filmow.com/usuario/jubstrombini
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > jubstrombini

Usuária desde Julho de 2016
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Julia

    Uma precisa descrição seria incapaz de contar com a mesma intensidade a coesão e força dos três atos deste longa.
    Barry Jenkins não foi pequeno ao construir a essência gentil do menino Chiron.“Little” entente, assimila, mas calado não transmite seu sentimentalismo machucado. Usa a autopreservação, no olhar desconfiado, como de um animal que se esconde de qualquer um que queira se aproximar. A impecável fotografia de James Laxton reforça essa identificação com o personagem, com os planos subjetivos que nos fazem registrar a hostilidade com que todos parecem encará-lo. Entre a realidade e a imaginação, Moonlight não é um filme que precisa de diálogos. Além do design de texturas, temperaturas e cores diferentes em determinados atos da narrativa, se não tivesse som algum, ainda assim seria compreendido e muito bem explorado. O silêncio soa mais alto que qualquer conversa. O longa cresce pontualmente, e faz com que a continuação da história prossiga na próxima fase como única, usa uma lógica visual, que além de coesa é fascinante. (os azulejos amarelos da parede do banheiro, acima de Little, sendo o azul o resumo do primeiro ato.) A obra visual revela a ideia do título da peça original: “sob a luz da lua, garotos negros parecem azuis” – demonstrando o conceito que é contado no filme pelo personagem Juan, interpretado por Mahershala Ali. A quebra de esteriótipos é outro fator que absorve o peso das ações no longa. A câmera lenta de Jenkins se comporta como uma onde do mar. E não é à toa que - Little, Chiron e Black - os três atos continuam próximos ao mar. Nas ocasiões em que o personagem se entrega a alguma possibilidade de felicidade. Onde poderia flutuar sem a condição de medo, repressão ou julgamento (evidenciando neste contexto a representatividade). O ruído das ondas que passa, na fotografia que demonstra a tendencia de mergulho para a sombra, o filme completo é construído com detalhes sutis e fortes. Como na cena que envolve os quatro elementos, o garoto enxerga o mar à sua frente, tem o fogo do isqueiro, depois vem o comentário de Kevin sobre a brisa que inspira a liberdade, fechando com a terra que assume a forma da areia que ele pega com uma mão.
    Moonlight é uma obra tão indicada e pouco compreendida. Tem uma delicadeza feroz. A sensibilidade do longa revela o drama, e deixa a veracidade que muitas vezes precisamos apenas de alguém que diga “eu quero saber ou eu sei quem você é”.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    [/spoiler]

    [spoiler]

    [spoiler][/spoiler]

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.