Sou um grande fã dos livros e adorei a série chinesa. Juro que fiz o possível pra me desconectar do que já sabia, de tentar ver com bons olhos o desaparecimento de figuras importantes pro desenrolar da história, de tentar assistir como alguém que tá tendo contato pela primeira vez… não rolou. A série é péssima, elimina conceitos importantíssimos tratados por Cixin Liu e chama o telespectador de burro o tempo todo. Não perca seu tempo com a versão da Netflix, veja a série da Tencent que está no YouTube ou no Viki. Vai se decepcionar menos, embora os criadores tenham tomado algumas decisões criativas questionáveis para driblar a censura chinesa (a começar pela primeira cena da americana, que é exatamente como o livro descreve mas foi limada porque jamais seria aprovada pelos censores).
Parte de uma premissa interessantíssima e apresenta uma narrativa completamente irrealista logo em seguida.
Eu moro em Washington, trabalho como jornalista aqui e cubro frequentemente a Casa Branca. Acho que todo mundo nessa cidade já conjecturou as consequências de um ataque ao State of the Union (que aliás foi anteontem). E eis um spoiler: não seria tão bonitinho como nessa série.
Mercados colapsariam, inimigos externos fariam todo tipo de movimentação pra testar a inoperabilidade do vácuo de poder, o país iria ao completo caos com rebeliões por todos os lados e sem um sistema judiciário operante. Veríamos tentativas de secessão, potencialmente uma guerra civil.
Mas no lugar de conjecturar esses cenários, os roteiristas brincam de West Wing, com uma vibe colorida e noveleira. O protagonista nunca fez porcaria nenhuma na vida, mas imediatamente se torna um sujeito incorruptível e presidenciável. O presidente sofre dois atentados armados, o vice se envolve em conspiração contra o país e é assassinado semanas depois de sobreviver à bomba, tudo isso enquanto as ruínas do Capitólio ainda fumegam a dois quarteirões da Casa Branca e mesmo assim o cara continua no poder.
Ele nunca toma nenhuma decisão moralmente questionável e todo mundo que trabalha com ele é um exemplo de serviço público. O presidente é o independente que supera a divisão bipartidária logo após o pretenso maior atentado da história do país, um que na vida real colocaria os Estados Unidos de joelhos e representaria o fim da era democrática global. Ah, isso tudo enquanto um evento desta proporção é investigado por apenas DOIS agentes. E do FBI ainda, nada de CIA, NSA, comunidade de inteligência robusta de verdade (pessoal do FBI nem tem clearance pra chegar onde os dois chegam na série).
Pra coroar, num momento em que a narrativa se fosse coesa apresentaria os EUA no ponto mais baixo da sua história em termos de influência e poder, o presidente sugere DESTRUIR suas armas nucleares. Que piada!
Enfim, lembrei dessa série por conta do SOTU desse ano e resolvi assistir a primeira temporada completa. São horas da minha vida que jamais vou conseguir recuperar, infelizmente.
Lenta, cheia de pontas soltas, atuações meio piegas e um roteiro que não se decide quanto ao verdadeiro foco. A série tenta ser dramática, misteriosa, futurista e filosófica, tudo ao mesmo tempo e sem sucesso em nenhum dos casos. A direção de arte é mal feita e os figurinos são absurdamente preguiçosos pra uma produção desse tamanho. O parto final e a cena do "bebê" deixando a cabine são os últimos pregos do caixão. Não voltarei para uma segunda temporada e não recomendo perder tempo com a primeira.
multiverso, Doutor Estranho, Mefisto e Pietro da Fox
e desperdiçaram cada um dos plots. Tem muito fã que escreveria um final melhor do que esse. Esse último episódio mostrou que a série, de fato, teve pouquíssimo a oferecer. Nem tudo que reduz é ouro, afinal.
Esperava um pouco mais da despedida de alguns personagens importantes, mas no geral um bom episódio que nos traz de volta ao ponto em que a 12ª temporada terminou (com as repercussões emocionais da revelação ainda reverberando sobre a Doutora). Ansioso pela 13ª temporada.
Não existe muito desenvolvimento de personagem em termos de roteiro e Mulan me parece ter motivações um tanto simplistas às vezes, mas o filme é lindo lindo. Cada take parece uma pintura, a trilha é sensacional e conseguem fazer justiça à animação sem perder de vista a lenda original (embora a história verdadeira tenha um desfecho mais agridoce).
Fiquei positivamente surpreendido de não terem feito ela terminar o filme como esposa de Huanghui. Isso foi algo que sempre me incomodou na animação original, como uma garota tão foda faz tanta coisa para terminar sendo esposa de um cara mais fraco e menos perspicaz.
Uma pena não ter sido lançado no cinema, isso na tela grande seria um espetáculo (e garantia de uma bilheteria monstruosa).
Em termos de roteiro, o filme não é muito coeso e parece uma colagem de várias situações engraçadas que funcionariam numa esquete. Também é um pouco chato que todo o elenco funcione apenas como escada do Paulo Gustavo. Porém, é descomprometido, divertido, leve, bem gostosinho de ver como passatempo.
Acho que a gente precisa julgar filmes pelo que eles se propõem e Paulo Gustavo não tá aqui para ganhar nenhum Oscar. No mais, é muito bacana que um longa com tantas mensagens de inclusão e respeito tenha essa capacidade de atingir tanta gente Brasil afora. É um filme primoroso? Não. Mas rende umas boas risadas e isso basta.
Em um ano em que o Eurovision de verdade foi cancelado e a arena virou hospital de campanha na Holanda, é bem legal ver estrelas antigas como a Conchita, Bilal, Jamala, Salvador, Elina, Rybak... Também bem bacana terem colocado o William do Wiwibloggs e o Graham Norton como Easter eggs para os fãs, além de terem gravado na arena verdadeira de Tel-Aviv.
Mas os pontos positivos param aí. Como história, é um filme patético, com um roteiro sem pé nem cabeça. Como comédia, não me arrancou uma única risada. E como homenagem ao Eurovision, bem... Ia dizer que é cafona, mas não é como se o concurso de verdade também não fosse rs Todo caso, Will Ferrell é um péssimo ator, o que só contribui para deixar o resultado final ainda mais imbecil.
Meu coração está despedaçado com esse final. Mas eu amei. Provavelmente a melhor série que assisti até agora esse ano, tão poética e bonito que dá vontade de colocar num potinho e guardar. Atuações sublimes, fotografia azulada que casa muito bem com o ambiente da história e uma trilha sonora sensacional.
A 4ª temporada sacramenta o que a gente já tinha percebido na 2ª: que ter esticado a série de seu conteúdo original não fazia o menor sentido. São 10 episódios completamente desnecessários, que transformam uma história que foi boa e relevante em uma Malhação com pitadas de Gasparzinho e regada a muita desgraça gratuita.
Até a morte de Justin me pareceu completamente despropositada, apenas para criar um sentimentalismo artificial e sem nenhuma relevância para a história geral. Além disso, está temporada gira em torno da exposição de Alex que nunca acontece. São horas perdidas em torno de um tema que morre na praia porque os produtores não tiveram culhões para penalizar um personagem querido pelo público.
Em vários aspectos, 13 Reasons Why revive temas dos quais já tratou, desta vez sem nenhuma fagulha do brilhantismo de outrora no roteiro. A inclusão de um antagonista no time de futebol (Diego) passa a sensação de que os roteiristas também não conseguiram se desvincular de certos clichês do gênero.
É uma pena que tenha acabado assim. É uma pena que não vá deixar nenhuma saudade.
O final foi um tanto abrupto e absurdo por conta da pandemia e a redução no número de episódios, mas que temporada massa! Espero que volte com força total ano que vem, discutindo o resultado das eleições de novembro.
A premissa é interessante, mas a série é chata demais. Nada de relevante acontece, perdem a oportunidade de discutir temas interessantíssimos com problemas humanos mal desenvolvidos e personagens entediantes.
Só fiquei com uma dúvida: no fim o que era a máquina da White Rose então? Já que o mundo paralelo era apenas a prisão do verdadeiro Elliot criado pelo Mastermind, não fica claro o que ela estava construindo...
É tão louco pensar em quem eu era em 2013 quando comecei a assistir e hoje em dia. Sinto que fui amadurecendo junto com essa série, que fiquei mais atento e sensível a uma miríade de questões, que OITNB me ajudou a ser mais empático com a dor do outro. Agradeço profundamente a essas maravilhosas atrizes e à Jenji pela montanha russa de emoções que foram esses últimos 6 anos. Vai deixar MUITA saudade.
Tecnicamente falando não há o que se pontuar: a série é impecável em termos de cenografia, fotografia, design de som, figurinos... A questão é mais a história mesmo, que não avança.
Fica aquele gosto amargo de que não importa o que façam, o resultado sempre vai ser o mesmo. E nesse caso, é inútil acompanhar a jornada dessas pessoas.
A 3ª temporada provavelmente será a última. Espero que termine tudo bem amarradinho, sem buracos (e que não demore tanto, por favor).
Wonka
3.4 382 Assista AgoraAchei um saco. Não sabia que era um musical (e isso me fez desgostar mais ainda)
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.4 155 Assista AgoraSou um grande fã dos livros e adorei a série chinesa. Juro que fiz o possível pra me desconectar do que já sabia, de tentar ver com bons olhos o desaparecimento de figuras importantes pro desenrolar da história, de tentar assistir como alguém que tá tendo contato pela primeira vez… não rolou. A série é péssima, elimina conceitos importantíssimos tratados por Cixin Liu e chama o telespectador de burro o tempo todo. Não perca seu tempo com a versão da Netflix, veja a série da Tencent que está no YouTube ou no Viki. Vai se decepcionar menos, embora os criadores tenham tomado algumas decisões criativas questionáveis para driblar a censura chinesa (a começar pela primeira cena da americana, que é exatamente como o livro descreve mas foi limada porque jamais seria aprovada pelos censores).
Designated Survivor (1ª Temporada)
4.1 111 Assista AgoraParte de uma premissa interessantíssima e apresenta uma narrativa completamente irrealista logo em seguida.
Eu moro em Washington, trabalho como jornalista aqui e cubro frequentemente a Casa Branca. Acho que todo mundo nessa cidade já conjecturou as consequências de um ataque ao State of the Union (que aliás foi anteontem). E eis um spoiler: não seria tão bonitinho como nessa série.
Mercados colapsariam, inimigos externos fariam todo tipo de movimentação pra testar a inoperabilidade do vácuo de poder, o país iria ao completo caos com rebeliões por todos os lados e sem um sistema judiciário operante. Veríamos tentativas de secessão, potencialmente uma guerra civil.
Mas no lugar de conjecturar esses cenários, os roteiristas brincam de West Wing, com uma vibe colorida e noveleira. O protagonista nunca fez porcaria nenhuma na vida, mas imediatamente se torna um sujeito incorruptível e presidenciável. O presidente sofre dois atentados armados, o vice se envolve em conspiração contra o país e é assassinado semanas depois de sobreviver à bomba, tudo isso enquanto as ruínas do Capitólio ainda fumegam a dois quarteirões da Casa Branca e mesmo assim o cara continua no poder.
Ele nunca toma nenhuma decisão moralmente questionável e todo mundo que trabalha com ele é um exemplo de serviço público. O presidente é o independente que supera a divisão bipartidária logo após o pretenso maior atentado da história do país, um que na vida real colocaria os Estados Unidos de joelhos e representaria o fim da era democrática global. Ah, isso tudo enquanto um evento desta proporção é investigado por apenas DOIS agentes. E do FBI ainda, nada de CIA, NSA, comunidade de inteligência robusta de verdade (pessoal do FBI nem tem clearance pra chegar onde os dois chegam na série).
Pra coroar, num momento em que a narrativa se fosse coesa apresentaria os EUA no ponto mais baixo da sua história em termos de influência e poder, o presidente sugere DESTRUIR suas armas nucleares. Que piada!
Enfim, lembrei dessa série por conta do SOTU desse ano e resolvi assistir a primeira temporada completa. São horas da minha vida que jamais vou conseguir recuperar, infelizmente.
Besouro Azul
3.2 555 Assista AgoraDivertidinho, embora os diálogos sejam absurdamente mal escritos. Segue um combo de clichês do gênero que prejudicam o ritmo, mas que funcionam bem.
The Flash
3.1 744 Assista AgoraAchei bem divertido, só o CGI que é horroroso.
Carnival Row (1ª Temporada)
3.8 137 Assista AgoraAchei chato e sem carisma. Personagens rasos demais, atuações meio piegas… Custei terminar e não sei se volto para a segunda.
Raised by Wolves (1ª Temporada)
3.7 164Lenta, cheia de pontas soltas, atuações meio piegas e um roteiro que não se decide quanto ao verdadeiro foco. A série tenta ser dramática, misteriosa, futurista e filosófica, tudo ao mesmo tempo e sem sucesso em nenhum dos casos. A direção de arte é mal feita e os figurinos são absurdamente preguiçosos pra uma produção desse tamanho. O parto final e a cena do "bebê" deixando a cabine são os últimos pregos do caixão. Não voltarei para uma segunda temporada e não recomendo perder tempo com a primeira.
Com Amor, Victor (2ª Temporada)
4.1 112 Assista AgoraEssa é a série que eu gostaria de ter visto quando era adolescente. Fofinha, leve, importante. Massa demais.
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraQue final patético. A série toda esperando por
multiverso, Doutor Estranho, Mefisto e Pietro da Fox
Doctor Who: Revolution of the Daleks
3.5 11Esperava um pouco mais da despedida de alguns personagens importantes, mas no geral um bom episódio que nos traz de volta ao ponto em que a 12ª temporada terminou (com as repercussões emocionais da revelação ainda reverberando sobre a Doutora). Ansioso pela 13ª temporada.
The Undoing
3.7 254 Assista AgoraQuando a resposta é óbvia, é porque ela provavelmente é única. Final excepcional e a cena de Nicole Kidman na ponte é primorosa.
Mulan
3.2 1,0K Assista AgoraNão existe muito desenvolvimento de personagem em termos de roteiro e Mulan me parece ter motivações um tanto simplistas às vezes, mas o filme é lindo lindo. Cada take parece uma pintura, a trilha é sensacional e conseguem fazer justiça à animação sem perder de vista a lenda original (embora a história verdadeira tenha um desfecho mais agridoce).
Fiquei positivamente surpreendido de não terem feito ela terminar o filme como esposa de Huanghui. Isso foi algo que sempre me incomodou na animação original, como uma garota tão foda faz tanta coisa para terminar sendo esposa de um cara mais fraco e menos perspicaz.
Uma pena não ter sido lançado no cinema, isso na tela grande seria um espetáculo (e garantia de uma bilheteria monstruosa).
Minha Mãe é uma Peça 3
3.7 570Em termos de roteiro, o filme não é muito coeso e parece uma colagem de várias situações engraçadas que funcionariam numa esquete. Também é um pouco chato que todo o elenco funcione apenas como escada do Paulo Gustavo. Porém, é descomprometido, divertido, leve, bem gostosinho de ver como passatempo.
Acho que a gente precisa julgar filmes pelo que eles se propõem e Paulo Gustavo não tá aqui para ganhar nenhum Oscar. No mais, é muito bacana que um longa com tantas mensagens de inclusão e respeito tenha essa capacidade de atingir tanta gente Brasil afora. É um filme primoroso? Não. Mas rende umas boas risadas e isso basta.
Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars
3.2 278Em um ano em que o Eurovision de verdade foi cancelado e a arena virou hospital de campanha na Holanda, é bem legal ver estrelas antigas como a Conchita, Bilal, Jamala, Salvador, Elina, Rybak... Também bem bacana terem colocado o William do Wiwibloggs e o Graham Norton como Easter eggs para os fãs, além de terem gravado na arena verdadeira de Tel-Aviv.
Mas os pontos positivos param aí. Como história, é um filme patético, com um roteiro sem pé nem cabeça. Como comédia, não me arrancou uma única risada. E como homenagem ao Eurovision, bem... Ia dizer que é cafona, mas não é como se o concurso de verdade também não fosse rs Todo caso, Will Ferrell é um péssimo ator, o que só contribui para deixar o resultado final ainda mais imbecil.
Normal People
4.4 437Meu coração está despedaçado com esse final. Mas eu amei. Provavelmente a melhor série que assisti até agora esse ano, tão poética e bonito que dá vontade de colocar num potinho e guardar. Atuações sublimes, fotografia azulada que casa muito bem com o ambiente da história e uma trilha sonora sensacional.
Killing Eve - Dupla Obsessão (3ª Temporada)
3.8 168 Assista AgoraTô na metade e vou dizer... Tá complicado de acompanhar. A 1ª temporada foi sensacional, a 2ª foi legalzinha, a 3ª tá intragável.
13 Reasons Why (4ª Temporada)
2.8 198 Assista AgoraA 4ª temporada sacramenta o que a gente já tinha percebido na 2ª: que ter esticado a série de seu conteúdo original não fazia o menor sentido. São 10 episódios completamente desnecessários, que transformam uma história que foi boa e relevante em uma Malhação com pitadas de Gasparzinho e regada a muita desgraça gratuita.
Até a morte de Justin me pareceu completamente despropositada, apenas para criar um sentimentalismo artificial e sem nenhuma relevância para a história geral. Além disso, está temporada gira em torno da exposição de Alex que nunca acontece. São horas perdidas em torno de um tema que morre na praia porque os produtores não tiveram culhões para penalizar um personagem querido pelo público.
Em vários aspectos, 13 Reasons Why revive temas dos quais já tratou, desta vez sem nenhuma fagulha do brilhantismo de outrora no roteiro. A inclusão de um antagonista no time de futebol (Diego) passa a sensação de que os roteiristas também não conseguiram se desvincular de certos clichês do gênero.
É uma pena que tenha acabado assim. É uma pena que não vá deixar nenhuma saudade.
The Good Fight (4ª Temporada)
4.2 8O final foi um tanto abrupto e absurdo por conta da pandemia e a redução no número de episódios, mas que temporada massa! Espero que volte com força total ano que vem, discutindo o resultado das eleições de novembro.
For All Mankind (1ª Temporada)
4.2 41 Assista AgoraA premissa é interessante, mas a série é chata demais. Nada de relevante acontece, perdem a oportunidade de discutir temas interessantíssimos com problemas humanos mal desenvolvidos e personagens entediantes.
The Witcher (1ª Temporada)
3.9 925 Assista AgoraNem todo o dinheiro do mundo consegue disfarçar um roteiro mal escrito e uma atuação fraca. The Witcher tá aí pra provar meu ponto.
Mr. Robot (4ª Temporada)
4.6 370Cara, que final!
Só fiquei com uma dúvida: no fim o que era a máquina da White Rose então? Já que o mundo paralelo era apenas a prisão do verdadeiro Elliot criado pelo Mastermind, não fica claro o que ela estava construindo...
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraEstreou hoje aqui na China e vi na primeira sessão. Não quero dar spoiler nem nada, mas que final decepcionante...
E aquele beijo desnecessário da Rey e do Kylo... 🙄
Orange is the New Black (7ª Temporada)
4.3 302É tão louco pensar em quem eu era em 2013 quando comecei a assistir e hoje em dia. Sinto que fui amadurecendo junto com essa série, que fiquei mais atento e sensível a uma miríade de questões, que OITNB me ajudou a ser mais empático com a dor do outro. Agradeço profundamente a essas maravilhosas atrizes e à Jenji pela montanha russa de emoções que foram esses últimos 6 anos. Vai deixar MUITA saudade.
Dark (2ª Temporada)
4.5 897Tecnicamente falando não há o que se pontuar: a série é impecável em termos de cenografia, fotografia, design de som, figurinos... A questão é mais a história mesmo, que não avança.
Fica aquele gosto amargo de que não importa o que façam, o resultado sempre vai ser o mesmo. E nesse caso, é inútil acompanhar a jornada dessas pessoas.
A 3ª temporada provavelmente será a última. Espero que termine tudo bem amarradinho, sem buracos (e que não demore tanto, por favor).