O filme é uma delicia e essa frase vale todo o filme "Mas eu percebi que não é minha função fazer você se sentir homem. Não posso fazer de você algo que não é."
Meu favorito para vencer o Oscar de filme estrangeiro.
Daniela está formidável no papel. Expressiva, sensível, conduz com muita sutileza as transformações e reações da personagem.
É um filme melancólico, muitas vezes incomodo e extremamente necessário. Ele expõe abertamente os preconceitos e a intolerância vividos pelos trans.
Uma mulher fantástica, para mim, não é apenas uma obra sobre transexualidade, é sobre a importância de aprendermos a ter empatia e respeito pelo outro.
Tem como falar de censura, abordar as reações humanas e ainda questionar a arte contemporânea sem ser superficial? Tem. The Square é perfeito neste sentido. Incomoda, questiona, satiriza, choca, faz isso e mais numa narrativa que não é linear, sem perder o foco. O vídeo SURREAL de marketing e a cena da imitação do gorila são sensacionais.
Fui assistir sem expectativas e tô me perguntando com o Oscar ignora um filme desse? Sério, que filme! Muito real, humano. A cena final doeu tanto, tanto. Eu não estava preparada..... ainda chocada.
Que filme, que delicadeza, eu estou sem palavras. O diálogo do Elio com o pai no final foi uma das cenas mais lindas que já vi.
"Nós arrancamos tanto de nós mesmos para nos curarmos mais depressa das coisas que ficamos esgotados perto dos 30 anos. E temos menos a oferecer toda vez que começamos algo com alguém novo."
Chega a ser ridículo ver "O destino de uma nação" indicado como melhor filme e este não.
Dee faz um trabalho de direção caprichado e explora muito bem o elenco. Carey Mulligan e, principalmente, Mary J. Blige e Garret Hedlund se destacam.
Doloroso, pesado, porém extremamente necessário. Era esse tipo de reação que eu esperava ao assistir Marshall. Indignação, reflexão.
A história se passa nos anos 40/50, mas é, infelizmente, atual. Se não houvesse leis, a escravidão e situações como a retratada no filme ainda estariam acontecendo. Aliás, elas acontecem, mas não na mesma proporção que antigamente.
Mudbound merecia a indicação como melhor filme. Não por ser um filme de negro, nem porque foi dirigido por uma mulher negra. Ele merecia por ser realmente bom e provocador. Talvez não tenha conseguido por tocar na ferida da segregação racial, que de fato nunca deixou de existir, ele só ganhou outra cara. O atual presidente e o incidente de Charlottesville são a prova disso.
O filme é bom, mas acabou sendo prejudicado pela direção cautelosa de Reginald Hudlin. Um personagem tão forte e destemido como Marshall merecia uma direção mais ousada. Era um filme pra incomodar e terminou mais do mesmo. Vale conferir, porém é uma pena que a história tenha sido tão pouco aproveitada.
Fiquei me questionando se a indicação da Meryl Streep era justa e depois de assistir o filme afirmo que não. Um trabalho delicado da atriz, sem ser forçado.
James Franco está hilário. Muitas vezes esquecia que era ele atuando.
O filme soa muito real e respeitoso com a figura de Tommy. Mostra suas excentricidades, mas não faz dele uma chacota. Muito pelo contrário, em alguns momentos o filme chega a comover. A necessidade de aceitação e a dificuldade de relacionar com as pessoas mostra um lado mais humano e frágil de Wiseau.
Pixar sempre arrasa na construção de personagens. Apaixonadíssima por Coco e Hector. Chorei diversas vezes. "Remember Me" é linda! Celebração dos antepassados através da memória.
Uma palavra resume esse filme: Mildred! A mulher só nas "loucuras" e eu só batendo palma. Senti em alguns momentos que a história ficou arrastada, mas não dei a mínima. Um show de atuação pra todos os lados que isso virou um mero detalhe. Entreguem logo o Oscar de Frances.
Triste pensar que isso aconteceu na década de 70 e hoje ainda passamos pelos mesmos problemas e precisamos discutir sobre igualdade de gênero. Lamentável! Um filme necessário.
Muitas vezes fiquei igual ao protagonista, me segurando na cadeira porque não tinha ideia do que iria acontecer. Muito interessante o jeito de abordar a questão racial.
1º Fascinada com a beleza da criatura. 2º Del Toro é um diretor brilhante.
Me pergunto se o Del Toro viu as alegorias do festival de parintins, porque em muitos momentos a criatura me lembrou os trabalhos dos bois bumbas. Vendo ou não, a criação ficou deslumbrante.
Sally está maravilhosa no papel de Elisa. Que personagem carismática, cativante. Del Toro conta, ao seu modo, uma história de "conto de fadas" sobre amor e diferenças numa narrativa suave e hipnotizante. 5 estrelas com gosto.
Como admiradora da patinação artística estava ansiosa e fico feliz por ter assistido um filme competente. O incidente com Tonya e Nancy foi um marco na patinação e aqui foi muito bem contado. Impressionada com a reconstituição da cena do ataque.
Margot está fabulosa, entrega um trabalho sincero e verdadeiro. Espero que o academia reconheça seu esforço e ela seja indicada como melhor atriz.
Tonya era muito talentosa, infelizmente, o ambiente em que foi criada, as relações familiares, acabaram sendo os principais responsáveis pela sua ruína. Poderia ter sido diferente, muita pessoas passam por coisas piores e conseguem seguir em frente, porém, Tonya precisava "entrar no jogo" para prosseguir na patinação e conseguir reconhecimento. Ela até tentou se livrar de seus agressores, mas precisou voltar para eles. Todos sabiam dos conflitos dela e ninguém tentou ajudá-la. Muito mais fácil ignorar, focar em outra patinadora do que ajudar uma jovem que a vida inteira foi agredida e humilhada. Ela foi completamente invisibilizada e os juízes representaram bem a sociedade americana: bando de hipócritas.
"Bateram na Nancy uma vez! Por quê? E o mundo inteiro desabou. Para mim, era uma coisa comum."
"Então eu me tornei boxeadora. Por que não? Violência foi sempre o que eu conheci mesmo." :(
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraJá disseram tudo o que queria falar sobre esse filme.
O melhor filme de 2018.
Podres de Ricos
3.5 507 Assista AgoraO filme é uma delicia e essa frase vale todo o filme "Mas eu percebi que não é minha função fazer você se sentir homem. Não posso fazer de você algo que não é."
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraExtremamente impactada. Os 5 minutos iniciais foram de puro choque e o final....... Nem sabia o que dizer.
A 100 Passos de Um Sonho
3.8 215Isso que eu chamo de uma grata surpresa. Cheguei sem saber muita coisa e terminei encantada. Leve, descontraído e me deixou com fome.
Uma Mulher Fantástica
4.1 422 Assista AgoraMeu favorito para vencer o Oscar de filme estrangeiro.
Daniela está formidável no papel. Expressiva, sensível, conduz com muita sutileza as transformações e reações da personagem.
É um filme melancólico, muitas vezes incomodo e extremamente necessário. Ele expõe abertamente os preconceitos e a intolerância vividos pelos trans.
Uma mulher fantástica, para mim, não é apenas uma obra sobre transexualidade, é sobre a importância de aprendermos a ter empatia e respeito pelo outro.
The Square - A Arte da Discórdia
3.6 318 Assista AgoraTem como falar de censura, abordar as reações humanas e ainda questionar a arte contemporânea sem ser superficial? Tem. The Square é perfeito neste sentido. Incomoda, questiona, satiriza, choca, faz isso e mais numa narrativa que não é linear, sem perder o foco.
O vídeo SURREAL de marketing e a cena da imitação do gorila são sensacionais.
Projeto Flórida
4.1 1,0KFui assistir sem expectativas e tô me perguntando com o Oscar ignora um filme desse?
Sério, que filme! Muito real, humano.
A cena final doeu tanto, tanto. Eu não estava preparada..... ainda chocada.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraQue filme, que delicadeza, eu estou sem palavras. O diálogo do Elio com o pai no final foi uma das cenas mais lindas que já vi.
"Nós arrancamos tanto de nós mesmos para nos curarmos mais depressa das coisas que ficamos esgotados perto dos 30 anos. E temos menos a oferecer toda vez que começamos algo com alguém novo."
Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi
4.1 323 Assista AgoraChega a ser ridículo ver "O destino de uma nação" indicado como melhor filme e este não.
Dee faz um trabalho de direção caprichado e explora muito bem o elenco. Carey Mulligan e, principalmente, Mary J. Blige e Garret Hedlund se destacam.
Doloroso, pesado, porém extremamente necessário. Era esse tipo de reação que eu esperava ao assistir Marshall. Indignação, reflexão.
A história se passa nos anos 40/50, mas é, infelizmente, atual. Se não houvesse leis, a escravidão e situações como a retratada no filme ainda estariam acontecendo. Aliás, elas acontecem, mas não na mesma proporção que antigamente.
Mudbound merecia a indicação como melhor filme. Não por ser um filme de negro, nem porque foi dirigido por uma mulher negra. Ele merecia por ser realmente bom e provocador. Talvez não tenha conseguido por tocar na ferida da segregação racial, que de fato nunca deixou de existir, ele só ganhou outra cara. O atual presidente e o incidente de Charlottesville são a prova disso.
Marshall: Igualdade e Justiça
3.8 130 Assista AgoraO filme é bom, mas acabou sendo prejudicado pela direção cautelosa de Reginald Hudlin. Um personagem tão forte e destemido como Marshall merecia uma direção mais ousada. Era um filme pra incomodar e terminou mais do mesmo. Vale conferir, porém é uma pena que a história tenha sido tão pouco aproveitada.
Churchill
3.3 46 Assista AgoraO novo Infamous.
O Destino de Uma Nação
3.7 723 Assista AgoraValeu pela atuação do Gary Oldman, porque pqp que roteiro preguiçoso, sofrível.
The Post: A Guerra Secreta
3.5 607 Assista AgoraFiquei me questionando se a indicação da Meryl Streep era justa e depois de assistir o filme afirmo que não. Um trabalho delicado da atriz, sem ser forçado.
Henrique V
3.8 34Que filme sensacional! Kenneth Branagh merece todos os elogios, atuação e direção primorosa. Emma Thompson rainha!!
Primeiro, Mataram o Meu Pai
3.8 238 Assista AgoraFilme triste, real e, infelizmente, necessário.
Muito mais como este virão e o homem continuará destruindo o outro.
Lamentável.
Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha
3.5 169 Assista Agora"Amor é o todo. Somos apenas pedaços".
Tempos Felices
2.5 12Não consegui gostar de nada.
Artista do Desastre
3.8 554 Assista AgoraEm alguns momentos o filme beira ao surreal.
James Franco está hilário. Muitas vezes esquecia que era ele atuando.
O filme soa muito real e respeitoso com a figura de Tommy. Mostra suas excentricidades, mas não faz dele uma chacota. Muito pelo contrário, em alguns momentos o filme chega a comover. A necessidade de aceitação e a dificuldade de relacionar com as pessoas mostra um lado mais humano e frágil de Wiseau.
É divertido e genuíno.
Só pra lembrar "Ha Ha Ha Ha"
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraPixar sempre arrasa na construção de personagens. Apaixonadíssima por Coco e Hector.
Chorei diversas vezes. "Remember Me" é linda!
Celebração dos antepassados através da memória.
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraUma palavra resume esse filme: Mildred!
A mulher só nas "loucuras" e eu só batendo palma.
Senti em alguns momentos que a história ficou arrastada, mas não dei a mínima. Um show de atuação pra todos os lados que isso virou um mero detalhe.
Entreguem logo o Oscar de Frances.
A Guerra dos Sexos
3.7 316 Assista AgoraTriste pensar que isso aconteceu na década de 70 e hoje ainda passamos pelos mesmos problemas e precisamos discutir sobre igualdade de gênero. Lamentável!
Um filme necessário.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraMuitas vezes fiquei igual ao protagonista, me segurando na cadeira porque não tinha ideia do que iria acontecer.
Muito interessante o jeito de abordar a questão racial.
A Forma da Água
3.9 2,7K1º Fascinada com a beleza da criatura.
2º Del Toro é um diretor brilhante.
Me pergunto se o Del Toro viu as alegorias do festival de parintins, porque em muitos momentos a criatura me lembrou os trabalhos dos bois bumbas. Vendo ou não, a criação ficou deslumbrante.
Sally está maravilhosa no papel de Elisa. Que personagem carismática, cativante. Del Toro conta, ao seu modo, uma história de "conto de fadas" sobre amor e diferenças numa narrativa suave e hipnotizante. 5 estrelas com gosto.
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraComo admiradora da patinação artística estava ansiosa e fico feliz por ter assistido um filme competente. O incidente com Tonya e Nancy foi um marco na patinação e aqui foi muito bem contado. Impressionada com a reconstituição da cena do ataque.
Margot está fabulosa, entrega um trabalho sincero e verdadeiro. Espero que o academia reconheça seu esforço e ela seja indicada como melhor atriz.
Tonya era muito talentosa, infelizmente, o ambiente em que foi criada, as relações familiares, acabaram sendo os principais responsáveis pela sua ruína. Poderia ter sido diferente, muita pessoas passam por coisas piores e conseguem seguir em frente, porém, Tonya precisava "entrar no jogo" para prosseguir na patinação e conseguir reconhecimento. Ela até tentou se livrar de seus agressores, mas precisou voltar para eles. Todos sabiam dos conflitos dela e ninguém tentou ajudá-la. Muito mais fácil ignorar, focar em outra patinadora do que ajudar uma jovem que a vida inteira foi agredida e humilhada. Ela foi completamente invisibilizada e os juízes representaram bem a sociedade americana: bando de hipócritas.
"Bateram na Nancy uma vez!
Por quê?
E o mundo inteiro desabou.
Para mim, era uma coisa comum."
"Então eu me tornei boxeadora.
Por que não?
Violência foi sempre o que eu conheci mesmo." :(