Extremamente direto ao que se propôs, mostrando a realidade da cultura LGBT nos anos 80, fiquei muito impressionado com a história da Venus Xtravaganza.
É triste ver como as ações dos filhos podem destruir toda a estrutura familiar, fiquei muito triste com o final do filme, Ewan McGregor estava incrível na interpretação do sueco e foi muito empolgante ver a beleza da Jennifer Connelly interpretando uma rainha da beleza/mãe.
Não gostei muito da direção, achei o enredo mal executado, mas gostei muito da atuação da Camila Morgado, que começa morna, mas eleva bem a dramaticidade quando foi mais requerida.
Se eu soubesse que era tão bom já teria o assistido, que filme lindo, um filme criticando quem faz filme, mas de uma forma bonita, seriamente arrependido por não ter assistido antes.
O filme em si prende a atenção pela história, nos dá uma base do que se passou após um fato histórico tão intrigante, mas para mim a maior sorte do filme foi ter Natalie Portman no papel principal, com uma atuação soberba com cheirinho de Oscar.
É o tipo de filme bobinho que eu gosto de assistir, é muito legal ver a parceria em cena do edward burns com o michael mcglone, mas o que eram as cenas da jennifer aniston com a amanda peet? combinam muito como irmãs!
O filme é esteticamente bonito, o visual da art deco é realmente belo, fora a trilha sonora com incríveis passagens de jazz, e o final que me remeteu muito ao cinema francês, uma espécie de "vida que segue...".
É impressionante como a Itália era machista, percebe-se no filme que Malena só é alguém digna de atenção e de respeito se está acompanhada do marido, uma mulher solteira e bonita naquele período não conseguiria viver se não fosse pelo caminho que ela escolheu, visto que ninguém dava emprego a ela e não a apoiava em nenhum quesito, no mais, nunca vi Monica Bellucci tão linda como nesse filme.
Há muito tempo eu assisti esse filme, o interessante dele é a mudança de perspectiva do invasor após ter contato com a cultura da população local e os atos de uma mãe para recuperar seu filho, fora o final que é surpreendente.
Gostei de verdade desse filme, vi Sonia Braga muito bem, uma pena ela não ter se adequado bem ao sotaque pernambucano, fora isso ela foi realmente bem em interpretar uma proprietária que quer preservar a memória afetiva do lugar que criou sua família. O interessante desse filme é que tudo parece ter uma importância para a trama, mas ao mesmo tempo essa importância se esvai, não há mudança no cabelo de clara, no seu amor ou no seu terceiro ato que não fiquem de lado quando ela põe a memória familiar e o carinho que ela tem pelo seu lugar e sua vida nele.
Foi a coisa mais ridícula que eu já assisti no ano, comecei até empolgado pois percebi que algumas locações eram as mesmas do filme de 2005, mas essa empolgação não durou muito, o filme é muito no sense, ainda bem que não gastei dinheiro vendo essa palhaçada no cinema, esse filme é uma verdadeira ofensa.
Achei que o filme perdeu um pouco o rumo, saiu da vibe de magia\bruxaria para uma mais de monstro, esse filme poderia ter sido tão maior e melhor que os outros com o advento de novas tecnologias, uma pena que não foi isso o que aconteceu.
Kathy Bates me ganhou completamente nesse filme, com certeza foi uma atuação que vale um Oscar, que ela recebeu de forma merecida, me arrependo de ter demorado tanto para assistir esse filme.
Paris is Burning
4.5 242Extremamente direto ao que se propôs, mostrando a realidade da cultura LGBT nos anos 80, fiquei muito impressionado com a história da Venus Xtravaganza.
Pastoral Americana
3.1 103 Assista AgoraÉ triste ver como as ações dos filhos podem destruir toda a estrutura familiar, fiquei muito triste com o final do filme, Ewan McGregor estava incrível na interpretação do sueco e foi muito empolgante ver a beleza da Jennifer Connelly interpretando uma rainha da beleza/mãe.
Olga
3.8 1,3K Assista AgoraNão gostei muito da direção, achei o enredo mal executado, mas gostei muito da atuação da Camila Morgado, que começa morna, mas eleva bem a dramaticidade quando foi mais requerida.
A Tartaruga Vermelha
4.1 392 Assista AgoraLindo e melancólico, o filme é de uma poesia ímpar, foi preciso saciar a necessidade do amor para mostrar o que realmente é essencial.
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraSe eu soubesse que era tão bom já teria o assistido, que filme lindo, um filme criticando quem faz filme, mas de uma forma bonita, seriamente arrependido por não ter assistido antes.
Jackie
3.4 739 Assista AgoraO filme em si prende a atenção pela história, nos dá uma base do que se passou após um fato histórico tão intrigante, mas para mim a maior sorte do filme foi ter Natalie Portman no papel principal, com uma atuação soberba com cheirinho de Oscar.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraÉ um filme necessário, foi essencial mostrar a história de um não exemplo, ainda mais com uma abordagem tão dura e ao mesmo tempo tão delicada.
Nosso Tipo de Mulher
2.6 44É o tipo de filme bobinho que eu gosto de assistir, é muito legal ver a parceria em cena do edward burns com o michael mcglone, mas o que eram as cenas da jennifer aniston com a amanda peet? combinam muito como irmãs!
Irene, a Teimosa
3.8 81 Assista AgoraCativante demais! A química de William Powell e Carole Lombard é inegável, uma pena a tradução do nome do filme no Brasil ser tão tosca.
Ben-Hur
3.2 447 Assista AgoraNão é ruim, mas é um nada comparado com a versão de 1959.
Café Society
3.3 531 Assista AgoraO filme é esteticamente bonito, o visual da art deco é realmente belo, fora a trilha sonora com incríveis passagens de jazz, e o final que me remeteu muito ao cinema francês, uma espécie de "vida que segue...".
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraUm dos melhores filmes do ano, dá vontade de assistir repetidamente, interessante demais a padronização mostrada como realmente é, um malefício.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraMe surpreendi positivamente, o filme é cheio de intrigas e reviravoltas, fora a fotografia que é incrível.
Os Miseráveis
4.0 264 Assista AgoraO final dessa adaptação foi horrível, mas não tira a beleza do filme como um todo.
Malena
3.9 406 Assista AgoraÉ impressionante como a Itália era machista, percebe-se no filme que Malena só é alguém digna de atenção e de respeito se está acompanhada do marido, uma mulher solteira e bonita naquele período não conseguiria viver se não fosse pelo caminho que ela escolheu, visto que ninguém dava emprego a ela e não a apoiava em nenhum quesito, no mais, nunca vi Monica Bellucci tão linda como nesse filme.
Honra e Liberdade
3.1 29 Assista AgoraHá muito tempo eu assisti esse filme, o interessante dele é a mudança de perspectiva do invasor após ter contato com a cultura da população local e os atos de uma mãe para recuperar seu filho, fora o final que é surpreendente.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraGostei de verdade desse filme, vi Sonia Braga muito bem, uma pena ela não ter se adequado bem ao sotaque pernambucano, fora isso ela foi realmente bem em interpretar uma proprietária que quer preservar a memória afetiva do lugar que criou sua família. O interessante desse filme é que tudo parece ter uma importância para a trama, mas ao mesmo tempo essa importância se esvai, não há mudança no cabelo de clara, no seu amor ou no seu terceiro ato que não fiquem de lado quando ela põe a memória familiar e o carinho que ela tem pelo seu lugar e sua vida nele.
Orgulho e Preconceito e Zumbis
2.7 684 Assista AgoraFoi a coisa mais ridícula que eu já assisti no ano, comecei até empolgado pois percebi que algumas locações eram as mesmas do filme de 2005, mas essa empolgação não durou muito, o filme é muito no sense, ainda bem que não gastei dinheiro vendo essa palhaçada no cinema, esse filme é uma verdadeira ofensa.
Sede de Vingança
2.2 351 Assista AgoraSó assisti pela Rosamund Pike
Longa Jornada Noite Adentro
4.3 45Vale muito a pena ver a visceralidade com que Katharine Hepburn dá vida a Mary Tyrone, que papel incrível!
Bruxa de Blair
2.4 1,0K Assista AgoraAchei que o filme perdeu um pouco o rumo, saiu da vibe de magia\bruxaria para uma mais de monstro, esse filme poderia ter sido tão maior e melhor que os outros com o advento de novas tecnologias, uma pena que não foi isso o que aconteceu.
Águas Rasas
3.4 1,3K Assista AgoraAs melhores coisas desse filme são a fotografia e Blake Lively em si e não a atuação dela.
Louca Obsessão
4.1 1,3K Assista AgoraKathy Bates me ganhou completamente nesse filme, com certeza foi uma atuação que vale um Oscar, que ela recebeu de forma merecida, me arrependo de ter demorado tanto para assistir esse filme.
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraExcelente filme, um excelente Miyazaki.