16/02/2018 - Filme muito bom. Acima da média do que a gente estava vendo na Marvel, vide os razoáveis "Homem-Formiga" e "Doutor Estranho". Está longe de ser perfeito, tem um CGI que soa artificial em vários momentos como alguns planos gerais de Wakanda, o mundo dos antepassados, mas tem vários pontos excelentes tais como: a construção da história, a sincronia do elenco, as diversas referências a cultura do continente africano, figurino, direção de arte e um plano longo chuchuzinho. Blockbuster dos bons para ver no cinema.
16/01/2018 - Muito feliz por esse filme estar fazendo barulho. Uma maneira linda de mostrar como é um primeiro romance e a descoberta da sexualidade em um adolescente.
Foda como foi representado que, enquanto naquela paisagem bucólica Elio e Oliver podem ser verdadeiros em relação aos seus sentimentos, na cidade e na sociedade eles têm que esconder quem são. Sutil e bem colocado.
Em alguns momentos, a fotografia se sobressalta como quando mostra os dois na cama depois da transa. Só que fica a sensação de que poderia ter havido mais exploração o tempo também parece se alongar um pouco mais do que necessário. Enfim, o ponto alto é, certamente, o discurso do pai. Dá vontade de fazer uma camiseta com ele rsrs
14/01/2018 Coisa linda de se ver. Depois de um esquecível Carros 3, ver esse Viva fez o meu amor pela Pixar ser renovado. Muito boa a forma que o estúdio resolveu representar a cultura do Dia de los Muertos do México. Personagens cativantes, roteiro interessante e direção de arte impecável. Mais uma vez: Coisa linda de se ver.
12/01/2018 Uma delícia de sessão da tarde. Acho que foi um dos filmes da Marvel/Sony que melhor utilizou o humor. Faz várias referências ao Universo Cinematográfico Marvel no geral e várias rimas com os filmes da Sony. Redondinho. Ótimo pra assistir no domingão também depois do almoço, mas ainda longe de ser um Homem-Aranha 2 do Sam Raimi. É muito difícil de comparar rs
05/01/2018 Melhor como um disco de trilha sonoras do que como um filme. Faz transições lindas, mas se esquece do essencial que é direção, roteiro e atuações bem trabalhadas. Talvez um dos maiores problemas seja que ele inicia a abordagem de temas importantes como a aceitação do diferente, a intolerância, mas jamais se aprofunda. Potencial desperdiçado em um produto mega chapa-branca.
Uma das coisas mais marcantes da série é que ela era FDP. Faz vc se apegar aos personagens e depois os mata de milhões de formas diferentes. Mas nessa temporada não foi bem assim.
Me parece que a série perdeu um pouco a sua coragem. Concordo com o pessoal que diz sobre a série ter virado uma fanfic. Ficou muito com cara de novelão. Jonerys nunca foi um desejo meu, nem de milhares de expectadores, mas eu acho que era o que a maioria do público queria ver. Coisas como "Dany" me incomodam bastante, mas o João das Neves também nunca foi grandes coisas pra mim. Na verdade, o meu desejo era que ele nunca tivesse voltado a vida, ou tivesse morrido de novo e definitivamente. Eu sei que sou um dos poucos, afinal de contas ele é realmente o herdeiro do trono de ferro.
Queria que a série me entregasse algo novo e inesperado. Até estava desejando ver o Mindinho sentado no trono de ferro no lugar de um final clichê. Ia dar um pouco o tom de mundo real, porque esse cara é basicamente o Temer, e sabemos onde infelizmente o Temer está hoje depois de muito ter conspirado. "O caos é uma escada".
Os teletransportes foram outros pontos destoantes. Em uma série na qual boa parte do tempo era o personagem A indo para o ponto B, colocar eles fazendo isso em corte rápidos é muito desproporcional com o que foi apresentado até então. Montagens simples e soluções criativas poderiam muito bem ter dado conta disso.
Apesar de tudo isso, é impossível não vibrar com a morte do Mindinho. É impossível não curtir o dragão-zumbi com fogo azul e tudo mais.
Fotografia, trilha sonora, figurino, direção , atuação e muitos outros aspectos continuam sendo muito, muito acima da média e fazendo esta seja a série de uma geração. Independente do seu final, Game of Thrones já marcou época e entrou para a história.
Mano do céu! Q animação maravilhosa. Chorei, pelo menos, umas três vezes.
Um dos melhores filmes que eu vi este ano. É bem possível q ele seja considerado um clássico no futuro.
Não vá pelas sinopses, senão vc vai pensar q é tipo um "Se eu fosse você, versão anime", mas o filme é bem mais que isso. Só corre pra ele de peito aberto. Dica: tente assisti-lo com o mozão.
Mano do céu, q série/anime maravilhoso! São tantos pontos positivos e tão poucos negativos q é difícil descrever.
Toda vez q eu vejo algo relacionado a prequels do Han Solo, em qualquer mídia, eu penso em Cowboy Bebop. Tipo: "isso já foi feito e de maneira incrível, vê isso aqui".
O anime mistura de maneira fantástica conceitos e inspirações dos mais diversos lugares, cultura japonesa, literatura e cinema ciberpunk, jazz, blues, máfia, cultura pirata, utopia pós-apocalíptica. Fica difícil imaginar como conseguiram juntar tudo isso de maneira coerente. Isso sem falar em episódios que servem de homenagem e caricatura aos filmes "Alien" e "2001", pra citar dois.
Em quesitos técnicos, o design das personagens, as cores que elas utilizam, seus trejeitos, tudo é homogêneo, ou seja "casa bem". O roteiro é basicamente uma série procedural de caça a criminosos, com um criminoso novo a cada episódio.
É difícil ver algo de negativo, mas certo personagem inserido no meio da série me incomodava um pouco por ser abobalhado demais em um universo no qual as coisas pareciam ser mais sérias. Contudo, essa personagem traz um bom respiro depois e é protagonista de um episódio hi-lá-ri-o. Outro quesito importante a destacar é a representatividade, mostrando até nesse quesito que a série estava muito à frente de seu tempo.
O roteiro vai avançando aos poucos dando espaço pra todos os personagens se desenvolverem e a direção é excelente com animações muito bem feitas que não perderam o impacto e a beleza com o passar do tempo.
Muitos dizem ser uma pena a série ter uma temporada. Discordo. É melhor fechar de uma maneira redonda do que deixar uma obra se estender a ponto de perder a força.
Que época maravilhosa, na qual a gente vê pelo menos um filmão de ficção científica por ano. Em 2015 teve Ex-Machina, 2014 o Ela, 2013 Gravidade, e agora esse A Chegada em 2016.
A Amy encabeça o filme dominando a cena. Foreste entrega um general de maneira super competente (aguardando Star Wars). Fora isso, Villeneuve mostra que não foi apenas uma aposta é dirige mais um grande filme. Talvez ele seja um dos mais novos expoentes do cinema norte-americano. Mesmo sendo canadense rs.
A direção de arte, as soluções visuais, a música, o zoom-in constante, o roteiro redondíssimo, tudo dialoga muito bem. Uma obra que merece ser vista na tela grande.
Senti como se eu tivesse comendo areia aqui rsrs Filmaço! Huston (o diretor) ter batido o pé e feito boa parte do filme ser rodada em locação compensou demais.
Mas, gent, que filme meia boca. Ñ faz mto sentido ele ter sido indicado a melhor filme do ano, pela academia, a meu ver. E msm com a boa atuação da protagonista (Saoirse Ronan), que se mostrou talentosa já lá atrás em "Desejo e Reparação", também achei equivocada a indicação a melhor atriz.
O filme segue a vibe produções com cara de tv q agradam o público médio norte-americano. Ele aborda um tema interessante, mas assim como "O Jogo da Imitação" e "A Teoria de Tudo" não consegue passar do razoável/bom. Mas é verdade q nos aspectos técnicos ele se sobressai. Figurinos e direção de arte estão impecáveis, que trabalham mto bem a personalidade das personagens, mas no final das contas parece algo feito para passar na sessão da tarde. O roteiro é raso e ñ aprofunda temas interessantes como o preconceito, a doença da irmã de Eilis, as diferenças entre Eilis e seu marido. Direção super preguiçosa, parecia q o pessoal da produção ñ estava mto com vontade de contar essa história.
Para todos aqueles que, assim como eu, ficaram leve ou grandemente decepcionados com o filme, recomendo um outro que pode servir como um belíssimo e mto mais competente substituto. Vejam "A Imigrante", de 2013, dirigido por James Gray. Esse sim um puta filmaço, com direito tb aos temas da imigração, triângulo amoroso e, nesse caso, mega bem dirigido, atuado, roteirizado, etc.
O filme é bem legal. Belíssimas atuações do Michael B. Jordan (o garoto, assim como o "Adonis", tem um belo futuro pela frente) e Sylvester Stallone (em um de seus melhores momentos como ator mesmo e com direito a piadinha de outros papéis e tudo mais). Só que o que mais me chamou a atenção foi a fotografia da Maryse Alberti, que foi sensacional.
Uma pena os diretores de fotografia e compositores não estarem presentes aqui na ficha técnica do Filmow
É um clássico do cinema? Sim. Serve como um retrato de sua época? Ahã. Influenciou gerações? Certamente. Agora, daí a ser considerado um dos maiores filmes norte-americanos já feitos, eu acho um pouco demais.
Sempre tem a ver com gosto pessoal e da identificação com os personagens ou a história do filme, mas algumas cenas deixaram a desejar.
Coisas como a festa na casa da Holly têm muito a pegada do Blake Edwards de uma divertida confusão. Uma assinatura que atinge sua melhor forma em "O Convidado Trapalhão". Por outro lado, o vizinho estereotipado e sem graça do andar de cima e toda a história do brasileiro que fala "Olê" me tiraram um pouco do filme.
No final, mesmo com a explicação da metáfora de Holly ser como o gato sem nome, há momentos sensacionais como o passeio dos dois "para fazer coisas que eles nunca haviam feito antes" e a subliminaridade dos relacionamentos sexuais, assunto delicado no começo dos anos 60, mas tratado de modo "acessível" para todos os públicos.
É o tipo de filme que "vale um sete/oito redondo", se for para dar uma nota. Mas qnd vc assiste no momento certo... Nossa! A vontade é de dar 10, favoritar, comprar uma edição de colecionador e mandar uma carta para a equipe. Show de bola!
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista Agora16/02/2018 - Filme muito bom. Acima da média do que a gente estava vendo na Marvel, vide os razoáveis "Homem-Formiga" e "Doutor Estranho". Está longe de ser perfeito, tem um CGI que soa artificial em vários momentos como alguns planos gerais de Wakanda, o mundo dos antepassados, mas tem vários pontos excelentes tais como: a construção da história, a sincronia do elenco, as diversas referências a cultura do continente africano, figurino, direção de arte e um plano longo chuchuzinho. Blockbuster dos bons para ver no cinema.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista Agora16/01/2018 - Muito feliz por esse filme estar fazendo barulho. Uma maneira linda de mostrar como é um primeiro romance e a descoberta da sexualidade em um adolescente.
Foda como foi representado que, enquanto naquela paisagem bucólica Elio e Oliver podem ser verdadeiros em relação aos seus sentimentos, na cidade e na sociedade eles têm que esconder quem são. Sutil e bem colocado.
Em alguns momentos, a fotografia se sobressalta como quando mostra os dois na cama depois da transa. Só que fica a sensação de que poderia ter havido mais exploração o tempo também parece se alongar um pouco mais do que necessário. Enfim, o ponto alto é, certamente, o discurso do pai. Dá vontade de fazer uma camiseta com ele rsrs
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista Agora14/01/2018 Coisa linda de se ver. Depois de um esquecível Carros 3, ver esse Viva fez o meu amor pela Pixar ser renovado. Muito boa a forma que o estúdio resolveu representar a cultura do Dia de los Muertos do México. Personagens cativantes, roteiro interessante e direção de arte impecável. Mais uma vez: Coisa linda de se ver.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista Agora12/01/2018 Uma delícia de sessão da tarde. Acho que foi um dos filmes da Marvel/Sony que melhor utilizou o humor. Faz várias referências ao Universo Cinematográfico Marvel no geral e várias rimas com os filmes da Sony. Redondinho. Ótimo pra assistir no domingão também depois do almoço, mas ainda longe de ser um Homem-Aranha 2 do Sam Raimi. É muito difícil de comparar rs
O Rei do Show
3.9 899 Assista Agora05/01/2018 Melhor como um disco de trilha sonoras do que como um filme. Faz transições lindas, mas se esquece do essencial que é direção, roteiro e atuações bem trabalhadas. Talvez um dos maiores problemas seja que ele inicia a abordagem de temas importantes como a aceitação do diferente, a intolerância, mas jamais se aprofunda. Potencial desperdiçado em um produto mega chapa-branca.
Carros 3
3.6 316 Assista Agora02/01/2018 Meio longo para um filme infantil. Roteiro repleto de clichês, mas a animação em si e fantástica.
Mergulho Radical
2.8 163 Assista AgoraO filme é ruim, mas é tão divertido. Perfeito para um domingo de preguiça rsrs
O Clã das Adagas Voadoras
3.8 367 Assista AgoraOs filmes do Zhang Yimou, pra mim, são aqueles que mais se aproximam dos contos de fadas. Q bagulho bonito do caralho!
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraO filme mais pretensioso que eu assisti recentemente, desde Sob a pele. Estilo que se sobrepõe à substância e nada mais.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraUma das coisas mais marcantes da série é que ela era FDP. Faz vc se apegar aos personagens e depois os mata de milhões de formas diferentes. Mas nessa temporada não foi bem assim.
Me parece que a série perdeu um pouco a sua coragem. Concordo com o pessoal que diz sobre a série ter virado uma fanfic. Ficou muito com cara de novelão. Jonerys nunca foi um desejo meu, nem de milhares de expectadores, mas eu acho que era o que a maioria do público queria ver. Coisas como "Dany" me incomodam bastante, mas o João das Neves também nunca foi grandes coisas pra mim. Na verdade, o meu desejo era que ele nunca tivesse voltado a vida, ou tivesse morrido de novo e definitivamente. Eu sei que sou um dos poucos, afinal de contas ele é realmente o herdeiro do trono de ferro.
Queria que a série me entregasse algo novo e inesperado. Até estava desejando ver o Mindinho sentado no trono de ferro no lugar de um final clichê. Ia dar um pouco o tom de mundo real, porque esse cara é basicamente o Temer, e sabemos onde infelizmente o Temer está hoje depois de muito ter conspirado. "O caos é uma escada".
Os teletransportes foram outros pontos destoantes. Em uma série na qual boa parte do tempo era o personagem A indo para o ponto B, colocar eles fazendo isso em corte rápidos é muito desproporcional com o que foi apresentado até então. Montagens simples e soluções criativas poderiam muito bem ter dado conta disso.
Apesar de tudo isso, é impossível não vibrar com a morte do Mindinho. É impossível não curtir o dragão-zumbi com fogo azul e tudo mais.
Sete Psicopatas e um Shih Tzu
3.4 599Uma comédia de humor negro nos moldes de Snatch. Uma das minhas comédias favoritas dos anos 10 ^^
Seu Nome
4.5 1,4K Assista AgoraMano do céu! Q animação maravilhosa. Chorei, pelo menos, umas três vezes.
Um dos melhores filmes que eu vi este ano. É bem possível q ele seja considerado um clássico no futuro.
Não vá pelas sinopses, senão vc vai pensar q é tipo um "Se eu fosse você, versão anime", mas o filme é bem mais que isso. Só corre pra ele de peito aberto. Dica: tente assisti-lo com o mozão.
Cowboy Bebop
4.6 252 Assista AgoraMano do céu, q série/anime maravilhoso! São tantos pontos positivos e tão poucos negativos q é difícil descrever.
Toda vez q eu vejo algo relacionado a prequels do Han Solo, em qualquer mídia, eu penso em Cowboy Bebop. Tipo: "isso já foi feito e de maneira incrível, vê isso aqui".
O anime mistura de maneira fantástica conceitos e inspirações dos mais diversos lugares, cultura japonesa, literatura e cinema ciberpunk, jazz, blues, máfia, cultura pirata, utopia pós-apocalíptica. Fica difícil imaginar como conseguiram juntar tudo isso de maneira coerente. Isso sem falar em episódios que servem de homenagem e caricatura aos filmes "Alien" e "2001", pra citar dois.
Em quesitos técnicos, o design das personagens, as cores que elas utilizam, seus trejeitos, tudo é homogêneo, ou seja "casa bem". O roteiro é basicamente uma série procedural de caça a criminosos, com um criminoso novo a cada episódio.
É difícil ver algo de negativo, mas certo personagem inserido no meio da série me incomodava um pouco por ser abobalhado demais em um universo no qual as coisas pareciam ser mais sérias. Contudo, essa personagem traz um bom respiro depois e é protagonista de um episódio hi-lá-ri-o. Outro quesito importante a destacar é a representatividade, mostrando até nesse quesito que a série estava muito à frente de seu tempo.
O roteiro vai avançando aos poucos dando espaço pra todos os personagens se desenvolverem e a direção é excelente com animações muito bem feitas que não perderam o impacto e a beleza com o passar do tempo.
Muitos dizem ser uma pena a série ter uma temporada. Discordo. É melhor fechar de uma maneira redonda do que deixar uma obra se estender a ponto de perder a força.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraQue época maravilhosa, na qual a gente vê pelo menos um filmão de ficção científica por ano. Em 2015 teve Ex-Machina, 2014 o Ela, 2013 Gravidade, e agora esse A Chegada em 2016.
A Amy encabeça o filme dominando a cena. Foreste entrega um general de maneira super competente (aguardando Star Wars). Fora isso, Villeneuve mostra que não foi apenas uma aposta é dirige mais um grande filme. Talvez ele seja um dos mais novos expoentes do cinema norte-americano. Mesmo sendo canadense rs.
A direção de arte, as soluções visuais, a música, o zoom-in constante, o roteiro redondíssimo, tudo dialoga muito bem. Uma obra que merece ser vista na tela grande.
Claymore
4.3 131 Assista AgoraGostei do anime, mas fiquei curioso pra saber como é o final do mangá. Alguém poderia me dizer?
Gantz
3.9 79Pessoal, vcs poderiam me dizer como terminou o mangá?
Elfen Lied
4.2 315 Assista AgoraAlguém sabe me dizer como é o final do mangá?
O Tesouro de Sierra Madre
4.4 169 Assista AgoraSenti como se eu tivesse comendo areia aqui rsrs Filmaço! Huston (o diretor) ter batido o pé e feito boa parte do filme ser rodada em locação compensou demais.
Brooklin
3.8 1,1KMas, gent, que filme meia boca. Ñ faz mto sentido ele ter sido indicado a melhor filme do ano, pela academia, a meu ver. E msm com a boa atuação da protagonista (Saoirse Ronan), que se mostrou talentosa já lá atrás em "Desejo e Reparação", também achei equivocada a indicação a melhor atriz.
O filme segue a vibe produções com cara de tv q agradam o público médio norte-americano. Ele aborda um tema interessante, mas assim como "O Jogo da Imitação" e "A Teoria de Tudo" não consegue passar do razoável/bom. Mas é verdade q nos aspectos técnicos ele se sobressai. Figurinos e direção de arte estão impecáveis, que trabalham mto bem a personalidade das personagens, mas no final das contas parece algo feito para passar na sessão da tarde. O roteiro é raso e ñ aprofunda temas interessantes como o preconceito, a doença da irmã de Eilis, as diferenças entre Eilis e seu marido. Direção super preguiçosa, parecia q o pessoal da produção ñ estava mto com vontade de contar essa história.
Para todos aqueles que, assim como eu, ficaram leve ou grandemente decepcionados com o filme, recomendo um outro que pode servir como um belíssimo e mto mais competente substituto. Vejam "A Imigrante", de 2013, dirigido por James Gray. Esse sim um puta filmaço, com direito tb aos temas da imigração, triângulo amoroso e, nesse caso, mega bem dirigido, atuado, roteirizado, etc.
Forbrydelsen (1ª Temporada)
4.4 24Alguém saberia me dar uma dica de onde encontrar essa série em português?
Creed: Nascido para Lutar
4.0 1,1K Assista AgoraO filme é bem legal. Belíssimas atuações do Michael B. Jordan (o garoto, assim como o "Adonis", tem um belo futuro pela frente) e Sylvester Stallone (em um de seus melhores momentos como ator mesmo e com direito a piadinha de outros papéis e tudo mais). Só que o que mais me chamou a atenção foi a fotografia da Maryse Alberti, que foi sensacional.
Uma pena os diretores de fotografia e compositores não estarem presentes aqui na ficha técnica do Filmow
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraÉ um clássico do cinema? Sim. Serve como um retrato de sua época? Ahã. Influenciou gerações? Certamente. Agora, daí a ser considerado um dos maiores filmes norte-americanos já feitos, eu acho um pouco demais.
Sempre tem a ver com gosto pessoal e da identificação com os personagens ou a história do filme, mas algumas cenas deixaram a desejar.
Coisas como a festa na casa da Holly têm muito a pegada do Blake Edwards de uma divertida confusão. Uma assinatura que atinge sua melhor forma em "O Convidado Trapalhão". Por outro lado, o vizinho estereotipado e sem graça do andar de cima e toda a história do brasileiro que fala "Olê" me tiraram um pouco do filme.
Mas
No final, mesmo com a explicação da metáfora de Holly ser como o gato sem nome, há momentos sensacionais como o passeio dos dois "para fazer coisas que eles nunca haviam feito antes" e a subliminaridade dos relacionamentos sexuais, assunto delicado no começo dos anos 60, mas tratado de modo "acessível" para todos os públicos.
Sono de Inverno
4.0 133 Assista AgoraEste é o filme mais "ode ao remorso" que eu já vi desde "Quem Tem Medo de Virginia Woolf". Excelente, denso e bastante melancólico.
Os Vigaristas
3.5 233 Assista AgoraÉ o tipo de filme que "vale um sete/oito redondo", se for para dar uma nota. Mas qnd vc assiste no momento certo... Nossa! A vontade é de dar 10, favoritar, comprar uma edição de colecionador e mandar uma carta para a equipe. Show de bola!