Viver é isso mesmo: uma ferida aberta.Não dá pra alcançar a tensão zero em vida. Além disso, não encontro palavras para descrever de pronto a atmosfera russa. Demora-se muito para digerir e é isso o que mais me atrai.
Gostei do filme. Só que acho que numa sociedade onde o suicídio se apresenta não somente pela morte em si mas por todas as coisas que matamos em nós mesmos no dia-a-dia a "cura" não seria tão simples assim. No mais, a animação em si é muito boa; (:
Eu não poderia esperar outra coisa de um filme russo. A maneira russa de demonstrar as condições humanas são divinamente fantásticas no seu modo mais cruel, vazio e obscuro de existir. É sempre uma tentativa, uma tentativa de colocar o homem frente as suas facetas - e sempre com êxito. Não há lapidações...
Esse filme se tornou tão significativo pra mim nos últimos meses. Me ensinou a saber onde investir minha "libra de carne", diria. É um filme que com certeza me trará boas recordações e algumas reflexões.
Nem é necessário dizer que é um bom filme. É um trabalho fantástico! Mostra a condição de desamparo do ser humano, seu poder de destrutividade, suas capacidades de resiliência com outros seres humanos, etc. "o homem é o lobo do homem" é completamente evidente nesse filme, onde as pessoas para escapar a qualquer custo da possibilidade de uma maior desgraça e sofrimento se colocam frente aos outros como verdadeiros seres "desculturados", verdadeiros "animais", deixando de lado a condição de desamparo que faz com que cada homem precise da presença do outro para sobreviver - “Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos”. Taí, um livro e um filme que quero ler/ver novamente.
Depois que vi o primeiro filme do Jarmusch não consegui parar. A maneira como ele retrata o mundo e suas significâncias é extraordinária, ele faz com que eu tente observar a minha vida fora do meu corpo, é um filme tão ordinário em sua essência que não posso deixar de favoritar. A monotonia, o tédio, o comodismo e as tentativas de "agitação" é tão humano que me faz perceber tal como um retrato em movimento dos pensamentos que surgem em nossas cabeças antes de dormir - apesar de todos os momentos do dia-a-dia, quando tenta-se fazer e aproveitar ao máximo a vida, as pessoas, o que o mundo tem p/ oferecer, tem-se de sobra no final do dia uma espécie de recordação em filme sem cores e de um torpor lento que a melhor coisa a se fazer é fechar os olhos e dormir. P/ mim é um filme genial~
Gostei bastante. Apesar de já ser bem lastimante assim, a condição das mulheres que são encarceradas grávidas em algumas partes do Brasil é bem pior. Já estive num presídio feminino em trabalho voluntário com as encarceradas onde não existe pavilhão especial para as mães e seus filhos: todas encontram-se todos no mesmo lugar, sem nenhum tipo de "tratamento especial", sem direito nem ao menos a tv. Gostei bastante da interpretação da Martina, é uma boa atriz. Muito interessante a própria estrutura do presídio que é retratada no filme, é tipo o "centro penitenciário ideal" onde os pavilhões encontram-se em forma circular e existe um torre de vigilância no centro - tenso é saber que prédios como esse existem até hoje como forma de manter total controle sobre as pessoas que ali estão - nada humano. Filmes argentinos são em sua maioria muito bons! Não tem máscaras, não precisam de efeitos mirabolantes e suas ilusões, nem estão repletos de estrelas, apenas lançam o que deveria ser óbvio (em sua boa parte).
Muito, muito bom! Foi muito reflexivo pra mim assistir a esse filme, sendo que sou de uma cidade que fica a 35-40 minutos dessa região. É para se dizer sim sempre a cultura popular! Melhor ainda a iniciativa de dar cara e vida a história de uma comunidade, é isso que importa.
Mostra mesmo que as representações sociais estão em qualquer lugar. A segregação e estigmatização existe mesmo, até na areia da praia. As "faixas de areias" estão postas em qualquer lugar (geograficamente falando) da sociedade. Realidade lamentável.
Gummo é um soco na própria existência. Não querendo comparar, pois são coisas MUITO distintas mas, me lembrou de certa forma os filmes do Cláudio de Assis devido a sujeira, o nojo, a melancolia travestida, o barulho, os palavrões, os insetos interiores. A marginalidade como arte. É um ótimo filme, sem falar que a trilha sonora é também muito boa! Mas, como amante de gatos, retiro uma estrela pelas atrocidades do filme. hahah
Um Belo Verão
3.9 115 Assista AgoraAlguém possui o link para download?
O Homem das Multidões
3.4 106Links! Links! Links!!!
Amores Brutos
4.2 818 Assista AgoraPorque amor e crueldade nem sempre ficam em lados opostos da mesma moeda.
Taí Iñarritu, gostei.
A Pessoa é para o que Nasce
4.1 64Atirei na moreninha, baleei o meu amor!
O Zero Não é Vazio
3.9 13escrever = <3
O Zero Não é Vazio
3.9 13Infinitas possibilidades...
Ata-me!
3.7 550Só peculiaridades...
Uma Vida Nova em Folha
3.8 36sensibilidade define~
Vivendo
4.0 45Viver é isso mesmo: uma ferida aberta.Não dá pra alcançar a tensão zero em vida.
Além disso, não encontro palavras para descrever de pronto a atmosfera russa. Demora-se muito para digerir e é isso o que mais me atrai.
A Fuga das Galinhas
3.4 716 Assista AgoraHUHUAHAHUAHUAH eu ri.
A Pequena Loja de Suicídios
3.7 774Gostei do filme. Só que acho que numa sociedade onde o suicídio se apresenta não somente pela morte em si mas por todas as coisas que matamos em nós mesmos no dia-a-dia a "cura" não seria tão simples assim.
No mais, a animação em si é muito boa; (:
Retrato no Crepúsculo
3.4 28Eu não poderia esperar outra coisa de um filme russo. A maneira russa de demonstrar as condições humanas são divinamente fantásticas no seu modo mais cruel, vazio e obscuro de existir. É sempre uma tentativa, uma tentativa de colocar o homem frente as suas facetas - e sempre com êxito. Não há lapidações...
O Mercador de Veneza
3.6 125 Assista AgoraEsse filme se tornou tão significativo pra mim nos últimos meses. Me ensinou a saber onde investir minha "libra de carne", diria. É um filme que com certeza me trará boas recordações e algumas reflexões.
O Jardineiro Fiel
3.9 573 Assista AgoraInspirador de militância :)
Ensaio Sobre a Cegueira
4.0 2,5KNem é necessário dizer que é um bom filme. É um trabalho fantástico! Mostra a condição de desamparo do ser humano, seu poder de destrutividade, suas capacidades de resiliência com outros seres humanos, etc. "o homem é o lobo do homem" é completamente evidente nesse filme, onde as pessoas para escapar a qualquer custo da possibilidade de uma maior desgraça e sofrimento se colocam frente aos outros como verdadeiros seres "desculturados", verdadeiros "animais", deixando de lado a condição de desamparo que faz com que cada homem precise da presença do outro para sobreviver - “Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos”.
Taí, um livro e um filme que quero ler/ver novamente.
Estranhos no Paraíso
3.9 113 Assista AgoraDepois que vi o primeiro filme do Jarmusch não consegui parar. A maneira como ele retrata o mundo e suas significâncias é extraordinária, ele faz com que eu tente observar a minha vida fora do meu corpo, é um filme tão ordinário em sua essência que não posso deixar de favoritar. A monotonia, o tédio, o comodismo e as tentativas de "agitação" é tão humano que me faz perceber tal como um retrato em movimento dos pensamentos que surgem em nossas cabeças antes de dormir - apesar de todos os momentos do dia-a-dia, quando tenta-se fazer e aproveitar ao máximo a vida, as pessoas, o que o mundo tem p/ oferecer, tem-se de sobra no final do dia uma espécie de recordação em filme sem cores e de um torpor lento que a melhor coisa a se fazer é fechar os olhos e dormir. P/ mim é um filme genial~
Leonera
3.8 68 Assista AgoraGostei bastante. Apesar de já ser bem lastimante assim, a condição das mulheres que são encarceradas grávidas em algumas partes do Brasil é bem pior. Já estive num presídio feminino em trabalho voluntário com as encarceradas onde não existe pavilhão especial para as mães e seus filhos: todas encontram-se todos no mesmo lugar, sem nenhum tipo de "tratamento especial", sem direito nem ao menos a tv.
Gostei bastante da interpretação da Martina, é uma boa atriz.
Muito interessante a própria estrutura do presídio que é retratada no filme, é tipo o "centro penitenciário ideal" onde os pavilhões encontram-se em forma circular e existe um torre de vigilância no centro - tenso é saber que prédios como esse existem até hoje como forma de manter total controle sobre as pessoas que ali estão - nada humano.
Filmes argentinos são em sua maioria muito bons! Não tem máscaras, não precisam de efeitos mirabolantes e suas ilusões, nem estão repletos de estrelas, apenas lançam o que deveria ser óbvio (em sua boa parte).
Um Golpe do Destino
3.8 48Queria que 70% das pessoas do centro de saúde da minha universidade assistissem esse filme~
Quarta B
3.3 78Acho que a intenção e o objetivo com que foi realizado esse trabalho deve ser levado em maior consideração do que o trabalho propriamente feito.
O Fim e o Princípio
4.3 65Muito, muito bom! Foi muito reflexivo pra mim assistir a esse filme, sendo que sou de uma cidade que fica a 35-40 minutos dessa região. É para se dizer sim sempre a cultura popular! Melhor ainda a iniciativa de dar cara e vida a história de uma comunidade, é isso que importa.
Falcão - Meninos do Tráfico
4.1 62"Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim..."
Faixa de Areia
3.6 10Mostra mesmo que as representações sociais estão em qualquer lugar. A segregação e estigmatização existe mesmo, até na areia da praia. As "faixas de areias" estão postas em qualquer lugar (geograficamente falando) da sociedade. Realidade lamentável.
Choke: No Sufoco
3.2 118Vish, não curti.
Vidas sem Destino
3.7 657Gummo é um soco na própria existência. Não querendo comparar, pois são coisas MUITO distintas mas, me lembrou de certa forma os filmes do Cláudio de Assis devido a sujeira, o nojo, a melancolia travestida, o barulho, os palavrões, os insetos interiores. A marginalidade como arte. É um ótimo filme, sem falar que a trilha sonora é também muito boa! Mas, como amante de gatos, retiro uma estrela pelas atrocidades do filme. hahah