Spielberg tá perdendo a mão, eu acho. Filme longo demais, com cenas e personagens absolutamente desnecessários (que falta faria cortar a mulher do Abel ou a namorada do Pryor?), lançando mão do clichê nacionalista que tanto tem poluído seus últimos trabalhos.
Sério que enquanto Powell é torturado na prisão, dois agentes da CIA levantam o Abel gentilmente e dizem que ele precisar pegar o óculos dele pra viajar? Atores foram condenados e presos pela mera associação com ideais comunistas, imagine só o que os Estados Unidos não devem ter feito pra arrancar informações do cara. Mas claro, mostrar os EUA torturando preso divide a Academia e não leva Oscar.
Fotografia exagerada, roteiro carregado de clichês, montagem esquisofrênica, final abrupto... Só o que salva é a atuação magistral do James McAvoy, um cara que não demora a ser reconhecido com um Oscar se souber escolher bem os projetos.
Que atuações fantásticas do Eddie Redmayne e da Felicity Jones! Um filme competente e encerrando com uma das minhas músicas favoritas, Arrival of the Birds - Cinematic Orchestra
Já admirava demais a Eliane Brum como jornalista. Como documentarista gostei tanto quanto. Um ótimo filme que expõe a política nos rincões no nosso país, tendo Gretchen e sua bunda como fio condutor.
Guerra ao Terror com Bradley Cooper. O cara mandou bem, o filme é legal, mas não acrescenta nada de novo ao tema. As consequências psicológicas da guerra no Oriente Médio já foram bem abordadas por Bigelow. Preferia mil vezes Gone Girl indicado.
De uma delicadeza e cuidado tão grande que emociona. Se o Oscar fosse uma premiação que prezasse exclusivamente pela qualidade, esse sim seria o filme digno de ganhar por Melhor Animação.
Eis uma historinha: ano passado o viaduto Batalha dos Guararapes caiu em cima de um coletivo aqui em Belo Horizonte. Era plena Copa do Mundo e a motorista do ônibus não sobreviveu. Minutos depois da tragédia, um ouvinte da CBN nos mandou um vídeo gravado pelo celular em que a motorista atingida ainda agonizava embaixo concreto, coberta de sangue. Meu chefe de reportagem viu a gravação e mandou que eu deletasse o vídeo. "Usar isso aí, além de um desrespeito com a família, é uma apelação", ele disse. Nunca vou me esquecer dessas palavras porque exatos 6 minutos depois, o vídeo estava sendo transmitido (e reprisado mil vezes posteriormente) na tela da Record. O Abutre é um filme repugnante: sobretudo porque o que mostra é o que mais acontece hoje em dia nas redações.
Tem umas mensagens bem bacanas e não idiotiza o roteiro pra deixá-lo mais fácil de entender. Além disso, captura bastante a atmosfera nórdica, do qual sou entusiasta. Acho que dessa vez, vai acabar levando o Oscar.
É divertido, o Baymax é um heroi adorável, mas achei previsível demais. E pra ser sincero, o ritmo do roteiro é muito irregular. Mas pra crianças, acho uma boa pedida.
Eu acho que não existe nenhuma doença no mundo pior que o Alzheimer. Com o câncer e com o HIV, se lida com remédios, a dor é amenizada. Mas o Alzheimer leva um pedaço do que você é por dia, até não restar nada. Assim, ver esse filme foi um choque de realidade e um exercício de empatia muito grande. Já passou da hora de Juliane Moore levar seu Oscar e acho que dessa vez, ele não escapa. É um lindo filme, mas principalmente por causa da atuação dela que faz toda diferença.
Ok, tem um design de produção primoroso, um cuidado especial com os efeitos e com o figurino, mas não vale indicação nenhuma além disso. Mery é e sempre será minha atriz favorita, mas Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar deve ter sido no automático porque não é realmente um trabalho memorável. No geral, um filme bem mediano, quase ruim.
Assisti agora e juro, não fui capaz de conter as lágrimas. Não por ver as imagens de um movimento tão legítimo e honesto como Junho de 2013, mas por um profundo desânimo que me abate quando o assunto é Brasil. Eu acredito nesse País, tenho orgulho de sair pelo mundo e dizer que nasci aqui, a despeito de todos os nossos problemas. Mas de uns tempos pra cá, me entristece e me pego perguntando pra não sei quem "Meu Deus, será que isso não vai mudar nunca?". É tão bom chegar no exterior, sair a noite e se lembrar que você não está no Brasil e que pode andar sozinho, sem se preocupar com quanto dinheiro tá levando, o modelo do seu celular ou se a vaquinha vai dar pro táxi porque é perigoso ficar na avenida esperando o ônibus... Nossos avanços sociais foram inegáveis, mas quando isso vai se capitalizar nas urnas? Até quando uma boa parcela da população vai votar em um governo por medo de ter um benefício social - uma ajuda substancial no seu orçamento - cortado*? Cada dia que passa, percebo que ficar no Brasil é uma escolha diária. Uma escolha de esperança em um futuro que não chega. Por mais que eu ame essa terra, a minha começa a se esgotar...
* Deixo claro que não sou contra Bolsa Família. Só sonho com um dia em que ela não será necessária.
Ponte dos Espiões
3.7 694Spielberg tá perdendo a mão, eu acho. Filme longo demais, com cenas e personagens absolutamente desnecessários (que falta faria cortar a mulher do Abel ou a namorada do Pryor?), lançando mão do clichê nacionalista que tanto tem poluído seus últimos trabalhos.
Sério que enquanto Powell é torturado na prisão, dois agentes da CIA levantam o Abel gentilmente e dizem que ele precisar pegar o óculos dele pra viajar? Atores foram condenados e presos pela mera associação com ideais comunistas, imagine só o que os Estados Unidos não devem ter feito pra arrancar informações do cara. Mas claro, mostrar os EUA torturando preso divide a Academia e não leva Oscar.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraLeve, divertido, cabeça sem ser chato. Gostei bastante, só acho que merecia um ator mais carismático como protagonista.
O Regresso
4.0 3,5K Assista Agora50% da força do filme reside na interpretação do DiCaprio. Chegou a hora, Academia, esse cara merece o Oscar dessa vez.
Victor Frankenstein
3.0 423 Assista AgoraFotografia exagerada, roteiro carregado de clichês, montagem esquisofrênica, final abrupto... Só o que salva é a atuação magistral do James McAvoy, um cara que não demora a ser reconhecido com um Oscar se souber escolher bem os projetos.
Doctor Who: The Waters of Mars
4.4 34Um especial bem didático para mostrar a necessidade de uma companion que limite o Doctor. Sensacional!
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraRoteiro fraco, com diálogos batidos e uma música-tema que não embala e não combina em nada com o tom do filme. Bem ruinzinho.
Cake - Uma Razão Para Viver
3.4 698 Assista AgoraJennifer Aniston é sensacional. O filme é só mediano.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraQue atuações fantásticas do Eddie Redmayne e da Felicity Jones! Um filme competente e encerrando com uma das minhas músicas favoritas, Arrival of the Birds - Cinematic Orchestra
Gretchen: Filme Estrada
3.8 115Já admirava demais a Eliane Brum como jornalista. Como documentarista gostei tanto quanto. Um ótimo filme que expõe a política nos rincões no nosso país, tendo Gretchen e sua bunda como fio condutor.
A cena do candidato dizendo que faculdade não é importante é de dar nojo.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraGuerra ao Terror com Bradley Cooper. O cara mandou bem, o filme é legal, mas não acrescenta nada de novo ao tema. As consequências psicológicas da guerra no Oriente Médio já foram bem abordadas por Bigelow. Preferia mil vezes Gone Girl indicado.
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraDe uma delicadeza e cuidado tão grande que emociona. Se o Oscar fosse uma premiação que prezasse exclusivamente pela qualidade, esse sim seria o filme digno de ganhar por Melhor Animação.
O final é de partir o coração :(
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraEis uma historinha: ano passado o viaduto Batalha dos Guararapes caiu em cima de um coletivo aqui em Belo Horizonte. Era plena Copa do Mundo e a motorista do ônibus não sobreviveu. Minutos depois da tragédia, um ouvinte da CBN nos mandou um vídeo gravado pelo celular em que a motorista atingida ainda agonizava embaixo concreto, coberta de sangue. Meu chefe de reportagem viu a gravação e mandou que eu deletasse o vídeo. "Usar isso aí, além de um desrespeito com a família, é uma apelação", ele disse. Nunca vou me esquecer dessas palavras porque exatos 6 minutos depois, o vídeo estava sendo transmitido (e reprisado mil vezes posteriormente) na tela da Record. O Abutre é um filme repugnante: sobretudo porque o que mostra é o que mais acontece hoje em dia nas redações.
Como Treinar o seu Dragão 2
4.1 1,4K Assista AgoraTem umas mensagens bem bacanas e não idiotiza o roteiro pra deixá-lo mais fácil de entender. Além disso, captura bastante a atmosfera nórdica, do qual sou entusiasta. Acho que dessa vez, vai acabar levando o Oscar.
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraÉ divertido, o Baymax é um heroi adorável, mas achei previsível demais. E pra ser sincero, o ritmo do roteiro é muito irregular. Mas pra crianças, acho uma boa pedida.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraEu acho que não existe nenhuma doença no mundo pior que o Alzheimer. Com o câncer e com o HIV, se lida com remédios, a dor é amenizada. Mas o Alzheimer leva um pedaço do que você é por dia, até não restar nada. Assim, ver esse filme foi um choque de realidade e um exercício de empatia muito grande. Já passou da hora de Juliane Moore levar seu Oscar e acho que dessa vez, ele não escapa. É um lindo filme, mas principalmente por causa da atuação dela que faz toda diferença.
Caminhos da Floresta
2.9 1,7K Assista AgoraOk, tem um design de produção primoroso, um cuidado especial com os efeitos e com o figurino, mas não vale indicação nenhuma além disso. Mery é e sempre será minha atriz favorita, mas Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar deve ter sido no automático porque não é realmente um trabalho memorável. No geral, um filme bem mediano, quase ruim.
O Maravilhoso Agora
3.2 808 Assista AgoraSem sal.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraGente de Deus, sai do cinema com um endema no cérebro. Que filme maluco e sensacional!
Junho - O Mês que Abalou o Brasil
3.9 67 Assista AgoraAssisti agora e juro, não fui capaz de conter as lágrimas. Não por ver as imagens de um movimento tão legítimo e honesto como Junho de 2013, mas por um profundo desânimo que me abate quando o assunto é Brasil. Eu acredito nesse País, tenho orgulho de sair pelo mundo e dizer que nasci aqui, a despeito de todos os nossos problemas. Mas de uns tempos pra cá, me entristece e me pego perguntando pra não sei quem "Meu Deus, será que isso não vai mudar nunca?". É tão bom chegar no exterior, sair a noite e se lembrar que você não está no Brasil e que pode andar sozinho, sem se preocupar com quanto dinheiro tá levando, o modelo do seu celular ou se a vaquinha vai dar pro táxi porque é perigoso ficar na avenida esperando o ônibus... Nossos avanços sociais foram inegáveis, mas quando isso vai se capitalizar nas urnas? Até quando uma boa parcela da população vai votar em um governo por medo de ter um benefício social - uma ajuda substancial no seu orçamento - cortado*? Cada dia que passa, percebo que ficar no Brasil é uma escolha diária. Uma escolha de esperança em um futuro que não chega. Por mais que eu ame essa terra, a minha começa a se esgotar...
* Deixo claro que não sou contra Bolsa Família. Só sonho com um dia em que ela não será necessária.
Walt nos Bastidores de Mary Poppins
3.8 580 Assista AgoraCom exceção da atuação magistral de Emma Thompson, não vi nada demais nesse filme. É bem realizado, mas nada espetacular.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraCaramba, 99 no Metacritic e 9.0 no IMDB '-'
O Último Imperador
3.8 159 Assista AgoraBelíssimos takes. Vou pra China em um mês e esse filme aprofundou muito meus conhecimentos sobre o país.
Ambiancé
5.0 35#Desnececyrus
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraVisualmente lindo, bem atuado, mas o roteiro é fraco fraco.