiva interessante, vale dar uma conferida num filme chamado "Trama Fantasma", do Paul Thomas Anderson. Filmaço, inclusive bem melhor que esse.
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista Agora@RoteirosInteligentes @DublagensInteligentes SEUS LINDOS
Alien 3
3.2 538 Assista AgoraUma pena o nível ter caído tanto depois de dois ótimos filmes, ainda mais tendo os ingredientes para ir a frente, com destaque para os sets. O roteiro não ajuda e inventa coisas sem fundamento, e a direção deixa a desejar em alguns trechos, falhas que, combinadas, fazem do ritmo um problema. E os efeitos visuais que não parecem finalizados???! Assim que terminei o filme fui checar o budget pra ver se o problema tinha sido financeiro, mas não, esse filme teve pelo menos duas vezes mais dinheiro envolvido que cada um dos anteriores. A cereja do bolo é um apelo gore que não funciona bem porque o filme não é envolvente. Embora não seja um caos inassistível, Alien3 não se faz lembrar.
O Caldeirão Mágico
3.5 123Uma animação bem simples, mas uma delícia de assistir!
Sully: O Herói do Rio Hudson
3.6 577 Assista AgoraMuito bem feito, mas achei um pouquinho chato às vezes. O filme se esforça pra não perder ritmo nem fôlego, mas também não tem tanto assim pra contar. A história se resume ao acidente, uma investigação que questiona o Sully e a resolução dessa investigação. É um filme pra dificilmente se ver mais de uma vez.
Anna Karenina
3.7 1,2K Assista AgoraOs primeiros minutos de filme investem forte na promissora estética teatral, mas depois de um tempo o filme a reduz bastante. A montagem nessa sequência deixa o filme muito dinâmico, tanto que esses primeiros minutos podem parecer cheios demais de informação. O final ficou um pouco corridinho também. É notável (e apropriado!) o esforço que fizeram para sintetizar toda a loucura que vai tomando conta da Anna, que ocupa muitas páginas no livro, mas acabaram cortando um pouquinho além da conta. Umas ceninhas a mais resolveriam o problema. O resultado é um pouquinho irregular, mas ainda muito bonito e mais dinâmico do que o esperado.
Aliens: O Resgate
4.0 808 Assista AgoraO primeiro filme tem uma abordagem mais voltada pro suspense, e esse pra aventura/ação, mas acho que os dois encaixam muito bem um no outro. Até o ritmo dos dois achei bem parecido. Valem muito a pena :)
Halloween 2: O Pesadelo Continua
3.4 485 Assista AgoraEssa sequência é mais forte e agoniante que o primeiro filme, apesar de uns pequenos deslizes no roteiro. O filme evoluiu tecnicamente, fez um ótimo uso do som, tem mortes mais interessantes... Pra mim, foi bem mais divertido e tenso.
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraUm conjunto bem insosso, que não vale pela comédia fraca, pelas histórias morninhas dos personagens, ou pelas críticas pouco originais do roteiro. Além do mais, difícil não comparar com "Uma Noite em Paris", lançado logo antes, que é um retrato tão lindo e estiloso de Paris. Para Roma não deu.
O Despertar
3.4 913 Assista AgoraO risco de deixar um final em aberto é deixar pontas soltas que façam os indícios se contradizerem entre si. Esse é um bom exemplo de como um final aberto pode ser incompetente.
O Riso dos Outros
4.2 152É um filme interessante para discutir em salas de aula e plantar um questionamento: "eu quero ser uma pessoa transformadora ou só assinar embaixo de tudo que a sociedade é/faz?" É uma reflexão que perpassa o humor realmente, mas que pode transformar toda uma visão de vida.
Marina Abramovic: A Artista Está Presente
4.5 150É difícil julgar uma obra de performance sem presenciá-la, acaba sendo mais um julgamento da ideia. Mas mais do que um registro da obra "The Artist Is Present", o filme consegue apresentar Marina, e esse é seu aspecto mais fascinante, principalmente para quem não a conhece previamente.
Hush: A Morte Ouve
3.5 1,5KRaso pra cacete, sem história nenhuma, com alguns acontecimentos daqueles impossíveis... Fui trollado pela nota altinha no Netflix.
Abaixo o Amor
3.1 266 Assista AgoraComo eu estou incomodado com esse filme!!! É uma piada de péssimo gosto com o feminismo, tratando o assunto de forma rasa e alienante. Terrível mesmo, foi difícil assistir!
Déjà Vu
3.5 697 Assista AgoraA inventividade desse filme acabou lhe custando a racionalidade. Mesmo com uma direção ágil, um suspense presente e bons efeitos visuais, algumas passagens acabam soando mal explicadas ou forçadas. No final, mesmo com um desfecho bem resolvido, o que fica na cabeça é: "??".
Tudo Pode Dar Certo
4.0 1,1KUm humor plenamente Woody Allen, todo sustentado em ironia, sarcasmo e depreciação. Mas por incrível que pareça, isso ainda é um Woody de bom humor.
Longe do Paraíso
3.8 170 Assista AgoraO filme é de um primor estético absurdo, e inclusive passa muito bem como um filme muito mais antigo do que é, mas me pareceu mal resolvido. Com um conflito familiar forte em pauta, ele acaba abraçando uma questão racial que, embora também seja relevante, toma um espaço que faz falta ao conflito principal.
Orações para Bobby
4.4 1,4KPor ser um filme feito para a televisão e provovalmente ter tido um baixo orçamento, o filme tem suas limitações técnicas, mas a força dessa história é incrível.
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraAqui está por que sempre amamos a Malévola desde sempre. Era instinto.
Barbarella
3.2 275 Assista AgoraOs seres intergalácticos só pensam 'naquilo', hein!
Na Trilha da Fama
3.0 330Hilary Duff só não ganhou um Oscar ainda porque não criaram a categoria "Menina Mais Exemplar".
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista AgoraA proposta original do filme desperta curiosidade, mas a execução deixa a impressão de que já vimos várias dessas coisas antes.
Tudo Por Amor
3.7 339O filme pode ser clichê, mas tem um final inteligente:
Quando opta por fechar o filme com a resolução de que o casal ficará junto, ao invés de optar por mostrar a cura ou morte do protagonista doente, é colocada a união dos dois acima do futuro de um deles. Dá-se mais importância, assim, ao fato de que eles estarão juntos, não importa até quando.