Ótimo filme! Mas, além de mostrar os abusos na Igreja Católica, ele escancara o poder de jornalistas, para o bem e para o mal: colocar os holofotes sobre um tema ou enterrá-lo em pequenas notas sem contexto.
Do ponto de vista visual, é bem pensado, com cores quentes e sombrias, tudo puxando pro vermelho e dando o tom do filme. Agora, do ponto de vista do roteiro, é uma doideira que só.
. Achei a obsessão meio forçada, mas ok. Há de se reconhecer que é uma maneira diferente de tratar o ciúme depois de tantos anos de casamento. Mas o final foi meio forçado... Não curto muito o Liam Neeson, e nesse filme ele me lembrou muito o papel dele em "O Amante", um filme que me deu nojo.
Divertido. A temática sexo-adolescência-high school já está meio batida, mas a abordagem foi bem diferente. Foi mais incisiva na ideia (lamentável) de que adolescentes acabam fazendo (ou dizendo que fazem) sexo para atingir certo status social. Sem falar que a Emma Stone é uma queridona na tela. Muito cativante, tem tudo para se sair bem futuramente (:
Muito bom. Concordo com quem diz que o filme é parado, mas isso não chega a ser um demérito. Afinal, os silêncios são muito bem utilizados ao longo do filme e contribuem para transmitir a carga emocional do momento.
Brad Pitt está muito bem no papel. As cenas iniciais, quando um Billy Beane mais sarcástico nos é apresentado, são divinas e chegam a provocar aquele risinho no canto da boca do telespectador. Também é impressionante ver como Pitt expressa em poucas palavras e em uma cara totalmente apática o desconforto do manager ao ter um diálogo mais pessoal com os jogadores ("I'll pray for you and your family").
A única coisa que me incomodou um pouco é que aquela música é de 2008, enquanto a história é de 2001/2002. Mas tudo bem, ela é ótima e bem fofinha ^^
Chris Pratt também fez um bom trabalho na pele do inseguro Hatteberg - é muito tragicômica a cena em que ele diz que o maior medo dele é de ver a bola vindo em sua direção, haha. Mas Jonah Hill me surpreendeu mesmo como Peter Brand. Tudo a ver a indicação dele para o Oscar de melhor ator coadjuvante.
O Justin tá patético nesse filme, mas, enfim, o papel se prestava a isso. Pena que não deram mais espaço para o professor de educação física. Ele sim estava ótimo... No geral, o filme é um passatempo. Só.
Concordo com quem acha que falta algo no filme, mas não é algo que tire toda a beleza e a pureza da história. Trata-se de duas pessoas, uma inconsequente e outra insegura, que tentam construir seu futuro.
Achei meio boring no início, e também tem umas viagens muito além do aceitável. Porém, o fim tem uma mensagem bonita. O momento mais maravilhoso é aquele em que todos estão rindo no trem e a cena congela. Belíssimo!
Jack Nicholson bem canastrão, Keanu Reeves fofinho. Como sempre. É um ótimo filme, embora eu quisesse um final diferente :P Ah, a trilha sonora é ótima! Tem "La Vie en Rose" pelo Louis Armstrong. Isso já explica muita coisa.
Gostei muito! Bem diferente de tudo o que eu tinha visto sobre Robin Hood durante toda a minha infância. E, não custa dizer, Russell Crowe e Cate Blanchett já valeriam o filme. Mas concordo: alguns momentos (principalmente o começo) são meio boring.
Muito louco! Dá para sentir a influência do Tarantino várias vezes, mas o mérito da direção completamente insana e genial é do Oliver Stone. Mickey e Mallory são interpretados de forma fascinante. Tommy Lee Jones também está sensacional. "Murder me, Mickey!"
Direção magnífica do Danny Boyle. James Franco também deu carne, osso e muito sangue ao papel. Como já disseram por aí, mesmo não sendo das mais fracas, virei a cara algumas vezes na cena do braço. Muito tensa!
Para quem não entende bulhufas de mercado financeiro, às vezes fica chato. Para quem não viu o filme de 1987, muitas coisas perdem o sentido e a graça (por exemplo, a aparição de Charlie Sheen). Mas é um ótimo filme. Gordon Gekko, impossível de mudar!
Quem curtiu "Em busca da terra do nunca" possivelmente gostará desse :D É um ótimo filme, nada desconexo e passa rapidinho. Ótima atuação de Ledger (também dos atores que fizeram sua versão imaginária), mas a Lily Cole me chamou muito a atenção!
Filme que prende, e muito, a atenção. Gosto da plástica do filme, de como as cenas de déjà vu têm um quê de noir e de como o roteirista e o diretor souberam tirar proveito da piração da história nos diálogos e nos planos escolhidos. Leo DiCaprio tá sensacional. A trilha sonora também é muito boa. Músicas perfeitas para deixar ainda mais clara a tensão do momento, além de que souberam aproveitar os silêncios em cenas que seria muito clichê colocar trilha. Porém, outras vezes pecaram por querer introduzir o suspense em horas inoportunas, como o exagero de gravidade na primeira vez em que os prédios aparecem...
Na cena em que uma das pacientes anotou algo no caderno do detetive, eu desconfiei que o "parceiro" fosse o psiquiatra "em férias". Porém, fiquei pirando nas minhas teorias: ele pode ser o louco mesmo, ou ele está se submetendo a isso para provar que a lobotomia existe, jogando o jogo sujo deles (meio A Vida de David Gale isso, mas tudo bem). Enfim, acho que no fim o roteirista deixou bem claro qual é a verdade. Só fico na dúvida: se o farol é o local das cirurgias, como eles removeram tooooda a aparelhagem para a cena da revelação?
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraÓtimo filme! Mas, além de mostrar os abusos na Igreja Católica, ele escancara o poder de jornalistas, para o bem e para o mal: colocar os holofotes sobre um tema ou enterrá-lo em pequenas notas sem contexto.
Não Aceitamos Devoluções
4.2 363 Assista AgoraAlém de ser extremamente tocante e sensível, fui surpreendida no final.
Achava que era uma coisa (ou uma pessoa), e de repente era outra.
Vale a pena até o fim!<3
O Último Trem
2.9 552 Assista AgoraDo ponto de vista visual, é bem pensado, com cores quentes e sombrias, tudo puxando pro vermelho e dando o tom do filme. Agora, do ponto de vista do roteiro, é uma doideira que só.
O Preço da Traição
3.3 1,1KDesde o início imaginei que
ela tinha mentido pra mulher
Achei a obsessão meio forçada, mas ok. Há de se reconhecer que é uma maneira diferente de tratar o ciúme depois de tantos anos de casamento. Mas o final foi meio forçado...
Não curto muito o Liam Neeson, e nesse filme ele me lembrou muito o papel dele em "O Amante", um filme que me deu nojo.
Idas e Vindas do Amor
3.0 1,8K Assista AgoraParte adolescente totalmente desnecessária [2]. Especialmente o Lautner e a Swift.
A melhor história é, com certeza, a do Edison.
Me emocionei quando a mãe dele chegou em casa.
De resto, é um filme bonitinho, pra passar o tempo, com algumas histórias dispensáveis - até porque sequer conseguiram ser desenvolvidas.
A Mentira
3.6 2,2K Assista AgoraDivertido. A temática sexo-adolescência-high school já está meio batida, mas a abordagem foi bem diferente. Foi mais incisiva na ideia (lamentável) de que adolescentes acabam fazendo (ou dizendo que fazem) sexo para atingir certo status social.
Sem falar que a Emma Stone é uma queridona na tela. Muito cativante, tem tudo para se sair bem futuramente (:
O Homem que Mudou o Jogo
3.7 931 Assista AgoraMuito bom. Concordo com quem diz que o filme é parado, mas isso não chega a ser um demérito. Afinal, os silêncios são muito bem utilizados ao longo do filme e contribuem para transmitir a carga emocional do momento.
Brad Pitt está muito bem no papel. As cenas iniciais, quando um Billy Beane mais sarcástico nos é apresentado, são divinas e chegam a provocar aquele risinho no canto da boca do telespectador. Também é impressionante ver como Pitt expressa em poucas palavras e em uma cara totalmente apática o desconforto do manager ao ter um diálogo mais pessoal com os jogadores ("I'll pray for you and your family").
A única coisa que me incomodou um pouco é que aquela música é de 2008, enquanto a história é de 2001/2002. Mas tudo bem, ela é ótima e bem fofinha ^^
Chris Pratt também fez um bom trabalho na pele do inseguro Hatteberg - é muito tragicômica a cena em que ele diz que o maior medo dele é de ver a bola vindo em sua direção, haha. Mas Jonah Hill me surpreendeu mesmo como Peter Brand. Tudo a ver a indicação dele para o Oscar de melhor ator coadjuvante.
Professora Sem Classe
2.7 2,0K Assista AgoraO Justin tá patético nesse filme, mas, enfim, o papel se prestava a isso. Pena que não deram mais espaço para o professor de educação física. Ele sim estava ótimo...
No geral, o filme é um passatempo. Só.
Um Dia
3.9 3,5K Assista AgoraConcordo com quem acha que falta algo no filme, mas não é algo que tire toda a beleza e a pureza da história. Trata-se de duas pessoas, uma inconsequente e outra insegura, que tentam construir seu futuro.
Moral da história: não deixe para fazer daqui quase duas décadas o que você pode fazer hoje.
Homem de Ferro 2
3.6 1,9K Assista AgoraÓtimo! Mas senti falta da trilha :S
Homem de Ferro
3.9 1,5K Assista AgoraMuito boa. Sem palavras para a trilha. Love it!
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraNão sei como ainda não tinha visto esse filme.
Contra o Tempo
3.8 2,0K Assista AgoraAchei meio boring no início, e também tem umas viagens muito além do aceitável. Porém, o fim tem uma mensagem bonita. O momento mais maravilhoso é aquele em que todos estão rindo no trem e a cena congela. Belíssimo!
Alguém Tem Que Ceder
3.4 474 Assista AgoraJack Nicholson bem canastrão, Keanu Reeves fofinho. Como sempre.
É um ótimo filme, embora eu quisesse um final diferente :P
Ah, a trilha sonora é ótima! Tem "La Vie en Rose" pelo Louis Armstrong. Isso já explica muita coisa.
Marley e Eu
3.9 3,3K Assista AgoraÚnico filme com animais sobre o qual não tenho ressalvas. Muito realista! A parte mais fofa é a do Marley dormindo no quarto das crianças.
Robin Hood
3.4 1,0K Assista AgoraGostei muito! Bem diferente de tudo o que eu tinha visto sobre Robin Hood durante toda a minha infância. E, não custa dizer, Russell Crowe e Cate Blanchett já valeriam o filme. Mas concordo: alguns momentos (principalmente o começo) são meio boring.
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraAs últimas tomadas são de lascar.
Banho de sangue no corredor, no quarto...
Adoro!
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista AgoraMuito louco! Dá para sentir a influência do Tarantino várias vezes, mas o mérito da direção completamente insana e genial é do Oliver Stone. Mickey e Mallory são interpretados de forma fascinante. Tommy Lee Jones também está sensacional.
"Murder me, Mickey!"
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraDireção magnífica do Danny Boyle. James Franco também deu carne, osso e muito sangue ao papel. Como já disseram por aí, mesmo não sendo das mais fracas, virei a cara algumas vezes na cena do braço. Muito tensa!
Simplesmente Complicado
3.5 914 Assista AgoraAmei!
Quem gostou deve assistir também a "A outra face da raiva".
Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme
3.3 404 Assista AgoraPara quem não entende bulhufas de mercado financeiro, às vezes fica chato. Para quem não viu o filme de 1987, muitas coisas perdem o sentido e a graça (por exemplo, a aparição de Charlie Sheen). Mas é um ótimo filme. Gordon Gekko, impossível de mudar!
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
3.7 1,4K Assista AgoraQuem curtiu "Em busca da terra do nunca" possivelmente gostará desse :D
É um ótimo filme, nada desconexo e passa rapidinho. Ótima atuação de Ledger (também dos atores que fizeram sua versão imaginária), mas a Lily Cole me chamou muito a atenção!
Casa Comigo?
3.6 1,5K Assista AgoraUma comédia água-com-açúcar que vale o tempo (:
Adorei!
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraFilme que prende, e muito, a atenção. Gosto da plástica do filme, de como as cenas de déjà vu têm um quê de noir e de como o roteirista e o diretor souberam tirar proveito da piração da história nos diálogos e nos planos escolhidos.
Leo DiCaprio tá sensacional.
A trilha sonora também é muito boa. Músicas perfeitas para deixar ainda mais clara a tensão do momento, além de que souberam aproveitar os silêncios em cenas que seria muito clichê colocar trilha. Porém, outras vezes pecaram por querer introduzir o suspense em horas inoportunas, como o exagero de gravidade na primeira vez em que os prédios aparecem...
Na cena em que uma das pacientes anotou algo no caderno do detetive, eu desconfiei que o "parceiro" fosse o psiquiatra "em férias". Porém, fiquei pirando nas minhas teorias: ele pode ser o louco mesmo, ou ele está se submetendo a isso para provar que a lobotomia existe, jogando o jogo sujo deles (meio A Vida de David Gale isso, mas tudo bem). Enfim, acho que no fim o roteirista deixou bem claro qual é a verdade. Só fico na dúvida: se o farol é o local das cirurgias, como eles removeram tooooda a aparelhagem para a cena da revelação?