Al Pacino e Marlon Brando zerando as atuações, enredo vivo e cadenciado, trilha icônica e fotografia muito bonita.
Não tinha reparado antes como esse filme me parece vivo. Gostei demais da história e dos personagens.
A violência é mostrada de forma decorosa, tem bastante, mas parece q é usada bem na medida, pra demonstrar a gravidade do mundo em que os personagens vivem.
É realmente um clássico, e um filme para adultos. Tenho a impressão de que quanto mais vivência vc tiver, mais gostará da história.
A parte gráfica é fantástica. A tecnologia atual é capaz de maravilhas de fato. Percebi em vários designs muita fidelidade ao livro. Em outros não sei se gostei tanto...
Narrativamente, parece um trailer do livro. MUITA COISA ficou de fora. Em parte pelas limitações naturais do cinema, em outra por erros da direção/produção.
Não gostei de certas escolhas narrativas, alguns diálogos mudados e certos enfoques dados que nada contribuem pra obra.
Pra que ficar colocando flashes da Zendaya o tempo todo quando o Paul sonha com ela uma vez só no começo da história original?!
Isso somado ao tempo curto pra fazer só a METADE do livro, comprova que essa ainda não é a cinematização definitiva. Embora tenha sido uma tentativa decente em alguns pontos,com um belo esforço gráfico.
O final do filme saiu corrido pra caralho, e eles cagaram e muito no texto original. Fechou ridiculamente.
N fiquei decepcionado. Villeneuve sempre se mostrou limitado. E Duna não foi exceção.
Filme em geral meio bobo com alguns momentos genuinamente hilários.
O script oscila entre piadinhas leves e contra-lacradas ultra ousadas.
Gostei dos easter eggs e dos cameos (matt walsh, ben shapiro, jordan peterson, candace owens e mais uma galera) e da produção, bem boa para um estúdio independente.
É totalmente na contramão do humor mainstream, bem leve e divertido de se assistir.
Depp, Bloom e Knightley acertam tudo em seus papéis e todos os coadjuvantes colaboram pra deixar tudo melhor.
O roteiro é intrincadinho e divertido, as cenas de ação são quase todas ótimas, tirando um ou outro momento de confusão. Aliás, esse tb é um problema do roteiro, às vezes ficando meio confuso entender as tramóias de Jack Sparrow e cia., mas nada demais.
A trilha do Hanz Zimmer é excelente, com um tema histórico, inspirado e divertido. A fotografia é de mestre, tudo mto bonito e climático.
Não lembro de ser o melhor da franquia, mas foi um belo começo.
Muito frio em relação à música do Zappa. Me lembrou uns especiais ruins da MTV no começo do doc. Eu conheço a música do Zappa, mas esse filme não me parece ter a capacidade de fazer um neófito gostar. É muito distante e parece mais focado em si mesmo do que em seu documentado.
É muito focado na personalidade do Zappa, e tb foca em tentar fazer uma arte áudio visual a partir da arte dele. Em resumo, é um documentário meio metido a artistazinho. E fraco...
Quer tirar a prova? Assiste o documentário do Scorsese sobre o Bob Dylan. Ali vc tem uma obra que de fato entra no coração do artista e te faz gostar ainda mais dele.
Aqui o foco foi "o Zappa é diferentão, ele é rebelde, a música não é aceita, blablabla". Chato. O Zappa nem sempre acertou, mas tem vários momentos em que criou várias belas peças de música, ou engraçadas, ou deliciosamente doidas. O filme não deu a luz necessária pra fazer esses elementos brilharem.
História bonita, tremendamente americana em sua personalidade, com atuações às vezes muito histriônicas e um pouco gorduroso em alguns momentos.
Eu sei que é um filme antigo, de 1946. Mas vc pode muito bem pegar um livro do séc. XVIII ou XIX e não se deparar com algumas esquisitices narrativas q eu vi aqui, q devem ter mto a ver com a forma ainda rudimentar com que se fazia cinema na época. Se eu acho alguns filmes feitos nos anos 70 estranhos, que dirá um de quase 3 décadas atrás.
Mas o roteiro é legal, com valores edificantes e um final muito bonito, fatos que compensam os cringes que mencionei e as gorduras narrativas, que poderiam ser retiradas pra deixar a história mais dinâmica.
As atuações são razoavelmente boas, tirando os exageros histriônicos, alguns excessos e humor involuntário, que me deram um tanto de estranhamento.
É bom, mas exageram nos elogios, pois tem defeitos e é datado em vários momentos.
É mto bonito em algumas partes e um pouco chato e sem graça em outros.
O Bradley Cooper tá irreconhecível, incrível como parece outra pessoa, se é fiel ao Bernstein de verdade não sei, mas entregou uma performance foda. As cenas em q ele rege são maravilhas de intensidade.
A trilha do filme é muito boa e gostei de conhecer a história desse maestro tão estranho.
Musicalmente o filme não retrata tanta coisa. É mais a história da vida de um homem do que a de um músico. Mas é legal. O final é bem comovente.
Achei uma boa fábula sombria. Fábula, né? Ng acreditaria que aquele final dark aconteceria em algum peido de realidade.
Gostei mto do plot twist. Eu achava q o Oliver ia ser a vítima dos aristocratas, mas quando tu percebe q ele é o demônio, fica tipo uoooooou. Gostei mto de como a trama rolou até a reviravolta, divertido, esquisitão e estiloso.
O que é chato são os momentos de fixação da ação no Oliver, sei lá, 10 seg a câmera fechada nele, como que dizendo "oh, olha a profundidade desse vilão, oh". Pura afetação mongol. Só foi chato, nada mais.
Tb não é a história mais mirabolante do mundo. É como uma dark miss simpatia, bonita e divertidinha. Mas não passa muito disso.
Atores de primeira, fotografia fantástica, roteiro meio arrastado e chato, principalmente nos primeiros 90 minutos, com uma história absolutamente diabólica.
Seria apenas mais um bom filme se não ficasse claro que Martin Scorsese dirigiu uma sutil peça de propaganda.
O filme expõe vítimas e vilões, mas não deixa muito claro quem são esses vilões e suas articulações, apenas q eram cristãos, brancos e caipiras, sendo esses caracteres ostensivamente iluminados durante todas as três horas e meia. Será que eles eram apenas isso? Huuuum
Tb o FBI. Ah, que mocinhos que eles são não é? Que bom q existe um orgão supra estadual pra atuar quando as autoridades regionais não conseguem resolver, né? Que bom federalizar o poder, pra que haja uniformidade no controle de vastas porções de terra. O governo federal é digno de confiança. Será que daria pra fazer isso em dimensões globais? Huuuuum
Não sei se vou ter saco de me aprofundar nesse caso específico, mas tenho certeza, tem muito mais coisa por trás dessa história que um filme de hollywood jamais colocaria dentro.
Achei muito bom o conteúdo dos diálogos. Às vezes tu pensa q o cara vai terminar a frase de um jeito e ele te surpreende, de um modo bom.
O lance de quebrar a quarta parede, de figurantes aleatórios psicografando o futuro ou o que acontece em outro lugar deu um puta tempero legal pra história. Até anime rola uma hora.
A cena em que ela sai do corpo por não ter queimado um quando eles vão transar eu achei cinema demais.
É uma comédia romântica como eu nunca vi, gênese do hipster e me fez dar umas risadas tb. Muito bom. Cheio de referências tb. Muito chique cult intelectual
Tiro uma estrela pq os personagens tagarelas falam pra caralho, porra, minha cabeça....
Não acho q tenha muita relação com a história do Casanova real, pq depois que o personagem é apresentado, começa uma historinha romântica feminista que foi fabricada pra esse filme. E bem pouco inspirada.
Mas tem lá seus momentos de diversão e várias cenas de ação, a boa atuação do Heathe e do elenco como um todo, sem contar os belos figurinos e fotografia.
Tom Hardy genial, fotografia maravilhosa, elenco ótimo, trilha foda e roteiro interessante.
Tá certo que a história segue um fio mais familiar e político, mas não deixa de ser legal até o fim. Não senti tédio, em momento nenhum. Talvez tenha me desagradado certas decisões narrativas, mas os rumos tomados não foram um saco. Talvez o foco na garota tenha sido um erro pelo potencial q o filme tinha, mas foi um erro executado com convicção.
Essa é uma das melhores performances de um ator principal q eu já vi, não tem o q falar. Interpretando gêmeos, sendo convincente e interessante em ambos e, cara, tem horas em q vc esquece q é o mesmo ator fazendo os dois. Monstro. Genial.
Sério que o cara persegue um trem daquele jeito alucinado quando bastava informar outros policiais pra ficar esperando nas próximas estações?
E a droga malocada no carro? Os caras devassam a porra toda e quando tudo parece frustrado: "ah, pq vc não olhou na lateral do chassi? Kkkkkkkkk
Tem momentos que envelheceram muito mal. Aquele entra e sai do trem é ridículo kkkkkkkk. O final "aberto" pode ter sido estético pra época, mas pros padrões atuais é muuuuuito cringe. E que cena pateta que antecede o fim.
Matar o colega por engano, no ápice da perseguição? Com a casa cercada? Kkkkkkk É comédia pastelão sem querer. Esse filme dá a entender que na década de 70 os seres humanos eram todos boçais.
Não é lá essas coisas, mas a tosquice e o clima, bem como a filmagem orgânica e realista deixam menos ruim.
Vim tb pelo Tarantino. Achei bom, mas meio vagaroso e cheio de gorduras, esse defeito tem um efeito contrário, de dar um clima de suspense...
Até aí beleza, pq vc espera que no fim tudo será amarrado, mas não. Um final aberto nos longínquos 60! Kkkkk . Fazendo a escola dos filmes de hj.
Não conhecia o Steve Mcqueen, ator foda. Gostei bastante do elenco, mto convincente e realista. A direção de arte é ótima. A cena de perseguição nos carros é incrível! Puta merda. O trabalho e o risco de fazer aquilo. Tem várias boas outras cenas de ação tb. Trilha muito legal.
Interessante, mas não é foda. Faltou uma trama mais amarrada e clara.
Às vezes é cringe, mas eu fiquei muito impressionado com o roteiro. É épico, um serial killer completamente possuído pelo cramunhão, com uma sede de sangue insaciável, encontra Harry bandido bom é bandido morto, que o vai caçar até o fim.
E me surpreendeu a extensão da perseguição. Eu achava q o negócio ia acabar com a garota sequestrada, mas vai além e chega numa captura doentia de crianças com uma conclusão épica. Sem contar que o cara começa o filme como sniper. Que doente eclético!
Eu fiquei em dúvida se achava algumas cenas esquisitas ou fodas. O filme transita entre esses extremos o tempo todo. Inesquecível, vale a pena.
A frase de efeito do Clint no começo e no fim é muito icônica. Destaque pra cena em que ele voyeriza um princípio de suruba e solta algo como " é harry, vc precisa viver um pouco" kkkkkkkk
Esse foi o primeiro filme marcante da criança Quentin Tarantino, assistido aos 7 anos na companhia dos seus pais! Kkkkk
Uau. Nada parecido com o que eu já tinha visto.
Trilha muito boa, timing meio esquisito de filme mais antigo, fotografia bem colorida e um humor negro com tema absolutamente original.
A linguagem do filme, altamente ofensiva pros padrões atuais. O William Compton, personagem central que, depois de praticar uma ação extrema, vai sendo sugado em um novo universo, encontrando Joe, o elemento catabolizante, grande personagem.
Da cena da orgia ao final de tragédia grega vc fica numa sucessão de "que caralho é esse?!?!". Cinema muito boludo e ousado. Gostei pra caralho. Grande experiência.
Mas não gostei do conteúdo do filme. É muito mais sobre relações humanas, política e ideologia(um porre) do que sobre ciência, bomba e a guerra, pelo menos a guerra no seu aspecto físico.
A intriguinha babaca com o Robert Downey, que toma metade do filme, ou seja, uma hora e meia, não casa com a grandiloquência de uma bomba criada usando-se teoria da relatividade combinada com ciência quântica. Parece uma novelinha às vezes.
A outra metade, focada na ascenção do Oppie e da produção da sua bomba, ficou léguas abaixo do hype que um nome como o Nolan provoca. A bomba atômica do filme deu menos medo e fascinação do q eu esperava.
Eu acho q o diretor está perdendo a mão, querendo tornar complexas coisas simples e emocionando-se com o hype científico que filmes como Interstellar alcançaram. Parece q ele agora está mais preocupado em ser realista do que artístico. E isso em cinema conduz muitas vezes a confusão e chatice.
Achei decepcionante como arte, embora seja tecnicamente um bom filme.
Fotografia linda demais, roteiro tático-killer com ritmo cadenciado e detalhado que nunca fica desinteressante, Fassbender atuando by the book e trilha muito interessante, uma playlist do The Smiths, com algumas inserções, tipo Portishead.
O lance do voice over, escola Capitão Nascimento, versão assassino frio, pra mim ficou meio meh, não pela forma, que é boa, mas pelo texto, que às vezes soou meio adolescente niilista. Smiths, né...
O filme apresentou situações que me surpreenderam, uma cena de porrada absolutamente foda, o final um tanto "decepcionante", as execuções dos alvos, a falha no início do filme, ótimos diálogos Esse filme tem CENAS MUITO BOAS.
Vale muito a pena, não é o melhor do Fincher, mas comprova o talento e o estilo próprio do diretor, claramente presente nesse flick.
Ótima história, não fazia idéia de como foi a ascenção e queda do blackberry e esse filme conta os três grandes arcos de um jeito muito envolvente.
Geralmente nesses filmes de ascenção e queda, a parte da decadência é mais arrastada e melancólica. Aqui é frenética até o finalzinho, que larga uns 10 minutos de melancolia até os créditos.
Excelente atuação do Glenn Howerton. Muito cativante a ambição do cara e de como ele levou a empresa pras alturas.
Na minha visão, a grande culpa pela queda da empresa, se é verdade o que o filme conta, é principalmente do mike. Não soube lidar com o advento do iphone, jogou fora seu melhor amigo e ainda entregou o esquema todo das contratações sem ao menos chamar um advogado ou esperar pelo Jim pra decidirem juntos. Jim tem jeito de filho da puta, mas fez de tudo pela blackberry.
A direção e filmagem meio claustrofóbica, tremida e enfumaçada é estranha, mas funciona bem com a história e a trilha é fantástica.
Filmaço. Não consigo comparar com Air e Tetris, pois o 3 filmes foram executados de forma muito diferente.
Chato, vazio, com a potência criativa de um lado b de um álbum de uma banda indie 6/10.
A fotografia é boa e tem alguns belos takes, mas o roteiro é de um nillismo passivo e contemplativo que só não me deu sono pq hj tô na vibe de ver essas tranqueiras.
Os temas tratados: amor de infância, conveniências da vida moderna, vidas passadas, xi de ligação, tudo executado com a desenvoltura artística de uma álbum da mallu magalhães.
A cena de auto-comiseração do marido durante a conversa na cama e a reação absolutamente insípida da Nora é o primeiro grande cringe. Aliás, só tem esses vetores emocionais, cringe e depressão.
A outra, com o Hae resolvendo se confessar pra Nora na mesa de bar, na frente do marido(PQ LOGO NESSA HORA, FDP!!!), que aparentemente não consegue entender o teor da conversa, é de uma artificialidade metida a cult que só pode revelar q o filme tb é um instrumento de engenharia social. Não sabia que algo poderia ser cringe, escroto e broxa ao msm tempo.
Os atores, é, acho q executaram bem os papéis lamentáveis que lhes foram reservados. Senti pena dos dois homens, parecem frágeis e manipuláveis.
A Nora me sugeriu que estava ali disposta a aceitar qualquer proposta do cara que se mostrasse mais arrojado, mas como os dois são absolutamente inertes, tudo ficou como estava. A personagem dela é basicamente uma jogadora de verde de longo prazo.
Tem uns takes lindos, o beijo na neve é uma maravilha gráfica, essa atriz é muito bonita e o filme consegue sustentar um romance alucinado sem nenhuma cena de sexo entre os amantes
O roteiro é bem confuso, parece propositado, mas é chato em alguns momentos de qqer forma. Por outro lado, os atores são ótimos e dão mais graça pro enredo.
Sei lá se gostei da conclusão, é nonsense, meio vazia, meio psicopata e triste. Os dois protagonistas me parecem mal resolvidos na hora do clímax, o que deixa tudo ainda mais obscuro.
Interessante, mas faltou consistência. Filme muito aéreo.
Detesto a desinformação q alguns influencers fazem e o efeito manada que vem atrás.
Então, o filme é bom. Tem roteiro, bem interessante e cativante, zero tédio. "Ah, mas a lore não tá de acordo com o livro". Primeiro, foda-se, pro filme em si serve mto bem, segundo, duvido que 90% tenha lido o livro pra estar reclamando aqui desse jeito. E estou sendo otimista com essa percentagem.
Personagens, bem estruturados e interessantes. Cenas de terror, boas. Fotografia, boa e bonita. Várias vezes me admirei com a qualidade das cenas. Contei uns dois jump scares... adoro.... O timing aqui tb é interessante. Filme tem um timing diferentão, meio Alan Wake.
Outra coisa, esse filme cheira a Stephen King. Essa aura de terror séria com um efeito meio de fábula, meio drogada, meio caipira, putz, muito o feeling do velho.
Tb imagino que a má vontade com o filme se deva ao pouco caso com as demandas pc culture, que passaram bem longe da história. Graças a Deus. Achei esse filme uma jóia. Tenho certeza que será melhor apreciado depois que o efeito manada passar. 😁
É diabólico o enredo, bem na linha do cinema de terror cult atual, com o mal sendo implacável e NINGUÉM se salvando. É a escola "atividade paranormal-ari aster" em solo argentino. Com o singelo diferencial de que o filme sugere sutilmente a razão de tudo isso acontecer, razão essa que vai na contramão do que se tem feito no gênero.
Qualidade da filmagem, direção fotografia, gore, tudo de primeiro mundo. Os atores são muito histriônicos (às vezes me lembrando japoneses!), não sei se é uma parada cultural, mas os personagens da história são muito esquisitos!
E burros... Tudo bem que sem idiotice dos personagens não dá pra contar a maioria das histórias de terror, mas a coisa aqui chega num nível que vc se pergunta se dá pra diagnosticar esses putos com demência, vsf.
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraAl Pacino e Marlon Brando zerando as atuações, enredo vivo e cadenciado, trilha icônica e fotografia muito bonita.
Não tinha reparado antes como esse filme me parece vivo. Gostei demais da história e dos personagens.
A violência é mostrada de forma decorosa, tem bastante, mas parece q é usada bem na medida, pra demonstrar a gravidade do mundo em que os personagens vivem.
É realmente um clássico, e um filme para adultos. Tenho a impressão de que quanto mais vivência vc tiver, mais gostará da história.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraA parte gráfica é fantástica. A tecnologia atual é capaz de maravilhas de fato. Percebi em vários designs muita fidelidade ao livro. Em outros não sei se gostei tanto...
Narrativamente, parece um trailer do livro. MUITA COISA ficou de fora. Em parte pelas limitações naturais do cinema, em outra por erros da direção/produção.
Não gostei de certas escolhas narrativas, alguns diálogos mudados e certos enfoques dados que nada contribuem pra obra.
Pra que ficar colocando flashes da Zendaya o tempo todo quando o Paul sonha com ela uma vez só no começo da história original?!
Isso somado ao tempo curto pra fazer só a METADE do livro, comprova que essa ainda não é a cinematização definitiva. Embora tenha sido uma tentativa decente em alguns pontos,com um belo esforço gráfico.
O final do filme saiu corrido pra caralho, e eles cagaram e muito no texto original. Fechou ridiculamente.
N fiquei decepcionado. Villeneuve sempre se mostrou limitado. E Duna não foi exceção.
Lady Ballers
3.5 12Filme em geral meio bobo com alguns momentos genuinamente hilários.
O script oscila entre piadinhas leves e contra-lacradas ultra ousadas.
Gostei dos easter eggs e dos cameos (matt walsh, ben shapiro, jordan peterson, candace owens e mais uma galera) e da produção, bem boa para um estúdio independente.
É totalmente na contramão do humor mainstream, bem leve e divertido de se assistir.
Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra
4.1 1,1K Assista AgoraClássico do cinema de ação/aventura.
Depp, Bloom e Knightley acertam tudo em seus papéis e todos os coadjuvantes colaboram pra deixar tudo melhor.
O roteiro é intrincadinho e divertido, as cenas de ação são quase todas ótimas, tirando um ou outro momento de confusão. Aliás, esse tb é um problema do roteiro, às vezes ficando meio confuso entender as tramóias de Jack Sparrow e cia., mas nada demais.
A trilha do Hanz Zimmer é excelente, com um tema histórico, inspirado e divertido. A fotografia é de mestre, tudo mto bonito e climático.
Não lembro de ser o melhor da franquia, mas foi um belo começo.
Incêndios
4.5 1,9KUm dos filmes mais chatos da história.
Zappa
4.1 9Muito frio em relação à música do Zappa. Me lembrou uns especiais ruins da MTV no começo do doc. Eu conheço a música do Zappa, mas esse filme não me parece ter a capacidade de fazer um neófito gostar. É muito distante e parece mais focado em si mesmo do que em seu documentado.
É muito focado na personalidade do Zappa, e tb foca em tentar fazer uma arte áudio visual a partir da arte dele. Em resumo, é um documentário meio metido a artistazinho. E fraco...
Quer tirar a prova? Assiste o documentário do Scorsese sobre o Bob Dylan. Ali vc tem uma obra que de fato entra no coração do artista e te faz gostar ainda mais dele.
Aqui o foco foi "o Zappa é diferentão, ele é rebelde, a música não é aceita, blablabla". Chato. O Zappa nem sempre acertou, mas tem vários momentos em que criou várias belas peças de música, ou engraçadas, ou deliciosamente doidas. O filme não deu a luz necessária pra fazer esses elementos brilharem.
Fraco, façam outro 😀
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista AgoraHistória bonita, tremendamente americana em sua personalidade, com atuações às vezes muito histriônicas e um pouco gorduroso em alguns momentos.
Eu sei que é um filme antigo, de 1946. Mas vc pode muito bem pegar um livro do séc. XVIII ou XIX e não se deparar com algumas esquisitices narrativas q eu vi aqui, q devem ter mto a ver com a forma ainda rudimentar com que se fazia cinema na época. Se eu acho alguns filmes feitos nos anos 70 estranhos, que dirá um de quase 3 décadas atrás.
Mas o roteiro é legal, com valores edificantes e um final muito bonito, fatos que compensam os cringes que mencionei e as gorduras narrativas, que poderiam ser retiradas pra deixar a história mais dinâmica.
As atuações são razoavelmente boas, tirando os exageros histriônicos, alguns excessos e humor involuntário, que me deram um tanto de estranhamento.
É bom, mas exageram nos elogios, pois tem defeitos e é datado em vários momentos.
Maestro
3.1 260É mto bonito em algumas partes e um pouco chato e sem graça em outros.
O Bradley Cooper tá irreconhecível, incrível como parece outra pessoa, se é fiel ao Bernstein de verdade não sei, mas entregou uma performance foda. As cenas em q ele rege são maravilhas de intensidade.
A trilha do filme é muito boa e gostei de conhecer a história desse maestro tão estranho.
Musicalmente o filme não retrata tanta coisa. É mais a história da vida de um homem do que a de um músico. Mas é legal. O final é bem comovente.
Saltburn
3.5 856Trilha charmosa, fotografia e atores ótimos.
Achei uma boa fábula sombria. Fábula, né? Ng acreditaria que aquele final dark aconteceria em algum peido de realidade.
Gostei mto do plot twist. Eu achava q o Oliver ia ser a vítima dos aristocratas, mas quando tu percebe q ele é o demônio, fica tipo uoooooou. Gostei mto de como a trama rolou até a reviravolta, divertido, esquisitão e estiloso.
O que é chato são os momentos de fixação da ação no Oliver, sei lá, 10 seg a câmera fechada nele, como que dizendo "oh, olha a profundidade desse vilão, oh". Pura afetação mongol. Só foi chato, nada mais.
Tb não é a história mais mirabolante do mundo. É como uma dark miss simpatia, bonita e divertidinha. Mas não passa muito disso.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 609 Assista AgoraAtores de primeira, fotografia fantástica, roteiro meio arrastado e chato, principalmente nos primeiros 90 minutos, com uma história absolutamente diabólica.
Seria apenas mais um bom filme se não ficasse claro que Martin Scorsese dirigiu uma sutil peça de propaganda.
O filme expõe vítimas e vilões, mas não deixa muito claro quem são esses vilões e suas articulações, apenas q eram cristãos, brancos e caipiras, sendo esses caracteres ostensivamente iluminados durante todas as três horas e meia. Será que eles eram apenas isso? Huuuum
Tb o FBI. Ah, que mocinhos que eles são não é? Que bom q existe um orgão supra estadual pra atuar quando as autoridades regionais não conseguem resolver, né? Que bom federalizar o poder, pra que haja uniformidade no controle de vastas porções de terra. O governo federal é digno de confiança. Será que daria pra fazer isso em dimensões globais? Huuuuum
Não sei se vou ter saco de me aprofundar nesse caso específico, mas tenho certeza, tem muito mais coisa por trás dessa história que um filme de hollywood jamais colocaria dentro.
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista AgoraAchei muito bom o conteúdo dos diálogos. Às vezes tu pensa q o cara vai terminar a frase de um jeito e ele te surpreende, de um modo bom.
O lance de quebrar a quarta parede, de figurantes aleatórios psicografando o futuro ou o que acontece em outro lugar deu um puta tempero legal pra história. Até anime rola uma hora.
A cena em que ela sai do corpo por não ter queimado um quando eles vão transar eu achei cinema demais.
É uma comédia romântica como eu nunca vi, gênese do hipster e me fez dar umas risadas tb. Muito bom. Cheio de referências tb. Muito chique cult intelectual
Tiro uma estrela pq os personagens tagarelas falam pra caralho, porra, minha cabeça....
Casanova
3.5 286 Assista AgoraMuito bobinho, mas até que é divertido.
Não acho q tenha muita relação com a história do Casanova real, pq depois que o personagem é apresentado, começa uma historinha romântica feminista que foi fabricada pra esse filme. E bem pouco inspirada.
Mas tem lá seus momentos de diversão e várias cenas de ação, a boa atuação do Heathe e do elenco como um todo, sem contar os belos figurinos e fotografia.
Não recomendo. É muito idiota.
Lendas do Crime
3.3 183Tom Hardy genial, fotografia maravilhosa, elenco ótimo, trilha foda e roteiro interessante.
Tá certo que a história segue um fio mais familiar e político, mas não deixa de ser legal até o fim. Não senti tédio, em momento nenhum. Talvez tenha me desagradado certas decisões narrativas, mas os rumos tomados não foram um saco. Talvez o foco na garota tenha sido um erro pelo potencial q o filme tinha, mas foi um erro executado com convicção.
Essa é uma das melhores performances de um ator principal q eu já vi, não tem o q falar. Interpretando gêmeos, sendo convincente e interessante em ambos e, cara, tem horas em q vc esquece q é o mesmo ator fazendo os dois. Monstro. Genial.
Recomendadíssimo.
Operação França
3.9 253 Assista AgoraÉ por isso que a crítica e o Tarantino se melam tanto?
Cara, tem umas cenas legais, a fotografia é bonita, atuações são boas, mas, porra, que historinha besta e mal contada.
Sério que o cara persegue um trem daquele jeito alucinado quando bastava informar outros policiais pra ficar esperando nas próximas estações?
E a droga malocada no carro? Os caras devassam a porra toda e quando tudo parece frustrado: "ah, pq vc não olhou na lateral do chassi? Kkkkkkkkk
Tem momentos que envelheceram muito mal. Aquele entra e sai do trem é ridículo kkkkkkkk. O final "aberto" pode ter sido estético pra época, mas pros padrões atuais é muuuuuito cringe. E que cena pateta que antecede o fim.
Matar o colega por engano, no ápice da perseguição? Com a casa cercada? Kkkkkkk É comédia pastelão sem querer. Esse filme dá a entender que na década de 70 os seres humanos eram todos boçais.
Não é lá essas coisas, mas a tosquice e o clima, bem como a filmagem orgânica e realista deixam menos ruim.
Bullitt
3.8 98Vim tb pelo Tarantino. Achei bom, mas meio vagaroso e cheio de gorduras, esse defeito tem um efeito contrário, de dar um clima de suspense...
Até aí beleza, pq vc espera que no fim tudo será amarrado, mas não. Um final aberto nos longínquos 60! Kkkkk . Fazendo a escola dos filmes de hj.
Não conhecia o Steve Mcqueen, ator foda. Gostei bastante do elenco, mto convincente e realista. A direção de arte é ótima. A cena de perseguição nos carros é incrível! Puta merda. O trabalho e o risco de fazer aquilo. Tem várias boas outras cenas de ação tb. Trilha muito legal.
Interessante, mas não é foda. Faltou uma trama mais amarrada e clara.
Perseguidor Implacável
3.9 266 Assista AgoraCara, isso é a matéria-prima da estética Hermes e Renato. Esse funk tocando, as roupas, os óculos...
Às vezes é cringe, mas eu fiquei muito impressionado com o roteiro. É épico, um serial killer completamente possuído pelo cramunhão, com uma sede de sangue insaciável, encontra Harry bandido bom é bandido morto, que o vai caçar até o fim.
E me surpreendeu a extensão da perseguição. Eu achava q o negócio ia acabar com a garota sequestrada, mas vai além e chega numa captura doentia de crianças com uma conclusão épica. Sem contar que o cara começa o filme como sniper. Que doente eclético!
Eu fiquei em dúvida se achava algumas cenas esquisitas ou fodas. O filme transita entre esses extremos o tempo todo. Inesquecível, vale a pena.
A frase de efeito do Clint no começo e no fim é muito icônica. Destaque pra cena em que ele voyeriza um princípio de suruba e solta algo como " é harry, vc precisa viver um pouco" kkkkkkkk
Joe: Das Drogas à Morte
3.4 8 Assista AgoraEsse foi o primeiro filme marcante da criança Quentin Tarantino, assistido aos 7 anos na companhia dos seus pais! Kkkkk
Uau. Nada parecido com o que eu já tinha visto.
Trilha muito boa, timing meio esquisito de filme mais antigo, fotografia bem colorida e um humor negro com tema absolutamente original.
A linguagem do filme, altamente ofensiva pros padrões atuais. O William Compton, personagem central que, depois de praticar uma ação extrema, vai sendo sugado em um novo universo, encontrando Joe, o elemento catabolizante, grande personagem.
Da cena da orgia ao final de tragédia grega vc fica numa sucessão de "que caralho é esse?!?!". Cinema muito boludo e ousado. Gostei pra caralho. Grande experiência.
Vale muito, altamente inspirador e diferente.
Oppenheimer
4.0 1,1KAtores, trilha, produção, cenas... tudo um luxo.
Mas não gostei do conteúdo do filme. É muito mais sobre relações humanas, política e ideologia(um porre) do que sobre ciência, bomba e a guerra, pelo menos a guerra no seu aspecto físico.
A intriguinha babaca com o Robert Downey, que toma metade do filme, ou seja, uma hora e meia, não casa com a grandiloquência de uma bomba criada usando-se teoria da relatividade combinada com ciência quântica. Parece uma novelinha às vezes.
A outra metade, focada na ascenção do Oppie e da produção da sua bomba, ficou léguas abaixo do hype que um nome como o Nolan provoca. A bomba atômica do filme deu menos medo e fascinação do q eu esperava.
Eu acho q o diretor está perdendo a mão, querendo tornar complexas coisas simples e emocionando-se com o hype científico que filmes como Interstellar alcançaram. Parece q ele agora está mais preocupado em ser realista do que artístico. E isso em cinema conduz muitas vezes a confusão e chatice.
Achei decepcionante como arte, embora seja tecnicamente um bom filme.
O Assassino
3.3 514Cinema, rapazes, cinema!
Fotografia linda demais, roteiro tático-killer com ritmo cadenciado e detalhado que nunca fica desinteressante, Fassbender atuando by the book e trilha muito interessante, uma playlist do The Smiths, com algumas inserções, tipo Portishead.
O lance do voice over, escola Capitão Nascimento, versão assassino frio, pra mim ficou meio meh, não pela forma, que é boa, mas pelo texto, que às vezes soou meio adolescente niilista. Smiths, né...
O filme apresentou situações que me surpreenderam, uma cena de porrada absolutamente foda, o final um tanto "decepcionante", as execuções dos alvos, a falha no início do filme, ótimos diálogos Esse filme tem CENAS MUITO BOAS.
Vale muito a pena, não é o melhor do Fincher, mas comprova o talento e o estilo próprio do diretor, claramente presente nesse flick.
BlackBerry
3.5 58 Assista AgoraÓtima história, não fazia idéia de como foi a ascenção e queda do blackberry e esse filme conta os três grandes arcos de um jeito muito envolvente.
Geralmente nesses filmes de ascenção e queda, a parte da decadência é mais arrastada e melancólica. Aqui é frenética até o finalzinho, que larga uns 10 minutos de melancolia até os créditos.
Excelente atuação do Glenn Howerton. Muito cativante a ambição do cara e de como ele levou a empresa pras alturas.
Na minha visão, a grande culpa pela queda da empresa, se é verdade o que o filme conta, é principalmente do mike. Não soube lidar com o advento do iphone, jogou fora seu melhor amigo e ainda entregou o esquema todo das contratações sem ao menos chamar um advogado ou esperar pelo Jim pra decidirem juntos. Jim tem jeito de filho da puta, mas fez de tudo pela blackberry.
A direção e filmagem meio claustrofóbica, tremida e enfumaçada é estranha, mas funciona bem com a história e a trilha é fantástica.
Filmaço. Não consigo comparar com Air e Tetris, pois o 3 filmes foram executados de forma muito diferente.
Vidas Passadas
4.2 748 Assista AgoraChato, vazio, com a potência criativa de um lado b de um álbum de uma banda indie 6/10.
A fotografia é boa e tem alguns belos takes, mas o roteiro é de um nillismo passivo e contemplativo que só não me deu sono pq hj tô na vibe de ver essas tranqueiras.
Os temas tratados: amor de infância, conveniências da vida moderna, vidas passadas, xi de ligação, tudo executado com a desenvoltura artística de uma álbum da mallu magalhães.
A cena de auto-comiseração do marido durante a conversa na cama e a reação absolutamente insípida da Nora é o primeiro grande cringe. Aliás, só tem esses vetores emocionais, cringe e depressão.
A outra, com o Hae resolvendo se confessar pra Nora na mesa de bar, na frente do marido(PQ LOGO NESSA HORA, FDP!!!), que aparentemente não consegue entender o teor da conversa, é de uma artificialidade metida a cult que só pode revelar q o filme tb é um instrumento de engenharia social. Não sabia que algo poderia ser cringe, escroto e broxa ao msm tempo.
Os atores, é, acho q executaram bem os papéis lamentáveis que lhes foram reservados. Senti pena dos dois homens, parecem frágeis e manipuláveis.
A Nora me sugeriu que estava ali disposta a aceitar qualquer proposta do cara que se mostrasse mais arrojado, mas como os dois são absolutamente inertes, tudo ficou como estava. A personagem dela é basicamente uma jogadora de verde de longo prazo.
Ruim.
Decisão de Partir
3.6 143A fotografia e direção são bonitos demais, muita maestria técnica.
Tem uns takes lindos, o beijo na neve é uma maravilha gráfica, essa atriz é muito bonita e o filme consegue sustentar um romance alucinado sem nenhuma cena de sexo entre os amantes
O roteiro é bem confuso, parece propositado, mas é chato em alguns momentos de qqer forma. Por outro lado, os atores são ótimos e dão mais graça pro enredo.
Sei lá se gostei da conclusão, é nonsense, meio vazia, meio psicopata e triste. Os dois protagonistas me parecem mal resolvidos na hora do clímax, o que deixa tudo ainda mais obscuro.
Interessante, mas faltou consistência. Filme muito aéreo.
Cemitério Maldito: A Origem
1.9 128 Assista AgoraAfff. Npcs....
Detesto a desinformação q alguns influencers fazem e o efeito manada que vem atrás.
Então, o filme é bom. Tem roteiro, bem interessante e cativante, zero tédio. "Ah, mas a lore não tá de acordo com o livro". Primeiro, foda-se, pro filme em si serve mto bem, segundo, duvido que 90% tenha lido o livro pra estar reclamando aqui desse jeito. E estou sendo otimista com essa percentagem.
Personagens, bem estruturados e interessantes. Cenas de terror, boas. Fotografia, boa e bonita. Várias vezes me admirei com a qualidade das cenas. Contei uns dois jump scares... adoro.... O timing aqui tb é interessante. Filme tem um timing diferentão, meio Alan Wake.
Outra coisa, esse filme cheira a Stephen King. Essa aura de terror séria com um efeito meio de fábula, meio drogada, meio caipira, putz, muito o feeling do velho.
Tb imagino que a má vontade com o filme se deva ao pouco caso com as demandas pc culture, que passaram bem longe da história. Graças a Deus. Achei esse filme uma jóia. Tenho certeza que será melhor apreciado depois que o efeito manada passar. 😁
O Mal Que Nos Habita
3.6 534 Assista AgoraExtremo. A dose de maldade aqui é suprema. Quem é o doente que escreveu esse roteiro?! hauuauahauahahauauauau
É diabólico o enredo, bem na linha do cinema de terror cult atual, com o mal sendo implacável e NINGUÉM se salvando. É a escola "atividade paranormal-ari aster" em solo argentino.
Com o singelo diferencial de que o filme sugere sutilmente a razão de tudo isso acontecer, razão essa que vai na contramão do que se tem feito no gênero.
Qualidade da filmagem, direção fotografia, gore, tudo de primeiro mundo. Os atores são muito histriônicos (às vezes me lembrando japoneses!), não sei se é uma parada cultural, mas os personagens da história são muito esquisitos!
E burros... Tudo bem que sem idiotice dos personagens não dá pra contar a maioria das histórias de terror, mas a coisa aqui chega num nível que vc se pergunta se dá pra diagnosticar esses putos com demência, vsf.
E perdeu pontos justamente por essa boçalidade sem fim. Quase que uma vitória do mal por W.O.
Recomendo pra quem tem estômago, pq tem cenas que boa parte das pessoas não vai tankar, nem fudendo. Kkkkkkkkkkk