Sério que esse filme tá com essa nota? É um espetáculo visual incrível. Tá que o roteiro é um dramalhão, mas só para quem nunca viu outros filmes chineses!
Esse filme é um história de superação. Dentro de um subgênero em que a grande maioria dos filmes são ruins e/ou toscos, ele alcançou um novo patamar. Chega a ser triste.
Ideia boa com execução sem força. Boa atuação de Charlton Heston e vilão interessante, mas seu interesse romântico não me conquistou e achei os números musicais bem chatinhos.
Incrível que os pais de algumas crianças que estão comentando por aqui deixaram elas assistir um filme desse. Vão jogar seus videogames e deixem os 'filmes lentos e arrastados" para os adultos tá bom?
O inicio é praticamente um pornô soft-core. A aparição de Dwan, após sobreviver a um naufrágio por não ter assistido "Garganta profunda", num navio só de homens com a roupa molhada, minha nossa. Toda a sequência dela no navio depois, andando de shorts. Quando ela é raptada e participa de um ritual aonde é drogada e oferecida para Kong, com aquela dança tribal africana (apesar de ser uma ilha da indonésia) altamente erótica.
Sem contar que o próprio empresário ganancioso da vez diz com todas as palavras que Kong queria fazer sexo com Dwan, algo que na cabeça dele sai como "ele queria te estuprar". Vejo gente criticando dizendo que Jeff Bridges foi desperdiçado, que Jessica Lange está atuando mal (outros culpando o roteiro).
Agora pergunta se eu me lembrava de alguma coisa disso? Lembrava DE PORCARIA NENHUMA. quando menino eu queria era ver o macaco. E todas cenas que eu me lembro desse filme são com Kong. Ainda não entendo porque insistem em colocar desenvolvimento de personagens num filme de monstro. Vai falhar. Foi magnifica a cara de pau do Dino de Laurentis ao mentir para todo mundo dizendo que Kong seria um robô, quando na verdade é um filme de um cara com fantasia de gorila.
Adoro fantasias de monstro (e Stop-motion, Animatronics, maquiagem), seja em Kaiju, gorilas assassinos, pé grande ou criaturas do espaço. Não comparo esse filme com as outras versões pois esse é o filme da minha infância. O original com seus efeitos em stop motion é brilhante. O do Peter Jackson é divertido (depois de uma hora de filme), mas o Kong mais humano é o dessa versão. Que me perdoe o Andy Serkis, que eu adoro, mas Rick Baker, injustamente não creditado devido ao picareta do Laurentis foi o Kong Definitivo. Com maquiagem e roupa feitas por si mesmo, Rick conseguiu passar emoção ao personagem. Pois como disse Laurentis:
“Ninguém chorou quando Tubarão morreu, mas quando King Kong morre, o público começa a chorar. Eu consegui uma grande estória de amor. Uma grande aventura”.
Ultimo filme brucutu do ano. Mad Mel arrasando como eleitor do Trump. Fiquei o filme todo pensando no trailer do Logan, por ele estar com sua filha no meio do deserto, todo barbudo. Não é que o Mel Gibson daria um bom Wolverine?
Me toquei que nunca tinha visto essa versão legendada, só tinha visto dublado várias vezes na televisão. Corrigido! O Tim Curry faz um vilão maravilhosamente demoníaco. Ele ficaria perfeito numa biografia do Malafaia. Kiefer Sutherland está bem como sempre. Oliver Platt não deixa a peteca cair. Engraçado ver o Charlie Sheen fazendo um personagem religioso, ele está deliciosamente canastrão. Chris O'Donnell está o uó de sempre. Tem aquelas perseguições bem bobas e é um festival de decotes (isso eu não lembrava também). O filme não é nenhuma maravilha, mas diverte e é anos luz superior a versão de 2011.
Tentei e tentei, mas ô criatura enjoada é essa Renée Zellweger!! Sorte que o Robert E. Howard de D´Onofrio é justamente como eu imagino que foi o Bob Howard. Se hoje ele seria um deslocado, talvez diagnosticado como esquizofrênico, no passado ele seria reverenciado como um médium capaz de viajar entre os mundos e para o passado, ou queimado como bruxo numa fogueira. Verdadeiro criador da fantasia capa & Espada, seus contos eram realmente selvagens e fantásticos, bem distantes do chatérrimo mundo do seu pedante sucessor, Tolkien. Gostei muito, pena que não focaram nos outros personagens: Kull, Salomão Kane e Bran Mak Morn. Mas como disse, D`Onofrio carrega o filme nas costas.
Bruto, sanguinário e Visceral. Isso sim é um esquadrão suicida! Se David Ayer visse esse filme do Sammo Hung veria que não o importa o quanto você seja Bom em alguma coisa, sempre haverá um asiático pra te humilhar! Aí você tira quando não é bom, caso do esquadrão suicida oficial. Com bem menos zeros no Orçamento, um filme de um esquadrão suicida com tiro, porrada, facada no ânus, decapitações e explosões para ninguém botar defeito.
E pensar que filmes como esse hoje são feitos totalmente sem violência para conseguir, desnecessariamente, uma censura menor. Suspense na medida certa, cruel com todos, dos protagonistas aos antagonistas.
Não precisa ser um bom contador de História para contar essa História direito. Mas se ele for competente fica ainda melhor. Ver essa versão nova no Cinema foi maravilhoso. Fuqua nos entrega aquelas grandes vastidões do Oeste, e a trilha sonora nos embala (com direito a clássica música no final). Denzel Washington não faz feio em comparação com Yul Brynner: sua aparição inicial é fantástica. Há personagens criados para essa versão, a mais diversificada depois de "Mercenários da Galáxia"(E porque não, a mais americana das versões). Todo o Elenco é muito bom, mas D'Onofrio rouba a cena como sempre. E diferente de algumas outras versões, não é tão fácil saber quem vive e quem morre. Não há mais aquela intervenção americana no estrangeiro, e é Indicado para todos aqueles que querem ver um capitalista sangrar. Para ser visto no Cinema, pois Faroeste é Cinema, o resto é passatempo.
P.s. Só não leva nota máxima pois acho que o personagem do Manuel Garcia-Rulfo podia ter sido mais aproveitado.
Fui assistir na tentativa de não comparar com o remake. Impossível. Gosto do Scorcese, mas a refilmagem dele não chega aos pés desse filme. Mas também, com Gegory Peck e Robert Mitchum tinha nem como. O psicopata musculoso e tatuado do De Niro é bem forçado em comparação com Mitchum. Não que o Max Cady de Mitchum não seja aterrorizante. Só o olhar de Mitchum gela a alma, e sua força vêm do fato dele parecer ser uma pessoa comum, e vai crescendo ao longo do filme. Já o Nolte perde ainda mais feio para o Peck. O Sam Bowden desse filme foi uma testemunha do caso, um homem integro, cujo testemunho levou a prisão de Max Cady. Já o Sam Bowden de Nolte foi o advogado que foi desonesto com seu próprio cliente. Mas o Nolte já têm uma cara de suspeito mesmo né? Seu Bowden tem cara daqueles professores universitários que abusam das alunas... A grande força do roteiro dessa versão é essa. Bowden e sua família são gente decente, “com sangue de pioneiros”. Gregory Peck é a hombridade em pessoa, e Max Cady quer faze-lo descer até o seu nível. Há um grande duelo entre os atores em todo o filme, coisa que não ocorre na refilmagem, aonde claramente o antagonista leva vantagem. O filme já começa tenso e só vai piorando, com pouco tempo para respirar. Sem contar que no roteiro não há aquele clima seboso de abuso disfarçado sedução entre Cady e a Nancy, que aqui é sim uma criança. Nancy ser uma criança é o que torna toda a coisa assustadora até o final, tanto aqui como na Refilmagem, no cabo do medo. E que final, outra coisa que ganha de lavada da refilmagem. Embora tenha a mesma música, aqui foi o Bernard Hermann mesmo que conduziu a Orquestra, de forma aterrorizante. Assim como a fotografia em preto em branco. Entendo quem goste da refilmagem, foi a primeira que vi, mas tudo nela soa forçado e caricato quando você a compara. Essa é mais lenta, porém que a refilmagem. mas é certeza que logo chamam o Jared Leto para fazer o Max Cady em mais uma refilmagem, pois as duas são filmes intensos demais para as cabecinhas videoclipeiras de hoje
Tenso, cheio de detalhes sobre como funciona um destróier e um submarino, não a toa o livro em que o filme se baseia foi escrito por almirante. De inicio você torce de cara para os americanos, afinal ninguém menos que o "Badass dos Badass" Robert Mitchum é o capitão americano. Mas Curd Jürgens, que interpreta o capitão do submarino, é tão carismático o quanto e seu personagem é tão rico que logo você se vê dividido entre essas duas tripulações. Ajuda o fato de historicamente, realmente a marinha alemã não morrer de amores pelo Führer. E os marinheiros, de modo geral tem simpatia por seus colegas estrangeiros. Que final fantástico foi esse?
Incrível como esse filme é pouco conhecido e só têm esse título nacional graças ao outro filme desse diretor se chamar no Brasil "A raposa do Ar". Pois fica a pergunta, quem é a raposa? Não a toa, "Balance of Terror", episódio da série clássica de Star Trek que homenageia esse filme foi eleito o segundo melhor episódio da série, perdendo apenas para "The City on the Edge of Forever".
Falaram tão mal que eu gostei. O do dia dos pais e o das mães são os mais fracos. o meu preferido foi o do ano novo, por mais mulheres que digam isso no primeiro encontro.
Esses slashers feitos antes de Halloween 2 e Sexta-feira 13 2...
Sempre têm um charme, justamente por não estarem tão presos a fórmulas. Acho que até as pessoas ditas normais acabavam torcendo pelo assassino nesse filme, pois é o personagem mais desenvolvido. Engraçado também pelo registro de um tempo que as pessoas confundiam New Wave com Punk Rock.
O Mestre da Espada
3.0 32 Assista AgoraSério que esse filme tá com essa nota? É um espetáculo visual incrível. Tá que o roteiro é um dramalhão, mas só para quem nunca viu outros filmes chineses!
Shin Godzilla
3.6 153 Assista AgoraPessoas que pedem personagens mais profundos
MORRAM DE BAFORADA
O filme é do rei dos monstros.
Planeta dos Tubarões
1.4 18Esse filme é um história de superação. Dentro de um subgênero em que a grande maioria dos filmes são ruins e/ou toscos, ele alcançou um novo patamar. Chega a ser triste.
Cidade Negra
3.3 5Ideia boa com execução sem força. Boa atuação de Charlton Heston e vilão interessante, mas seu interesse romântico não me conquistou e achei os números musicais bem chatinhos.
Rastro de Maldade
3.7 408 Assista AgoraIncrível que os pais de algumas crianças que estão comentando por aqui deixaram elas assistir um filme desse. Vão jogar seus videogames e deixem os 'filmes lentos e arrastados" para os adultos tá bom?
O Colecionador de Corpos 2
3.4 499Pessoas que precisam entender as motivações do assassino...
MORRAM
King Kong
3.2 176 Assista AgoraO inicio é praticamente um pornô soft-core. A aparição de Dwan, após sobreviver a um naufrágio por não ter assistido "Garganta profunda", num navio só de homens com a roupa molhada, minha nossa. Toda a sequência dela no navio depois, andando de shorts. Quando ela é raptada e participa de um ritual aonde é drogada e oferecida para Kong, com aquela dança tribal africana (apesar de ser uma ilha da indonésia) altamente erótica.
Sem contar que o próprio empresário ganancioso da vez diz com todas as palavras que Kong queria fazer sexo com Dwan, algo que na cabeça dele sai como "ele queria te estuprar". Vejo gente criticando dizendo que Jeff Bridges foi desperdiçado, que Jessica Lange está atuando mal (outros culpando o roteiro).
Agora pergunta se eu me lembrava de alguma coisa disso? Lembrava DE PORCARIA NENHUMA. quando menino eu queria era ver o macaco. E todas cenas que eu me lembro desse filme são com Kong. Ainda não entendo porque insistem em colocar desenvolvimento de personagens num filme de monstro. Vai falhar. Foi magnifica a cara de pau do Dino de Laurentis ao mentir para todo mundo dizendo que Kong seria um robô, quando na verdade é um filme de um cara com fantasia de gorila.
Adoro fantasias de monstro (e Stop-motion, Animatronics, maquiagem), seja em Kaiju, gorilas assassinos, pé grande ou criaturas do espaço. Não comparo esse filme com as outras versões pois esse é o filme da minha infância. O original com seus efeitos em stop motion é brilhante. O do Peter Jackson é divertido (depois de uma hora de filme), mas o Kong mais humano é o dessa versão. Que me perdoe o Andy Serkis, que eu adoro, mas Rick Baker, injustamente não creditado devido ao picareta do Laurentis foi o Kong Definitivo. Com maquiagem e roupa feitas por si mesmo, Rick conseguiu passar emoção ao personagem. Pois como disse Laurentis:
“Ninguém chorou quando Tubarão morreu, mas quando King Kong morre, o público começa a chorar. Eu consegui uma grande estória de amor. Uma grande aventura”.
Herança de Sangue
3.1 201 Assista AgoraUltimo filme brucutu do ano.
Mad Mel arrasando como eleitor do Trump.
Fiquei o filme todo pensando no trailer do Logan, por ele estar com sua filha no meio do deserto, todo barbudo.
Não é que o Mel Gibson daria um bom Wolverine?
Os Três Mosqueteiros
3.3 173 Assista AgoraMe toquei que nunca tinha visto essa versão legendada, só tinha visto dublado várias vezes na televisão. Corrigido! O Tim Curry faz um vilão maravilhosamente demoníaco. Ele ficaria perfeito numa biografia do Malafaia. Kiefer Sutherland está bem como sempre. Oliver Platt não deixa a peteca cair. Engraçado ver o Charlie Sheen fazendo um personagem religioso, ele está deliciosamente canastrão. Chris O'Donnell está o uó de sempre. Tem aquelas perseguições bem bobas e é um festival de decotes (isso eu não lembrava também). O filme não é nenhuma maravilha, mas diverte e é anos luz superior a versão de 2011.
Criatura da Noite
3.0 14Divertidissímo. dá vontade de chamar os amigos e fazer um monster movie no quintal...
P.S. Vi que pela filmografia dele o diretor é Spielberg pré Et que decidiu não virar chato. Atrás dos outros filmes agora.
Um Amor do Tamanho do Mundo
3.7 7 Assista AgoraTentei e tentei, mas ô criatura enjoada é essa Renée Zellweger!!
Sorte que o Robert E. Howard de D´Onofrio é justamente como eu imagino que foi o Bob Howard.
Se hoje ele seria um deslocado, talvez diagnosticado como esquizofrênico, no passado ele seria reverenciado como um médium capaz de viajar entre os mundos e para o passado, ou queimado como bruxo numa fogueira.
Verdadeiro criador da fantasia capa & Espada, seus contos eram realmente selvagens e fantásticos, bem distantes do chatérrimo mundo do seu pedante sucessor, Tolkien.
Gostei muito, pena que não focaram nos outros personagens: Kull, Salomão Kane e Bran Mak Morn. Mas como disse, D`Onofrio carrega o filme nas costas.
Os Condores do Oriente
3.8 11Bruto, sanguinário e Visceral. Isso sim é um esquadrão suicida! Se David Ayer visse esse filme do Sammo Hung veria que não o importa o quanto você seja Bom em alguma coisa, sempre haverá um asiático pra te humilhar! Aí você tira quando não é bom, caso do esquadrão suicida oficial. Com bem menos zeros no Orçamento, um filme de um esquadrão suicida com tiro, porrada, facada no ânus, decapitações e explosões para ninguém botar defeito.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraSegundo Melhor filme de terror da Disney que eu já vi. Só perde para a versão macabra do trailer de Mary Poppins.
Condição de Defesa
2.6 19 Assista AgoraE pensar que filmes como esse hoje são feitos totalmente sem violência para conseguir, desnecessariamente, uma censura menor. Suspense na medida certa, cruel com todos, dos protagonistas aos antagonistas.
O Último Metrô
3.8 68 Assista AgoraDepardieu, meu ator francês favorito.
Deneauve, a deusa.
Uma declaração de amor ao teatro.
Sete Homens e Um Destino
3.6 575 Assista AgoraNão precisa ser um bom contador de História para contar essa História direito. Mas se ele for competente fica ainda melhor. Ver essa versão nova no Cinema foi maravilhoso. Fuqua nos entrega aquelas grandes vastidões do Oeste, e a trilha sonora nos embala (com direito a clássica música no final). Denzel Washington não faz feio em comparação com Yul Brynner: sua aparição inicial é fantástica. Há personagens criados para essa versão, a mais diversificada depois de "Mercenários da Galáxia"(E porque não, a mais americana das versões). Todo o Elenco é muito bom, mas D'Onofrio rouba a cena como sempre. E diferente de algumas outras versões, não é tão fácil saber quem vive e quem morre. Não há mais aquela intervenção americana no estrangeiro, e é Indicado para todos aqueles que querem ver um capitalista sangrar. Para ser visto no Cinema, pois Faroeste é Cinema, o resto é passatempo.
P.s. Só não leva nota máxima pois acho que o personagem do Manuel Garcia-Rulfo podia ter sido mais aproveitado.
Trama Diabólica
3.9 23A melhor das cópias de Psicose.
Círculo do Medo
3.9 85 Assista AgoraFui assistir na tentativa de não comparar com o remake. Impossível. Gosto do Scorcese, mas a refilmagem dele não chega aos pés desse filme. Mas também, com Gegory Peck e Robert Mitchum tinha nem como. O psicopata musculoso e tatuado do De Niro é bem forçado em comparação com Mitchum. Não que o Max Cady de Mitchum não seja aterrorizante. Só o olhar de Mitchum gela a alma, e sua força vêm do fato dele parecer ser uma pessoa comum, e vai crescendo ao longo do filme.
Já o Nolte perde ainda mais feio para o Peck. O Sam Bowden desse filme foi uma testemunha do caso, um homem integro, cujo testemunho levou a prisão de Max Cady. Já o Sam Bowden de Nolte foi o advogado que foi desonesto com seu próprio cliente. Mas o Nolte já têm uma cara de suspeito mesmo né? Seu Bowden tem cara daqueles professores universitários que abusam das alunas...
A grande força do roteiro dessa versão é essa. Bowden e sua família são gente decente, “com sangue de pioneiros”. Gregory Peck é a hombridade em pessoa, e Max Cady quer faze-lo descer até o seu nível. Há um grande duelo entre os atores em todo o filme, coisa que não ocorre na refilmagem, aonde claramente o antagonista leva vantagem. O filme já começa tenso e só vai piorando, com pouco tempo para respirar. Sem contar que no roteiro não há aquele clima seboso de abuso disfarçado sedução entre Cady e a Nancy, que aqui é sim uma criança.
Nancy ser uma criança é o que torna toda a coisa assustadora até o final, tanto aqui como na Refilmagem, no cabo do medo. E que final, outra coisa que ganha de lavada da refilmagem. Embora tenha a mesma música, aqui foi o Bernard Hermann mesmo que conduziu a Orquestra, de forma aterrorizante. Assim como a fotografia em preto em branco. Entendo quem goste da refilmagem, foi a primeira que vi, mas tudo nela soa forçado e caricato quando você a compara. Essa é mais lenta, porém que a refilmagem. mas é certeza que logo chamam o Jared Leto para fazer o Max Cady em mais uma refilmagem, pois as duas são filmes intensos demais para as cabecinhas videoclipeiras de hoje
A Raposa do Mar
3.5 24 Assista AgoraPerdoem a linguagem chula, mas
QUE FILMAÇO DO CARALHO!!!!!
Tenso, cheio de detalhes sobre como funciona um destróier e um submarino, não a toa o livro em que o filme se baseia foi escrito por almirante. De inicio você torce de cara para os americanos, afinal ninguém menos que o "Badass dos Badass" Robert Mitchum é o capitão americano. Mas Curd Jürgens, que interpreta o capitão do submarino, é tão carismático o quanto e seu personagem é tão rico que logo você se vê dividido entre essas duas tripulações. Ajuda o fato de historicamente, realmente a marinha alemã não morrer de amores pelo Führer. E os marinheiros, de modo geral tem simpatia por seus colegas estrangeiros. Que final fantástico foi esse?
Incrível como esse filme é pouco conhecido e só têm esse título nacional graças ao outro filme desse diretor se chamar no Brasil "A raposa do Ar". Pois fica a pergunta, quem é a raposa? Não a toa, "Balance of Terror", episódio da série clássica de Star Trek que homenageia esse filme foi eleito o segundo melhor episódio da série, perdendo apenas para "The City on the Edge of Forever".
Planeta do Medo
2.4 17 Assista AgoraB de Bacana. Adoro esse filmes sci-fi de baixo orçamento. O futuro nunca é clean, sempre parece estar mais próximo...
Feriados
2.6 240Falaram tão mal que eu gostei. O do dia dos pais e o das mães são os mais fracos. o meu preferido foi o do ano novo, por mais mulheres que digam isso no primeiro encontro.
Sem o machado, logicamente...
Paixão Selvagem
3.3 52"Só as putas transam em silêncio."
Reveillon Maldito
2.5 21Esses slashers feitos antes de Halloween 2 e Sexta-feira 13 2...
Sempre têm um charme, justamente por não estarem tão presos a fórmulas. Acho que até as pessoas ditas normais acabavam torcendo pelo assassino nesse filme, pois é o personagem mais desenvolvido. Engraçado também pelo registro de um tempo que as pessoas confundiam New Wave com Punk Rock.
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista Agora"homem de Ferro tava bem medíocre nesse filme." Bem, ele sempre foi...