Confesso que por causa do alvoroço e do apocalipse rosa na porta do cinema, fiquei esperando mais... Gostei do argumento, do roteiro, traz uma Barbie diferente do que se imagina. O filme também é divertido, mas me lembra filme da sessão da tarde. Bem mediano
Resumindo: Nihan é muito chata. Kemal é legal. Asu: potencial desperdiçado. É bem previsível a história dela. Emir: personagem com melhor desenvolvimento na série. Mesmo eu ainda preferindo o Kemal rs. Outros personagens: pouquíssimo desenvolvidos e pouquíssimo explorados. Fazem parecer que são bobinhos o tempo todo. Como me senti assistindo: muito estressada, não tem um momento de quebra. O enredo é só estresse o tempo todo, tudo acontece muito rápido e é pouco desenvolvido e previsível. A história não instiga, nem engana... Parece novela dos anos 90.
Não acho que foi o suficiente para um emmy... Vai entender...
Você não consegue definir a adolescência com palavras, mas esse filme basicamente a define. Não há uma situação que pelo menos cada um de nós não tenha passado, o simples fato de fazer as coisas sem pensar nas consequências por falta de maturidade é isso. Adolescência, para o bem ou para o mal, é uma fase de mudanças, diversidade e transformações. É o período da vida onde nós buscamos nosso espaço e para isso muitas vezes sentimos a necessidade de viver experiências para fazer as melhores escolhas para nós. Lady bird é sobre isso. Às vezes a gente esquece das coisas que vivemos e das circunstâncias que passamos. De vez em quando é bom fazer essa revisão de vida: que escolhas fizemos? Será que ainda temos chance de mudar?
A premissa da série é boa, mas penso que alguns personagens foram mal construídos e a atuação não é muito boa. Mesmo assim, gostei muito da temática da série, aquece o coração. Gostaria de ver uma segunda temporada, onde a AJ, possa se desenvolver e amadurecer, o que faltou nessa.
Essa série conquistou meu coração. Mesmo sendo um reality show que acompanha uma rotina, a gente tem os mesmos sentimentos que teria assistindo qualquer série. Toda vez que eu assistia a algum episódio me pegava envolta em expectativas torcendo para dar tudo certo mesmo diante dos problemas. Além disso, a relação que o Mike tem com a natureza, as pessoas e os carros cativa quem assiste, é muito legal ver a forma como ele cuida dos animais e valoriza a história que os carros têm com os clientes, em algumas fiquei emocionada...
Quando acabou a saga do Murphy (3ª temporada) e começou essa, pareciam que não tinham planejado nada só seguiram o fluxo. Deu para prever que a serie ficaria ruim, como se a quarta temporada fosse uma tentativa de erros e acertos. A série nem se desenvolve direito. O pobre do 10mil só apanha e tem um papel pouco aproveitado, para alguém que se desenvolveu tão bem nas temporadas anteriores.
essa briga de faca no final parecia pastelão. Estragou o final. Como personagem principal, acho que o Nicolás merecia uma morte mais heróica que essa...
A proposta é boa, tem a maior cara de roteiro de filme de ação, não sei porque, mas me deu essa sensação. É legal também o fato da série meio que apresentar a Turquia para o mundo, trazendo cenários e aspectos relevantes da cultura turca, porém me incomodou isso ser tratado de uma forma muito superficial, senti falta de mais, queria saber mais. As atuações também não são muito boas. Dá para assistir como umforma de passaro tempo.
Um anime um tanto interessante, faz conexão com o contexto geográfico do Japão, cuja geologia e topografia é resultado de erupções e extravasamento de magma recentes nas bordas de placas tectônicas, como professora, achei bem didático hahahaha. Usaria em uma aula com certeza! Mas... Falando do anime em geral, os traços e cores são bem simples, não há nada de ruim nisso, apenas como um critério descritivo. E penso que alguns personagens poderiam ser mais ou melhor desenvolvidos, nesse sentido a existência e origem de alguns deles não pareceu muito clara para mim, mas isso é bem subjetivo.
Me deu vontade de ler os quadrinhos... O enredo é mega criativo, e a todo momento eu me pegava torcendo para as irmãs. Cheguei a me esquecer da protagonista, que é meio babaca e imatura, mas essa babaquice e imaturidade é toda construída, me deu a entender que é até de propósito. Não se trata apenas da ação em proteger o Halo, a série também traz fortes críticas culturais, de valores e de auto-estima a partir da história de vida da personagem principal.
É a série mais simples do mundo. Não traz nada de novo, como diz a crítica do omelete "é o velho jeito de se fazer tv". Aqui temos um Sherlock clássico, mas com uma Watson mais ativa, que muitas vezes tem mais destaque que o Holmes. Nada disso é ruim, muito pelo contrário, cautela e o cuidado com um personagem muito querido e ao mesmo tempo pitadas de criatividade misturadas com modernidade é a chave para agradar o máximo de público possível, tanto é que foi longe, rendeu 7 temporadas. Não vai deixar saudades, mas conquistou o coração de muita gente, inclusive o meu.
Começo justificando minhas 4 estrelas: querendo ou não, temos um filme bonito visualmente. Efeitos, cenários e figurinos, bem feitos e bonitos, a fotografia sombria, muito presente nos filmes da DC e a trilha sonora maravilhosa, que traz diversos clássicos do rock e da música pop.
Não penso que o coringa do Jared Leto seja a pior coisa do mundo. Até porque, ele mal aparece no filme. O que temos aqui é uma má construção do personagem. Está muito claro que o Leto não teve espaço para mostrar uma outra versão do coringa, assim como em diferentes arcos dos quadrinhos, onde temos diferentes versões do personagem. Vendo isso, também é claro que a culpa não é do ator, muito menos que ele seja um ator ruim, assista "O clube de compras Dallas", para por sua crítica à prova. Cosiderando tudo isso, vale ressaltar que do casal de loucos, o foco mesmo é na Arlequina, que além de ser um destaque pela boa construção do papel, temos uma boa atuação e a beleza da Margot Robbie, sim, porque beleza também vende... Tudo pela audiência, minha gente! O destaque para a Arlequina é tão grande que não dá nem para lembrar de outros personagens, a não ser o do Will Smith, porque é o Will Smith, e gente muito popular e famosa também vende...
Sobre o roteiro, vejo muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo... Na primeira metade do filme essa mistura de coisas deixa-o muito confuso, tive a sensação de que não entendi muitas partes. Tudo parece se encaixar na segunda metade, o problema é que aí tudo parece acontecer muito rápido, sendo pouco desenvolvido: só tiro, explosão e acabou.
Em suma, para quem quer passar um tempo esvaziando a cabeça e descansar, é um filme que não é de se jogar fora porque, afinal, não é bom, mas também não chega a ser ruim, este filme apenas é, tanto faz.
Sinto que foi meio inovador todo mundo morrer, pq é de praxe que nessas produções zumbi sempre sobre um personagem para continuar a história. Em Reality Z, praticamente não sobra ninguém. A história parece que vai se transformando a partir de uma corrente de histórias que começa com a Nina e segue para o filho daquela mulher lá que criou o Olimpo, que eu não lembro o nome. E provavelmente, se continuar, outras personagens chegarão conectando novas histórias, isso é bem interessante. Além disso, é uma série bem profética hahaha. Uma vez que foi filmada e produzida como se estivessem prevendo o mundo como está agora, estreando em plena pandemia de coronavirus, onde temos doentes do corpo, da mente e da humanidade ( acho que deu para pegar o paralelo que dá para fazer entre ficção e realidade).
A animação é extremamente boa. Entendo que retratar o Morty como alguém "não muito brilhante" seja um reflexo da personalidade do Rick, que o enxerga assim. Mas confesso, isso me irrita um pouco, principalmente pelo fato de o Morty ter vários lapsos de bom senso, mostrando ser mais coerente que o próprio avó, que claramente é um cientista maluco estereotipado, apesar de suas peculiaridades. Talvez seja isso uma das ironias que fazem a série ser tão boa.
Né ruim não, dá pro gasto. Mas poderiam pelo menos ter desenvolvido melhor os personagens... Talvez uma segunda temporada pudesse ajudar, uma pena ter sido cancelada. O que é bem justificável, visto que a Sophia da vida real não gostou de ser retratada como uma garotinha mimada babaca que saiu da casa dos pais por pirraça. Acredito que por falta de desenvolvimento da narrativa eu tenha essa impressão da personagem principal.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraConfesso que por causa do alvoroço e do apocalipse rosa na porta do cinema, fiquei esperando mais...
Gostei do argumento, do roteiro, traz uma Barbie diferente do que se imagina. O filme também é divertido, mas me lembra filme da sessão da tarde. Bem mediano
Kara Sevda
4.0 4 Assista AgoraResumindo:
Nihan é muito chata.
Kemal é legal.
Asu: potencial desperdiçado. É bem previsível a história dela.
Emir: personagem com melhor desenvolvimento na série. Mesmo eu ainda preferindo o Kemal rs.
Outros personagens: pouquíssimo desenvolvidos e pouquíssimo explorados. Fazem parecer que são bobinhos o tempo todo.
Como me senti assistindo: muito estressada, não tem um momento de quebra. O enredo é só estresse o tempo todo, tudo acontece muito rápido e é pouco desenvolvido e previsível. A história não instiga, nem engana... Parece novela dos anos 90.
Não acho que foi o suficiente para um emmy... Vai entender...
De Volta ao Baile
2.8 258É divertido...
The Flash (6ª Temporada)
3.3 40 Assista AgoraHemoglobina, melhor vilão...
Riverdale (4ª Temporada)
3.3 73 Assista AgoraPrevisível, eu já sabia que era tudo mentira...
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraVocê não consegue definir a adolescência com palavras, mas esse filme basicamente a define. Não há uma situação que pelo menos cada um de nós não tenha passado, o simples fato de fazer as coisas sem pensar nas consequências por falta de maturidade é isso. Adolescência, para o bem ou para o mal, é uma fase de mudanças, diversidade e transformações. É o período da vida onde nós buscamos nosso espaço e para isso muitas vezes sentimos a necessidade de viver experiências para fazer as melhores escolhas para nós. Lady bird é sobre isso. Às vezes a gente esquece das coisas que vivemos e das circunstâncias que passamos. De vez em quando é bom fazer essa revisão de vida: que escolhas fizemos? Será que ainda temos chance de mudar?
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraSenti uma vibe de clube dos cinco versão anos 2000.
Enola Holmes
3.5 816 Assista AgoraEsperava mais do Sherlock e da relação dele com a irmã, confesso. Mas não é um filme ruim e a história dá pano para a manga.
AJ and the Queen
3.8 87 Assista AgoraA premissa da série é boa, mas penso que alguns personagens foram mal construídos e a atuação não é muito boa. Mesmo assim, gostei muito da temática da série, aquece o coração. Gostaria de ver uma segunda temporada, onde a AJ, possa se desenvolver e amadurecer, o que faltou nessa.
A Babá: Rainha da Morte
2.8 376 Assista AgoraÉ bom, porém desnecessauro...
Restauradores de Rust Valley (2ª Temporada)
4.3 4Essa série conquistou meu coração. Mesmo sendo um reality show que acompanha uma rotina, a gente tem os mesmos sentimentos que teria assistindo qualquer série. Toda vez que eu assistia a algum episódio me pegava envolta em expectativas torcendo para dar tudo certo mesmo diante dos problemas.
Além disso, a relação que o Mike tem com a natureza, as pessoas e os carros cativa quem assiste, é muito legal ver a forma como ele cuida dos animais e valoriza a história que os carros têm com os clientes, em algumas fiquei emocionada...
Z Nation (4ª Temporada)
3.5 50Quando acabou a saga do Murphy (3ª temporada) e começou essa, pareciam que não tinham planejado nada só seguiram o fluxo. Deu para prever que a serie ficaria ruim, como se a quarta temporada fosse uma tentativa de erros e acertos. A série nem se desenvolve direito. O pobre do 10mil só apanha e tem um papel pouco aproveitado, para alguém que se desenvolveu tão bem nas temporadas anteriores.
Alto Mar (3ª Temporada)
3.4 25 Assista Agoraessa briga de faca no final parecia pastelão. Estragou o final. Como personagem principal, acho que o Nicolás merecia uma morte mais heróica que essa...
Como Eu Conheci Sua Mãe (9ª Temporada)
4.1 1,3K Assista AgoraUma série tão boa, com um final tão ruim...
The Rain (3ª Temporada)
2.7 126Poderiam ter desenvolvido um pouco mais. Principalmente sobre o romance da Simone com o Martin, um casal que não conseguiu me convencer...
O Último Guardião (1ª Temporada)
3.4 25 Assista AgoraA proposta é boa, tem a maior cara de roteiro de filme de ação, não sei porque, mas me deu essa sensação. É legal também o fato da série meio que apresentar a Turquia para o mundo, trazendo cenários e aspectos relevantes da cultura turca, porém me incomodou isso ser tratado de uma forma muito superficial, senti falta de mais, queria saber mais. As atuações também não são muito boas. Dá para assistir como umforma de passaro tempo.
2020 - Japão Submerso (1ª Temporada)
3.6 61Um anime um tanto interessante, faz conexão com o contexto geográfico do Japão, cuja geologia e topografia é resultado de erupções e extravasamento de magma recentes nas bordas de placas tectônicas, como professora, achei bem didático hahahaha. Usaria em uma aula com certeza!
Mas... Falando do anime em geral, os traços e cores são bem simples, não há nada de ruim nisso, apenas como um critério descritivo. E penso que alguns personagens poderiam ser mais ou melhor desenvolvidos, nesse sentido a existência e origem de alguns deles não pareceu muito clara para mim, mas isso é bem subjetivo.
Warrior Nun (1ª Temporada)
3.5 106 Assista AgoraMe deu vontade de ler os quadrinhos...
O enredo é mega criativo, e a todo momento eu me pegava torcendo para as irmãs. Cheguei a me esquecer da protagonista, que é meio babaca e imatura, mas essa babaquice e imaturidade é toda construída, me deu a entender que é até de propósito. Não se trata apenas da ação em proteger o Halo, a série também traz fortes críticas culturais, de valores e de auto-estima a partir da história de vida da personagem principal.
Elementar (7ª Temporada)
4.1 32É a série mais simples do mundo. Não traz nada de novo, como diz a crítica do omelete "é o velho jeito de se fazer tv". Aqui temos um Sherlock clássico, mas com uma Watson mais ativa, que muitas vezes tem mais destaque que o Holmes. Nada disso é ruim, muito pelo contrário, cautela e o cuidado com um personagem muito querido e ao mesmo tempo pitadas de criatividade misturadas com modernidade é a chave para agradar o máximo de público possível, tanto é que foi longe, rendeu 7 temporadas. Não vai deixar saudades, mas conquistou o coração de muita gente, inclusive o meu.
A Moriarty não fez a menor falta, prefiro acreditar que ela morreu mesmo.
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraSenti uma atmosfera de blade runner mal desenvolvida. Ghost in the shell, promete, você espera mais, só que falta esse mais.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraComeço justificando minhas 4 estrelas: querendo ou não, temos um filme bonito visualmente. Efeitos, cenários e figurinos, bem feitos e bonitos, a fotografia sombria, muito presente nos filmes da DC e a trilha sonora maravilhosa, que traz diversos clássicos do rock e da música pop.
Não penso que o coringa do Jared Leto seja a pior coisa do mundo. Até porque, ele mal aparece no filme. O que temos aqui é uma má construção do personagem. Está muito claro que o Leto não teve espaço para mostrar uma outra versão do coringa, assim como em diferentes arcos dos quadrinhos, onde temos diferentes versões do personagem. Vendo isso, também é claro que a culpa não é do ator, muito menos que ele seja um ator ruim, assista "O clube de compras Dallas", para por sua crítica à prova.
Cosiderando tudo isso, vale ressaltar que do casal de loucos, o foco mesmo é na Arlequina, que além de ser um destaque pela boa construção do papel, temos uma boa atuação e a beleza da Margot Robbie, sim, porque beleza também vende... Tudo pela audiência, minha gente! O destaque para a Arlequina é tão grande que não dá nem para lembrar de outros personagens, a não ser o do Will Smith, porque é o Will Smith, e gente muito popular e famosa também vende...
Sobre o roteiro, vejo muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo... Na primeira metade do filme essa mistura de coisas deixa-o muito confuso, tive a sensação de que não entendi muitas partes. Tudo parece se encaixar na segunda metade, o problema é que aí tudo parece acontecer muito rápido, sendo pouco desenvolvido: só tiro, explosão e acabou.
Em suma, para quem quer passar um tempo esvaziando a cabeça e descansar, é um filme que não é de se jogar fora porque, afinal, não é bom, mas também não chega a ser ruim, este filme apenas é, tanto faz.
Reality Z (1ª Temporada)
3.0 214 Assista AgoraSinto que foi meio inovador todo mundo morrer, pq é de praxe que nessas produções zumbi sempre sobre um personagem para continuar a história. Em Reality Z, praticamente não sobra ninguém. A história parece que vai se transformando a partir de uma corrente de histórias que começa com a Nina e segue para o filho daquela mulher lá que criou o Olimpo, que eu não lembro o nome. E provavelmente, se continuar, outras personagens chegarão conectando novas histórias, isso é bem interessante.
Além disso, é uma série bem profética hahaha.
Uma vez que foi filmada e produzida como se estivessem prevendo o mundo como está agora, estreando em plena pandemia de coronavirus, onde temos doentes do corpo, da mente e da humanidade ( acho que deu para pegar o paralelo que dá para fazer entre ficção e realidade).
Rick and Morty (4ª Temporada)
4.3 205 Assista AgoraA animação é extremamente boa. Entendo que retratar o Morty como alguém "não muito brilhante" seja um reflexo da personalidade do Rick, que o enxerga assim. Mas confesso, isso me irrita um pouco, principalmente pelo fato de o Morty ter vários lapsos de bom senso, mostrando ser mais coerente que o próprio avó, que claramente é um cientista maluco estereotipado, apesar de suas peculiaridades. Talvez seja isso uma das ironias que fazem a série ser tão boa.
Girlboss (1ª Temporada)
3.6 333 Assista AgoraNé ruim não, dá pro gasto. Mas poderiam pelo menos ter desenvolvido melhor os personagens... Talvez uma segunda temporada pudesse ajudar, uma pena ter sido cancelada. O que é bem justificável, visto que a Sophia da vida real não gostou de ser retratada como uma garotinha mimada babaca que saiu da casa dos pais por pirraça. Acredito que por falta de desenvolvimento da narrativa eu tenha essa impressão da personagem principal.