Entendo a participação da Fernanda Montenegro, afinal foi a família dela que produziu, mas me dá uma tristeza ver uma atriz da grandiosidade dela fazendo esses filmecos que não dizem a que vem e não acrescentam em nada.
"Começar. Trabalhar. Mil vezes tentar ser um homem. Esquecer Ana. Apagar Luciana. Não lembrar- se senão do trabalho, das cinquenta obrigações diárias. Lembrar-se somente das duas chateações diárias do trabalho. Um pedaço de uma engrenagem e mais outro e mais outra e mais outra e mais outras… numa engrenagem… depois o eixo que devem ser entregues dentro do prazo estabelecido. Mil vezes recomeçar... Recomeçar de novo, recomeçar sempre. Esquecer Ana. Apagar Luciana. Lembrar-se das cinquenta obrigações diárias do trabalho. Recomeçar. Recomeçar. Aceitar. Aceitar. Aceitar. Recomeçar. Recomeçar. Aceitar. Aceitar..."
Montado como uma peça teatral, o filme traz momentos de reflexão, como o porco se oferecer para ser presidente do tribunal de acusação de Joana D'arc, já que simbolicamente é considerado um animal impuro, várias cenas do linga me fizeram refletir.
Ironicamente o filme mais feminista de Arzner tem o título original de 'Christopher Strong', sendo que o homem nada mais é nesse filme que um grande coadjuvante.
Adorei o papel da Maureen O'Hara, muito ciente da situação em que se encontrava e auto suficiente para época, ver Lucille Ball tão hovem foi um deleite pra mim.
Assisti ontem no Corujão da Globo e fiquei me indagando o motivo de nunca ter visto antes, sendo que realmente é muito bom, valoriza a cultura e a história nacional e nos leva a um futuro distópico. O único ponto negativo do filme pra mim foi a dublagem, mas fora isso foi uma animação muito bem feita.
Não é a melhor versão e os personagens não conseguem ser carismáticos, porém o figurino é muito lindo e é uma adaptação de Jane Austen, logo, é válido.
É extremamente interessante a espécie de cenário que colocaram o personagem do Michelangelo, uma espécie de inferno pessoal onde ele relembra suas dores e suas alegrias nas artes, esse filme é praticamente uma aula de história da arte. Michelangelo infinito, Michelangelo eterno.
Me incomodou um pouco a espécie de "romance" do Porco Rosso com Pio, pois ela tem 17 anos e ele já beirando os 50, contudo isso não é pedofilia pela lei brasileira, mas não deixa de ser estranho. O interessante desse filme que é focado em um personagem inicialmente machista é o girl power nele presente e a desconstrução de Porco Rosso, nisso Pio e sua família de mulheres trabalhadoras foram precisas, desconstruindo no personagem principal ideias absurdas de que mulheres não poderiam fazer um bom trabalho de engenharia. Uma última observação, acho que houve uma inspiração em "Ladrão de Casaca'' do Hitchcock, a ambientação na Itália, a personagem mais jovem ligada ao personagem central, a trama dos demais personagens boicotando Porco Rosso, enfim, mais um filme do Estúdio Gibhli que vale a pena.
Eu comecei o filme me divertindo tanto que nunca imaginei que iria perder o ar de tanto chorar, aquela cena da borboleta azul partiu meu coração de um jeito que eu tô com medo dela nunca mais sair da minha mente. A indicação da Scarlett Johansson está justíssima, a construção da personagem dela foi precisa.
Efeitos horrorosos, atuações ruins, péssima montagem e figurinos fracos, estou dando 1 estrela e meia pela história, pois particularmente a acho linda.
O Juízo
2.4 27Entendo a participação da Fernanda Montenegro, afinal foi a família dela que produziu, mas me dá uma tristeza ver uma atriz da grandiosidade dela fazendo esses filmecos que não dizem a que vem e não acrescentam em nada.
São Paulo Sociedade Anônima
4.2 171"Começar. Trabalhar. Mil vezes tentar ser um homem. Esquecer Ana. Apagar Luciana. Não lembrar- se senão do trabalho, das cinquenta obrigações diárias. Lembrar-se somente das duas chateações diárias do trabalho. Um pedaço de uma engrenagem e mais outro e mais outra e mais outra e mais outras… numa engrenagem… depois o eixo que devem ser entregues dentro do prazo estabelecido. Mil vezes recomeçar... Recomeçar de novo, recomeçar sempre. Esquecer Ana. Apagar Luciana. Lembrar-se das cinquenta obrigações diárias do trabalho. Recomeçar. Recomeçar. Aceitar. Aceitar. Aceitar. Recomeçar. Recomeçar. Aceitar. Aceitar..."
Joana d'Arc de Rossellini
3.6 8Montado como uma peça teatral, o filme traz momentos de reflexão, como o porco se oferecer para ser presidente do tribunal de acusação de Joana D'arc, já que simbolicamente é considerado um animal impuro, várias cenas do linga me fizeram refletir.
O Discípulo do Diabo
3.2 3Kirk Douglas claramente se divertindo em cena, enquanto Burt Lancaster parece entediado durante todo o filme.
As Irmãs Brontë
3.6 17Têm Isabelle Huppert e Isabelle Adjani no elenco, impossível ser ruim.
Assim Amam as Mulheres
2.9 5Ironicamente o filme mais feminista de Arzner tem o título original de 'Christopher Strong', sendo que o homem nada mais é nesse filme que um grande coadjuvante.
A Vida é uma Dança
3.6 13Adorei o papel da Maureen O'Hara, muito ciente da situação em que se encontrava e auto suficiente para época, ver Lucille Ball tão hovem foi um deleite pra mim.
Cartas de Amor
3.7 7Participou da competição de Cannes em 1954.
Uma História de Amor e Fúria
4.0 659Assisti ontem no Corujão da Globo e fiquei me indagando o motivo de nunca ter visto antes, sendo que realmente é muito bom, valoriza a cultura e a história nacional e nos leva a um futuro distópico. O único ponto negativo do filme pra mim foi a dublagem, mas fora isso foi uma animação muito bem feita.
Quando a Mulher se Opõe
3.4 7Estou um pouco revoltado, não achei que ela se impôs em momento nenhum, a única coisa que ela quis foi magoar ele do jeito que ele a magoava.
Noites de Cabíria
4.5 382 Assista AgoraSe tornou o meu favorito do Fellini.
Joana a Virgem I – As Batalhas
3.9 3Rivette trazendo uma Joana humanizada em um "meio filme" de 2h e 40min, ansioso pela segunda parte.
Emma.
3.4 291 Assista AgoraNão é a melhor versão e os personagens não conseguem ser carismáticos, porém o figurino é muito lindo e é uma adaptação de Jane Austen, logo, é válido.
Lúcia Cheia de Graça
2.9 2Comédia profana, as cores são incrivelmente saturadas, mas a fotografia é bela.
Michelangelo - Infinito
3.8 9É extremamente interessante a espécie de cenário que colocaram o personagem do Michelangelo, uma espécie de inferno pessoal onde ele relembra suas dores e suas alegrias nas artes, esse filme é praticamente uma aula de história da arte. Michelangelo infinito, Michelangelo eterno.
Porco Rosso: O Último Herói Romântico
3.9 287 Assista AgoraMe incomodou um pouco a espécie de "romance" do Porco Rosso com Pio, pois ela tem 17 anos e ele já beirando os 50, contudo isso não é pedofilia pela lei brasileira, mas não deixa de ser estranho. O interessante desse filme que é focado em um personagem inicialmente machista é o girl power nele presente e a desconstrução de Porco Rosso, nisso Pio e sua família de mulheres trabalhadoras foram precisas, desconstruindo no personagem principal ideias absurdas de que mulheres não poderiam fazer um bom trabalho de engenharia. Uma última observação, acho que houve uma inspiração em "Ladrão de Casaca'' do Hitchcock, a ambientação na Itália, a personagem mais jovem ligada ao personagem central, a trama dos demais personagens boicotando Porco Rosso, enfim, mais um filme do Estúdio Gibhli que vale a pena.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraEu comecei o filme me divertindo tanto que nunca imaginei que iria perder o ar de tanto chorar, aquela cena da borboleta azul partiu meu coração de um jeito que eu tô com medo dela nunca mais sair da minha mente. A indicação da Scarlett Johansson está justíssima, a construção da personagem dela foi precisa.
Fanny e Alexander
4.3 215Ganhador de 4 Oscars em 1984, esse filme fez história!
Nefertiti, A Rainha do Nilo
3.2 8Jeanne Crain está belíssima nessa adaptação.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 904 Assista Agoramaravilhosamente montado e fotografado, o filme todo é de uma beleza! partiu meu coração.
O Véu Pintado
3.5 21Essas adaptações no roteiro mataram o filme, a única coisa que vale a pena nele é ver a Garbo atuando.
Os Dez Mandamentos: O Filme
2.4 215Efeitos horrorosos, atuações ruins, péssima montagem e figurinos fracos, estou dando 1 estrela e meia pela história, pois particularmente a acho linda.
O Quatrilho
3.2 134As atuações são bem fracas, mas a ambientação é linda.
A Falecida
4.1 106Fernanda Montenegro, você quer o mundo? Eu te dou!