Esperava um pouco mais da despedida de alguns personagens importantes, mas no geral um bom episódio que nos traz de volta ao ponto em que a 12ª temporada terminou (com as repercussões emocionais da revelação ainda reverberando sobre a Doutora). Ansioso pela 13ª temporada.
Não existe muito desenvolvimento de personagem em termos de roteiro e Mulan me parece ter motivações um tanto simplistas às vezes, mas o filme é lindo lindo. Cada take parece uma pintura, a trilha é sensacional e conseguem fazer justiça à animação sem perder de vista a lenda original (embora a história verdadeira tenha um desfecho mais agridoce).
Fiquei positivamente surpreendido de não terem feito ela terminar o filme como esposa de Huanghui. Isso foi algo que sempre me incomodou na animação original, como uma garota tão foda faz tanta coisa para terminar sendo esposa de um cara mais fraco e menos perspicaz.
Uma pena não ter sido lançado no cinema, isso na tela grande seria um espetáculo (e garantia de uma bilheteria monstruosa).
Em termos de roteiro, o filme não é muito coeso e parece uma colagem de várias situações engraçadas que funcionariam numa esquete. Também é um pouco chato que todo o elenco funcione apenas como escada do Paulo Gustavo. Porém, é descomprometido, divertido, leve, bem gostosinho de ver como passatempo.
Acho que a gente precisa julgar filmes pelo que eles se propõem e Paulo Gustavo não tá aqui para ganhar nenhum Oscar. No mais, é muito bacana que um longa com tantas mensagens de inclusão e respeito tenha essa capacidade de atingir tanta gente Brasil afora. É um filme primoroso? Não. Mas rende umas boas risadas e isso basta.
Em um ano em que o Eurovision de verdade foi cancelado e a arena virou hospital de campanha na Holanda, é bem legal ver estrelas antigas como a Conchita, Bilal, Jamala, Salvador, Elina, Rybak... Também bem bacana terem colocado o William do Wiwibloggs e o Graham Norton como Easter eggs para os fãs, além de terem gravado na arena verdadeira de Tel-Aviv.
Mas os pontos positivos param aí. Como história, é um filme patético, com um roteiro sem pé nem cabeça. Como comédia, não me arrancou uma única risada. E como homenagem ao Eurovision, bem... Ia dizer que é cafona, mas não é como se o concurso de verdade também não fosse rs Todo caso, Will Ferrell é um péssimo ator, o que só contribui para deixar o resultado final ainda mais imbecil.
A principal ameaça do filme, a Hela, passa metade do roteiro escondida atrás de uma série de cenas sem noção em uma realidade alternativa. Sério, se cortar toda aquela parte da história, não há dano nenhum pra narrativa principal. Sem contar que os efeitos dessa vez ficaram bem ruinzinhos: dá pra perceber o CGI claramente em vários momentos. Valeu o esforço por ter trazido o Hulk de volta e por dar um gostinho de Guerra Infinita. Mas foi só.
A história é previsível: um personagem central rebelde que precisa passar por uma grande jornada pra entender o que deveria saber desde o início, plot twist BEM previsível e blábláblá, etc, etc, etc... mas foda-se, quem liga? O filme é maravilhoso e a cena de Remember Me me fez chorar como há tempos não fazia com uma animação da Pixar. Só o fato de ter um latino como protagonista já chamou a atenção, mas todo o filme... que lindeza ❤️
Como eu li em algum lugar, filmes como esse não são feitos para destacar a glória da individualidade, mas o desprezo à coletividade que a guerra causa. Achei fantástico e pela primeira vez tive a real noção da agonia de quem estava na linha de frente de batalha. Dunkirk é dessas obras históricas que nos lembram do quão horrível um conflito armado pode ser. Amei cada segundo.
Vilão que chega do nada, termina do nada, não tem motivação crível e é feito em um CGI de dar dó. Aliás, várias cenas com efeitos especiais de série da ABC. Mas o filme não é de todo ruim não, só não vá esperando profundidade.
Vilão morno, origem dos herois completamente deturpada, Wolverine inserido no filme apenas porque sim, motivações toscas... É difícil definir o que é pior aqui. Péssimo encerramento pra uma trilogia de origens que prometia muito.
Discordo que este tenha sido o pior de todos: pra mim, o 3.1 ganha disparado. Porém, é fato que não havia necessidade nenhuma em se dividir o último livro em 2 filmes, o que fez o longa perder ritmo. Não esperava grande coisa do Final porque também o livro é mal escrito nos capítulos de encerramento: acontecem milhares de coisas em questão de poucas páginas, como se a autora estivesse com pressa de terminar. Porém, acho que a atuação magistral de Jennifer Lawrence equilibra as coisas.
Escrevi um artigo no HuffPost Brasil sobre o documentário e sobre a crise na Ucrânia dois anos depois da queda de Yanukovych. Pra quem se interessar (juntem os espaços) - brasilpost. com. br / igor-patrick-silva/ucrania-crise_b_9238996.html
O filme meio que reboota a história da trilogia original, com plots praticamente idênticos (Estrela da Morte, Rey/Luke, Kylo Ren/Vader, etc), mas incrivelmente, consegue criar identidade própria e se sustentar muito bem. Não só a ambientação melhorou muito como a diversidade do elenco contribuiu para uma obra universal, onde meninas, latinos e negros se sentiram refletidos na tela.
A morte do Hans Solo me deixou de olhos arregalados no cinema, algo que queria muito ter vivenciado, já que sempre invejei as pessoas que se surpreenderam com o plot twist do "I'm your father" (fui apresentado aos prequels primeiro, daí perdeu a graça).
Enfim, ótimo blockbuster (e saí da sessão com um crush platônico no Poe Dameron haha).
Quando, ao final, os telefones tocam sem parar com ligações das vítimas
, meu corpo teve uma resposta muito visceral. Comecei a tremer e meus olhos se encheram de lágrimas. Nunca achei que fosse sentir tanto ódio por uma instituição como sinto agora pela Igreja.
Ah, e pra quem sabe ler em inglês e tiver interesse, o Boston Globe fez um e-book gratuito narrando os bastidores da história do filme e todo o trabalho envolvido na apuração da denúncia. Tá aqui o link: http:// migre. me / sIJwN *juntem os espaços*
O indicado dos Estúdios Ghibli no ano passado - o lindo "O Conto da Princesa Kaguya" - ainda é melhor, mas este aqui é adorável. Uma jornada de auto-descoberta muito bem desenvolvida. Só me tirem uma dúvida:
Wonka
3.5 378 Assista AgoraAchei um saco. Não sabia que era um musical (e isso me fez desgostar mais ainda)
Besouro Azul
3.2 552 Assista AgoraDivertidinho, embora os diálogos sejam absurdamente mal escritos. Segue um combo de clichês do gênero que prejudicam o ritmo, mas que funcionam bem.
The Flash
3.1 743 Assista AgoraAchei bem divertido, só o CGI que é horroroso.
Doctor Who: Revolution of the Daleks
3.5 11Esperava um pouco mais da despedida de alguns personagens importantes, mas no geral um bom episódio que nos traz de volta ao ponto em que a 12ª temporada terminou (com as repercussões emocionais da revelação ainda reverberando sobre a Doutora). Ansioso pela 13ª temporada.
Mulan
3.2 1,0K Assista AgoraNão existe muito desenvolvimento de personagem em termos de roteiro e Mulan me parece ter motivações um tanto simplistas às vezes, mas o filme é lindo lindo. Cada take parece uma pintura, a trilha é sensacional e conseguem fazer justiça à animação sem perder de vista a lenda original (embora a história verdadeira tenha um desfecho mais agridoce).
Fiquei positivamente surpreendido de não terem feito ela terminar o filme como esposa de Huanghui. Isso foi algo que sempre me incomodou na animação original, como uma garota tão foda faz tanta coisa para terminar sendo esposa de um cara mais fraco e menos perspicaz.
Uma pena não ter sido lançado no cinema, isso na tela grande seria um espetáculo (e garantia de uma bilheteria monstruosa).
Minha Mãe é uma Peça 3
3.7 570Em termos de roteiro, o filme não é muito coeso e parece uma colagem de várias situações engraçadas que funcionariam numa esquete. Também é um pouco chato que todo o elenco funcione apenas como escada do Paulo Gustavo. Porém, é descomprometido, divertido, leve, bem gostosinho de ver como passatempo.
Acho que a gente precisa julgar filmes pelo que eles se propõem e Paulo Gustavo não tá aqui para ganhar nenhum Oscar. No mais, é muito bacana que um longa com tantas mensagens de inclusão e respeito tenha essa capacidade de atingir tanta gente Brasil afora. É um filme primoroso? Não. Mas rende umas boas risadas e isso basta.
Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars
3.2 278Em um ano em que o Eurovision de verdade foi cancelado e a arena virou hospital de campanha na Holanda, é bem legal ver estrelas antigas como a Conchita, Bilal, Jamala, Salvador, Elina, Rybak... Também bem bacana terem colocado o William do Wiwibloggs e o Graham Norton como Easter eggs para os fãs, além de terem gravado na arena verdadeira de Tel-Aviv.
Mas os pontos positivos param aí. Como história, é um filme patético, com um roteiro sem pé nem cabeça. Como comédia, não me arrancou uma única risada. E como homenagem ao Eurovision, bem... Ia dizer que é cafona, mas não é como se o concurso de verdade também não fosse rs Todo caso, Will Ferrell é um péssimo ator, o que só contribui para deixar o resultado final ainda mais imbecil.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraEstreou hoje aqui na China e vi na primeira sessão. Não quero dar spoiler nem nada, mas que final decepcionante...
E aquele beijo desnecessário da Rey e do Kylo... 🙄
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraNunca achei que fosse quase dormir em nada relacionado ao mundo de Harry Potter. Nesse tive que lutar contra o sono em metade do filme.
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraPUTA QUE PARIU, QUE FILME DO CARALHO!!!
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraA principal ameaça do filme, a Hela, passa metade do roteiro escondida atrás de uma série de cenas sem noção em uma realidade alternativa. Sério, se cortar toda aquela parte da história, não há dano nenhum pra narrativa principal. Sem contar que os efeitos dessa vez ficaram bem ruinzinhos: dá pra perceber o CGI claramente em vários momentos. Valeu o esforço por ter trazido o Hulk de volta e por dar um gostinho de Guerra Infinita. Mas foi só.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraA história é previsível: um personagem central rebelde que precisa passar por uma grande jornada pra entender o que deveria saber desde o início, plot twist BEM previsível e blábláblá, etc, etc, etc... mas foda-se, quem liga? O filme é maravilhoso e a cena de Remember Me me fez chorar como há tempos não fazia com uma animação da Pixar. Só o fato de ter um latino como protagonista já chamou a atenção, mas todo o filme... que lindeza ❤️
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraComo eu li em algum lugar, filmes como esse não são feitos para destacar a glória da individualidade, mas o desprezo à coletividade que a guerra causa. Achei fantástico e pela primeira vez tive a real noção da agonia de quem estava na linha de frente de batalha. Dunkirk é dessas obras históricas que nos lembram do quão horrível um conflito armado pode ser. Amei cada segundo.
A Forma da Água
3.9 2,7KA direção de arte é muito bonita, a fotografia louvável... mas se tirar as cenas de sexo e sangue, é mais um filme bobinho de Sessão da Tarde.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraVilão que chega do nada, termina do nada, não tem motivação crível e é feito em um CGI de dar dó. Aliás, várias cenas com efeitos especiais de série da ABC. Mas o filme não é de todo ruim não, só não vá esperando profundidade.
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KTava bom até
ela sair do bunker
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraVilão morno, origem dos herois completamente deturpada, Wolverine inserido no filme apenas porque sim, motivações toscas... É difícil definir o que é pior aqui. Péssimo encerramento pra uma trilogia de origens que prometia muito.
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
3.6 1,9K Assista AgoraDiscordo que este tenha sido o pior de todos: pra mim, o 3.1 ganha disparado. Porém, é fato que não havia necessidade nenhuma em se dividir o último livro em 2 filmes, o que fez o longa perder ritmo. Não esperava grande coisa do Final porque também o livro é mal escrito nos capítulos de encerramento: acontecem milhares de coisas em questão de poucas páginas, como se a autora estivesse com pressa de terminar. Porém, acho que a atuação magistral de Jennifer Lawrence equilibra as coisas.
Os Reis do Verão
3.6 422 Assista AgoraBem produzido, mas ao fim e ao cabo, um filme de sessão da tarde.
Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom
4.3 184 Assista AgoraEscrevi um artigo no HuffPost Brasil sobre o documentário e sobre a crise na Ucrânia dois anos depois da queda de Yanukovych. Pra quem se interessar (juntem os espaços) - brasilpost. com. br / igor-patrick-silva/ucrania-crise_b_9238996.html
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraO filme meio que reboota a história da trilogia original, com plots praticamente idênticos (Estrela da Morte, Rey/Luke, Kylo Ren/Vader, etc), mas incrivelmente, consegue criar identidade própria e se sustentar muito bem. Não só a ambientação melhorou muito como a diversidade do elenco contribuiu para uma obra universal, onde meninas, latinos e negros se sentiram refletidos na tela.
A morte do Hans Solo me deixou de olhos arregalados no cinema, algo que queria muito ter vivenciado, já que sempre invejei as pessoas que se surpreenderam com o plot twist do "I'm your father" (fui apresentado aos prequels primeiro, daí perdeu a graça).
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraQuando, ao final, os telefones tocam sem parar com ligações das vítimas
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraAh, e pra quem sabe ler em inglês e tiver interesse, o Boston Globe fez um e-book gratuito narrando os bastidores da história do filme e todo o trabalho envolvido na apuração da denúncia. Tá aqui o link: http:// migre. me / sIJwN *juntem os espaços*
As Memórias de Marnie
4.3 668 Assista AgoraO indicado dos Estúdios Ghibli no ano passado - o lindo "O Conto da Princesa Kaguya" - ainda é melhor, mas este aqui é adorável. Uma jornada de auto-descoberta muito bem desenvolvida. Só me tirem uma dúvida:
Eu fui o único a achar a relação da Anna com a Marnie um pouco lésbica? Talvez seja viagem da minha cabeça, mas tive essa impressão