Tem umas das mais belas cinematografias já feitas em preto e branco, mas o roteiro é uma decepção, é tudo muito corrido, tosco, envelhecido, até infantil.
O diretor faz um trabalho de suspense muito interessante na primeira metade, o uso de câmera é excelente, o uso dos espaços vazios,o uso do silêncio, cria uma atmosfera envolvente, o filme toma seu tempo pra construir o roteiro. Para alguns a virada do filme na metade pode ser muito abrupta, mas funciona, porque é um embate protagonista x antagonista excelente,que já foi bem estabelecido no primeiro ato, se tornando algo bem empolgante.
Esse jogo de gato e rato é muito interessante, não lembro de um jogo psicológico/perseguição tão bom num suspense recente, me lembrou até ''Onde os fracos não tem vez e ''exterminador do futuro 2''
Senti que o terceiro ato ficou um pouco abaixo, no geral o filme é muito bem estruturado, os personagens têm arcos interessantes, meu problema é que certas situações do filme parecem excessivamente calculadas, ou seja, tem a cena que foi feita pra gerar tal emoção, tal cena foi feita pra chocar, sem que haja uma naturalidade fluída de tal situação na narrativa, senti também que faltou dar novas camadas de personalidade ao personagem principal, ele mudou muito pouco nas 3 fases da vida, mas finalmente assisti e valeu a pena.
Um marco atemporal, será cultuado por mais umas dezenas de gerações, um dos filmes com maior número de cenas e frases icônicas da história do cinema, um cult em toda sua essência,
O filme conta com duas atuações espetaculares, Debra Winger e Maclaine, num filme cheio de bons momentos, mas que como um todo é um tanto desconexo, parece uma comédia romântica e um filme sobre um casamento falido, que muito bruscamente se torna um drama familiar bem pesado, do nada mesmo, isso enfraquece o filme como um todo, mas vale muito a pena ver.
Superou bastante minhas expectativas, eu achei o primeiro filme apenas ok, esse tem bem mais vida. O roteiro, assim como o primeiro, continua fraquinho, mas como diversão, esse aqui é bem melhor, mais engraçado e com cenas de ação melhores. a Zoey Deutch foi uma adição e tanto ao filme.
Não necessariamente o melhor filme, mas com certeza a experiencia cinematográfica mais incrível desse ano, Robert Eggers já é uma realidade, que direção!
Não é um filme ruim, o saldo é até positivo, mas Kleber mendonça precisa de um editor urgente, haja coisa desnecessaria no filme, o diretor parece estar deslumbrado com seu ritmo pesaroso, como se suas cenas aparentemente banais tivessem um significado oculto que ele julga ser muito profundo e interessante. Quando a narrativa teve FOCO, me prendeu. Dito isso alguem sabe tirar uma dúvida? Alguém tem ideia do que seja aqueles tais documentos comprometedores?
A narrativa por vezes parece um pouquinho dispersa, nem tudo é coeso, com foco, talvez seja proposital, mesmo assim apostaria minhas fichas que o Oscar de melhor roteiro está a caminho.
Pode-se questionar as decisões do roteiro no último ato, mas o primeiro e o segundo ato são maravilhosamente intrigantes e tensos, a atmosfera é sufocante e a direção compensa os deslizes. Fazia tempo que um terror não me gelava tanto a espinha.
Tudo bem que não se leva a sério, mas definitivamente é um dos piores roteiros que eu já vi, pouca coisa faz sentido e é tudo mal explicado, os diálogos são vergonha alheia na maioria das vezes, não há tensão nenhuma, acho que a intenção era ser uma comédia mesmo, mas sem graça.
Bom, mas um tanto superestimado, o começo era tão promissor com todo o conceito de uma família anarquista, que vive numa especie de sociedade alternativa anti consumista que venera Chomsky e ate trotsky, além disso, a estranheza sentida pela família ao entrar em contato com o "nosso mundo" é perfeitamente transmitida gerando situações e diálogos ótimos até então. Uma pena que a partir daí se torne uma obra completamente convencional e clichê com um melodrama familiar barato e com soluções fáceis.
o fato da mãe do jovem que morreu se passar por uma advogada e fazer toda aquela encenação, usando termos e tecnicas de advogada de forma perfeita, é demais.
Não achei terrível, mas é bastante cansativo, seria bem melhor se o roteiro tivesse mais foco e deixasse aquele falatório da vários personagens secundários de lado, várias vezes durante esse filme eu me peguei pensando, ''pra que serve essa cena? Qual o propósito desse diálogo, qual a função narrativa disso e daquilo?''. (Todas as cenas do bar não servem pra absolutamente nada em termos narrativos). A personagem principal realmente é super carismática, mas o filme não mantém um foco na história dela, é tudo muito disperso, digressivo, foi difícil assistir até o fim, baita potencial desperdiçado.
William Friedkin definitivamente nunca será da nata pasteurizada de Hollywood, já nos anos 70 quebrou todos os tabus ao filmar uma menina possuída enfiando uma cruz nas partes íntimas (O Exorcista), muitas décadas depois ele vai além, traz um retrato infame sobre uma família inconstante e sem qualquer resquício de ética ou moral. É a natureza humana levada aos limites, quebrando todas as fronteiras da civilidade e sadismo. Um belo exercício de cinema, ousado, cruel, transgressor e acima de tudo, divertido. A cena da coxa de frango será lembrada.
Impressionante como a direção lembra a do Scorcese, seja na forma de filmar, ou na forma como mostra a ascensão e decadência de forma magistral, com uma coleção de cenas marcantes, várias figuras inesquecíveis é tudo muito imersivo. Peca apenas ao tentar redimir a maioria dos personagens, no qual o final se alonga mais que o necessário.Daqueles que você chama de filmaço com maior gosto.
O Mensageiro do Diabo
4.1 261 Assista AgoraTem umas das mais belas cinematografias já feitas em preto e branco, mas o roteiro é uma decepção, é tudo muito corrido, tosco, envelhecido, até infantil.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraUm dos maiores ''rolês aleatórios'' que já vi no cinema.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraO diretor faz um trabalho de suspense muito interessante na primeira metade, o uso de câmera é excelente, o uso dos espaços vazios,o uso do silêncio, cria uma atmosfera envolvente, o filme toma seu tempo pra construir o roteiro. Para alguns a virada do filme na metade pode ser muito abrupta, mas funciona, porque é um embate protagonista x antagonista excelente,que já foi bem estabelecido no primeiro ato, se tornando algo bem empolgante.
Esse jogo de gato e rato é muito interessante, não lembro de um jogo psicológico/perseguição tão bom num suspense recente, me lembrou até ''Onde os fracos não tem vez e ''exterminador do futuro 2''
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraSenti que o terceiro ato ficou um pouco abaixo, no geral o filme é muito bem estruturado, os personagens têm arcos interessantes, meu problema é que certas situações do filme parecem excessivamente calculadas, ou seja, tem a cena que foi feita pra gerar tal emoção, tal cena foi feita pra chocar, sem que haja uma naturalidade fluída de tal situação na narrativa, senti também que faltou dar novas camadas de personalidade ao personagem principal, ele mudou muito pouco nas 3 fases da vida, mas finalmente assisti e valeu a pena.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraOscar, jamais te critiquei, quem criticou será cobrado !!
Fúria Sanguinária
4.2 56 Assista AgoraAposto que o Joe Pesci se inspirou em James Cagney, grande atuação.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraUm marco atemporal, será cultuado por mais umas dezenas de gerações, um dos filmes com maior número de cenas e frases icônicas da história do cinema, um cult em toda sua essência,
Laços de Ternura
3.9 246 Assista AgoraO filme conta com duas atuações espetaculares, Debra Winger e Maclaine, num filme cheio de bons momentos, mas que como um todo é um tanto desconexo, parece uma comédia romântica e um filme sobre um casamento falido, que muito bruscamente se torna um drama familiar bem pesado, do nada mesmo, isso enfraquece o filme como um todo, mas vale muito a pena ver.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraO tempo será bastante generoso com essa obra, um futuro clássico.
Zumbilândia: Atire Duas Vezes
3.4 612 Assista AgoraSuperou bastante minhas expectativas, eu achei o primeiro filme apenas ok, esse tem bem mais vida. O roteiro, assim como o primeiro, continua fraquinho, mas como diversão, esse aqui é bem melhor, mais engraçado e com cenas de ação melhores. a Zoey Deutch foi uma adição e tanto ao filme.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraNão necessariamente o melhor filme, mas com certeza a experiencia cinematográfica mais incrível desse ano, Robert Eggers já é uma realidade, que direção!
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraNão é um filme ruim, o saldo é até positivo, mas Kleber mendonça precisa de um editor urgente, haja coisa desnecessaria no filme, o diretor parece estar deslumbrado com seu ritmo pesaroso, como se suas cenas aparentemente banais tivessem um significado oculto que ele julga ser muito profundo e interessante. Quando a narrativa teve FOCO, me prendeu.
Dito isso alguem sabe tirar uma dúvida?
Alguém tem ideia do que seja aqueles tais documentos comprometedores?
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraA narrativa por vezes parece um pouquinho dispersa, nem tudo é coeso, com foco, talvez seja proposital, mesmo assim apostaria minhas fichas que o Oscar de melhor roteiro está a caminho.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraDeslumbrante. Recomendo assistir sozinho de madrugada, no silêncio, bem relaxado e concentrado.
A Autópsia
3.3 1,0K Assista AgoraPode-se questionar as decisões do roteiro no último ato, mas o primeiro e o segundo ato são maravilhosamente intrigantes e tensos, a atmosfera é sufocante e a direção compensa os deslizes. Fazia tempo que um terror não me gelava tanto a espinha.
Casamento Sangrento
3.5 943 Assista AgoraTudo bem que não se leva a sério, mas definitivamente é um dos piores roteiros que eu já vi, pouca coisa faz sentido e é tudo mal explicado, os diálogos são vergonha alheia na maioria das vezes, não há tensão nenhuma, acho que a intenção era ser uma comédia mesmo, mas sem graça.
A Casa do Medo: Incidente em Ghostland
3.5 749Tem um bom twist, o lado psicológico é bem interessante, mas fora isso é uma correria clichê e previsível.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraBom, mas um tanto superestimado, o começo era tão promissor com todo o conceito de uma família anarquista, que vive numa especie de sociedade alternativa anti consumista que venera Chomsky e ate trotsky, além disso, a estranheza sentida pela família ao entrar em contato com o "nosso mundo" é perfeitamente transmitida gerando situações e diálogos ótimos até então. Uma pena que a partir daí se torne uma obra completamente convencional e clichê com um melodrama familiar barato e com soluções fáceis.
Um Contratempo
4.2 2,0KO roteiro é muito bom e engajante, mas cá entre nós, é um tanto megalomaníaco, se utiliza de coincidências absurdas.
o fato da mãe do jovem que morreu se passar por uma advogada e fazer toda aquela encenação, usando termos e tecnicas de advogada de forma perfeita, é demais.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraNão achei terrível, mas é bastante cansativo, seria bem melhor se o roteiro tivesse mais foco e deixasse aquele falatório da vários personagens secundários de lado, várias vezes durante esse filme eu me peguei pensando, ''pra que serve essa cena? Qual o propósito desse diálogo, qual a função narrativa disso e daquilo?''. (Todas as cenas do bar não servem pra absolutamente nada em termos narrativos). A personagem principal realmente é super carismática, mas o filme não mantém um foco na história dela, é tudo muito disperso, digressivo, foi difícil assistir até o fim, baita potencial desperdiçado.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KObrigado por me destroçar emocionalmente Takahata, valeu mesmo.
O Salário do Medo
4.3 104 Assista AgoraFilmaço espetacular, nenhum outro filme me causou tanta tensão, se quiser saber porquê, basta ler a sinopse.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 878 Assista AgoraWilliam Friedkin definitivamente nunca será da nata pasteurizada de Hollywood, já nos anos 70 quebrou todos os tabus ao filmar uma menina possuída enfiando uma cruz nas partes íntimas (O Exorcista), muitas décadas depois ele vai além, traz um retrato infame sobre uma família inconstante e sem qualquer resquício de ética ou moral. É a natureza humana levada aos limites, quebrando todas as fronteiras da civilidade e sadismo. Um belo exercício de cinema, ousado, cruel, transgressor e acima de tudo, divertido. A cena da coxa de frango será lembrada.
Boogie Nights: Prazer Sem Limites
4.0 551 Assista AgoraImpressionante como a direção lembra a do Scorcese, seja na forma de filmar, ou na forma como mostra a ascensão e decadência de forma magistral, com uma coleção de cenas marcantes, várias figuras inesquecíveis é tudo muito imersivo. Peca apenas ao tentar redimir a maioria dos personagens, no qual o final se alonga mais que o necessário.Daqueles que você chama de filmaço com maior gosto.