Eu não posso dizer que o final foi surpreendente para mim (na verdade, eu matei a charada faltando uma meia hora para o filme acabar), mas também não posso dizer que esse final é ruim. Aliás, ele é excelente e transforma um filme apenas bom em um ótimo, com um roteiro bastante inteligente. O show é do Charles Laughton, que rouba a cena totalmente. Mais um filme incrível desse diretor maravilhoso que foi o Billy Wilder, que sempre deixa sua marca com esses diálogos CHEIOS de ironia <3
sobre a cena do trem: inicialmente eu até tinha achado que conhecia aquela pessoa de algum lugar, mas depois tirei isso da cabeça... foi um detalhe muito bem executado no filme
Revendo e só posso dizer que esse filme é ótimo tanto como um reboot como uma homenagem. A presença do Nimoy no filme é emocionante e os personagens são tão incríveis e cativantes! Uma pena essa franquia não ter feito tanto sucesso comercial.
De longe o melhor filme do Scorsese! Taxi Driver não tem apenas a melhor interpretação do De Niro (pelo menos dos filmes que eu vi até agora); ele é basicamente a síntese de uma era pós-guerra que permanece até hoje desse jeito. Quantos Travis não existem por aí? Eu tenho um pouco dele, todo mundo deve ter também. A diferença é que o personagem chegou ao extremo: Travis se incomoda com a sujeira do mundo e tenta acabar com ela se tornando sujeira também.
O mais interessante é que o filme representa muito bem o próprio país de origem também. Considerando o número de tiroteios que ocorrem todos os anos nos Estados Unidos, esse filme é quase uma previsão do futuro.
Não é a toa que o filme é um grande clássico e revolucionário para o cinema. Já sabia do talento da Faye Dunaway mas fiquei encantada com o Warren Beatty. Que casal, que química! A interação deles é o ponto alto do filme, com certeza.
Volta e meia a gente cruza com um filme como Midnight Cowboy e termina a experiência de assisti-lo com uma sensação de que acabou de ter contato com uma obra-prima: não só pela qualidade técnica, pelas atuações, pela trilha sonora ou pela edição do filme, mas pela forma como ele consegue te tocar e te fazer sentir. Acho que poucos filmes conseguiram trabalhar tão bem a noção do sonho americano; Joe é um cowboy que se encaixa tanto no clichezão do caipira inocente como também no de "cabra macho" (no sentido de ser valentão e violento quando precisa). Ricco (acho que todo mundo que termina o filme acaba se recusando a chamá-lo de Ratso, né?) é o melhor personagem do filme, um pilantra manco, um cara decadente, de saúde fraca mas que tem um carisma gigantesco. A sujeira se faz muito presente nesse filme, é quase uma personagem. A amizade dos dois é muito bonita, acho que uma das mais bonitas que eu já vi em um filme. E dá para notar que o filme deve ter sido bastante inovador para época, considerando a presença frequente de flashfowards, flashbacks e alucinações (uma das mais marcantes é a do Ricco imaginando a si mesmo com Joe na Flórida e logo depois levando outro tombo da vida quando Joe é expulso do hotel só para mulheres). A trilha sonora é impecável, traz um clima alegre mas a música é pesada, assim como o filme. E a atuação do Dustin Hoffman é de cair o queixo, de verdade. Já tinha virado fã depois de assistir The Graduate, mas aqui ele simplesmente arrasa. Só não digo que rouba o filme porque o Jon Voight também está ótimo.
Acho que o final foi necessário. É triste, é um tapa na cara, mas é real. E o filme não seria metade do que é sem ele.
Bruce Wayne perdeu os pais para um bandido num assalto mas vai atrás do Deadshot enquanto ele está com a filha dele? SERIOUSLY? O Batman NUNCA faria isso
Eu gostaria MUITO de ter gostado desse filme, de verdade. Só que até as coisas boas do filme não são boas durante o filme todo! A trilha sonora é fantástica, mas 1) quando o maior elogio a um filme é sua trilha algo está bem errado e 2) é TANTA música em pouco espaço de tempo que chega uma hora que voce não aguenta mais. Will Smith é o carisma em pessoa e o personagem dele é o único que chega perto de ser tridimensional, mas mesmo ele apresenta uma incoerencia SÉRIA no roteiro lá para o final do filme
fica estabelecido que tudo o que ele mais quer na vida é provar para filha que ele não é mau, mas na visão da Magia com os desejos mais profundos dos personagens ele aparece matando o Batman. OI?
A Margot Robbie tá bastante comprometida como a Arlequina, mas a personagem é forçada DEMAIS. Toda hora ela ou alguém precisa dizer o quanto ela é louca (porque aparentemente o espectador não entendeu isso) e ela, de TODOS, é a mais forte, que mais faz coisa (sendo que ela não tem nenhuma habilidade especial. Ela está no Esquadrão porque é louca e pronto). E tudo o que ela fala precisa ser engraçado (se bem que eu não achei graça de nada nesse filme). Aliás, eu só consegui rir de vergonha alheia mesmo, tipo
quando a Magia faz a dancinha dela (a la Maria de Metropolis) ou quando a katana, que nao serve para NADA na história, chora para espada
Se voce analisa 5 minutos o roteiro desse filme voce já consegue desmontá-lo inteiramente. É sério. E tudo o que fica estabelecido é descartado quando o roteiro pede
Os caras estão com bombas dentro do corpo mas agem como querem, na hora que querem e ainda se dão ao luxo de ficarem exigindo coisas dos responsáveis por eles... sem falar na grande ameaça do filme que só existe não para justificar a formação do Esquadrão, mas como consequencia da criação do mesmo
O Coringa do Leto foi de longe a PIOR coisa do filme para mim. A direção e a edição (a primeira muito genérica e segunda MUITO RUIM - sério, as cenas eram abruptas e mal colocadas no filme. Voce consegue ver o que foi gravado antes e depois das refilmagens) sabotam o personagem, mas a composição do ator foi equivocada demais! Aqueles sons de gato, aquela risada... um completo DESASTRE. E a romantização do relacionamento dele com a Arlequina me incomodou bastante.
Por último, eu gostaria de entender COMO em um universo que existe a MULHER MARAVILHA meia duzia de criminosos precisam enfrentar uma ameaça mega perigosa sozinhos, sendo que o único com habilidades especiais lá é o El Diablo
que passa a considerar o esuqadrao sua familia depois de ter conhecidos eles há nem 24 horas. E a vilã que conseguiria matar todos em um segundo vai para o braço e não consegue derrotar ninguém
Achei MUITO superior ao primeiro filme da trilogia dos dólares. Clint e Lee fizeram uma parceria ótima! Lee, aliás, interpreta o melhor personagem do filme. Conseguiu ser um filme western muito bom e ter um toque de suspense, já que a gente nunca conseguia prever se um dos dois ia trair o outro ou não. A trilha do Morricone é uma maravilha a parte: INCRÍVEL!
Gostei muito desse filme. MUITO a frente de seu tempo. Acho até engraçado como foi um sucesso de bilheteria. A protagonista se envolve com TRES homens durante o filme e quem ela beija nem é com quem ela casa no final! Sem falar que a personagem feminina é MUITO forte. O trio está maravilhoso! Escalação perfeita: Grant era muito carismático e coube certinho no papel do C K Dexter HAVEN; James Stewart sempre foi ótimo e essa mistura de cínico com abobalhado caiu muito bem para ele; e Katharine Hepburn só não rouba o filme para ela porque os outros dois já citados também estavam ótimos. Mas a história é dela! Nunca tinha visto nenhum filme com ela, mas tenho uma admiração muito grande pela sua história e agora vi que ela era muito talentosa também.
Adorei esse filme, de verdade. O Gary Cooper dá um verdadeiro show como o xerife que precisa escolher entre fugir ou ficar e, quando finalmente faz sua escolha, precisa enfrentar tudo sozinho. É muito legal ver westerns que fogem daquela premissa básica: o heroi está sozinho, sem ninguém disposto a ajudá-lo e o filme todo é basicamente ele tendo que passar por essa humilhação de não ter uma pessoa que possa lutar com ele. Não é de se espantar que o filme foi muito criticado na época, já que ele apresenta um protagonista teoricamente "fraco" (muitas aspas nesse fraco) que fica indo de lugar em lugar em busca de ajuda e que acaba sendo salvo pela própria mulher. Deve ter causado muita raiva nos machistinhas da época! Acho pouco! Filme a frente do seu tempo.
Como a Jean Arthur era talentosa! E Gary Cooper está ótimo também. Adoro como os mocinhos do Capra conseguem ser bons e ingênuos sem serem burros e irritantes. E adoro como os filmes sempre são gostosos de se ver. São filmes que transmitem um sentimento bom, de otimismo e alegria.
De todos os que eu vi até agora, meu preferido ainda é A Felicidade Não se Compra e considero esse o mais fraco de todos, mas como todo Capra vale muito a pena ser assistido!
O filme poderia ser melhor na questão de desenvolvimento, como já apontaram aqui nos comentários, já que nem a conclusão da investigação a gente vê. Mas eu entendi esse filme muito mais como um romance do que como um filme "policial" e nesse aspecto ele se sai MUITO bem. Ingrid Bergman é MARAVILHOSA e eu nem preciso falar muito do Cary Grant, que se dava muito bem nesse tipo de papel e ainda por cima tinha um carisma absurdo. Os dois têm uma química ótima e eu achei o filme bem a frente de seu tempo, já que a protagonista é, aparentemente, promíscua e "not lady material" mas o filme não "pune" a personagem por seu "passado". Gostei muito disso.
De todas as histórias infantis baseadas em livros, O Mágico de Oz é a que mais gosto. A mensagem é muito linda e eu adoro a forma como os três personagens (Leão, Espantalho e Homem de Lata) são desenvolvidos, já que todos eles queriam muito uma coisa que já tinham, no final das contas. O Espantalho era o mais inteligente, o Leão estava pronto para salvar Dorothy quando ela estava em perigo e o Homem de Lata era o mais sensível e emocional dos quatro (a busca dele por um coração é, na minha opinião, a mais bonita da história; quando o mágico diz que o mais importante é quantas pessoas nos amam é muito difícil não querer dar aquela choradinha básica) E as músicas <3 Não tem como não se emocionar no final quando ela "volta para casa" e reencontra os três (é até mais emocionante do que ela reencontrar os tios, na minha opinião).
A cada filme do Wilder que eu assisto fico mais encantada! Que diretor! E Jack Lemmon definitivamente ganhou uma fã! Que ator talentossissimo, que conseguia fazer papeis cômicos (Quanto Mais Quente Melhor, onde ela está HILÁRIO) e dramáticos com a mesma competência. Shirley MacLaine também rouba o filme com uma personagem feminina extremamente forte e bem construída (e que me deixou encantada, já que a sétima arte sempre foi bem machista e era raro termos personagens femininas fortes assim nessa época). The Apartment tem um texto afiado, como a filmografia de Wilder costuma ter, e apresenta pontos de discussão atemporais. Excelente filme!
As maiores qualidades do filme são, sem dúvida, a atuação do Robert Mitchum e a fotografia MARAVILHOSA (adorei o jogo de sombras quando o Harry Powell aparecia). De resto, acho que a edição do filme foi ruim e as coisas pareciam muito abruptas.
Testemunha de Acusação
4.5 354 Assista AgoraDetalhe digno de nota: a Marlene Dietrich tinha 56 anos quando o filme foi gravado (inacreditável)
Testemunha de Acusação
4.5 354 Assista AgoraEu não posso dizer que o final foi surpreendente para mim (na verdade, eu matei a charada faltando uma meia hora para o filme acabar), mas também não posso dizer que esse final é ruim. Aliás, ele é excelente e transforma um filme apenas bom em um ótimo, com um roteiro bastante inteligente. O show é do Charles Laughton, que rouba a cena totalmente. Mais um filme incrível desse diretor maravilhoso que foi o Billy Wilder, que sempre deixa sua marca com esses diálogos CHEIOS de ironia <3
sobre a cena do trem: inicialmente eu até tinha achado que conhecia aquela pessoa de algum lugar, mas depois tirei isso da cabeça... foi um detalhe muito bem executado no filme
Star Trek
4.0 1,1K Assista AgoraRevendo e só posso dizer que esse filme é ótimo tanto como um reboot como uma homenagem. A presença do Nimoy no filme é emocionante e os personagens são tão incríveis e cativantes! Uma pena essa franquia não ter feito tanto sucesso comercial.
Levada da Breca
4.0 165A avoada e o desastrado. Cary Grant e Katharine Hepburn. Não tem como dar errado!
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraDe longe o melhor filme do Scorsese! Taxi Driver não tem apenas a melhor interpretação do De Niro (pelo menos dos filmes que eu vi até agora); ele é basicamente a síntese de uma era pós-guerra que permanece até hoje desse jeito. Quantos Travis não existem por aí? Eu tenho um pouco dele, todo mundo deve ter também. A diferença é que o personagem chegou ao extremo: Travis se incomoda com a sujeira do mundo e tenta acabar com ela se tornando sujeira também.
O mais interessante é que o filme representa muito bem o próprio país de origem também. Considerando o número de tiroteios que ocorrem todos os anos nos Estados Unidos, esse filme é quase uma previsão do futuro.
Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas
4.0 399 Assista AgoraNão é a toa que o filme é um grande clássico e revolucionário para o cinema. Já sabia do talento da Faye Dunaway mas fiquei encantada com o Warren Beatty. Que casal, que química! A interação deles é o ponto alto do filme, com certeza.
Perdidos na Noite
4.2 322 Assista AgoraVolta e meia a gente cruza com um filme como Midnight Cowboy e termina a experiência de assisti-lo com uma sensação de que acabou de ter contato com uma obra-prima: não só pela qualidade técnica, pelas atuações, pela trilha sonora ou pela edição do filme, mas pela forma como ele consegue te tocar e te fazer sentir. Acho que poucos filmes conseguiram trabalhar tão bem a noção do sonho americano; Joe é um cowboy que se encaixa tanto no clichezão do caipira inocente como também no de "cabra macho" (no sentido de ser valentão e violento quando precisa). Ricco (acho que todo mundo que termina o filme acaba se recusando a chamá-lo de Ratso, né?) é o melhor personagem do filme, um pilantra manco, um cara decadente, de saúde fraca mas que tem um carisma gigantesco. A sujeira se faz muito presente nesse filme, é quase uma personagem. A amizade dos dois é muito bonita, acho que uma das mais bonitas que eu já vi em um filme. E dá para notar que o filme deve ter sido bastante inovador para época, considerando a presença frequente de flashfowards, flashbacks e alucinações (uma das mais marcantes é a do Ricco imaginando a si mesmo com Joe na Flórida e logo depois levando outro tombo da vida quando Joe é expulso do hotel só para mulheres). A trilha sonora é impecável, traz um clima alegre mas a música é pesada, assim como o filme. E a atuação do Dustin Hoffman é de cair o queixo, de verdade. Já tinha virado fã depois de assistir The Graduate, mas aqui ele simplesmente arrasa. Só não digo que rouba o filme porque o Jon Voight também está ótimo.
Acho que o final foi necessário. É triste, é um tapa na cara, mas é real. E o filme não seria metade do que é sem ele.
Duro de Matar
3.8 735 Assista AgoraQue saudades do Alan Rickman!
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraE eu queria deixar registrado aqui que a cena em que o
Batman
Bruce Wayne perdeu os pais para um bandido num assalto mas vai atrás do Deadshot enquanto ele está com a filha dele? SERIOUSLY? O Batman NUNCA faria isso
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraEu gostaria MUITO de ter gostado desse filme, de verdade. Só que até as coisas boas do filme não são boas durante o filme todo! A trilha sonora é fantástica, mas 1) quando o maior elogio a um filme é sua trilha algo está bem errado e 2) é TANTA música em pouco espaço de tempo que chega uma hora que voce não aguenta mais. Will Smith é o carisma em pessoa e o personagem dele é o único que chega perto de ser tridimensional, mas mesmo ele apresenta uma incoerencia SÉRIA no roteiro lá para o final do filme
fica estabelecido que tudo o que ele mais quer na vida é provar para filha que ele não é mau, mas na visão da Magia com os desejos mais profundos dos personagens ele aparece matando o Batman. OI?
A Margot Robbie tá bastante comprometida como a Arlequina, mas a personagem é forçada DEMAIS. Toda hora ela ou alguém precisa dizer o quanto ela é louca (porque aparentemente o espectador não entendeu isso) e ela, de TODOS, é a mais forte, que mais faz coisa (sendo que ela não tem nenhuma habilidade especial. Ela está no Esquadrão porque é louca e pronto). E tudo o que ela fala precisa ser engraçado (se bem que eu não achei graça de nada nesse filme). Aliás, eu só consegui rir de vergonha alheia mesmo, tipo
quando a Magia faz a dancinha dela (a la Maria de Metropolis) ou quando a katana, que nao serve para NADA na história, chora para espada
Se voce analisa 5 minutos o roteiro desse filme voce já consegue desmontá-lo inteiramente. É sério. E tudo o que fica estabelecido é descartado quando o roteiro pede
Os caras estão com bombas dentro do corpo mas agem como querem, na hora que querem e ainda se dão ao luxo de ficarem exigindo coisas dos responsáveis por eles... sem falar na grande ameaça do filme que só existe não para justificar a formação do Esquadrão, mas como consequencia da criação do mesmo
O Coringa do Leto foi de longe a PIOR coisa do filme para mim. A direção e a edição (a primeira muito genérica e segunda MUITO RUIM - sério, as cenas eram abruptas e mal colocadas no filme. Voce consegue ver o que foi gravado antes e depois das refilmagens) sabotam o personagem, mas a composição do ator foi equivocada demais! Aqueles sons de gato, aquela risada... um completo DESASTRE. E a romantização do relacionamento dele com a Arlequina me incomodou bastante.
Por último, eu gostaria de entender COMO em um universo que existe a MULHER MARAVILHA meia duzia de criminosos precisam enfrentar uma ameaça mega perigosa sozinhos, sendo que o único com habilidades especiais lá é o El Diablo
que passa a considerar o esuqadrao sua familia depois de ter conhecidos eles há nem 24 horas. E a vilã que conseguiria matar todos em um segundo vai para o braço e não consegue derrotar ninguém
Por uns Dólares a Mais
4.3 364 Assista AgoraAchei MUITO superior ao primeiro filme da trilogia dos dólares. Clint e Lee fizeram uma parceria ótima! Lee, aliás, interpreta o melhor personagem do filme. Conseguiu ser um filme western muito bom e ter um toque de suspense, já que a gente nunca conseguia prever se um dos dois ia trair o outro ou não. A trilha do Morricone é uma maravilha a parte: INCRÍVEL!
Núpcias de Escândalo
3.9 109 Assista AgoraE um elogio também para a Ruth Hussey: Liz não brilha tanto quanto o trio protagonista mas é ótima!
Núpcias de Escândalo
3.9 109 Assista AgoraGostei muito desse filme. MUITO a frente de seu tempo. Acho até engraçado como foi um sucesso de bilheteria. A protagonista se envolve com TRES homens durante o filme e quem ela beija nem é com quem ela casa no final! Sem falar que a personagem feminina é MUITO forte. O trio está maravilhoso! Escalação perfeita: Grant era muito carismático e coube certinho no papel do C K Dexter HAVEN; James Stewart sempre foi ótimo e essa mistura de cínico com abobalhado caiu muito bem para ele; e Katharine Hepburn só não rouba o filme para ela porque os outros dois já citados também estavam ótimos. Mas a história é dela! Nunca tinha visto nenhum filme com ela, mas tenho uma admiração muito grande pela sua história e agora vi que ela era muito talentosa também.
Matar ou Morrer
4.1 205 Assista AgoraAdendo: muito legal ver o Lee Van Cleef novinho!
Matar ou Morrer
4.1 205 Assista AgoraAdorei esse filme, de verdade. O Gary Cooper dá um verdadeiro show como o xerife que precisa escolher entre fugir ou ficar e, quando finalmente faz sua escolha, precisa enfrentar tudo sozinho. É muito legal ver westerns que fogem daquela premissa básica: o heroi está sozinho, sem ninguém disposto a ajudá-lo e o filme todo é basicamente ele tendo que passar por essa humilhação de não ter uma pessoa que possa lutar com ele. Não é de se espantar que o filme foi muito criticado na época, já que ele apresenta um protagonista teoricamente "fraco" (muitas aspas nesse fraco) que fica indo de lugar em lugar em busca de ajuda e que acaba sendo salvo pela própria mulher. Deve ter causado muita raiva nos machistinhas da época! Acho pouco! Filme a frente do seu tempo.
O Galante Mr. Deeds
4.0 68 Assista AgoraComo a Jean Arthur era talentosa! E Gary Cooper está ótimo também. Adoro como os mocinhos do Capra conseguem ser bons e ingênuos sem serem burros e irritantes. E adoro como os filmes sempre são gostosos de se ver. São filmes que transmitem um sentimento bom, de otimismo e alegria.
De todos os que eu vi até agora, meu preferido ainda é A Felicidade Não se Compra e considero esse o mais fraco de todos, mas como todo Capra vale muito a pena ser assistido!
Interlúdio
4.0 269 Assista AgoraO filme poderia ser melhor na questão de desenvolvimento, como já apontaram aqui nos comentários, já que nem a conclusão da investigação a gente vê. Mas eu entendi esse filme muito mais como um romance do que como um filme "policial" e nesse aspecto ele se sai MUITO bem. Ingrid Bergman é MARAVILHOSA e eu nem preciso falar muito do Cary Grant, que se dava muito bem nesse tipo de papel e ainda por cima tinha um carisma absurdo. Os dois têm uma química ótima e eu achei o filme bem a frente de seu tempo, já que a protagonista é, aparentemente, promíscua e "not lady material" mas o filme não "pune" a personagem por seu "passado". Gostei muito disso.
O Mágico de Oz
4.2 1,3K Assista AgoraDe todas as histórias infantis baseadas em livros, O Mágico de Oz é a que mais gosto. A mensagem é muito linda e eu adoro a forma como os três personagens (Leão, Espantalho e Homem de Lata) são desenvolvidos, já que todos eles queriam muito uma coisa que já tinham, no final das contas. O Espantalho era o mais inteligente, o Leão estava pronto para salvar Dorothy quando ela estava em perigo e o Homem de Lata era o mais sensível e emocional dos quatro (a busca dele por um coração é, na minha opinião, a mais bonita da história; quando o mágico diz que o mais importante é quantas pessoas nos amam é muito difícil não querer dar aquela choradinha básica) E as músicas <3 Não tem como não se emocionar no final quando ela "volta para casa" e reencontra os três (é até mais emocionante do que ela reencontrar os tios, na minha opinião).
Se Meu Apartamento Falasse
4.3 422 Assista AgoraA cada filme do Wilder que eu assisto fico mais encantada! Que diretor! E Jack Lemmon definitivamente ganhou uma fã! Que ator talentossissimo, que conseguia fazer papeis cômicos (Quanto Mais Quente Melhor, onde ela está HILÁRIO) e dramáticos com a mesma competência. Shirley MacLaine também rouba o filme com uma personagem feminina extremamente forte e bem construída (e que me deixou encantada, já que a sétima arte sempre foi bem machista e era raro termos personagens femininas fortes assim nessa época). The Apartment tem um texto afiado, como a filmografia de Wilder costuma ter, e apresenta pontos de discussão atemporais. Excelente filme!
Fúria Sanguinária
4.2 56 Assista AgoraJames Cagney é um ator espetacular! E White Heat é um filme com um roteiro muito fechadinho e inteligente. Não é a toa que é um clássico!
Eu como grande fã de filmes noir e policial não consegui não ficar com os olhinhos brilhando!!
Aconteceu Naquela Noite
4.2 332 Assista AgoraClark Gable e Claudette Colbert brilham demais!
O Mensageiro do Diabo
4.1 262 Assista AgoraAs maiores qualidades do filme são, sem dúvida, a atuação do Robert Mitchum e a fotografia MARAVILHOSA (adorei o jogo de sombras quando o Harry Powell aparecia). De resto, acho que a edição do filme foi ruim e as coisas pareciam muito abruptas.
A Mulher Faz o Homem
4.3 172 Assista Agorae o terceiro ato foi INCRIVEL!
A Mulher Faz o Homem
4.3 172 Assista AgoraAdoro Capra! Os filmes dele sempre sao cativantes e os personagens sempre sao bem construidos. Jean Arthur e James Stewart ARRASANDO!