Chocante!!!! Documentário impactante, nunca pensei que teria uma coisa tão brutal, desumana e aterrorizante acontecendo no Brasil naquele hospício em Barbacena. Uma atrocidade tremenda a forma como os pacientes com problema mental eram tratados. Morreu mais de 60 mil pessoas no hospício, um absurdo. A normalização da barbárie mostrada pelo documentário com relatos na época foi ainda mais chocante. Terminei de ver sem palavras. É um retrato brutal do descaso e também do racismo e pobreza, assim como causa repúdio como tudo isso era institucionalizado com aval de muitas autoridades o que fica ainda pior. É uma obra bem feita que serve como registro histórico bastante importante e necessário. Recomendação máxima.
Bonito e devastador. A animação "Meu Amigo Robô" é maravilhosa e tocante. Fala sobre amizade, fala sobre seguir em frente e fala sobre momentos. A maturidade de entender que amizade evolui com o tempo é a maior dádiva do filme. As vezes é triste, as vezes é melancólico, mas também é o retrato da vida. A animação é retrato de como amizades vem e vão, mas o sentimentos das boas memórias é que ficam. Recomendo muito.
Mais ou menos. "Argylle" é um filme cansativo. A história é até interessante, você acaba comprando bastante a ideia da narrativa, gosto da Bryce Dallas Howard como protagonista e gosto da dupla que ela faz com Sam Rockwell. Porém o filme cansa um pouco, são muitas informações, muitos personagens, um vai e vem entre realidade e ficção, quando chegou em 80 minutos de filme, eu pensei que já estava assistindo fazia três horas. O ritmo e a execução de Matthew Vaugh opera entre o frenético e o inchado, fazendo o expectador perder o interesse logo. Para não dizer que não gostei de nada, gostei de duas sequências de ação (aquela da patinação do olho foi boa) e uma reviravolta no meio do filme. No geral, achei que não valeu tanto a pena ter assistido.
Bom demais! Estou surpreso com o quanto eu gostei deste filme, sai do clichê ao inverter completamente a narrativa colocando uma heroína enfrentando um dragão. O filme tem lá suas conveniências de roteiro que alguns momentos tornam tudo meio previsível, mas a narrativa diverte e empolga em vários momentos, sabendo dosar bem ação, suspense e aventura. É claro que os personagem poderiam ser melhor aprofundados, mas funcionam dentro que a narrativa propõe. Millie Bobby Brown tá bem demais, consegue segurar bem o filme. Cara eu amo dragões e com a voz da Shohreh Aghdashloo ficou ainda melhor. Prá mim o Juan Carlos Fresnadillo dirige bem, é bom tê-lo de volta depois de um grande hiatus. O elenco coadjuvante com Angela Bassett, Robin Wright e Ray Winstone é um bom complemento. Se você precisa de um filme descompromissado, bem acabado, com bons efeitos e aventura de primeira, este aqui irá cair como uma luva. O final é magnífico. Recomendo muito.
Espetáculo!!! Assisti ontem "Duna: Parte 2", mas só pude comentar hoje, porém rapaz que filme maravilhoso. A imersão de assistir essa obra numa tela grande é sem precedentes. A segunda parte do livro é a melhor e o Denis Villeneuve não decepcionou ao conseguir adaptar da melhor forma possível o arco final conseguindo enfatizar a crítica ao imperialismo e o fanatismo religioso de uma forma tão satisfatória, assim como todo o jogo político rolando nos bastidores. Se a parte 1 foi um ensaio, a parte 2 foi uma monumental execução daquilo que se espera desse grande universo. Timothee Chalamet, Zendaya e Rebecca Ferguson são fenomenais em seus respectivos papéis, na verdade todo o elenco tá ótimo. Em termos técnicos o filme tá impecável. As sequências de ação estão fantásticas. No geral é um filmaço que merece ser visto no cinema. Recomendação Máxima.
Leia minha crítica completa aqui: https:// hypenegro. com/ 2024/03/06/ duna-parte-2-critica/ (retire os espaços para acessar o link).
Muito interessante. "O Astronauta" é ao mesmo tempo simplório e em diversos momentos fascinante. Uma epopeia espacial que nos leva a diálogos francos entre uma aranha alienígena e um humano. Adam Sandler está bem, assim como Carey Mulligan. Gosto do fascínio da direção do Johan Renck pelo desconhecido e o abstrato. Nem sempre as ideias ganham corpo e substância, mas nada que atrapalhe a experiência. O filme flerta muito entre o sci-fi filosófico e a crise existencial de um romance que hipnotizante quando os personagens encontram seus próprios caminhos. Não deve agradar a todos, mas aguça os sentidos. O final é melancólico e lindo. Recomendo.
Muito bom!!! "O Sequestro do Voo 375" não é um gênero muito familiarizado/utilizado do cinema BR, mas acho que conseguiram fazer bem uma narrativa que mistura tensão e adrenalina na medida em um filme que prende a atenção do começo ao fim. Tem uma barbeiragem aqui e ali, algumas atuações difíceis de engolir, uns efeitos meio artificias, mas no geral é um filme bom de assistir. Por mais filmes nacionais que se arrisquem no gênero suspense e thriller de ação. Fiquei chocado sobre essa história, se brincar pouca gente conhece, o desfecho foi melancólico. Recomendo.
Belíssimo e simplesmente grande. "Pobres Criaturas" é incrível. Visualmente deslumbrante, com uma arquitetura única e intrigante, que amplifica ainda mais a linda jornada de libertação sexual e autoconhecimento de Bella. Emma Stone está impecável, com uma personagem riquissima e fascinante, se ganhar o Oscar será mais que merecido. Mark Ruffalo hilário e na medida. Willem Dafoe ótimo. Acredito que este seja o trabalho mais consistente de Yorgos Lanthimos até agora, com uma condução primorosa de um filme que só cresce a cada cena misturando humor e drama na medida. Simplesmente um dos grandes filmes desses últimos anos. Recomendação Máxima.
Gostei tanto quanto o primeiro. Um filme pequeno que sabe ser pequeno sem extrapolar mais do que pode entregar, é por isso "Code 8: Part 2" funciona bem como entretenimento. A trama tem uma pegada emocional, com cenas de ação pontuais, bons efeitos e aquele gostinho de quero mais que merece continuação. Robbie e Stephen são bons trabalhando juntos e a adição da pequena Sirena foi bacana também. É claro que a trama tem seus clichês, mas se você se deixar pela história, consegue se divertir horrores com uma narrativa corretinha sem muitas pretensões. Que venha a parte 3. Recomendo.
Que delícia de filme. Assisti "Meninas Malvadas" ontem e gostei bastante. A Tina Fey conseguiu atualizar perfeitamente o texto do longa de 2004 para os moldes contemporâneos, e o plus de ser musical deu uma sobrevida a uma história que tem poucas mudanças, mas é igual a versão anterior. Auli'i Cravalho é uma ESTRELA e Renee Rapp tá maravilhosa. O elenco coadjuvante é muito bom e talentoso. Infelizmente a Angourie Rice tava bem, mas foi engolida pela atuação da Cravalho. A parte musical achei ótima, com performances vibrantes e músicas excelentes principalmente no meio do filme. No geral quem curte comédia e musical, vai adorar. Recomendo muito.
Olha, difícil hein. "Mea Culpa" tinha tudo para ser um longa de suspense envolvente, sexy e especial, porém é fraquíssimo. Tyler Perry dirigindo realmente é uma coisa medonha. O filme tem ritmo irregular, cheio de reviravoltas estranhas, mas prá mim as atuações me tiraram muito. Kelly Rowland é melhor cantando e o Trevante Rhodes parece que tá num clipe musical e fala as palavras como se tivesse lendo o texto, doideira. No geral, não recomendo, porque não vale nem pela curiosidade.
Excelente!!! Complicado falar sobre "Zona de Interesse", por um lado achei um filme brilhante, um grande filme, que me trouxe mais revolta do que do que propriamente um choque. Eu entendo a tal "banalização do terror" proposta pelo Grazer, mas prá mim o grande mérito da narrativa é ir fundo no lado mais sombrio do ser humano, evidenciando um egoísmo e desejo de poder colocados acima da carnificina. Você pode não ver as atrocidades, mas isso é mostrado nos detalhes, onde também o longa cresce. A fotografia com enquadramentos aterrorizantes meticulosamente bem dosado numa direção menos invasiva, somados a trilha sonora arrepiante, consegue resultar num trabalho impecável. Sandra Hüller é excelente (detestei a personagem dela, a essência do ser humano podre que se beneficia da dor e perda dos outros). No geral, o filme é excelente, com méritos técnicos inquestionáveis, mas particularmente, não é dos meus filmes favoritos do gênero. O filme é tão frio e distante na busca de mostrar um "normal" frente ao horror, que me afastou como expectador. Ainda assim, recomendo, vale muito pela forma como foi filmado. A cena final é no mínimo aterrorizante.
Uma graça e entretém. Assisti mais cedo essa animação "Patos" e gostei, achei visualmente deslumbrante e com bons personagens carismáticos, porém me incomodou passarem tanto tempo na cidade, queria algo mais na natureza selvagem, mas até que a jornada foi legal. Outro ponto que achei que exageram, a forma como os bichinhos incorporam muito hábitos humanos chegando no ponto que nem voavam podendo voar. Enfim, o filme é infantil, mas pode funcionar para adultos também, principalmente se você fã de animações. Recomendo.
Muito bom por conta de Jodie Comer. Assisti de ontem prá hoje "The End We Start From", filme que fala sobre uma grande enchente que atinge o Reino Unido levando a êxodo da população para áreas mais seguras. Gostei do filme, principalmente na forma como usa a personagem da Jodie Comer para falar sobre vazio existencial em meio ao apocalipse e perda da esperança. O filme as vezes é reflexivo e distante, mas é interessante a forma como mostra o quanto não estamos preparados para mudanças, se apegando a um passado que não vai voltar. O filme ainda lida com luto e perda, mas infelizmente cai um pouco na forma como trata a relação do casal principal, o final prá mim foi insatisfatório por conta disto. Ainda assim, vale a pena conferir se você gosta de drama com toques de futuro distópico.
Diverte e o elenco é bom. "Jogos do Amor" é uma boa comédia romântica, ontem peguei prá assistir e me divertir do começo ao fim, o elenco é agradável, principalmente Gina Rodriguez e Damon Wayans Jr que tem uma boa química, sem falar que os coadjuvantes são uma turminha boa que geram bons momentos de humor. Eu curti, a gente precisa de passatempos assim que não se levam a sério e mesmo com uma trama batida são bons demais de assistir. Enfim, se gosta do gênero comédia romântica, este aqui vale a pena, minha única ressalva, seria que o final ficaria melhor com 10 minutos a mais, quando está esquentando, o filme acaba. Recomendo.
Um bom passatempo. "Todos Menos Você" não é nada que você não tenha visto antes em termos de comédia romântica boa, divertida que sobressai pela boa química dos protagonistas, mas é só. O filme cai muito no clichê de não desenvolver certas situações e os coadjuvantes são muito unidimensionais para ter uma personalidade que realmente contribua para narrativa. O negócio é se divertir com algumas situações e o sexy appeal de Glen Powell e Sydney Sweeney. Vale uma menção ao visual belíssimo das praias australianas, bem como a cidade de Sydney, fiquei com vontade de conhecer. Recomendo.
Esse filme me pegou tanto, gostei mais do que esperava. "Ficção Americana" é um filmaço, daqueles que ficam quando você termina. Enquanto escrevo estou pensando ainda no filme, a forma como Cord Jefferson tece seus comentários sociais e raciais, uns mais incisivos, outros mais subtendidos, mas tudo convergindo para um mesmo denominador comum é de se admirar. Difícil escolher uma cena melhor que a outra, sem falar que tem todo um arco dramático com a família do protagonista que é gostosinho de acompanhar. No geral "American Fiction" escancara como obras pretas são condicionadas no nicho e em estereótipos para serem enxergadas, o filme consegue abrir uma boa discussão inclusive colocando o protagonista para questionar suas próprias ações. Jeffrey Wright impecável. Simplesmente um filmaço.
Leia minha crítica completa aqui (tire os espaços para acessar): https: // hypenegro. com /2024/02/13/ficcao-americana-critica/
Bom, mas poderia ser melhor. Terminei de assistir "Ferrari", gostei menos do que imaginava. A primeira metade demora a engatar, o drama entre o Enzo e a Laura só funciona porque a Penélope Cruz tira leite de pedra daquele roteiro que recorta uma parte da história do personagem mostrar um pouco quem foi esse importante homem. Achei a atuação do Adam Driver meio fria, acho que ficaria melhor com ator mais velho no papel. Achei legal ver o Gabriel Leone aqui, torcendo pra ele acontecer em Hollywood, ainda mais depois de cena. A segunda metade do filme é boa, o foco na corrida deixa o ritmo do filme um pouco mais fluido e talvez o melhor momento do Michael Mann na direção
seja a cena do acidente, assustador, caótico e impactante
, só essa cena valeu o filme inteiro. Ainda assim é pouco, "Ferrari" é um filme bom, dentro do que se propõe a contar, mas falta uma sensibilidade maior em alguns momentos, bem como emoção, só por isso o filme não pode ser considerado uma obra melhor.
Quase bom. Terminei de assistir "Benedetta" do Paul Verhoeven, achei apenas ok. O filme tem uma primeira metade interessante e me deixou intrigado porque não conhecia a história real. Só que o diretor não consegue equilibrar bem os aspectos reais com os fictícios. As vezes acerta na provocação sexual em contraponto com conservadorismo religioso, fazendo sua protagonista um símbolo que transcende uma época. O problema mesmo é que o diretor não consegue construir um suspense e uma critica melhor embasada, perdendo muita força no terceiro ato. No geral podia ser um filme melhor, mas não deixa de ser interessante afinal é bem produzido e tem boas atuações.
Bom demais!!! As vezes você só precisa de um filme ação corretinho que empolga e entrega nada mais do que promete. O longa "Beekeeper: Rede de Vingança" é isso, Jason Statham fazendo que sabe fazer melhor, chutando bundas em sequências de ação boas em um plot atual, as vezes absurdo, mas muito satisfatório. Muito me admira o quanto David Ayer está bem na direção aqui, mais controlado, sem muitos exageros e entregando um thriller honesto que só vai ficando interessante a cada nova cena. É claro que o filme tem lá seus exageros na trama, mas como entretenimento funciona bem e no final das contas é isso que importa. Recomendo muito.
Um bom filme família. Terminei de assistir "Wonka", gostei, não é tão incrível quanto eu esperava, mas é um filme com coração, as músicas são boas, o visual é mágico e a forma como Paul King consegue estabelecer esse universo é especial. Timothée Chamalet está bem como Wonka, assim como Calah Lane e o Hugh Grant, na verdade o elenco inteiro é encantador, e ajuda o filme ganhar uma fluidez maravilhosa. Ainda assim acho que ficou um pouco descaracterizado do que a gente conhece sobre essa trama. Wonka não parece Wonka e apesar entender isso como uma história de origem, fica esse porém no ar. No geral "Wonka" é uma aventura que funciona, a parte musical ajuda a alavancar a parte mágica e no final das contas é um filme que deixa o coração quentinho. Recomendo muito.
Belíssimo!!! "Orion e o Escuro" é a primeira grande animação do ano, pega uma temática aparentemente simples e dá complexidade e profundidade prá ela. O roteiro de Charlie Kaufman é inteligente em explorar os medos do pequeno Orion e trazer a temática sobre superar receios e inseguranças numa trama que toma caminhos inesperados, principalmente no terceiro ato que me pegou muito de surpresa. O Escuro e as outras entidades da noite são maravilhosos, um poço de carisma, eu assisti dublado em português e gostei bastante. É um filme maduro demais para crianças, mas ainda assim acredito que serve para elas e adultos também. Os traços são maravilhosos, fiquei encantado com a mistura de técnicas, lindão. No geral é uma animação criativa, bem desenvolvida, visualmente linda e que usa bem seu conceito trazendo drama e emoção na medida. Recomendo demais.
Divertido e eficiente. O longa "Em Ruinas" é aquele filme de ação padrão, história pós apocalíptica, com estrutura bem clichezona, mas entrega sequências de porradaria competentes e é isso que em alguns momentos nós queremos. Don Lee é o centro, mas o trio principal é muito na maioria das sequências. É um filme bom de assistir no final de semana sem esperar muito. As lutas são boas, a violência é até maior do que esperava e o filme faz o clichê parecer fácil de ser executado. Se é fã de ação, vale cada segundo. Recomendo.
Holocausto Brasileiro
4.4 144Chocante!!!! Documentário impactante, nunca pensei que teria uma coisa tão brutal, desumana e aterrorizante acontecendo no Brasil naquele hospício em Barbacena. Uma atrocidade tremenda a forma como os pacientes com problema mental eram tratados. Morreu mais de 60 mil pessoas no hospício, um absurdo. A normalização da barbárie mostrada pelo documentário com relatos na época foi ainda mais chocante. Terminei de ver sem palavras. É um retrato brutal do descaso e também do racismo e pobreza, assim como causa repúdio como tudo isso era institucionalizado com aval de muitas autoridades o que fica ainda pior. É uma obra bem feita que serve como registro histórico bastante importante e necessário. Recomendação máxima.
Meu Amigo Robô
4.0 84Bonito e devastador. A animação "Meu Amigo Robô" é maravilhosa e tocante. Fala sobre amizade, fala sobre seguir em frente e fala sobre momentos. A maturidade de entender que amizade evolui com o tempo é a maior dádiva do filme. As vezes é triste, as vezes é melancólico, mas também é o retrato da vida. A animação é retrato de como amizades vem e vão, mas o sentimentos das boas memórias é que ficam. Recomendo muito.
Argylle: O Superespião
2.8 86Mais ou menos. "Argylle" é um filme cansativo. A história é até interessante, você acaba comprando bastante a ideia da narrativa, gosto da Bryce Dallas Howard como protagonista e gosto da dupla que ela faz com Sam Rockwell. Porém o filme cansa um pouco, são muitas informações, muitos personagens, um vai e vem entre realidade e ficção, quando chegou em 80 minutos de filme, eu pensei que já estava assistindo fazia três horas. O ritmo e a execução de Matthew Vaugh opera entre o frenético e o inchado, fazendo o expectador perder o interesse logo. Para não dizer que não gostei de nada, gostei de duas sequências de ação (aquela da patinação do olho foi boa) e uma reviravolta no meio do filme. No geral, achei que não valeu tanto a pena ter assistido.
Donzela
3.1 287 Assista AgoraBom demais! Estou surpreso com o quanto eu gostei deste filme, sai do clichê ao inverter completamente a narrativa colocando uma heroína enfrentando um dragão. O filme tem lá suas conveniências de roteiro que alguns momentos tornam tudo meio previsível, mas a narrativa diverte e empolga em vários momentos, sabendo dosar bem ação, suspense e aventura. É claro que os personagem poderiam ser melhor aprofundados, mas funcionam dentro que a narrativa propõe. Millie Bobby Brown tá bem demais, consegue segurar bem o filme. Cara eu amo dragões e com a voz da Shohreh Aghdashloo ficou ainda melhor. Prá mim o Juan Carlos Fresnadillo dirige bem, é bom tê-lo de volta depois de um grande hiatus. O elenco coadjuvante com Angela Bassett, Robin Wright e Ray Winstone é um bom complemento. Se você precisa de um filme descompromissado, bem acabado, com bons efeitos e aventura de primeira, este aqui irá cair como uma luva. O final é magnífico. Recomendo muito.
Duna: Parte 2
4.4 595Espetáculo!!! Assisti ontem "Duna: Parte 2", mas só pude comentar hoje, porém rapaz que filme maravilhoso. A imersão de assistir essa obra numa tela grande é sem precedentes. A segunda parte do livro é a melhor e o Denis Villeneuve não decepcionou ao conseguir adaptar da melhor forma possível o arco final conseguindo enfatizar a crítica ao imperialismo e o fanatismo religioso de uma forma tão satisfatória, assim como todo o jogo político rolando nos bastidores. Se a parte 1 foi um ensaio, a parte 2 foi uma monumental execução daquilo que se espera desse grande universo. Timothee Chalamet, Zendaya e Rebecca Ferguson são fenomenais em seus respectivos papéis, na verdade todo o elenco tá ótimo. Em termos técnicos o filme tá impecável. As sequências de ação estão fantásticas. No geral é um filmaço que merece ser visto no cinema. Recomendação Máxima.
Leia minha crítica completa aqui: https:// hypenegro. com/ 2024/03/06/ duna-parte-2-critica/ (retire os espaços para acessar o link).
O Astronauta
2.9 118 Assista AgoraMuito interessante. "O Astronauta" é ao mesmo tempo simplório e em diversos momentos fascinante. Uma epopeia espacial que nos leva a diálogos francos entre uma aranha alienígena e um humano. Adam Sandler está bem, assim como Carey Mulligan. Gosto do fascínio da direção do Johan Renck pelo desconhecido e o abstrato. Nem sempre as ideias ganham corpo e substância, mas nada que atrapalhe a experiência. O filme flerta muito entre o sci-fi filosófico e a crise existencial de um romance que hipnotizante quando os personagens encontram seus próprios caminhos. Não deve agradar a todos, mas aguça os sentidos. O final é melancólico e lindo. Recomendo.
O Sequestro do Voo 375
3.8 190 Assista AgoraMuito bom!!! "O Sequestro do Voo 375" não é um gênero muito familiarizado/utilizado do cinema BR, mas acho que conseguiram fazer bem uma narrativa que mistura tensão e adrenalina na medida em um filme que prende a atenção do começo ao fim. Tem uma barbeiragem aqui e ali, algumas atuações difíceis de engolir, uns efeitos meio artificias, mas no geral é um filme bom de assistir. Por mais filmes nacionais que se arrisquem no gênero suspense e thriller de ação. Fiquei chocado sobre essa história, se brincar pouca gente conhece, o desfecho foi melancólico. Recomendo.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraBelíssimo e simplesmente grande. "Pobres Criaturas" é incrível. Visualmente deslumbrante, com uma arquitetura única e intrigante, que amplifica ainda mais a linda jornada de libertação sexual e autoconhecimento de Bella. Emma Stone está impecável, com uma personagem riquissima e fascinante, se ganhar o Oscar será mais que merecido. Mark Ruffalo hilário e na medida. Willem Dafoe ótimo. Acredito que este seja o trabalho mais consistente de Yorgos Lanthimos até agora, com uma condução primorosa de um filme que só cresce a cada cena misturando humor e drama na medida. Simplesmente um dos grandes filmes desses últimos anos. Recomendação Máxima.
Code 8: Renegados – Parte II
2.7 31 Assista AgoraGostei tanto quanto o primeiro. Um filme pequeno que sabe ser pequeno sem extrapolar mais do que pode entregar, é por isso "Code 8: Part 2" funciona bem como entretenimento. A trama tem uma pegada emocional, com cenas de ação pontuais, bons efeitos e aquele gostinho de quero mais que merece continuação. Robbie e Stephen são bons trabalhando juntos e a adição da pequena Sirena foi bacana também. É claro que a trama tem seus clichês, mas se você se deixar pela história, consegue se divertir horrores com uma narrativa corretinha sem muitas pretensões. Que venha a parte 3. Recomendo.
Code 8: Renegados
2.8 166 Assista AgoraRevi depois de 5 anos e continua divertido prá mim. Entrega aquilo que se espera e dentro do seu orçamento.
Meninas Malvadas
3.2 179 Assista AgoraQue delícia de filme. Assisti "Meninas Malvadas" ontem e gostei bastante. A Tina Fey conseguiu atualizar perfeitamente o texto do longa de 2004 para os moldes contemporâneos, e o plus de ser musical deu uma sobrevida a uma história que tem poucas mudanças, mas é igual a versão anterior. Auli'i Cravalho é uma ESTRELA e Renee Rapp tá maravilhosa. O elenco coadjuvante é muito bom e talentoso. Infelizmente a Angourie Rice tava bem, mas foi engolida pela atuação da Cravalho. A parte musical achei ótima, com performances vibrantes e músicas excelentes principalmente no meio do filme. No geral quem curte comédia e musical, vai adorar. Recomendo muito.
Adorei a participação da Lindsay perto do final.
Mea Culpa
2.1 51 Assista AgoraOlha, difícil hein. "Mea Culpa" tinha tudo para ser um longa de suspense envolvente, sexy e especial, porém é fraquíssimo. Tyler Perry dirigindo realmente é uma coisa medonha. O filme tem ritmo irregular, cheio de reviravoltas estranhas, mas prá mim as atuações me tiraram muito. Kelly Rowland é melhor cantando e o Trevante Rhodes parece que tá num clipe musical e fala as palavras como se tivesse lendo o texto, doideira. No geral, não recomendo, porque não vale nem pela curiosidade.
Zona de Interesse
3.6 580 Assista AgoraExcelente!!! Complicado falar sobre "Zona de Interesse", por um lado achei um filme brilhante, um grande filme, que me trouxe mais revolta do que do que propriamente um choque. Eu entendo a tal "banalização do terror" proposta pelo Grazer, mas prá mim o grande mérito da narrativa é ir fundo no lado mais sombrio do ser humano, evidenciando um egoísmo e desejo de poder colocados acima da carnificina. Você pode não ver as atrocidades, mas isso é mostrado nos detalhes, onde também o longa cresce. A fotografia com enquadramentos aterrorizantes meticulosamente bem dosado numa direção menos invasiva, somados a trilha sonora arrepiante, consegue resultar num trabalho impecável. Sandra Hüller é excelente (detestei a personagem dela, a essência do ser humano podre que se beneficia da dor e perda dos outros). No geral, o filme é excelente, com méritos técnicos inquestionáveis, mas particularmente, não é dos meus filmes favoritos do gênero. O filme é tão frio e distante na busca de mostrar um "normal" frente ao horror, que me afastou como expectador. Ainda assim, recomendo, vale muito pela forma como foi filmado. A cena final é no mínimo aterrorizante.
Patos!
3.5 60 Assista AgoraUma graça e entretém. Assisti mais cedo essa animação "Patos" e gostei, achei visualmente deslumbrante e com bons personagens carismáticos, porém me incomodou passarem tanto tempo na cidade, queria algo mais na natureza selvagem, mas até que a jornada foi legal. Outro ponto que achei que exageram, a forma como os bichinhos incorporam muito hábitos humanos chegando no ponto que nem voavam podendo voar. Enfim, o filme é infantil, mas pode funcionar para adultos também, principalmente se você fã de animações. Recomendo.
The End We Start From
2.7 11Muito bom por conta de Jodie Comer. Assisti de ontem prá hoje "The End We Start From", filme que fala sobre uma grande enchente que atinge o Reino Unido levando a êxodo da população para áreas mais seguras. Gostei do filme, principalmente na forma como usa a personagem da Jodie Comer para falar sobre vazio existencial em meio ao apocalipse e perda da esperança. O filme as vezes é reflexivo e distante, mas é interessante a forma como mostra o quanto não estamos preparados para mudanças, se apegando a um passado que não vai voltar. O filme ainda lida com luto e perda, mas infelizmente cai um pouco na forma como trata a relação do casal principal, o final prá mim foi insatisfatório por conta disto. Ainda assim, vale a pena conferir se você gosta de drama com toques de futuro distópico.
Jogos de Amor
2.9 46 Assista AgoraDiverte e o elenco é bom. "Jogos do Amor" é uma boa comédia romântica, ontem peguei prá assistir e me divertir do começo ao fim, o elenco é agradável, principalmente Gina Rodriguez e Damon Wayans Jr que tem uma boa química, sem falar que os coadjuvantes são uma turminha boa que geram bons momentos de humor. Eu curti, a gente precisa de passatempos assim que não se levam a sério e mesmo com uma trama batida são bons demais de assistir. Enfim, se gosta do gênero comédia romântica, este aqui vale a pena, minha única ressalva, seria que o final ficaria melhor com 10 minutos a mais, quando está esquentando, o filme acaba. Recomendo.
Todos Menos Você
3.1 345 Assista AgoraUm bom passatempo. "Todos Menos Você" não é nada que você não tenha visto antes em termos de comédia romântica boa, divertida que sobressai pela boa química dos protagonistas, mas é só. O filme cai muito no clichê de não desenvolver certas situações e os coadjuvantes são muito unidimensionais para ter uma personalidade que realmente contribua para narrativa. O negócio é se divertir com algumas situações e o sexy appeal de Glen Powell e Sydney Sweeney. Vale uma menção ao visual belíssimo das praias australianas, bem como a cidade de Sydney, fiquei com vontade de conhecer. Recomendo.
Ficção Americana
3.8 365 Assista AgoraEsse filme me pegou tanto, gostei mais do que esperava. "Ficção Americana" é um filmaço, daqueles que ficam quando você termina. Enquanto escrevo estou pensando ainda no filme, a forma como Cord Jefferson tece seus comentários sociais e raciais, uns mais incisivos, outros mais subtendidos, mas tudo convergindo para um mesmo denominador comum é de se admirar. Difícil escolher uma cena melhor que a outra, sem falar que tem todo um arco dramático com a família do protagonista que é gostosinho de acompanhar. No geral "American Fiction" escancara como obras pretas são condicionadas no nicho e em estereótipos para serem enxergadas, o filme consegue abrir uma boa discussão inclusive colocando o protagonista para questionar suas próprias ações. Jeffrey Wright impecável. Simplesmente um filmaço.
Leia minha crítica completa aqui (tire os espaços para acessar): https: // hypenegro. com /2024/02/13/ficcao-americana-critica/
Ferrari
3.3 92 Assista AgoraBom, mas poderia ser melhor. Terminei de assistir "Ferrari", gostei menos do que imaginava. A primeira metade demora a engatar, o drama entre o Enzo e a Laura só funciona porque a Penélope Cruz tira leite de pedra daquele roteiro que recorta uma parte da história do personagem mostrar um pouco quem foi esse importante homem. Achei a atuação do Adam Driver meio fria, acho que ficaria melhor com ator mais velho no papel. Achei legal ver o Gabriel Leone aqui, torcendo pra ele acontecer em Hollywood, ainda mais depois de cena. A segunda metade do filme é boa, o foco na corrida deixa o ritmo do filme um pouco mais fluido e talvez o melhor momento do Michael Mann na direção
seja a cena do acidente, assustador, caótico e impactante
Benedetta
3.5 198 Assista AgoraQuase bom. Terminei de assistir "Benedetta" do Paul Verhoeven, achei apenas ok. O filme tem uma primeira metade interessante e me deixou intrigado porque não conhecia a história real. Só que o diretor não consegue equilibrar bem os aspectos reais com os fictícios. As vezes acerta na provocação sexual em contraponto com conservadorismo religioso, fazendo sua protagonista um símbolo que transcende uma época. O problema mesmo é que o diretor não consegue construir um suspense e uma critica melhor embasada, perdendo muita força no terceiro ato. No geral podia ser um filme melhor, mas não deixa de ser interessante afinal é bem produzido e tem boas atuações.
Beekeeper: Rede de Vingança
3.2 121 Assista AgoraBom demais!!! As vezes você só precisa de um filme ação corretinho que empolga e entrega nada mais do que promete. O longa "Beekeeper: Rede de Vingança" é isso, Jason Statham fazendo que sabe fazer melhor, chutando bundas em sequências de ação boas em um plot atual, as vezes absurdo, mas muito satisfatório. Muito me admira o quanto David Ayer está bem na direção aqui, mais controlado, sem muitos exageros e entregando um thriller honesto que só vai ficando interessante a cada nova cena. É claro que o filme tem lá seus exageros na trama, mas como entretenimento funciona bem e no final das contas é isso que importa. Recomendo muito.
Wonka
3.4 383 Assista AgoraUm bom filme família. Terminei de assistir "Wonka", gostei, não é tão incrível quanto eu esperava, mas é um filme com coração, as músicas são boas, o visual é mágico e a forma como Paul King consegue estabelecer esse universo é especial. Timothée Chamalet está bem como Wonka, assim como Calah Lane e o Hugh Grant, na verdade o elenco inteiro é encantador, e ajuda o filme ganhar uma fluidez maravilhosa. Ainda assim acho que ficou um pouco descaracterizado do que a gente conhece sobre essa trama. Wonka não parece Wonka e apesar entender isso como uma história de origem, fica esse porém no ar. No geral "Wonka" é uma aventura que funciona, a parte musical ajuda a alavancar a parte mágica e no final das contas é um filme que deixa o coração quentinho. Recomendo muito.
Orion e o Escuro
3.3 70 Assista AgoraBelíssimo!!! "Orion e o Escuro" é a primeira grande animação do ano, pega uma temática aparentemente simples e dá complexidade e profundidade prá ela. O roteiro de Charlie Kaufman é inteligente em explorar os medos do pequeno Orion e trazer a temática sobre superar receios e inseguranças numa trama que toma caminhos inesperados, principalmente no terceiro ato que me pegou muito de surpresa. O Escuro e as outras entidades da noite são maravilhosos, um poço de carisma, eu assisti dublado em português e gostei bastante. É um filme maduro demais para crianças, mas ainda assim acredito que serve para elas e adultos também. Os traços são maravilhosos, fiquei encantado com a mistura de técnicas, lindão. No geral é uma animação criativa, bem desenvolvida, visualmente linda e que usa bem seu conceito trazendo drama e emoção na medida. Recomendo demais.
Em Ruínas
2.9 49Divertido e eficiente. O longa "Em Ruinas" é aquele filme de ação padrão, história pós apocalíptica, com estrutura bem clichezona, mas entrega sequências de porradaria competentes e é isso que em alguns momentos nós queremos. Don Lee é o centro, mas o trio principal é muito na maioria das sequências. É um filme bom de assistir no final de semana sem esperar muito. As lutas são boas, a violência é até maior do que esperava e o filme faz o clichê parecer fácil de ser executado. Se é fã de ação, vale cada segundo. Recomendo.