Primeiramente preciso destacar que Sebastian Stan ficou muito melhor como psicopata do que como Soldado Invernal. Deveria investir mais nesse tipo de papel. Agora posso dizer que gostei mesmo do filme, um suspense gostosinho, com toque feminista, bem 2022 sim (e qual o problema?), como doses de humor sádico (quem não gosta?). Achei bem envolvente ainda que previsível. Devo destacar que essa previsibilidade é parte do roteiro, não houve tentativa de mascarar isso. A trilha sonora também ganhou seus pontinhos comigo.
Não consigo entender uma pontuação tão alta para um filme de tão pouca qualidade. Lamentavelmente eu fui acreditar nas críticas e me senti decepcionada. Me desculpem os fãs da franquia que devem ter se sentido homenageados, mas dentro do meu critério foi mais que uma baboseira com cenas mal feitas inclusive.
Sou suspeita porque eu gosto do Almodóvar, principalmente da estética: sempre muito vermelho e cores vivas. Eu amo muito quando há esse carinho com a direção de arte, afinal meus olhos merecem ver coisas lindas. Vou fazer um adendo ao Almodóvar sobre a forma como ele dirige e consagra as mulheres no cinema. Poucos diretores homens transmitem uma visão tão potente sobre a figura feminina como ele o faz. A Penélope também né, o que falar dessa mulher? A trama em si é muito simple para os parâmetros de Almodóvar, reparei que nos últimos anos ele está mais sensível e menos eufórico, não que seja um demérito, apenas uma observação.
É um drama com um leve suspense, delicinha demais. Um filme com conteúdo e tenacidade. Me tocou profundamente e me identifiquei bastante. Um filme para mulheres e para homens que querem entender mulheres desde de uma perspectiva não romantizada. ADORO!!!
Um passa tempo meia boca se for levar em consideração o peso do elenco envolvido. Se não fosse esse elenco seria um filme com uma nota bem mais medíocre. Parecia muito interessante, mas ficou mais em tom de humor francês falsificado. Eu vi mas não ri então ai o filme já me perdeu.
Primeiramente preciso destacar a atuação de Benedict Cumberbatch. INCRÍVEL! Potente. O filme é lento, sem dúvida, porém isso faz parte da sua proposta e construção, você vai entender somente no final e vai se chocar. O brilho está nessa construção mágica que pode nos proporcionar o universo cinematográfico: a surpresa, o jogo de cena. Ficou na minha cabeça e isso me basta por hoje.
Sem pé, nem cabeça, literalmente. 130 minutos que parecem uma eternidade. Sinto que subestimaram minha inteligencia, desperdiçando assim meu tempo. Nem mesmo as locações ou efeitos são bons como algumas pessoas descreveram. Estamos assistindo muito Netflix suponho e nos esquecemos que o cinema tem muito mais para oferecer. Resumo? Ruim com força.
Honestamente esse filme não me prendeu nada, foi cansativo, exaustivo, zero carisma. Talvez falou em mim identificação com a trama, mas essa foi minha perspectiva.
O filme é bom, não é ótimo. Podia ter 30 minutos a menos e não ter cena pós créditos. A virada tão importante em um filme de suspense demorou muito a acontecer, deixaram ter aquele momento que você se pergunta quanto tempo já tem de filme. Ao meu ver, deixar este espaço vago na mente do expectativo é um erro de direção e roteiro, ou seja, falha no ritmo. O ritmo no suspense/terror é fundamental.
O filme é até bom, mas é esquecível, talvez porque o roteiro não estivesse bem definido. Por mais que tentaram entrelaçar as coisas podemos ver uma costura frouxa, que se desfaz com o tempo. É bom para entretenimento mas como arte não é memorável, na minha humilde opinião faltou.
Esse filme é uma obra de arte em seus mínimos detalhes, delicado, percebe-se que é dirigido por uma mulher. É extremamente emocionante e inevitavelmente angustiante. É o retrato poético de uma sociedade racista, mas também trata da alegoria da resistencia. É um filme dolorosamente lindo, urgente e necessário. Eu arrisco em dizer que é o melhor filme de 2020.
Quem nunca engoliu a seco uma humilhação, uma angustia, uma tristeza profunda, uma vergonha, um sentimento desconfortável qualquer? Esse filme trata justamente disso, de tudo que metemos goela abaixa sem pestanejar, ou simplesmente porque precisamos fazer meter para dentro, não há outra. A agonia está nas duas faces, no terror de imaginar os objetos que Hunter engole, e na vida que ela engole dia a dia. O pensamento constante é até que ponto e até quando?
Terror psicológico, para mim, é pior que terror de espíritos do mal. O comportamento humano e seus distúrbios estão mais próximos de na nossa realidade e por isso são mais assustadores. Achei muito bem construído o enredo até os pontos críticos do filme, pouco a pouco a tensão vai tomando proporções maiores em situações irreversíveis. Pode ser muito bem analisado por aulas de psicologia e antropologia. Eu achei bem interessante, diferente, bem fotografado, curti.
É um filme indigesto, de fato. É muito bem feito, mas não deixa de ser indigesto e igual já disseram, não é uma violência com glamour, com sangue e tripas espirrando, é a violência crua, palpável. Por isso é tão é perturbador. Vale a pena para quem está acostumado ao perfil de filme de psicopatas ou coisas do gênero.
É um ótimo filme, rompe com alguns clichés de hollywood e por isso está sendo tão ovacionado. Joaquin Phoenix sem dúvida encarou a interpretação sinistra do persona do Curinga. É um filme denso, não há pontos de humor, diga-se de passagem a DC não é boa como a Marvel para colocar seus os heróis bem humorados. Eu gosto das menções sutis ao Batman, fazendo desse filme uma perpendicular ao outro a história do Morcego. A violência talvez seja mais intensificada para um filme, repito, de padrão hollywood e público mediano, chocando os terra planistas de plantão. Quem está acostumado a ver filmes intensos já viu coisa muito pior sobre violência. Vale a ida ao cinema.
Gaspar Noé é um dos diretores que mais sou fã atualmente. Sua maneira de fazer cinema quebra um paradigma atrás do outro. Com Clímax não é diferente e eu me surpreendi positivamente - ainda que o filme seja pertubador em sua concepção. Noé sempre coloca realidade em evidência em seu estado mais cru, nos levando a obter uma experiência sinestésica, e também a uma viagem para dentro de nós mesmos, no âmago da psique humana e por isso é brutal. O cinema do fazer pensar, o cinema do fazer refletir, o cinema que choca e amadurece. Clímax é muito contemporâneo, e por trazer uma perspectiva tão acessível a todos não sai da cabeça. É preciso apreciar o filme como obra de arte, em seu lugar de merecimento.
Filmow já teve um público mais cinéfilo, com mais delicadeza no olhar. Gente que admira cinema de verdade. Hoje em dia nem consigo mais ter discernimento do olhar crítico dos participantes, a maioria bebeu apenas da água hollywoodiana de fazer cinema. Please open your mind.
Se você espera um filme de ficção científica com coisas mirabolantes não é seu momento para assistir esse filme. Na minha percepção esse longa usa o universo da ficção científica apenas como roupagem para explorar nossos embates filosóficos, nossa percepção de mundo e vida. É uma puta aula sobre a Caverna de Platão, e assistindo ao filme com os canais sensíveis abertos, tem muito que absorver e refletir. Saia da superfície e aprofunde-se para enxergar a beleza dessa produção. Se busca apenas entretenimento, sustos, extra-terrestres, busque outra coisa.
Bem na média. Nada de boa fotografia, enquadramentos, trilha sonora, figurino... tudo na média. A história é até boa mas poderia ter sido bem melhor, ficou um vazio no meio no filme que não é totalmente preenchido no desfecho final.
Fresh
3.5 524 Assista AgoraPrimeiramente preciso destacar que Sebastian Stan ficou muito melhor como psicopata do que como Soldado Invernal. Deveria investir mais nesse tipo de papel. Agora posso dizer que gostei mesmo do filme, um suspense gostosinho, com toque feminista, bem 2022 sim (e qual o problema?), como doses de humor sádico (quem não gosta?). Achei bem envolvente ainda que previsível. Devo destacar que essa previsibilidade é parte do roteiro, não houve tentativa de mascarar isso. A trilha sonora também ganhou seus pontinhos comigo.
O Golpista do Tinder
3.5 418Eu achei necessária para sabermos os níveis de enganação que pode ter por ai.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraNão consigo entender uma pontuação tão alta para um filme de tão pouca qualidade. Lamentavelmente eu fui acreditar nas críticas e me senti decepcionada. Me desculpem os fãs da franquia que devem ter se sentido homenageados, mas dentro do meu critério foi mais que uma baboseira com cenas mal feitas inclusive.
Mães Paralelas
3.7 411Sou suspeita porque eu gosto do Almodóvar, principalmente da estética: sempre muito vermelho e cores vivas. Eu amo muito quando há esse carinho com a direção de arte, afinal meus olhos merecem ver coisas lindas. Vou fazer um adendo ao Almodóvar sobre a forma como ele dirige e consagra as mulheres no cinema. Poucos diretores homens transmitem uma visão tão potente sobre a figura feminina como ele o faz. A Penélope também né, o que falar dessa mulher? A trama em si é muito simple para os parâmetros de Almodóvar, reparei que nos últimos anos ele está mais sensível e menos eufórico, não que seja um demérito, apenas uma observação.
A Filha Perdida
3.6 573É um drama com um leve suspense, delicinha demais. Um filme com conteúdo e tenacidade. Me tocou profundamente e me identifiquei bastante. Um filme para mulheres e para homens que querem entender mulheres desde de uma perspectiva não romantizada. ADORO!!!
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraDe eternos não tem nada porque na minha mente já se apagaram. Sem mais.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraUm passa tempo meia boca se for levar em consideração o peso do elenco envolvido. Se não fosse esse elenco seria um filme com uma nota bem mais medíocre. Parecia muito interessante, mas ficou mais em tom de humor francês falsificado. Eu vi mas não ri então ai o filme já me perdeu.
Ataque dos Cães
3.7 933Primeiramente preciso destacar a atuação de Benedict Cumberbatch. INCRÍVEL! Potente. O filme é lento, sem dúvida, porém isso faz parte da sua proposta e construção, você vai entender somente no final e vai se chocar. O brilho está nessa construção mágica que pode nos proporcionar o universo cinematográfico: a surpresa, o jogo de cena. Ficou na minha cabeça e isso me basta por hoje.
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 475 Assista AgoraSem pé, nem cabeça, literalmente. 130 minutos que parecem uma eternidade. Sinto que subestimaram minha inteligencia, desperdiçando assim meu tempo. Nem mesmo as locações ou efeitos são bons como algumas pessoas descreveram. Estamos assistindo muito Netflix suponho e nos esquecemos que o cinema tem muito mais para oferecer. Resumo? Ruim com força.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraSanguinário, eloquente, sarcástico, anti-herói, humor, adrenalina, ação, ótima trilha sonora, e ótimos efeitos especiais. Sem mais palavras.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraHonestamente esse filme não me prendeu nada, foi cansativo, exaustivo, zero carisma. Talvez falou em mim identificação com a trama, mas essa foi minha perspectiva.
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraWakanda Forever!
A Ligação
3.6 512 Assista AgoraO filme é bom, não é ótimo. Podia ter 30 minutos a menos e não ter cena pós créditos. A virada tão importante em um filme de suspense demorou muito a acontecer, deixaram ter aquele momento que você se pergunta quanto tempo já tem de filme. Ao meu ver, deixar este espaço vago na mente do expectativo é um erro de direção e roteiro, ou seja, falha no ritmo. O ritmo no suspense/terror é fundamental.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraSó posso dizer que o cinema brasileiro está cada vez mais maravilhoso. Sem mais.
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraO filme é até bom, mas é esquecível, talvez porque o roteiro não estivesse bem definido. Por mais que tentaram entrelaçar as coisas podemos ver uma costura frouxa, que se desfaz com o tempo. É bom para entretenimento mas como arte não é memorável, na minha humilde opinião faltou.
Queen & Slim
4.3 298 Assista AgoraEsse filme é uma obra de arte em seus mínimos detalhes, delicado, percebe-se que é dirigido por uma mulher. É extremamente emocionante e inevitavelmente angustiante. É o retrato poético de uma sociedade racista, mas também trata da alegoria da resistencia.
É um filme dolorosamente lindo, urgente e necessário. Eu arrisco em dizer que é o melhor filme de 2020.
Devorar
3.7 368 Assista AgoraQuem nunca engoliu a seco uma humilhação, uma angustia, uma tristeza profunda, uma vergonha, um sentimento desconfortável qualquer? Esse filme trata justamente disso, de tudo que metemos goela abaixa sem pestanejar, ou simplesmente porque precisamos fazer meter para dentro, não há outra. A agonia está nas duas faces, no terror de imaginar os objetos que Hunter engole, e na vida que ela engole dia a dia. O pensamento constante é até que ponto e até quando?
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraTerror psicológico, para mim, é pior que terror de espíritos do mal. O comportamento humano e seus distúrbios estão mais próximos de na nossa realidade e por isso são mais assustadores. Achei muito bem construído o enredo até os pontos críticos do filme, pouco a pouco a tensão vai tomando proporções maiores em situações irreversíveis. Pode ser muito bem analisado por aulas de psicologia e antropologia. Eu achei bem interessante, diferente, bem fotografado, curti.
O Bar Luva Dourada
3.6 340É um filme indigesto, de fato. É muito bem feito, mas não deixa de ser indigesto e igual já disseram, não é uma violência com glamour, com sangue e tripas espirrando, é a violência crua, palpável. Por isso é tão é perturbador. Vale a pena para quem está acostumado ao perfil de filme de psicopatas ou coisas do gênero.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraÉ um ótimo filme, rompe com alguns clichés de hollywood e por isso está sendo tão ovacionado. Joaquin Phoenix sem dúvida encarou a interpretação sinistra do persona do Curinga. É um filme denso, não há pontos de humor, diga-se de passagem a DC não é boa como a Marvel para colocar seus os heróis bem humorados. Eu gosto das menções sutis ao Batman, fazendo desse filme uma perpendicular ao outro a história do Morcego. A violência talvez seja mais intensificada para um filme, repito, de padrão hollywood e público mediano, chocando os terra planistas de plantão. Quem está acostumado a ver filmes intensos já viu coisa muito pior sobre violência. Vale a ida ao cinema.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraGaspar Noé é um dos diretores que mais sou fã atualmente.
Sua maneira de fazer cinema quebra um paradigma atrás do outro.
Com Clímax não é diferente e eu me surpreendi positivamente - ainda que o filme seja pertubador em sua concepção. Noé sempre coloca realidade em evidência em seu estado mais cru, nos levando a obter uma experiência sinestésica, e também a uma viagem para dentro de nós mesmos, no âmago da psique humana e por isso é brutal. O cinema do fazer pensar, o cinema do fazer refletir, o cinema que choca e amadurece.
Clímax é muito contemporâneo, e por trazer uma perspectiva tão acessível a todos não sai da cabeça. É preciso apreciar o filme como obra de arte, em seu lugar de merecimento.
IO: O Último na Terra
2.2 276 Assista AgoraFilmow já teve um público mais cinéfilo, com mais delicadeza no olhar. Gente que admira cinema de verdade. Hoje em dia nem consigo mais ter discernimento do olhar crítico dos participantes, a maioria bebeu apenas da água hollywoodiana de fazer cinema. Please open your mind.
IO: O Último na Terra
2.2 276 Assista AgoraSe você espera um filme de ficção científica com coisas mirabolantes não é seu momento para assistir esse filme. Na minha percepção esse longa usa o universo da ficção científica apenas como roupagem para explorar nossos embates filosóficos, nossa percepção de mundo e vida. É uma puta aula sobre a Caverna de Platão, e assistindo ao filme com os canais sensíveis abertos, tem muito que absorver e refletir. Saia da superfície e aprofunde-se para enxergar a beleza dessa produção. Se busca apenas entretenimento, sustos, extra-terrestres, busque outra coisa.
Pássaro Branco na Nevasca
3.6 442Bem na média. Nada de boa fotografia, enquadramentos, trilha sonora, figurino... tudo na média. A história é até boa mas poderia ter sido bem melhor, ficou um vazio no meio no filme que não é totalmente preenchido no desfecho final.