8/10 Esteticamente esse filme é impecável. Roteiristicamente XD esse filme retrata a imagem da mulher de um jeito que nós estamos lutando contra isso há um tempo já... Portanto me incomodou demais demais demais o desenrolar da história.
O primeir já foi um documentário incrível! Mostrando como você pode se observar e cuidar de si mesmo em primeiro lugar. O primeiro te dá um start, uma reflexão para então começar a fazer o reboot. Este segundo, ele traz o pós do reboot. Depoimento das pessoas que fizeram e fazem o juicing em suas vidas, quais são os desafios e conquistas.
[/spoiler] Ele trouxe os mais diversos pontos de vista de alguém que começou essa reeducação alimentar: relatos em vídeo, pessoas de outros cantos do mundo, etc. O mais interessante e importante fato que ele apresentou neste segundo doc, foi a história do Phil, que ele fez, ele conseguiu, sentiu todos os benefícios do juicing, porém se as pessoas não fazem parte de uma COMUNIDADE que tenha os mesmos hábitos que você, você simplesmente não consegue ir adiante. Nós humanos, somos animais que vivem em sociedade, se nos sentirmos sozinhos, não temos as forças necessárias de seguir em frente. Sozinhos conseguimos ir até mais rápidos, porém juntos vamos LONGE! Esse é o recado principal desse segundo doc, por isso ele divulga o maior número de depoimentos de pessoas que fizeram durante o filme. Pra não sentirmo-nos sozinhos. E ao final, ainda deixa bem claro e de bom tom: esteja envolto de pessoas que te apoiam! Pra ir até o final! Tanto que no próprio site, Joe Cross desenvolveu um serviço de apoio pras pessoas que quiserem ter um suporte: com nutricionistas, receitas, comunidade online, relatos de experiências etc. Obviamente isso tem um custo, e claro, é um serviço muito interessante de se adquirir. [spoiler]
Esse documentário é uma poesia! Muita maestria em escolher a trilha sonora pra cada cena, fotografia delicada, essa mistura de crianças dando um ritmo mais calmo e singelo e digo mais, a criança traz um olhar para o futuro.
[/spoiler] A cena do milharal foi o início do clímax de arte do doc, que se encerra com a cena final da bailarina. Que espetacular! A criança tem um apelo muito grande também de "o que estamos fazendo com o mundo pra eles viverem daqui pra frente?", remete ao nosso comportamento, que somos exemplos e somos os responsáveis pelo futuro deles também nesse planeta. Eu sempre tenho a sensação que os EUA tem uma grande parcela de culpa e principalmente de manipulação. De que não temos pra onde correr, não temos pra onde fugir, eles sempre irão nos manipular e esconder informações pra isso. E se tentarmos correr contra a maré é risco de morte (vide Cownspiracy) Também penso: se estamos há tantos anos consumindo produtos transgênicos, será que não ficamos imunes como os insetos também ficaram? Concordo com o agricultor que disse "o maior problema não são os GMOs, e sim o governo PATENTEAR A NATUREZA". [spoiler]
[/spoiler] Roteiro muito extenso, sem necessidade. Muitas cenas de susto gratuito sem conceito algum pro filme. Possui muitos furos, não há explicação pras mariposas, por exemplo. Como se as mariposas fossem um símbolo pra demônio. Visto que no filme "Mama - 2013" se afirmam fortemente. A senhora no início foi possuída desde pequena? Como ela possui essa pureza pra alimentar o demônio que se alimenta de espíritos infantis (pureza que a criança tem) se ela é uma "velha"? Como um demônio ficou tanto tempo com essa senhora? O que ela tem haver com a história que assistimos? Por que ao final do filme, o demônio possuiu o pai se ele é um adulto? Não seria mais vantajoso pra Abyzou possuir a essência da irmã? A Em ficou com um anel horroroso deixando sua pele toda roxa/preta e ninguém percebeu isso nas tão "queridas filhas"? FURO! Uma menina de camisola, destruída, suja, cabelo oleoso, acredito que até fedida, não é estranho pra ninguém nesse filme! Irmã não percebe, o namorado da mãe não acha estranho... É tão "burro" deixar isso tão aparente em uma história, tão inorgânico que se perde a imersão no filme. Assim como o anel inexplicável. O que falar do final então? Sem sentido algum um MAL (demônio) já preso e enfraquecido, ser mais forte que uma pessoa que representa fonte de AMOR e ESPIRITUALIDADE que é o judeu dirigindo o carro, e que esse demônio enfraquecido faz gerar um acidente de carro. [spoiler]
Únicas coisas que se salvam no filme é a atuação APENAS da Natasha Calis e a direção de arte (cenografia e paleta de cores).
Alguém me explica qual é o sentido desse filme? Violência gratuita, personagens previsíveis e burros, resoluções inorgânicas, diálogos desnecessários etc.
Me perguntei durante o filme inteiro "pra quê a existência desse filme?"
[/spoiler] O personagem de Stallone extremamente inorgânico, onde não conseguimos nos identificar e nos comover com sua vida. Ele é muito inalcançável, muito "o bonzão" e não consegui criar empatia alguma com sua vida. O personagem de Schwazenegger é lá seu "comic relief" pra história, sendo engraçadinho e trazendo o lado amigo pro enredo. E foi o ÚNICO a ter certa consideração pelo personagem Javed, o árabe, em que ele se arriscou pelos dois e morre no final. Stallone parecia um robô, sem empatia alguma pela dor de Javed, apenas pensando como ele sairia daquele lugar. Achei muito ofensivo optar por colocar a cena do Hobbes respondendo (ainda falando de Javed) "Yeah, whatever!" para a frase de preparação de morte de Javed "Allahu Akbar", como se os EUA estão se fo$%^&*@# para a nação árabe, sabe? Como uma crítica mesmo. A desavença social existe, mas é totalmente DESNECESSÁRIO explicitar isso em filme. Achei bemmmm baixo optar por essa cena. Imagino que poderia ter cortado a cena assim que o Hobber tivesse encontrado-o, cortado a cena pra alguma fuga do Schwazenegger, colocado um som de tiro talvez, e aí então Schwazenegger falado "Rest in peace..." talvez??? Pra ficar entendido e encerrado mais dignamente a participação desse personagem pra história. [spoiler]
Enfim, assistido com meu pai que ama filmes de ação. Ele curtiu, eu desaprovo xD
Assisti ao filme ontem em minha casa com minha amiga chinesa, que por sinal, possui o mesmo sobrenome que o diretor: Zhang. Ficamos decepcionadas! O poema sobre o crisântemo é muito abstrato, bonito e triste ao mesmo tempo. Ficou totalmente perdido na história do filme.
O imperador quer simplesmente mandar em tudo e começou por envenenar a imperatriz. É apenas isso mesmo? Por quê? O filme é lindo, isso sem dúvida alguma, vestimentas pesadas, cada uma pesando até 40kg., um figurino de tirar o fôlego, cenários de ficar de boca aberta, surpreendente! A cultura chinesa é riquíssima, poética, linda! E o filme é apenas isso: plástico/lindo de se admirar.
Os comentários são de fotografia linda e incrível, mas pessoal, não se confundam com a direção de arte! O que é mais bonito no filme é a direção de arte. Claro que possui uma fotografia interessante e dinâmica em todo o ritmo do filme, mas isso não é tão encantador quanto o que se vê em tela. A fotografia possui cortes rápidos em cenas de luta e atrito, e travelings e planos abertos em cenas afetuosas. Porém um roteiro bem pobre :( Uma pena, em "Herói" Zhang Yimou teve uma olhar poético em contar uma história tão simples e singela, que neste aqui ficou a desejar :(
Colin Firth é maravilhoso, Guy Pearce é excelente, Geoffrey Rush é incrível, PORÉM, que judiação de história! O filme tinha tudo pra ser bom: história interessante, personagens interessantes para se explorar, elenco fudido com atores excelentes!
O filme não teve clímax, os personagens não foram explorados, não tive empatia com nenhum dos personagens, você até fica interessado pelos personagens só que por tabela: por ser uma mãe, por ser um gago que vive suas frustrações da infância não curada, por ser esposa XYZ da fulano de tal e bababa... A história poderia ser um documentário sobre como um terapeuta trabalha com seu paciente. Simples assim: racional e claro. Pois não houve uma troca de experiências, não houve uma persona pra se assistir chorar, dar risada e viver junto suas emoções. Ficou faltando muuuuita coisa. A rainha? O que ela falou em todo o decorrer do filme? Cade seu lado MÃE que cuida dos filhos? Será que realmente ela foi assim naquela época? O rei? Não soubemos NADA de sua personalidade em todo o filme! O K. Edward VIII? Por que era "malvadinho"? Por que não se deram bem na infância? Ninguém teve personalidade alguma em todo o filme! Eles sozinhos não contam nenhuma história! Péssimo! Péssimo! Péssimo!
Fora o roteiro, o filme plasticamente é lindo. Planos abertos de encher os olhos, com uma direção de arte encantadora, com cenários maravilhosos, explorando sempre as texturas da cultura britânica! Lindo!
Filme muito sincero. Não foi feito pra agradar ou desagradar ninguém, foi feito pra falar a verdade que toda família vive. Assim como "Carnage" de Polanski, também adaptado de peça de teatro, vejo muita semelhança no contar da história (a narrativa do filme), a verdade de cada personagem, e muito sobre o local: a casa. Como se a casa fosse um "purgatório", digamos assim. Ou melhor, suas consciências, onde será feito o julgamento e decisões finais. Tudo acontece dentro de casa, sem mudança de ares, sufocados pela presença das pessoas. Precisa-se resolver as pendencias, e com suas próprias morais cada uma faz seu julgamento final, e se ausenta na resolução.
QUE FILME MAIS ESTRANHO! Uma hora super realista: águas incríveis (durante o filme inteiro), textura das pedras, texturas e mais texturas realistas e incríveis, aí vem os personagens cartonizados? Muito "bobo". Fora a caracterização dos personagens, a essência deles são muito mal trabalhadas: o protagonista é medroso, mas um medroso além do necessário, como se fosse a gag, mas é muito ruim! Não tem graça, deixa o filme cansativo, chato! A cena do pai quando ele é levado pela correnteza só me veio a cabeça "Isso é uma citação à Rei Leão? Quando Mufasa morre e Simba fica com culpa pela morte do pai? Rei Leão cita Hamlet, esse não citou algo parecido, ele não ficou perturbado com a morte, logo esqueceu quando conheceu seu novo amigo Spot, que até então havia culpado-o, também, pela morte do pai. Spot, taí outro personagem que não me agradou. Tem suas gags, só que ele é menino cão? Ele faz o papel de cachorro? Quem é o comic relief da história? O Arlo ou o cãozinho? Ambos? E que raio de inversão de papel foi essa? O dinossauro fala, planta, colhe, pensa, raciocina, FAZ TUDO, e o menino cão uiva? O menino apredneu com quem a andar de 4? Porque a família de humanos pré históricos que ele encontra no final, são bípedes. Achei estranho! Teve seu momento muito bonitinho sobre a importância e significado de família, que isso salvou minhas horas gastas ao final da sessão. Zoado! Filme ruim em minha opinião!
Pensei em me tornar vegana! o_o Fiquei perturbada por 1 semana, discuti sobre com minha professora, família, amigos... ainda refletindo sobre. Mas acredito que não devamos sofrer sozinhos pela humanidade, temos que ter estratégias.
Esse filme me fez chorar igual uma criança! Comovente, sincero e extremamente realista. Como crianças são amadas sua mãe, jovem e sem experiência alguma, aflita e esperançosa, que com ela, Jack aprendeu apenas o amor. Esse filme é maravilhoso, muito bem escrito, não houve um momento de recaída entediante no roteiro, todas as cenas houveram algo importante para se contar. E o mais inteligente do filme, foi mostrar o pós, como o psicológico dos dois personagens encararam a vida após 7 anos de cativeiro. Todas as reações e estudo de personagem foram incríveis, Jacob Tremblay é espetacular. Todas as feições de emoção, o tom da voz, a verdade em sua atuação é o que move o filme. Ele realmente viveu o papel. Impressionante. Cada detalhe: o primeiro contato com o "outside" "o fora do room" estava embaçado (transcrita através da fotografia do filme) assim como sua primeira impressão sobre o desconhecido; o MEDO e PETRIFICAÇÃO ao encontrar um "estranho" pela primeira vez; a vontade de voltar para seu lar (referência de proteção) que era o room totalmente verdadeiro psicologicamente. Ao final, o que achei de suma importância e muito orgânico à obra, foi a volta ao lar, ao início, ao room. O estranhamento do antigo lar, já que Jack se acostumou com a vida imposta, achar que é pequeno já que a mente dele se tornou mais ampla e conhecedora do mundo real, e como ele se despediu/deu adeus aos objetos e o antigo lar, dando lugar para seu inconsciente que agora ele pode começar uma vida com sua mãe e sua grande família. Outro detalhe brilhante, é a narração de Jack, o texto é extremamente poético, como a mente de uma criança enxerga o mundo. Lindo, esse filme é inspirador! [spoiler][/spoiler]
Que filme encantador. Gosto de comédias que exploram bastante o personagem. Não são gags apenas de situação, e sim o personagem naquele meio: o que ele faria em uma praia?, o que ele faria em um hotel com hospedes concentrados em um jogo de baralho? etc. O personagem é tão bem desenvolvido que em qualquer situação arrancaria risadas de seu público. Não pude deixar de notar a referência de Chaplin, citando o filme "O Circo" de 1928 (clássico maravilhoso) quando o Sr. Hulot se mete em uma pequena confusão com o cavalo na praia, pois me remeteu ao jegue atrás do Chaplin! Sensacional!
Em pensar que em 1961 os caras fizeram uma introdução inteira em "motion graphic" na mão. De se admirar. Essa animação até hoje é referência pra mim pra muitas identidades visuais, pois possui uma direção de arte muito original: detalhista, traços finos e chapado com cores meio "natureza morta". Maravilhoso! Ate hoje Horácio e Gaspas fazem render piadas internas com minha irmã <3
Uma linda homenagem ao grande ator de comédias francesas Jaques Tati. Ao colocá-lo observando dentro do cinema com "Mon Oncle" em exibição o próprio ator em live action foi genial! E Bicicletas de Bellevile em cartaz, ótima gag. Filme silencioso, extremamente visual que é algo que admiro bastante em quem sabe usar essa linguagem e claro, o traço de Sylvain Chomet enchendo meus olhos. Animação delicada, triste e inteligente.
Todos são ótimos. Dignos clássicos de Hollywood. Lembro que assisti quando era pequena com meu pai e minha irmã. Alugamos os 5 DVDs na Blockbuster e fizemos maratona com pipoca e coca cola. Bons tempos <3
Que história mais chata! Roteiro cansativo e sem graça, arrastado, fiquei entediada. O engraçado é que o soundtrack é impecável e até hoje não tiro do iPod o álbum (assisti há uns 3 anos RISOS).
A Garota no Trem
3.6 1,6K Assista Agora8/10
Esteticamente esse filme é impecável.
Roteiristicamente XD esse filme retrata a imagem da mulher de um jeito que nós estamos lutando contra isso há um tempo já... Portanto me incomodou demais demais demais o desenrolar da história.
Vida Selvagem
3.4 156 Assista Agoraputa merda! e ainda com a Carey Mulligan
<3333333
Gordo, Doente e Quase Morto 2
3.5 9 Assista AgoraO primeir já foi um documentário incrível! Mostrando como você pode se observar e cuidar de si mesmo em primeiro lugar.
O primeiro te dá um start, uma reflexão para então começar a fazer o reboot.
Este segundo, ele traz o pós do reboot. Depoimento das pessoas que fizeram e fazem o juicing em suas vidas, quais são os desafios e conquistas.
[/spoiler]
Ele trouxe os mais diversos pontos de vista de alguém que começou essa reeducação alimentar: relatos em vídeo, pessoas de outros cantos do mundo, etc.
O mais interessante e importante fato que ele apresentou neste segundo doc, foi a história do Phil, que ele fez, ele conseguiu, sentiu todos os benefícios do juicing, porém se as pessoas não fazem parte de uma COMUNIDADE que tenha os mesmos hábitos que você, você simplesmente não consegue ir adiante.
Nós humanos, somos animais que vivem em sociedade, se nos sentirmos sozinhos, não temos as forças necessárias de seguir em frente. Sozinhos conseguimos ir até mais rápidos, porém juntos vamos LONGE!
Esse é o recado principal desse segundo doc, por isso ele divulga o maior número de depoimentos de pessoas que fizeram durante o filme. Pra não sentirmo-nos sozinhos.
E ao final, ainda deixa bem claro e de bom tom: esteja envolto de pessoas que te apoiam! Pra ir até o final!
Tanto que no próprio site, Joe Cross desenvolveu um serviço de apoio pras pessoas que quiserem ter um suporte: com nutricionistas, receitas, comunidade online, relatos de experiências etc. Obviamente isso tem um custo, e claro, é um serviço muito interessante de se adquirir.
[spoiler]
Geneticamente Modificados
3.9 5Esse documentário é uma poesia!
Muita maestria em escolher a trilha sonora pra cada cena, fotografia delicada, essa mistura de crianças dando um ritmo mais calmo e singelo e digo mais, a criança traz um olhar para o futuro.
[/spoiler]
A cena do milharal foi o início do clímax de arte do doc, que se encerra com a cena final da bailarina. Que espetacular!
A criança tem um apelo muito grande também de "o que estamos fazendo com o mundo pra eles viverem daqui pra frente?", remete ao nosso comportamento, que somos exemplos e somos os responsáveis pelo futuro deles também nesse planeta.
Eu sempre tenho a sensação que os EUA tem uma grande parcela de culpa e principalmente de manipulação. De que não temos pra onde correr, não temos pra onde fugir, eles sempre irão nos manipular e esconder informações pra isso.
E se tentarmos correr contra a maré é risco de morte (vide Cownspiracy)
Também penso: se estamos há tantos anos consumindo produtos transgênicos, será que não ficamos imunes como os insetos também ficaram?
Concordo com o agricultor que disse "o maior problema não são os GMOs, e sim o governo PATENTEAR A NATUREZA".
[spoiler]
Possessão
2.8 1,3K Assista AgoraEssa Natasha Calis é o que salvou no filme. A atuação dessa atriz está de se admirar.
[/spoiler]
Roteiro muito extenso, sem necessidade. Muitas cenas de susto gratuito sem conceito algum pro filme.
Possui muitos furos, não há explicação pras mariposas, por exemplo. Como se as mariposas fossem um símbolo pra demônio. Visto que no filme "Mama - 2013" se afirmam fortemente.
A senhora no início foi possuída desde pequena? Como ela possui essa pureza pra alimentar o demônio que se alimenta de espíritos infantis (pureza que a criança tem) se ela é uma "velha"? Como um demônio ficou tanto tempo com essa senhora? O que ela tem haver com a história que assistimos?
Por que ao final do filme, o demônio possuiu o pai se ele é um adulto? Não seria mais vantajoso pra Abyzou possuir a essência da irmã?
A Em ficou com um anel horroroso deixando sua pele toda roxa/preta e ninguém percebeu isso nas tão "queridas filhas"? FURO!
Uma menina de camisola, destruída, suja, cabelo oleoso, acredito que até fedida, não é estranho pra ninguém nesse filme! Irmã não percebe, o namorado da mãe não acha estranho... É tão "burro" deixar isso tão aparente em uma história, tão inorgânico que se perde a imersão no filme. Assim como o anel inexplicável.
O que falar do final então? Sem sentido algum um MAL (demônio) já preso e enfraquecido, ser mais forte que uma pessoa que representa fonte de AMOR e ESPIRITUALIDADE que é o judeu dirigindo o carro, e que esse demônio enfraquecido faz gerar um acidente de carro.
[spoiler]
Únicas coisas que se salvam no filme é a atuação APENAS da Natasha Calis e a direção de arte (cenografia e paleta de cores).
Hush: A Morte Ouve
3.5 1,5KAlguém me explica qual é o sentido desse filme?
Violência gratuita, personagens previsíveis e burros, resoluções inorgânicas, diálogos desnecessários etc.
Me perguntei durante o filme inteiro "pra quê a existência desse filme?"
Rota de Fuga
3.5 824 Assista AgoraUm filme no geral bonzinho. Mas o roteiro foi muito mal escrito, onde os personagens são bemmmm artificiais, distantes da realidade.
[/spoiler]
O personagem de Stallone extremamente inorgânico, onde não conseguimos nos identificar e nos comover com sua vida. Ele é muito inalcançável, muito "o bonzão" e não consegui criar empatia alguma com sua vida.
O personagem de Schwazenegger é lá seu "comic relief" pra história, sendo engraçadinho e trazendo o lado amigo pro enredo. E foi o ÚNICO a ter certa consideração pelo personagem Javed, o árabe, em que ele se arriscou pelos dois e morre no final. Stallone parecia um robô, sem empatia alguma pela dor de Javed, apenas pensando como ele sairia daquele lugar.
Achei muito ofensivo optar por colocar a cena do Hobbes respondendo (ainda falando de Javed) "Yeah, whatever!" para a frase de preparação de morte de Javed "Allahu Akbar", como se os EUA estão se fo$%^&*@# para a nação árabe, sabe? Como uma crítica mesmo. A desavença social existe, mas é totalmente DESNECESSÁRIO explicitar isso em filme. Achei bemmmm baixo optar por essa cena.
Imagino que poderia ter cortado a cena assim que o Hobber tivesse encontrado-o, cortado a cena pra alguma fuga do Schwazenegger, colocado um som de tiro talvez, e aí então Schwazenegger falado "Rest in peace..." talvez??? Pra ficar entendido e encerrado mais dignamente a participação desse personagem pra história.
[spoiler]
Enfim, assistido com meu pai que ama filmes de ação. Ele curtiu, eu desaprovo xD
A Maldição da Flor Dourada
3.7 129 Assista AgoraAssisti ao filme ontem em minha casa com minha amiga chinesa, que por sinal, possui o mesmo sobrenome que o diretor: Zhang.
Ficamos decepcionadas! O poema sobre o crisântemo é muito abstrato, bonito e triste ao mesmo tempo. Ficou totalmente perdido na história do filme.
O imperador quer simplesmente mandar em tudo e começou por envenenar a imperatriz. É apenas isso mesmo? Por quê?
O filme é lindo, isso sem dúvida alguma, vestimentas pesadas, cada uma pesando até 40kg., um figurino de tirar o fôlego, cenários de ficar de boca aberta, surpreendente! A cultura chinesa é riquíssima, poética, linda!
E o filme é apenas isso: plástico/lindo de se admirar.
Os comentários são de fotografia linda e incrível, mas pessoal, não se confundam com a direção de arte! O que é mais bonito no filme é a direção de arte.
Claro que possui uma fotografia interessante e dinâmica em todo o ritmo do filme, mas isso não é tão encantador quanto o que se vê em tela.
A fotografia possui cortes rápidos em cenas de luta e atrito, e travelings e planos abertos em cenas afetuosas.
Porém um roteiro bem pobre :(
Uma pena, em "Herói" Zhang Yimou teve uma olhar poético em contar uma história tão simples e singela, que neste aqui ficou a desejar :(
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraColin Firth é maravilhoso, Guy Pearce é excelente, Geoffrey Rush é incrível, PORÉM, que judiação de história!
O filme tinha tudo pra ser bom: história interessante, personagens interessantes para se explorar, elenco fudido com atores excelentes!
O filme não teve clímax, os personagens não foram explorados, não tive empatia com nenhum dos personagens, você até fica interessado pelos personagens só que por tabela: por ser uma mãe, por ser um gago que vive suas frustrações da infância não curada, por ser esposa XYZ da fulano de tal e bababa...
A história poderia ser um documentário sobre como um terapeuta trabalha com seu paciente. Simples assim: racional e claro. Pois não houve uma troca de experiências, não houve uma persona pra se assistir chorar, dar risada e viver junto suas emoções. Ficou faltando muuuuita coisa.
A rainha? O que ela falou em todo o decorrer do filme? Cade seu lado MÃE que cuida dos filhos? Será que realmente ela foi assim naquela época?
O rei? Não soubemos NADA de sua personalidade em todo o filme!
O K. Edward VIII? Por que era "malvadinho"? Por que não se deram bem na infância?
Ninguém teve personalidade alguma em todo o filme! Eles sozinhos não contam nenhuma história! Péssimo! Péssimo! Péssimo!
Fora o roteiro, o filme plasticamente é lindo. Planos abertos de encher os olhos, com uma direção de arte encantadora, com cenários maravilhosos, explorando sempre as texturas da cultura britânica! Lindo!
O Sacrificio
2.0 645RISOS
Álbum de Família
3.9 1,4K Assista AgoraFilme muito sincero. Não foi feito pra agradar ou desagradar ninguém, foi feito pra falar a verdade que toda família vive.
Assim como "Carnage" de Polanski, também adaptado de peça de teatro, vejo muita semelhança no contar da história (a narrativa do filme), a verdade de cada personagem, e muito sobre o local: a casa.
Como se a casa fosse um "purgatório", digamos assim. Ou melhor, suas consciências, onde será feito o julgamento e decisões finais.
Tudo acontece dentro de casa, sem mudança de ares, sufocados pela presença das pessoas. Precisa-se resolver as pendencias, e com suas próprias morais cada uma faz seu julgamento final, e se ausenta na resolução.
[spoiler][/spoiler]
O Mar Não Está prá Peixe
2.4 116O que meus olhos viram, não podem ser desvistos o_o
O Bom Dinossauro
3.7 1,0K Assista AgoraQUE FILME MAIS ESTRANHO!
Uma hora super realista: águas incríveis (durante o filme inteiro), textura das pedras, texturas e mais texturas realistas e incríveis, aí vem os personagens cartonizados? Muito "bobo".
Fora a caracterização dos personagens, a essência deles são muito mal trabalhadas: o protagonista é medroso, mas um medroso além do necessário, como se fosse a gag, mas é muito ruim! Não tem graça, deixa o filme cansativo, chato!
A cena do pai quando ele é levado pela correnteza só me veio a cabeça "Isso é uma citação à Rei Leão? Quando Mufasa morre e Simba fica com culpa pela morte do pai? Rei Leão cita Hamlet, esse não citou algo parecido, ele não ficou perturbado com a morte, logo esqueceu quando conheceu seu novo amigo Spot, que até então havia culpado-o, também, pela morte do pai.
Spot, taí outro personagem que não me agradou. Tem suas gags, só que ele é menino cão? Ele faz o papel de cachorro? Quem é o comic relief da história? O Arlo ou o cãozinho? Ambos?
E que raio de inversão de papel foi essa? O dinossauro fala, planta, colhe, pensa, raciocina, FAZ TUDO, e o menino cão uiva? O menino apredneu com quem a andar de 4? Porque a família de humanos pré históricos que ele encontra no final, são bípedes. Achei estranho!
Teve seu momento muito bonitinho sobre a importância e significado de família, que isso salvou minhas horas gastas ao final da sessão.
Zoado! Filme ruim em minha opinião!
[spoiler][/spoiler]
A Conspiração da Vaca: O Segredo da Sustentabilidade
4.4 212 Assista AgoraPensei em me tornar vegana! o_o
Fiquei perturbada por 1 semana, discuti sobre com minha professora, família, amigos... ainda refletindo sobre.
Mas acredito que não devamos sofrer sozinhos pela humanidade, temos que ter estratégias.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraEsse filme me fez chorar igual uma criança! Comovente, sincero e extremamente realista. Como crianças são amadas sua mãe, jovem e sem experiência alguma, aflita e esperançosa, que com ela, Jack aprendeu apenas o amor.
Esse filme é maravilhoso, muito bem escrito, não houve um momento de recaída entediante no roteiro, todas as cenas houveram algo importante para se contar.
E o mais inteligente do filme, foi mostrar o pós, como o psicológico dos dois personagens encararam a vida após 7 anos de cativeiro.
Todas as reações e estudo de personagem foram incríveis, Jacob Tremblay é espetacular. Todas as feições de emoção, o tom da voz, a verdade em sua atuação é o que move o filme. Ele realmente viveu o papel. Impressionante.
Cada detalhe: o primeiro contato com o "outside" "o fora do room" estava embaçado (transcrita através da fotografia do filme) assim como sua primeira impressão sobre o desconhecido; o MEDO e PETRIFICAÇÃO ao encontrar um "estranho" pela primeira vez; a vontade de voltar para seu lar (referência de proteção) que era o room totalmente verdadeiro psicologicamente.
Ao final, o que achei de suma importância e muito orgânico à obra, foi a volta ao lar, ao início, ao room. O estranhamento do antigo lar, já que Jack se acostumou com a vida imposta, achar que é pequeno já que a mente dele se tornou mais ampla e conhecedora do mundo real, e como ele se despediu/deu adeus aos objetos e o antigo lar, dando lugar para seu inconsciente que agora ele pode começar uma vida com sua mãe e sua grande família.
Outro detalhe brilhante, é a narração de Jack, o texto é extremamente poético, como a mente de uma criança enxerga o mundo.
Lindo, esse filme é inspirador!
[spoiler][/spoiler]
Jovem Aloucada
3.2 337 Assista AgoraBalanço de branco rosa! O filme é rosa, só isso que tenho a dizer x)
Poultrygeist: A Noite das Galinhas Zumbis
3.4 51Traaaaash! Troma produções <3
As Férias do Sr. Hulot
3.8 44Que filme encantador. Gosto de comédias que exploram bastante o personagem. Não são gags apenas de situação, e sim o personagem naquele meio: o que ele faria em uma praia?, o que ele faria em um hotel com hospedes concentrados em um jogo de baralho? etc. O personagem é tão bem desenvolvido que em qualquer situação arrancaria risadas de seu público.
Não pude deixar de notar a referência de Chaplin, citando o filme "O Circo" de 1928 (clássico maravilhoso) quando o Sr. Hulot se mete em uma pequena confusão com o cavalo na praia, pois me remeteu ao jegue atrás do Chaplin! Sensacional!
[spoiler][/spoiler]
A Travessia
3.6 613 Assista AgoraBelíssima atuação de Joseph Gordon-Levitt! Fiquei impressionada logo aos 15min de filme. Impressionante.
101 Dálmatas: A Guerra dos Dálmatas
3.6 394 Assista AgoraEm pensar que em 1961 os caras fizeram uma introdução inteira em "motion graphic" na mão. De se admirar.
Essa animação até hoje é referência pra mim pra muitas identidades visuais, pois possui uma direção de arte muito original: detalhista, traços finos e chapado com cores meio "natureza morta". Maravilhoso!
Ate hoje Horácio e Gaspas fazem render piadas internas com minha irmã <3
O Mágico
4.1 320Uma linda homenagem ao grande ator de comédias francesas Jaques Tati.
Ao colocá-lo observando dentro do cinema com "Mon Oncle" em exibição o próprio ator em live action foi genial! E Bicicletas de Bellevile em cartaz, ótima gag.
Filme silencioso, extremamente visual que é algo que admiro bastante em quem sabe usar essa linguagem e claro, o traço de Sylvain Chomet enchendo meus olhos.
Animação delicada, triste e inteligente.
[spoiler][/spoiler]
Rocky II: A Revanche
3.8 359 Assista AgoraTodos são ótimos. Dignos clássicos de Hollywood.
Lembro que assisti quando era pequena com meu pai e minha irmã. Alugamos os 5 DVDs na Blockbuster e fizemos maratona com pipoca e coca cola. Bons tempos <3
Coração Louco
3.7 544 Assista AgoraQue história mais chata! Roteiro cansativo e sem graça, arrastado, fiquei entediada.
O engraçado é que o soundtrack é impecável e até hoje não tiro do iPod o álbum (assisti há uns 3 anos RISOS).
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
3.9 2,2K Assista AgoraSou mais o original. Achei esse filme uma perfumaria! Não é sujo, não é asqueroso é "bonitinho" demais.
Péssimo filme.