Revi ele noite passada, e ele continua em dos melhores filmes policiais que já vi, a sequência inicial é demais! O filme pega e tira o que talvez seja a melhor atuação de Jason Patric, seu estilo parece ter sido inspirado na atuação de Pacino em Serpico, e realmente ele consegue transmitir seu personagem, que se encontra traumatizado, talvez não pronto para voltar a força policial. Ray Liotta aparece em uma atuação que eu gostei bastante, não o achei caricato, na verdade ele se mostra decadente, pois ele era uma das celebridades mais promissoras dos anos 90, mas acabou sumindo, e agora ele reaparece velho, carrancudo, nervoso, apresentando uma boa atuação, saindo da toca, e voltando aos holofotes(apesar deste filme não ter tido uma grande aceitação por parte do público e da mídia, se não fosse Tom Cruise gostar e querer distribui-lo, vai saber se o veríamos). O filme tenta seguir um estilo neo-realista de filmes policiais, que inundaram os seriados de hoje em dia, o esquema de filtros também é excelente. O que mais achei demais mesmo foi o tipo de câmera sempre se mexendo, acompanhando a ação, com bastante tremidas, gosto muito disso. Este filme foi o grande passaporte de Joe Carnahan para Holl,ywood, e seus filmes que vieram após este não foram tão excelentes quanto esse. Alguns foram bons, como A Última Cartada, A Perseguição. Acho que o termo entretenimento se aplicaria melhor. Um universo que ele tem se mostrado bem elogiado é a televisão, onde ele dirigiu o piloto do seriado The Blacklist( não assisti), Those Who Kill (também não o vi) e State of Affairs ( também não o vi). Eu sempre friso aqui isso, não sou crítico, isso é uma opinião gente. Quanto a seus filmes, eu vi todos, e não os achei de todos ruins. Gostei até. São bem bacanas, somente Esquadrão Classe A que não curti, não sei dizer o por quê. Eu aqui, no caso o estou comparando com seu primeiro filme, Narc, que acho sensacional, se encontra na lista de melhores policiais, também o uso das técnicas cinematográficas foram excelentes. Então quando vejo alguém que dirige um filme assim, ele pode fazer melhor do que está fazendo. Quanto as séries não posso opinar, não vi nenhuma. É o famoso efeito Guy Ritchie. O cara dirige filmes como Jogos, trapaças e dois canos fumegantes e Snatch, e então vai para Hollywood dirigir Alladin! ( não digo que o filme é ruim). Entenderam o que eu quis dizer, sou péssimo em, dizer o que penso.
O filme é excelente, mas confesso que gostaria que houvesse no terceiro. Enfim, mesmo assim foi um filme excelente. E não tem como não chorar no final do filme, tem que ser uma pessoa muito fria para conseguir este feito. Espero que este tenha sido o último da série, eu digo isso porque fica-se muito preso a sequências e remakes hoje em dia, e a disney( que é dona da Pixar, e logo do mundo!) está investindo muito em produções assim, e isso acaba afetando quaisquer idéias originais que surjam, porque acabam sendo colocadas de lado, para dar lugar a filmes que representam retorno de investimento "certo", enfim, mas uma coisa não se pode negar, é um filme muito bom mesmo, eles não fazem porcaria ma Disney/Pixar, você sai satisfeito da sala de projeção. Recomendo muito mesmo.
P@%$#@%...Que filmaço! Não sou crítico, então quaisquer coisas que eu escreva é somente minha opinião. Para mim este filme entra na lista de um dos melhores filmes do ano de 2019, uma comédia excelente, com Eddie Murphy mostrando uma de suas melhores atuações ( se não for a melhor!), onde ele incorpora este personagem ao qual o filme retrata a vida, você esquece que é Eddie Murphy na tela, e vemos sim, o ator, comediante, produtor, dançarino, Rudy Ray Moore, criador do filme Dolemite, eu digo mais, não sei se a Netflix passou o filme em algumas salas, igual fez com Roma, irá fazer com O Irlandês, mas se fez, vejo potencial para muitas categorias, pelo menos indicações, tais como, Melhor Ator, Maquiagem, Roteiro, Figurino, Trilha Sonora, e também a atuação de Wesley Snipes, acreditem ou não, tem potencial para indicação a coadjuvante.também gostei da atuação de Da'Vine Joy Randolph, como Lady Reed. Existe uma sinergia entre todos no filme, que realmente não como negar o quanto isso fez diferença, ele explora claro que temas a respeito do preconceito, o negro e o branco, no show business, mas ele evita se prender neste tópico, e o que se vê, a parte dramática mesmo, é o que Eddie Murphy consegue mostrar sem dizer muitas palavras, o quanto sofreu nas mãos do próprio pai, o quanto ele por ser negro, não chegaria a lugar algum, um sintoma do preconceito, que acaba levando as pessoas negras desacreditarem em si mesmas, e passarem este ódio a seus filhos. Um filme muito bom mesmo, fala sobre não desistir, e não se deixar levar pelo que os outros digam sobre você. Indico muito. Netflix mandou bem! E que venha logo O Irlandês!
Excelente!!!Me surpreendi com as sinceridade dos entrevistados e também conhecer obre esse movimento(partido) que fez parte da história Norte Americana e porque naõ, mundial da década de 60. Super Indico.
Acabei de assistir, e confesso que minhas expectativas foram atendidas, e até mesmo, superadas, posso dizer. Eu não sou crítico, então somente vou mandar que é foda pra caramba, além da grande atuação de Joaquim Phoenix(que acho que não vai ter páreo no Oscar para ele de ator), o cara consegue evitar que façamos comparações com o de Heath Ledger, e cria um Coringa único também, em uma história digna de um texto de Allan Moore, e incrivelmente escrita e dirigida por Todd Philiphs, o cara que dirigiu "Se Beber, não Case!", mostrou-se muito competente e habilidoso na direção, e com certeza este filme pode ser dito que é talvez o melhor de sua carreira, pelo menos penso eu, e realmente um dos melhores do ano! A história todos conhecemos, mas o que torna um filme diferente do outro, é a maneira como contamos a história para o público. Todd foi muito criativo, ao utilizar diversas ferramentas cinematográficas, e tantas referencias, que vão desde os quadrinhos do Batman, mas o bacana é ver que ele faz uso de referências de grandes filmes do cinema, o mais óbvio, que todos citam, é o clássico Taxi Driver, e também a cultura pop, como ela se insere entre as cenas, sempre enchendo as cenas com maiores detalhes possíveis, direção de arte, cinematografia, os planos que se movem com o personagem. Um filme para ver e rever. Um clássico contemporâneo. E um detalhe muito importante, trilha sonora, não digo as musicas, mas o arranjo de cordas que vão crescendo nos levando a loucura da personagem, quero premio pra todas as categorias, senão que seja O Irlandês (Isso que nem o assisti!)
Pelo menos ao meu ver o cinema enfrenta um de seus piores momentos, em que os conteúdos de filmes não fogem da tradicional linha de blockbusters, tais como, adaptações de hq's, live-action de animações, refilmagens e biografias de personalidades famosas, todos estes itens já possuem suas fórmulas próprias e se público garantido. O que eu vejo como problema é que são poucos os cinemas que se propõe a reservar salas para filmes que sejam mais diversificados no sentido autoral, um caso que temos com relação ao filme Bacurau, produção magnifica do cinema Brasileiro, que está passando em um número muito pequeno de salas ou as vezes em um determinado horário(sessão única), um cineasta como Tarantino, conseguir um grande numero de salas para a exibição de seu novo filme é um milagre! Eu sou péssimo em escrever e acompanhar meu raciocínio, mas aqui vai: Desde que me conheço como pessoa, uma única coisa eu sei sobre mim, eu amo cinema, não sei se gostaria de fazer parte da criação de um filme, mas sei que amo os filmes, sejam eles quais forem, e se não gostei de um filme, uma coisa eu sei, algum momento, frame que seja do filme eu reconhecerei que é legal. Digo isto pelo seguinte fato; Tarantino foi o diretor que mais contribuiu para que eu conseguisse alimentar este meu mor, você e assiste um filme dele e está lá, tudo o que ele viu, que aprendeu em anos de vida assistindo filmes em uma videolocadora, enquanto se preparava, escrevendo o que seria seus vários roteiros, dois dos quais acabaram sendo vendidos(Amor a Queima-Roupa e Assassinos por Natureza) para que em seguida surgisse o excelente Cães de Aluguel, o resto é história. Ele é um homem que vê o cinema em sua totalidade, consegue utilizar todos os recursos narrativos atuais, e também faz questão de colocar antigas formas de gravações em diversas câmeras, é como se estivéssemos assistindo um manual de como fazer cinema, em sua melhor didática. E aqui ele não faz diferente, para mim este é um de seus melhores trabalhos. O nível de atuação de todos os atores é fora do normal, Dicaprio está no melhor de sua carreira, melhor que em O Lobo de Wall Street, penso eu, e nem vou falar um a um, mas este é um seríssimo candidato ao Oscar em muitas categorias mesmo. O cara é um artista no sentido completo da palavra, um homem que a cada vez mais, seja o filme que for, sempre vai fazer com que todos que estejam assistindo aquela obra, sintam o amor de alguém que ama o que faz. Não vou entrar em méritos de críticas com relação a história do filme, o fato em si, que todos conhecem, porque senão não conseguiria evitar spoillers.
Que filmaço!!!Não vou entrar em mérito de críticas, reflexão sociológica e momento histórico da trama. Posso acabar errando e não quero me permitir a isso! O que me interessa neste filme é ver como ele consegue utilizar as composições estéticas do cinema para contar uma excelente história, planos dos mais diversificados, as reviravoltas que deixariam Hitchcock orgulhoso, e tantos outros movimentos de câmera, ele evita se manter no dialogo e põe em usa todos os componentes que existem na sétima arte.To viajando aqui, mais o filme é foda! Se não der Bacurau, Parasita é um bom substituto.
Eu acabei de assistir. Demorei bastante, eu estava com as expectativas altíssimas, pois curti os anteriores para caramba. Como alguém mencionou abaixo, o roteiro está ficando mais fraco em termos de história, mas o filme cumpre o que promete: Ação ininterrupta, bem coreografadas, o que acho que ficou mais legal ainda foi a utilização da iluminação, como ela muda de um ambiente para o outro, bem legal isso, pelo menos eu achei. Também concordo com o comentário de alguém abaixo, que algumas cenas de ação foram bem fraquinhas, e teve um certo hiato, que deu uma parada no filme, mas no geral é muito bom! Também curti ver a presença de Angelica Huston e Halle Berry, que tá linda e a cena dela com o Keanu é uma das melhores do filme. As pessoas não aprenderam a respeitar os cachorros, ainda mais quando se trata de John Wick! hehehe
Eu acho esse filme demais! Divertido para caramba, fala-se muito em ser parte de uma trilogia, mas não existe necessidade nenhuma de assistir o primeiro El Mariachi(Eu assisti também) ou a sequencia deste filme, nem lembro o nome, porque não gostei, mas este Rodriguez mostra no que é melhor, homenagem a grandes filmes, mas com pouco orçamento, e de forma bem caricatural, é um diretor que não acho que nasceu para grandes produções, seus maiores méritos são exatamente seus filmes independentes, salvo algumas exceções, na verdade acho que somente Sin City consigo pensar agora, o interessante de sua pessoa é que ele trabalha de maneira autoral, se envolvendo na edição, criação, trilha sonora(Kill Bill foi ele quem cuidou do sound track), e também efeitos especiais, o cara tem sua empresa de efeitos especiais! Ele é foda! E este filme nasceu para ser interpretado por Antonio Banderas, não existe como enxergar outro ator neste papel. Um detalhe bem engraçado é a aparição de seu amigo, ninguém mais, ninguém menos que o Tarantino, numa sequência muito engraçada!
Assisti este filme esses dias novamente, nossa, primeiramente o elenco é de primeira, mas o que realmente nos chama a atenção é seu principal protagonista, um Sylvester Stallone gordo, com uma cara de quem nem quer saber de acordar para ir trabalhar, muito diferente da imagem do durão que ele construiu em sua carreira, um homem frágil, medroso, e que busca por atenção, ele está muito bem nesse papel, no meu ver ele criou um de seus melhores trabalhos de interpretação. E é incrivel ver nesse meio todo um Harvey Keitel, Robert De Niro, Ray Liotta, Robert Patrick, e outros que ainda vieram a crescer em hollywood, como Peter Berg. Uma atuação que me chamou muito a atenção foi a de Ray Liotta, o cara também está todo gordo, parecendo acabado pelas drogas, um personagem e tanto, com seus berros e diálogos fora de série. Um ator que deveria ter tido mais presença nos filmes, mas não sei o que aconteceu. Vale mencionar Narc, no qual ele também está foda. Keitel então, fora de série, e me parece que um diálogo dele foi todo improvisado, o cara é bom! DeNiro merecia mais espaço, mas o pouco que aparece rouba a cena. Não sei com saber como descobrir quem está melhor que quem em um filme desses, com um elenco destes. Antes de tudo, a história é bem simples, e não é um filme rápido, apesar de sua duração ser de 1:56, o modo como a história se desenrola é muito lenta, mas mesmo assim, para quem é fã de filmes policiais vale a pena.
Eu acho este filme muito Cult, ele devia ser mais valorizado, com uma história muito legal, o roteiro realmente é sensacional, ele seria melhor feito nas mãos de um diretor mais competente, Koepp é muito bom como roteirista, tanto que é contratado sempre para trabalhar em escrever filmes blockbusters, sejam adaptações ou idéias originais. Em suas tentativas como diretor foram bem rasas, acredito que um ou outro filme obtiveram resultados muito bons, mas acredito que nenhum chegou a nível de excelência (isto é uma opinião minha, por favor não me crucifiquem), e quando assisti este filme era novo, e ele me assustou bastante, revi recentemente e consigo dizer que é um bom filme(novamente minha opinião, não sou crítico de cinema), recomendo muito, ainda mais por ter alguns momentos em que ele pega um caminho mais curto para acelerar a narrativa, ele consegue finalizar o filme de maneira excelente. A atuação de Kevin Bacon está sensacional também!
O filme é ultrarrealista, é como se eu estivesse vendo um documentário da National Geographic( hehehe) , e acabou adotando uma postura mais séria, o que para aqueles que viram o desenho, pode ser um pouco difícil de aceitar, pelo menos eu penso, e pelo que eu vi, o diretor aproveitou desta seriedade que ajudou a traduzir mais ainda o texto de Hamlet, mas eu não consegui esquecer o desenho de forma alguma, é um dos melhores desenhos que já vi na vida, eu acho que fui na expectativa de ver ele no cinema, pois não o vi(rsrsrsrs). Talvez eu não esteja gostando muito dessa história de live-action, acho que faz com que a originalidade se perde nesse refilma, refilma. Eu me tornei rabugento. E também teve algumas dublagens que eu não curti, e alguns personagens que perderam o espaço e seu humor. Bom, ele é bom sim, mas não vou dizer que eu achei ótimo. O desenho ficou muito preso em mim.
Com certeza muitos pensam que quando alguém posta que amou um filme de tamanha década atrás é poque não tem coragem de dizer que é ruim, pois isto o faria um péssimo cinéfilo. Eu concordo com esta afirmação. Aqui para mim não é o caso, eu demorei muito a assistir este filme, e ontem a noite, na verdade na madrugada, eu acabei vendo ele, nuca conheci direito nada sobre do que se tratava o livro "Fausto", escrito por um gênio da literatura chamado "Goethe", e nunca li nada acerca dele, pelo menos acho. Agora, com relação ao diretor F.W. Murnau, já vi Nosferatu e Aurora, e não sei por que não havia iido atrás de ver mais filmes deste grande homem, ainda mais que eu amo o expressionismo alemão, Aurora já não se encaixa neste movimento, mas ainda é um clássico. Eu achei ele assustador em alguns momentos e cômico em muitos outros, os cenários e como as imagens nos falam muito, por conta de se tratar do cinema mudo, e consideremos ainda seus efeitos e direção de arte, lindos. Recomendo assistir também a versão usada somente com o piano, como o original. Uma obra-prima. Devemos reconhecer que não se trata de algo perfeito, mas o recado o diretor consegue transmitir de maneira clara. Nem sei mais o que escrever. Amei!
Nossa, fiquei perplexo com a atuação de Tilda neste filme, como ela consegue mesmo ser um homem e uma mulher ao mesmo tempo sem ter de sofrer grandes mudanças de maquiagem, a voz, simplesmente através de sua atuação, gostaria de saber como não fora indicada a nenhum prêmio por este papel, também confesso que não conheço esta diretora Sally Potter, e fui ler um pouco sobre ela e fiquei fascinado como ela é um pilar da representação do cinema independente na Inglaterra, verei mais filmes que foram dirigidos por ela, e também a direção de arte e fotografia são deslumbrantes, que se não me engano foram indicados ao Oscar. Uma ressalva para a trilha sonora que tem a participação da própria diretora em sua construção e realmente em vários momentos consegue captar o momento pelo qual acompanhamos Orlando em sua jornada. Palmas. Por que demorei tanto a ver esta grande obra? Bom, vai saber.
Demorou para eu assistir a este filme, vivemos nesta epoca em que vamos aos cinemas e o que encontramos são somente reboots, filmes baseados em histórias de quadrinhos e continuações de filmes de mil anos atrás, então é dificil encontrarmos filmes que apresentem um conteúdo original, não que estes não existam, mas nos cinemas é muito complicado os encontrarmos para ver, este foi um filme que tive que assistir da maneira mais comum entre aqueles que gostam realmente de cinema, os torrents. E este foi um filme que eu estava muito ansioso para ver, e me surpreendeu mais do que imaginei, um filme de atuações monstruosas, eu acho que Christian Bale, Amy Adams deveriam sim ter ganho seus oscars, a transformação deles foi demais. Um que acho que deveria ter sido indicado foi o grande Steve Carrell, o cara ta sensacional! Uma narrativa dinamica, o diretor não deixa de expor sua postura politica, e também mostra alguns pontos importantes do nosso personagem. É algo sensacional, e também se olharmos bem, esta narrativa possui pontos dos quais nós brasileiros podemos comparar com nossa realidade. Vamos tentar pedir para os cinemas tentar encaixar mais filmes assim em seus circuitos.
Primeiro detalhe: A música realmente é muito top; o elenco muito foda; a Lady gaga já havia mostrado seus dotes para atuação em American Horror History, ela havia mandado bem mesmo, o filme realmente eu concordo com muitos comentários abaixo, o fato de ser um mega clichê não exclui o fato de ser bom, é um filme muito bom mesmo, Bradley Cooper mostrou que vai evolui muito ainda como diretor e atuação; mas não sei se vão me condenar aqui, mais eu penso que este filme foi muito superestimado.Mais vai demorar ainda para eu ver novamente, chega de lágrimas...rsrsrsrs
É bizarro, mas revendo hoje em dia, eu cresci assistindo ao gênero Noir, tenho inúmeros livros que vão desde Ed Mcbain até James Elroy, e claro, não pode faltar Dashiel hammet na lista, mas mesmo antes de ficar fissurado na literatura do gênero, eu me lembro de ser muito novo e assisti a vários filmes do gênero, e este é um deles, e se tornou uma de minhas predileções, ainda mais porque é uma aula de cinema, ainda mais em sua fotografia e iluminação, Humprey Bogart aparentemente nasceu para este papel, mas quem rouba o filme aqui é o grande ícone do cinema de terror, o incrível Peter Lorre. Caracas, como curto esse gênero, e claro que grandes nomes conseguiriam inovar o gênero e hoje temos mais filmes ainda, falei, falei, só pra falar, o filme é foda!
Eu sou fã do M.Night Shyamalan, quando ele estreou com o sexto sentido o cara mudou os padrões do gênero do suspense, uma formula que lembra muito Hitchcock e DePalma, onde o que você acha que está seguindo a trilha certa, mas na verdade a história é outra, é o fato de enganar o telespectador em si com o enredo, adorei isso, dai ele venho com um filme que no meu ver é até hoje seu melhor, Corpo Fechado, aqui o interessante é como antes de todo essa enxurrada do gênero Marvel e DC, ele usa da metalinguística do universo das Hq's e cria uma Hq Cinematográfica, poderíamos dizer que ele criou um personagem de HQ para o cinema, usando da linguagem, desenvolveu algo genial. Dai em diante ele fez alguns filmes bons, como Sinais e A Vila, e depois caiu geral, até com o que ele volta aos holofotes com o bacana Fragmentado, e não é que ele encerra dando margem a uma trilogia, que une Corpo Fechado, Fragmentado e agora encerra com Vidro. Então fui assistir ao filme, as críticas estão massacrando ele, mas gente eu gostei pra caramba, concordo com o que disseram embaixo, que o filme começa muito lento, como se fosse dispensável uma meia hora, mas a hora que a história começa a crescer, putz, e o plot twist que ele construiu, que não posso falar de maneira alguma aqui, mas também se deve a algo que existe em grandes HQ's, compensa todo o inicio lento e alguns momentos desnecessários. O maior mérito aqui vai para McAvoy, que brilha na pele de Kevin, eu gostaria que ele fosse indicado a algum premio por esta atuação sensacional, a criação de seus personas é demais, e deveriam ter até mais tempo de projeção de tanto que vc se diverte vendo. Samuel L. Jackson também fora de série e claro, Bruce Willis, não está de acordo com o personagem. O maior mérito que fica ao meu ver, apesar de grandes defeitos é uma mensagem para todos os cineastas: Vamos criar nossos próprios personagens de HQcinema, chega de franquias e coisas prontas, errem mas arrisquem, chega de franquias, façamos nossos próprios, e só uma coisa: Shyamalan para de tentar atuar cara, vc não serve pra isso...rsrsrsrsrs. Curti e Indico.
Eu assim como tantos outros sou um fã de carteirinha de Edgar Allan Poe, é um dos autores que mais revisito a obra, leio e releio, não sou professor de literatura, não sei a respeito das demais interpretações, simplesmente sou um fã, mas realmente toda vez que nós relemos sempre encontramos algo novo. Dito isso, eu sempre estou atrás de quaisquer material a respeito de suas obras, na verdade sempre cinematográficos, mesmo fiéis ou não fiéis- que são a maioria...rsrsrs- então acabei me deparando com esta animação para download, e claro, tinha que baixar, e ao assistir fiquei muito surpreso, a qualidade musical é sensacional, o que eu mais gostei foi a da adaptação de "O Coração Delator", seu estilo Noir, em uma animação P&B, nossa, sensacional! E para ficar melhor ainda uma narração de um grande nome do cinema de terror de Hollywood, o grande "Bela Lugosi!", ele encontrou em arquivo uma narração dele, mandou super bem, outra que é impressionante, nada mais, nada menos que "A Queda da Casa Usher", em um tom bem sombrio, e ele consegue transmitir a ambiguidade que é muito discutida sobre a relação incestuosa entre Roderick Usher e sua Irmã Madeline , mas outros vários elementos estão ali presentes, loucura, medo, mas confesso que não é uma grande adaptação, mas novamente a leitura não poderia ser nem mais nem menos de outro grande ícone do terror , o grande "Christopher Lee". Quanto a "O Poço e o Pendulo", aqui também a narrativa realizada pelo Guilhermo del Toro surpreende, em uma leitura com um tom extremamente sombrio, uma leitura espetacular, e gostei bastante da animação e o modo como foi tratada, muito bacana. A máscara da Morte Rubra que ficou meio fora do tom, apesar de ele conseguir expor todo o seu simbolismo, como se trata de uma adaptação, aqui ele poderia ter tomado mais liberdade, mas mesmo assim, é uma animação fantástica. Os nomes que compuseram esta obra, que vão desde Roger Corman, até Julian Sands, que faz um grande papel em uma das melhores também é excelente, uma grande homenagem a aquele homem que se não fosse seus esctritos, hoje o terror, a investigação, a moral, o sobrenatural, talvez nunca fossem ser iguais. E quem melhor para ler seus textos do que os nomes citados acima. Muito Bacana.Gostei Muito.
Gostei muito de a Netflix ter se envolvido neste projeto, gostaria que ela se envolvesse mais em projetos deste estilo, na verdade gostaria que a Netflix conseguisse, se interessasse mais em um catalogo de um cinema mais antigo, lá dos tempos mudo, mas isso aparentemente é algo muito distante, não tem apelo popular, então não os interessa. Mais em algumas ocasiões, como esta, ela merece aplausos, ainda por se tratar de uma restauração de um filme que para aqueles que amam cinema sabem o valor que este possui para a sétima arte, o grande gênio Orson Welles, uma daquelas pessoas a frente de seu tempo, pelo pouco que li e acabei entendendo foi que houve muitas brigas e demoras em realizar este longa, então foi arquivado, não sei se estou certo quanto a isso. Mas enfim, este longa é praticamente a vida de Welles, o personagem principal é ele, que aqui vemos um monstro do cinema interpretando outro, falamos claro de John Houston, que em seu estilo lembra muito Ernest Hemighway, em seus charutos e Whisky, até é falado isso no longa acho, mas o principal é ver todo o estilo de metalinguagem apresentado, também o filme dentro do filme, que tanto lembra a vida de Welles, o filme que não fora concluído por conta do suicídio de seu ator principal e falta de financiamento quanto o próprio filme que sofreu dificuldades para seu término, falar em ironia hein, mas por se tratar de uma restauração o filme está de nota 10, e claro que gostaria de conseguir imaginar como seria o corte final nas mãos de Welles, que também sofrera isso com a Marca da Maldade, se não me engano. Aqui notamos que se trata de uma obra atemporal pois critica muito o universo hollywoodiano entre bajuladores, interferências do estúdio, em querer algo popular de entretenimento, um diretor decadente que tenta preservar sua desgraça e abusa de seu poder, machismo, enfim, um filme que mesmo novo-velho ainda da um banho no cinema atual. Filme extremamente indicado para cursos de cinema.Foda!
O filme é demais! Saudades do melhor serial slasher, eis que ele vem nos trazendo doces, este é Michael Myers. Só o fato do reencontro e se tratar de uma sequencia direta com o original foi um mega ponto positivo. Acho que o filme ficou muito escurecido e muitas mortes aconteceram sem o público ver, talvez por conta da classificação indicativa, mais eles estão lá, todos os elementos que compõem um filme slasher, e no caso este se trata de uma obra prima. Poderia ser mais rápido, mais são criticas que não fazem diferença e rever a boa e velha jamie lee curtis na fodastica Laurie Strode. O filme é foda e ponto. rsrsrsrsrs
Eu sei que vão me condenar, mais gostei muito do primeiro filme, achei ele sensacional. Quando vi que iria ser lançado uma espécie de uma prequel-sequência, sabe-se lá o que é eu fiquei muito animado, porque gostei muito do primeiro. E vou dizer, eu gostei.....rsrsrsrs. É que acho que por conta de que gostei do primeiro não quero acreditar que foi ruim. Eu gosto deste lance de não tem história, mais existe alguma coisa rondando, sabem, não vamos explicar, vamos partir pro mata- mata. As atuações são bem medíocres, ate que gostei da menina principal, não foi ruim não. O filme é uma espécie de sketchs de terror, se separarmos os bons momentos, que existem sim ali, daria uma meia hora, hehehe, mais o que fez com que eu conseguisse gostar foi algumas homenagens a uns grandes filmes do gênero slasher, também gostei de ele ser previsível, foi divertido. Sei lá eu consegui me enganar, assim não me arrependo. Hehe. Também faltou sangue.
Narc
3.4 43Revi ele noite passada, e ele continua em dos melhores filmes policiais que já vi, a sequência inicial é demais! O filme pega e tira o que talvez seja a melhor atuação de Jason Patric, seu estilo parece ter sido inspirado na atuação de Pacino em Serpico, e realmente ele consegue transmitir seu personagem, que se encontra traumatizado, talvez não pronto para voltar a força policial. Ray Liotta aparece em uma atuação que eu gostei bastante, não o achei caricato, na verdade ele se mostra decadente, pois ele era uma das celebridades mais promissoras dos anos 90, mas acabou sumindo, e agora ele reaparece velho, carrancudo, nervoso, apresentando uma boa atuação, saindo da toca, e voltando aos holofotes(apesar deste filme não ter tido uma grande aceitação por parte do público e da mídia, se não fosse Tom Cruise gostar e querer distribui-lo, vai saber se o veríamos). O filme tenta seguir um estilo neo-realista de filmes policiais, que inundaram os seriados de hoje em dia, o esquema de filtros também é excelente. O que mais achei demais mesmo foi o tipo de câmera sempre se mexendo, acompanhando a ação, com bastante tremidas, gosto muito disso. Este filme foi o grande passaporte de Joe Carnahan para Holl,ywood, e seus filmes que vieram após este não foram tão excelentes quanto esse. Alguns foram bons, como A Última Cartada, A Perseguição. Acho que o termo entretenimento se aplicaria melhor. Um universo que ele tem se mostrado bem elogiado é a televisão, onde ele dirigiu o piloto do seriado The Blacklist( não assisti), Those Who Kill (também não o vi) e State of Affairs ( também não o vi). Eu sempre friso aqui isso, não sou crítico, isso é uma opinião gente. Quanto a seus filmes, eu vi todos, e não os achei de todos ruins. Gostei até. São bem bacanas, somente Esquadrão Classe A que não curti, não sei dizer o por quê. Eu aqui, no caso o estou comparando com seu primeiro filme, Narc, que acho sensacional, se encontra na lista de melhores policiais, também o uso das técnicas cinematográficas foram excelentes. Então quando vejo alguém que dirige um filme assim, ele pode fazer melhor do que está fazendo. Quanto as séries não posso opinar, não vi nenhuma. É o famoso efeito Guy Ritchie. O cara dirige filmes como Jogos, trapaças e dois canos fumegantes e Snatch, e então vai para Hollywood dirigir Alladin! ( não digo que o filme é ruim). Entenderam o que eu quis dizer, sou péssimo em, dizer o que penso.
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraO filme é excelente, mas confesso que gostaria que houvesse no terceiro. Enfim, mesmo assim foi um filme excelente. E não tem como não chorar no final do filme, tem que ser uma pessoa muito fria para conseguir este feito. Espero que este tenha sido o último da série, eu digo isso porque fica-se muito preso a sequências e remakes hoje em dia, e a disney( que é dona da Pixar, e logo do mundo!) está investindo muito em produções assim, e isso acaba afetando quaisquer idéias originais que surjam, porque acabam sendo colocadas de lado, para dar lugar a filmes que representam retorno de investimento "certo", enfim, mas uma coisa não se pode negar, é um filme muito bom mesmo, eles não fazem porcaria ma Disney/Pixar, você sai satisfeito da sala de projeção. Recomendo muito mesmo.
Meu Nome é Dolemite
3.8 362 Assista AgoraP@%$#@%...Que filmaço! Não sou crítico, então quaisquer coisas que eu escreva é somente minha opinião. Para mim este filme entra na lista de um dos melhores filmes do ano de 2019, uma comédia excelente, com Eddie Murphy mostrando uma de suas melhores atuações ( se não for a melhor!), onde ele incorpora este personagem ao qual o filme retrata a vida, você esquece que é Eddie Murphy na tela, e vemos sim, o ator, comediante, produtor, dançarino, Rudy Ray Moore, criador do filme Dolemite, eu digo mais, não sei se a Netflix passou o filme em algumas salas, igual fez com Roma, irá fazer com O Irlandês, mas se fez, vejo potencial para muitas categorias, pelo menos indicações, tais como, Melhor Ator, Maquiagem, Roteiro, Figurino, Trilha Sonora, e também a atuação de Wesley Snipes, acreditem ou não, tem potencial para indicação a coadjuvante.também gostei da atuação de Da'Vine Joy Randolph, como Lady Reed. Existe uma sinergia entre todos no filme, que realmente não como negar o quanto isso fez diferença, ele explora claro que temas a respeito do preconceito, o negro e o branco, no show business, mas ele evita se prender neste tópico, e o que se vê, a parte dramática mesmo, é o que Eddie Murphy consegue mostrar sem dizer muitas palavras, o quanto sofreu nas mãos do próprio pai, o quanto ele por ser negro, não chegaria a lugar algum, um sintoma do preconceito, que acaba levando as pessoas negras desacreditarem em si mesmas, e passarem este ódio a seus filhos. Um filme muito bom mesmo, fala sobre não desistir, e não se deixar levar pelo que os outros digam sobre você. Indico muito. Netflix mandou bem! E que venha logo O Irlandês!
Os Panteras Negras: Vanguarda da Revolução
4.4 28Excelente!!!Me surpreendi com as sinceridade dos entrevistados e também conhecer obre esse movimento(partido) que fez parte da história Norte Americana e porque naõ, mundial da década de 60. Super Indico.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraAcabei de assistir, e confesso que minhas expectativas foram atendidas, e até mesmo, superadas, posso dizer. Eu não sou crítico, então somente vou mandar que é foda pra caramba, além da grande atuação de Joaquim Phoenix(que acho que não vai ter páreo no Oscar para ele de ator), o cara consegue evitar que façamos comparações com o de Heath Ledger, e cria um Coringa único também, em uma história digna de um texto de Allan Moore, e incrivelmente escrita e dirigida por Todd Philiphs, o cara que dirigiu "Se Beber, não Case!", mostrou-se muito competente e habilidoso na direção, e com certeza este filme pode ser dito que é talvez o melhor de sua carreira, pelo menos penso eu, e realmente um dos melhores do ano! A história todos conhecemos, mas o que torna um filme diferente do outro, é a maneira como contamos a história para o público. Todd foi muito criativo, ao utilizar diversas ferramentas cinematográficas, e tantas referencias, que vão desde os quadrinhos do Batman, mas o bacana é ver que ele faz uso de referências de grandes filmes do cinema, o mais óbvio, que todos citam, é o clássico Taxi Driver, e também a cultura pop, como ela se insere entre as cenas, sempre enchendo as cenas com maiores detalhes possíveis, direção de arte, cinematografia, os planos que se movem com o personagem. Um filme para ver e rever. Um clássico contemporâneo. E um detalhe muito importante, trilha sonora, não digo as musicas, mas o arranjo de cordas que vão crescendo nos levando a loucura da personagem, quero premio pra todas as categorias, senão que seja O Irlandês (Isso que nem o assisti!)
Casal Improvável
3.4 290 Assista AgoraDiversão sem compromisso, gostoso de se ver. Poderia ser mais curto, pelo menos eu acho.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraPelo menos ao meu ver o cinema enfrenta um de seus piores momentos, em que os conteúdos de filmes não fogem da tradicional linha de blockbusters, tais como, adaptações de hq's, live-action de animações, refilmagens e biografias de personalidades famosas, todos estes itens já possuem suas fórmulas próprias e se público garantido. O que eu vejo como problema é que são poucos os cinemas que se propõe a reservar salas para filmes que sejam mais diversificados no sentido autoral, um caso que temos com relação ao filme Bacurau, produção magnifica do cinema Brasileiro, que está passando em um número muito pequeno de salas ou as vezes em um determinado horário(sessão única), um cineasta como Tarantino, conseguir um grande numero de salas para a exibição de seu novo filme é um milagre!
Eu sou péssimo em escrever e acompanhar meu raciocínio, mas aqui vai:
Desde que me conheço como pessoa, uma única coisa eu sei sobre mim, eu amo cinema, não sei se gostaria de fazer parte da criação de um filme, mas sei que amo os filmes, sejam eles quais forem, e se não gostei de um filme, uma coisa eu sei, algum momento, frame que seja do filme eu reconhecerei que é legal. Digo isto pelo seguinte fato; Tarantino foi o diretor que mais contribuiu para que eu conseguisse alimentar este meu mor, você e assiste um filme dele e está lá, tudo o que ele viu, que aprendeu em anos de vida assistindo filmes em uma videolocadora, enquanto se preparava, escrevendo o que seria seus vários roteiros, dois dos quais acabaram sendo vendidos(Amor a Queima-Roupa e Assassinos por Natureza) para que em seguida surgisse o excelente Cães de Aluguel, o resto é história. Ele é um homem que vê o cinema em sua totalidade, consegue utilizar todos os recursos narrativos atuais, e também faz questão de colocar antigas formas de gravações em diversas câmeras, é como se estivéssemos assistindo um manual de como fazer cinema, em sua melhor didática. E aqui ele não faz diferente, para mim este é um de seus melhores trabalhos. O nível de atuação de todos os atores é fora do normal, Dicaprio está no melhor de sua carreira, melhor que em O Lobo de Wall Street, penso eu, e nem vou falar um a um, mas este é um seríssimo candidato ao Oscar em muitas categorias mesmo. O cara é um artista no sentido completo da palavra, um homem que a cada vez mais, seja o filme que for, sempre vai fazer com que todos que estejam assistindo aquela obra, sintam o amor de alguém que ama o que faz.
Não vou entrar em méritos de críticas com relação a história do filme, o fato em si, que todos conhecem, porque senão não conseguiria evitar spoillers.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraQue filmaço!!!Não vou entrar em mérito de críticas, reflexão sociológica e momento histórico da trama. Posso acabar errando e não quero me permitir a isso! O que me interessa neste filme é ver como ele consegue utilizar as composições estéticas do cinema para contar uma excelente história, planos dos mais diversificados, as reviravoltas que deixariam Hitchcock orgulhoso, e tantos outros movimentos de câmera, ele evita se manter no dialogo e põe em usa todos os componentes que existem na sétima arte.To viajando aqui, mais o filme é foda! Se não der Bacurau, Parasita é um bom substituto.
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraEu acabei de assistir. Demorei bastante, eu estava com as expectativas altíssimas, pois curti os anteriores para caramba. Como alguém mencionou abaixo, o roteiro está ficando mais fraco em termos de história, mas o filme cumpre o que promete: Ação ininterrupta, bem coreografadas, o que acho que ficou mais legal ainda foi a utilização da iluminação, como ela muda de um ambiente para o outro, bem legal isso, pelo menos eu achei. Também concordo com o comentário de alguém abaixo, que algumas cenas de ação foram bem fraquinhas, e teve um certo hiato, que deu uma parada no filme, mas no geral é muito bom! Também curti ver a presença de Angelica Huston e Halle Berry, que tá linda e a cena dela com o Keanu é uma das melhores do filme. As pessoas não aprenderam a respeitar os cachorros, ainda mais quando se trata de John Wick! hehehe
A Balada do Pistoleiro
3.6 302 Assista AgoraEu acho esse filme demais! Divertido para caramba, fala-se muito em ser parte de uma trilogia, mas não existe necessidade nenhuma de assistir o primeiro El Mariachi(Eu assisti também) ou a sequencia deste filme, nem lembro o nome, porque não gostei, mas este Rodriguez mostra no que é melhor, homenagem a grandes filmes, mas com pouco orçamento, e de forma bem caricatural, é um diretor que não acho que nasceu para grandes produções, seus maiores méritos são exatamente seus filmes independentes, salvo algumas exceções, na verdade acho que somente Sin City consigo pensar agora, o interessante de sua pessoa é que ele trabalha de maneira autoral, se envolvendo na edição, criação, trilha sonora(Kill Bill foi ele quem cuidou do sound track), e também efeitos especiais, o cara tem sua empresa de efeitos especiais! Ele é foda! E este filme nasceu para ser interpretado por Antonio Banderas, não existe como enxergar outro ator neste papel. Um detalhe bem engraçado é a aparição de seu amigo, ninguém mais, ninguém menos que o Tarantino, numa sequência muito engraçada!
Cop Land
3.2 129 Assista AgoraAssisti este filme esses dias novamente, nossa, primeiramente o elenco é de primeira, mas o que realmente nos chama a atenção é seu principal protagonista, um Sylvester Stallone gordo, com uma cara de quem nem quer saber de acordar para ir trabalhar, muito diferente da imagem do durão que ele construiu em sua carreira, um homem frágil, medroso, e que busca por atenção, ele está muito bem nesse papel, no meu ver ele criou um de seus melhores trabalhos de interpretação. E é incrivel ver nesse meio todo um Harvey Keitel, Robert De Niro, Ray Liotta, Robert Patrick, e outros que ainda vieram a crescer em hollywood, como Peter Berg. Uma atuação que me chamou muito a atenção foi a de Ray Liotta, o cara também está todo gordo, parecendo acabado pelas drogas, um personagem e tanto, com seus berros e diálogos fora de série. Um ator que deveria ter tido mais presença nos filmes, mas não sei o que aconteceu. Vale mencionar Narc, no qual ele também está foda. Keitel então, fora de série, e me parece que um diálogo dele foi todo improvisado, o cara é bom! DeNiro merecia mais espaço, mas o pouco que aparece rouba a cena. Não sei com saber como descobrir quem está melhor que quem em um filme desses, com um elenco destes. Antes de tudo, a história é bem simples, e não é um filme rápido, apesar de sua duração ser de 1:56, o modo como a história se desenrola é muito lenta, mas mesmo assim, para quem é fã de filmes policiais vale a pena.
Ecos do Além
3.3 257 Assista AgoraEu acho este filme muito Cult, ele devia ser mais valorizado, com uma história muito legal, o roteiro realmente é sensacional, ele seria melhor feito nas mãos de um diretor mais competente, Koepp é muito bom como roteirista, tanto que é contratado sempre para trabalhar em escrever filmes blockbusters, sejam adaptações ou idéias originais. Em suas tentativas como diretor foram bem rasas, acredito que um ou outro filme obtiveram resultados muito bons, mas acredito que nenhum chegou a nível de excelência (isto é uma opinião minha, por favor não me crucifiquem), e quando assisti este filme era novo, e ele me assustou bastante, revi recentemente e consigo dizer que é um bom filme(novamente minha opinião, não sou crítico de cinema), recomendo muito, ainda mais por ter alguns momentos em que ele pega um caminho mais curto para acelerar a narrativa, ele consegue finalizar o filme de maneira excelente. A atuação de Kevin Bacon está sensacional também!
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraO filme é ultrarrealista, é como se eu estivesse vendo um documentário da National Geographic( hehehe) , e acabou adotando uma postura mais séria, o que para aqueles que viram o desenho, pode ser um pouco difícil de aceitar, pelo menos eu penso, e pelo que eu vi, o diretor aproveitou desta seriedade que ajudou a traduzir mais ainda o texto de Hamlet, mas eu não consegui esquecer o desenho de forma alguma, é um dos melhores desenhos que já vi na vida, eu acho que fui na expectativa de ver ele no cinema, pois não o vi(rsrsrsrs). Talvez eu não esteja gostando muito dessa história de live-action, acho que faz com que a originalidade se perde nesse refilma, refilma. Eu me tornei rabugento. E também teve algumas dublagens que eu não curti, e alguns personagens que perderam o espaço e seu humor. Bom, ele é bom sim, mas não vou dizer que eu achei ótimo. O desenho ficou muito preso em mim.
Fausto
4.3 129Com certeza muitos pensam que quando alguém posta que amou um filme de tamanha década atrás é poque não tem coragem de dizer que é ruim, pois isto o faria um péssimo cinéfilo. Eu concordo com esta afirmação. Aqui para mim não é o caso, eu demorei muito a assistir este filme, e ontem a noite, na verdade na madrugada, eu acabei vendo ele, nuca conheci direito nada sobre do que se tratava o livro "Fausto", escrito por um gênio da literatura chamado "Goethe", e nunca li nada acerca dele, pelo menos acho. Agora, com relação ao diretor F.W. Murnau, já vi Nosferatu e Aurora, e não sei por que não havia iido atrás de ver mais filmes deste grande homem, ainda mais que eu amo o expressionismo alemão, Aurora já não se encaixa neste movimento, mas ainda é um clássico. Eu achei ele assustador em alguns momentos e cômico em muitos outros, os cenários e como as imagens nos falam muito, por conta de se tratar do cinema mudo, e consideremos ainda seus efeitos e direção de arte, lindos. Recomendo assistir também a versão usada somente com o piano, como o original. Uma obra-prima. Devemos reconhecer que não se trata de algo perfeito, mas o recado o diretor consegue transmitir de maneira clara. Nem sei mais o que escrever. Amei!
Orlando, A Mulher Imortal
3.8 113 Assista AgoraNossa, fiquei perplexo com a atuação de Tilda neste filme, como ela consegue mesmo ser um homem e uma mulher ao mesmo tempo sem ter de sofrer grandes mudanças de maquiagem, a voz, simplesmente através de sua atuação, gostaria de saber como não fora indicada a nenhum prêmio por este papel, também confesso que não conheço esta diretora Sally Potter, e fui ler um pouco sobre ela e fiquei fascinado como ela é um pilar da representação do cinema independente na Inglaterra, verei mais filmes que foram dirigidos por ela, e também a direção de arte e fotografia são deslumbrantes, que se não me engano foram indicados ao Oscar. Uma ressalva para a trilha sonora que tem a participação da própria diretora em sua construção e realmente em vários momentos consegue captar o momento pelo qual acompanhamos Orlando em sua jornada. Palmas. Por que demorei tanto a ver esta grande obra? Bom, vai saber.
Vice
3.5 488 Assista AgoraDemorou para eu assistir a este filme, vivemos nesta epoca em que vamos aos cinemas e o que encontramos são somente reboots, filmes baseados em histórias de quadrinhos e continuações de filmes de mil anos atrás, então é dificil encontrarmos filmes que apresentem um conteúdo original, não que estes não existam, mas nos cinemas é muito complicado os encontrarmos para ver, este foi um filme que tive que assistir da maneira mais comum entre aqueles que gostam realmente de cinema, os torrents. E este foi um filme que eu estava muito ansioso para ver, e me surpreendeu mais do que imaginei, um filme de atuações monstruosas, eu acho que Christian Bale, Amy Adams deveriam sim ter ganho seus oscars, a transformação deles foi demais. Um que acho que deveria ter sido indicado foi o grande Steve Carrell, o cara ta sensacional! Uma narrativa dinamica, o diretor não deixa de expor sua postura politica, e também mostra alguns pontos importantes do nosso personagem. É algo sensacional, e também se olharmos bem, esta narrativa possui pontos dos quais nós brasileiros podemos comparar com nossa realidade. Vamos tentar pedir para os cinemas tentar encaixar mais filmes assim em seus circuitos.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraPrimeiro detalhe: A música realmente é muito top; o elenco muito foda; a Lady gaga já havia mostrado seus dotes para atuação em American Horror History, ela havia mandado bem mesmo, o filme realmente eu concordo com muitos comentários abaixo, o fato de ser um mega clichê não exclui o fato de ser bom, é um filme muito bom mesmo, Bradley Cooper mostrou que vai evolui muito ainda como diretor e atuação; mas não sei se vão me condenar aqui, mais eu penso que este filme foi muito superestimado.Mais vai demorar ainda para eu ver novamente, chega de lágrimas...rsrsrsrs
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraAinda não consegui ver...devia ter pego na pré venda...lascou...rsrsrs
Relíquia Macabra
4.0 182 Assista AgoraÉ bizarro, mas revendo hoje em dia, eu cresci assistindo ao gênero Noir, tenho inúmeros livros que vão desde Ed Mcbain até James Elroy, e claro, não pode faltar Dashiel hammet na lista, mas mesmo antes de ficar fissurado na literatura do gênero, eu me lembro de ser muito novo e assisti a vários filmes do gênero, e este é um deles, e se tornou uma de minhas predileções, ainda mais porque é uma aula de cinema, ainda mais em sua fotografia e iluminação, Humprey Bogart aparentemente nasceu para este papel, mas quem rouba o filme aqui é o grande ícone do cinema de terror, o incrível Peter Lorre. Caracas, como curto esse gênero, e claro que grandes nomes conseguiriam inovar o gênero e hoje temos mais filmes ainda, falei, falei, só pra falar, o filme é foda!
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraEu sou fã do M.Night Shyamalan, quando ele estreou com o sexto sentido o cara mudou os padrões do gênero do suspense, uma formula que lembra muito Hitchcock e DePalma, onde o que você acha que está seguindo a trilha certa, mas na verdade a história é outra, é o fato de enganar o telespectador em si com o enredo, adorei isso, dai ele venho com um filme que no meu ver é até hoje seu melhor, Corpo Fechado, aqui o interessante é como antes de todo essa enxurrada do gênero Marvel e DC, ele usa da metalinguística do universo das Hq's e cria uma Hq Cinematográfica, poderíamos dizer que ele criou um personagem de HQ para o cinema, usando da linguagem, desenvolveu algo genial. Dai em diante ele fez alguns filmes bons, como Sinais e A Vila, e depois caiu geral, até com o que ele volta aos holofotes com o bacana Fragmentado, e não é que ele encerra dando margem a uma trilogia, que une Corpo Fechado, Fragmentado e agora encerra com Vidro.
Então fui assistir ao filme, as críticas estão massacrando ele, mas gente eu gostei pra caramba, concordo com o que disseram embaixo, que o filme começa muito lento, como se fosse dispensável uma meia hora, mas a hora que a história começa a crescer, putz, e o plot twist que ele construiu, que não posso falar de maneira alguma aqui, mas também se deve a algo que existe em grandes HQ's, compensa todo o inicio lento e alguns momentos desnecessários. O maior mérito aqui vai para McAvoy, que brilha na pele de Kevin, eu gostaria que ele fosse indicado a algum premio por esta atuação sensacional, a criação de seus personas é demais, e deveriam ter até mais tempo de projeção de tanto que vc se diverte vendo. Samuel L. Jackson também fora de série e claro, Bruce Willis, não está de acordo com o personagem. O maior mérito que fica ao meu ver, apesar de grandes defeitos é uma mensagem para todos os cineastas: Vamos criar nossos próprios personagens de HQcinema, chega de franquias e coisas prontas, errem mas arrisquem, chega de franquias, façamos nossos próprios, e só uma coisa: Shyamalan para de tentar atuar cara, vc não serve pra isso...rsrsrsrsrs. Curti e Indico.
Contos Extraordinários
3.8 30Eu assim como tantos outros sou um fã de carteirinha de Edgar Allan Poe, é um dos autores que mais revisito a obra, leio e releio, não sou professor de literatura, não sei a respeito das demais interpretações, simplesmente sou um fã, mas realmente toda vez que nós relemos sempre encontramos algo novo. Dito isso, eu sempre estou atrás de quaisquer material a respeito de suas obras, na verdade sempre cinematográficos, mesmo fiéis ou não fiéis- que são a maioria...rsrsrs- então acabei me deparando com esta animação para download, e claro, tinha que baixar, e ao assistir fiquei muito surpreso, a qualidade musical é sensacional, o que eu mais gostei foi a da adaptação de "O Coração Delator", seu estilo Noir, em uma animação P&B, nossa, sensacional! E para ficar melhor ainda uma narração de um grande nome do cinema de terror de Hollywood, o grande "Bela Lugosi!", ele encontrou em arquivo uma narração dele, mandou super bem, outra que é impressionante, nada mais, nada menos que "A Queda da Casa Usher", em um tom bem sombrio, e ele consegue transmitir a ambiguidade que é muito discutida sobre a relação incestuosa entre Roderick Usher e sua Irmã Madeline , mas outros vários elementos estão ali presentes, loucura, medo, mas confesso que não é uma grande adaptação, mas novamente a leitura não poderia ser nem mais nem menos de outro grande ícone do terror , o grande "Christopher Lee". Quanto a "O Poço e o Pendulo", aqui também a narrativa realizada pelo Guilhermo del Toro surpreende, em uma leitura com um tom extremamente sombrio, uma leitura espetacular, e gostei bastante da animação e o modo como foi tratada, muito bacana. A máscara da Morte Rubra que ficou meio fora do tom, apesar de ele conseguir expor todo o seu simbolismo, como se trata de uma adaptação, aqui ele poderia ter tomado mais liberdade, mas mesmo assim, é uma animação fantástica. Os nomes que compuseram esta obra, que vão desde Roger Corman, até Julian Sands, que faz um grande papel em uma das melhores também é excelente, uma grande homenagem a aquele homem que se não fosse seus esctritos, hoje o terror, a investigação, a moral, o sobrenatural, talvez nunca fossem ser iguais. E quem melhor para ler seus textos do que os nomes citados acima. Muito Bacana.Gostei Muito.
O Outro Lado do Vento
3.6 36 Assista AgoraGostei muito de a Netflix ter se envolvido neste projeto, gostaria que ela se envolvesse mais em projetos deste estilo, na verdade gostaria que a Netflix conseguisse, se interessasse mais em um catalogo de um cinema mais antigo, lá dos tempos mudo, mas isso aparentemente é algo muito distante, não tem apelo popular, então não os interessa. Mais em algumas ocasiões, como esta, ela merece aplausos, ainda por se tratar de uma restauração de um filme que para aqueles que amam cinema sabem o valor que este possui para a sétima arte, o grande gênio Orson Welles, uma daquelas pessoas a frente de seu tempo, pelo pouco que li e acabei entendendo foi que houve muitas brigas e demoras em realizar este longa, então foi arquivado, não sei se estou certo quanto a isso. Mas enfim, este longa é praticamente a vida de Welles, o personagem principal é ele, que aqui vemos um monstro do cinema interpretando outro, falamos claro de John Houston, que em seu estilo lembra muito Ernest Hemighway, em seus charutos e Whisky, até é falado isso no longa acho, mas o principal é ver todo o estilo de metalinguagem apresentado, também o filme dentro do filme, que tanto lembra a vida de Welles, o filme que não fora concluído por conta do suicídio de seu ator principal e falta de financiamento quanto o próprio filme que sofreu dificuldades para seu término, falar em ironia hein, mas por se tratar de uma restauração o filme está de nota 10, e claro que gostaria de conseguir imaginar como seria o corte final nas mãos de Welles, que também sofrera isso com a Marca da Maldade, se não me engano. Aqui notamos que se trata de uma obra atemporal pois critica muito o universo hollywoodiano entre bajuladores, interferências do estúdio, em querer algo popular de entretenimento, um diretor decadente que tenta preservar sua desgraça e abusa de seu poder, machismo, enfim, um filme que mesmo novo-velho ainda da um banho no cinema atual. Filme extremamente indicado para cursos de cinema.Foda!
Halloween
3.4 1,1KO filme é demais! Saudades do melhor serial slasher, eis que ele vem nos trazendo doces, este é Michael Myers. Só o fato do reencontro e se tratar de uma sequencia direta com o original foi um mega ponto positivo. Acho que o filme ficou muito escurecido e muitas mortes aconteceram sem o público ver, talvez por conta da classificação indicativa, mais eles estão lá, todos os elementos que compõem um filme slasher, e no caso este se trata de uma obra prima. Poderia ser mais rápido, mais são criticas que não fazem diferença e rever a boa e velha jamie lee curtis na fodastica Laurie Strode. O filme é foda e ponto. rsrsrsrsrs
Os Estranhos: Caçada Noturna
2.6 531 Assista AgoraEu sei que vão me condenar, mais gostei muito do primeiro filme, achei ele sensacional. Quando vi que iria ser lançado uma espécie de uma prequel-sequência, sabe-se lá o que é eu fiquei muito animado, porque gostei muito do primeiro. E vou dizer, eu gostei.....rsrsrsrs. É que acho que por conta de que gostei do primeiro não quero acreditar que foi ruim. Eu gosto deste lance de não tem história, mais existe alguma coisa rondando, sabem, não vamos explicar, vamos partir pro mata- mata. As atuações são bem medíocres, ate que gostei da menina principal, não foi ruim não. O filme é uma espécie de sketchs de terror, se separarmos os bons momentos, que existem sim ali, daria uma meia hora, hehehe, mais o que fez com que eu conseguisse gostar foi algumas homenagens a uns grandes filmes do gênero slasher, também gostei de ele ser previsível, foi divertido. Sei lá eu consegui me enganar, assim não me arrependo. Hehe. Também faltou sangue.