Roteiro muito bem construído. O filme denuncia a situação universal feminina. Retrata não só a realidade do Egito, mas das mulheres de todos os países. Todos os países mesmo, inclusive o Brasil. Qual mulher que nunca passou por abuso semelhante e ainda teve que ouvir que a culpa era dela por estar vestida assim ou assado? Quantas famílias não preferem silenciarem-se à denunciar? A mentalidade das sociedades começa a mudar, mas ainda caminha a passos lentos. Ingenuidade achar que só acontece nas sociedades islâmicas. O machismo está aí, disseminado pelas sociedades e só não enxerga quem não quer.
Aqui, Ghobadi fala de 3 exílios: do poeta curdo-iraniano Sahel, do ator Behrouz Vassoughi (grande ator iraniano, que foi banido do país após a revolução) e do exílio do próprio Ghobadi, que teve que deixar sua terra natal para não ser preso novamente ou morto. O silêncio contemplado no filme expressa o estado de espírito do próprio diretor. Concordo com tudo que vocês disseram abaixo... Fotografia belíssima, ótimas atuações. É o Ghobadi "arrasando" novamente.
Uma heroína bem construída, que foge dos estereótipos da princesa submissa, envolta a um certo padrão de beleza, que busca o príncipe encantado e só assim vai ser feliz pra sempre. Que bom que as crianças tenham a Merida como heroína.
Gostei muito deste filme... questiona o preconceito, a tolerância, a amizade e a honra. Feito de uma maneira que só o Yimou sabe fazer, cheio de detalhes e direção de arte impecável.
A felicidade nas coisas simples da vida. Este filme tem uma fotografia maravilhosa e a maneira como foi feito gera questões ricas para a Antropologia visual.
Adorei este filme. A política vista através da percepção de uma garotinha. E me parece muito autobiográfico sendo Julie filha de quem é. Seu pai Costa-Gravas sempre foi preocupado com a política.
Um tema urbano e atual. Ótimo roteiro, personagens bem construídos, bem feitinho. Adorei! Gosto muito qdo o filme tem umas sacadas ótimas que podemos comentar com os amigos no final e nos faz pensar.
O que é essa atuação da Meryl Streep? Uma aula de interpretação. Não é do tipo de filme que me prende, mas este prendeu justamente por casa dela. Quem nunca estranhou um ator bem conhecido fazendo um papel de pessoa mais velha? Mas este não, acreditamos na personagem e nos surpreendemos. Quanto ao roteiro e a história, já não gostei muito.
Dificilmente quem não assistiu na época vai gostar deste filme se o ver pela primeira vez agora. Mas quem viu com certeza não esquece. Como eu adorava esses filmes da Sessão da tarde na minha infância.
Acho que nunca chorei tanto ao assistir um filme. Minha história pessoal misturou-se à trama, então era lágrima que não acabava mais. Isso que eu chamo de identificação. Não precisa nem das teorias de Baudry, Metz, Aumont... nada disso.
Não consegui assistir até o final, tamanho o realismo do filme e o clima claustrofóbico que ele consegue te colocar. Quem gosta deste gênero tem que ver.
Um filme que brinca muito com nossa condição passiva de espectador. Li uma ótima crítica sobre o Funny Games de 1997. "Outra jogada inteligente de Haneke é jamais mostrar nenhum ato violento em si; toda vez que sangue vai ser derramado, a câmera desvia o olhar, deixando a cargo de cada espectador imaginar (a partir dos ruídos, que continuamos a ouvir) o que está acontecendo. A intensidade da violência, portanto, depende da carga de imagens violentas presente na memória de cada membro da platéia. Em outras palavras: quanto mais filmes de pancadaria e assassinatos você já viu, mais brutal parecerá o ataque contra aquele trio de personagens inocentes". Rodrigo Carreiro.
Cairo 678
4.3 120 Assista AgoraRoteiro muito bem construído. O filme denuncia a situação universal feminina. Retrata não só a realidade do Egito, mas das mulheres de todos os países. Todos os países mesmo, inclusive o Brasil. Qual mulher que nunca passou por abuso semelhante e ainda teve que ouvir que a culpa era dela por estar vestida assim ou assado? Quantas famílias não preferem silenciarem-se à denunciar? A mentalidade das sociedades começa a mudar, mas ainda caminha a passos lentos. Ingenuidade achar que só acontece nas sociedades islâmicas. O machismo está aí, disseminado pelas sociedades e só não enxerga quem não quer.
O Impossível
4.1 3,1K Assista AgoraUm filme muito bem feito, com atuações ótimas e uma história emocionante.
O Último Poema do Rinoceronte
3.7 53Aqui, Ghobadi fala de 3 exílios: do poeta curdo-iraniano Sahel, do ator Behrouz Vassoughi (grande ator iraniano, que foi banido do país após a revolução) e do exílio do próprio Ghobadi, que teve que deixar sua terra natal para não ser preso novamente ou morto. O silêncio contemplado no filme expressa o estado de espírito do próprio diretor. Concordo com tudo que vocês disseram abaixo... Fotografia belíssima, ótimas atuações. É o Ghobadi "arrasando" novamente.
Valente
3.8 2,8K Assista AgoraUma heroína bem construída, que foge dos estereótipos da princesa submissa, envolta a um certo padrão de beleza, que busca o príncipe encantado e só assim vai ser feliz pra sempre. Que bom que as crianças tenham a Merida como heroína.
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
3.0 2,2K Assista AgoraRoteiro fraco e efeitos que deixam muito a desejar.
Flores do Oriente
4.2 774 Assista AgoraGostei muito deste filme... questiona o preconceito, a tolerância, a amizade e a honra. Feito de uma maneira que só o Yimou sabe fazer, cheio de detalhes e direção de arte impecável.
O Sinal
2.7 24Até que é bem dirigido, bem estilo film noir mesmo, mas o roteiro é muito fraquinho e previsível.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraNunca pensei que fosse falar isso sobre um filme do Tim Burton, mas não gostei. Me decepcionou. Muito fraquinho, principalmente o roteiro.
Vermelho Como o Céu
4.4 277Lindo, emocionante, sensível. Vale muito a pena ver!
Ao Mar
4.1 19A felicidade nas coisas simples da vida. Este filme tem uma fotografia maravilhosa e a maneira como foi feito gera questões ricas para a Antropologia visual.
Kamchatka
3.9 57Maravilhoso!!
A Culpa é do Fidel
4.3 304Adorei este filme. A política vista através da percepção de uma garotinha. E me parece muito autobiográfico sendo Julie filha de quem é. Seu pai Costa-Gravas sempre foi preocupado com a política.
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraUm tema urbano e atual. Ótimo roteiro, personagens bem construídos, bem feitinho. Adorei! Gosto muito qdo o filme tem umas sacadas ótimas que podemos comentar com os amigos no final e nos faz pensar.
A Dama de Ferro
3.6 1,7KO que é essa atuação da Meryl Streep? Uma aula de interpretação. Não é do tipo de filme que me prende, mas este prendeu justamente por casa dela. Quem nunca estranhou um ator bem conhecido fazendo um papel de pessoa mais velha? Mas este não, acreditamos na personagem e nos surpreendemos. Quanto ao roteiro e a história, já não gostei muito.
O Albergue
3.0 1,2K Assista AgoraMuito ruim!
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,2K Assista AgoraNão chega nem aos pés da primeira versão. Não adianta ter tanta tecnologia, se faltou a essência.
As Mil e Uma Noites
3.7 35Muito bem feito e resgata bem algumas passagens do livro.
Drácula 2000
2.5 292Muito fraquinho.
Um Morto Muito Louco
3.4 369Dificilmente quem não assistiu na época vai gostar deste filme se o ver pela primeira vez agora. Mas quem viu com certeza não esquece. Como eu adorava esses filmes da Sessão da tarde na minha infância.
Meu Pai e Meu Filho
4.2 29Acho que nunca chorei tanto ao assistir um filme. Minha história pessoal misturou-se à trama, então era lágrima que não acabava mais. Isso que eu chamo de identificação. Não precisa nem das teorias de Baudry, Metz, Aumont... nada disso.
Prelúdio de uma Guerra
3.6 21Um dos exemplos mais explícitos de persuasão no cinema.
Líbano
3.9 49Não consegui assistir até o final, tamanho o realismo do filme e o clima claustrofóbico que ele consegue te colocar. Quem gosta deste gênero tem que ver.
Violência Gratuita
3.8 739 Assista AgoraUm filme que brinca muito com nossa condição passiva de espectador.
Li uma ótima crítica sobre o Funny Games de 1997.
"Outra jogada inteligente de Haneke é jamais mostrar nenhum ato violento em si; toda vez que sangue vai ser derramado, a câmera desvia o olhar, deixando a cargo de cada espectador imaginar (a partir dos ruídos, que continuamos a ouvir) o que está acontecendo. A intensidade da violência, portanto, depende da carga de imagens violentas presente na memória de cada membro da platéia. Em outras palavras: quanto mais filmes de pancadaria e assassinatos você já viu, mais brutal parecerá o ataque contra aquele trio de personagens inocentes". Rodrigo Carreiro.
Maria Antonieta
3.7 1,3K Assista AgoraVale a pena pela direção de arte e trilha sonora.