Bons personagens, Gerard Butler lembra o Leônidas algumas vezes, história eletrizante e envolvente, direção de ação que, embora aparente não muitos recursos de orçamento, é realizada da melhor forma possível.
Que bela construção de herói que o Gerard fez, piloto comercial experiente, com filha pra criar, senso de responsabilidade e espírito verdadeiramente heróico. Gostei muito do maluco.
Mike Colter faz por seu turno o anti-herói, um cara com um passado que resolve fazer uma boa ação pra se redimir. Os dois juntos fazem uma dupla e tanto. Muito legal de assistir.
Recomendo muito, e num tempo onde a moral é relativizada, assistir uma história emocionante de herói é um belo achado.
A dupla de policiais local é uma comédia pastelão. Um é um retardado rei da voadora e o outro um gordo burro que pensa que acha a tem o olho de tandera, que pode identificar um assassino pelo brilho no olhar.
Quando chega o bonitão da cidade, tu pensa que a investigação vai engrenar, mas não. É só mais um tapado.
Tô dando duas estrelas pq essa merda me fez rir mais de umas vez. As interações entre os policiais e seu chefe e as diversas brigas e voadoras resultam em boas gargalhadas. A fotografia tb é boa, tem uns takes lindos, a exemplo do que o Bong 😁 fez em Parasite. Lindaços
Esperava uma grande história de investigação e aí descubro que tudo se trata de uma lacrada pra denunciar abuso policial na coréia pré-kpop. Vou me matar! Hauuauahauauauauahajjaah
E o pior é que isso não fica claro, pq o filme é engraçado de um jeito cringe. A solução pro crime? Não tem, né? Tem q ir no google e descobrir que o maluco foi preso só em 2019!
"Ain, mas no final ele olha pra câmera simbolicamente, quebra a quarta parede e entende que o assassino pode ser qualquer um de nós, não pessoas que foram presas com base em preconceito".
Revi ontem, e é incrível como, depois que vc entende a dinâmica de tudo e aprecia mais a história, esse filme se aproxima da mediocridade.
Tem cenas de ação boas e outras nem tanto. Muita gente não percebe que boa parte desse filme é tiroteio, e como tem tiroteios e cenas de ação fraquinhas.
A do primeiro nível e a da neve são qualquer coisa. O lance do elevador é inteligente, mas tinha que filmar o cara montando aquilo tudo como se fosse um tutorial de carpintaria bizarro?
Sem defeitos a idéia principal, pois é uma grande idéia. Mas a sua complexidade mascara diversos defeitos do filme, inclusive furos de roteiro e muitas idiotices e insanidades que os personagens cometem.
É diferente de Once Upon a Time. Ali era a história de pessoas que viviam na indústria, aqui é a história da indústria, de pessoas que amam a indústria e que irão descobrir verdades inconvenientes sobre ela.
Quanto a trilha, perfeita all the way, jazz, música clássica, swing, ragtime... Como a música pop era interessante nessa época.
O começo promete, um surubéu misturado com show de variedades (tem o Flea 🤣) pretende mostrar os vários tipos de personagens da trama, focando em três principais, e todos irão ascender, a mulher, o negro e o latino. Eu ouvi lacrada? Yaaaay. Tem o Brad Pitt tb, mas a história dele já está na metade na altura que estamos.
Aí vem o próximo segmento, de como era louco gravar um filme em 1920 e tal, tem grandes momentos, os 3 protagonistas vivem grandes cenas coloridas e marcantes. Tá cheio de momentos legais e doidos e me interessou bastante. Nessa hora eu descobri que nenhum personagem aí é propriamente real. Meh
No terceiro movimento, vemos os três prosperarem e decaírem, e aí o filme vira um porre, deprimente e cafona. Não tenho palavras pra descrever a cafonice no final, de me dar urticária. "Aiiiiin, mas tudo valeu a pena pois o cinema é uma arte incríveeeeeeel."... Caguei 🤣
Tem bons momentos(o jantar da margot com a elite é impagável), mas nenhum tão grande assim e o final é péssimo e cafonééééééérrimo.
To rindo dos comentários " isso é aaaaaaaarteeeee". Mano, basta balançar qualquer cenourinha travestida de caviar que vcs acham q estão em Paris de 1920, né? Affff
Tia presenteando um mlk com seu gato morto 🫠, as horas dos sorrisos, alguns sustos são excelentes e engraçados e a ideia geral do filme é boa, embora seja uma chupação de filmes como o Chamado.
Lá pro final, quando vc espera uma grande sacada da protagonista, o filme desanda de vez e o final é bem idiota, o que dá uma aguada no bom desenvolvimento do filme até aí.
Até que é legalzinho e a criação da atmosfera é muito boa em quase todo o tempo.
Ambiente da escola, irmã medium, pai bêbado deprimido, mistério sobre as razões e características do sequestrador, tudo isso serve de tempero pra história e soma muitos pontos no final!
E veja, um final feliz. Obrigado, Scott Derrickson, por não seguir essa modinha deprê-niilista de um monte de diretores rivotril, que são o mainstream dessas últimas décadas.
Não é um filme de terror tb. Embora sugerissem isso nas divulgações sobre o filme.
Atores ótimos, plot bom e clima perfeito. Tiro certo!
Meu Deus, as pessoas andam tão carentes de bons desenhos animados que qualquer merda melhorzinha deixa geral de quatro. 🤣
A cena inicial é muito boa, e eu gostei dessa animação pseudo "stop motion" das cenas de ação que, apesar de ser estilosa, revela baixo orçamento. Tb foi usada um pouco demais.
Até o momento do asilo lá tava indo bem, mas o que começa depois é muuuuuuito ruizinho.
A começar pela gata preta, que personagem insuportável que, por alguma razão, precisa sempre sair por cima e fazer carão. Um porre.
A família de ursos versão bandoleira/cigano/disfuncional chata pra caralho, junto com a cachinhos de piolho é uma construção podre. O João sei lá o quê é qualquer merda, caguei.
Gostei do cachorrinho feio, foi um bom personagem.
A história é muito bosta, situações de fábula infantil misturada com cinismo adulto clichê dá micose nos olhos de tão esteticamente podre que é.
Filme peculiar, embora tenha uma força imersiva, tem um enorme fator tédio em boa parte de sua duração.
O roteiro é razoavelmente sem graça e amplamente lacunoso, cheio de pontos obscuros que requerem bastante interesse pra colar as pontas, o q eu não tive.
O romance adolescente entre a garota e o inglês é uma das coisas mais idiotas que já vi. Arrumam interesse um pelo outro que parece q é tirado do cu, e arrumam tempo de foder nas situações mais improváveis. Aliás tudo parece um belo subterfúgio pra filmar a Margareth pelada 😁
A trilha é debochada, mas é interessante. Tem algumas cenas com uma vibe muito boa, que aliás mantiveram o interesse apesar do tédio reinante, mas tudo cai por terra com o final bosta.
Distopia com pessoas sendo forçadas a casar sob pena de virar bichos, ou fugir pro mato e serem caçados como bichos, vivendo de forma tribal, ausência de emoções, situações incômodas. Toda essa parafernália se passa do jeito mais sem graça imaginável.
Kinodontas é parecido, ideia extrema e perturbadora, em menor escala, mas realizada do jeito mais boring que alguém pode conceber.
Esperava uma história interessante de investigação e fiquei empolgado de saber que Edgar Allan Poe é um dos personagens. O ator é o Duda do Harry Potter.
Mas a investigação é genérica, o roteiro é medíocre e os personagens, incluindo Poe e Landor, são muito qualquer coisa.
Pessoal tem razão em chamar o filme de tedioso, pq de fato é em diversos momentos.
Os únicos pontos de tensão são a curiosidade de uma menina de 11 anos em ver adolescentes de 15/16 se amassarem durante os eventos no hotel (cringe), mais as interações aguadas com seu pai, um personagem praticamente inexpressivo, com a maior vibe de rivotril e praticante de tai chi. Caralho...
Senti pena da menina em crescer com uma figura paterna como o Calum. Isso é um desastre pro imaginário de crianças.
Um cara tão low energy que, subitamente, durante a viagem com a filha, tem um ataque de depresso e vai se jogar pra iemanjá e depois deita pelado na cama às vistas da menina, que ficou trancada do lado de fora do quarto, num país estranho, pq papai tá tisti. Ah, vaitomanucu
A fotografia do filme é feia, o script mostra as situações mais "fodaci" possíveis e é tudo taaaaaaaao arrastado, com takes cringe metidos a artsy que são uma completa vergonha alheia.
A ideia de fazer uma crítica social foda usando a atual glamourização do mundo da gastronomia é uma boa idéia mas, mesclar isso com alguns truquezinhos woke, como a clara lacração feminista que intermitentemente aparece na trama, azeda em muito o resultado final.
Além de azedar, aleija o roteirista de explorar mais o tema principal, leia-se, cagar na cabeça dos esnobes e usurpadores da gastronomia num contexto de filme de terror.
A parte em que a Anna Joy hipnotiza o chef com um pedido de hamburguer e a revelação dos motivos que levaram cada um estar ali são bons exemplos de cenas fodas.
Podia ser um filmaço se fosse melhor escrito. Aliás, sempre digo, o que fode um filme de forma definitiva são falhas de roteiro. E isso rolou aqui.
No geral é ruim, as atrizes são qualquer coisa e as personagens são idiotas, só que no final acaba sendo bom! Kkkkkkkk
Esse tipo de plot vai necessariamente te deixar eletrizado, não tem como ficar indiferente a situação mostrada no filme. A fotografia até que é legal, tomadas noturnas bonitas e o visual no geral é bem foda.
E aí vem um dos problemas do filme, tudo acaba meio que indefinido. Tipo, vc cria empatia entre os espectador e o personagem e conclui com um final meio jogado. Meio nas coxas isso.
A história é uma fábula indie pra jovens adultos, cuja trilha sonora é bem da medíocre. As músicas da garota são legais, mas são mais interessantes por estarem no contexto da história do que por si mesmas.
Destaque pra performance do Adam Levine perto do final, muito boa. Ele realmente canta melhor hj em dia. No começo do Maroon 5 parecia um frango desnutrido kkkkkkkk
Não gosto do Ruffalo como pessoa, mas ele é um grande ator, belo tipo que construiu aqui.
A Keira tb me surpreendeu, pois o personagem tem uma vibe bem de artista alternativo levemente esquisito, que ela realizou com bastante espontaneidade. Nunca vi ela nessa vibe.
A história é bem bonitinha, família, indie chazinho quentinho, deve ser ótima pra casais assistirem.
Primeiro, a figura esdrúxula da Tar, uma maestrina que age exatamente como um professor universitário tarado.
No começo, as conversas intelectualóides pretendem demonstrar a qualificação profissional de Tár, que não passa de pura baboseira incoerente. Pois, o que tem a ver uma musicista entusiasta dos clássicos se afundar 5 anos numa tribo do Peru pra aprender música indígena? Bullshit.
Curioso ser uma lésbica, pq o comportamento de Tár é idêntico ao desses intelectuaizinhos esquerdomachos que movem montanhas pra comer o máximo de aluninhas possível, usando de sua posição distinta. Isso tudo pode ser um truque narrativo, operando uma crítica ao "macho escroto" se utilizando de uma "lésbica escrota". Mas pra que?
A cena de tensão no conservatório me deu esperança de o filme entrar numa discussão mais interessante, se seria relevante ou não a condição social ou política do compositor pra julgar a sua obra. Mas o filme nem vai por aí, preferindo as politicagens da orquestra, o dia dia dinâmico de Tár e das suas maquinações pra traçar uma violoncelista.
Ah, mas pode ser uma alegoria pra nos referirmos a vida privada dos grandes compositores. Não fode. Tár é uma acadêmica que nem consegue compor algo que preste, e ganha a vida interpretando Mahler. Ela não tem obra! E, ao contrário de Beethoven, vive na era do cancelamento.
O foco da história é vazio e embonecado com conversas frufrus sobre música e cenas bonitas. Aí tenho que ceder, bela fotografia. O trabalho dos atores principais também não é nada mal. A Cate intercala alemão e inglês durante o tempo todo de um modo bem interessante.
Enfim, filme pomposo, pedante e incoerente sobre um tema sem graça. Os trechos de música tornam mais agradáveis as duas horas e meia de filme. Meh
Wtf, o palhaço assassino canivete suíço de modalidades de fatality voltou bolado!
A ambientação ficou foda, com fotografia que lembra filmes de locadora dos anos 80/90, bem estileira filme b.
Trilha de synths muito boa, curti a vibe.
O Art continua bárbaro, cometendo assassinatos que estão acima do padrão de violência da maioria dos slashers, o negócio é brutal, gore e cadenciado, com execuções demoradas e sanguinolentas, filmadas do jeito mais tétrico e impiedoso. Doentes como eu adoram kkkkkkk
Quanto a entender o que se passou, principalmente no final, tem mesmo muita ponta solta, mas imagino que estejam querendo uma franquia, então esses lances de garotinha do capeta, o parto macabro do final e o lance do pai da Sienna podem ser explicados em novos episódios, sei lá.
Achei q o 1 é mais sombrio e brutal, mas esse não fica tão atrás assim, com a diferença que no final os protagonistas se salvam, ainda que torturados até a alma sentir dor, slc.
Estamos aqui diante não de uma obra de arte, mas de um panfleto formatado pra transmitir uma mensagem. E com um defeito imperdoável, o filme é lerdo e chato pra caralho.
Temos aqui um padreco, que dá umas comidinhas na beata cantora da igreja, gosta de um whyskinho no final do dia enquanto escreve um diário mega depresso.
Daí conhece um casal devoto-ambientalista, cujo marido fanático se mata deixando a esposa grávida, e o padreco entra no clima green peace e planeja um atentado terrorista contra os figurões da cidade, que não a mínima pra natureza...
O filme tenta às vezes propor diálogos, todos pobres, no nível militante, o que torna a obstinação do padre completamente ridícula.
A estética também serve a um propósito, pintar a igreja como algo esquecido e a vida monástica como um vazio depressivo. Nem sou religioso, mas qualquer um percebe as lacradinhas anti-cristãs, e como são baratas.
O paralelo entre a resolução do padre e o terrorismo islâmico é outra tentativa de descaracterizar a igreja católica. Tem até espaço pra uma lacrada racial de 5 minutinhos kkkkkk
Whatever, filme militante e destinado a passar mensagem de crítica social, com a cereja no bolo de que é chatíssimo.
Historia muito idiota, cenas de ação mentirosas incríveis.
Na marca de 1:00 até 1:30 o filme fica bem chato, mas melhora bastante depois.
Não sei o que dizer dos dois atores principais, pois tem um talento incrível pra cenas de ação e dança, mas parecem dois idiotas em todas as outras....
Na moral a cena da varíola é inacreditável a reação do Bheem kkkkkkkkkk . Mto burro.
As cenas de dança são legais e cringe ao mesmo tempo. Aliás, esse é um elemento do filme fortíssimo, o Criiiiiiiiinge, na alma. Ponto positivo é que me fez rir em várias cenas do ridículo das situações.
É um mixed bag, dá pra assistir e se divertir e COM CERTEZA PODERIA SER MENOR. Tem bastante gordura no roteiro.
Tb não tenho maturidade pra lidar com certos nomes que aparecem na tela, como Xeréia kkkkkkkkk
Ah, a sonoplastia dos diálogos é horrorosa, parece filme dublado nas coxas
Uma coisa assombrosa ter um script em aramaico e latim numa produção desse tamanho. Só isso é de esbugalhar os olhos.
Tem cenas memoráveis e intensas, como as interações com o Diabo, as do Judas e a própria via crúcis, muito sinistro.
Se vc dissociar todo o significado bíblico, parece uma filme de sadismo em 70% do conteúdo. É muito bizarro assistir o sofrimento de Jesus com esses detalhes todos. Tipo, de vc ficar " porra Maria, para de chorar e vai lá ajudar teu filho, caralho" kkkkk
Os flashbacks com os ensinamentos de Cristo eu achei meio hit and miss, meio descuidados e até mesmo fora de contexto em alguns.
É uma experiência intensa, de qualquer forma. E eu acho q os cristãos vão experenciar de uma forma mais plena o flick. Pois o mote dessa tortura toda é demonstrar o que Jesus sofreu pela humanidade.
Acho incrível q toda cinebiografia de artista começa deslumbrante e termina em melancolia e um pouco de tédio.
A história da família no começo é adorável, depois começa o cringe, o depresso e o "chato, não ligo".
Porém, é Spielberg aqui, faixa preta, então tem cenas que são verdadeiras pinturas, trilha foda e, caralho, que miséria fazem Paul Dano, o filme todo, e o ator "tio judeu" do spielberginho, na única cena em que atuou. Coisa de vidrar.
Geral pagando pau da Michelle Williams, mas o personagem dela é cringe, histriônico demais, esquisita... É mais fácil interpretar esquisitões, não que ela seja má atriz, mas caguei. O tio e o pai são muito mais reais. O resto do show fica com a direção, trilha e fotografia maravilhosas.
Não é o melhor do Spielberg, mas desse cara tem q ver tudo msm. Mestre demais
Alerta Máximo
3.2 164 Assista AgoraFilmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço.
Bons personagens, Gerard Butler lembra o Leônidas algumas vezes, história eletrizante e envolvente, direção de ação que, embora aparente não muitos recursos de orçamento, é realizada da melhor forma possível.
Que bela construção de herói que o Gerard fez, piloto comercial experiente, com filha pra criar, senso de responsabilidade e espírito verdadeiramente heróico. Gostei muito do maluco.
Mike Colter faz por seu turno o anti-herói, um cara com um passado que resolve fazer uma boa ação pra se redimir. Os dois juntos fazem uma dupla e tanto. Muito legal de assistir.
Recomendo muito, e num tempo onde a moral é relativizada, assistir uma história emocionante de herói é um belo achado.
As cenas finais são uma maravilha de assistir.
Memórias de um Assassino
4.2 366 Assista AgoraNa moral vai se foder esse filme. Banshees of Inisherin é chamado de COMÉDIA e isso aqui de chrime thriller. Kkkkkkk
A dupla de policiais local é uma comédia pastelão. Um é um retardado rei da voadora e o outro um gordo burro que pensa que acha a tem o olho de tandera, que pode identificar um assassino pelo brilho no olhar.
Quando chega o bonitão da cidade, tu pensa que a investigação vai engrenar, mas não. É só mais um tapado.
Tô dando duas estrelas pq essa merda me fez rir mais de umas vez. As interações entre os policiais e seu chefe e as diversas brigas e voadoras resultam em boas gargalhadas. A fotografia tb é boa, tem uns takes lindos, a exemplo do que o Bong 😁 fez em Parasite. Lindaços
Esperava uma grande história de investigação e aí descubro que tudo se trata de uma lacrada pra denunciar abuso policial na coréia pré-kpop. Vou me matar! Hauuauahauauauauahajjaah
E o pior é que isso não fica claro, pq o filme é engraçado de um jeito cringe. A solução pro crime? Não tem, né? Tem q ir no google e descobrir que o maluco foi preso só em 2019!
"Ain, mas no final ele olha pra câmera simbolicamente, quebra a quarta parede e entende que o assassino pode ser qualquer um de nós, não pessoas que foram presas com base em preconceito".
....fodaci....
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraRevi ontem, e é incrível como, depois que vc entende a dinâmica de tudo e aprecia mais a história, esse filme se aproxima da mediocridade.
Tem cenas de ação boas e outras nem tanto. Muita gente não percebe que boa parte desse filme é tiroteio, e como tem tiroteios e cenas de ação fraquinhas.
A do primeiro nível e a da neve são qualquer coisa. O lance do elevador é inteligente, mas tinha que filmar o cara montando aquilo tudo como se fosse um tutorial de carpintaria bizarro?
Sem defeitos a idéia principal, pois é uma grande idéia. Mas a sua complexidade mascara diversos defeitos do filme, inclusive furos de roteiro e muitas idiotices e insanidades que os personagens cometem.
Infelizmente não é tão bom
Babilônia
3.6 334 Assista AgoraÉ diferente de Once Upon a Time. Ali era a história de pessoas que viviam na indústria, aqui é a história da indústria, de pessoas que amam a indústria e que irão descobrir verdades inconvenientes sobre ela.
Quanto a trilha, perfeita all the way, jazz, música clássica, swing, ragtime... Como a música pop era interessante nessa época.
O começo promete, um surubéu misturado com show de variedades (tem o Flea 🤣) pretende mostrar os vários tipos de personagens da trama, focando em três principais, e todos irão ascender, a mulher, o negro e o latino. Eu ouvi lacrada? Yaaaay. Tem o Brad Pitt tb, mas a história dele já está na metade na altura que estamos.
Aí vem o próximo segmento, de como era louco gravar um filme em 1920 e tal, tem grandes momentos, os 3 protagonistas vivem grandes cenas coloridas e marcantes. Tá cheio de momentos legais e doidos e me interessou bastante. Nessa hora eu descobri que nenhum personagem aí é propriamente real. Meh
No terceiro movimento, vemos os três prosperarem e decaírem, e aí o filme vira um porre, deprimente e cafona. Não tenho palavras pra descrever a cafonice no final, de me dar urticária. "Aiiiiin, mas tudo valeu a pena pois o cinema é uma arte incríveeeeeeel."... Caguei 🤣
Tem bons momentos(o jantar da margot com a elite é impagável), mas nenhum tão grande assim e o final é péssimo e cafonééééééérrimo.
To rindo dos comentários " isso é aaaaaaaarteeeee". Mano, basta balançar qualquer cenourinha travestida de caviar que vcs acham q estão em Paris de 1920, né? Affff
Sorria
3.1 850 Assista AgoraBaixo orçamento que funciona bem em muitos momentos.
Tia presenteando um mlk com seu gato morto 🫠, as horas dos sorrisos, alguns sustos são excelentes e engraçados e a ideia geral do filme é boa, embora seja uma chupação de filmes como o Chamado.
Lá pro final, quando vc espera uma grande sacada da protagonista, o filme desanda de vez e o final é bem idiota, o que dá uma aguada no bom desenvolvimento do filme até aí.
Até que é legalzinho e a criação da atmosfera é muito boa em quase todo o tempo.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraEstou surpreso, não dava muito pelo flick e acabei saindo muito satisfeito.
Graças a Deus, um filme com um bom roteiro. Os elementos complementares tb são interessantes...
Ambiente da escola, irmã medium, pai bêbado deprimido, mistério sobre as razões e características do sequestrador, tudo isso serve de tempero pra história e soma muitos pontos no final!
E veja, um final feliz. Obrigado, Scott Derrickson, por não seguir essa modinha deprê-niilista de um monte de diretores rivotril, que são o mainstream dessas últimas décadas.
Não é um filme de terror tb. Embora sugerissem isso nas divulgações sobre o filme.
Atores ótimos, plot bom e clima perfeito. Tiro certo!
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 452 Assista AgoraMeu Deus, as pessoas andam tão carentes de bons desenhos animados que qualquer merda melhorzinha deixa geral de quatro. 🤣
A cena inicial é muito boa, e eu gostei dessa animação pseudo "stop motion" das cenas de ação que, apesar de ser estilosa, revela baixo orçamento. Tb foi usada um pouco demais.
Até o momento do asilo lá tava indo bem, mas o que começa depois é muuuuuuito ruizinho.
A começar pela gata preta, que personagem insuportável que, por alguma razão, precisa sempre sair por cima e fazer carão. Um porre.
A família de ursos versão bandoleira/cigano/disfuncional chata pra caralho, junto com a cachinhos de piolho é uma construção podre. O João sei lá o quê é qualquer merda, caguei.
Gostei do cachorrinho feio, foi um bom personagem.
A história é muito bosta, situações de fábula infantil misturada com cinismo adulto clichê dá micose nos olhos de tão esteticamente podre que é.
Superestimadaaaaaaaaaaaaço ❤
Stars at Noon
3.0 8 Assista AgoraFilme peculiar, embora tenha uma força imersiva, tem um enorme fator tédio em boa parte de sua duração.
O roteiro é razoavelmente sem graça e amplamente lacunoso, cheio de pontos obscuros que requerem bastante interesse pra colar as pontas, o q eu não tive.
O romance adolescente entre a garota e o inglês é uma das coisas mais idiotas que já vi. Arrumam interesse um pelo outro que parece q é tirado do cu, e arrumam tempo de foder nas situações mais improváveis. Aliás tudo parece um belo subterfúgio pra filmar a Margareth pelada 😁
A trilha é debochada, mas é interessante. Tem algumas cenas com uma vibe muito boa, que aliás mantiveram o interesse apesar do tédio reinante, mas tudo cai por terra com o final bosta.
Passável e mediíocre.
O Lagosta
3.8 1,5K Assista AgoraTem uma idéia interessante mas é chato que só.
A fotografia é ótima e o trabalho dos atores é bom.
Distopia com pessoas sendo forçadas a casar sob pena de virar bichos, ou fugir pro mato e serem caçados como bichos, vivendo de forma tribal, ausência de emoções, situações incômodas. Toda essa parafernália se passa do jeito mais sem graça imaginável.
Kinodontas é parecido, ideia extrema e perturbadora, em menor escala, mas realizada do jeito mais boring que alguém pode conceber.
Ah, lobster é mais leve que Kinodontas.
O Pálido Olho Azul
3.3 275 Assista AgoraEsperava uma história interessante de investigação e fiquei empolgado de saber que Edgar Allan Poe é um dos personagens. O ator é o Duda do Harry Potter.
Mas a investigação é genérica, o roteiro é medíocre e os personagens, incluindo Poe e Landor, são muito qualquer coisa.
Pessoal tem razão em chamar o filme de tedioso, pq de fato é em diversos momentos.
A conclusão é interessante, com duas reviravoltas, mas que não bastou pra salvar o resto do filme.
Medíocre, fui por causa de Christian Bale e Poe e me frustrei
Aftersun
4.1 711Chato demais, parece um vídeo caseiro de pessoas sem graça viajando de forma maçante.
Os únicos pontos de tensão são a curiosidade de uma menina de 11 anos em ver adolescentes de 15/16 se amassarem durante os eventos no hotel (cringe), mais as interações aguadas com seu pai, um personagem praticamente inexpressivo, com a maior vibe de rivotril e praticante de tai chi. Caralho...
Senti pena da menina em crescer com uma figura paterna como o Calum. Isso é um desastre pro imaginário de crianças.
Um cara tão low energy que, subitamente, durante a viagem com a filha, tem um ataque de depresso e vai se jogar pra iemanjá e depois deita pelado na cama às vistas da menina, que ficou trancada do lado de fora do quarto, num país estranho, pq papai tá tisti. Ah, vaitomanucu
A fotografia do filme é feia, o script mostra as situações mais "fodaci" possíveis e é tudo taaaaaaaao arrastado, com takes cringe metidos a artsy que são uma completa vergonha alheia.
Pais, não vejam essa tranqueira com seus filhos.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraNão achei isso tudo. A parte gastronômica é interessante, os atores fazem mto bem seu trabalho e a fotografia é bem bonita.
Quanto à história em si, podia ser melhor.
A ideia de fazer uma crítica social foda usando a atual glamourização do mundo da gastronomia é uma boa idéia mas, mesclar isso com alguns truquezinhos woke, como a clara lacração feminista que intermitentemente aparece na trama, azeda em muito o resultado final.
Além de azedar, aleija o roteirista de explorar mais o tema principal, leia-se, cagar na cabeça dos esnobes e usurpadores da gastronomia num contexto de filme de terror.
O filme tem momentos genuinamente bons.
A parte em que a Anna Joy hipnotiza o chef com um pedido de hamburguer e a revelação dos motivos que levaram cada um estar ali são bons exemplos de cenas fodas.
Podia ser um filmaço se fosse melhor escrito. Aliás, sempre digo, o que fode um filme de forma definitiva são falhas de roteiro. E isso rolou aqui.
A Queda
3.2 743 Assista AgoraNo geral é ruim, as atrizes são qualquer coisa e as personagens são idiotas, só que no final acaba sendo bom! Kkkkkkkk
Esse tipo de plot vai necessariamente te deixar eletrizado, não tem como ficar indiferente a situação mostrada no filme. A fotografia até que é legal, tomadas noturnas bonitas e o visual no geral é bem foda.
Sem contar que tem boas cenas.
O plot twist eu não esperava, a refeição de abutre é bizarra e o confronto com o segundo abutre é bem badass.
Além disso, o filme passa um mensagem legal no fim, o que também é um ponto positivo.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 653 Assista AgoraTrama bem abaixo do primeiro filme. Resolução bem idiota e meio sem nexo.
De bom, tem a fotografia, as atuações do elenco e o charme do local de filmagem, uma bela ilha grega.
Tem momentos divertidos também, então não dá pra chamar de perda de tempo total.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraEsses comentários comparando assistir o filme a ter uma refeição são cringe aqui e no imdb. 😆
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraMuito divertido, fotografia bonita, grandes atuações, cenários muito estilosos e boa direção.
A trama estilo Agatha Christie não decepciona, difícil advinhar a conclusão, até dá, mas prestando muita atenção.
Os personagens são muito bem construídos, vários tipos de personalidade diferentes, interagindo de forma bem interessante.
Vale a pena e, sim, tem bastante lacrada (Rian Johnson), mas a história não gira em torno disso.
Mesmo se Nada der Certo
4.0 1,9K Assista AgoraGostei, realmente é uma construção de personagens bem interessante. Vc se interessa por muitos deles e quer saber como acaba a saga de cada um.
E aí vem um dos problemas do filme, tudo acaba meio que indefinido. Tipo, vc cria empatia entre os espectador e o personagem e conclui com um final meio jogado. Meio nas coxas isso.
A história é uma fábula indie pra jovens adultos, cuja trilha sonora é bem da medíocre. As músicas da garota são legais, mas são mais interessantes por estarem no contexto da história do que por si mesmas.
Destaque pra performance do Adam Levine perto do final, muito boa. Ele realmente canta melhor hj em dia. No começo do Maroon 5 parecia um frango desnutrido kkkkkkkk
Não gosto do Ruffalo como pessoa, mas ele é um grande ator, belo tipo que construiu aqui.
A Keira tb me surpreendeu, pois o personagem tem uma vibe bem de artista alternativo levemente esquisito, que ela realizou com bastante espontaneidade. Nunca vi ela nessa vibe.
A história é bem bonitinha, família, indie chazinho quentinho, deve ser ótima pra casais assistirem.
Bom filme, um pouquinho acima da média.
Tár
3.7 395 Assista AgoraAff, eu achando que era um filme sobre música. Nada, música é um pano de fundo pro tema central, cancelamento e abuso.
Primeiro, a figura esdrúxula da Tar, uma maestrina que age exatamente como um professor universitário tarado.
No começo, as conversas intelectualóides pretendem demonstrar a qualificação profissional de Tár, que não passa de pura baboseira incoerente. Pois, o que tem a ver uma musicista entusiasta dos clássicos se afundar 5 anos numa tribo do Peru pra aprender música indígena? Bullshit.
Curioso ser uma lésbica, pq o comportamento de Tár é idêntico ao desses intelectuaizinhos esquerdomachos que movem montanhas pra comer o máximo de aluninhas possível, usando de sua posição distinta. Isso tudo pode ser um truque narrativo, operando uma crítica ao "macho escroto" se utilizando de uma "lésbica escrota". Mas pra que?
A cena de tensão no conservatório me deu esperança de o filme entrar numa discussão mais interessante, se seria relevante ou não a condição social ou política do compositor pra julgar a sua obra. Mas o filme nem vai por aí, preferindo as politicagens da orquestra, o dia dia dinâmico de Tár e das suas maquinações pra traçar uma violoncelista.
Ah, mas pode ser uma alegoria pra nos referirmos a vida privada dos grandes compositores. Não fode. Tár é uma acadêmica que nem consegue compor algo que preste, e ganha a vida interpretando Mahler. Ela não tem obra! E, ao contrário de Beethoven, vive na era do cancelamento.
O foco da história é vazio e embonecado com conversas frufrus sobre música e cenas bonitas. Aí tenho que ceder, bela fotografia. O trabalho dos atores principais também não é nada mal. A Cate intercala alemão e inglês durante o tempo todo de um modo bem interessante.
Enfim, filme pomposo, pedante e incoerente sobre um tema sem graça. Os trechos de música tornam mais agradáveis as duas horas e meia de filme. Meh
Aterrorizante 2
2.9 424 Assista AgoraWtf, o palhaço assassino canivete suíço de modalidades de fatality voltou bolado!
A ambientação ficou foda, com fotografia que lembra filmes de locadora dos anos 80/90, bem estileira filme b.
Trilha de synths muito boa, curti a vibe.
O Art continua bárbaro, cometendo assassinatos que estão acima do padrão de violência da maioria dos slashers, o negócio é brutal, gore e cadenciado, com execuções demoradas e sanguinolentas, filmadas do jeito mais tétrico e impiedoso. Doentes como eu adoram kkkkkkk
Quanto a entender o que se passou, principalmente no final, tem mesmo muita ponta solta, mas imagino que estejam querendo uma franquia, então esses lances de garotinha do capeta, o parto macabro do final e o lance do pai da Sienna podem ser explicados em novos episódios, sei lá.
Achei q o 1 é mais sombrio e brutal, mas esse não fica tão atrás assim, com a diferença que no final os protagonistas se salvam, ainda que torturados até a alma sentir dor, slc.
Trama Fantasma
3.7 805 Assista AgoraNossa, quanto requinte e sofisticação. Que trilha afrescalhada maravilhosa.
Tenho a impressão que Daniel tá interpretando a ele msm, pois dizem q o cara é cheio de manias quando entra no personagem. Kkkkkk
De fato a trama é bem pacata, mas é rica em detalhes, e tem momentos muito interessantes.
Os acontecimentos finais são mto esquisitos, talvez sejam metáforas, mas não me dei ao trabalho de pesquisar.
Como Joker esse aqui é um filme de ator, e tanto o Daniel, como a magrela loira e a irmã coroa dão uma aula. Gostei mto dos personagens.
Gostei, tô me sentindo mais garboso e galhardo após assistir
Fé Corrompida
3.7 376 Assista AgoraEstamos aqui diante não de uma obra de arte, mas de um panfleto formatado pra transmitir uma mensagem. E com um defeito imperdoável, o filme é lerdo e chato pra caralho.
Temos aqui um padreco, que dá umas comidinhas na beata cantora da igreja, gosta de um whyskinho no final do dia enquanto escreve um diário mega depresso.
Daí conhece um casal devoto-ambientalista, cujo marido fanático se mata deixando a esposa grávida, e o padreco entra no clima green peace e planeja um atentado terrorista contra os figurões da cidade, que não a mínima pra natureza...
O filme tenta às vezes propor diálogos, todos pobres, no nível militante, o que torna a obstinação do padre completamente ridícula.
A estética também serve a um propósito, pintar a igreja como algo esquecido e a vida monástica como um vazio depressivo. Nem sou religioso, mas qualquer um percebe as lacradinhas anti-cristãs, e como são baratas.
O paralelo entre a resolução do padre e o terrorismo islâmico é outra tentativa de descaracterizar a igreja católica. Tem até espaço pra uma lacrada racial de 5 minutinhos kkkkkk
Whatever, filme militante e destinado a passar mensagem de crítica social, com a cereja no bolo de que é chatíssimo.
Ficou, ó, uma bosta.
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
4.1 324 Assista AgoraHistoria muito idiota, cenas de ação mentirosas incríveis.
Na marca de 1:00 até 1:30 o filme fica bem chato, mas melhora bastante depois.
Não sei o que dizer dos dois atores principais, pois tem um talento incrível pra cenas de ação e dança, mas parecem dois idiotas em todas as outras....
Na moral a cena da varíola é inacreditável a reação do Bheem kkkkkkkkkk . Mto burro.
As cenas de dança são legais e cringe ao mesmo tempo. Aliás, esse é um elemento do filme fortíssimo, o Criiiiiiiiinge, na alma. Ponto positivo é que me fez rir em várias cenas do ridículo das situações.
É um mixed bag, dá pra assistir e se divertir e COM CERTEZA PODERIA SER MENOR. Tem bastante gordura no roteiro.
Tb não tenho maturidade pra lidar com certos nomes que aparecem na tela, como Xeréia kkkkkkkkk
Ah, a sonoplastia dos diálogos é horrorosa, parece filme dublado nas coxas
A Paixão de Cristo
3.7 1,2K Assista AgoraUma coisa assombrosa ter um script em aramaico e latim numa produção desse tamanho. Só isso é de esbugalhar os olhos.
Tem cenas memoráveis e intensas, como as interações com o Diabo, as do Judas e a própria via crúcis, muito sinistro.
Se vc dissociar todo o significado bíblico, parece uma filme de sadismo em 70% do conteúdo. É muito bizarro assistir o sofrimento de Jesus com esses detalhes todos. Tipo, de vc ficar " porra Maria, para de chorar e vai lá ajudar teu filho, caralho" kkkkk
Os flashbacks com os ensinamentos de Cristo eu achei meio hit and miss, meio descuidados e até mesmo fora de contexto em alguns.
É uma experiência intensa, de qualquer forma. E eu acho q os cristãos vão experenciar de uma forma mais plena o flick. Pois o mote dessa tortura toda é demonstrar o que Jesus sofreu pela humanidade.
Os Fabelmans
4.0 389Acho incrível q toda cinebiografia de artista começa deslumbrante e termina em melancolia e um pouco de tédio.
A história da família no começo é adorável, depois começa o cringe, o depresso e o "chato, não ligo".
Porém, é Spielberg aqui, faixa preta, então tem cenas que são verdadeiras pinturas, trilha foda e, caralho, que miséria fazem Paul Dano, o filme todo, e o ator "tio judeu" do spielberginho, na única cena em que atuou. Coisa de vidrar.
Geral pagando pau da Michelle Williams, mas o personagem dela é cringe, histriônico demais, esquisita... É mais fácil interpretar esquisitões, não que ela seja má atriz, mas caguei. O tio e o pai são muito mais reais. O resto do show fica com a direção, trilha e fotografia maravilhosas.
Não é o melhor do Spielberg, mas desse cara tem q ver tudo msm. Mestre demais